.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 4:18 pm

RenatoPaulo escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Se Yeshua morreu na sexta feira e ressuscitou no domingo, ele não é o Messias, não cumpriu a profecia, ficando tempo de menos na morte.

Pois é Diego,Jesus Cristo nunca poderia ter morrido numa sexta-feira e ter ressuscitado no domingo.
Mas isso é o que a Mae de todas as Igrejas (Igreja Catolica),quer dar a entender a todos.
Para perceber essas coisas,os verdadeiros crentes em Deus sao ajudados pelo poder do Espirito Santo.

Ora vamos la a ver se consigo me explicar:
1°-A Igreja diz que Cristo morre numa sexta-feira!
Ora isto significa que Jesus morre no dia sexto da semana...
Assim muito secretamente aos olhos humanos,mas bem visivel para Deus,essa Igreja esta provocando o SENHOR mostrando a todo o mundo que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,morre perante o "sistema do mundo"no dia seis!
Ora assim isso quer dizer que o seis(numero do homem)vence o sete(numero de Deus).

2°-Se a Igreja Catolica e todo o sistema do mundo ao afirmar que Cristo morre na sexta-feira e ressuscita no domindo,esta afirmando que a profecia de Jesus Cristo(3 dias e 3 noites,72 horas)nao se concretizou!
Ora Ele nao pode ser o Messias para eles.

Vc percebe o que quero tentar explicar?

Boa Pascoa!

Renato, ...fico a imaginar quantas coisas foram "ajustadas" pela ICAR, hein? Vão pagar caro por isso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 07 Abr 2012, 4:39 pm

Os joelhos deles em Roma darao um aviso...

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 8:05 pm

Concordo com voces
Jesus ressuscitou num sabado, mostrando que não devia descançar no sabado
Jesus mostrou que sabado não é dia de descanço
por isso ressuscitou no sabado para o mundo ver isso
se Jesus tivesse descansado no sabado
eu tambem descansaria

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 8:50 pm

Olá irmãos

Como vão?

Bom, quanto a páscoa:
Que bom que todos concordam que Jesus comeu a páscoa no dia correto: primeiro dia dos pães ázimos!
Mas, agora confiramos a Torá p/ ver quando, que dia, e a que horas desse dia se devia comer ou sacrificar a páscoa:

"No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde." (Êxodo 12:18)
Mas agora eu pergunto a você e o convido a uma reflexão: qual é a tarde do sábado ??
Qual é a tarde do 7º dia ???
- Acaso a TARDE do 7º dia é a tarde da sexta feira, ou a tarde do sábado é a tarde do sábado, ou seja, o final do shabat ???

E agora utilizemos um outro verso bíblico p/ elucidar a tarde de determinado dia:
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." (Jo. 20:19)
(Tarde de domingo, quando Jesus aparece aos seus discípulos - ou seja, final do primeiro dia)
A páscoa não era comemorada do dia 13 p/ o dia 14 de abib.
A páscoa era comemorada da tarde do dia 14 p/ o dia 15 de abib.
Pois foi nesse dia 15 de abib, é que os judeus saíram apressadamento da terra do Egito na madrudada deste dia 15.

Ou seja, a tarde de qualquer dia, é o seu final, e não o seu início, pois como todos sabemos o dia judaico, pela Torá, só inicia pela noite (e não pela tarde); após o pôr do sol.

Digo isso, para mostrar sem forçação de barra, que foi por isso mesmo que o povo de Israel estava todo reunido na manhã do dia seguinte à páscoa, quando o Senhor, após ter sido julgado pelo sinédrio judaico, foi levado a Pilatos, e Pilatos não vendo motivo p/ condená-lo, por isso mesmo o apresentou a todo o povo (que já estava reunido) vocês podem me dizer porque estavam reunidos ???:

"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse." (Mat. 27:15)

"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?" (Mat. 27:17)

"Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus." (Mat. 27:20)

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso." (Mat. 27:24)

"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." (Mat. 27:25)
( Pergunta que se faz necessária e se necessita de uma resposta: Qual foi o motivo de todo o povo estar reunido diante da praça ???
Será que foi por causa do julgamento do Messias ???
Ou por ordem da Torá ???

Vejam, irmãos, como tudo se encaixa: não só o Senhor comeu a páscoa na tarde do dia 14 de abib, portanto, no primeiro dia dos pães ázimos, como também no dia seguinte, dia 15, era ordenação da lei a que todo o povo deveria (descansando e em santa convocação):
"E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos. No primeiro dia tereis SANTA CONVOCAÇÃO; nenhum trabalho servil fareis;" (Lev. 23:6-7)

E pergunto: diante do fato não era motivo de santa convocação ???
Afinal era o MARTÍRIO do SALVADOR.
Olhem que até a SANTA CONVOCAÇÃO foi marcada, para cair no SACRIFÍCIO DA PASCOA QUE TROUXE A SALVAÇÃO AO MUNDO!

Outro verso:
"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse." (Mat. 27:15)
(Selá)

Última edição por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 8:55 pm, editado 4 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 8:51 pm

oliveira leite escreveu:Concordo com voces
Jesus ressuscitou num sabado, mostrando que não devia descançar no sabado
Jesus mostrou que sabado não é dia de descanço
por isso ressuscitou no sabado para o mundo ver isso
se Jesus tivesse descansado no sabado
eu tambem descansaria

Leite,

devo salientar que não estou aqui defendendo o SÁBADO, ...o meu propósito é a tradução correta das escrituras ... Acho sim que a ICAR manipulou textos a seu favor... o calendário no mundo, em geral, é influência da ICAR, as datas são favoráveis a seus festejos e doutrinas. A ICAR, bem sabemos, é a prostituta que a Bíblia menciona, a Grande Babilônia ... e esta esteve 'prendendo' a palavra de Deus por mil anos ... dessa forma, é muito difícil não ter distorcido os originais e a Igreja Evangélica ter herdado essas distorções na reforma e por diante ... A Reforma desprendeu as escrituras sagradas das mãos impuras da ICAR, mas, creio eu, não trouxe toda a pureza que os originais tem, portanto, devemos sim buscar investigar, traduzir pelos originais, conhecer usos e costumes de Israel naqueles tempos, avaliarmos tudo, não para duvidar da veracidade da Palavra de Deus, NÃO MESMO!!! Mas, para tirarmos as sujeiras que, intencionalmente a ICAR aliada a reis como Constantino, deixaram em nossas traduções. Há de se valer que supostamente o Novo Testamento, ou melhor, A Nova Aliança, teria sido originalmente escrito em Hebraico/Aramaico, portanto, devemos investigar ... e usar o discernimento no Senhor para separar o joio do trigo.

Repito, não venho dizer que existem contradições na Bíblia, mas que existem traduções erradas, copiadas erroneamente intencionalmente ou não, vamos conferir.

E ainda... Não guardo o sábado e o mesmo não é o meu foco aqui.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 9:07 pm

Olá irmão Sales

Não concordo c/ você irmão!
Pra começar, existem manuscritos bíblicos em grego desde o século IV; época que a Igreja Católica apóstólica Romana ainda nem pensava em existir!
Segundo: Roma foi invadia caiu diante dos bárbaros no ano de 476; onde será que estava o poder da tal igreja católica nesta hora ???
Segundo: As Escrituras do Novo Testamento são a palavra de Deus escrita - e não a palavra (não escrita) mas que eu ou você imagine ou pense ou "acredite" que seja!

Desde os primórdios do Cristianismo que os irmãos se reuniam no primeiro dia da semana:
""E no PRIMEIRO DIA da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." (Atos 20:7)

"No PRIMEIRO DIA da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar." (I Cor. 16:2)

E outra coisa tenho a dize:
É perigosíssimo negar a verdade bíblica ESCRITA a milênios como é o caso da palavra de Deus; em defesa de "uma palavra não escrita" e por nós crida como querendo duvidar da verdade a nós chegada.
Disse Jesus a Tomé: Por que me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

A ICAR não alterou os textos do Novo Testamento; pode ver todos os seus dógmas, não existem nenhum verso bíblico, nem no Velho Testamento nem no Novo que lhes respaldam!
Você pode me dizer por que???

Eu posso te dizer:
Porque ela (a igreja católica) nunca esteve preocupada em usar as Escrituras p/ lhe apoiar nos seus feitos:
Exemplo: venda de indulgências... imaculada Conceição... santa inquisição... as imagens dos santos sendo adoradas... pergunto: qual verso da Escritura eles mudaram p/ dar respaldo aos seus dogmas ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 9:23 pm

Jefté escreveu:Olá irmão Sales

Não concordo c/ você irmão!
Pra começar, existem manuscritos bíblicos em grego desde o século IV; época que a Igreja Católica apóstólica Romana ainda nem pensava em existir!
Segundo: Roma foi invadia caiu diante dos bárbaros no ano de 476; onde será que estava o poder da tal igreja católica nesta hora ???
Segundo: As Escrituras do Novo Testamento são a palavra de Deus escrita - e não a palavra (não escrita) mas que eu ou você imagine ou pense ou "acredite" que seja!

Desde os primórdios do Cristianismo que os irmãos se reuniam no primeiro dia da semana:
""E no PRIMEIRO DIA da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." (Atos 20:7)

"No PRIMEIRO DIA da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar." (I Cor. 16:2)

E outra coisa tenho a dize:
É perigosíssimo negar a verdade bíblica ESCRITA a milênios como é o caso da palavra de Deus; em defesa de "uma palavra não escrita" e por nós crida como querendo duvidar da verdade a nós chegada.
Disse Jesus a Tomé: Por que me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

A ICAR não alterou os textos do Novo Testamento; pode ver todos os seus dógmas, não existem nenhum verso bíblico, nem no Velho Testamento nem no Novo que lhes respaldam!
Você pode me dizer por que???

Eu posso te dizer:
Porque ela (a igreja católica) nunca esteve preocupada em usar as Escrituras p/ lhe apoiar nos seus feitos:
Exemplo: venda de indulgências... imaculada Conceição... santa inquisição... as imagens dos santos sendo adoradas... pergunto: qual verso da Escritura eles mudaram p/ dar respaldo aos seus dogmas ???

...Jefter, quais as garantias que as informações que você tem não são de alguma maneira manipuladas? Se a ICAR dominou literalmente as escrituras por 1000 anos e só depois da REFORMA é que realmente pudemos ter acesso, então o que nos garante que durante os 1000 anos as coisas tenham sido ajustadas? Lembre-se a REFORMA veio de dentro da ICAR, não era um movimento longe dos domínios da ICAR ... Acho que boas respostas poderíamos encontrar onde as coisas aconteceram, em Israel.

E sobre as preocupações da ICAR, entenda uma coisa, quando falamos da ICAR na verdade nos referimos aos poderes espirituais por trás dela... que sabem muito bem enganar e muitas ações podem ser dirigidas para um futuro, ou não entendemos que estas forças sabem que colocarão o anticristo em cena?

Um fato é que Judeus Messiânicos afirmam que os originais foram escritos em Hebraico/Aramaico e não grego.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 9:42 pm

Olá Sales

Sobre isso:
Jefter, quais as garantias que as informações que você tem não são de alguma maneira manipuladas? Se a ICAR dominou literalmente as escrituras por 1000 anos e só depois da REFORMA é que realmente pudemos ter acesso, então o que nos garante que durante os 1000 anos as coisas tenham sido ajustadas? Lembre-se a REFORMA veio de dentro da ICAR, não era um movimento longe dos domínios da ICAR ... Acho que boas respostas poderíamos encontrar onde as coisas aconteceram, em Israel.
Isso não é verdade!
Sabe que existem 5600 manuscritos do Novo Testamento somente em grego?
Sabe também que para mudar-se uma Escritura do Novo Testamento como por exemplo no ano 400 d.C. teria que fazê-lo em TODOS os manuscritos que já permeavam o mundo por quase 4 séculos ???
E sabe também que diante do cisma que houve entre o império romano do oriente (chamado Bizantino) e o império romano do ocidente (igreja católica) aconteceu de ambos terem seus manuscritos e não havia como manipular a parte ocidental pois a oriental o declararia e vice-versa ???
Sabe também que assim como hoje, que as igrejas protestantes são milhares mas mesmo assim existem cristãos fieis a Cristo espalhados pelo mundo e que amam ao Senhor e são por Ele guiados e guardados ???
Sabe também que na Reforma Protestante muitos cristãos foram capazes de morrer pela fé, pelo nome de Jesus (como por exemplo Jonh Huss) que teve seu fim de vida numa fogueira e que ele morreu cantando um hino a Deus ????
sabia também que houve inúmeros filhos de Deus na Reforma que foram mortos tanto por protestantes quanto por católicos, mas o Senhor sempre teve os seus tanto antes de Cristo quanto muito mais depois de Cristo, quanto a igreja do Senhor foi por Ele estabelecida e as portas do inferno não prevaleceria jamais sobre ela, pois foi Ele que o determinou ????

Então, meu caro Sales, saiba: se você se considera um crente, um cristão fiel a Cristo hoje, no século XXI, não pense de si mesmo que só hoje é que isso acontece; pois muito mais aconteceu durante a Era da igreja que vários homens e mulheres e também anciãos que demonstraram uma fé de morrer sem negar o nome de Cristo - coisa que hoje no ocidente, por exemplo, não se vê nada disso.
Que sejamos crentes, e não incrédulos !

E quanto aos judeus afirmarem que o Novo Testamento foi escrito em hebraico ou aramaico:
Bom, de cara já temos todas as epístolas dirigidas a muitos povos diferentes: Coríntios, Romanos, Gálatas, Efésios, Colossenses, Tessalonicenses, Filipenses, a Timóteo, Tito, Filemom (Hebreus claro que poderia ser), e as de Tiago, as 12 tribos que andavam dispersas... e as de Pedro aos de Ponto, Galácia,Capadócia, Asia e Bitinia.
Ora, claramente se vê que estas todas só poderiam ser no grego, porquanto eram povos gentílicos.
Mas e os evangelhos:
Por exemplo:
Evangelho de João:
"E a páscoa, a festa DOS JUDEUS, estava próxima." Jo. 6:4
Desde quando João precisaria explicar judeus que a páscoa era uma festa dos judeus ?

Também:
"Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres." (Jo. 5:2)
Ora, qual dos judeus não saberia que o tanque em Jerusalém se chamava Betesda ?

Quanto aos judeu messiânicos, eles acreditam muito na lei; e por isso mesmo tudo o que parecer ir contra a lei, eles porão sobre suspeita.
Acontece que no Novo Testamento, Jesus é o Senhor do sábado, e Ele o disse.
Pergunte a um judeu messiânico, se o Cristo "poderia" fazer do sábado, ou com o sábado, e no sábado o que Ele quisesse por ser Senhor do mesmo, e vê se ele aceitará?

Última edição por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 9:54 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 9:53 pm

Jefté escreveu:Olá Sales

Sobre isso:
Jefter, quais as garantias que as informações que você tem não são de alguma maneira manipuladas? Se a ICAR dominou literalmente as escrituras por 1000 anos e só depois da REFORMA é que realmente pudemos ter acesso, então o que nos garante que durante os 1000 anos as coisas tenham sido ajustadas? Lembre-se a REFORMA veio de dentro da ICAR, não era um movimento longe dos domínios da ICAR ... Acho que boas respostas poderíamos encontrar onde as coisas aconteceram, em Israel.
Isso não é verdade!
Sabe que existem 5600 manuscritos do Novo Testamento somente em grego?
Sabe também que para mudar-se uma Escritura do Novo Testamento como por exemplo no ano 400 d.C. teria que fazê-lo em TODOS os manuscritos que já permeavam o mundo por quase 4 séculos ???
E sabe também que diante do cisma que houve entre o império romano do oriente (chamado Bizantino) e o império romano do ocidente (igreja católica) aconteceu de ambos terem seus manuscritos e não havia como manipular a parte ocidental pois a oriental o declararia e vice-versa ???
Sabe também que assim como hoje, que as igrejas protestantes são milhares mas mesmo assim existem cristãos fieis a Cristo espalhados pelo mundo e que amam ao Senhor e são por Ele guiados e guardados ???
Sabe também que na Reforma Protestante muitos cristãos foram capazes de morrer pela fé, pelo nome de Jesus (como por exemplo Jonh Huss) que teve seu fim de vida numa fogueira e que ele morreu cantando um hino a Deus ????
sabia também que houve inúmeros filhos de Deus na Reforma que foram mortos tanto por protestantes quanto por católicos, mas o Senhor sempre teve os seus tanto antes de Cristo quanto muito mais depois de Cristo, quanto a igreja do Senhor foi por Ele estabelecida e as portas do inferno não prevaleceria jamais sobre ela, pois foi Ele que o determinou ????

Então, meu caro Sales, saiba: se você se considera um crente, um cristão fiel a Cristo hoje, no século XXI, não pense de si mesmo que só hoje é que isso acontece; pois muito mais aconteceu durante a Era da igreja que vários homens e mulheres e também anciãos que demonstraram uma fé de morrer sem negar o nome de Cristo - coisa que hoje no ocidente, por exemplo, não se vê nada disso.
Que sejamos crentes, e não incrédulos !
Um abraço!

Jefté, isso são informações que aprendemos, e não temos como prová-las... Se dizer que foi escrito em Hebraico/Aramaico tal qual Judeus afirmam não tem como provar, do mesmo modo estas informações que você traz também não... Fica apenas uma questão de aceitar aquilo que você achar que deve ser. Aqueles que acreditam na origianalidade em grego tem seus argumentos e sustentam do mesmo modo tem e sustentam os que acreditam na original em Hebraico/Aramaico... Ambos tem argumentos, tem história, ambos confirmam a pureza, ambos contam suas versões... As provas? Ambos ainda não podem mostrar.

Sim, SOU UM CRENTE FIEL A CRISTO... e o fato de conferir se o original é grego ou hebraico/Aramaico não muda nada disso em mim ... Apenas que prefiro conferir ao invés de simplesmente aceitar A ou B. Continou sendo crente... e qualquer incredulidade que me imputem é conceito de quem o faz, talvez por não me ver aceitar o que comumente se aceita. Faz parte!

Uma coisa é bem notável entre a lingua Grega e Hebraica... a primeira é filosófica e portanto inconsistente... se eu quisesse dar "n" interpretações para algo, ela seria a mais apropriada para isso... a segunda é EXATA, tal qual a matemática, tem uma direção só, e se eu quisesse dar uma sólida interpretação para algo, ela seria a mais apropriada para isso... Dai, perguntamos, Qual seria a lingua que Deus colocaria seus originais, uma inconsistente ou exata?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 10:00 pm

e o que pode ser provado Sales
voce pode provar que a ICAR adulterou o dia da morte de Jesus?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 10:04 pm

Sales

Uma coisa é bem notável entre a lingua Grega e Hebraica... a primeira é filosófica e portanto inconsistente... se eu quisesse dar "n" interpretações para algo, ela seria a mais apropriada para isso... a segunda é EXATA, tal qual a matemática, tem uma direção só, e se eu quisesse dar uma sólida interpretação para algo, ela seria a mais apropriada para isso... Dai, perguntamos, Qual seria a lingua que Deus colocaria seus originais, uma inconsistente ou exata?
Irmão
Isso não dependeu e não depende de nós!
Antes de você se preocupar com isso, pense: é Deus quem permite e faz todas as coisas.
Outra coisa é que Jerusalém e Israel foram varridos do mapa em 70 d.C. - enquanto isso as igrejas gentílicas iam crescendo.
O que você esperaria que acontecesse:???
Que os evangelhos e todo o Novo Testamento estivesse escrito numa língua que ninguém compreendesse ????
Ora, irmão; não são os homens os fieis a conservarem a verdade; mas o Consolador que veio ao mundo p/ selar, guardar, edificar e preparar a igreja do Senhor para o dia da redenção!
Quanto a língua: se as línguas dos homens são capazes de transmitir entre os próprios homens toda a ciência do mal aos homens, -por que haveria elas de não mais transmitirem a mesma VERDADE para a salvação dos homens e para a Glória de Cristo e de Deus ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 10:08 pm

oliveira leite escreveu:e o que pode ser provado Sales

Então Leite, faço a mesmo pergunta a você que bate o pé o contrário... Por isso estou investigando... Dai, estou conferindo os originais em Hebraico/Aramaico como também os Originais em Grego ... Estarei adiquirindo Bíblias em ambas línguas para conferir... E COMO A BÍBLIA NÃO PODE E NÃO SE CONTRADIZ, portanto as línguas não podem causar isso nos textos bíblicos... se causarem, será sinal que algo estará errado, NÃO A BÍBLIA, mas a tradução, a cópia, etc.

Mas, sobre a questão de provar se a ICAR adulterou, não provar não, mas desconfiar SIM, e bastante ... Existe um recurso usado pelos satanistas que é chamado de REESCRENDO A HISTÓRIA, ou seja, narram a história como querem que saibamos ... ... a ICAR tem raízes satanistas.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 10:17 pm

pode até ter raizes
mais saimos de lá
quem fez a reform protestante não foram os protestantes
foram os proprios padres
eles não comentaram nada sobre o assunto
e a Biblia em si?
D'us permitiria tal adulteração por milhares de anos?
não basta fazer como Diego que diz "se Jesus resucitou na segunda Jesus não é o Messias"
Já até mostrei uma noite a mais no meio de um dia
existem saidas
mas não?
tem que ser de acordo com suposições de uma Biblia alterada
isso sim descredencia muito mais Jesus como Messias

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 10:18 pm

Jefté escreveu:Sales

Irmão
Isso não dependeu e não depende de nós!
Antes de você se preocupar com isso, pense: é Deus quem permite e faz todas as coisas.
Outra coisa é que Jerusalém e Israel foram varridos do mapa em 70 d.C. - enquanto isso as igrejas gentílicas iam crescendo.
O que você esperaria que acontecesse:???
Que os evangelhos e todo o Novo Testamento estivesse escrito numa língua que ninguém compreendesse ????
Ora, irmão; não são os homens os fieis a conservarem a verdade; mas o Consolador que veio ao mundo p/ selar, guardar, edificar e preparar a igreja do Senhor para o dia da redenção!
Quanto a língua: se as línguas dos homens são capazes de transmitir entre os próprios homens toda a ciência do mal aos homens, -por que haveria elas de não mais transmitirem a mesma VERDADE para a salvação dos homens e para a Glória de Cristo e de Deus ???

Calma irmão, Deus PERMITE sim, mas não confere que seja a sua vontade... A permissão de Deus pode ou não ser a sua vontade... Uma coisa é certa nisso tudo, mesmo que tenha havido deturpações nos textos originais a essência não foi atingida, ou seja, ISSO DEUS NÃO PERMITIU, ... A essência da Palavra foi e será mantida, mesmo quando tentam distorcê-la, e é essa essência que leva todo homem a Salvação: JESUS CRISTO, o único caminho a verdade e a vida.

Não aceito que Deus tenha FEITO que distorções acontecessem, mas que Ele permitiria que isso acontecesse, claro, sem que a essência fosse danificada.

Irmão, a nação de Israel é foi varrida do mapa em 70, mas não o povo... que ainda existe até hoje... e as lideranças, as primeiras lideranças CRISTÃS da igreja eram Judaicas, ou seja, judeus convertidos ao Messias... E sobre escrever numa língua que ninguém conhecesse, a questão não é essa, pois se os primeiros líderes eram judeus, eles conheciam sua língua perfeitamente para gerar traduções a partir dos originais que possuíam ... Mas, o que se é afirmado é que os originais eram em grego, como se por exemplo Mateus tivesse escrito primeiro em Grego e não na sua língua nato ... Não poderia ele ter escrito na sua língua nato e as traduções para os gentio tivessem sido oriundas dela? Mas, preferem adimitir que foi escrito em grego... Porém, recentemente, alguns teólogos já adimitem que Mateus teria escrito em Hebraico e não em Grego... Por que essa mudança? Simplesmente por causa de contradições que o original Grego traria em alguns textos... o que não ocorre nos orginais Hebraico... Dai, não tendo melhores explicações foi mais interessante adimitir que pelo menos Mateus é oriundo Hebraico.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 10:21 pm

oliveira leite escreveu:pode até ter raizes
mais saimos de lá
quem fez a reform protestante não foram os protestantes
foram os proprios padres
eles não comentaram nada sobre o assunto
e a Biblia em si?
D'us permitiria tal adulteração por milhares de anos?
não basta fazer como Diego que diz "se Jesus resucitou na segunda Jesus não é o Messias"
Já até mostrei uma noite a mais no meio de um dia
existem saidas
mas não?
tem que ser de acordo com suposições de uma Biblia alterada
isso sim descredencia muito mais Jesus como Messias

Sim, Deus permitiria tais adulterações por milhares de anos, como perimitiu que a Igreja criasse DENOMINAÇÕES por todos esses anos... algo que a Bíblia não dá sustento. Deus não permitiria e não permitiu que a Essência da Palavra que leva a salvação (CRISTO JESUS) fosse prejudicada.

Não é atoa que a Bíblia frisa que quem tirar ou acrescentar algo nas escrituras terá fim trágico... ....Tal aviso é porque Simplesmente isso aconteceria.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 10:27 pm

Oliveira Leite

A Paz do Senhor, irmão!

Sobre isso:
Realmente, Leite, isso é uma coisa muito boa a se pensar!
Cadê a PROVA da adulteração - sendo que todos nasceram hoje ???
Engraçado, eles não tem a prova da adulteração; mas existem milhares de provas da Escrita da Palavra de Deus - e os homens que não passam de serem meros homens (porque o judeu é homem tanto quanto eu e você) no entanto, parece-me que por ser judeu, então a sua palavra deve ser mais considerada, por quê???
Acaso deve-se considerar a palavra de homens mais do que a palavra de Deus Escrita ???
E escrita através de milhares e milhares de testemunhas em couro e papiro ?? afora também em papel como hoje ???
E quanto aos judeus; só agora eles estão se despertando p/ a verdade, e vem já se levantanto contra a mesma ????

O caso é esse: O Novo Testamento é um testamento do ESPÍRITO.
E pode conferir: enquanto o Velho Testamento foi guardado e dado ao povo judeu, a uma nação toda, com muitas provas e sinais.
Já o Novo Testamento foi dado pela fé, não a uma nação estabelecida, mas como ele mesmo o afirma:

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

O Novo Testamento é um testamente a ser seguido pela fé!
E pode ver: Alguém pode definir como se foram ajuntados os Escritos do Novo Testamento que nos chegou ?????
Portanto, o mesmo é uma obra de fé!
Porém, é a mesma palavra de Cristo que o garante, disse o Senhor:
E este evangelho do reino será pregado a todo o mundo em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mat. 24:14)

Disse Jesus:
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e AS PORTAS do inferno não prevalecerão contra ela;" (Mat. 16:18)

Em suma:
Quem verdadeiramente crer em Cristo, tais palavras bastam para garantir a firmeza da verdade do evangelho!
E pergunto:
Está a depender de você ou de mim, que a pregação do evangelho esteja sendo executada e cumprida ( não de hoje, mas de sempre) chegando cada vez mais aos cantos do mundo??
Certamente que não!
Ora, não está dependendo nem de mim nem de nós; mas o evangelho está sendo pregado!
Amém!

Última edição por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 10:34 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sab 07 Abr 2012, 10:31 pm

Tá certo Sales vou esperar
vou esperar pela prova

Muita paz Jefte
Depois que vemos na Biblia que alguns judeus, subornaram os soldados romanos
para dizerem que o corpo de Jesus fora roubado
fica dificil acreditar em judeus nessa hora :risadinha:
Judeu mentiroso encontramos até na Biblia
como diz Boris
uma vergonha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 10:32 pm

Olá Sales

Sobre:
Sim, Deus permitiria tais adulterações por milhares de anos, como perimitiu que a Igreja criasse DENOMINAÇÕES por todos esses anos... algo que a Bíblia não dá sustento. Deus não permitiria e não permitiu que a Essência da Palavra que leva a salvação (CRISTO JESUS) fosse prejudicada.

Não é atoa que a Bíblia frisa que quem tirar ou acrescentar algo nas escrituras terá fim trágico... ....Tal aviso é porque Simplesmente isso aconteceria.
Quanto a isso, eu jamais usaria uma lógica!!!
Quanto a isso, diz:

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jer. 1:12)

Diz também:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mat. 24:35)

Resta então agora sabermos se verdadeiramente cremos ou duvidamos!
Porque escrito está!

Também há outro ponto:
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mat. 24:12)

E:
"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Luc. 18:8)

E quanto a isto:
Meu caro irmão!
Uma coisa é um verso dizer p/ o ser humano que está a ler, como por exemplo, o Apocalipse, e nele encontrar a seguinte advertência que se alguém tirar ou acrescentar, lhe será tirado ou acrescentado tais pragas.
Mas quem disse-nos que isso se daria em tal proporção de se torcer toda a verdade como aconteceu no Éden com a Eva????
Ora, irmãos; até parece que o Senhor Jesus Cristo não ressurgiu dentre os mortos c/ poder e glória, não é mesmo ????
Está até parecendo (o "Jesus" de alguns) c/ aquela imagem de escultura católica crucificada que eles denominam como "Cristo", que não possui poder algum!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 10:48 pm

Jefté escreveu:Oliveira Leite

A Paz do Senhor, irmão!

Sobre isso:
Realmente, Leite, isso é uma coisa muito boa a se pensar!
Cadê a PROVA da adulteração - sendo que todos nasceram hoje ???
Engraçado, eles não tem a prova da adulteração; mas existem milhares de provas da Escrita da Palavra de Deus - e os homens que não passam de serem meros homens (porque o judeu é homem tanto quanto eu e você) no entanto, parece-me que por ser judeu, então a sua palavra deve ser mais considerada, por quê???
Acaso deve-se considerar a palavra de homens mais do que a palavra de Deus Escrita ???
E escrita através de milhares e milhares de testemunhas em couro e papiro ?? afora também em papel como hoje ???
E quanto aos judeus; só agora eles estão se despertando p/ a verdade, e vem já se levantanto contra a mesma ????

Jefté, então cadê a prova da não-adulteração? Apenas porque foi aceita que é assim? ... Quis mostrar que ambos não pode provar isso... Mas, podemso estudar e conferir o que seria mais convincente... ...Veja, você e Leite mostraram argumentos aqui ao passo que Diego e Renato também, será que poderíamos em algum momento ser neutros e analisar ambos argumentos com mais atenção?

Apesar de ter criado este tópico, não estou adimitindo que creio que seja como o texto principal do tópico diz... Mas, lancei para ser debatido, argumentado e se for possível de maneira impacial para nossa análise, pelo sim ou pelo não. Gosto de fazer isso.

Jefté escreveu:O caso é esse: O Novo Testamento é um testamento do ESPÍRITO.
E pode conferir: enquanto o Novo Testamento foi guardado e dado ao povo judeu, a uma nação toda, com muitas provas e sinais.
Já o Novo Testamento foi dado pela fé, não a uma nação estabelecida, mas como ele mesmo o afirma:

Calma ai... Toda a Palavra de Deus, VT ou NT é uma obra de Fé e dado pelo Espírito Santo... Não esqueçamos que a primeira noção de Fé veio lá em Gênesis, em Abraão que é chamado de PAI DA FÉ... e olha que não tinha nenhuma revelação sequer da Lei ainda (10 mandamentos) ... Desculpa, mas uma coisa não faço é separação entre VT e NT, pra mim são uma e a mesma coisa... um cita ou outro, um traz o outro, um confirma o outro... A primeira mostra da morte de Jesus Cristo para remissão dos pecados já foi exibida em Gênesis logo após a queda do homem, quando tentou cobrir sua própria nudez, mas, Deus providenciou o seu CORDEIRO que tira o pecado do mundo... Ali já mostrava que seria narrado no Novo Testamento praticamente 4 mil anos depois.

A Palavra é uma Só, Começa no Gênesis e termina no Apocalipse.

Jefté escreveu:Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.

O Seu NAÇÃO, pois não deixemos de frisar que vários judeus aceitaram o messias e os próprios foram os primeiros a pregar a Palavra...

Jefté escreveu:O Novo Testamento é um testamente a ser seguido pela fé!
E pode ver: Alguém pode definir como se foram ajuntados os Escritos do Novo Testamento que nos chegou ?????
Portanto, o mesmo é uma obra de fé!
Porém, é a mesma palavra de Cristo que o garante, disse o Senhor:
E este evangelho do reino será pregado a todo o mundo em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mat. 24:14)

O Antigo Testamento também é Fé... veja o que Paulo diz:

Hebreus 11:4-8
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Hebreus 11:17-33

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

Repito, a Palavra é uma só começando em Gênesis e terminando em Apocalipse.

Jefté escreveu:
Disse Jesus:
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e AS PORTAS do inferno não prevalecerão contra ela;" (Mat. 16:18)

Em suma:
Quem verdadeiramente crer em Cristo, tais palavras bastam para garantir a firmeza da verdade do evangelho!
E pergunto:
Está a depender de você ou de mim, que a pregação do evangelho esteja sendo executada e cumprida ( não de hoje, mas de sempre) chegando cada vez mais aos cantos do mundo??
Certamente que não!
Ora, não está dependendo nem de mim nem de nós; mas o evangelho está sendo pregado!
Amém!

Por favor, não estamos aqui trazendo julgamento entre nós... Não me venha com essa de quem VERDADEIRAMENTE CRER EM CRISTO... quer debater, quer conversar, vamos lá, mas não vamos lança juizos (indiretos) porque não concordamos em algumas coisas... Quer dizer que se eu não aceitar como você e massa aceita agora não faço parte dos VERDADEIRAMENTE CRÊEM EM CRISTO ??? Faz o favor, isso é religiosidade... ... ...

Não deixo de pregar o evangelho... e trouxe esse assunto aqui, num forum de DEBATES... o que está errado então? ... Temos maturidade pra debater isso ou não?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:00 pm

Jefté escreveu:
Quanto a isso, diz:

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jer. 1:12)

Isso quer dizer do Zêlo de Deus para cumprir suas promessas e propósitos... Não quer dizer que Deus impediria adulterações dos textos...

Jefté escreveu:
Diz também:
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mat. 24:35)

A mesmo coisa, ...fala de que Deus não deixaria, repito, DEUS, ELE, não deixaria que sua palavra não se cumprisse ... Também não trata que Ele não permitiria adulterações nos textos... ...Afinal, Ele mesmo declarou fim trágico para os que tais coisas fizerem.

Jefté escreveu:
Resta então agora sabermos se verdadeiramente cremos ou duvidamos!
Porque escrito está!

Também há outro ponto:
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mat. 24:12)
E:
"Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Luc. 18:8)

Lá vem um argumento fora do foco. E por sinal, uma indireta de que eu esteja incrédulo? Apenas porque eu digo que das chances que Homens teriam distorcido textos... ...Não estou me referindo a Palavra de Deus, mas ao que homens podem ter feito com ela. Cabe-nos conferir.

Mas, se for pra ficar lançando em mim dardos de "tu és incrédulo" ... nessa religiosidade toda, é melhor ficarmos por aqui. Não tenho tempo a perder.

Jefté escreveu:
E quanto a isto:
Meu caro irmão!
Uma coisa é um verso dizer p/ o ser humano que está a ler, como por exemplo, o Apocalipse, e nele encontrar a seguinte advertência que se alguém tirar ou acrescentar, lhe será tirado ou acrescentado tais pragas.
Mas quem disse-nos que isso se daria em tal proporção de se torcer toda a verdade como aconteceu no Éden com a Eva????
Ora, irmãos; até parece que o Senhor Jesus Cristo não ressurgiu dentre os mortos c/ poder e glória, não é mesmo ????
Está até parecendo (o "Jesus" de alguns) c/ aquela imagem de escultura católica crucificada que eles denominam como "Cristo", que não possui poder algum!

Outra pergunta sem foco aqui... Onde estou dizendo que Cristo não ressurgiu dentre os mortos? Tu não é menino, portanto, não traga argumentos como se fosse.

Está partindo para outro tipo de debate que não é o proposto aqui. Fique na paz.

Última edição por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:03 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:03 pm

Olá Sales

Jefté, então cadê a prova da não-adulteração? Apenas porque foi aceita que é assim? ... Quis mostrar que ambos não pode provar isso... Mas, podemso estudar e conferir o que seria mais convincente... ...Veja, você e Leite mostraram argumentos aqui ao passo que Diego e Renato também, será que poderíamos em algum momento ser neutros e analisar ambos argumentos com mais atenção?

Apesar de ter criado este tópico, não estou adimitindo que creio que seja como o texto principal do tópico diz... Mas, lancei para ser debatido, argumentado e se for possível de maneira impacial para nossa análise, pelo sim ou pelo não. Gosto de fazer isso.
Meu caro irmão!
Cadê a prova da não-adulteração ????

Veja nas suas mãos!
Pois a Palavra de Deus está escrita hoje em mais de 2000 línguas!
Agora, pense uma coisa:
Aquilo que foi ordenado antes dos tempos dos séculos...
Aquilo que foi determinado antes da fundação do mundo...
Aquilo que esteve oculto em Deus que tudo criou...
O que foi escrito, e foi pronunciado pelos lábios do proprio Senhor...
E que foi escrito pela orientação e guarda do Espírito Santo que veio ao mundo para sempre guardar e selar e edificar e preparar os filhos de Deus!
E por isso mesmo foi escrito e difundido mundo afora...
E está nas suas mãos...

E por que duvidas ????
Porque você não acompanhou cada segundo do percurso da Era da Igreja e também não pôde acompanhar a obra do Espírito Santo e da preservação e da conservação e da transmissão da palavra de Deus e da sua impressão (o primeiro Livro a ser impresso pela imprensa de Gutenberg -
E você por não ter visto nada disse - e por isso não terá certeza de que o Senhor nos céus não esteve a isso atentando ?????
Meu irmão!!!
E agora ????

Qual cristão então poderá seguir ao Senhor, sendo que ele não viu nada muito menos a ressurreição de Cristo ????

Pois, Sales, a prova é aquela mesma esclarecida e grandemente exaltada no capítulo 11 de hebreus: A FÉ

Portanto diz o apóstolo:
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Heb. 11:1)

Ora, isto é a FÉ!
Agora, resta-nos saber se cremos que o SENHOR é ou não digno de confiarmos de todo o coração, sem que tenhamos visto!
Eu digo de mim!
EU O CREIO! Amém!

Última edição por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:15 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:07 pm

Sales

Não fiz uma indireta a você, fiz um alerta a mim primeiramente, e a você também, e por que não ??
Acaso não deve um irmão, lembrar a outro de uma verdade a nós dirigida ???
O Senhor disse: que na sua vinda, a fé a ser achada será difícil!
Ora, certamente não será por falha DIVINA - principalmente quanto a Sua Palavra; mas a falha humana e da carne, certamente será grande!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:08 pm

Jefté escreveu:Olá Sales

Meu caro irmão!
Cadê a prova da não-adulteração ????

Veja nas suas mãos!
Pois a Palavra de Deus está escrita hoje em mais de 2000 línguas!
Agora, pense uma coisa:
Aquilo que foi ordenado antes dos tempos dos séculos...
Aquilo que foi determinado antes da fundação do mundo...
Aquilo que esteve oculto em Deus que tudo criou...
Aquilo que foi escrito e pronunciado pelos lábios do proprio Senhor...
E que foi escrito pela orientação e guarda do Espírito Santo que veio ao mundo para sempre guardar e selar e edificar e preparar os filhos de Deus!
E por isso mesmo foi escrito e difundido mundo afora...
E está nas suas mãos...

E por que duvidas ????
Porque você não acompanhou cada segundo do percurso da Era da Igreja e também não pôde acompanhar a obra do Espírito Santo e da preservação e da conservação e da transmissão da palavra de Deus e da sua impressão (o primeiro Livro a ser impresso pela imprensa de Gutenberg -
E você por não ter visto nada disse - e por isso não terá certeza de que o Senhor nos céus não esteve a isso atentando ?????
Meu irmão!!!
E agora ????

Qual cristão então poderá seguir ao Senhor, sendo que ele não viu nada muito menos a ressurreição de Cristo ????

Pois, Sales, a prova é aquela mesma esclarecida e grandemente exaltada no capítulo 11 de hebreus: A FÉ

Portanto diz o apóstolo:
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Heb. 11:1)

Ora, isto é a FÉ!
Agora, resta-nos saber se cremos que o SENHOR é ou não digno de confiarmos de todo o coração, sem que tenhamos visto!
Eu digo de mim!
EU O CREIO! Amém!

Ahhh, Agora está provado!? ... Jefté, isso é aceitação e não prova. Os Judeus Messiânicos podem dizer o mesmo...

Bom, como eu disse, estarei adiquirindo Bíblia no Grego e no Hebraico, já entrei em contato com as fontes que tem exemplares disponíveis ... e vou conferir tudo o que puder ... E orientado pelo Espírito Santo, usarei o discernimento espiritual.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 11:10 pm

Jefté escreveu:Sales

Não fiz uma indireta a você, fiz um alerta a mim primeiramente, e a você também, e por que não ??
Acaso não deve um irmão, lembrar a outro de uma verdade a nós dirigida ???
O Senhor disse: que na sua vinda, a fé a ser achada será difícil!
Ora, certamente não será por falha DIVINA - principalmente quanto a Sua Palavra; mas a falha humana e da carne, certamente será grande!

Um alerta a você? Está com dúvidas por acaso? Pelos teus texto creio que não... ...Então, não aparente usar textos como se estivessem a me dizer que estou caindo em incredulidade por não convergir na mesma direção que você aceita. Por favor!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Sab 07 Abr 2012, 11:16 pm

Irmão Sales

Ahhh, Agora está provado!? ... Jefté, isso é aceitação e não prova. Os Judeus Messiânicos podem dizer o mesmo...

Bom, como eu disse, estarei adiquirindo Bíblia no Grego e no Hebraico, já entrei em contato com as fontes que tem exemplares disponíveis ... e vou conferir tudo o que puder ... E orientado pelo Espírito Santo, usarei o discernimento espiritual.
Se isso é apenas aceitação!
Qual foi a prova dos antigos ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo