.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 09 Abr 2012, 6:38 pm

Penso que sim.
Porque hoje ao abrir minha Biblia por casualidade abri nessa parte.
Entao somei as coisas...

Agora estou estudando isso mais a serio.

Tambem se vc reparar,onde esta escrito:
"E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações."
Tem a ver com a destruicao do templo depois de Jesus no ano 70...
E se estudar esse assunto,esse principe de que nos fala Daniel,foi Tito..
Penso que a partir dai pudemos tirar muitas conclusoes

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 09 Abr 2012, 6:43 pm

Sales escreveu:

Renato... sei que não tem nada haver com o tópico o que vou perguntar agora, mas fiquei curioso... Na tua concepção, essa profecia de Daniel "E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;" está se referindo a Jesus e a sua morte na cruz?

Pode explicar melhor isso?

Ora amigo Sales,quando Daniel diz isto:e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;[/b],ele esta-se referindo ao sacrifício do Cordeiro de Deus,ou seja Jesus,que foi feito na metade dessa semana.
E a metade de uma semana so pode ser Quarta-Feira.
Por isso tudo coincide
Vc percebe?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Seg 09 Abr 2012, 6:47 pm

RenatoPaulo escreveu:Penso que sim.
Porque hoje ao abrir minha Biblia por casualidade abri nessa parte.
Entao somei as coisas...

Agora estou estudando isso mais a serio.

Tambem se vc reparar,onde esta escrito:
"E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações."
Tem a ver com a destruicao do templo depois de Jesus no ano 70...
E se estudar esse assunto,esse principe de que nos fala Daniel,foi Tito..
Penso que a partir dai pudemos tirar muitas conclusoes

Não posso dizer que não faz sentido, ...mesmo que eu tenha outra concepção (tradicional) de Daniel 9 ... então, peço que não deixe de postar mais observações sobre isso, já que despertou o assunto em você, compartilhe o que compreender mais... Quem sabe poderíamos ver isso noutro tópico com mais detalhes e ponto a ponto, digo verso a verso ... ... Meu interesse é que Daniel tem muito haver com o fim dos tempos e ainda acho um texto não bem compreendido.

O tópico que trata das Setenta Semanas está no link:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t3396p125-as-setenta-semanas-de-daniel?highlight=Setenta+semanas#129359
Podemos estudar mais sobre esse assunto que creio que interessa muita gente. Meu intuito não é mostrar o que creio, mas chegarmos ao que realmente é, mesmo que o que creio não seja... e pra isso com a colaboração de todos podemos descobrir. (*não estou dizendo que o que creio não é , mas, pode não ser)...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Seg 09 Abr 2012, 6:49 pm

RenatoPaulo escreveu:
Sales escreveu:

Renato... sei que não tem nada haver com o tópico o que vou perguntar agora, mas fiquei curioso... Na tua concepção, essa profecia de Daniel "E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;" está se referindo a Jesus e a sua morte na cruz?

Pode explicar melhor isso?

Ora amigo Sales,quando Daniel diz isto:e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;[/b],ele esta-se referindo ao sacrifício do Cordeiro de Deus,ou seja Jesus,que foi feito na metade dessa semana.
E a metade de uma semana so pode ser Quarta-Feira.
Por isso tudo coincide
Vc percebe?

Sim, percebo, e isso não poderia ser coincidência... E realmente o sacrifício de Jesus cessou o sacríficio e a oblação.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 09 Abr 2012, 6:54 pm

Entao Sales estamos no bom caminho porque:

1°"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles"

2Pedro1:20
2°"sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."

Wink

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 09 Abr 2012, 6:58 pm

Sales escreveu:E realmente o sacrifício de Jesus cessou o sacríficio e a oblação.

Parece que eles comecaram outra vez com o sacrificio...
Ora entao estao pondo mais "pedras"em cima do "tumulo"do Messias.
Ou melhor,estao a renuncia-lO pela segunda vez.

Isso é um grande sinal.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Seg 09 Abr 2012, 7:53 pm

RenatoPaulo escreveu:
Sales escreveu:E realmente o sacrifício de Jesus cessou o sacríficio e a oblação.

Parece que eles comecaram outra vez com o sacrificio...
Ora entao estao pondo mais "pedras"em cima do "tumulo"do Messias.
Ou melhor,estao a renuncia-lO pela segunda vez.

Isso é um grande sinal.

Sim, um imenso sinal...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Seg 09 Abr 2012, 11:20 pm

Olá irmãos, Sales e RenatoPaulo

Essa profecia de Daniel 9:27 diz:
"E ele fará um concerto com muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre a asa das abominações virá o assolador..."

Irmãos, após Cristo expirar no Calvário - jamais que veio sobre a asa das abominações assolador algum; é muito pelo contrário!
Quem veio foi o CONSOLADOR - Pentecostes!

Disse Jesus:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." (Jo. 16:7)

Disse Jesus:
"Pai, está consumado"
Disse Jesus: "Não vos deixarei órfãos"
Diz a Palavra de Deus:
"Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo é quem peca desde o princípio, para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo."

Jamais que essa profecia do concerto, cessando o sacrifício e vindo o assolador se refira a Cristo!
Pelo contrário, ela se refere ao anticristo!
Ele também tirará o sacrifício contínuo (que é o mesmo que sacrifício e oblação) Dan. 11:31

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Sales em Ter 10 Abr 2012, 12:47 am

Jefté escreveu:Olá irmãos, Sales e RenatoPaulo

"E ele fará um concerto com muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre a asa das abominações virá o assolador..."

Irmãos, após Cristo expirar no Calvário - jamais que veio sobre a asa das abominações assolador algum; é muito pelo contrário!

Jefté,

Não estou adimitindo que Daniel 9:27 tenha relação com a morte de Jesus... apenas achando curioso e a ponto de verificar SE isso pode ser realmente considerado... acho que vale a pena conferir isso melhor.

Mas, já que citou a explicação... veja que o "e" que divide a frase não está relacionando a primeira com a segunda frase, ou seja, o "fará um concerto com muitos... ...cessar o sacrifício e a oferta..." é uma coisa e DEPOIS outra coisa acontece "e sobre a asa das abominações virá o assolador" não mencionado o tempo que isso acontecerá, mas apenas mostrando que o tal assolador virá sobre as asas das abominações ... Ver-se ai duas frases, duas ocorrências que PODEM ser disitintas. Apenas há uma citação da parte do sacrifício que é cessado e depois outra citação do tal assolador vindo ... mas, não parecem ser a mesma coisa que se referem... o Assolador não parece ter algo haver com quem fará um concerto com muitos. Como disse e reptito, parecem duas frases divididas pelo "e" e não uma só para um só entendimento.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 10 Abr 2012, 7:38 am

Jefté escreveu:Olá irmãos, Sales e RenatoPaulo

Disse Jesus:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." (Jo. 16:7)

Disse Jesus:
"Pai, está consumado"
Disse Jesus: "Não vos deixarei órfãos"
Diz a Palavra de Deus:
"Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo é quem peca desde o princípio, para isto se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo."

Jamais que essa profecia do concerto, cessando o sacrifício e vindo o assolador se refira a Cristo!
Pelo contrário, ela se refere ao anticristo!
Ele também tirará o sacrifício contínuo (que é o mesmo que sacrifício e oblação) Dan. 11:31

Jefté,penso que vc esta a confundir o Espirito Santo(Consolador)com o assolador...
Ora se vc diz isto:
Jefté escreveu:Jamais que essa profecia do concerto, cessando o sacrifício e vindo o assolador se refira a Cristo
,esta completamente errado,porque os fatos estao a vista de todos,porque de verdade o sacrifício cessou.
Foi pois Cristo que cessou o sacrificio o nao o assolador:
"E ele fará um concerto com muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares"
Ora mais ninguem pode fazer concertos a nao ser Cristo!

Por isso esta escrito:
Toda a escritura deve ser compreendida a luz do Evangelho do Senhor e nao ao contrario.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 9:40 am

Olá irmão RenatoPaulo

Sobre:
esta completamente errado,porque os fatos estao a vista de todos,porque de verdade o sacrifício cessou.
Foi pois Cristo que cessou o sacrificio o nao o assolador:
"E ele fará um concerto com muitos por uma semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares"
Ora mais ninguem pode fazer concertos a nao ser Cristo!

Por isso esta escrito:
Toda a escritura deve ser compreendida a luz do Evangelho do Senhor e nao ao contrario.
Irmão
Segundo o Senhor, Ele veio a nós p/ que tenhamos vida e vida em abundância.
Segundo o Senhor Ele nos trouxe o Reino de Deus a nós!

Qual é a relação da profecia de Daniel 9 quando diz:
"E ele firmará um concerto c/ muito por 1 semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre a asa das abominações virá o assolador ...
Você pode me dizer como é que Cristo (ao cessar o sacrificio) trouxe esse assolador ???

Também o anjo que deu a profecia diz que depois das 62 semanas o Messias seria tirado e a cidade e o santuário seriam destruídos; por que a cidade e o santuário não foram destruídos após a 70ª semana, mas após as 62 ???
- Eu posso responder.
É porque a 70ª semana, a falada no verso 27 ainda não se cumpriu!
Por isso é que a cidade e o santuário (que foram destruídos 37 anos após a crucificação) e isso não ocorreu depois das 70 semanas, mas após as 62, mostrando que o verso 27 é futuro!
Digo isso, contudo a fé é livre, a fé é crida e não imposta!
E na verdade podemos crer que seja assim; podemos crer que não seja assim; e podemos não crer em nada!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Qua 11 Abr 2012, 5:16 am

Jefté escreveu:
Irmão
Segundo o Senhor, Ele veio a nós p/ que tenhamos vida e vida em abundância.

Qual é a relação da profecia de Daniel 9 quando diz:
"E ele firmará um concerto c/ muito por 1 semana, e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre a asa das abominações virá o assolador ...
Você pode me dizer como é que Cristo (ao cessar o sacrificio) trouxe esse assolador ???

Também o anjo que deu a profecia diz que depois das 62 semanas o Messias seria tirado e a cidade e o santuário seriam destruídos; por que a cidade e o santuário não foram destruídos após a 70ª semana, mas após as 62 ???
- Eu posso responder.
É porque a 70ª semana, a falada no verso 27 ainda não se cumpriu!
Por isso é que a cidade e o santuário (que foram destruídos 37 anos após a crucificação) e isso não ocorreu depois das 70 semanas, mas após as 62, mostrando que o verso 27 é futuro!
Digo isso, contudo a fé é livre, a fé é crida e não imposta!
E na verdade podemos crer que seja assim; podemos crer que não seja assim; e podemos não crer em nada!
[/color]

Jefté,vc esta confundindo tudo ou entao...
Sabe muito bem o que esta a escrever.
Mas eu continuo a achar que vc ao saber o que esta escrevendo,nao esta a ser justo,porque acredito que vc esta chamando para si a razao apenas porque quer defender uma doutrina,ou seja a sua Igreja.
Ora se uma pessoa der uma "picada"na Igreja,ela se revolta...

Eu estou estudando o caso e tenho certeza absoluta naquilo que digo.
Jesus morreu numa Quarta-Feira,pois tenho muitas provas(algumas ja as aqui apresentei)outras ainda nao as quero mostrar porque estou fazendo varios estudos.
Atraves de uma simples "pista"pode-se chegar a muitas conclusoes certeiras...

Jefté escreveu:Segundo o Senhor, Ele veio a nós p/ que tenhamos vida e vida em abundância.

Sim,Ele veio a nós,para que tenhamos a vida em abundancia.Mas essa vida é no CEU!E nao no mundo,como muitas religioes o tentam disfarcar e esconder.
Cristo nao trouxe o Reino de Deus para ficar no mundo!Cristo diz-nos que o reino de Deus veio ate nós,mas apenas quem Nele acredita recebe esse reino.
Ora de fato uma parte desse reino esta no mundo,mas quem faz parte dele sao os filhos de Deus e nao religioes,porque acredito seriamente que religioes sao coisas do anticristo,que servem para enganar,para esconder e principalmente provocar o Santo Deus.

Ora com a Pascoa se passa a mesma coisa,porque existem coisas que o mundo esta tentando esconder a todo o custo.
Mas para ja eu quero estudar mais uns assuntos e depois o esclareco melhor.

Paz

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

O DIA EM QUE MORREU JESUS

Mensagem por Sales em Ter 17 Abr 2012, 1:54 am

Encontrei um artigo bem interessante no site solascriptura-tt.org ...Uma explicação clara e TALVEZ confirme o dia correto da Ressurreição de Jesus. O autor não defende a guarda do Sábado, o site solascriptura-tt.org não é a favor da guarda do sábado, potanto, o artigo não é tendencioso nisso... veja:

O DIA EM QUE MORREU JESUS

Quando lemos as Escrituras, a primeira vista, começamos acreditar, erroneamente, que Jesus foi crucificado num determinado dia da semana que, realmente, não condiz com a verdade.

Mas surge uma primeira pergunta: Qual a importância de sabermos o dia exato da morte de Jesus, já que foi há muito tempo atrás?

Deus trabalha de maneira a apontar-nos os caminhos e significados da sua obra, e repete-se de tempos em tempos para que não percamos de vista o que Ele tem nos feito através dos tempos, e como todo o "Velho Testamento" aponta para Jesus, toda a obra de Jesus aponta para a salvação, para a nova Jerusalém, para o Reino eterno. Deus marca o tempo: O memorial da criação, com seis dias de trabalho e o sétimo Deus reservou ao homem para estar com Ele, e que se faz repetir no deserto quando o Senhor envia o maná ao povo hebreu, com porção dobrada no sexto dia. Há outros sinais, como os doze filhos de Jacó, que formam as dozes tribos, os doze apóstolos, os três patriarcas – a Trindade; as sete igrejas declaradas no Livro de Apocalipse, os sete continentes, entre inúmeras repetições descritas por toda a Bíblia Sagrada. E o dia da morte de Jesus se faz mais importante, não por ela mesma mas pelo dia de sua ressurreição, a qual é marcada pelo sinal de Jonas, ou seja, três dias e três noite no ventre do peixe, ou melhor, no "ventre" da terra.

A Bíblia é clara: Jesus morreu na Sexta-feira. Onde está o erro, então?

A Palavra de Deus não diz que Ele morreu numa Sexta-feira, e sim numa véspera de Sábado.

E qual a diferença entre Sexta-feira e véspera de Sábado?

Devemos, então, voltarmos à história e entendermos o que é para os judeus o Sábado, ou seja, o Shabbat.

Shabbat, conforme o dicionário da Bíblia de Estudo Almeida, corresponde a: cessar; deixar de fazer algo, descansar. Na grande maioria dos casos, o shabbat é o sétimo dia da semana, ou seja, é o nosso dia de Sábado. É considerado, também, shabbat os dias de grande festividade religiosa, que nem sempre coincidiam com o sétimo dia semanal. Como exemplo a Páscoa, que é celebrada pelos judeus no mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde (mês de abibe ou nisã, equivalente ao nosso calendário março/abril). Eis aqui mais um sinal de Deus: Jesus foi morto à véspera da páscoa, no crepúsculo da tarde sepultado.

Mas voltando ao assunto da véspera de Sábado, ou do shabbat, podemos comprovar que não é necessariamente a nossa Sexta-feira, mas sim véspera de um dia de descanso, podendo ser um Sábado semanal ou um Sábado, coincidente ou não com o sétimo dia da semana, de grande festa dos judeus.

Mas como se comprova o dia semanal que Jesus morreu não foi a Sexta-feira?

Para melhor compreensão será usado a palavra hebraica shabbat no lugar da palavra portuguesa Sábado.

Conforme orientação de Jesus (Jo 5:39) e elogios de Paulo (At 17:11), é o nosso dever examinar as Escrituras.

Examinando em Jo 19:31 conseguimos o primeiro indício de que Shabbat estava sendo relatado: "... pois era grande o dia daquele Shabbat...". Outro dado importante no início desse nosso estudo: Jesus foi sepultado no final da tarde, quando já iniciava-se o Shabbat (Lc 23:54 / Mt 27:57). Em tempo, os judeus marcam os seus dias iniciando-os no pôr-do-sol de um dia até o pôr-do-sol seguinte.

Até agora vimos que Jesus foi morto na véspera de um Shabbat e sepultado ao anoitecer. Aqui começa a contagem dos dias:

O dia seguinte à morte de Jesus era Shabbat, portando descansaram segundo o mandamento (Lc 23:56).

Portando já temos:

O dia da morte de Jesus – véspera do shabbat;
O dia seguinte – um dia de descanso – o shabbat.

Continuando a história, percebemos em Mc 16:1, que passado o shabbat algumas mulheres compraram aromas para ungirem a Jesus.

Agora já descobrimos:

Depois do shabbat as mulheres foram comprar aromas para ungir a Jesus.

Nesse momento é necessário muita atenção e raciocínio lógico, pois esse dia seguinte não é narrado, porém é de fácil percepção quando analisado cuidadosamente.

Nos quatro evangelhos – Mateus, Marcos, Lucas e João -, é narrado o encontro do sepulcro vazio, com pequenas diferenças que não se fazem importantes:

Em Mateus 28:1 relata no findar do shabbat, ao entrar o primeiro dia da semana (Domingo); em Marcos (16:2), e no primeiro dia da semana (Domingo), de manhã cedo, ao nascer do sol; Lucas 24:1 relata que no primeiro dia da semana (Domingo), alta madrugada, foram levar os aromas que haviam preparado. João 20:1 narra que no primeiro dia da semana (Domingo) Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro. Vimos aqui que logo ao findar o shabbat ou antes de clarear o primeiro dia da semana, as mulheres que foram comprar os aromas, foram até ao túmulo levando os aromas comprados logo após o shabbat.

Assim temos:

Depois do shabbat as mulheres foram comprar aromas para ungir a Jesus.
O primeiro dia da semana, ou seja o Domingo, antes de clarear o dia, que já não encontraram o corpo.

Olhando para os dias relatados notamos um desacerto, pois se descansaram o shabbat, e após ele foram fazer compras, e, as mesmas mulheres, foram no primeiro dia da semana, antes de clarear o dia, até o sepulcro. Há algo estranho, não é mesmo?

Voltemos um pouco na história da vida de Jesus. Em Mateus 12:39-40 temos uma antecipação de Jesus para entendermos a história: O sinal de Jonas. Ele, Jesus, estaria três dias e três noites no coração da terra.

Então usemos de coerência e raciocínio. Se depois do shabbat as mulheres foram comprar aromas, e se essas mesmas mulheres foram no primeiro dia da semana ao sepulcro logo cedo, podemos concluir que, à luz de informações anteriores sobre o shabbat, nessa semana houve dois shabbat, um religioso e um semanal, sendo o segundo não relatado, porém subentendido.

Fechemos a conta agora dos dias, e descobriremos o dia que Jesus morreu, e o dia que Ele ressuscitou.

Voltemos um pouco na história da vida de Jesus. Em Mateus 12:39-40 temos uma antecipação de Jesus para entendermos a história: O sinal de Jonas. Ele, Jesus, estaria três dias e três noites no coração da terra.

Trazendo, agora, para os dias da semana usados atualmente.

Jesus morreu numa Quarta-feira às 15:00 horas aproximadamente (hora nona) Mc 15:34, 37.
Jesus foi sepultado ao anoitecer, iniciando a contagem – Primeira noite (Quarta-feira).
Houve descanso do shabbat da páscoa – Primeiro dia e Segunda noite (Quinta-feira).
As mulheres saem para comprar e preparar os aromas – Segundo dia e terceira noite (Sexta-feira).
Houve o descanso do shabbat semanal – Terceiro dia (Sábado).
Jesus ressuscita.
As mulheres vão ao sepulcro ao iniciar o primeiro dia da semana (Domingo) e encontram o túmulo vazio.

Podemos afirmar, à luz dos evangelhos, que Jesus morreu numa Quarta-feira, e ressuscitou ao findar o shabbat (pôr-do-sol) e início do primeiro dia da semana. Trazendo para os nossos dias semanais, certamente Jesus ressuscitou ao terceiro dia, isto é no Sábado, iniciando assim mais uma semana profética de, a partir de sua ressurreição, os homens já não são mais escravos do pecado e tem um novo Senhor, que nos comprou pagando com o Seu próprio sangue, e formando uma nova nação, a nação dos salvos, daqueles que herdarão a vida eterna, do reino que é sobre todos os reinos, sendo Jesus nosso Soberano Rei e Senhor.

Celso L S Guerche.

Fonte: http://solascriptura-tt.org/Cristologia/DiaQueMorreuJesus-Guerche.htm

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 17 Abr 2012, 2:23 pm

E ai pessoal, algum comentário positivo ou negativo a cerca da matéria acima? Por favor, não sejamos tendenciosos, tentemos levar o assunto de maneira neutra. oh my

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 17 Abr 2012, 6:41 pm

Olá irmão Sales

Gostaria de saber, se o irmão que compôs o estudo pelos menos tem a ciência de que o dia 15 de abib, por lei é o dia da festa, aliás, um dia importantíssimo pois foi o dia em que os filhos de Israel saíram c/ alta mão do Senhor da escravidão do Egito, após terem passado quase 400 anos de escravidão.
E depois também gostaria de saber do mesmo irmão, que afirma a quarta feira como o dia da morte de Cristo, qual é o primeiro dia dos pães ázimos, em que Cristo nos evangelhos, comeu a páscoa c/ seus discípulos.

Talvez p/ (a pessoa que elaborou o estudo) o primeiro dia dos pães ázimos deva ser dia 13 de abib; se p/ ele assim for, quem sabe c/ esse malabarismo, possa se adequar a morte na quarta.

Para mim não haveria nenhum problema se o Senhor fosse crucificado na quarta, porém, pela lei e pelo testemunho dos evangelhos, o Senhor comeu a páscoa no primeiro dia dos ázimos, e no dia seguinte, foi crucificado, e esse dia após a páscoa, obrigatoriamente por lei e por mandamento seria o dia da festa (aliás, na páscoa tem dois sábados festivos, o dia 15 de abib e o dia 21 de abib.
Mas quem quiser considerar as coisas conforme bem quiser, que à vontade esteja, contudo, não sou obrigado a crer-lhe! e tampouco concordar com ele!
Paz!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 17 Abr 2012, 8:04 pm

Jefté escreveu:Olá irmão Sales

Gostaria de saber, se o irmão que compôs o estudo pelos menos tem a ciência de que o dia 15 de abib, por lei é o dia da festa, aliás, um dia importantíssimo pois foi o dia em que os filhos de Israel saíram c/ alta mão do Senhor da escravidão do Egito, após terem passado quase 400 anos de escravidão.
E depois também gostaria de saber do mesmo irmão, que afirma a quarta feira como o dia da morte de Cristo, qual é o primeiro dia dos pães ázimos, em que Cristo nos evangelhos, comeu a páscoa c/ seus discípulos.

Talvez p/ (a pessoa que elaborou o estudo) o primeiro dia dos pães ázimos deva ser dia 13 de abib; se p/ ele assim for, quem sabe c/ esse malabarismo, possa se adequar a morte na quarta.

Para mim não haveria nenhum problema se o Senhor fosse crucificado na quarta, porém, pela lei e pelo testemunho dos evangelhos, o Senhor comeu a páscoa no primeiro dia dos ázimos, e no dia seguinte, foi crucificado, e esse dia após a páscoa, obrigatoriamente por lei e por mandamento seria o dia da festa (aliás, na páscoa tem dois sábados festivos, o dia 15 de abib e o dia 21 de abib.
Mas quem quiser considerar as coisas conforme bem quiser, que à vontade esteja, contudo, não sou obrigado a crer-lhe! e tampouco concordar com ele!
Paz!

Vou verificar isso Jefté... se tiver as respostas colocarei aqui...

Sobre ter ressuscitado na quarta, pra mim também não faz diferença, apenas que saberemos quando o fato aconteceu, e creio eu, a verdade é a verdade ... ... Sobre a questão do Sábado, não creio que Jesus ter ressuscitado no Sábado e não no domingo faz com que devamos guardar o Sábado, ...também o site do texto discordar que devamos observar o sábado como os Judeus o observam... Mas, Jesus, O SENHOR DO SÁBADO, mostra que Ele é o Sábado, NEle tudo começa e Tudo tem FIM... Assim como a Semana começa no domingo (ou Primeira-feira, como preferir), Ele é o início, e o Fim (o Sábado, último dia)... Pois, se russiscitou no findar do Sábado (judaico) perto do começo do Domingo, seria a representação de um fim e novo começo.

Reprovo a idéia de guardar dias, assim como o Sábado não guardo, também o domingo não... ...Vi um estudo que mostra que o sentido de guardar o Sábado não seria o mero ato de "não-trabalhar" mas o ato de dedicar adoração e culto ao Senhor ... Então, Jesus tendo ressuscitado no findar do sábado para o alvorescer do domingo (judaicos), TALVEZ estaria nos mostrando que o fim anuncia o começo de plena adoração na presença deles todos os dias.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares