.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Página 6 de 41 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por Iane em Ter 01 Set 2009, 8:55 pm

Nao meu querido... nao e so a IURD que prega a respeito do dizimo...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por lordakner em Ter 01 Set 2009, 8:58 pm

Iane escreveu:Nao meu querido... nao e so a IURD que prega a respeito do dizimo...
Eu sei disso.
Infelizmente se tornou uma prática comum a tosquia das ovelhas.
Se você também sabe, porque não questiona a prática?
Como vejo até outros aqui fazendo?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Iane em Ter 01 Set 2009, 9:01 pm

Eu vejo onde o dinheiro é investido, se voces nao querem ver ai o problema ja nao e meu....

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Ter 01 Set 2009, 9:02 pm

Iane escreveu:Eu vejo onde o dinheiro é investido, se voces nao querem ver ai o problema ja nao e meu....
Iane...
Está todo mundo querendo ver.
Agora é um caso nacional. :risadinha:

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 01 Set 2009, 9:06 pm

Não esqueçamos de postar Palavra de Deus em nossas afirmativas, amados. O que vale também para a galerinha atéia...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por lordakner em Ter 01 Set 2009, 9:12 pm

Adriane Cunha escreveu:
Não esqueçamos de postar Palavra de Deus em nossas afirmativas, amados. O que vale também para a galerinha atéia...
Adriane,
Você que é mais centrada, podia explicar à Iane que não é "implicancia" com ninguém (muito menos com ela)?
Que o assunto agora caíu no domínio público? (mesmo porquê envolve a bagatela de 1,4 Bilhões de Reais ao ano?)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Set 2009, 9:38 am

lordakner , esquece...
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8356

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 02 Set 2009, 8:30 pm

floral lordkaner meu amado! Tenho outro pensamento acerca de tudo que vem acontecendo. A Palavra me garante que é mister os escândalos acontecerem. O que faço? Tento olhar para mim, de modo a não perder minha Salvação. Não tenho poder para convencer ninguém. Um fato que aconteceu comigo em uma determinada denominação (o que eu desconhecia), veio à tona de forma tão triste que sacudi a poeira dos pés e nunca mais voltei lá. Todos somos dotados de consciência e livre-escolha. Se for de Deus da Iane um dia sair da IURD, algo acontecerá a fim de que ela tome uma posição. Do contrário, ela ficará lá, amado. Com carinho...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Qua 02 Set 2009, 8:39 pm

Sair da IURD e ir pra onde?

Espiritismo? Umbanda, Jeova, TJ?

melhor.... ficar em casa dormindo

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Qua 02 Set 2009, 8:51 pm

Adriane Cunha escreveu:
floral lordkaner meu amado! Tenho outro pensamento acerca de tudo que vem acontecendo. A Palavra me garante que é mister os escândalos acontecerem. O que faço? Tento olhar para mim, de modo a não perder minha Salvação. Não tenho poder para convencer ninguém. Um fato que aconteceu comigo em uma determinada denominação (o que eu desconhecia), veio à tona de forma tão triste que sacudi a poeira dos pés e nunca mais voltei lá. Todos somos dotados de consciência e livre-escolha. Se for de Deus da Iane um dia sair da IURD, algo acontecerá a fim de que ela tome uma posição. Do contrário, ela ficará lá, amado. Com carinho...

Uma coisa que minha avó me dizia:

Cuidado com suas amizades...

Sabia que você tinha bom senso. Parabéns.

Não dá para ficar ao lado de quem não presta, ouvindo o cinismo do dia à dia, da pessoa falndo o que não acredita e agindo de forma contrária do que prega.

Isso se chama "Força de Caráter".

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Iane em Qua 02 Set 2009, 8:58 pm

rsrsrs...
ta vendo Dri?
cuidado comigo.... alem de cinica posso te levar pro mau caminho...

aproveita que é administradora do forum e expulsa...

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Qua 02 Set 2009, 9:12 pm

Iane escreveu:rsrsrs...
ta vendo Dri?
cuidado comigo.... alem de cinica posso te levar pro mau caminho...

aproveita que é administradora do forum e expulsa...
Acho que você entendeu mal, mesmo por que meu modo de falar pode parecer agressivo, mas não sou assim.
E acho que ela gosta mais de você do que você imagina.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 02 Set 2009, 9:13 pm

lordakner escreveu:Uma coisa que minha avó me dizia:
Cuidado com suas amizades...
Sabia que você tinha bom senso. Parabéns.
Não dá para ficar ao lado de quem não presta, ouvindo o cinismo do dia à dia, da pessoa falndo o que não acredita e agindo de forma contrária do que prega.
Isso se chama "Força de Caráter".
ti amo Meu bom senso me traz "algumas" lágrimas amado... Mas valem à pena... Te amo em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 02 Set 2009, 9:15 pm

lordakner escreveu:E acho que ela gosta mais de você do que você imagina.
positivinho Falou tudo amado!

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por David de Oliveira em Qui 03 Set 2009, 12:23 am

Vamos voltar ao assunto? Lembram do título do tópico?

onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 03 Set 2009, 2:03 am

David de Oliveira escreveu:Vamos voltar ao assunto? Lembram do título do tópico?
Responda você amado... Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Mathews em Qui 03 Set 2009, 5:33 am

David de Oliveira escreveu:Vamos voltar ao assunto? Lembram do título do tópico?

Então vá lá sabichão:
Malaquias 3:10: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Seguido de:
Marcos 2:22"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.".
Os ensinamentos de Deus estão aí. Não se remenda o que deus quer!

Não adianta falar para sacrificar bois porque é uma ordenança, pois Jesus ordenou também para amarmos uns aos outros como Ele nos amou. Você não cumpre este mandamento de jesus? Se você cumprisse não chamaria os irmãos de "idiotas". Negativo

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por David de Oliveira em Qui 03 Set 2009, 10:17 am

Adriane Cunha escreveu:
Responda você amado... Em Cristo Jesus...

Quem fez a pergunta do tópico... amada... Remenber?
Em Yeshua
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 03 Set 2009, 10:25 am

Mathews escreveu:

Então vá lá sabichão:
Malaquias 3:10: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Seguido de:
Marcos 2:22"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.".
Os ensinamentos de Deus estão aí. Não se remenda o que deus quer!

Não adianta falar para sacrificar bois porque é uma ordenança, pois Jesus ordenou também para amarmos uns aos outros como Ele nos amou. Você não cumpre este mandamento de jesus? Se você cumprisse não chamaria os irmãos de "idiotas". Negativo

Você já ouviu falar em "Testamento de Jesus"? Primeiro vamos ao "B,A,BA". Soletre comigo: B,A = Ba, B,E = BE e assim por diante. Depois volte e vamos avançar mais um pouquinho.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 03 Set 2009, 6:31 pm

david, vc daria um belo professor de educaçao infantil...ensina direitinho... :risadinha: gargalhada :riii: hahahaha

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Qui 03 Set 2009, 6:41 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:david, vc daria um belo professor de educaçao infantil...ensina direitinho... :risadinha: gargalhada :riii: hahahaha

É porque não suporto esse tipo de conduta.
David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 03 Set 2009, 9:45 pm

David de Oliveira escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:david, vc daria um belo professor de educaçao infantil...ensina direitinho... :risadinha: gargalhada :riii: hahahaha

David

ele repete o mesmo versiculo varias vezes ja refutado um bilhao de vezes...

parece ate aquele comercial da grapette

"quem bebe grapette, repete, grapette"...kkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Set 2009, 1:43 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
David de Oliveira escreveu:

David

ele repete o mesmo versiculo varias vezes ja refutado um bilhao de vezes...

parece ate aquele comercial da grapette

"quem bebe grapette, repete, grapette"...kkkkkkkkkkkk

Mas, o que é que ele vai falar "de novo"? quem não tem nada na mente, não tem nada a acrescentar. "PATINAR" é a saída.
Minha pergunta ainda está "viva". Continuo a perguntar:

David

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Set 2009, 5:35 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Dom 06 Set 2009, 10:25 am

Deem uma olhada nesse texto:

Pautados no princípio de que o dízimo só aparece duas vezes no Novo Testamento, muitos crentes sinceros têm dúvidas quanto ao respaldo bíblico do costume em questão. Dizimam a Deus com os corações duvidosos, achando ser isto simplesmente uma doutrina da Igreja. Entretanto, analisando cuidadosamente a Palavra de Deus, podemos concluir que o dízimo ainda está em vigor. Observe:

1) Apesar de o Novo Testamento não falar muito sobre o dízimo, ele também não refuta-o.

2) Jesus disse aos fariseus: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas" (Mt 23.23).

3) Alguns dizem: "Há possibilidades de a Igreja Primitiva não ter adotado ao dízimo". Ora, onde está escrito isso na Bíblia? Não é só porque a Bíblia não fala que não houve. E, mesmo se tal argumento fosse verdadeiro, não é só porque a Igreja Primitiva não fez que não podemos fazer.

4) Outros, ainda pensam: "Quem não quiser dar o dízimo, que faça doações!" Não é bem assim. Oferta é diferente de dízimo. Todo dízimo é uma oferta, mas nem toda oferta é um dízimo. Na oferta, devolvemos a Deus parte daquilo que Ele nos deu (como o dízimo é uma oferta, este princípio também aplica-se a ele); o dízimo, porém, mais do que uma simples devolução, ele é uma devolução da décima parte, um ato simbólico que também, para muitos, é um sacrifício.

5) Por que algumas ordenanças do Antigo Testamento não se aplicam mais aos dias de hoje? As frases "As leis cerimoniais, sacrificais, sacerdotais e civis não se aplicam mais a nós" e "Algumas leis eram só pro povo de Israel" não são fórmulas. Não houve que um pastor, de repente, disse: "Ah, estas leis não servem mais para nós". Não! Há uma base bíblica. E qual é ela? Pois bem, o povo de Israel foi escolhido e separado por Deus. No AT, a maioria dos mandamentos prefigurava o Messias. Por exemplo: matar um cordeiro para expiar o pecado prefigurava a morte do Cordeiro de Deus que nos livraria do pecado. Se o Messias já veio e, inclusive, por nós já morreu, não há mais porque prefigurar Sua vinda. Sobre o dízimo, responda-me: Ele, por acaso, prefigurava algo na vida de Jesus? Não! Logo, mesmo após Cristo vir à Terra, ele continua em vigor.

6) "Por que todo pastor só prega sobre o dízimo no AT?" Simples: porque lá é mais claro para compreensão. Mas, como pode se ver nos pontos 1 e 5, não é apenas pelo fato de o NT falar pouco sobre o dízimo que ele não está mais em vigor.

7) Porventura, o Novo Testamento tirou a autoridade do Antigo? É claro que não! Paulo, que foi crente neotestamentário assim como nós, disse: "Tudo quanto dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito" (Rm 15.4). Então, se o Novo Testamento não refuta o dízimo, e o Antigo Testamento ordena-o, logo ele está ainda vigorando.

8) "Sou contra o dízimo, porque os pastores amaldiçoam quem não é dizimista!" Alto lá! Há, sim, maus exemplos em nosso meio, como há em todo lugar e todas as religiões, independente do credo. Porém, não são todos que o fazem; os "amaldiçoadores de plantão" são tristes exceções. O verdadeiro costume do dízimo não inclui essa maldição. Dízimo é bênção! O que acontece é que colhemos o que plantamos. Se nada plantamos, nada colhemos.

9) Mesmo se o dízimo não importasse, e o que interessasse mesmo fosse ofertar, que modo melhor de ofertar do que através do dízimo, que já é previsto na Bíblia, em Ml 3.10, por exemplo?

10) A questão da oferta e do dízimo: Se a Bíblia diz "oferta" e também diz "dízimo", e estas duas posições não se confrontam, e nenhuma delas perdeu seu valor, devemos obedecer ambas.

11) Todos concordamos que AT e NT têm a mesma autoridade. Ora, se o AT tem a mesma autoridade do que o NT, as leis do AT que a) não eram específicas para Israel (i.e., eram universais), b) não serviam apenas para prefigurar o advento do Messias, c) não são refutadas no NT e d) não se confrontam com as leis neotestamentárias, ainda valem para os dias de hoje. Então, analisemos: a) a lei do dízimo era específica apenas para Israel? Não (a expressão "o homem" [que abrange a todos os seres humanos, de qualquer povo] [v.8] demonstra essa universalidade [se assim não fosse, estaria escrito: "Roubará o israelita a Deus?", no lugar de "Roubará o homem a Deus?"]; além disto, TODOS devem devolver a Deus aquilo que dEle recebem); e, além disto, mesmo se ela fosse específica para Israel, o que acontece é que, no AT, o povo em apreço era o escolhido e separado por Deus, já no NT, essas leis morais (no caso do dízimo, tão lógica quanto moral) são aplicadas aos judeus, gentios e a qualquer outro; b) a lei do dízimo prefigurava o advento do Messias? Não; c) a ordenança do dízimo é refutada no Novo Testamento? Não; d) o mandamento do dízimo se choca com algum mandamento neotestamentário? Não. Logo, sendo todas as respostas negativas, pode se ver que o dízimo ainda vale para os tempos hodiernos.

Se Ml 3.10 ainda está em vigor, onde ele fica se não o cumprirmos? Simplesmente, exclui-lo-emos de nossas bíblias? Quem não oferta e nem dizima está roubando a Deus (v.8). Portanto, conscientizemo-nos da atualidade da lei do dízimo e não nos deixemos levar por qualquer vento de doutrina ou ensinamento, estando sempre embasados na Palavra de Deus, que é a Espada do Espírito.

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 41 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: