.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Página 2 de 41 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por David de Oliveira em Sab 08 Ago 2009, 8:08 am

carlos escreveu:QUem convence o homem do pecado, é o ESPIRITO SANTO, se nosso coração esta em paz com nossos atos,é porque estamos no alvo certo

Então, Carlos, responda a pergunta do tópico: Onde está no testamento de Jesus (depois de sua morte) que devemos dar o dízimo?
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356
flag : Brasil

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 8:20 am

nao tem...

o dizimo é uma enganação pra tirar o dinheiro dos fieis... pra coagir... pras pessoas ficarem intimidadas , pra ser uma moeda de troca...
eu dou o dizimo e Deus me da uma ferrari...

era isso que queriam ler?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 11 Ago 2009, 8:55 am

Você já ouviu falar que alguém ganhou uma ferrari porque deu o dízimo??????
conta, conta!!!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 12:25 pm

Iane escreveu:nao tem...

o dizimo é uma enganação pra tirar o dinheiro dos fieis... pra coagir... pras pessoas ficarem intimidadas , pra ser uma moeda de troca...

aleluia...por isso que ta fazendo frio e chovendo no rj...kkkkkkkkkkkkkkkkk hahahaha :riii:

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Jan Mozol em Ter 11 Ago 2009, 12:36 pm

me lembrou a musica da Janis joplin,ela pede para Deus uma mercedez benz.
Mas foi impressionante a precisão do que vc falou.
parabens.
lembre-se: não estou contra a Iane,não estou contra nenhum dos irmãos da IURD,mas sim contra o enriquecimento ilicito dos pastores e bispos da instituição.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 3:16 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

aleluia...por isso que ta fazendo frio e chovendo no rj...kkkkkkkkkkkkkkkkk hahahaha :riii:

vai cair neve.... cuidado

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 3:18 pm

David de Oliveira escreveu:Você já ouviu falar que alguém ganhou uma ferrari porque deu o dízimo??????
conta, conta!!!
David

serve uma moto?

eu estava zuando David... ja que vcs acham que dizimo é moeda de troca

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 3:20 pm

Jan Mozol escreveu:me lembrou a musica da Janis joplin,ela pede para Deus uma mercedez benz.
Mas foi impressionante a precisão do que vc falou.
parabens.
lembre-se: não estou contra a Iane,não estou contra nenhum dos irmãos da IURD,mas sim contra o enriquecimento ilicito dos pastores e bispos da instituição.
eu nao ligo Mozol...foi-se o tempo que eu ficava ofendida com essas coisas...
so quea IURD nao e a unica igreja que prega sobre dizimos, tem algumas igrejas que fazem carne inclusive e porque nao falam?

a birra de vcs e com a IURD, ja me acustumei com isso

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 3:31 pm

Iane escreveu:
David de Oliveira escreveu:Você já ouviu falar que alguém ganhou uma ferrari porque deu o dízimo??????
conta, conta!!!
David

serve uma moto?

eu estava zuando David... ja que vcs acham que dizimo é moeda de troca

nao ha um unico dizimista na face da terra que nao pense em algo em troca

os dizimos (e nao dizimo) tem este carater de troca: "se deres os dizimos, se abrirao as janelas do ceu e derramar chuvas de bençao" e aqueles que nao sao dizimistas, sofrerao com o devorador...

so que isso iane, é da época da lei mosaica, hoje estamos na graça...

veja o meu exemplo...

durante anos fiquei desempregado, prometia, fazia campanhas que ia dar meu dizimo se fosse abençoado e...nada....

quando comecei a entender que Deus quer ver nossa vida no altar e oferta de coraçao, foi ai que Deus me abençoou....

pouco tempo depois fui chamado para tomar posse em tres orgaos publicos
com 1 ano e 6 meses de serviço publico fui a sub-chefe numa repartiçao publica
e com dois anos e dois meses recebi oferta para ser chefe num outra repartiçao...

nao vejo nenhum devorador,muito pelo contrario, sou muito abençoado na area financeira. Ajudo muitas pessoas...

enquanto conheço muito dizimista, 171, caloteiro, fofoqueiro, que causa intriga entre irmaos, que fica disputando cargo na igreja a tapa, que trai a mulher, que bate na mulher, etc, etc, etc....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 3:37 pm

Parabens pelas conquistas Evangelista...

só que... muitos dizimistas podem ser assim... mais nao sao todos, o problema e a generalização, nem todo mundo e interesseiro como vcs acham que são, isso e dificil entender?

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 3:40 pm

Iane escreveu:Parabens pelas conquistas Evangelista...

só que... muitos dizimistas podem ser assim... mais nao sao todos, o problema e a generalização, nem todo mundo e interesseiro como vcs acham que são, isso e dificil entender?

vou falar por baixo

arrume 10% dos que praticam dizimo no brasil que nao pensam da forma que eu relatei....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 3:44 pm

dos outros nao sei...
sei de mim... eu pelo menos nao penso assim

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 3:59 pm

Iane escreveu:dos outros nao sei...
sei de mim... eu pelo menos nao penso assim

iane, vc só da o dizimo mensal?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 11 Ago 2009, 6:06 pm

Uma pergunta amados! Naquele tempo, o ato de dizimar fazia parte da Lei Cerimonial ou da Moral?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Ter 11 Ago 2009, 7:07 pm

carlos escreveu:Ola gostaria de citar o que aprendi sobre o dizimo!!! 1° o dizimo não pertence a lei , ele vem antes da lei Gn14:20 , Gn28:22 , A braão o pai da fé deu dezimo de tudo que possuia , agora vamos para o novo testamento Mt23:23 , se observar as palavras de JESUS vera que advertia-os ,poraque davam-se dizimos mas não tinham fé, amor misericordia, dar dizimo sem fé é obras mortas,agora estude bem Hb7:4a17, vejamos se somos descendencia de Abraão, se é o pai da fé como relata as escrituras, devemos seguir pela fé não pela lei , agora imagina uma igreja sem dizimos e ofertas ,você colocaria dinheiro do seu proprio bolso pagaria tudo como por ex: agua , luz tel,imposto predial,contador,impostos administrativos, manutenção de predio,auxilio aos nessecitados,etc... -Agora cabe a você ler a biblia e conhecer a verdade , e não dar seu deizimo para charlatões, lobos mercenarios, procure uma igreja seria , que prega o verdadeiro evangelho de CRISTO a paz.

olá carlos ,
seguindo este mesma argumentação vc terá que guardar o sábado (dado 40dias no deserto , ANTES da lei do sinai) . Não né ? O caso é que não importa de quando é o dízimo , o sábado , importa que eles foram OFICIALIZADOS na lei mosaíca , e a foi abolida para cristãos ("vós que vos justificais pela lei, da graça tendes caído" , entre dezenas de outros contextos) .

Eu ainda poderia te lembrar que Abraão deu a décima parte de uma GUERRA , e que ele NÃO ensinou a seus filhos dizimar, porque Jacó disse "Se me sustentares , nas terras por onde eu passar , de tudo que eu VIER A TER , dar-lhe-ei o dízimo". Vemos aqui , que ele não dizimava antes , e vemos ainda , que foi uma PROVA (não o que ensinam , os coitados desinterarem aluguel para dar o que não podem, porque depois igreja nenhuma vai arrumar casa para os outros) .

Agora a OFERTA de coração (Adriane , já te respondendo , o matemática não é moral , é lei civil , o moral é dar com alegria , nenhuma regra de conta , pode ser classificada como moral) , esta é necessária , e quem não a der arrisca-se até ao inferno , porque a bíblia nos diz que o ganâncioso não adentrará no reino .

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 11 Ago 2009, 7:21 pm

Articulador escreveu:Agora a OFERTA de coração (Adriane , já te respondendo , o matemática não é moral , é lei civil , o moral é dar com alegria , nenhuma regra de conta , pode ser classificada como moral) , esta é necessária , e quem não a der arrisca-se até ao inferno , porque a bíblia nos diz que o ganâncioso não adentrará no reino .
E quanto ao dízimo naquele tempo amado irmão? Civil ou Moral? Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 7:38 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:iane, vc só da o dizimo mensal?

tiro o dizimo de todos os valores que passam na minha mao

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Ter 11 Ago 2009, 7:40 pm

mathews,agora vou te fazer uma grande pergunta e quero que vc me responda com sinceridade.
O dizimo é obrigação do fiel,certo??
Quem não dá o dizimo está roubando,conforme o versiculo:
ML 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Uai...uma duvida me ocorreu...
Ofertas...??,mas ofertas não são livres??
Agora eu te pergunto Mathews,e pergunto para vc responder com a mão em cima da biblia:
Malaquias 3:8 fala dos fiéis ou dos pastores??(levitas da epoca)???

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 9:17 pm

Adriane Cunha escreveu:
Articulador escreveu:Agora a OFERTA de coração (Adriane , já te respondendo , o matemática não é moral , é lei civil , o moral é dar com alegria , nenhuma regra de conta , pode ser classificada como moral) , esta é necessária , e quem não a der arrisca-se até ao inferno , porque a bíblia nos diz que o ganâncioso não adentrará no reino .
E quanto ao dízimo naquele tempo amado irmão? Civil ou Moral? Em Cristo Jesus...

ja respondido dri, é lei civil, com carater tributario.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 11 Ago 2009, 9:22 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ja respondido dri, é lei civil, com carater tributario.
Muito agradecida amados Art e Evangelista! Pensei que fosse moral... Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 9:31 pm

Iane escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:iane, vc só da o dizimo mensal?

tiro o dizimo de todos os valores que passam na minha mao

ah sim...

so que vc se esquece que alem do que se passa na sua mao, vc deve dar os outros tipos de dizimo: anual, bianual, dizimo dos dizimos e tri-anual da colheita

para que vc entenda como funciona vamos a uma matematica simples de como funcionava

dizimo mensal = todo mes
dizimo anual - todo ano
dizimo bianual = a cada dois anos
dizimo dos dizimos e tri-anual da colheita = a cada tres anos

ps.: dizimo é de alimento, sempre foi, farei uma estimativa em forma de dinheiro para vc ver o quanto pregam errado

digamos que vc ganhe 500 paus

vc teria que dar...

1º ano

o seu dizimo mensal (jan a dez) é igual a 50 reais
no fim do ano dizimo anual = 500 reais x 12 =6000 reais /10%= 600

logo vc teria que dar 50 reais todo mes e no fim do ano, alem de dar 50 reais de dezembro teria que dar 600 reais em relaçao ao dizimo anual

2º ano

o seu dizimo mensal é igual a 50 reais
no fim do ano dizimo anual = 500 reais x 12 =6000 reais /10%= 600
bianual no fim do ano = 500 reais x 24 = 12000 /10% = 1200

logo vc teria que dar

dizimo mensal de 50 reais de janeiro a dezembro
+
dizimo anual em dezembro = 600
+
dizimo bianual em dezembro = 1200

3º ano

o seu dizimo mensal é igual a 50 reais
e no fim do ano o dizimo dos dizimos e o tri-anual da colheita = que é o somatorio de todo os salarios dividir por 10, logo:

dizimo dos dizimos = 500x12=6000/10=600
tri-anual da colheita = 500x36(nº de meses em tres anos)=18000/10=1800

e assim sucessivamente....

os dizimos faziam parte da lei civil (lei tributaria) cujo sentido tinha carater de tributo

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Ter 11 Ago 2009, 9:56 pm

rsrsrs.....
to no sal entao...
acabo de descobrir que minha divida com Deus ta enoooooooooooooorme entao...

da pra parcelar?
rsrs

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 11 Ago 2009, 10:13 pm

Iane escreveu:rsrsrs.....
to no sal entao...
acabo de descobrir que minha divida com Deus ta enoooooooooooooorme entao...

da pra parcelar?
rsrs

dá nao, pq nao se admite barganha na lei mosaica....

se vc nao dá o dizimo segundo a lei mosaica é roubo....

eu ja expliquei isso...isso funciona assim pq é o carater tributario da lei que foi abolida na cruz.

por isso Cristo aboliu isso na cruz te deixando livre para ofertar o quanto pode....

pergunta pro matheus se ele ja devolveu tudo que deve?

duvido que ele dê 10% do valor que realmente é total dos dizimos ano a ano

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 12 Ago 2009, 10:03 am

é...
isso realmente nao é pregado, pelo menos não nas reuniões que eu ja fui ao longo desses anos...
mais vou perguntar pro pastor aqui no domingo o porque....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qua 12 Ago 2009, 11:14 am

Adriane Cunha escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ja respondido dri, é lei civil, com carater tributario.
Muito agradecida amados Art e Evangelista! Pensei que fosse moral... Em Cristo Jesus...

complementando :
a bíblia não diz o que é moral ou civil , ela apenas trás LEIS .
Dá para classificar , mas é importante estabelecer que a classificação é humana .

Não existe um horário 'moral' ,
um modo de estender a mesa de culto 'moral',
um cor de vestimenta 'moral' .... ,
embora tudo isto fosse mandamentos da lei mosaíca .

(vc não se tornará menos ou mais moral por usar branco , ou vermelho , mas sacerdotes TINHAM que obedecer à lei de usar branco) . O moral na nova aliança para cristãos , é : (Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Atendendo o princípio de amor ao próximo (e por consequência a Deus) , estaremos dando toda a moralidade que a lei exigia , e que Deus exige , porque tudo se resume a este mandamento . Agora quem quiser continuar a dizimar , pode , Deus verá se no coração da pessoa , ela não está buscando se justificar pelo dízimo e julgando os que entendem de maneira diferente , porque não servimos um deus de Regras , e sim de amor , este é o OBJETIVO de toda a lei mosaica , e foi também para isto que Cristo morreu na cruz , para nos livrar da lei .

[]

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 41 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: