.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quantas mulheres foram visitar Jesus na tumba?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Re: Quantas mulheres foram visitar Jesus na tumba?

Mensagem por Cal em Seg 02 Abr 2012, 11:56 pm

Jumper, meu ceticismo me obriga a pedir mais fontes confirmando as afirmações a respeito das outras divindades quanto a data que se acreditava em seu nascimento.

Até aonde eu sei, a data de 25 de Dezembro foi escolhida como sincretismo religioso como data do nascimento de Jesus por ser a data que se comemorava o nascimento do Sol invencível pelos mitraístas, desconhecia a similaridade em relação as outras divindades.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788
flag : Brasil

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Abr 2012, 12:13 am

Jumper escreveu:
Já deixei de ser influenciado por doutrinas humanas há muito tempo... Leio as Escrituras, estudo todos os aspectos possíveis que envolvem a sua composição e estou pronto para a verdade, de mente aberta, seja ela qual for.
Mente aberta para os cristãos normalmente se resume a coisas que concordam com o ponto de vista deles.
Você diz estudioso... você sabe então quando o N.T foi escrito? Em qual língua? Baseado em quais obras existentes?
Porque, bem, Jesus não foi o primeiro semi-deus a nascer de uma virgem no dia 25 de dezembro e após morrer ter ressuscitado...

Isso não é intriga, não é jogo sujo, não estou catando chifre em cabeça de cavalo... religião sempre foi uma forma de controle popular e aspectos de uma divindade eram incorporados em outra divindade, várias vezes até.

Mas esses ataquezinhos formatados que surgem vez e outra são RISÍVEIS! Claramente maliciosos e ausentes de sustentação ou comprovação histórica, de modo que não me surpreende como rapidamente alguns abraçam-nos com tanta avidez e sem muita reflexão.
Nesse tópico você fala? Eu vi o(a?) Evangelista perguntando qual versão é para levar em consideração.
"Ataquezinhos formatado" é o que eu vejo onde cristãos falam besteróis como Darwin se contorcendo no leito de morte pedindo perdão a Deus, a Terra tendo 6.000 anos, que a Arca de Noé realmente existiu, ou agindo como se criacionismo e/ou Design Inteligente fosse algo além crença e pseudo-ciência, respectivamente.

É como eu disse: precisamos aprender a pensar fora do "matrix". Não importa se você é crente ou incrédulo, porque nenhum pode provar ao outro a veracidade do seu ponto de vista, mas pensar com liberdade para que se permita avaliar com isenção e fora das influências castrantes da militância.
Ah, mas aí é que está... quando eu digo por exemplo que há estrelas nascendo nesse momento eu tenho como comprovar tal coisa, pois tal fato é observável.

Quando eu digo que Evolução é fato e a mesma acontece naturalmente, eu posso comprovar isso via o ato da especiação, que é um evento biológico bem documentado (o do surgimento de uma nova espécie).
http://en.wikipedia.org/wiki/Speciation
http://pt.wikipedia.org/wiki/Especia%C3%A7%C3%A3o
Quando eu digo que humanos, chimpanzés e gorilla (entre outros), são "familiares", possuindo partes do código genético em comum causado por retrovirus (vírus que se gravam no código genético em locais aleatórios mas cuja posição é repassada aos seus descendentes), é porque tenho como provar isso:

Claro que nada disso impede que Deus exista, oras, Deus pode ter criado o Universo 5 minutos atrás com todas as nossas memórias pré-fabricadas e apenas deu o play.
E aí, devemos acreditar então que o universo tem 5 minutos? Se Deus pode tudo, ele pode tudo, não?

Fazer vocês cristãos pensar fora da Matrix é uma das coisas mais difíceis que existe, afinal, quando vocês vêem a barra pesar vocês se fecham num casulo, falando que há uma conspiração ateia/comunista/homossexual mundial cristofóbica iluminatti maçonica e que para ter Fé é preciso ter Fé, aí colocam um monte de versículos falando o quão bom é ser cego...
Que tal deixar de lado esse disco arranhado e se ater exclusivamente ao tópico? Me lembro de ter me pronunciado em cada um desses temas que você espirrou aqui, que foram discutidos em outros tópicos, inclusive com a sua ácida participação. Se quiser discuti-los novamente é só resgatá-los. Se trouxer alguma novidade, pode ser até que eu participe, mas pare de poluir os tópicos com outros assuntos e dê uma opinião isenta e equilibrada, se isso for possível...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jumper em Ter 03 Abr 2012, 5:33 pm

Cal escreveu:Jumper, meu ceticismo me obriga a pedir mais fontes confirmando as afirmações a respeito das outras divindades quanto a data que se acreditava em seu nascimento.

Até aonde eu sei, a data de 25 de Dezembro foi escolhida como sincretismo religioso como data do nascimento de Jesus por ser a data que se comemorava o nascimento do Sol invencível pelos mitraístas, desconhecia a similaridade em relação as outras divindades.

Sobre similaridades entre Horus e Jesus:
http://www.religioustolerance.org/chr_jcpa5b.htm
Curioso que retirando os nomes, fica dificil distinguir um do outro.
A data de nascimento é aproximada como sendo por volta de 21 de dezembro.

Sobre Mithra:
1) Hundreds of years before Jesus, according to the Mithraic religion, three Wise Men of Persia came to visit the baby savior-god Mithra, bring him gifts of gold, myrrh and frankincense.
2) Mithra was born on December 25 as told in the “Great Religions of the World”, page 330; “…it was the winter solstice celebrated by ancients as the birthday of Mithraism’s sun god”.
3) According to Mithraism, before Mithra died on a cross, he celebrated a “Last Supper with his twelve disciples, who represented the twelve signs of the zodiac.
4) After the death of Mithra, his body was laid to rest in a rock tomb.
5) Mithra had a celibate priesthood.
6) Mithra ascended into heaven during the spring (Passover) equinox (the time when the sun crosses the equator making night and day of equal length).

http://jdstone.org/cr/files/mithraschristianity.html
http://www.truthbeknown.com/mithra.htm

Sobre Dionisio:
http://www.truthbeknown.com/dionysus.html

Esse paragrafo explica porque há tantos deuses e semi-deuses nascendo nessa época:
"As with Jesus, December 25th and January 6th are both traditional birth dates in the Dionysian myth and simply represent the period of the winter solstice. Indeed, the winter-solstice date of the Greek sun and wine god Dionysus was originally recognized in early January but was eventually placed on December 25th, as related by ancient Latin writer Macrobius (c. 400 AD/CE). Regardless, the effect is the same: The winter sun god is born around this time, when the shortest day of the year begins to become longer."

Tem ainda esse tal de Attis:
http://www.truthbeknown.com/attis.html

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jumper em Ter 03 Abr 2012, 6:12 pm

silvamelo escreveu:Que tal deixar de lado esse disco arranhado e se ater exclusivamente ao tópico? Me lembro de ter me pronunciado em cada um desses temas que você espirrou aqui, que foram discutidos em outros tópicos, inclusive com a sua ácida participação. Se quiser discuti-los novamente é só resgatá-los. Se trouxer alguma novidade, pode ser até que eu participe, mas pare de poluir os tópicos com outros assuntos e dê uma opinião isenta e equilibrada, se isso for possível...
Devo admitir que repeti um pouco o assunto (mas foi uma resposta à sua afirmação de que não há como provar pontos de vista, afinal ciência não é filosofia)... agora a questão das similaridades entre as divindades é novo, quer discutir sobre isso?

E está no tópico, pois tais divindades também ressuscitaram, pelo menos segundo a crença delas. E o que mais há pra discutir sobre quantas mulheres viram Jesus? Achei que ficou determinado que a Bíblia segue duas regras:
1) A Bíblia está sempre certa.
2) Quando a Bíblia erra, aplique a 1a regra.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por silvamelo em Qua 04 Abr 2012, 2:07 am

Jumper escreveu:agora a questão das similaridades entre as divindades é novo, quer discutir sobre isso?
Podemos discutir num tópico apropriado. A propósito, tem um tópico antigo em que o tema foi debatido, contendo muita informação interessante; o difícil vai ser encontrá-lo.

Jumper escreveu:E o que mais há pra discutir sobre quantas mulheres viram Jesus?
Por uma questão de organização e para consultas futuras, convém não desvirtuar os tópicos. Se alguém trouxer informação nova vai encontrar o tópico certo para postar, mas no meio da bagunça ninguém se entende...

Jumper escreveu:Achei que ficou determinado que a Bíblia segue duas regras:
1) A Bíblia está sempre certa.
2) Quando a Bíblia erra, aplique a 1a regra.
O debate está aí para confrontarmos as ideias. Não estamos impondo nosso ponto de vista a ninguém. Porém é natural que vamos defendê-lo com todo entendimento que recebemos.

Não é assim que dizem: "futebol é pra homem, quem não quiser levar falta vá jogar volei"?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Qua 04 Abr 2012, 2:49 am

silvamelo escreveu:A propósito, tem um tópico antigo em que o tema foi debatido, contendo muita informação interessante
Achei o tópico! Aí está o link:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3854-porque-existe-semelhancas-na-historia-de-jesus-com-a-dos-deuses-pagaos#137099

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 8:31 pm

Mensagem retirada pelo autor.

Última edição por Alfredo Bernacchi em Dom 06 Maio 2012, 8:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Contrariava o quarto item das especificações do Fórum.)

Alfredo Bernacchi
¹
¹

Número de Mensagens : 454

http://alfredobernacchifalandofrancamente.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: