.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
44 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:22 pm

Sales

Um alerta a você? Está com dúvidas por acaso? Pelos teus texto creio que não... ...Então, não aparente usar textos como se estivessem a me dizer que estou caindo em incredulidade por não convergir na mesma direção que você aceita. Por favor!
Irmão
Uma coisa, é nós discordarmos devido ao entendimento ser discorde de pontos da ESCRITURA!

E outra coisa muito diferente (a meu ver) é dar ouvido a homens que des-confiam da ESCRITURA!
Mas, você tem o direito de crer conforme a liberdade.
Só que num debate, não há como declararmos um p/ o outro nossas convicções sem que sejamos sinceros uns com os outros.
Sabe de uma coisa?
Os Testemunhas de Jeová têm as suas próprias Bíblias.
O que você diria a eles ??

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:26 pm

Jefté escreveu:Irmão Sales

Ahhh, Agora está provado!? ... Jefté, isso é aceitação e não prova. Os Judeus Messiânicos podem dizer o mesmo...

Bom, como eu disse, estarei adiquirindo Bíblia no Grego e no Hebraico, já entrei em contato com as fontes que tem exemplares disponíveis ... e vou conferir tudo o que puder ... E orientado pelo Espírito Santo, usarei o discernimento espiritual.
Se isso é apenas aceitação!
Qual foi a prova dos antigos ???

Já disse a você, ambos tem vários argumentos... Vou conferir!!! Estou adiquirindo bíblias nos dois idiomas e vou conferir qual terá a consistência e concordância nos textos... ...Como encontraram divergências nos supostos originais gregos de Mateus e então começaram a aceitar a idéia que Mateus teria escrito em Hebraico, dessa maneira, vou estudar e conferir o que puder. Tendo ferramentas em mãos será possível.

Pra você ver um detalhe... Sou convertido de uma igreja tradicional Presbiteriana que preza pela voz de Calvino e suas influências na doutrina Cristã... Então, se vamos levantar na história sobre Calvino conferimos que ele foi co-autor na condenação por Morte de Marcos Servet acusado por Calvino de herege... o próprio Calvino induzio a setença de morte... ... Por que eu levantaria esse argumento? Simples, Se Calvino influênciou muito a doutrina Cristã que hoje seguimos, não só no presbiterianismo, mas também em muitas igrejas reformadas, como um homem que idealizou a morte de outro (por heresia) teria a inspiração do Espírito Santo para a correta interpretação e até tradução das sagradas escrituras?

Deixa pra lá! Se não os Calvinistas aparecem aqui pra partir pra "briga"...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:37 pm

Jefté escreveu:Sales

Um alerta a você? Está com dúvidas por acaso? Pelos teus texto creio que não... ...Então, não aparente usar textos como se estivessem a me dizer que estou caindo em incredulidade por não convergir na mesma direção que você aceita. Por favor!
Irmão
Uma coisa, é nós discordarmos devido ao entendimento ser discorde de pontos da ESCRITURA!

E outra coisa muito diferente (a meu ver) é dar ouvido a homens que des-confiam da ESCRITURA!
Mas, você tem o direito de crer conforme a liberdade.
Só que num debate, não há como declararmos um p/ o outro nossas convicções sem que sejamos sinceros uns com os outros.
Sabe de uma coisa?
Os Testemunhas de Jeová têm as suas próprias Bíblias.
O que você diria a eles ??

Primeiro, não sou testemunha de Jová (seita), mas testemunha de jeová Senhor Deus, sim... ...Segundo, conheço bastante coisa que os TJs (seita) ensinam e já saem da Essência que Deus jamais permitira que seja danificada: JESUS CRISTO O SENHOR DOS SENHORES... portanto, já caiu qualquer argumento dos TJs (seita)

Como te disse confiro tudo... e graças ao Espírito Santo que me dá discernimento vou ficando com o que é bom.

Só disse que não aceito as coisas como meramente me dizem... prefiro conferir até onde puder fazer.

Uma coisa que devemos ter noção, não é porque Deus usou a REFORMA que todos os reformadores estavam 100% certos ou não houve qualquer má intenção de algum ou mesmo aquívoco... ...A REFORMA é uma coisa, os reformadores são outra ... A Reforma foi a intervenção de Deus, mas não necessariamente TODOS os reformadores eram a intervenção DEle.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:45 pm

Irmão Sales

Sempre existiram homens de Deus!
Se o Novo Testamento não fosse escrito e o livro de Atos, nós nem saberíamos que houve uma igreja firme e verdadeira de Cristo no primeiro século!
Acontece que, por não ter outros escritos no segundo século e assim por diante, não quer dizer que não existiram cristãos verdadeiros do Senhor pelo mundo.

Quanto a isso:
Só disse que não aceito as coisas como meramente me dizem... prefiro conferir até onde puder fazer.
Acontece que quem está a dizer as coisas, são os homens, e não os escritos...
Por isso mesmo é que creio nos escritos, e não no que os homens dizem!
Até por que encontraremos uns contradizendo os outros, ou seja, cada qual tem p/ si a sua verdade!

Mas, eu prefiro crer, e crer no que se está escrito!
Disse Davi:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho."

E tem mais um pontinho:
Eu já vi um judeu messiânico, um Rosh dizer com toda a firmeza que ele irá fazer uma versão do Novo Testamento tirando tudo o que a Igreja Católica "alterou" e deixará tudo conforme ele creia que seja a verdade!

Ora, ora... pode saber, quem o seguir, certamente não o terá, junto a si, quando estiver diante o Senhor!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:55 pm

Jefté escreveu:Irmão Sales

Sempre existiram homens de Deus!
Se o Novo Testamento não fosse escrito e o livro de Atos, nós nem saberíamos que houve uma igreja firme e verdadeira de Cristo no primeiro século!
Acontece que, por não ter outros escritos no segundo século e assim por diante, não quer dizer que não existiram cristãos verdadeiros do Senhor pelo mundo.

Quanto a isso:
Acontece que quem está a dizer as coisas, são os homens, e não os escritos...
Por isso mesmo é que creio nos escritos, e não no que os homens dizem!
Até por que encontraremos uns contradizendo os outros, ou seja, cada qual tem p/ si a sua verdade!

Mas, eu prefiro crer, e crer no que se está escrito!
Disse Davi:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho."

E tem mais um pontinho:
Eu já vi um judeu messiânico, um Rosh dizer com toda a firmeza que ele irá fazer uma versão do Novo Testamento tirando tudo o que a Igreja Católica "alterou" e deixará tudo conforme ele creia que seja a verdade!

Ora, ora... pode saber, quem o seguir, certamente não o terá, junto a si, quando estiver diante o Senhor!

Irmão, não sejamos precipitados... Não temos o Espírito Santo? Então, não podemos ser guiados por ele? Conto com isso e vou estudar... prefiro!

Não disse que não existem ou existiram homens santos... eu disse que outros homens podem ter manipulado informações, textos... Como citei sobre Calvino, ele influênciou muito as traduções que temos hoje ... Me refiro aos textos e informações Pós-Mil anos da ICAR... que é praticamente o que temos hoje.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Dom 08 Abr 2012, 12:06 am

Jesus disse a Tomé:
Porque me viste, Tomé, creste.
Bem-aventurados os que não viram e creram.

Uma coisa é certa: Esta bem-aventurança não está relacionada a se crer na adulteração da palavra de Deus (a qual não vimos), mas a se crer na palavra de Deus (a qual, além de está escrita, tampouco viram-na sendo adulterada!

Aliás hoje é que isso está acontecendo e aos montes...

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Dom 08 Abr 2012, 12:19 am

Jefté escreveu:Jesus disse a Tomé:

Uma coisa é certa: Esta bem-aventurança não está relacionada a se crer na adulteração da palavra de Deus (a qual não vimos), mas a se crer na palavra de Deus (a qual, além de está escrita, tampouco viram-na sendo adulterada!

Aliás hoje é que isso está acontecendo e aos montes...

Jefté, ... não estou falando de Crer ou não na Palavra de Deus, mas de Traduções, escritos Originais e afins... portanto, este teu argumento não confere no tocante aqui...

É fato que a ICAR dominou a Escritura por mil anos, é! É possível que mesmo depois da Reforma adulterações nas traduções podem ter acontecido? Sim! A Reforma é uma coisa, os Reformadores é outra ... A Reforma é a intervenção de Deus, mas não valida que todos os reformadores sejam ... E nossas traduções são Pós-Reforma.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 6:13 am

Jefté escreveu:[color=darkblue][color=darkblue]Jesus disse a Tomé:

Bem-aventurados os que crêem em Jesus Cristo sem precisarem de possuirem uma igreja com dois mil anos de existencia!
Bem-aventurados os que dela fogem por amor ao SENHOR!

Nao foram vcs que pregaram a palavra de Deus pelo mundo,porque quem verdadeiramente a pregou foi a Graça de Deus.
Foram os verdadeiros crentes em Deus que atraves da historia praticaram as boas obras,mas continuaram a viver no anonimato.

Bem-aventurados os que não vêem e crêem!

Quem és tu pois para dizeres que bem-aventurados são os que não viram e creram e tu proprio me mostras aparencias?
Mas ja que ensistes em "aparencias",mostra-nos pois vossos frutos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 7:14 am

Jefté escreveu:Olá irmãos

Como vão?

Bom, quanto a páscoa:
Que bom que todos concordam que Jesus comeu a páscoa no dia correto: primeiro dia dos pães ázimos!
Mas, agora confiramos a Torá p/ ver quando, que dia, e a que horas desse dia se devia comer ou sacrificar a páscoa:

"No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde." (Êxodo 12:18)
Mas agora eu pergunto a você e o convido a uma reflexão: qual é a tarde do sábado ??
Qual é a tarde do 7º dia ???
- Acaso a TARDE do 7º dia é a tarde da sexta feira, ou a tarde do sábado é a tarde do sábado, ou seja, o final do shabat ???

E agora utilizemos um outro verso bíblico p/ elucidar a tarde de determinado dia:
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." (Jo. 20:19)
(Tarde de domingo, quando Jesus aparece aos seus discípulos - ou seja, final do primeiro dia)
A páscoa não era comemorada do dia 13 p/ o dia 14 de abib.
A páscoa era comemorada da tarde do dia 14 p/ o dia 15 de abib.
Pois foi nesse dia 15 de abib, é que os judeus saíram apressadamento da terra do Egito na madrudada deste dia 15.

Ou seja, a tarde de qualquer dia, é o seu final, e não o seu início, pois como todos sabemos o dia judaico, pela Torá, só inicia pela noite (e não pela tarde); após o pôr do sol.

Digo isso, para mostrar sem forçação de barra, que foi por isso mesmo que o povo de Israel estava todo reunido na manhã do dia seguinte à páscoa, quando o Senhor, após ter sido julgado pelo sinédrio judaico, foi levado a Pilatos, e Pilatos não vendo motivo p/ condená-lo, por isso mesmo o apresentou a todo o povo (que já estava reunido) vocês podem me dizer porque estavam reunidos ???:

"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse." (Mat. 27:15)

"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?" (Mat. 27:17)

"Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus." (Mat. 27:20)

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso." (Mat. 27:24)

"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." (Mat. 27:25)
( Pergunta que se faz necessária e se necessita de uma resposta: Qual foi o motivo de todo o povo estar reunido diante da praça ???
Será que foi por causa do julgamento do Messias ???
Ou por ordem da Torá ???

Vejam, irmãos, como tudo se encaixa: não só o Senhor comeu a páscoa na tarde do dia 14 de abib, portanto, no primeiro dia dos pães ázimos, como também no dia seguinte, dia 15, era ordenação da lei a que todo o povo deveria (descansando e em santa convocação):
"E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos. No primeiro dia tereis SANTA CONVOCAÇÃO; nenhum trabalho servil fareis;" (Lev. 23:6-7)

E pergunto: diante do fato não era motivo de santa convocação ???
Afinal era o MARTÍRIO do SALVADOR.
Olhem que até a SANTA CONVOCAÇÃO foi marcada, para cair no SACRIFÍCIO DA PASCOA QUE TROUXE A SALVAÇÃO AO MUNDO!

Outro verso:
"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse." (Mat. 27:15)
(Selá)

Jefté,antes de lhe responder gostaria que vc me dissesse em que dia calhou o 14 de Nissan,dia em que Cristo comeu a ceia pascal com seus discípulo nesse ano da cruxificacao?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 9:05 am

Jefté escreveu:
Vejam, irmãos, como tudo se encaixa: não só o Senhor comeu a páscoa na tarde do dia 14 de abib, portanto, no primeiro dia dos pães ázimos, como também no dia seguinte, dia 15, era ordenação da lei a que todo o povo deveria (descansando e em santa convocação):

E pergunto: diante do fato não era motivo de santa convocação ???
Afinal era o MARTÍRIO do SALVADOR.
Olhem que até a SANTA CONVOCAÇÃO foi marcada, para cair no SACRIFÍCIO DA PASCOA QUE TROUXE A SALVAÇÃO AO MUNDO!

O Jefté deve estar na missa...por isso eu continuo.
Ora esse dia 15 foi numa Quinta -Feira e foi feriado ou seja tambem considerado Sabado para os judeus.
João, 18:28
"De Caifás levaram Jesus para o palácio do governador. Era de manhã. Mas eles não entraram no palácio, pois não queriam ficar impuros, para poderem comer a ceia pascal."
Assim como vc Jefté mesmo disse,a páscoa era comemorada da tarde do dia 14 para o dia 15 de abib.Ou seja do por do sol do dia 14 para o comeco do dia 15."pois não queriam ficar impuros,para poderem comer a ceia pascal."

Se analizarmos bem as escrituras teremos uma prova de que realmente houve 2 Sabados nessa semana da cruxificacao.
Observemos o que nos diz Marcos, 16:1
"Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus."
E depois logo a seguir vem isto:
Marcos, 16:2
"E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao túmulo."
Ora em que dia afinal elas compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus?
Obvio que foi na sexta-feira,dia a seguir a Pascoa e antes do Sabado oficial dos Judeus.

O problema é que existe um "vazio no tempo"entre Marcos 1 e 2...que muitos nao o estao conseguindo interpretar

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jefté em Dom 08 Abr 2012, 12:42 pm

Olá RenatoPaulo

Tudo bom?!

Sobre:
Jefté,antes de lhe responder gostaria que vc me dissesse em que dia calhou o 14 de Nissan,dia em que Cristo comeu a ceia pascal com seus discípulo nesse ano da cruxificacao?

Irmão
O dia 14 de abib, em que Cristo comeu a páscoa c/ os discípulos, segundo os evangelhos foi numa quinta feira!
E no dia seguinte, foi julgado, condenado e crucificado era o dia da festa; dia 15 de abib, quando todo o judeu que se prese, deveria por ordenação da lei estar em Jerusalém, não podendo estar trabalhando, pois era um sábado festivo, e a única obra que se poderia fazer era a comida (isso, a comina, não se podia fazer no sábado semanal, mas no festivo sim) e por isso mesmo o povo estava todo reunido; e Cristo - o Rei dos judeus - lhes foi apresentado aos judeus - não por um grande profeta, como João Batista que precedeu o Messias, mas foi morto logo em princípio do ministério do Messias - mas foi apresentado ao judeus-nação, ao povo e até aos sacerdotes por um gentio, o governador da Judéia, Pôncio Pilatos.

E por isso mesmo, por ter sido crucificado num dia de festa, num sábado pascal, (pois o dia 15 e 21 de abib eram sábados festivos), então por ter sido crucificado neste sábado festivo, sendo também o dia da PREPARAÇÃO dos judeus; sabendo ainda que o dia seguinte era o dia após a preparação, e portanto um sábado semanal - então não resta dúvidas, Jesus foi crucificado numa sexta feira as 15 horas.
E por isso mesmo é que as mulheres por temor da lei, descansaram no dia seguinte de Sua morte e sepultamento - não podendo de hipótese nenhuma irem ao sepulcro - pois o temor da lei, e a morte do Messias lhes deixaram como que mortas e confusas, afinal esperavam eles que Ele era a Redenção de Israel.
E após passado o sábado, ou seja, no dia imediato ao sábado, o primeiro dia da semana, muito de madrugada foram elas ao sepulcro e cogitavam entre si: Quem nos revolverá a pedra?
E a surpresa maior:
A pedra estava revolvida, e a ninguém encontraram.
E o Senhor havia ressuscitado dentre os mortos vencendo a tudo e a todos, a saber, ao pecado, a Satanás, e a própria morte. Amém
E o resto todos sabemos.
Paz!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 1:51 pm

Vc esta completamente errado.
Repare:
Mateus, 26:17
"No primeiro dia dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: «Onde queres que façamos os preparativos para comermos a Páscoa?"
Ora este dia era onde se preparava o cordeiro pascal...
Assim concluimos que Jesus comeu a ceia no dia 14 de Nissan pois tinha comecado esse dia e era noite.A santa Ceia de Jesus foi antecipada!
Depois seguiu com seus disciplos para o Getsêmani,onde depois foi preso para ser cruxificado nesse mesmo dia a tarde antes da Pascoa.
Assim fica concluido que Cristo morreu numa quarta-feira.

Alem disso temos Paulo que nos diz isto:
I Coríntios, 15:4
"foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras"

Ora se Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia,como poderia Ele ter ressuscitado num domingo se na altura em que Ele ressuscitou ainda nao era dia?
Porque esta escrito:
Mateus, 12:40
"De facto, assim como Jonas passou três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem passará três dias e três noites no seio da terra."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jefté em Dom 08 Abr 2012, 2:16 pm

Olá irmão RenatoPaulo

Sobre isso:
Se analizarmos bem as escrituras teremos uma prova de que realmente houve 2 Sabados nessa semana da cruxificacao.
Observemos o que nos diz Marcos, 16:1
"Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus."
E depois logo a seguir vem isto:
Marcos, 16:2
"E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, foram ao túmulo."
Ora em que dia afinal elas compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus?
Obvio que foi na sexta-feira,dia a seguir a Pascoa e antes do Sabado oficial dos Judeus.

O problema é que existe um "vazio no tempo"entre Marcos 1 e 2...que muitos nao o estao conseguindo interpretar
Irmão
Na verdade, eu lhe digo:
Já morei trabalhei numa pousada a tempos atrás quando recebi alguns irmãos que eram adventistas, e não pagavam nem recebiam nenhum valor no dia de sábado!
E disseram-me: lamentamos, mas hoje não podemos fazer transação alguma; somente após o sábado.
Sabe o que aconteceu?
Após o pôr do sol do sábado, eles vieram e acertaram as contas, pois chegaram na sexta feira a noite e por isso só concluiram o pagamento após o pôr do sol de sábado.

E eu pergunto:
Ora, meu amigo, acaso as mulheres bem conhecendo as circunstâncias e as condições da lei; e conhecendo os comerciantes judeus que vendiam tais especiarias; não poderiam comprá-las (devido a morte do Messias que elas tanto amavam e criam) depois que o sol se posse no sábado, ou seja 7 horas da noite? Para que, na madrugada seguinte, irem ao sepulcro ungirem o corpo de Jesus ???
Quem disse que em Israel era proibido de se vender as coisas a noite ?
E se fosse como você está dizendo: Por que durante um dia todo; não se comprou logo pela manhã e não foram ao sepulcro durante todo um dia de 12 horas ????

Você pode me explicar mais esse enigma???

Agora vejamos como se encaixam perfeitamente todas as coisas:
Sexta feira (sábado fesfivo da lei, dia 15 de abib) os judeus (o povo) deveria estar reunido, e Jesus foi apresentado a ele, e após ser negado por eles, foi crucificado.
No dia seguinte que também era um sábado, logicamente que só poderia ser o sábado semanal, e as mulheres são obrigadas a descansar e não puderam ver o seu Senhor morto no sepulcro (devido ao temor da lei, e pelo desamparo de não terem mais o Messias em quem tanto confiaram após ter sido abruptamente traído e morto como se não tivesse poder algum).
E passado aquele sábado, elas compraram especiarias; ora, o sábado termina ao pôr do sol; e as 7 da noite é logo ao anoitecer, qual a proibição de se comprar especiarias nessa hora ?
Vejamos alguns indícios disso no evangelho e atividades sendo feito de noite:
"E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito."

"Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mat. 14:25)

"E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede." (Luc. 5:5)

"Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães," (Luc. 11:15)

E ao amanhecer do dia seguinte (que segundo os evangelhos era o primeiro dia da semana) elas que não puderam ir ao sepulcro devido ao Senhor ter sido sepultado às pressas na véspera do sábado, só puderam ir vê-lo quando o sábado passou. (Mar. 15:42)
Mas, para alegria e surpresa de todos; Ele havia ressuscitado na madrugada do primeiro dia da semana.

E acaso não é isso que aconteceu ???
Prova:
"E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram." (Luc. 24:21)
Domingo á tarde; era o terceiro dia desde a morte do Senhor!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 2:31 pm

Jefté escreveu:
E eu pergunto:
Ora, meu amigo, acaso as mulheres bem conhecendo as circunstâncias e as condições da lei; e conhecendo os comerciantes judeus que vendiam tais especiarias; não poderiam comprá-las (devido a morte do Messias que elas tanto amavam e criam) depois que o sol se posse no sábado, ou seja 7 horas da noite? Para que, na madrugada seguinte, irem ao sepulcro ungirem o corpo de Jesus ???
Quem disse que em Israel era proibido de se vender as coisas a noite ?
E se fosse como você está dizendo: Por que durante um dia todo; não se comprou logo pela manhã e não foram ao sepulcro durante todo um dia de 12 horas ????

Você pode me explicar mais esse enigma???

Ai sim???

Entao primeiro me explique vc isto:
Lucas, 23:54
"Era o dia da preparação da Páscoa, e o sábado já estava a começar.
As mulheres, que tinham ido com Jesus desde a Galileia, foram com José para ver o túmulo, e como o corpo de Jesus tinha sido colocado.
Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e bálsamos. E no sábado descansaram, conforme ordenava a Lei."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jefté em Dom 08 Abr 2012, 3:02 pm

Olá RenatoPaulo

Sobre:
Ai sim???

Entao primeiro me explique vc isto:
Lucas, 23:54
"Era o dia da preparação da Páscoa, e o sábado já estava a começar.
As mulheres, que tinham ido com Jesus desde a Galileia, foram com José para ver o túmulo, e como o corpo de Jesus tinha sido colocado.
Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e bálsamos. E no sábado descansaram, conforme ordenava a Lei."
Lucas 24:54:

Irmão; as informações destes versos 54, 55 e 56 não apresentam uma sequência cronológica de fatos, pois Lucas volta no tempo, vejamos:
Lucas diz (verso 54): "E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado."
Depois ele volta anteriormente a este sábado e complementa algumas informações que ele não tinha dado:
(verso 55) "E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia... (ora, tinham vindo com ele, (quem?), com Jesus; fato ocorrido antes até da páscoa); "e foram c/ José p/ ver o túmulo, e como o corpo de Jesus tinha sido depositado" (fato acontecido no dia da morte e sepultamento).

(verso 56) "Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e bálsamos. E no sábado descansaram, conforme ordenava a Lei."

Qual é o problema?
É por Lucas dizer que as especiarias foram preparadas antes do sábado, e Marcos dizer que foi após ???

-----------
De todo jeito; isso não favorece a tese de vocês!
Pois quanto a se preparar especiarias antes ou depois, é uma questão de pouca relevância; é como por exemplo, o cantar do galo: três vezes em Mateus e Lucas, e duas vezes em Marcos.
E se caso foi anterior ao sábado - e você diz que o sábado, foi quinta; o que elas fizeram na sexta feita durante todo o dia ????
E se foi depois do sábado (que pra você era a quinta; o que elas fizeram durante todo o dia sexto - que tendo ido comprar as especiarias esqueceram-se do propósito pelo qual foram comprá-las que era a de ungir o corpo do Seu Amado Mestre que tanto lhes amou, e que estava morto, e sepultado (tendo elas por Ele um amor maior grandíssimo) por que não foram na sexta feira, irmão ???
Essa é uma explicação nos deve todos os que defendem tal teoria e precisam arranjar uma boa explicação.
Digo, precisa arranjar - porque nos evangelhos não se encontra!

----
Também precisam explicar porque todo o podo dos judeus estavam reunidos em multidão no dia da crucificação do Senhor!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Dom 08 Abr 2012, 3:49 pm

Jefté escreveu:
Irmão; as informações destes versos 54, 55 e 56 não apresentam uma sequência cronológica de fatos, pois Lucas volta no tempo, vejamos:
Lucas diz (verso 54): "E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado."
Depois ele volta anteriormente a este sábado e complementa algumas informações que ele não tinha dado:
(verso 55) "E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia... (ora, tinham vindo com ele, (quem?), com Jesus; fato ocorrido antes até da páscoa); "e foram c/ José p/ ver o túmulo, e como o corpo de Jesus tinha sido depositado" (fato acontecido no dia da morte e sepultamento).

(verso 56) "Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e bálsamos. E no sábado descansaram, conforme ordenava a Lei."

Qual é o problema?
É por Lucas dizer que as especiarias foram preparadas antes do sábado, e Marcos dizer que foi após ???

Jefté, ...deve haver explicação melhor que essa ai... .

O verso 55 quando diz "E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia..." apenas está identificando quem eram essas mulheres que "...foram com José para ver o túmulo..."

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 3:52 pm

Estou a ver que consigo nao da para se discutir sobre o Evangelho...

Mas continuemos,
Vc escreveu isto:
Jefté escreveu:
O dia 14 de abib, em que Cristo comeu a páscoa c/ os discípulos, segundo os evangelhos foi numa quinta feira!
E no dia seguinte, foi julgado, condenado e crucificado era o dia da festa; dia 15 de abib,

Eu penso que vc faz confusao.
Os dias judaicos comecam no por do sol e o novo dia comeca logo a seguir a esse por do sol.
Assim se vc notar no evangelho,Cristo foi cruxificado no dia 14 de abib!

Repare no que nos diz Lucas:
Lucas, 22:7
"Chegou o dia dos Ázimos, em que se matavam os cordeiros para a Páscoa.
Jesus mandou Pedro e João, dizendo: «Ide e preparai tudo para comermos a Páscoa"

Depois desse dia a Quarta-Feira,o dia 15 de abib,ou seja a PASCOA,Lucas nos diz isto:
Lucas, 23:53
"Desceu o corpo da cruz, envolveu-o num lençol e colocou-o num túmulo escavado na rocha, onde ninguém ainda tinha sido sepultado.
Era o dia da preparação da Páscoa, e o sábado já estava a começar."

Vc esta a reparar que Lucas esta chamando o dia da Páscoa tambem de Sabado?

Assim com o que vc escreveu em cima :
Jefté escreveu:condenado e crucificado era o dia da festa; dia 15 de abib,
nunca pode ser verdade!
Vc esta confundindo tudo...

Última edição por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 4:25 pm, editado 1 vez(es)

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Abr 2012, 3:58 pm

Os judeus não chamam feriado de sabado
e nesse semana não houve dois sabados
Jefte tá certo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 4:05 pm

oliveira leite escreveu:Os judeus não chamam feriado de sabado
e nesse semana não houve dois sabados
Jefte tá certo

Entao explique-se melhor

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Abr 2012, 4:10 pm

Primeiro Renato, como voce é parecido com um amigo nosso aqui do forum
mas não tem como explicar o inexplicavel
alguém inventa que o judeu pode ter dois sabados numa mesma semana
e eu é que tenho que explicar uma besteira dessas :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 4:15 pm

oliveira leite escreveu:Primeiro Renato, como voce é parecido com um amigo nosso aqui do forum
mas não tem como explicar o inexplicavel
alguém inventa que o judeu pode ter dois sabados numa mesma semana
e eu é que tenho que explicar uma besteira dessas :risadinha:

Ai nao?
Números, 28:16
"No dia catorze do primeiro mês celebra-se a Páscoa de Javé,
e o dia quinze é dia de festa. Durante sete dias comer-se-ão pães sem fermento;
no primeiro dia o povo reunir-se-á em assembleia santa e não realizará nenhum trabalho."

Se eu explico o inexplicavel ou nao,isso depende da vontade de Deus e nao da sua.
Alem disso eu nao quero escrever muito consigo,porque existe algo dentro de si que nao me agrada.
Me desculpe,mas eu sou direto

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 08 Abr 2012, 4:18 pm

RenatoPaulo escreveu:Estou a ver que consigo nao da para se discutir sobre o Evangelho...

Mas continuemos,
Vc escreveu isto:
Jefté escreveu:
E no dia seguinte, foi julgado, condenado e crucificado era o dia da festa; dia 15 de abib,

Eu penso que vc faz confusao.
Os dias judaicos comecam no por do sol e o novo dia comeca logo a seguir a esse por do sol.
Assim se vc notar no evangelho,Cristo foi cruxificado no dia 14 de abib!

Repare no que nos diz Lucas:
Lucas, 22:7
"Chegou o dia dos Ázimos, em que se matavam os cordeiros para a Páscoa.
Jesus mandou Pedro e João, dizendo: «Ide e preparai tudo para comermos a Páscoa"

Depois desse dia a Quarta-Feira,o dia 15 de abib,ou seja a PASCOA,Lucas nos diz isto:
Lucas, 23:53
"Desceu o corpo da cruz, envolveu-o num lençol e colocou-o num túmulo escavado na rocha, onde ninguém ainda tinha sido sepultado.
Era o dia da preparação da Páscoa, e o sábado já estava a começar."

Vc esta a reparar que Lucas esta chamando o dia da Páscoa tambem de Sabado?

Assim com o que vc escreveu em cima :
Jefté escreveu:condenado e crucificado era o dia da festa; dia 15 de abib,
nunca pode ser verdade!
Vc esta confundindo tudo...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Abr 2012, 4:24 pm

Ai nao?
Números, 28:16
"No dia catorze do primeiro mês celebra-se a Páscoa de Javé,
e o dia quinze é dia de festa. Durante sete dias comer-se-ão pães sem fermento;
no primeiro dia o povo reunir-se-á em assembleia santa e não realizará nenhum trabalho."

Se eu explico o inexplicavel ou nao,isso depende da vontade de Deus e nao da sua.
Alem disso eu nao quero escrever muito consigo,porque existe algo dentro de si que nao me agrada.

Ai sim!!
naquela epoca só existia um calendario
o calendario judaico
e somente um sabado

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 08 Abr 2012, 4:26 pm

O Espirito Santo
Os demonios não suportam
me desculpe mas eu sou direto :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 08 Abr 2012, 4:26 pm

Leite, são chamados dias de preparação para o sábado ... talvez dai vem a idéia de mais sábados (ou pré-sábado) ... ... mas, não sou judeu, portanto acho que vou pesquisar na fonte

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares