.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por Iane em Seg 03 Ago 2009, 6:36 pm

David... vc é chato hein?

Isso é um forum... é pra debates, eu nunca fiz teologia na vida e vou perguntar... nem que for 50 vezes a mesma coisa, até eu entender.
Não deixe que o seu preconceito com a IURD, te faça ser mal educado com as pessoas.
Não peço a ninguem aqui que concorde com o que é dito la, mais respeito é obrigação de todos terem.

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=2519

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=2798

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3273

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3274

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3274

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3275

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3276

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3540

-------

http://gospelbrasil.topicboard.net/viewtopic.forum?t=3541

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Cláudia em Qua 05 Ago 2009, 7:14 am

Eles estudam, se enchem de conhecimento, tudo isto apenas para não entregar o dízimo oh my

Só para isto!

Vejam quanto eles falam contra o dízimo. Você já leu quantas vezes eles pragarem o evangelho?

hahahah,

nenhuma!

Você e o que você chama Fonte são a mesma coisa.
Você não pode estar separado da Fonte.
A fonte nunca está separada de você.
Jesus é a fonte da Água Viva

Cláudia
Safira
Safira

Número de Mensagens : 158

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por Jarbas em Qua 05 Ago 2009, 7:39 am

Cláudia escreveu:Eles estudam, se enchem de conhecimento, tudo isto apenas para não entregar o dízimo oh my

Só para isto!

Vejam quanto eles falam contra o dízimo. Você já leu quantas vezes eles pragarem o evangelho?

hahahah,

nenhuma!

Quando vejo algum programa da Iurd na tv, só falam em dindin Evangelho mesmo negativo

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Re: Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo? - parte II

Mensagem por JEDU em Qua 05 Ago 2009, 7:50 am

A IURD que prega o dizimo, deveria pregar tb os sacrificios de animais e a entrega de dizimos em forma de alimento e tb as outras 611 leis mosaicas, a IURD faz isso tb?

apenas pregam o dizimo?

tem coisa errada ai. será que é pra enriquecer alguns pastores? ou pra enganar o povo na tv com mensagens subliminares?

IURD faz mal a saude.
IURD tó fora quero distância.
Na tribulação a IURD vai sofrer e muito e a hora ta chegando.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 8:42 am

JEDU escreveu:A IURD que prega o dizimo, deveria pregar tb os sacrificios de animais e a entrega de dizimos em forma de alimento e tb as outras 611 leis mosaicas, a IURD faz isso tb?

apenas pregam o dizimo?

tem coisa errada ai. será que é pra enriquecer alguns pastores? ou pra enganar o povo na tv com mensagens subliminares?

IURD faz mal a saude.
IURD tó fora quero distância.
Na tribulação a IURD vai sofrer e muito e a hora ta chegando.

quero ver agora o mathews falar que so eu falo de lei aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 8:50 am

O bacana é que eles falam em entregar o dizimo e não dar.
A imagem que me vem na mente é um pastor chacoalhando o fiel para ele 'entregar' o dizimo.
Só quem não quer ver é que não percebeu que a quantidade pode até ser maior,mas se for sem coação.
Um termo correto para a entrega obrigatória do dizimo seria dizimo coercitivo.
Entrega,senão....

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 9:20 am

Jan Mozol escreveu:O bacana é que eles falam em entregar o dizimo e não dar.
A imagem que me vem na mente é um pastor chacoalhando o fiel para ele 'entregar' o dizimo.
Só quem não quer ver é que não percebeu que a quantidade pode até ser maior,mas se for sem coação.
Um termo correto para a entrega obrigatória do dizimo seria dizimo coercitivo.
Entrega,senão....

mas o dizimo segundo a lei mosaica tem este perfil jan: se vc entrega, está cumprindo sua obrigaçao diante da lei, se vc nao entrega vc é roubador...

é aquela mesma historinha que se conta no direito tributario

vc paga tributo pq?
pq o governo manda, certo? em certa parte sim, em certa parte nao.

o governo manda vc pagar tributo pq existe uma lei que te impoe de forma coercitiva o pagamento do tributo independente do que vc pensa ou deixa de pensar, tem que pagar.

o mesmo modo coercitivo é o mandamento do dizimo, que na realidade sao DIZIMOS no plural

os iurdianos reclamam tanto que nao damos dizimo que eles tambem roubam, pq nunca ouvi falar que eles dessem dizimo anual, bianual, dizimo dos dizimos e tri-anual da colheita. Cade? será que alguma vez eles deram estes dizimos? está na lei.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 9:34 am

Fora que quando é oferta,os pastores da universal citam o NT de forma correta.
Eu tava vendo os pedidos para a radio deles aqui em sp,pedindo 100,00 de cada ouvinte,o pedido do Macedo para o blog pessoal dele ficar no ar...aí eles extrapolam em pedir oferta.
coisa de louco.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 9:42 am

Jan Mozol escreveu:Fora que quando é oferta,os pastores da universal citam o NT de forma correta.
Eu tava vendo os pedidos para a radio deles aqui em sp,pedindo 100,00 de cada ouvinte,o pedido do Macedo para o blog pessoal dele ficar no ar...aí eles extrapolam em pedir oferta.
coisa de louco.

será que pedem de forma correta? onde está escrito no NT alguem dando oferta pq alguem coercitivamente pediu?

é por estas e outras que a iurd acaba sendo escandalo entre os impios

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qua 05 Ago 2009, 10:18 am

eita...
será que sou tão burra assim a ponto de estar numa igreja a anos e ser enganada?
será que é somente vocês que estão certos??

ah... quer dar então dê...
não quer não dê, ninguem é obrigado...

e ninguem é "chacoalhado" tb nao...

isso é implicancia de voces mesmo

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por athos em Qua 05 Ago 2009, 10:21 am

olé pessoas, eu estava refletindo em I Coríntios 10, lá diz que não devemos escandalizar por causa da consciência, não a nossa mais a dos outros, então já que vocês não dão o dízimo por causa de suas conclusões, não é melhor dar o dízimo pelo menos pra não escandalizar?

Ps: isso é uma pergunta. chuva

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 12:45 pm

Iane escreveu:eita...
será que sou tão burra assim a ponto de estar numa igreja a anos e ser enganada?
será que é somente vocês que estão certos??

ah... quer dar então dê...
não quer não dê, ninguem é obrigado...

e ninguem é "chacoalhado" tb nao...

isso é implicancia de voces mesmo
De minha parte não foi especifico para vc não Iane.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 2:03 pm

athos escreveu:olé pessoas, eu estava refletindo em I Coríntios 10, lá diz que não devemos escandalizar por causa da consciência, não a nossa mais a dos outros, então já que vocês não dão o dízimo por causa de suas conclusões, não é melhor dar o dízimo pelo menos pra não escandalizar?

Ps: isso é uma pergunta. chuva

Ja começou errado: nao é dizimo e sim dizimoS...

Escandalizar por pregar o certo?

entao quando sair a PL122 nao vamos pregar mais que homossexualismo é pecado senao vai escandalizar... :risadinha:

todos os dizimistas estao errados, roubam do mesmo jeito pq so dao o dizimo mensal, mas roubam ao nao entregar dizimo anual, dizimo dos dizimos, o tri-anual da colheita, o dizimo bi-anual e tambem erram por nao entregar todos os dizimos para pobres,viuvas e extrangeiros como ordena a lei mosaica...

28 Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
29 Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.

responda: quem pratica isto hj?

e pq dizimo sim e a oferta dos pombinhos nao?

pq isso aparece tambem no NT:

1 ¶ E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 05 Ago 2009, 2:32 pm

Bom , Athos , eu acho que vc perguntou com jeitinho e merece uma resposta igual , em matéria de doutrina não precisamos e não devemos , ter medo de escandalizar , veja o que Paulo e Cristo ensinaram :

"Se alguém pregar outro evangelho , seja anátema".
"o que falo em particular , falai sobre os telhados"

A questão do dízimo é uma OPÇÃO (Romanos 14, ninguém pode dizer que dizimar é errado) , MAS os dizimistas gostam de se JUSTIFICAR por esta lei ABOLIDA , logo o pecado é gerado quando se consideram mais aceitos por Deus , por darem uma regra mosaíca , ou quando julgam os que não seguem percentual algum, mas ofertam de coracão .

Na prática , muitas poucas pessoas conseguem dizimar sem se justificar pelas OBRAS DA LEI , ou apontar os outros que não entendem da mesma maneira , e portanto na prática , QUASE SEMPRE os que dizimam pela lei mosaica , PECAM (ferindo o mesmo contexto de Romanos14) .

abç .
"vós que justificai-vos pela lei , da graça tendes caído".

Convidad
Convidado

Mensagem por athos em Qua 05 Ago 2009, 6:57 pm

Articulador escreveu:Bom , Athos , eu acho que vc perguntou com jeitinho e merece uma resposta igual , em matéria de doutrina não precisamos e não devemos , ter medo de escandalizar , veja o que Paulo e Cristo ensinaram :

"Se alguém pregar outro evangelho , seja anátema".
"o que falo em particular , falai sobre os telhados"

A questão do dízimo é uma OPÇÃO (Romanos 14, ninguém pode dizer que dizimar é errado) , MAS os dizimistas gostam de se JUSTIFICAR por esta lei ABOLIDA , logo o pecado é gerado quando se consideram mais aceitos por Deus , por darem uma regra mosaíca , ou quando julgam os que não seguem percentual algum, mas ofertam de coracão .

Na prática , muitas poucas pessoas conseguem dizimar sem se justificar pelas OBRAS DA LEI , ou apontar os outros que não entendem da mesma maneira , e portanto na prática , QUASE SEMPRE os que dizimam pela lei mosaica , PECAM (ferindo o mesmo contexto de Romanos14) .

abç .
"vós que justificai-vos pela lei , da graça tendes caído".
Obrigado pela resposta irmão.

Seus argumentos me convenceram porém se eu der o dízimo creio que não estarei pecando, irei apenas pensar no meu eu, que esse dinheiro é pra obra do Senhor, em relação aos custos de água, energia e etc, não que isso me faça mais santo ou mais salvo.

creio que assim não tiro a união da igreja em que congrego, fazendo rebelião do tipo: "Eu não vou mais da o dízimo!!" só colocarei esse propósito em meu coração, de não mais me achar mais salvo que outrem por causa do dízimo.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por carlos em Qua 05 Ago 2009, 7:33 pm

Ola gostaria de citar o que aprendi sobre o dizimo!!! 1° o dizimo não pertence a lei , ele vem antes da lei Gn14:20 , Gn28:22 , A braão o pai da fé deu dezimo de tudo que possuia , agora vamos para o novo testamento Mt23:23 , se observar as palavras de JESUS vera que advertia-os ,poraque davam-se dizimos mas não tinham fé, amor misericordia, dar dizimo sem fé é obras mortas,agora estude bem Hb7:4a17, vejamos se somos descendencia de Abraão, se é o pai da fé como relata as escrituras, devemos seguir pela fé não pela lei , agora imagina uma igreja sem dizimos e ofertas ,você colocaria dinheiro do seu proprio bolso pagaria tudo como por ex: agua , luz tel,imposto predial,contador,impostos administrativos, manutenção de predio,auxilio aos nessecitados,etc... -Agora cabe a você ler a biblia e conhecer a verdade , e não dar seu deizimo para charlatões, lobos mercenarios, procure uma igreja seria , que prega o verdadeiro evangelho de CRISTO a paz.

carlos
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Jan Mozol em Qua 05 Ago 2009, 10:49 pm

Carlos,quantas vezes Abraão deu dizimo??
Para quem Abraão deu dizimo?
Qual a diferença entre a descendencia de Abraão e o sacerdote de melquisedeque??
Leia hebreus 7.
Principalmente quando se fala da mudança do dizimo,aqui:
Hebreus 7:11Se,
portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois
nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de
que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e
que não fosse contado segundo a ordem de Arão?

Hebreus 7:12Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.

Este texto exemplifica bem:
ara você entender melhor, usamos o
seguinte exemplo:

O Adultério

Na Lei: Para não adulterar, o meio
utilizado foi o apedrejamento (Levítico 20:10).

Na Graça: Para não adulterar, o meio
utilizado foi o amor a Cristo (II Coríntios 5:14).

Contribuição

Na Lei: Para contribuir, o meio
utilizado foi o medo do devorador (Malaquias 3:10/11).

Na Graça: Para contribuir, o meio
utilizado é o amor a Cristo (II Coríntios 9:7).

O problema carlos , não é vc estabelecer um percentual pela sua propria vontade,mas ter este percentual obrigatório.
Se a sua igreja não conseguir se manter pelas ofertas,se os membros não tiverem no coração a fé suficiente para mante-la por ofertas..
sinto muito,mas é uma igreja morta.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Ago 2009, 11:41 pm

e tem outra situaçao jan

hj se prega dizimo segundo a lei mosaica (e distorcida), pq so pregam o dizimo mensal, e os outros?

e outra abraao nao deu dizimo de tudo (no sentido de totalidade) e sim somente dos despojos (Hb.7:4)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 06 Ago 2009, 1:26 pm

vamos la mathews, pq nao me desafia aqui?

precisa ficar escrevendo na area em ingles para me desafiar ou ta com medo de postar suas heresias aqui?

se bem que vc nao respondeu a nenhuma pergunta que lhe foi feita neste topico.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Ago 2009, 2:08 pm

Não há argumentação. Dizimam porque... porque... Sei lá!!!!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Ago 2009, 3:02 pm

David de Oliveira escreveu:Não há argumentação. Dizimam porque... porque... Sei lá!!!!
David

pergunta pro mateus pq ele só da dizimo mensal e os outros tipos de dizimo ele nao dá? (o que infere que ta roubando do mesmo jeito)

pergunta pro mateus pq o dizimo sim a oferta de pombinhos que Cristo ordenou que o curado desse para o sacerdote em Mt.8, ele nao aplica?

pergunta pro mateus se ele pratica a guarda dos sabados a partir das 18h de sexta feira?

pergunta pro mateus se a iurd entrega a cada tres anos os dizimos para pobres, viuvas e estrangeiros como manda a lei mosaica (Dt.14:28-29)?

será que ele responde estas perguntas? :risadinha:

ele fica querendo me desafiar na area do ingles, com o mesmo repeteco daqui, aproveitando que nao sei ingles... mas o jan ja ta cuidando das heresias dele por la

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por carlos em Sex 07 Ago 2009, 9:37 pm

seria facil comparar as diferenças entre a lei e graça,só não podemos deixar de lado o que JESUS quis dizer , se observarmos o evangelho de CRISTO veremos que toda lei foi abolida pelo amor, simlesmente pelo amor ,por isso tudo que praticamos seja dar dizimos, ofertas, caridades se nada tiver amor de nada vale, como ja lhe disse , muitos tem enganado para seu proprio deleite , mas DEUS sabe quem são seus verdadeiros adoredores,eu particularmente ja me confrontei em questão de dizimo, só encontrei sofrimento, mas hoje sou dizimista não porque pastor ou seja lá quem for disse que tenho que ser , mas porque me alegra o coração, e DEUS tem honrrado sua Palavra comigo, a paz

carlos
Barro
Barro

Mensagem por Jan Mozol em Sex 07 Ago 2009, 9:43 pm

Ninguem poderia falar contra vc ser dizimista.
Só dar a decima parte como oferta e pronto.
O que não pode é ser coagido por medo de maldição da lei a dar.
è do jeitinho que vc disse,temos que apaziguar ao nosso coração.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por carlos em Sex 07 Ago 2009, 9:49 pm

QUem convence o homem do pecado, é o ESPIRITO SANTO, se nosso coração esta em paz com nossos atos,é porque estamos no alvo certo

carlos
Barro
Barro

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Ago 2009, 11:06 pm

carlos escreveu:QUem convence o homem do pecado, é o ESPIRITO SANTO, se nosso coração esta em paz com nossos atos,é porque estamos no alvo certo

sim exato

2 Coríntios 3:17
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Gálatas 5:1 ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Gálatas 5:13
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da
liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo
amor.
Tiago 2:12
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 41 1, 2, 3 ... 21 ... 41  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: