.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Mais um "Jesus" para a coleção de messias

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um "Jesus" para a coleção de messias

Mensagem por Xan em Sex 30 Mar 2012, 6:10 pm

Quanto mais igrejas aparecem, mais absurdos vemos. O INRI Cristo (brasileiro) arrumou um concorrente (hispanico) que se chama José Luis De Jesús Miranda o novo Jesus Cristo Homem, é mole?

Gostaria de alertar que apareceu uma denominação religiosa que aparentemente se baseia nas Escrituras (para variar) e o lider principal ("Dr". José Luis De Jesús Miranda) se entitula "Jesus Cristo Homem" e logicamente sua doutrina está longe de ser verdadeira, inclusive ele diz que:

Ele se considera também um anticristo por ensinar a igreja a abandonar os ensinamentos de Yeshua de Nazaré.

Ele diz que a tatuagem tem como propósito desfazer e desmentir o mito e o medo que há acerca da verdadeira identidade da besta e do anticristo, e convida a igreja a abandonar as doutrinas da lei de Moisés expressadas em mandamentos.

Ele diz que qualquer crença que tenha como base a doutrina de Yeshua de Nazaré está em apostasia.

Ele diz que o número 666 é o número que identifica a Yeshua, o Messias, em sua segunda vinda.

Ele convida a igreja a deixar o judaísmo expressado na lei mosaica e mudar à perfeição do evangelho da graça que é por fé e não por obras. Este convite aparentemente se baseia nas Escrituras através de textos isolados e fora do contexto geral tornando a Biblia um livro contraditório, pois a fé + obras segundo a vontade do Eterno é que nos dá o direito a salvação, ver Tiago 2 e Apocalipse 14:12.

Ele diz que quando o discípulo João se refere ao Apóstolo Paulo, ele o chama de Anticristo.

Ele diz que o crente não imita a Yeshua de Nazaré, que foi judeu, pois a lei ainda estava em pé. O que ressuscitou foi “outro” e não o de Nazaré sujeito a lei que já foi abolida. (Nessa ele aproveitou o argumento pagão do catolicismo romano)

Baseado em comentarios deste "lider" em videos da denominação vê-se claramente o antissemitismo presente em suas mensagens.

Ele defende o "666" como sendo o numero da sabedoria e prosperidade, porém o texto do Apocalipse diz que QUEM TEM SABEDORIA E ENTENDIMENTO, calcule o numero da besta, porquê é o numero de um homem, o texto não diz que tal numero trás sabedoria ou entendimento, vejamos:

Apo 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

E a pior de todas é que o sujeito alem de se autodenominar Jesus Cristo Homem, ele ainda se diz Deus e prediz sua transformação, vejam:

"DEUS MESMO, O ÚNICO E GRANDE D EUS, O QUE CONHECE O PORVIR DESDE O PRINCÍPIO, J ESUS C RISTO HOMEM, ANUNCIA QUE ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA QUE O EVENTO DA TRANSFORMAÇÃO OCORRA - FALTAM 92 DIAS".

“SE ESTE LIVRO, A BÍBLIA, É VERDADE PARA TI. SE ESTÁ É A VERDADE, ENTÃO, EU SOU O SENHOR.”

Quem quiser se informar mais sobre a aberração basta clicar no link abaixo

http://www.cegbrasil.com

ai, caramba!

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Re: Mais um "Jesus" para a coleção de messias

Mensagem por David de Oliveira em Sex 30 Mar 2012, 8:47 pm

Pelo menos não podemos dizer que ele não tem nem Jesus no nome... :risadinha:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil

Jesus

Mensagem por sabino-sp em Sex 30 Mar 2012, 9:41 pm

Xan escreveu:Quanto mais igrejas aparecem, mais absurdos vemos. O INRI Cristo (brasileiro) arrumou um concorrente (hispanico) que se chama José Luis De Jesús Miranda o novo Jesus Cristo Homem, é mole?

Gostaria de alertar que apareceu uma denominação religiosa que aparentemente se baseia nas Escrituras (para variar) e o lider principal ("Dr". José Luis De Jesús Miranda) se entitula "Jesus Cristo Homem" e logicamente sua doutrina está longe de ser verdadeira, inclusive ele diz que:

Ele se considera também um anticristo por ensinar a igreja a abandonar os ensinamentos de Yeshua de Nazaré.

Ele diz que a tatuagem tem como propósito desfazer e desmentir o mito e o medo que há acerca da verdadeira identidade da besta e do anticristo, e convida a igreja a abandonar as doutrinas da lei de Moisés expressadas em mandamentos.

Ele diz que qualquer crença que tenha como base a doutrina de Yeshua de Nazaré está em apostasia.

Ele diz que o número 666 é o número que identifica a Yeshua, o Messias, em sua segunda vinda.

Ele convida a igreja a deixar o judaísmo expressado na lei mosaica e mudar à perfeição do evangelho da graça que é por fé e não por obras. Este convite aparentemente se baseia nas Escrituras através de textos isolados e fora do contexto geral tornando a Biblia um livro contraditório, pois a fé + obras segundo a vontade do Eterno é que nos dá o direito a salvação, ver Tiago 2 e Apocalipse 14:12.

Ele diz que quando o discípulo João se refere ao Apóstolo Paulo, ele o chama de Anticristo.

Ele diz que o crente não imita a Yeshua de Nazaré, que foi judeu, pois a lei ainda estava em pé. O que ressuscitou foi “outro” e não o de Nazaré sujeito a lei que já foi abolida. (Nessa ele aproveitou o argumento pagão do catolicismo romano)

Baseado em comentarios deste "lider" em videos da denominação vê-se claramente o antissemitismo presente em suas mensagens.

Ele defende o "666" como sendo o numero da sabedoria e prosperidade, porém o texto do Apocalipse diz que QUEM TEM SABEDORIA E ENTENDIMENTO, calcule o numero da besta, porquê é o numero de um homem, o texto não diz que tal numero trás sabedoria ou entendimento, vejamos:

Apo 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

E a pior de todas é que o sujeito alem de se autodenominar Jesus Cristo Homem, ele ainda se diz Deus e prediz sua transformação, vejam:

"DEUS MESMO, O ÚNICO E GRANDE D EUS, O QUE CONHECE O PORVIR DESDE O PRINCÍPIO, J ESUS C RISTO HOMEM, ANUNCIA QUE ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA QUE O EVENTO DA TRANSFORMAÇÃO OCORRA - FALTAM 92 DIAS".

“SE ESTE LIVRO, A BÍBLIA, É VERDADE PARA TI. SE ESTÁ É A VERDADE, ENTÃO, EU SOU O SENHOR.”

Quem quiser se informar mais sobre a aberração basta clicar no link abaixo

http://www.cegbrasil.com

ai, caramba!

Me parece que nos tempos de Jesus teve várias pessoas que se intitulavam o messias teve alguns que segundo consta tinham vários seguidores
este ai esta se superando ja li alguma coisa a respeito onde diz entre outras coisas de ter uns milhares de seguidores, se não me engano 2 milhões é muita gente heim como consegue tal façanha se nem seu filho diz acreditar nele tem uma ai que é de doer diz que o adão é o próprio diabo :risadinha:

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 12:37 pm

sabino-sp escreveu:

Me parece que nos tempos de Jesus teve várias pessoas que se intitulavam o messias teve alguns que segundo consta tinham vários seguidores
este ai esta se superando ja li alguma coisa a respeito onde diz entre outras coisas de ter uns milhares de seguidores, se não me engano 2 milhões é muita gente heim como consegue tal façanha se nem seu filho diz acreditar nele tem uma ai que é de doer diz que o adão é o próprio diabo :risadinha:

A única coisa que eu queria entender é em que esse cara é diferente de Jesus.

Ambos os "Jesuzes" se dizem messias, ambos dizem que realizam milagres, ambos se baseiam em escritos mais velhos que eles, ambos se distanciam destes escritos quase igualmente, ambos dizem que podem "transformar o mundo", mas ainda assim cá estamos nós. Então em que um deles seria mais "autêntico" que o outro? ta loco

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

messias

Mensagem por sabino-sp em Sab 31 Mar 2012, 12:51 pm

O Questionador escreveu:
sabino-sp escreveu:

Ambos os "Jesuzes" se dizem messias, ambos dizem que realizam milagres, ambos se baseiam em escritos mais velhos que eles, ambos se distanciam destes escritos quase igualmente, ambos dizem que podem "transformar o mundo", mas ainda assim cá estamos nós. Então em que um deles seria mais "autêntico" que o outro? ta loco

O Jesus que nós seguimos, deixou como norma de conduta algo que se praticado mudaria o mundo , mas são poucos os que fazem isto se é que alguem consegue ,como dar a outra face, vencer o mal com o bem ,a lei do amor, esta é a razão de seu descredito , teriamos que cumprir o que esta escrito, agora este outro sem comentários está claro que quer promoção pessoal

Romanos 13:8-10
8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 2:56 pm

O Questionador escreveu:
sabino-sp escreveu:

este ai esta se superando ja li alguma coisa a respeito onde diz entre outras coisas de ter uns milhares de seguidores, se não me engano 2 milhões é muita gente heim como consegue tal façanha se nem seu filho diz acreditar nele tem uma ai que é de doer diz que o adão é o próprio diabo

Ambos os "Jesuzes" se dizem messias, ambos dizem que realizam milagres, ambos se baseiam em escritos mais velhos que eles, ambos se distanciam destes escritos quase igualmente, ambos dizem que podem "transformar o mundo", mas ainda assim cá estamos nós. Então em que um deles seria mais "autêntico" que o outro?

Vc não vê diferença porque tu é ateu; isso é o normal, e nem poderia ser diferente.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 3:17 pm

Jarbas escreveu:

Vc não vê diferença porque tu é ateu; isso é o normal, e nem poderia ser diferente.

Eu também não poderia ver diferença nos dois por gostar de comer amendoim, e os amendoins podem estar "bloqueando" a minha fé, porque que o ateísmo é que tem que ser o culpado?

Se houvessem fatos que mostrassem a diferença entre os dois, eu teria que aceitá-los, independentemente de ser ateu ou não, posições filosóficas não alteram fatos do mundo real(que é o que você parece estar sugerindo), apenas tentam explicá-los.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 3:25 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Eu também não poderia ver diferença nos dois por gostar de comer amendoim, e os amendoins podem estar "bloqueando" a minha fé, porque que o ateísmo é que tem que ser o culpado?

Se houvessem fatos que mostrassem a diferença entre os dois, eu teria que aceitá-los, independentemente de ser ateu ou não, posições filosóficas não alteram fatos do mundo real(que é o que você parece estar sugerindo), apenas tentam explicá-los.

pois é, vc é guiado pelos fatos, e nós crentes pela fé, essa é a diferença. Ao ver, vcs ateus não sabem nem o que é ser um ateu.

nós crentes não precisamos de fatos, pois já temos a fé, que nos basta.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 31 Mar 2012, 3:34 pm

Mais grave que isto somente o IBOPE que se consegue através da net pela divulgação daqueles que deveriam permanecer no anonimato.
Se o Zé Luis está errado compete a cada um deixá-lo no esquecimento, e não divulgá-lo - como está acontecendo!
Este fórum, assim como todos os outros, ocupa-se com a divulgação do mal.
E não é por outra razão que as pessoas vivem questionando o porque do mal prevalecer.
Mas eu afirmo, sem medo de errar, que o mal nunca prevaleceu. O que tem ocorrido é que o bem deixa de ser divulgado.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3780

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 3:38 pm

Jarbas escreveu:

pois é, vc é guiado pelos fatos, e nós crentes pela fé, essa é a diferença. Ao ver, vcs ateus não sabem nem o que é ser um ateu.

Não sabemos ser ateus? Como é que é isso?

Poderia nos ensinar então, professor Jarbas? :risadinha:

Eterna escreveu:Mais grave que isto somente o IBOPE que se consegue através da net pela divulgação daqueles que deveriam permanecer no anonimato.
Se o Zé Luis está errado compete a cada um deixá-lo no esquecimento, e não divulgá-lo - como está acontecendo!
E não é por outra razão que as pessoas vivem questionando o porque do mal prevalecer.
Mas eu afirmo, sem medo de errar, que o mal nunca prevaleceu. O que tem ocorrido é que o bem deixa de ser divulgado.

Gostaria de saber o que a senhorita entende por "mal".

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 4:00 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Poderia nos ensinar então, professor Jarbas?

estou vendo que vc ainda não sabe nem o que é pelos seus questionamentos, se vc não crê no verdadeiro Jesus, como então poderá ver diferença entre o verdadeiro e o falso? rapaz, se vc está querendo ser ateu, então vá procurar um professor no seu meio, e aprenda com ele... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 4:45 pm

Jarbas escreveu:
O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

estou vendo que vc ainda não sabe nem o que é pelos seus questionamentos, se vc não crê no verdadeiro Jesus, como então poderá ver diferença entre o verdadeiro e o falso? rapaz, se vc está querendo ser ateu, então vá procurar um professor no seu meio, e aprenda com ele... oh my

Eu fui irônico quando respondi a você, não era pra levar tão a sério.

Mas vamos lá, quem é o verdadeiro Jesus, Jarbas? Não é o cara que está na minha Bíblia(o qual já lí a respeito nos 4 evangelhos) e que alegava ser "O Messias", realizando proezas e milagres, mudando os paradigmas judaicos, prometendo a vinda rápida do "Reino de Deus" e dizendo que mudaria o mundo, de maneira semelhante a esse "novo Jesus"?

Se não for, suspeito que um de nós leu o livro errado.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 5:03 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:
O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Eu fui irônico quando respondi a você, não era pra levar a sério.

Mas, vamos lá, quem é o verdadeiro Jesus, Jarbas? Não é o cara que está na minha Bíblia(o qual já lí a respeito nos 4 evangelhos) e que alegava ser "O Messias", realizando proezas e milagres, mudando os paradigmas judaicos, prometendo a vinda rápida do "Reino de Deus" e dizendo que mudaria o mundo, de maneira semelhante a esse "novo Jesus"?

Se não for, suspeito que um de nós leu o livro errado.

mas de que adianta vc ler a Bíblia, se tu não gosta da Palavra de Deus? podes ler zilhões de vezes que não entenderás nada. é bem como Jesus disse: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça... (Jesus está falando do entendimento da Palavra)

observe esta passagem abaixo, primeiro para entender a Bíblia, a pessoa tem que gostar da Palavra de Deus, e depois cumprir Seus mandamentos...

"A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela." (Jeremias 6 : 10)...para entender a Bíblia os ouvidos não podem estar incircuncisos, por isso que Jesus sempre diz: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 31 Mar 2012, 6:46 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Poderia nos ensinar então, professor Jarbas? :risadinha:

Eterna escreveu:Mais grave que isto somente o IBOPE que se consegue através da net pela divulgação daqueles que deveriam permanecer no anonimato.

Gostaria de saber o que a senhorita entende por "mal".

E eu gostaria de saber porque vc pergunta o que é o mal.
Ou melhor...porque pergunta vc o que é o mal se ja o sabe?

Mas sera que sabemos todos o que é o mal?
Claro que sim!
Ou melhor,conhecemos o caminho do mal,mas nao conhecemos a meta final*.Porque para se conhecer essa meta final,deve primeiramente Deus o autorizar.
Ora todos sabem que o primeiro mal nasceu de Eva,pois Deus lhe deu uma lei:
"Mas não podes comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com certeza morrerás".
Ora se Deus nos diz-"Nao comam!",ao mesmo tempo nos mostra dois caminhos.O caminho da obediencia ou o da desobediencia.

Assim por esse motivo todo o mundo,quer ele seja crente ou ateu esta dependente das leis de Deus.
Se Deus diz:"Nao comas!"-podemos comer ou nao comer.
Se Deus diz:"Nao adulteres!"-podemos adulterar ou nao adulterar.
De Deus diz:"Nao mates!"-podemos matar ou nao matar.

*Mas se Deus disser:"Nao quero que voes!"-verdadeiramente nao podemos voar,porque nao temos asas(apenas se for de aviao...)

Ora estes mandamentos de Deus foram feitos para se adaptarem nos tempos da antiguidade,ou seja antes de Cristo,como tambem ainda se adaptam nos dias de hoje.
Mas!...desde que Cristo veio ao mundo,as coisas mudaram.
Mudaram,porque Deus nos da este mandamento:
"Eu quero que creias!"-E cremos.

Mas existem pessoas que nao creem!
Ora,essas pessoas nao creem porque Deus assim o quer.
Porque Deus a partir do momento que Jesus Cristo encarnou na pessoa "homem",abriu novas fronteiras..isto é abriu-nos o caminho espiritual.

Assim chegamos a conclusao que o ateu nao pode acreditar em Deus,porque o proprio Deus assim o destinou e nao o ateu que assim o deseja.
Porque quer ele deseje ou nao,de fato o ateu nao conhece a "meta do espiritual".
Para ir mais longe eu penso que o ateu nao conhece a "meta do mal"mas apenas o que Deus o da a entender,como pode ele entao conhecer o espiritual?

Alem disso se Deus nos diz:"Eu quero que creias!",verdadeiramente o ateu fica de "maos amarradas"e a unica coisa que pode fazer é nao crer.
Por isso esta mais que provado que o ateu apenas pode nao crer em Deus,porque se ele desejasse crer em Deus,nao poderia porque para isso teria de entender o mundo espiritual.
E quem abriu o caminho espiritual foi nosso Senhor Jesus Cristo e mais ninguem!
Ora esse caminho esta bem visivel no mundo,quer o mundo queira ou nao!Nao foi o mundo que o criou,mas sim o Senhor.
Por isso temos aqui ja um grande feito e obra de Jesus Cristo,pois para quem Nele acredita passa a ser chamado de filho de Deus.
Somos pois Suas testemunhas pela fé para o mundo e somos perolas valiosas,por esse motivo o mundo nos incomoda.
Isso tambem passa a ser um facto,porque de verdade o mundo nos incomoda porque amamos Cristo,mas nós nao incomodamos o mundo.
E nisto se conhece os filhos de Deus,porque nao incomodam o mundo.
Entao porque o mundo diz que nós incomodamos?Porque nós nao mentimos e nao nos envergonhamos de proclamar o Nome do Senhor.
Ora isto incomoda o mundo,porque o proprio mundo deseja a mentira.
Quem pertencer ao mundo tem de ser mentiroso,porque se nao o for,passa a ser um desgracado e pior que isso sem a Graça de Deus.

"Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: "Eu vou-me embora. Vocês hão-de procurar-me, mas hão-de morrer no pecado. Para onde eu vou, não podem vocês ir." Diziam entre si os judeus: Será que ele vai matar-se? É por isso que ele afirma: "Para onde eu vou, não podem vocês ir." Jesus continuava a dizer-lhes: "Vocês são cá de baixo, mas eu venho lá de cima. Vocês pertencem a este mundo, mas eu não sou deste mundo. Por isso é que vos disse que haviam de morrer no pecado. Se não reconhecerem quem eu sou, hão-de morrer no vosso pecado." Os judeus perguntaram-lhe: "Quem és tu, afinal?" Jesus respondeu-lhes: "O que vos tenho dito desde o princípio! Teria muito que dizer e condenar a respeito de vocês. Mas aquele que me enviou merece confiança, e aquilo que eu digo ao mundo é aquilo que lhe ouvi."

"Se não reconhecerem quem eu sou, hão-de morrer no vosso pecado."
Ora aqui esta uma grande verdade,quer o mundo queira ou nao.
Porque de verdade o mundo nao pode julgar estas palavras.
Como pode pois um mentiroso julgar as palavras do Senhor se foram pois com essas palavras que nasceram milhares de bons frutos?
Frutos esses que provêem da fé que nos foi dada pela Graça de Deus.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 6:59 pm

Jarbas escreveu:
mas de que adianta vc ler a Bíblia, se tu não gosta da Palavra de Deus? podes ler zilhões de vezes que não entenderás nada. é bem como Jesus disse: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça... (Jesus está falando do entendimento da Palavra)

observe esta passagem abaixo, primeiro para entender a Bíblia, a pessoa tem que gostar da Palavra de Deus, e depois cumprir Seus mandamentos...

"A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela." (Jeremias 6 : 10)...para entender a Bíblia os ouvidos não podem estar incircuncisos, por isso que Jesus sempre diz: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça

Jarbs, isso não tem muita lógica. Não é questão de não acreditar da Bíblia por "não gostar", se tudo que se tratasse ali fosse real, e se mostrasse evidente, gostando ou não eu teria que aceitar. É como a gravidade, quando criança eu nunca gostei muito dela porque sempre quis flutuar, mas não é porque não gostava dela que não aceitava que ela existisse, porque as evidências são unânimes a seu favor. A mesma coisa seria com a Bíblia, se ela fosse verdade.

Se para entender a Bíblia eu tenho que acreditar nela, nunca haverá espaço para duvida real oras, pois sempre terei primeiro que acreditar, e não dá pra alguém ter duvidas sobre algo se diz acreditar em tudo previamente. Essa "lógica", não sei se percebe, é um tanto quanto ilógica. Acho que é isso que vivem chamando de raciocínio circular.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 7:44 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Jarbs, isso não tem muita lógica. Não é questão de não acreditar da Bíblia por "não gostar", se tudo que se tratasse ali fosse real, e se mostrasse evidente, gostando ou não eu teria que aceitar. É como a gravidade, quando criança eu nunca gostei muito dela porque sempre quis flutuar, mas não é porque não gostava dela que não aceitava que ela existisse, porque as evidências são unânimes a seu favor. A mesma coisa seria com a Bíblia, se ela fosse verdade.

pois é, aí é que entra a fé, pois os crentes não precisam de "evidências" para crer na Palavra de Deus, são coisas que os ateus não podem entender. Pode um dinossauro evoluir e se transformar num colibri? pois certa vez eu ouvi um cientista falar no Discovery que esta besteira seria possível ocorrer; se ele acredita nisso, tudo bem, então que acredite.

mas nós que temos fé, acreditamos naquilo que não vemos e que estão escritas nas Escrituras, porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem... "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

Se para entender a Bíblia eu tenho que acreditar nela, nunca haverá espaço para duvida real oras, pois sempre terei primeiro que acreditar, e não dá pra alguém ter duvidas sobre algo se diz acreditar em tudo previamente. Essa "lógica", não sei se percebe, é um tanto quanto ilógica. Acho que é isso que vivem chamando de raciocínio circular.

pois aí é que está a diferença daqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, e os que são guiados pelo espírito do mundo.

Pois o Espírito de Deus sempre guirá o crente na verdade e o livrará das dúvidas, mas eu também entendo que vc não crê nisso.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Sab 31 Mar 2012, 8:10 pm

O verdadeiro crente nao teme a morte.
O verdadeiro crente anseia a morte.

O verdadeiro crente nao anseia a morte apenas porque se quer salvar.
O verdadeiro crente anseia a morte porque quer ver Jesus Cristo nosso Deus.

Ora aqui esta a paciencia dos santos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por David de Oliveira em Sab 31 Mar 2012, 8:57 pm

RenatoPaulo escreveu:O verdadeiro crente nao teme a morte.
O verdadeiro crente anseia a morte.

O verdadeiro crente nao anseia a morte apenas porque se quer salvar.
O verdadeiro crente anseia a morte porque quer ver Jesus Cristo nosso Deus.

Ora aqui esta a paciencia dos santos.

E a minha também... ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por O Questionador em Sab 31 Mar 2012, 10:58 pm

Jarbas escreveu:

pois é, aí é que entra a fé, pois os crentes não precisam de "evidências" para crer na Palavra de Deus, são coisas que os ateus não podem entender. Pode um dinossauro evoluir e se transformar num colibri? pois certa vez eu ouvi um cientista falar no Discovery que esta besteira seria possível ocorrer; se ele acredita nisso, tudo bem, então que acredite.

mas nós que temos fé, acreditamos naquilo que não vemos e que estão escritas nas Escrituras, porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem... "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

pois aí é que está a diferença daqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, e os que são guiados pelo espírito do mundo.

Pois o Espírito de Deus sempre guirá o crente na verdade e o livrará das dúvidas, mas eu também entendo que vc não crê nisso.

O problema é esse mesmo, nós vemos um colibri, e sabemos que existiram dinossauros, que um se sucedeu ao outro e que compartilham semelhanças a nível genético e evolutivo, daí pode-se deduzir isso.

Porém, nós não vemos Deus, não sabemos como ele poderia existir e afetar o nosso mundo segundo a sua vontade, portanto aí já entra a questão dos "olhos da fé" daqueles corajosos o suficiente para entregar suas mentes e vontades aos comandos de um soberano invisível que eles acreditam realmente existir e cujos relatos e mandamentos estariam num livro de mais de 2.500 anos de idade registrados por uma pequena tribo que vivia no deserto.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Mar 2012, 11:31 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

O problema é esse mesmo, nós vemos um colibri, e sabemos que existiram dinossauros, que um se sucedeu ao outro e que compartilham semelhanças a nível genético e evolutivo, daí pode-se deduzir isso.

Porém, nós não vemos Deus, não sabemos como ele poderia existir e afetar o nosso mundo segundo a sua vontade, portanto aí já entra a questão dos "olhos da fé" daqueles corajosos o suficiente para entregar suas mentes e vontades aos comandos de um soberano invisível que eles acreditam realmente existir e cujos relatos e mandamentos estariam num livro de mais de 2.500 anos de idade registrados por uma pequena tribo que vivia no deserto.

agora vc viu a nossa diferença; por isso nunca chegaremos a um consenso.

porque será que o mundo se preocupa tanto com a existência de Deus? ah, deve ser porque o julgamento deste mundo está escrito "num livro de mais de 2.500 anos de idade" e se aproxima para sua consumação. Se repararmos bem, nunca na história se falou tanto do fim do mundo como agora, e tudo isso por causa de um "livro de mais de 2.500 anos de idade"...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Dom 01 Abr 2012, 12:02 am

Jarbas escreveu:

porque será que o mundo se preocupa tanto com a existência de Deus? ah, deve ser porque o julgamento deste mundo está escrito "num livro de mais de 2.500 anos de idade" e se aproxima para sua consumação. Se repararmos bem, nunca na história se falou tanto do fim do mundo como agora, e tudo isso por causa de um "livro de mais de 2.500 anos de idade"...

Claro, claro, se milhares de pessoas se preocuparem se existe um bule de chá chines voador orbitando o Sol, é porque realmente esse bule pode existir.

Durante milhares de anos, o senso comum das pessoas(desprovido de análise de dados e senso crítico) acreditou piamente que a Terra era o centro do Universo. A Bíblia dava a entender isso, a Igreja e os seus papas e bispos acreditavam nisso, todas as pessoas acreditavam nisso, era tão óbvio para eles: o Sol claramente descrevia uma trajetória ao redor da Terra, seria tão absurdo pensar que fosse o contrário, que a Terra não fosse o centro do Universo e que girasse ao redor do Sol...

No entanto, a realidade não passou a mudar só porque 99% das pessoas(pra não dizer 100%) que habitavam a Terra ao longo de milhares de anos acreditaram nisso.

Se tem algo que sempre se provou estar errado meu caro Jarbas, em todos os aspectos possíveis e impossíveis, esse algo é o senso comum. Quando os "achismos" da maior parte das pessoas, desprovido de análise criteriosa de dados, esteve certo acerca de qualquer coisa que fosse? Nunca.

Por isso, se eu fosse você, teria medo ao afirmar que esse mesmo senso comum do mundo, que se enganou tanto, "se preocupa com a existência de Deus".

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Dom 01 Abr 2012, 12:22 am

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Claro, claro, se milhares de pessoas se preocuparem se existe um bule de chá chines voador orbitando o Sol, é porque realmente esse bule pode existir.

Durante milhares de anos, o senso comum das pessoas(desprovido de análise de dados e senso crítico) acreditou piamente que a Terra era o centro do Universo. A Bíblia dava a entender isso, a Igreja e os seus papas e bispos acreditavam nisso, todas as pessoas acreditavam nisso, era tão óbvio para eles: o Sol claramente descrevia uma trajetória ao redor da Terra, seria tão absurdo pensar que fosse o contrário, que a Terra não fosse o centro do Universo e que girasse ao redor do Sol...

No entanto, a realidade não passou a mudar só porque 99% das pessoas(pra não dizer 100%) que habitavam a Terra ao longo de milhares de anos acreditaram nisso.

Se tem algo que sempre se provou estar errado meu caro Jarbas, em todos os aspectos possíveis e impossíveis, esse algo é o senso comum. Quando os "achismos" da maior parte das pessoas, desprovido de análise criteriosa de dados, esteve certo acerca de qualquer coisa que fosse? Nunca.

Por isso, se eu fosse você, teria medo ao afirmar que esse mesmo senso comum do mundo, que se enganou tanto, "se preocupa com a existência de Deus".

pois é, mas não é, e o que eu tenho há ver com que papas e ateus falaram durante a história? para mim todos eles são a mesma coisa; o que me interessa são as revelações das Profecias que serão dadas no fim dos dias, os quais já estamos.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Dom 01 Abr 2012, 12:44 am

Jarbas escreveu:

pois é, mas não é, e o que eu tenho há ver com que papas e ateus falaram durante a história? para mim todos eles são a mesma coisa; o que me interessa são as revelações das Profecias que serão dadas no fim dos dias, os quais já estamos.

"Já estamos"? Oh Céus, logo agora que só falto mais 3 anos pra me formar.... :p

Então Jarbs, quando exatamente começa a bagaça?

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Dom 01 Abr 2012, 12:59 am

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

"Já estamos"? Oh Céus, logo agora que só falto mais 3 anos pra me formar....

vai seguindo os acontecimentos, como Jesus mandou...

"E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo." (Lucas 21 : 9)

não se esqueça que sedições = motins

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por O Questionador em Dom 01 Abr 2012, 1:14 am

Jarbas escreveu:
O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

"Já estamos"? Oh Céus, logo agora que só falto mais 3 anos pra me formar....

vai seguindo os acontecimentos, como Jesus mandou...

"E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo." (Lucas 21 : 9)

não se esqueça que sedições = motins

Saco, pensei que o ultimate livro da verdade suprema(vulgo Bíblia) diria a data precisa que começariam as Catástrofes interessantes, agora eu me desmotivei. Eu vô seguir é pra cama durmir, isso sim.

Mas saiba Jarbs, se algum dia, algum dia, eu avistar um barbudinho palestino em cima de uma Cumulo Nimbos puxando as pessoas pra fora da terra, eu vô lembrar dos seus conselhos.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: