.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Novo Testamento foi escrito em Grego ou Hebraico e Aramaico?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Novo Testamento foi escrito em Grego ou Hebraico e Aramaico?

Mensagem por Jefté em Seg 09 Abr 2012, 7:29 pm

Com certeza... O Hebraico... Língua usada pelos Judeus é sólida, exata e é comparada com a matemática pela sua exatidão ... Não dá espaços para várias interpretações tal qual o Grego dá, que por sinal seria uma língua bem interessante se quiséssemos fazer alterações no sentido real do texto... O Grego era a língua dos maiores filósofos da antiguidade e viajaram em "n" interpretações sobre a vida ... Com o grego abriu-se as portas para a mistura da filosofia com a Palavra de Deus, uma péssima mistura. ... Não que não deveriam traduzir para o Grego, mas que se fosse fazer isso deveriam cuidar da fidelidade do sentido original descrito pelo Hebraico, pau é pau e pedra é pedra, e não inventar nada. ... Tem escritos em Grego, sim, mas cópias mal sucedidas do Hebraico ... e ai está a responsabilidade daqueles que fizeram as cópias... Será que os tais foram guiados pelo Espírito de Deus? Se trouxeram equívocos, é claro que não foram.
Essa afirmação não é verdadeira!
Os judeus messiânicos e outros irmãos interpretam de igual forma os escritos em português!
Ou seja, não é que a língua dá vazão p/ se entender multiplamente, mas é que é a fé da pessoa e da maneira que ela crê é que faz c/ que ela entenda diferente!

Um exemplo: "O fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)
Ora, o judeu messiânico jamais aceitará tal afirmação da maneira que eu aceito e creio.
Pois assim é!
E é por isso mesmo que os judeus se levantam contra os manuscritos gregos, pois no Novo Testamento há várias afirmações que vão de contra o entendimento deles quanto a Torá.
Engraçado, eles não viram a Jesus, e querem pôr as palavras na boca de Cristo!
E eu pergunto: Por que o judeus perseguiam a Paulo e lhe armaram ciladas e até se conjuraram com pena de maldição de não mais comerem até matarem a Paulo ???

Mas agora, dê ouvidos a eles, e eles vão alterar tudo quanto acharem que devam!
Um exemplo é o Sr. Marcos Abraão de Andrade, ele está disposto a fazer uma versão do Novo Testamento c/ reformulando tudo a luz da Torá!
Disse Pedro:
"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (II Ped. 3:16)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Seg 09 Abr 2012, 7:51 pm

Jefté escreveu:
Essa afirmação não é verdadeira!
Os judeus messiânicos e outros irmãos interpretam de igual forma os escritos em português!
Ou seja, não é que a língua dá vazão p/ se entender multiplamente, mas é que é a fé da pessoa e da maneira que ela crê é que faz c/ que ela entenda diferente!

Um exemplo: "O fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê." (Rom. 10:4)
Ora, o judeu messiânico jamais aceitará tal afirmação da maneira que eu aceito e creio.
Pois assim é!
E é por isso mesmo que os judeus se levantam contra os manuscritos gregos, pois no Novo Testamento há várias afirmações que vão de contra o entendimento deles quanto a Torá.
Engraçado, eles não viram a Jesus, e querem pôr as palavras na boca de Cristo!
E eu pergunto: Por que o judeus perseguiam a Paulo e lhe armaram ciladas e até se conjuraram com pena de maldição de não mais comerem até matarem a Paulo ???

Mas agora, dê ouvidos a eles, e eles vão alterar tudo quanto acharem que devam!
Um exemplo é o Sr. Marcos Abraão de Andrade, ele está disposto a fazer uma versão do Novo Testamento c/ reformulando tudo a luz da Torá!
Disse Pedro:
"Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (II Ped. 3:16)

Jefté, ...ouça de um próprio Judeu Messiânico, Rosh Marcos Andrade Abrão, líder da Congregassão Judaica Messiânica Adonai Shamah - REPITO, JUDEU MESSIÂNICO... o site dele é www.judaismomessianicobrasil.com.br - Veja o que ele diz nos videos:

Video 2º Parte

Videos 1ª e 3ª partes

Está ai... Abrão é Judeu Messiânico e não Judeu tradicional.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jefté em Seg 09 Abr 2012, 11:40 pm

Irmão Sales

Eu já havia visto este debate!
Já assisti vários debates na TVboasnovas.
Não concordo c/ o Sr. Marcos Abraão Andrade!

Repare, irmão:
Ele diz enfaticamente que a PALAVRA ESCRITA não pode ser jamais desconsiderada; porque senão daqui a pouco vai surgir um sujeito que diz que teve uma revelação de Deus e vai querer se impôr contra a própria palavra! (concordo)
Mas aí ele vem desconsiderando tudo o que acabou de afirmar - e vai sim, desconsiderar cada palavra escrita que ele atribua tenha sido adulterada por Constantino (segundo ele) - colocando em lugar desta, a que ele prese ser a verdadeira!
Ou seja, outros não podem fazê-lo; estarão adulterando; já p/ ele (que se considera um judeu, e muito conhecedor) - essa regra não se aplica!
Que faça p/ si mesmo, mas não p/ mim!

-------------

Pois eu digo uma coisa:
Já vi inúmeras pessoas acusarem a Constantino de tudo quanto é crimes; embora todos estes nunca puderam testemunhar tais crimes!
Ora, eu tampouco vi Constantino fazer alteração ou adulteração alguma!
Mas posso ver e ouvir o judeu Marcos A. A. dizer abertamente em rede de TV que vai fazer um Novo Testamento refazendo tudo o que ele creia estar alterado!

O que será que os antigos e o Constantino não diriam desses homens ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 10 Abr 2012, 12:33 am

Jefté escreveu:Irmão Sales

Eu já havia visto este debate!
Já assisti vários debates na TVboasnovas.
Não concordo c/ o Sr. Marcos Abraão Andrade!

Ok, mas ao menos considere que ele é Judeu MESSIÂNICO... e não o tradicional.

Jefté escreveu:
Repare, irmão:
Ele diz enfaticamente que a PALAVRA ESCRITA não pode ser jamais desconsiderada; porque senão daqui a pouco vai surgir um sujeito que diz que teve uma revelação de Deus e vai querer se impôr contra a própria palavra! (concordo)
Mas aí ele vem desconsiderando tudo o que acabou de afirmar - e vai sim, desconsiderar cada palavra escrita que ele atribua tenha sido adulterada por Constantino (segundo ele) - colocando em lugar desta, a que ele prese ser a verdadeira!
Ou seja, outros não podem fazê-lo; estarão adulterando; já p/ ele (que se considera um judeu, e muito conhecedor) - essa regra não se aplica!
Que faça p/ si mesmo, mas não p/ mim!

Não, ele não vem desconsiderando tudo... Mas, vem mostrando:

1) O Novo Testamento foi escrito em Hebraico.
2) Houve adulteração.
3) Corrigir aquilo que não está correto.

A ICAR e Constantino fizeram adulterações? Sim... provas vemos em desencontros entre os textos bíblicos... o que não pode acontecer de nenhuma maneira... O Marcos Abrão mostra o erro oriundo de traduções do Grego ou de manipulação da ICAR e afins ao passo que mostra o texto corrigido na coerência Bíblia se utilizando do texto no Hebraico ... Língua mais conveniente para que TODA A BÍBLIA TENHA SIDO ESCRITA.

Jefté... Marcos mostrou desencontros na Bíblia, veja a questão da Genealogia, um livro apresenta com 13 e outro vem com 14 ... além do erro no nome do pai de Maria... isto é fato! Entre outras coisas que ele cita nos videos... basta apenas termos humildade para adimitir... O que está aqui em QUESTÃO é a originalidade da Palavra e segurança do sentido real que Deus quer nos passar ... e não o que queremos!

Vou repetir um quote que coloquei e que devia ser observado por nós:

Não, o grego NUNCA foi a língua original do Novo Testamento, mas líderes cristãos sempre disseram que o Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego. O Novo Testamento foi levado a Biblioteca de Alexandria, e como lá tudo estava em grego, o novo testamento também deveria ser traduzido. Então chamaram 72 tradutores para traduzí-lo, e o resultado foi que obtiveram 72 traduções DIFERENTES. Como isso não poderia acontecer, pois que verdade seria essa que tem 72 verdades diferentes. Então, para resolver, escolheram apenas uma ao acaso, e assim ficou o novo "infalível" Novo Testamento.
Portanto pesquisem antes de repetirem o que ouvirem dos seus pastores e padres, pois de grego, o novo testamento não tem nada.
Os Judeus ainda dizem que a partir do momento que a Torá, que são os 5 primeiros livros da dito Antigo Testamento, foi traduzida para o Grego, o mundo foi coberto de escuridão, pois houve adulterações, e portanto, o mundo deixou de conhecer a verdade (Atenção: Isso somente na Torá, imagine no que aconteceu no restante da Bíblia).
Assim, se você quiser conhecer a VERDADE, estude o VT e NT em HEBRAICO... eu disse ESTUDE, e não somente leia. ESTUDAR NÃO É LER!
Kamilo... NÃO FOI! Estude!

Isso ai é muito grave... e não tenho dúvidas que aconteceu... Pois, desde NINROD Satanás e seus seguidores vem distorcendo as verdades de Deus... a ICAR pode ser a partir do século III, mas os que estão por trás dela já eram muito antes ... e trabalhando sem cessar... O Babilonismo é antes do aparecimento da ICAR e com certeza ele foi o gerador dela, para se apresentar como o "verdadeiro cristianismo" no mundo... é o lobo em pele de ovelha... e não só a ICAR mas tantas outras organizações e sistemas são apenas ramificações do babilonismo antigo com origem em NINROD.

Veja a Maçonaria... já vinha desde Salomão, as lideranças farisáicas eram Maçons e eles fizeram resistência a Jesus e você acha que eles pararam com a morte e ressurreição de Cristo? Não, pois apenas se adaptaram se transformaram em outras organizações, entre elas a ICAR... O cavaleiros Templários, ou melhor, cavaleiros da Maçonaria e os poderosos da época, todos eles tem o mesmo propósito, pois são guiados por Satanás que o alvo é distorcer e destruir tudo que é de Deus, desde o princípio... Então, ferramentas para manipular, distorcer as coisas, eles tem muita desde a antiguidade... e cabe a nós, pelo discernimento do Espírito Santo conhecer e separar o Joio do Trigo.

Jefté escreveu:
-------------
Pois eu digo uma coisa:
Já vi inúmeras pessoas acusarem a Constantino de tudo quanto é crimes; embora todos estes nunca puderam testemunhar tais crimes!
Ora, eu tampouco vi Constantino fazer alteração ou adulteração alguma!
Mas posso ver e ouvir o judeu Marcos A. A. dizer abertamente em rede de TV que vai fazer um Novo Testamento refazendo tudo o que ele creia estar alterado!

O que será que os antigos e o Constantino não diriam desses homens ???

Você não viu, e apenas sabe os relatos que a história REESCRITA diz... Não esqueçamos que o Mundo JAZ no malígno, ele domina os "poderes e poderesos" desse mundo e não é de hoje que é assim, ...vem desde BABEL.

Constantino era adorador do deus sol... que é uma representação de NINROD. Isso é suficiente para entender o que ele era capaz.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Abr 2012, 2:55 am

O que eu sei, Sales, é que o Evangelho que chegou até nós é o Evangelho da vontade de Deus, independentemente de haver ou não qualquer possibilidade de manipulação, por maior ou menor que seja. Creio plenamente no Poder de Deus para preservar e nos fazer chegar a Palavra que nós precisávamos ouvir para receber a salvação que vem dEle.

Esse Evangelho nos chegou em GREGO! Se era original hebraico, Deus não quis que nos chegasse assim. Foi a vontade de Deus mesmo! Ou você ignora essa declaração bastante clara de Deus:

"Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo." Isaías 28:11?

Paulo vai mais longe:

"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor." 1 Coríntios 14:21.

E onde estavam os judeus quando os irmãos gentios ZELAVAM a risco das próprias vidas para preservar essas Escrituras que chegaram até as nossas mãos? Eles estavam tentando levantar seu próprio messias, à revelia de Deus! Ficaram assim até o dia de hoje!

Como eles estão voltando para Deus hoje, deviam primeiro de tudo mirar na humildade do Messias que só agora eles começam a reconhecer. Deviam crer conforme Deus propôs, antes de tentar modificar alguma coisa sem as devidas provas. Mas o que eles estão fazendo é apontar para os nossos LÁBIOS GAGUEJANTES, que falam a eles PELA VONTADE DE DEUS, como pretexto para anular a Graça! Onde estão os originais hebraicos para que possamos admitir qualquer mudança dos textos, baseando-se neles? Consegue reparar no PERIGO de se alterar as Escrituras sem ter essa prova em mãos?

Eu não quero um evangelho que suspeitamente venha anular a Graça, porque é o mais provável que aconteça quando eles começarem a "enquadrar" os textos para adaptá-los à Lei.

Você acha que os textos foram adulterados? Muito mais adulterados eles serão quando forem manipulados conforme um suposto "original hebraico" que nem existe!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Ter 10 Abr 2012, 5:07 am

silvamelo escreveu:O que eu sei, Sales, é que o Evangelho que chegou até nós é o Evangelho da vontade de Deus, independentemente de haver ou não qualquer possibilidade de manipulação, por maior ou menor que seja. Creio plenamente no Poder de Deus para preservar e nos fazer chegar a Palavra que nós precisávamos ouvir para receber a salvação que vem dEle.

Não discordo disso Silva, e como já repetir várias vezes a ESSÊNCIA da Palavra jamais foi e nem poderá ser danificada: Jesus (Yeshua) é o Senhor e único Salvador, aquele que NEle crer não perecerá mas tem a vida eterna, pois Ele é o único caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por Ele, seja Judeu ou Gentio.
Isso, Deus jamais permitiria que fosse manipulado.

Apenas discordo que não tenham havidos distorções propositais ou não e portanto algumas coisas não são entendidas como deveria... mas, isso não prejudica o caminho da Salvação daquele que Nasceu de Novo em Cristo Jesus.

silvamelo escreveu:Esse Evangelho nos chegou em GREGO! Se era original hebraico, Deus não quis que nos chegasse assim. Foi a vontade de Deus mesmo! Ou você ignora essa declaração bastante clara de Deus:

"Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo." Isaías 28:11?

Não ignoro e já afirmei que o Grego teria sido cópia, claro, tradução necessária para aqueles que não entendem o hebraico, como temos traduções em inglês, português, espanhol, etc... ...Apenas afirmei que o original seria em Hebraico e não rejeitei as traduções... com uma observação: Termos o cuidado que as traduções estejam fiéis ao que o original passa de fato... Se podemos ver problemas de traduções que danificam o sentido real nas várias traduções em português, por que não nas em Grego? Por exemplo, conheço pessoas que rejeitam a NVI e preferem a Alemeida Fiel, por causa de algumas palavras da NVI que podem dar espaços para outras interpretações... e dessa regra não foge o Grego, ainda mais o Grego que é uma língua difícil e usada por muitos filósofos... Portanto, creio que não é problema conferirmos as coisas, pelo contrário, queremos ser o mais fiel possível ao que Deus quer nos dizer.

E claro que esta passagem de Isaías, muito antes do NT ter sido escrito, antes do próprio Jesus, é claro que está se referindo a que façamos sim traduções para outras línguas de modo que se conheçam a mensagem de Deus ... Mas, repito, traduções com o cuidado de não desviar do original sentido. ... O Hebraico é exato, tudo nele tem sentido, até os acentos tem significado, nada, nenhuma sílaba é por acaso, tem matemática nele, cálculo perfeito, assim, dá pro homem trazer traduções que não desviem daquilo que Deus nos passa, é só repassar o que está dizendo de fato sem interferências ou influências.

silvamelo escreveu:Paulo vai mais longe:

"Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor." 1 Coríntios 14:21.

Está clara a intenção de traduzir (fielmente) aquilo que Deus deixou para que todos os povos tenham acesso... ...Portanto, mesmo o original em Hebraico, Deus deseja que traduzamos fielmente e anunciemos a outros povos. Esta é a mensagem que o texto nos diz.

silvamelo escreveu:
E onde estavam os judeus quando os irmãos gentios ZELAVAM a risco das próprias vidas para preservar essas Escrituras que chegaram até as nossas mãos? Eles estavam tentando levantar seu próprio messias, à revelia de Deus! Ficaram assim até o dia de hoje!

Por favor, o intuito aqui não é de competição entre judeus e gentios, quem era mais ou menos, quem lutou ou não, ... Creio que mártires tivemos em ambos os lados, tanto judeus como gentios entregaram suas vidas pelo amor a Cristo e sua Palavra... E até hoje fazem... Não quero exaltar o judeu e reduzir o gentio nem vice-versa, ...o intuito é a verdade... para ambos sem distinção... ...Se eu fosse um Judeu aqui dizendo estas coisas, poderia até ser acusado de ser tendencioso, mas sou gentio, Nordestino de nascimento, pai e mãe brasileiros, descente de espanhol e português, com nenhuma raiz judaica... Não sou nem adventista, não guardo o sábado, convertido em igreja tradicional presbiteriana a 25 anos ... ou seja, tenho praticamente todos os quisitos de ser alguém sem tendências ... Não tenho paixão pelo judaismo ... nada... Apenas gosto da verdade e nada mais que a verdade, mesmo que vá contra meus próprios conceitos, não importa, mas sim que O Senhor cresça e eu diminua.

silvamelo escreveu:Como eles estão voltando para Deus hoje, deviam primeiro de tudo mirar na humildade do Messias que só agora eles começam a reconhecer. Deviam crer conforme Deus propôs, antes de tentar modificar alguma coisa sem as devidas provas. Mas o que eles estão fazendo é apontar para os nossos LÁBIOS GAGUEJANTES, que falam a eles PELA VONTADE DE DEUS, como pretexto para anular a Graça! Onde estão os originais hebraicos para que possamos admitir qualquer mudança dos textos, baseando-se neles? Consegue reparar no PERIGO de se alterar as Escrituras sem ter essa prova em mãos?

Não Silva, não é só agora que eles começam a reconhecer... Judeus messiânicos não passaram a existir nesse milênio ... Nós os estamos vendo agora. E com relação a sermos fiel ao texto original da Palavra, não é uma questão de humildade, mas de compromisso. E se alguém, orientado por Deus vê o erro, porque chegou agora deve se calar? Ou deve falar o que Deus quer que fale? Lembra de Paulo e Pedro? Quem havia chegado primeiro, Paulo ou Pedro? Deveria então Paulo submeter-se a autoridade de Pedro porque ele era primeiro e foi escolhido pessoalmente por Jesus quando estava aqui? Paulo deveria ficar calado diante do Apostolado de Pedro? Afinal, Pedro foi Apóstolo antes de Paulo... então, ele não devia ter humildade?

Não vejo tentativas de anular a Graça, vejo a procura da verdade como Deus a estabeleceu... Cabe a nós termos humildade para entender isso.

silvamelo escreveu:Eu não quero um evangelho que suspeitamente venha anular a Graça, porque é o mais provável que aconteça quando eles começarem a "enquadrar" os textos para adaptá-los à Lei.

Ninguém está procurando anular a graça ... e nem vai, pois como te disse, o ESSENCIAL Deus jamais deixará ser danificado ...e Graça, nunca foi anulada por nesses 2000 anos e não será agora ... ... Nós temos discernimento, somos guiados pelo Espírito Santo, portanto, vamos sem medos e receios a vasculhar e descobrir para tirar o que é do homem e deixar fiel o que é de Deus ... Ele nos guia, portanto, podemos. O Espírito que habita em nós não deixará que entremos em lugar que anula a Graça pela qual somos salvos.

Uma coisa que é verdade, e já percebo, é que as vezes nosso "zelo" de não anularmos a Graça podemos acabar anulando a Lei ... Graça não anulou a Lei, a aperfeiçoou ... A Graça escreveu a Lei dentro do homem. Creio que este foi o intuito de Deus, ou seja, pela Graça embutir a sua Lei em nós... e isso não é ser Judeu, é ser de Deus.

silvamelo escreveu:Você acha que os textos foram adulterados? Muito mais adulterados eles serão quando forem manipulados conforme um suposto "original hebraico" que nem existe!

Sim, acho que alguns textos podem ter sido adulterados intencionalmente ou não, e quero corrigir isso, como também não vou adimitir que tendencias religiosas judaicas adulterem os textos... Não quero do Judeu nem do gentio, quero de Deus...

Se o original hebraico não existe, o Grego também não, pois as provas são apenas aquelas que os que as tem as defendem... Por que não seriam tendenciosos também? ... O Grego são cópias... o que prova que as tais não são? Apenas a confirmação de original daqueles que defendem?

Portanto, um padrão temos para não sermos tendenciosos e descobrirmos o que é puro: A PALAVRA DE DEUS NÃO SE CONTRADIZ, e partindo disso vamos conferir os textos bíblicos com os próprios textos bíblicos que devem confirmá-los, então, SE alguma contradição aparecer, verifiquemos os supostos origianis Grego e/ou Hebraico, ...e certamente que a verdade vai fluir.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 9:11 am

Olá irmão Sales

Jefté... Marcos mostrou desencontros na Bíblia, veja a questão da Genealogia, um livro apresenta com 13 e outro vem com 14 ... além do erro no nome do pai de Maria... isto é fato! Entre outras coisas que ele cita nos videos... basta apenas termos humildade para adimitir... O que está aqui em QUESTÃO é a originalidade da Palavra e segurança do sentido real que Deus quer nos passar ... e não o que queremos!

Irmão Sales
O Sr. Marcos mostrou desencontros nas genealogias dos evangelhos...

E na Bíblia toda muitos incrédulos, ou seja, os que de maneira nenhuma a creem, vivem a buscar contradições e erros por toda ela!
Sabe quem faz isso ?
Quem não a crê!
Qual é o respeito daquele que tendo um livro como sagrado, e sendo esse deveras muito antigo, e ouse a alterá-lo e corrigir como ele ache certo?
E por exemplo, há uma informação, se não me engano em Mateus, de que foi Jeremias quem profetizou sobre as 30 moedas de prata da traição de Judas Iscariotes; no entanto isso está em Zacarias; mas ninguém na antiguidade ousou "mexer" no texto e o deixou como eles encontraram!
Também no 2º século devido a gnosticismo os cristãos em concílio fizeram a lista do canôm que deveria compor o Novo Testamento; e mesmo eles sabendo das discrepâncias do cantar do galo em (Marcos 2 vezes e Mateus e Lucas 1 vez); Eles não mexeram no Texto, mesmo sabendo que isso poderia servir de contradição na escrita. E nós hoje, vamos mudar tudo o que achamos que deva ?

No Velho Testamento também existem desencontros de datas, de atribuições duplas, e possivelmente até genealogias e outras coisas que ainda talvez nem se viu!

Por exemplo: em I Reis 6:1 é dito que Salomão, no 4º ano de seu reinado começou a edificar a casa do Senhor em Jerusalém; e era este o ano de 480 desde a saída dos filhos de Israel do Egito.
No entanto, no livro de Juízes temos que somente o tempo que os juízes julgaram a Israel foi de 450 anos (Atos 13:20); e passou-se + 40 anos no deserto; + 40 anos do reino de Saul, e + 40 anos de Davi, e mais 4 de Salomão somando-se 573 anos desde a saída dos filhos de Israel do Egito.

O que ele me diria disso ?
Isso seria motivo p/ ele "consertar" a Palavra de Deus ?
Isso mostra não um fervor e temor; isso mostra desconsideração!

Última edição por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 10:06 am, editado 2 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Ter 10 Abr 2012, 9:24 am

Está ai... Abrão é Judeu Messiânico e não Judeu tradicional

:risadinha: :risadinha: :risadinha:
o judeu messianico verdadeiro segue o exemplo do apostolo Paulo

Jefté tá certo

Pois assim é!

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Abr 2012, 10:17 am

oliveira leite escreveu:Está ai... Abrão é Judeu Messiânico e não Judeu tradicional

:risadinha: :risadinha: :risadinha:
o judeu messianico verdadeiro segue o exemplo do apostolo Paulo

Jefté tá certo

Pois assim é!

Bom. não estou aqui para defender interesse de nenhum grupo religioso, nem mesmo o que mais me assemelho, por isso particularmente discordo do Jefté, porque sei da interpretação que ele força desse texto, com esse fim (finalidade) é que escrevo essa mensagem, para mostrar o porque não creio da forma errada que ele crê.

O fato de ele dizer que a interpretação dele está certa, não faz dele o certo.

Ora se a finalidade da lei é Cristo, ele não pôde ter dado um fim nela (Mt 5:17).

Mas esse é um outro assunto, e só tratei para ficar claro que não é uma questão de religiosidade desse ou aquele grupo, mas de uma interpretação corretamente montada em cima do contexto geral.... Shalom...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Abr 2012, 10:32 am

Sales escreveu:
silvamelo escreveu:O que eu sei, Sales, é que o Evangelho que chegou até nós é o Evangelho da vontade de Deus, independentemente de haver ou não qualquer possibilidade de manipulação, por maior ou menor que seja. Creio plenamente no Poder de Deus para preservar e nos fazer chegar a Palavra que nós precisávamos ouvir para receber a salvação que vem dEle.

Não discordo disso Silva, e como já repetir várias vezes a ESSÊNCIA da Palavra jamais foi e nem poderá ser danificada: Jesus (Yeshua) é o Senhor e único Salvador, aquele que NEle crer não perecerá mas tem a vida eterna, pois Ele é o único caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por Ele, seja Judeu ou Gentio.
Isso, Deus jamais permitiria que fosse manipulado.

Apenas discordo que não tenham havidos distorções propositais ou não e portanto algumas coisas não são entendidas como deveria... mas, isso não prejudica o caminho da Salvação daquele que Nasceu de Novo em Cristo Jesus.

silvamelo escreveu:Esse Evangelho nos chegou em GREGO! Se era original hebraico, Deus não quis que nos chegasse assim. Foi a vontade de Deus mesmo! Ou você ignora essa declaração bastante clara de Deus:

Não ignoro e já afirmei que o Grego teria sido cópia, claro, tradução necessária para aqueles que não entendem o hebraico, como temos traduções em inglês, português, espanhol, etc... ...Apenas afirmei que o original seria em Hebraico e não rejeitei as traduções... com uma observação: Termos o cuidado que as traduções estejam fiéis ao que o original passa de fato... Se podemos ver problemas de traduções que danificam o sentido real nas várias traduções em português, por que não nas em Grego? Por exemplo, conheço pessoas que rejeitam a NVI e preferem a Alemeida Fiel, por causa de algumas palavras da NVI que podem dar espaços para outras interpretações... e dessa regra não foge o Grego, ainda mais o Grego que é uma língua difícil e usada por muitos filósofos... Portanto, creio que não é problema conferirmos as coisas, pelo contrário, queremos ser o mais fiel possível ao que Deus quer nos dizer.

E claro que esta passagem de Isaías, muito antes do NT ter sido escrito, antes do próprio Jesus, é claro que está se referindo a que façamos sim traduções para outras línguas de modo que se conheçam a mensagem de Deus ... Mas, repito, traduções com o cuidado de não desviar do original sentido. ... O Hebraico é exato, tudo nele tem sentido, até os acentos tem significado, nada, nenhuma sílaba é por acaso, tem matemática nele, cálculo perfeito, assim, dá pro homem trazer traduções que não desviem daquilo que Deus nos passa, é só repassar o que está dizendo de fato sem interferências ou influências.

silvamelo escreveu:Paulo vai mais longe:

Está clara a intenção de traduzir (fielmente) aquilo que Deus deixou para que todos os povos tenham acesso... ...Portanto, mesmo o original em Hebraico, Deus deseja que traduzamos fielmente e anunciemos a outros povos. Esta é a mensagem que o texto nos diz.

silvamelo escreveu:

Por favor, o intuito aqui não é de competição entre judeus e gentios, quem era mais ou menos, quem lutou ou não, ... Creio que mártires tivemos em ambos os lados, tanto judeus como gentios entregaram suas vidas pelo amor a Cristo e sua Palavra... E até hoje fazem... Não quero exaltar o judeu e reduzir o gentio nem vice-versa, ...o intuito é a verdade... para ambos sem distinção... ...Se eu fosse um Judeu aqui dizendo estas coisas, poderia até ser acusado de ser tendencioso, mas sou gentio, Nordestino de nascimento, pai e mãe brasileiros, descente de espanhol e português, com nenhuma raiz judaica... Não sou nem adventista, não guardo o sábado, convertido em igreja tradicional presbiteriana a 25 anos ... ou seja, tenho praticamente todos os quisitos de ser alguém sem tendências ... Não tenho paixão pelo judaismo ... nada... Apenas gosto da verdade e nada mais que a verdade, mesmo que vá contra meus próprios conceitos, não importa, mas sim que O Senhor cresça e eu diminua.

silvamelo escreveu:Como eles estão voltando para Deus hoje, deviam primeiro de tudo mirar na humildade do Messias que só agora eles começam a reconhecer. Deviam crer conforme Deus propôs, antes de tentar modificar alguma coisa sem as devidas provas. Mas o que eles estão fazendo é apontar para os nossos LÁBIOS GAGUEJANTES, que falam a eles PELA VONTADE DE DEUS, como pretexto para anular a Graça! Onde estão os originais hebraicos para que possamos admitir qualquer mudança dos textos, baseando-se neles? Consegue reparar no PERIGO de se alterar as Escrituras sem ter essa prova em mãos?

Não Silva, não é só agora que eles começam a reconhecer... Judeus messiânicos não passaram a existir nesse milênio ... Nós os estamos vendo agora. E com relação a sermos fiel ao texto original da Palavra, não é uma questão de humildade, mas de compromisso. E se alguém, orientado por Deus vê o erro, porque chegou agora deve se calar? Ou deve falar o que Deus quer que fale? Lembra de Paulo e Pedro? Quem havia chegado primeiro, Paulo ou Pedro? Deveria então Paulo submeter-se a autoridade de Pedro porque ele era primeiro e foi escolhido pessoalmente por Jesus quando estava aqui? Paulo deveria ficar calado diante do Apostolado de Pedro? Afinal, Pedro foi Apóstolo antes de Paulo... então, ele não devia ter humildade?

Não vejo tentativas de anular a Graça, vejo a procura da verdade como Deus a estabeleceu... Cabe a nós termos humildade para entender isso.

silvamelo escreveu:Eu não quero um evangelho que suspeitamente venha anular a Graça, porque é o mais provável que aconteça quando eles começarem a "enquadrar" os textos para adaptá-los à Lei.

Ninguém está procurando anular a graça ... e nem vai, pois como te disse, o ESSENCIAL Deus jamais deixará ser danificado ...e Graça, nunca foi anulada por nesses 2000 anos e não será agora ... ... Nós temos discernimento, somos guiados pelo Espírito Santo, portanto, vamos sem medos e receios a vasculhar e descobrir para tirar o que é do homem e deixar fiel o que é de Deus ... Ele nos guia, portanto, podemos. O Espírito que habita em nós não deixará que entremos em lugar que anula a Graça pela qual somos salvos.

Uma coisa que é verdade, e já percebo, é que as vezes nosso "zelo" de não anularmos a Graça podemos acabar anulando a Lei ... Graça não anulou a Lei, a aperfeiçoou ... A Graça escreveu a Lei dentro do homem. Creio que este foi o intuito de Deus, ou seja, pela Graça embutir a sua Lei em nós... e isso não é ser Judeu, é ser de Deus.

silvamelo escreveu:Você acha que os textos foram adulterados? Muito mais adulterados eles serão quando forem manipulados conforme um suposto "original hebraico" que nem existe!

Sim, acho que alguns textos podem ter sido adulterados intencionalmente ou não, e quero corrigir isso, como também não vou adimitir que tendencias religiosas judaicas adulterem os textos... Não quero do Judeu nem do gentio, quero de Deus...

Se o original hebraico não existe, o Grego também não, pois as provas são apenas aquelas que os que as tem as defendem... Por que não seriam tendenciosos também? ... O Grego são cópias... o que prova que as tais não são? Apenas a confirmação de original daqueles que defendem?

Portanto, um padrão temos para não sermos tendenciosos e descobrirmos o que é puro: A PALAVRA DE DEUS NÃO SE CONTRADIZ, e partindo disso vamos conferir os textos bíblicos com os próprios textos bíblicos que devem confirmá-los, então, SE alguma contradição aparecer, verifiquemos os supostos origianis Grego e/ou Hebraico, ...e certamente que a verdade vai fluir.

Tinha escrito uma refutação ao Silva, e por algum motivo ela se apagou, quando li o que vc escreveu, vi que seria apenas mais do mesmo, com alguns versículos expostos, mas no cerne a mesma coisa, masssss...... o Diego escrevendo dá a impressão que é coisa de judeu e como vc bem disse é coisa de quem gosta da VERDADE, sendo isso ou aquilo, que no final não faz nenhuma diferença se o tipo de fé é a mesma.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 11:42 am

Olá Diego

Isso:
Bom. não estou aqui para defender interesse de nenhum grupo religioso, nem mesmo o que mais me assemelho, por isso particularmente discordo do Jefté, porque sei da interpretação que ele força desse texto, com esse fim (finalidade) é que escrevo essa mensagem, para mostrar o porque não creio da forma errada que ele crê.

O fato de ele dizer que a interpretação dele está certa, não faz dele o certo.

Ora se a finalidade da lei é Cristo, ele não pôde ter dado um fim nela (Mt 5:17).

Mas esse é um outro assunto, e só tratei para ficar claro que não é uma questão de religiosidade desse ou aquele grupo, mas de uma interpretação corretamente montada em cima do contexto geral.... Shalom...
Irmão Diego
Vejamos se Cristo, de fato, não é o fim da lei p/ a justiça de todo aquele que crê.
Ora, dentre muitas coisas que a Lei diz, está que tanto o judeu que tem a lei, quanto o gentio que não a tem enfrentarão isso:
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Heb. 9:27)
Ora, isso é o que está estabelecido na lei!

Ora, você poderia me dizer o porquê de, tanto judeus como gentios (os que receberam a Cristo, o Salvador) hão de ressuscitar, irão as Bodas e se assentarão a mesa no reino de Deus; serão revestidos da imortalidade; e nem vão ao Grande Juízo do Trono Branco???? Você pode me dizer por que o cristão não enfrentará o que a lei dita que deva acontecer a todos os homens, a saber: a morte e depois o juízo??? (Heb. 9:27)

RESPOSTA:
Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê!
Tanto é assim que também está escrito na lei:
"Certamente morrerás" (Gen. 2:17)
Porém Jesus diz:
"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (Jo. 11:26)

Ora, Senhor, mas como Tu dizes a nós: "Nunca morrerás" se na Lei Deus disse-nos: "Certamente morrerás" ????

Resposta:
"Porque o fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê" (Rom. 10:4)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Abr 2012, 12:43 pm

Jefté o Fim da Lei é Cristo!!

De fato ele é a finalidade da lei, a lei foi ensinada por D'us, para que pudessemos olhar para ela e ver o Filho de D'us, e uma vez andando como ela ensina, sermos feitos filhos, ainda que por filiação, ao que vemos na lei a saber o Messias.

O Messias derramou seu sangue, para me justificar naquilo que a Lei não pode. A lei não salva, apenas ensina como andar. A benção é para os obedientes e maldição para incrédulos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jefté em Ter 10 Abr 2012, 1:27 pm

Olá Diego

De fato ele é a finalidade da lei, a lei foi ensinada por D'us, para que pudessemos olhar para ela e ver o Filho de D'us, e uma vez andando como ela ensina, sermos feitos filhos, ainda que por filiação, ao que vemos na lei a saber o Messias.

O Messias derramou seu sangue, para me justificar naquilo que a Lei não pode. A lei não salva, apenas ensina como andar. A benção é para os obedientes e maldição para incrédulos.
Irmão
A Lei reamente não salva, mas condena!
E Cristo é o fim da mesma p/ o que crê - porque livrou os pecadores que O creram da sua condenação - vide ao ladrão na cruz:
"Ainda hoje estarás comigo no paraíso"
Veja, irmão, o Hebreus 9:27 que diz que aos homens está ordenado, morrerem uma vez vindo depois disso o juízo, no entanto, o ladrão da cruz, por crer e invocar a Cristo, e nós sabemos o que lhe foi dito e prometido:

Cadê a força da lei e a determinação da sua ordenança sobre ele ?
Amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Abr 2012, 3:57 pm

Jefté escreveu:Olá Diego

Irmão
E Cristo é o fim da mesma p/ o que crê - porque livrou os pecadores que O creram da sua condenação - vide ao ladrão na cruz:
Veja, irmão, o Hebreus 9:27 que diz que aos homens está ordenado, morrerem uma vez vindo depois disso o juízo, no entanto, o ladrão da cruz, por crer e invocar a Cristo, e nós sabemos o que lhe foi dito e prometido:

Amém!

Pois é a morte foi tragada na cruz, essa é a finalidade do Messias, por fim na condenação de TODOS que creem, pois todos um dia pecaram. Se o objetivo do sangue é dar uma justificativa aos pecados e pecado é transgressão, logo a lei não foi extinta, mas as suas acusações sim.

Paremos aqui... se não perdemos o foco do debate...

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Qua 11 Abr 2012, 1:19 am

Jefté escreveu:Olá Diego

Irmão

Amém!

Como você vai reconhecer o pecado se a lei não lhe mostrar isso? A Lei mostra a condição de condenação do homem ao passo que a Graça o salva dessa condenação ... A Lei é a consciência do erro e sem ela como teria consciência? Esse negócio de separar Graça da Lei e Lei da Graça não está correto, ... Graça e Lei corroboram juntos ... Ao passo que um EXIBE a condição de condenação o outro Salva dessa condição de condenação... A Lei não foi extinta, mas aperfeiçoada de maneira que ele está dentro do homem, a Graça colocou a lei dentro do homem...

Romanos 10:1-4
Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê
.

Paulo está nos mostrando que os Judeus queriam ser salvos apenas pela observação da Lei, ...tinham ZELO, MAS NÃO COM ENTENDIMENTO, ou seja, SEM CRISTO NÃO DÁ PRA CUMPRIR A LEI, não haveria maneira de JUSTIFICAÇÃO sem CRISTO ... ... Paulo não critica a observação da Lei, mas a falta de Cristo que é a Justificação, pois a FINALIDADE DA LEI é CRISTO... o termo NÃO É O FIM DA LEI no sentido de terminar, acabar ou por fim, mas de FINALIDADE, a Lei mostra a condição de condenação e a Graça Justifica. Não pode haver separação...

Veja: Não conhecendo a justiça de Deus (CRISTO), e PROCURANDO ESTALEBECER A SUA PRÓPRIA JUSTIÇA (sem CRISTO), não se sujeitaram a Justiça de Deus (CRISTO)... a Crítica não é a LEI, mas a FALTA DA SUJEIÇÃO A CRISTO... Ter a Lei sem Cristo é como estabelecer a sua própria justiça, portanto, a Lei tem que está com a Justiça, CRISTO... Ele mesmo é quem escreve a Lei no homem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:26 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: