.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Seg 02 Abr 2012, 2:37 pm

Olá pessoal, venho com mais uma questão... ...Antes quero esclarecer que não estou inclinando para o Judaismo e semlhantes ... Apenas trago questões para serem debatidas aqui ... Se existe contradição ou não, só estudando devemos saber ... Não sou aquele tipo de pessoa que tem receio de verificar as coisas, não nasci com bitolas ... e aplico o discernimento espiritual para entender as coisas. Pois é, a questão abaixo pra alguns é justificativa para se guardar o Sábado, pra mim não parte pra esse ponto, mas apenas que, SE ESTANDO CERTO, eu possa corrigir desencontros que no passado homens tendenciosos ou mesmo incautos deixaram acontecer nas sagradas escrituras... Vamos conferir... não concluir nada antes que tenhamos bastante convicção.

Já devo avisar aos SABATISTAS que, caso esse tópico lhes sejam bom argumento para guardarmos o sábado, isso não confere e não creio assim ... Até já vi um estudo judaico que mostra a obrigação do sábado para o Judeu e a OPÇÃO do sábado pro gentio, ou seja, segundo o estudo o sábado não é uma aliança obrigatória pro gentio, apenas pro judeu... O gentio guarda se quiser. oh my

No mais... conforme o texto abaixo é possível enxergar, caso tenha razão, que a ICAR teria mudado o dia da morte e ressurreição de Cristo.

Vamos a questão:

YESHUA RESSUSCITOU NO SHABAT (sábado)

Se Yeshua tivesse morrido na sexta-feira como diz Roma, ele teria que ressuscitar somente na segunda-feira à tardinha para se completar os três dias e três noites profetizado por ele mesmo em Mateus 12:39-40.
É comum entre a maioria dos cristãos aceitarem que Yeshua morreu na sexta-feira, considerada a sexta-feira da paixão e que ressuscitou no domingo, considerado o domingo de páscoa. Podemos afirmar que isto é apenas uma tradição, mas não é a verdade absoluta.
Primeiramente, para compreendermos a complexidade deste assunto, temos que pesquisar a fundo os textos Bíblicos bem como entender a tradição Judaica da época. Para chegarmos a uma conclusão nítida do assunto.
Temos que saber como os Judeus computavam os dias. De acordo com Gênesis 1:5,8,13,19,23,31 a Bíblia diz que houve tarde e manhã o primeiro dia, tarde e manhã o segundo dia e assim sucessivamente até os nossos dias. Podemos entender nestes textos que houve 12 horas de noite e 12 horas de dia os primeiros dias da criação e assim até os dias de hoje.

A HISTORIA DIZ A SEMANA DA MORTE DE YESHUA DIA EVENTO

Yeshua ensinava na sinagoga. Lucas 13:10
É o terceiro dia Ele encerrou seu ministério. Lucas 13:31-33
A noite Ele foi preso e julgado, Seu julgamento se estendeu a noite toda até as 9 horas do dia.
João 19:14 Deuteronômio 16:1; João 13:30; 18:3,12,13,28-30
Começava as festas dos pães asmos (o primeiro e o último dia eram sábados cerimoniais e não do sétimo dia). Levíticos 23:6-8
Após 3 dias e 3 noites Yeshua ressuscita dentre os mortos.
I Coríntios 15:3,4.
Ao pôr do sol (iniciando o domingo) Yeshua já não estava mais no sepulcro. Mateus 28:1-6
Fim da semana dos pães asmos.

CALENDÁRIO JUDAICO?

O calendário judaico o dia a partir do por do sol. Hoje ainda é da mesma forma.
A Bíblia assim nos ensina. Gênesis.1:5,8, Neemias.13:19, Levítico.23:32. Hoje, de acordo com a tradição Romana, computamos o dia da seguinte maneira: Pegamos 6 (seis) horas de uma noite, que começa contar a meia noite, (24 horas) depois, pegamos mais 12 (dose) horas do dia e mais 6 (seis) horas de uma outra noite, para assim termos um dia completo de 24 (vinte e quatro) horas. Analise meu amigo leitor, se isto tem lógica. A Bíblia ensina que são 12 horas de noite mais 12 horas de dia, formando assim, um dia completo. Um dia é totalmente independente do outro. O sol é o limitador de cada dia, Deuteronômio 16:6. Quando o sol se põe, inicia-se um outro dia, sendo que, primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de claridade. Na Bíblia, tem várias citações sobre o período de tempo que Yeshua ficaria no sepulcro. Todos eles falam de três dias e três noites, porém na realidade são três noites e três dias. Os tradutores é que se equivocaram, por causa da (tradição). Alguns pessoas para provar se Yeshua eram o verdadeiro Messias, pediram-lhe um sinal. Ele respondeu: uma geração má, e adúltera pedem um sinal, porém, não se dará outro sinal, senão o do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve, três noites e três dias no ventre do grande peixe, assim estará o filho do homem, três noites e três dias no coração da terra. Mateus 12:39-40.
A Bíblia é um livro, totalmente inspirado por Elohim, e tudo o que foi escrito, é a divina inspiração. O Eterno não é o homem para que se confunda.
Temos muitas outras afirmações que comprovam, que, ele estaria três noites e três dias no sepulcro. Mateus 16: 4,21, 17:23, 20:19, 26:61, 27:40,63,64, Marcos 8:31, 10:34, 14:58, 15:29, Lucas 9:22, 18:33, 24:7,46, João 2:19,20, Atos 10:40, e I Coríntios 15:4.

YESHUA O CORDEIRO PASCOAL

No dia 14 do primeiro mês Abib ou Nisan do calendário Judaico, à tardinha. Êxodo.13:4, Deuteronômio 16:1, Números 9: 3-5, era celebrada a páscoa pelo povo de Israel por estatuto perpetuo. Êxodo 12:6-14, Levíticos 23:5. Nota que todos os textos mencionam o fim do dia ou no crepúsculo da tarde. Números 9:3-5. Um Sábado antes da sua morte, ele pregava numa sinagoga como era seu costume. Enquanto pregava, vieram à Yeshua dar um recado de Herodes. Disseram-lhe, que Herodes queria-lhe matar. Lucas.13:10. A resposta de Yeshua à Herodes foi a seguinte: Digam a Herodes aquela raposa, que eu estarei expulsando demônios e fazendo curas hoje e amanhã e no terceiro dia terminarei minha missão. Estarei indo para Jerusalém, e lá, serei julgado e morto. Lucas.13:31-33. Na verdade, Ele terminou seu ministério no terceiro dia da semana, e na quarta-feira à noite, ele foi preso, após ter participado da ceia com os discípulos. Para entendermos bem o assunto, temos que memorizar a contagem do dia. Primeiro temos 12 horas de noite e depois 12 horas de dia (parte clara).
Prenderam Yeshua na quarta-feira à noite. João.13:30, 18:3,12,13. Em João 18:3 afirma que, a escolta possuía lanternas e tochas, isto evidencia que era noite. Já vimos em textos anteriores, que todas as celebrações iniciavam ao anoitecer.
O Julgamento de Yeshua durou a noite toda de quarta-feira, até ao meio dia de quarta-feira. João.18:28-30, 19:13-14. (primeiro a noite depois o dia)
Yeshua foi sacrificado às 9 horas da manhã, de quarta-feira. Marcos. 15:25
Da terceira hora (9 horas da manhã), até a hora sexta (meio dia), durou todo o ritual do sacrifício. Marcos.15:25-33
Ao meio dia, concluíram o sacrifício ‘crucificação’.
Da hora sexta (meio dia), até à hora nona (três horas da tarde), houve trevas sobre a terra. Marcos.15:33.
Yeshua morreu às três horas da tarde de quarta-feira. Mateus. 27:45-50, Marcos 15:33-37.
Yeshua foi sepultado no final da tarde de quarta-feira. Mateus. 27:57-60, Marcos 15: 42. (próximo ao por do sol)
No texto de Marcos, diz que era a véspera do Sábado. Este Sábado, aqui mencionado, era o dia 15 de abib ou nisam. Este era, um sábado cerimonial, (cerimonial não é o sábado do sétimo dia), pois no dia 15 começava a grande festa dos pães asmos, e o primeiro dia da festa, bem como o último dia da festa, era considerado, um Sábado cerimonial. João.19:31. Na semana em que Yeshua morreu, este Sábado cerimonial caiu numa quinta-feira. Yeshua teria que ficar três noites e três dias no sepulcro, para se cumprir a profecia dele mesmo em Mateus 12:38-40 e outros textos já mencionados. Como já estudamos anteriormente, aprendemos que segundo as tradições Judaicas e conforme a Bíblia, o dia começa e termina ao por do sol. Por isso, temos sempre a noite primeiro e depois o dia. Gênesis.1:5,8 13,19,23,31. (Ele foi colocado no sepulcro no final da tarde ou seja ao por do sol).
Yeshua ficou no sepulcro, a noite de quinta-feira, o dia de quinta-feira, a noite de sexta-feira, o dia de sexta-feira, a noite de Sábado e o dia de Sábado. Perfazendo assim, as três noites e os três dias ou 72 horas, que terminaram ao por do sol do Sábado. Mateus 28:1
Os Judeus usavam o calendário lunar e segundo a lei Mosaica Êxodo. 12:6,16, Levítico 23:5-7 e Deuteronômio.16:6, a festa da páscoa era celebrada no dia 14 de Nisam, sempre a tardinha, o dia seguinte correspondia a lua cheia, pois no calendário Hebraico começava com a lua nova. O mês de Nisan é o primeiro mês do ano Hebraico e corresponde à entrada da primavera. O dia seguinte, 15 de Nisan, era um grande Sábado cerimonial com descanso obrigatório.
Segundo as Escrituras, Yeshua é o cordeiro do O Eterno que a semelhança do cordeiro pascoal, deveria morrer em nosso lugar, no sacrifício da páscoa. Ele é a nossa páscoa, expressão de Paulo em I Coríntios 5:7

O DIA DA RESSURREIÇÃO DE YESHUA, MATEUS. 28:1

Quando as mulheres foram ao sepulcro, estava acabando o Shábat, isto é; ao por do sol. Estava completando três noites e três dias que Ele deveria ficar no sepulcro. Mateus.12:39-40. Em algumas traduções diz, que já iniciava o primeiro dia da semana, outras, afirmam que era alta madrugada.
Vimos em Mateus.27:57-60, que Ele foi sepultado a tardinha ou seja ao por do sol. Todas as festas Judaica começavam à tardinha. Deuteronômio 15:6, Levítico 23:5-7. Se considerarmos a profecia Dele mesmo em Mateus.12:39-40. Ele deveria ficar 72 horas no sepulcro. Já sabemos que, Ele foi sepultado à tardinha ao por do sol, por conseguinte teria que ressuscitar à tardinha. João.13:30.
Supondo que as mulheres estivessem visitado o túmulo no domingo, como dizem algumas traduções. Nada desta afirmação tem valor algum para provar a ressurreição de Yeshua no domingo. O que importa na realidade, não é a hora que elas estiveram no sepulcro. O que verdadeiramente importa é que, quando elas estiveram lá, Ele já não estava mais no sepulcro. Já havia ressuscitado. Mateus 28:6, Marcos 16:6.
As mulheres viram somente o túmulo vazio, Ele não está aqui, vinde e vede o lugar onde Ele jazia. Mateus 28:6. Cumpriu-se a profecia Dele mesmo em Mateus 12:38-40. Na verdade o escritor do texto de Mateus esta relatando o aparecimento dele e não a hora da ressurreição. Ele precisava afirmar não somente as mulheres, mas a todos os discípulos o aparecimento dele.

O TEXTO DIZ QUE NA METADE DA SEMANA FARIA CESSAR OS SACRIFÍCIOS DANIEL 9:24-27

É de suma importância analisar um pouco sobre as 70 semanas que O Eterno deu ao povo de Israel, para eles se reconciliarem com O Eterno. Sabemos que na profecia cada dia corresponde a um ano. Temos então 490 anos para o povo entender os últimos acontecimentos e se reconciliar com Elohim. É importante notarmos que a profecia de Daniel diz que na metade da última semana que corresponde a três anos e meio, O Eterno faria cessar os sacrifícios. Acreditamos sem sombra de dúvidas que esta profecia de Daniel. 9:24-27 têm duplo sentido, ela é tanto literal como profética e se cumpriu também na morte de Yeshua quando o véu se rasgou de alto abaixo invalidando assim todo aquele ritual de sacrifícios de cordeiros. Pois Yeshua representava o cordeiro que foi morto uma vez por todas para a libertação de todos os pecados. O texto diz que na metade da semana faria cessar os sacrifícios, e isto verdadeiramente aconteceu.

YESHUA NÃO MORREU NA SEXTA-FEIRA


João 19:31 – Marcos 15:42
Infelizmente, esta é uma tradição errônea, que a maioria esmagadora dos cristãos ensinam, por falta de conhecimento das escrituras.
Se Yeshua tivesse morrido na sexta-feira, o próprio Senhor Yeshua teria mentido quando mandou o recado a Herodes. Lucas.13:31-33
A (tradição) ensina que Yeshua morreu na sexta-feira (sexta-feira da paixão), e ressuscitou no domingo chamado o (domingo de páscoa).
Partindo do princípio, que Ele foi sepultado à tardinha, ao por do sol. Mateus. 27:57-60 e que teria que ficar três noites e três dias no sepulcro. Mateus. 12:38-40 e ainda levando em consideração a forma de computar o dia Judaico. Yeshua teria que ressuscitar somente na segunda-feira à tardinha, ao por do sol. Teríamos a noite de Sábado o dia de Sábado, a noite de domingo, o dia de domingo, a noite de segunda-feira e o dia de segunda-feira. Somente na segunda-feira ao por do sol iria completar ás 72 horas, já iniciando a terça-feira. Não existe base Bíblica para tal afirmação.
João. 19:31 e Marcos 15:42-47
O grande problema, é que as pessoas não fazem nem um pouquinho de esforço, para entender as Sagradas Escrituras. A Bíblia diz: errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de D’us. Mateus. 22:29, diz ainda: o meu povo foi silenciado por faltar conhecimento. Oséias. 4:6.
Para entender o texto de João.19:31 e Marcos.15:42-47, primeiramente temos que entender o que significa a palavra Sábado.
Sábado, quer dizer descanso.
Em Israel, sempre que há um feriado, isto para eles é um sábado. Porque eles estarão afastados dos afazeres do dia a dia. Eles na verdade, estão descansando. Se o nosso quinze de novembro que é o dia da proclamação da república, fosse em Israel, seria um Sábado. Na época de Yeshua, isto ainda era muito mais sério, pois se tratava de feriados religiosos ou cerimoniais. Havia muitos feriados naquela época. Hoje, Israel ainda é o país que tem mais feriados religiosos. Que para eles, são Sábados.
Yeshua morreu no dia da páscoa dos Judeus, no dia seguinte, começava a festa dos pães asmos. Levítico.23:5-8, eles comemoravam esta festa durante sete dias. No primeiro dia da festa e no último dia da festa, era para os Judeus um Sábado cerimonial. Era um feriado religioso nacional. Ninguém fazia absolutamente nada. Era considerado um grande Sábado cerimonial. Não era o Sábado do sétimo dia da semana. Na semana em que Yeshua morreu, houve dois sábados. O primeiro foi um feriado religioso, que naquele ano caiu bem na quinta-feira, após a morte de Yeshua, que ocorreu na metade da semana, na quarta-feira.
Para tirar qualquer dúvida, vamos analisar com bastante atenção o texto de Marcos.16:1, e comparar com Lucas 23:56. Em Marcos diz: passado o sábado, Maria Madalena e Maria mãe de Tiago foram comprar aromas e bálsamos para ungir a Yeshua. Passando o Sábado cerimonial que caiu numa quinta-feira, elas foram comprar aromas para ungir a Yeshua.
Na verdade, elas compraram na sexta-feira. Porém, houve algum imprevisto e não deu tempo de elas ungirem Yeshua naquela sexta-feira. Logo, iniciou o Sábado semanal, que para nós Judeus também é dia de descanso absoluto, pois é o quarto mandamento da lei do Eterno. Como nós Judeus somos fieis observadores do Sábado, elas descansaram conforme o mandamento. Lucas.23:56. Passado este Sábado, que é o sétimo dia, o quarto mandamento da Santa Lei do Eterno, ou no final deste dia, elas foram ao sepulcro para ungir a Yeshua. Mateus 28:1. Chagando lá, se assustaram muito, porque Ele já não estava mais no sepulcro. Para a glória de Elohim. Mateus 28:6.

RECAPITULANDO

Naquela semana houve dois Sábados, o primeiro foi cerimonial e poderia cair em qualquer dia da semana, porém naquele ano caiu numa quinta-feira. O segundo foi o sábado do sétimo dia da semana, considerado o Sábado da ressurreição. Mateus 28:1. Para não sermos confundidos ou iludidos com as heresias, temos que estudar mais a Bíblia, comparando os textos e nunca lendo um texto isoladamente, querendo torcer conforme o nosso pensamento ou nossa conveniência. Como já dizemos, a Bíblia é um livro inspirado por D’us, nela não há contradições, nós é que muitas vezes nos confundimos. Se Yeshua mesmo falou que ficaria, três noites e três dias no sepulcro, por que não aceitarmos a precisão das Escrituras? É muito mais fácil aceitarmos do que tentar arrumar arranjos para provar diferente do que está escrito.

A Tora nos foi presenteada no shabat a historia diz Yeshua Ressuscitou no Shabat (Sábado)

Marcos 16:9
O texto correto é:
E Yeshua tendo ressuscitado, na madrugada do primeiro dia da semana apareceu primeiramente as mulheres… O texto aqui não está afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana, e sim, que, apareceu primeiramente a Miriam de Magdalah no primeiro dia da semana. A ênfase aqui é do aparecimento e não da ressurreição. Infelizmente os tradutores ao colocar a pontuação, já com a mentalidade pré-estabelecida, colocaram a vírgula onde não deveria existir. * A vírgula correta tem que estar em ressuscitado, e não em semana. Na verdade como foi colocada a pontuação, esta afirmando que ele ressuscitou no primeiro dia da semana. Sabemos que no Grego daquela época não tinha pontuação e quando os tradutores fizeram a tradução para o português, colocaram a pontuação erroneamente, ou por desonestidade. Se esta pontuação estiver correta, então teremos que por em dúvida outras passagens da Bíblia. Eu ainda continuo afirmando que na Bíblia não pode haver contradições.
Outro detalhe a considerar é que o texto de Marcos 16:9-16, não pode ser usado como defesa de tese, pois é um texto duvidoso, muitos grandes teólogos afirmam que este texto não consta nos originais.

CONCLUINDO

Se nós lermos atentamente Mateus 28:1 e retrocedermos as três noites e três dias, teremos exatamente a metade da semana, quarta-feira, como sendo o dia da morte de nosso Senhor Yeshua o Mashiach. Daniel 9:27, Lucas 13:31-33.
Não é coerente querermos tentar provar a ressurreição de Yeshua num domingo, só para não observarmos o Sábado. Mesmo que ele tivesse ressuscitado num domingo, isto não justifica a mudança do dia de guarda. Esta alteração não foi mudada por Yeshua nem pelos seus discípulos. Mateus 5:17-19.
Confirmando a exposição precedente, podemos recorrer aos precisos cálculos astronômicos. Conforme informação fornecida em 23-11-1920, pelo observatório naval dos Estados Unidos, a primeira lua cheia após o equinócio da primavera do hemisfério norte, no ano do sacrifício ‘crucificação’ do Mashiach (31 ad), ocorreu no dia 27 de março do nosso calendário, que correspondeu exatamente à noite do dia 13 para 14 de Nisan, ou seja, de terça-feira para quarta-feira.
Concluindo, podemos afirmar, baseados nas Escrituras, que Yeshua morreu cerca das 15 horas e foi sepultado quase ao por do sol de quarta-feira, e ressuscitou ao por do sol do Shabat (Sábado do sétimo dia), tendo completado o período de três noites e três dias ou 72 horas que predissera estaria no sepulcro. Mateus 12:40.


Fonte: http://www.restaurandoisrael.com.br/?p=268

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Seg 02 Abr 2012, 5:10 pm

Muito bom Sales , se não fosse um detalhe....
A biblia diz que as mulheres sairam para ungir Jesus no 1º dia da semana
Qual o primeiro dia da semana?
alias falando em judaismo, voce sabe por que eles querem que Jesus tenha ressuscitado no sabado? :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Seg 02 Abr 2012, 6:30 pm

oliveira leite escreveu:Muito bom Sales , se não fosse um detalhe....
A biblia diz que as mulheres sairam para ungir Jesus no 1º dia da semana
Qual o primeiro dia da semana?
alias falando em judaismo, voce sabe por que eles querem que Jesus tenha ressuscitado no sabado?

Oliveira
, ai é que está... se por um lado temos a tendência judaica ou adventista do sábado por outro temos a ICAR que no passado pode ter disvirtuado textos para seus interesses ligados a Constantino... Se cavamos na história podemos conferir que o dia do domingo, o primeiro dia, era direcionado a adoração ao deus sol o qual Constantino prestava oferendas e pra piorar as coisas o dia do nascimento do deus sol era comemorado em 25 de dezembro, quando os cristãos comemoram o nascimento de Jesus, portanto, ficamos a perguntar, SERÁ que a Constantino junto com a ICAR conseguiu submeter todos religiosamente, mesmo involuntariamente, a prestar observação ao deus sol?

Em 274 Aureliano declarou o sol como “deus” chamando-lhe “Deus Sol Invictus”, Mitras o “deus” oficial do Império Romano (Mitraísmo).
Depois disto, este dia foi oficialmente reconhecido como um dia feriado no reinado do Imperador Justiniano (527 a 565 d.C.): “Dies Natalis Invictus”, que correspondia ao último dia das festividades pagãs da Saturnália (festas em honra do “deus” Saturno).
Este “deus-sol” é cultuado desde tempos imemoriais, milhares de anos antes de Cristo, entre vários povos e zonas geográficas do mundo sob vários outros nomes, mas sempre em honra do astro-rei: Osíris, Hórus, Hercules, Baco, Adónis, Júpiter, Tamuz e outros, todos eles com origem em Babilónia, centrado no culto a Nimrod, grande opositor de YHWH, o qual era bisneto de Noé (Noé gerou a Cão, este gerou a Cush, e Cush gerou a Nimrod).

É interessante observar que em uma de suas recentes novelas a TV Globo reverenciava o deus sol, ... Na novela Fina Estampa quando as pessoas se reuniam nas tardes ao por dol para aplaudí-lo... ...desde os tempos mais antigos, sempre esteve acontecendo tal adoração e possivelmente durante os séculos tudo teria sido preparado para que todos, mesmo sem conhecimento, também prestassem reverência ao deus sol. Tudo isso é centrado no culto a Ninrod que atualmente esperam o seu retorno ... ou seja, o Anticristo, que pelos seus seguidores é a reencarnação de Ninrod. Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construida. Ele tentou estabelecer o unidade da Terra com a Torre de Babel, mas, Deus frustrou seus planos, porém seus seguidores (guiados pelo Diabo, é claro) acreditam no seu retorno e assim no estabelecimento da Nova Ordem Mundial, um plano antigo (Torre de Babel) que poderá ser então concluído em nossos dias.

Tais informações se tornam problema para nós quando eles são advindas de Judeus ou Adventistas e portanto logo ligamos eles aos tendenciosos e dessa maneira ignoramos os fatos ficando, possivelmente, na cegueira... Podemos estudar, observar, sem tendências de extremistas e conferir que existe razão nisso.

Não sou adventista, judeu ou algo semelhante, não guardo o sábado e não estou pretendendo fazê-lo... Quero apenas tirar aquilo que o homem colocou, e ficar com o que Deus deixou.

Temos que estudar, pesquisar, conferir ... Não foi atoa que na Bíblia tem advertências sobre acrescentar ou tirar algo... fariam isso...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 7:36 am

Tudo bem Sales... se não podemos confiar nas escrituras, devido a uma possivel disvirtuação de Constantino, em que podemos dizer que foi mexido ou não mexido
a Biblia assim fica em Xeque Mate?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 1:32 pm

oliveira leite escreveu:Tudo bem Sales... se não podemos confiar nas escrituras, devido a uma possivel disvirtuação de Constantino, em que podemos dizer que foi mexido ou não mexido
a Biblia assim fica em Xeque Mate?

A Bíblia não fica em xeque... traduções podem ficar... e nós, com estudo e pesquisas podemos corrigir TRADUÇÕES, e não a Bíblia ... A Palavra de Deus é inerrante ... então, onde estará o erro? Nos copistas e tradutores, portanto vamos procurar o erro deles com a observação em toda a Bíblia, pois a Bíblia confirma a Bíblia, e claro, na medida do possível buscar nos originais ... Por isso gosto de manter meus estudos e pesquisas em várias traduções procurando me aproximar dos originais quando não os tenho disponíveis.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 1:47 pm

Mas em qual tradução voce encontrou que Jesus não ressuscitou no domingo?
todas erraram? ou todas foram adulteradas?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 3:25 pm

oliveira leite escreveu:Mas em qual tradução voce encontrou que Jesus não ressuscitou no domingo?
todas erraram? ou todas foram adulteradas?

Essa observação se tem quando vemos os detalhes da confirmação dele ter ressuscitado no domingo... por exemplo quando Jesus mandou um recado para Herodes afirmando que como Jonas passou 3 NOITES (primeiro) e 3 dias no ventre do peixe, assim o Filho passaria no ventre da Terra... Segundo diz o ressuscitamente no domingo, Jesus foi sepultado no final da tarde da sexta (pra nós) então, 3 NOITES e 3 dias, Jesus deveria ressuscitar na manhã da segunda-feira (pra nós) para que seja de acordo com 3 NOITES e 3 dias tal qual Jonas passou no ventre do peixe. Analisando assim, só podemos verificar que algo está errado, ou seja, dizer que ele ressuscitou no domingo não se encaixa e dai isso pode ter sido induzido na tradução.

No texto que coloquei no tópico mostra os detalhes junto com informações bíblica como e do porque Jesus teria sido sepultado no final da tarde a quarta-feira (pra nós) e não na sexta.

O problema é a gente ver que algo não se encaixa e simplesmente ignorar porque fomos ensinados de uma maneira comumente ensinada. ... Temos que investigar as coisas, mesmo que a PURA VERDADE descobert contrarie nossos conceitos mais comuns. A verdade de Deus independe de meus conceitos adiquiridos, Sua palavra não muda, é uma só e não se adaptará ao que nós aceitamos.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 3:33 pm

Sales vamos ler o texto com ateção: OK brother

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra
Mateus 12:40

Sendo assim afirmei até agora que Jesus ressuscitou no domingo pela manhã, porque assim a Biblia diz.
agora....
ainda não disse que Jesus morreu na sexta :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 4:52 pm

oliveira leite escreveu:Sales vamos ler o texto com ateção: OK brother

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra
Mateus 12:40

Sendo assim afirmei até agora que Jesus ressuscitou no domingo pela manhã, porque assim a Biblia diz.
agora....
ainda não disse que Jesus morreu na sexta

Segundo nossas traduções Ele morreu no final da sexta já seria sepultado na preparação da chegada do sábado ... Hora nona, ou seja, pra nós 15h ... O dia do Judeu começa com a noite... por exemplo, o dia de sábado judeu começa às 18h da nossa sexta e vai até as 18h do nosso sábado... ai se dá 1 noite e 1 dia do DIA judeu... O final de uma tarde nossa é o prenúncio de um novo dia Judeu... Então, Jesus morrendo na Sexta a tarde no prenúncio do início do sábado judeu, considerando que ele ficaria 3 dias e 3 noites, seria 1 noite e 1 dia = 1 DIA, entramos no domingo agora, 1 noite e 1 dia = 2 DIAS, entramos agora na segunda para completar 3 dias JUDAICOS, 1 noite + 1 dia = 3 dias ... Não acha que isso tem algo que não se encaixa?

Temos que considerar a contagem como o Judeu ver o DIA... afinal, eles o crucificaram.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 5:10 pm

Sales talvez isso explique uma noite a mais
E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; Lucas 23:44
tai a noite que faltava :risadinha:

lembre-se que D'us chamou as trevas de noite

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 5:21 pm

oliveira leite escreveu:Sales talvez isso explique uma noite a mais
E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; Lucas 23:44
tai a noite que faltava

lembre-se que D'us chamou as trevas de noite

Já ouvi várias explicações, mas essa, acho que é o jeitinho brasileiro. ... Mas, vamos lá, na real ressuscitando no Sábado ou no Domingo, ELE RESSUSCITOU, o resto é apenas pra termos assuntos que debater!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Ter 03 Abr 2012, 5:27 pm

japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Jefté em Ter 03 Abr 2012, 9:09 pm

Olá irmãos
Olá Oliveira Leite!

Paz!
Peço licença p/ entrar no assunto.

Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Torá:
"No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde." (Ex. 12:18 - Lev. 23:5

Se Ele celebrou a páscoa (comunhão) no dia em que importava sacrificar a páscoa, o dia 14 de abib.
E sendo Ele traído e entregue à noite, após o pôr do sol, logicamente que já era o dia 15 de abib (pois já começa outro dia).
E que dia 15 de abib é esse segundo a Torá ???

O dia 15 de abib é o dia da festa, sábado festivo em que não se podia fazer obra alguma, senão a comida e deveriam todos estar em reunião solene, santa convocação - por isso mesmo é que Pilatos vendo o povo reunido pediu o seu veredicto, pois estavam todos reunidos.
"E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do SENHOR; sete dias comereis pães ázimos. No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;" (Lev. 23:5-6)

Ora, se o Senhor celebrou a páscoa no dia 14, e o dia seguinte, dia 15, foi a sua morte, esse era um sábado festivo.
E conforme os evangelhos esse dia da crucificado era o dia da PREPARAÇÃO:
"E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado." (Mar. 15:42)
"E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos," (Mat. 27:62)
"E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado." (Luc. 23:54)

Ora, se o dia 15 de abib, quando Jesus foi crucificado era o dia da preparação, então o Senhor morreu numa sexta feira, e a tradição está corretíssima!

E p/ confirmação disso temos o domingo a tarde como sendo o terceiro dia da morte do Senhor:
"E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram." (Luc. 24:21)

Sexta feira, sempre foi o dia da preparação dos judeus porquanto no sábado nem fogo eles podiam acender nas suas casas. (Ex. 35:3)
Por isso mesmo era chamado de preparação, porquanto se preparava na sexta toda a comida e todas as coisas porque no sábado não podia.


Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por oliveira leite em Qua 04 Abr 2012, 7:45 am

Voce tá certo Jefte
muita paz irmão
realmente na nossa contagem foram tres dia e duas noites
só que em meio a brincadeira achamos mais uma noite que faltava

E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; Lucas 23:44

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Gen 1:5

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
Idade : 51
Localização : Natal RN
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Qui 05 Abr 2012, 2:07 am

Ousei consultar um judeu sobre o assunto e foi isso que ele me disse:

O domingo que temos hoje (começando na meia noite), foi inventado na idade média, naquela época, para os romanos, doradores do deus sol, a primeira-feira começava quando o sol nascia, segundo os versículos antes do sol nascer já estava vazio o sepulcro. Lembrando que a explicação de que por ter Yeshua ressuscitado no domingo dá aval para a substituição do Shabat (sábado) pelo domingo chega a ser infantil e é apóstata. No livro de Daniel é mostrado que um dos papéis de hasatan é mudar as datas. O domingo foi criado como um dia cívico, e posteriormente dedicado ao deus sol, com a
criação do cristianismo adotou-se esse dia.
Há quem diga que Yeshua guardou o Shabat e assim ressuscitou na primeira-feira.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Ton em Sex 06 Abr 2012, 5:58 pm

Esse detalhe das 3 NOITES é fundamental considerar.


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Sex 06 Abr 2012, 6:56 pm

Não estou querendo duvidar o relato comumente aceito... quero apenas conferir ... afinal, a Bíblia esteve por praticamente 1000 anos sob o domínio da ICAR, uma prostituta, serva de Satanás, e portanto, não devemos duvidar que pudesse fazer alterações nos textos bíblicos a seu interesse ainda considerando que constantino estava bem chegado a ICAR.

Uma das maiores editoras evangélicas do Mundo foi comprada por uma empresa Satanista, portanto, será que podemos esperar que a empresa satanista não seja infiel com os escritos verdadeiros da Palavra?

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 06 Abr 2012, 7:41 pm

Jefté escreveu:
Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Penso que vc esta fazendo confusao...
Jesus realmente comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib.
Mas esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira!...para os judeus,claro.

Depois foi crucificado nessa mesma quarta feira à tarde.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Sex 06 Abr 2012, 7:49 pm

RenatoPaulo escreveu:
Jefté escreveu:
Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Penso que vc esta fazendo confusao...
Jesus realmente comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib.
Mas esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira!...para os judeus,claro.

Depois foi crucificado nessa mesma quarta feira à tarde.

Interessante...


Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 06 Abr 2012, 7:54 pm

Sales escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Jefté escreveu:
Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Penso que vc esta fazendo confusao...
Jesus realmente comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib.
Mas esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira!...para os judeus,claro.

Depois foi crucificado nessa mesma quarta feira à tarde.

Interessante...

Nunca desanimes Irmão!
A Igreja de Jesus Cristo é espiritual

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 07 Abr 2012, 7:34 am

Sales escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Jefté escreveu:
Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Penso que vc esta fazendo confusao...
Jesus realmente comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib.
Mas esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira!...para os judeus,claro.

Depois foi crucificado nessa mesma quarta feira à tarde.

Interessante...


Pois é Sales, o Renato e o Tom estão certinhos.
O Jefté como por tradição rsrsrsr (brincadeira, pois sempre debatemos esse assunto em outros fóruns), desconsiderou algumas coisas importantes.

1º A profecia de Jonas e as palavras de Yeshua garantem 3 dias e 3 noites de morte do Redentor.
Se Yeshua morreu na sexta feira e ressuscitou no domingo, ele não é o Messias, não cumpriu a profecia, ficando tempo de menos na morte.

2º Toda véspera de feriado é preparação, pois em nenhum feriado é permitido trabalhar (a não ser os sacerdotes).

3º Todo feriado judaico é um sábado, portanto na semana da pascoa que marcou a morte de Yeshua, o povo teve dois sábados, um que caiu na quarta feira e outro após a sexta feira, por isso os relatos afirmam que 14 de Abib era sábado (reunião solene).

4º O cordeiro pascal era morto no dia 14 de abib no crepúsculo da tarde, se Yeshua morreu em outro dia, senão no dia estipulado, mais uma profecia baseada na lei faliu.

5º É muito claro pelo contexto biblico que as Mulheres as quais foram visitar o Mestra no túmulo guardaram o Sábado semanal por conta do mandamento (Lc 23:56), e depois disso sairam para comprar aroma, sendo assim Yeshua não poderia ter morrido na sexta para o sábado (permanecido horas do sábado semanal na cruz) e as mulheres terem querido ir embalsamá-lo nesse mesmo dia, onde ainda teriam que investigar para saber onde tinham guardado o corpo e ainda preparado as especiarias sem violar o sábado, é dito que elas preparam ANTES do sábado, e se ele morreu na sexta a tarde como teria dado tempo??

Bem, por hora é isso.. e Vc Sales está certinho, mexeram e mexeram feio nos relatos quer ver:

Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura. (Mt 28:1)

Desde quando um dia começa no amanhecer, no calendário Judaíco ou até mesmo no gregoriano? Todo mundo sabe que o pôr do sol é que determina o dia e assim lemos:

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.

Desde quando se amanhece e continua escuro??

Sendo Assim feliz pascoa a todos, hj é o dia da morte do Cordeiro, e daqui a três dias e três noite ele ressuscitará.

Obrigado Eterno D'us, por livrar seu Povo do Egito e do pecado.

Shalom...


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 07 Abr 2012, 8:28 am

Diego Yo'ets escreveu:
Se Yeshua morreu na sexta feira e ressuscitou no domingo, ele não é o Messias, não cumpriu a profecia, ficando tempo de menos na morte.

Pois é Diego,Jesus Cristo nunca poderia ter morrido numa sexta-feira e ter ressuscitado no domingo.
Mas isso é o que a Mae de todas as Igrejas (Igreja Catolica),quer dar a entender a todos.
Para perceber essas coisas,os verdadeiros crentes em Deus sao ajudados pelo poder do Espirito Santo.

Ora vamos la a ver se consigo me explicar:
1°-A Igreja diz que Cristo morre numa sexta-feira!
Ora isto significa que Jesus morre no dia sexto da semana...
Assim muito secretamente aos olhos humanos,mas bem visivel para Deus,essa Igreja esta provocando o SENHOR mostrando a todo o mundo que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,morre perante o "sistema do mundo"no dia seis!
Ora assim isso quer dizer que o seis(numero do homem)vence o sete(numero de Deus).

2°-Se a Igreja Catolica e todo o sistema do mundo ao afirmar que Cristo morre na sexta-feira e ressuscita no domindo,esta afirmando que a profecia de Jesus Cristo(3 dias e 3 noites,72 horas)nao se concretizou!
Ora Ele nao pode ser o Messias para eles.

Vc percebe o que quero tentar explicar?

Boa Pascoa!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 07 Abr 2012, 9:10 am

RenatoPaulo escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Se Yeshua morreu na sexta feira e ressuscitou no domingo, ele não é o Messias, não cumpriu a profecia, ficando tempo de menos na morte.

Pois é Diego,Jesus Cristo nunca poderia ter morrido numa sexta-feira e ter ressuscitado no domingo.
Mas isso é o que a Mae de todas as Igrejas (Igreja Catolica),quer dar a entender a todos.
Para perceber essas coisas,os verdadeiros crentes em Deus sao ajudados pelo poder do Espirito Santo.

Ora vamos la a ver se consigo me explicar:
1°-A Igreja diz que Cristo morre numa sexta-feira!
Ora isto significa que Jesus morre no dia sexto da semana...
Assim muito secretamente aos olhos humanos,mas bem visivel para Deus,essa Igreja esta provocando o SENHOR mostrando a todo o mundo que o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,morre perante o "sistema do mundo"no dia seis!
Ora assim isso quer dizer que o seis(numero do homem)vence o sete(numero de Deus).

2°-Se a Igreja Catolica e todo o sistema do mundo ao afirmar que Cristo morre na sexta-feira e ressuscita no domindo,esta afirmando que a profecia de Jesus Cristo(3 dias e 3 noites,72 horas)nao se concretizou!
Ora Ele nao pode ser o Messias para eles.

Vc percebe o que quero tentar explicar?

Boa Pascoa!

Claro que percebo, esse foi justamente o meu 1º ponto de refutação ao Jefté.

Chag Sameach.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 07 Abr 2012, 11:06 am

Entao se Jesus Cristo o verdadeiro Messias,fica no sepulcro 72 horas,isto é tres dias e tres noites,vc sabe quem de fato para eles "ressuscita"no domingo?

Vou-lhe dar aqui uma referencia:

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
Idade : 43
flag : Alemanha
Data de inscrição : 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Sales em Sab 07 Abr 2012, 4:16 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Sales escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Jefté escreveu:
Irmãos, na semana em que Cristo foi crucificado, ele comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos, isto é, dia 14 de abib!
Evangelho:
"E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?" (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)

Penso que vc esta fazendo confusao...
Jesus realmente comeu a páscoa no primeiro dia dos pães ázimos,ou seja no dia 14 de abib.
Mas esse dia começa no pôr do sol de terça-feira ao pôr do sol de quarta-feira!...para os judeus,claro.

Depois foi crucificado nessa mesma quarta feira à tarde.

Interessante...


Pois é Sales, o Renato e o Tom estão certinhos.
O Jefté como por tradição rsrsrsr (brincadeira, pois sempre debatemos esse assunto em outros fóruns), desconsiderou algumas coisas importantes.

1º A profecia de Jonas e as palavras de Yeshua garantem 3 dias e 3 noites de morte do Redentor.
Se Yeshua morreu na sexta feira e ressuscitou no domingo, ele não é o Messias, não cumpriu a profecia, ficando tempo de menos na morte.

2º Toda véspera de feriado é preparação, pois em nenhum feriado é permitido trabalhar (a não ser os sacerdotes).

3º Todo feriado judaico é um sábado, portanto na semana da pascoa que marcou a morte de Yeshua, o povo teve dois sábados, um que caiu na quarta feira e outro após a sexta feira, por isso os relatos afirmam que 14 de Abib era sábado (reunião solene).

4º O cordeiro pascal era morto no dia 14 de abib no crepúsculo da tarde, se Yeshua morreu em outro dia, senão no dia estipulado, mais uma profecia baseada na lei faliu.

5º É muito claro pelo contexto biblico que as Mulheres as quais foram visitar o Mestra no túmulo guardaram o Sábado semanal por conta do mandamento (Lc 23:56), e depois disso sairam para comprar aroma, sendo assim Yeshua não poderia ter morrido na sexta para o sábado (permanecido horas do sábado semanal na cruz) e as mulheres terem querido ir embalsamá-lo nesse mesmo dia, onde ainda teriam que investigar para saber onde tinham guardado o corpo e ainda preparado as especiarias sem violar o sábado, é dito que elas preparam ANTES do sábado, e se ele morreu na sexta a tarde como teria dado tempo??

Bem, por hora é isso.. e Vc Sales está certinho, mexeram e mexeram feio nos relatos quer ver:

Depois do sábado, ao amanhecer do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver a sepultura. (Mt 28:1)

Desde quando um dia começa no amanhecer, no calendário Judaíco ou até mesmo no gregoriano? Todo mundo sabe que o pôr do sol é que determina o dia e assim lemos:

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ela viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.

Desde quando se amanhece e continua escuro??

Sendo Assim feliz pascoa a todos, hj é o dia da morte do Cordeiro, e daqui a três dias e três noite ele ressuscitará.

Obrigado Eterno D'us, por livrar seu Povo do Egito e do pecado.

Shalom...

Boas explicações Diego,... ...A ICAR certamente manipulou as coisas, ...1000 anos eles prenderam a verdade e deixaram seu fermento, mas as coisas vão sendo descobertas...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus Ressuscitou no Sábado... (?!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:25 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum