.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que o Cristianismo é "irrefutável"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que o Cristianismo é "irrefutável"?

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 04 Abr 2012, 8:32 pm

Vou ir direto ao ponto. Se o cristianismo é tão irrefutável, tão auto-explicativo, tão óbvio, então deve haver vários pontos irrefutáveis que um não-crente não pode dizer: "não acredito porque tenho dúvidas", um não-crente só pode dizer "não acredito porque não quero". Isso é bastante básico, afinal se uma pessoa cair na segunda frase há uma certa justiça no fato de ela não ser salva, afinal ela basicamente não quer, agora se um não-crente cair na primeira teríamos uma injustiça divina acontecendo afinal punir uma pessoa por ter dúvida não faz o menor sentido...

Então postem, e mostrem aos não-crentes os fatos sólidos que fazem vocês acreditarem, e mais do que isso, os fatos com que fazem com que todos os que não acreditem sejam orgulhosos pecadores que merecem ser triturados por satanás na eternidade... termos consequências tão drásticas que deve haver toneladas de evidências que não podem ser deixadas de lado, não é?

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Por que o Cristianismo é "irrefutável"?

Mensagem por O Questionador em Qua 04 Abr 2012, 8:44 pm

Starway to Heaven escreveu: Vou ir direto ao ponto. Se o cristianismo é tão irrefutável, tão auto-explicativo, tão óbvio, então deve haver vários pontos irrefutáveis que um não-crente não pode dizer: "não acredito porque tenho dúvidas", um não-crente só pode dizer "não acredito porque não quero". Isso é bastante básico, afinal se uma pessoa cair na segunda frase há uma certa justiça no fato de ela não ser salva, afinal ela basicamente não quer, agora se um não-crente cair na primeira teríamos uma injustiça divina acontecendo afinal punir uma pessoa por ter dúvida não faz o menor sentido...

Então postem, e mostrem aos não-crentes os fatos sólidos que fazem vocês acreditarem, e mais do que isso, os fatos com que fazem com que todos os que não acreditem sejam orgulhosos pecadores que merecem ser triturados por satanás na eternidade... termos consequências tão drásticas que deve haver toneladas de evidências que não podem ser deixadas de lado, não é?

Starway, como você é perverso.

Não está vendo que justamente esse é o principal problema de todas as religiões: não há fatos sólidos.

Você vai apenas fazer com que alguns aqui se debatam em agonia ou entrem em parafuso com esse tipo de abordagem direta.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

cristianismo

Mensagem por sabino-sp em Qua 04 Abr 2012, 10:08 pm

Starway to Heaven escreveu: Vou ir direto ao ponto. Se o cristianismo é tão irrefutável, tão auto-explicativo, tão óbvio, então deve haver vários pontos irrefutáveis que um não-crente não pode dizer: "não acredito porque tenho dúvidas", um não-crente só pode dizer "não acredito porque não quero". Isso é bastante básico, afinal se uma pessoa cair na segunda frase há uma certa justiça no fato de ela não ser salva, afinal ela basicamente não quer, agora se um não-crente cair na primeira teríamos uma injustiça divina acontecendo afinal punir uma pessoa por ter dúvida não faz o menor sentido...

ser cristão é seguir a cristo ,o que importa são as mensagens que deixou para mim não importa se haja questionamentos a respeito de alguma coisa que possa ser duvidosa, é mais ou menos isto vc acredita no que que le a respeito dele é isto que vale então o que deveria ser feito??? seguir as normas de conduta por ele deixado, além de não seguirem como se deve ainda distorcem muitos textos segundo entendimentos próprios este é o motivo de terem nas histórias tantas guerras em nome de Deus como no caso católicos e protestantes uma ai durou mais de 100 anos, não se pode culpar Jesus ou seus ensinamentos por isto alguem pelo caminho distorceu tudo em nome de Deus

ja coloquei em um post aqui o que ele manda fazer é bem difissil não achei ninguem que disse que fazia mas se for feito mudaria o mundo com certeza ...abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Qua 04 Abr 2012, 10:17 pm

Ia esquecendo, este negócio ai de ser triturado no inferno nem todos acreditam nisto ,se nós que somos imperfeitos não fazemos isto quanto mais deus , acredito que alguma coisa acontece mas este negócio de tormento eterno pra mim não existe ...fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Abr 2012, 6:57 am

O Questionador escreveu:

Starway, como você é perverso.

Não está vendo que justamente esse é o principal problema de todas as religiões: não há fatos sólidos.

Você vai apenas fazer com que alguns aqui se debatam em agonia ou entrem em parafuso com esse tipo de abordagem direta.

O Cristianismo não é irrefutavel, vejo isso como uma provocação, pois devemos refutar até a Biblia e tirar-mos nossas conclusões.
"admiro o cristianismo, mas não acredito nos cristãos"
talvez seja isso que voce quisesse dizer

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Qui 05 Abr 2012, 7:00 am

A palavra de D'us não é facil, se fosse, não teriamos tantas doutrinas em comflito, nem tantas pessoas em conflito também
só o Espirito Santo pode te ajudar a responder os seus questionamentos

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 05 Abr 2012, 11:08 am

sabino-sp escreveu:

ser cristão é seguir a cristo ,o que importa são as mensagens que deixou para mim não importa se haja questionamentos a respeito de alguma coisa que possa ser duvidosa, é mais ou menos isto vc acredita no que que le a respeito dele é isto que vale então o que deveria ser feito??? seguir as normas de conduta por ele deixado, além de não seguirem como se deve ainda distorcem muitos textos segundo entendimentos próprios este é o motivo de terem nas histórias tantas guerras em nome de Deus como no caso católicos e protestantes uma ai durou mais de 100 anos, não se pode culpar Jesus ou seus ensinamentos por isto alguem pelo caminho distorceu tudo em nome de Deus

ja coloquei em um post aqui o que ele manda fazer é bem difissil não achei ninguem que disse que fazia mas se for feito mudaria o mundo com certeza ...abraços

Não é esse o princípio do tópico. Eu também acho que o mundo seria muita melhor se todas seguissem a Jesus, ou se todos seguissem uma religião que passasse uma moral aceitável. Isso não é o ponto. Você deve saber do outro tópico saber que o meu incomodo perante o cristianismo é o seguinte:

Supomos haver três pessoas na face da Terra, uma extremamente virtuosa, uma mediana em virtude, e uma pobre em virtude. Supomos que só a do meio seja cristã. Segundo os usuários daqui do fórum, só o do meio tem a chance de se salvar, enquanto os outros irão para o inferno inevitavelmente. A extremamente virtuosa mesmo sendo humilde, caridosa, procurando doar tempo de sua vida para os outros vai para o inferno junto com a pobre em virtude (egoísta, arrogante, invejosa e etc).

Essa lógica só pode ser entendida por um princípio: a de que o Cristianismo é tão claro, que os que ignorem o fazem por querer, e se fazem por querer é porque tem um monte de evidências por aí que os céticos e crentes de outras religiões recusam-se a ver. Só quero entender qual é essa lógica, porque como já disse, se houver pouca ou nenhuma, está acontecendo uma atrocidade no julgamento divino.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 05 Abr 2012, 11:16 am

oliveira leite escreveu:
O Cristianismo não é irrefutavel, vejo isso como uma provocação, pois devemos refutar até a Biblia e tirar-mos nossas conclusões.
"admiro o cristianismo, mas não acredito nos cristãos"
talvez seja isso que voce quisesse dizer

Se não é irrefutável então temos problemas aí. Deus nos obriga a aceitarmos a bíblia para sermos salvos, e a mesma tem material que pode ser refutado?

oliveira leite escreveu:A palavra de D'us não é facil, se fosse, não teriamos tantas doutrinas em comflito, nem tantas pessoas em conflito também
só o Espirito Santo pode te ajudar a responder os seus questionamentos

Se o Espirito Santo é o que nos faz termos questionamentos sinceros, então é o próprio que me obriga a questionar princípios de certas doutrinas que acho absurdas. É o mesmo que me obriga a achar que um budista que faz o bem não vale menos que um deísta ou cristão que faz o bem.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Jumper em Qui 05 Abr 2012, 8:46 pm

Cristianismo é religião, o conjunto de crenças até pode ser refutável (posso provar que a Arca de Noé é inviável e/ou que não há registros algum de dilúvio universal nos ultimos milhares de anos), mas um "bom" cristão vai falar que é questão de fé, que para acreditar em Deus é preciso acreditar com o coração (cegamente em outras palavras).

Com todo tipo de fé é assim... com ufologos você vê um papo semelhante: só vê os discos voadores quem é escolhido por ET, e é "óbvio" que os seres humanos estão prestes a serem invadidos pelas civilizações extraterrestres e com agentes no planeta. Conhecem o papo né?

Crença é crença, cada um tem a sua (e aí de quem for contra ela)...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por free_mason em Qui 05 Abr 2012, 9:27 pm

Isso é questão. Logo é algo subjetivo.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!

É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;

como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.
Salmos 133:1-3

A minha intenção é de apenas partilhar o que sei e o que eu penso, não o de tentar convencer ninguém.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 87

http://www.jovemmacom.tk/

Mensagem por E.Ramos em Qui 05 Abr 2012, 10:16 pm

Cristianismo irrefutável?

Como isso?

...um pouco sobre o sufixo "ismo":

“Ismo”: O "ismo" é uma posição filosófica ou científica que sustenta algo sobre uma idéia, um fato, um sistema, uma política, um programa, uma circunstância etc. É uma idéia central a nortear o adepto perante o mundo ou em face de determinadas coisas. É um método ou conjunto de valores, é um principio ou conjunto de princípios explicativos sobre alguma coisa ou algum fato. É uma filosofia ou um modo de ver o mundo ou determinado problema.
Todo "ismo" é sempre parte de um conjunto, parte de um processo no qual surge e se desenvolve, podendo continuar ou ser substituído. Nada é gratuito nem fortuito na realidade social. O "ismo" tem raízes e se desenvolve sempre vinculado a uma filosofia da história ou a uma explicação pragmática do momento. Quase nunca é resultante só de um fato, mas engloba a realidade como um todo cultural.
http://www.culturabrasil.org/ismos.htm

Cristian “ismo”: Assim como todas as formas de “ismos”, É um sistema de formatação humano surgido, tendo como ponto central e de partida os ensinos de um ícone, Cristo, ministrados pelos Apóstolos, para gerar e dar base a uma nova forma de pensamentos. Falar do cristianismo não é propriamente falar desses ensinos bíblicos que deram a sua base de sustentação, mas das várias formas sistemáticas de enxergar esses valores.
O cristianismo poderia ser chamado de “O evangelho pelas variadas óticas humanas”. A verdade do ícone Jesus esteve ao longo do tempo diluída pelo sistema humano cristianismo.
O “cristianita” nada mais é que um ouvinte adepto sectário do sistema cristianismo. Cristianismo, portanto não é Jesus a falar, mas o falar sistemático humano, tendo como pano de fundo aquele falar. Jesus quase sempre “não fala” no cristianismo. Nunca houve uma mordaça maior do evangelho (do falar) de Jesus que o cristianismo, pois quando o cristianismo fala, mistura-se a voz humana (mentira) com a verdade do falar de Cristo e uma mentira, quanto mais repetida, mais reputada por verdade ela se torna.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5987-diferencas-entre-ser-cristao-e-ter-sido-cristianizado

Refutável sem dúvida.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

cristianismo

Mensagem por sabino-sp em Sex 06 Abr 2012, 11:03 am

Starway to Heaven escreveu:
sabino-sp escreveu:

Não é esse o princípio do tópico. Eu também acho que o mundo seria muita melhor se todas seguissem a Jesus, ou se todos seguissem uma religião que passasse uma moral aceitável. Isso não é o ponto. Você deve saber do outro tópico saber que o meu incomodo perante o cristianismo é o seguinte:

Supomos haver três pessoas na face da Terra, uma extremamente virtuosa, uma mediana em virtude, e uma pobre em virtude. Supomos que só a do meio seja cristã. Segundo os usuários daqui do fórum, só o do meio tem a chance de se salvar, enquanto os outros irão para o inferno inevitavelmente. A extremamente virtuosa mesmo sendo humilde, caridosa, procurando doar tempo de sua vida para os outros vai para o inferno junto com a pobre em virtude (egoísta, arrogante, invejosa e etc).

Essa lógica só pode ser entendida por um princípio: a de que o Cristianismo é tão claro, que os que ignorem o fazem por querer, e se fazem por querer é porque tem um monte de evidências por aí que os céticos e crentes de outras religiões recusam-se a ver. Só quero entender qual é essa lógica, porque como já disse, se houver pouca ou nenhuma, está acontecendo uma atrocidade no julgamento divino.

Eu entendi sua pergunta mas....
vai do modo de se ver as coisas, ja li e ouvi muito sobre isto e entendo que tem coisas que podem ter sido colocadas para dar um colorido melhor, como é o caso do nascimento de uma virgem, os reis do oriente, a estrela que serviu de guia dizem até mesmo não haver evidencias da existencia de Jesus (Arqueológicas)
no meu modo de se ver as coisas é o que disse acima ,no caso do inferno não da para se acreditar numa coisa destas (desculpem os que creem) a impressão que tenho é que queriam assustar as pessoas isto ja foi motivo de muitas discussões por aqui
no caso do cristianismo, (meu modo de ver) não precisa ser cristão mas seguir as normas de conduta de um cristão é assim que entendo pois tem muita gente que não sabe nem o que é ser cristão nunca ouviu falar de Jesus sem contar os que nasceram antes dele
o Apostolo paulo numa de suas apistolas fala disto

Romanos 2:11-15
11 - Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
12 - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
13 - Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
14 - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
15 - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

quanto aos gentios são gente sem de outras religiões ou mesmo sem, a lei são conceitos normas de conduta para vivermos em união entre os povos Jesus resumiu isto a "amar ao próximo como a si mesmo"

são modos diferentes de interpletações este é como vejo isto ...abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:34 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: