.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você pode mudar o mundo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interroga??o Você pode mudar o mundo?

Mensagem por E.Ramos em Ter 27 Mar 2012, 4:28 pm

Tem gente, mais do que a gente pensa, que responde “SIM” a esta pergunta.

O documentário “Quem se Importa” é sobre essa gente.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

Interroga??o Re: Você pode mudar o mundo?

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 27 Mar 2012, 4:42 pm

esse mundo tem mais jeito não. e isso já está escrito a um tempão! eles vão até tentar, como nunca vai deixar de existir gente que tenta. ma tem jeito mais não.

está consumado!

e a mudança mais radical que a maioria não quer fazer, é a que irá realmente mudar tudo: do efemero pro eterno. Jesus! essa é a unica mudança que salva o mundo!

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por E.Ramos em Ter 27 Mar 2012, 4:52 pm

Valeria Freitas escreveu:esse mundo tem mais jeito não. e isso já está escrito a um tempão! eles vão até tentar, como nunca vai deixar de existir gente que tenta. ma tem jeito mais não.
está consumado!
e a mudança mais radical que a maioria não quer fazer, é a que irá realmente mudar tudo: do efemero pro eterno. Jesus! essa é a unica mudança que salva o mundo!
beijos!
Concordo.
Ao mesmo tempo, percebo que muitas denominações que se dizem cristãs, principalmente as maiores, não estão muito preocupadas com o próximo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Ter 27 Mar 2012, 4:54 pm

Estive pensando nisso esta semana
fazem tantos anos que pregamos que estatua é abominação a D'us
fazer pedido a boneca é no minimo ignorancia espiritual
mas mesmo assim o numero de devotos só cresce
é como se fosse perda de tempo, e se formos falar no resto, ai é que não tem jeito mesmo
sendo assim, só não joguei a toalha porque estou enrolado nela :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 27 Mar 2012, 5:28 pm

o problema é que muitas vezes o proprio ser humano não quer mudanças. aqui na minha cidade temos vários tipos de casas para tudo quanto é tipo de mazela humana, fundadas por gente muito comprometida com o serviço social e o amor ao proximo. conheço essas pessoas há varios anos. conheço as lutas que passam para continuarem servindo. e vejo a mão de Deus sustentando esses ministerios que não são alardeados e o governo num investe um centavo sequer. vivem de doações e voluntariado. mermo assim, é um custo pra manter o povo lá dentro. pensam que querem um tikim de conforto na vida? não! gostam mermo é das ruas, dos roubos, das drogas, e ficam lá somente para ter um prato de comida quente de vez em quando. e quem cuida não pode prender lá, sem a vontade do outro.

por que ninguém fala do outro lado? do lado obscuro, que num importa e nem dá enredo de filme? o lado que não quer saber de Deus e suas coisas, que não se importa com ninguém a não ser o proprio umbigo, que usa as instituiçoes sérias como um hotelzinho de luxo?

aí, depois também num dianta perguntar por que muita gente desiste de ajudar ao proximo. quem quer ser ajudado hoje em dia?

fica aí a pergunta!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Interroga??o mudar o mundo

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Mar 2012, 9:27 pm

depende de todos .........ai sim pode haver mudança

tem um conto ai do mundo é mais ou menos assim:
tinha um incendio em uma floresta um passarinho ia num riacho enchia o bico com água e jogava no fogo....parece piada não???? pois então se cada hum fazer sua parte quem sabe um dia muda
o que não pode nos faltar é a esperança , a mudança tem que ser feita dentro de cada hum de nós como vivemos uns míseros 80 anos , mas o que é isto diante da eternidade Deus é eterno seu projeto é de salvação tenho fé que um dia vai mudar mas não vamos estar aqui pra ver mas Deus sabe todas as coisas

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Ter 27 Mar 2012, 10:03 pm

sei que olhando o que vemos parece impossivel, mas agora pergunto ..há alguma coisa impossivel para Deus? Jesus disse as coisas impossiveis aos homens são possiveis a Deus
Estão esperando que Jesus volte, mas ele ja esta aqui, e trabalhando muito transformando vidas mudando comportamentos abrindo olhos espirituais entrando no intimo das pessoas , as pessoas não veem não enchergam mas a mudança está acontecendo muitos estão abrindo as portas do coração para que ele entre e faça uma limpeza interior é difissil tirar coisas que criaram raizes profundas mas Jesus é paciente o tempo para ele não existe sua missão de transformação das pessoas do mundo vai de vento em popa

parece um sonho não é irmãos mas creio que é assim ele não desiste de nós nem dos que parecem estar perdidos sua vontade é que todos se salvem , é assim que vejo acho que não estou sozinho deve ter mais gente que acredita no grande poder e vontade de transformção de nosso mestre

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qua 28 Mar 2012, 9:45 am

Quem é o mundo?

O próprio umbigo, o próximo ou ambos se revezando numa briga...quem sabe.

Ao filme do tópico, trata-se de um trailer de um documentário; não assisti e muito menos ganho algo em falar dele.

O que me chamou a atenção, foi a abordagem na tentativa aparente de inspirar pessoas que ainda que não façam nada, ao menos batam palmas prá quem se arrisca em dedicar parte de sua vida agindo em prol dos outros.

...acredito que o mundo se muda primeiro em nós mesmos, através de pequenos gestos, atitudes...depois na educação de nossos filhos, na forma de tratar as pessoas...

Existem os que querem ajuda de verdade; existem os que querem, mas tem que ser do jeito deles; e existe os que não querem mesmo.

Os que querem ser ajudados do "jeito que eles querem", pode ser a classe mais difícil mesmo.
Conheço alguns albergues que dispõe de vagas e os necessitados não se "internam" porque devem cumprir com a disciplina local com horário para acordar, dormir, comer, tomar banho...
Preferem ficar na rua mesmo, lá não tem horário prá nada.

Mas isso não é de hoje, pessoas pedindo dinheiro ou comida na rua acontece a qualquer tempo em qualquer lugar do mundo; esse mundo, realmente não será fácil de mudar.
Dar dinheiro à essas pessoas?Também não concordo.
Mas comprar um litro de leite para quem lhe pede na porta de um mercado, se puder fazer, porque não?
Não é o meu jeito de pensar que se der, irei alimentar o número destes moradores, e muito menos que irei mudar a pobreza e retirá-los da rua.
Ajudando ou não, eles estarão lá hoje, amanhã, depois de amanhã, só mudarão de rostos, porém as fisionomias serão as mesmas.

Confesso que tenho que lutar diariamente com a minha insensibilidade ao sofrimento alheio.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Interroga??o mudanças

Mensagem por sabino-sp em Qua 28 Mar 2012, 10:27 am

E.Ramos escreveu:Quem é o mundo?

Ao filme do tópico, trata-se de um trailer de um documentário; não assisti e muito menos ganho algo em falar dele.

O que me chamou a atenção, foi a abordagem na tentativa aparente de inspirar pessoas que ainda que não façam nada, ao menos batam palmas prá quem se arrisca em dedicar parte de sua vida agindo em prol dos outros.

...acredito que o mundo se muda primeiro em nós mesmos, através de pequenos gestos, atitudes...depois na educação de nossos filhos, na forma de tratar as pessoas...

Existem os que querem ajuda de verdade; existem os que querem, mas tem que ser do jeito deles; e existe os que não querem mesmo.

Os que querem ser ajudados do "jeito que eles querem", pode ser a classe mais difícil mesmo.
Conheço alguns albergues que dispõe de vagas e os necessitados não se "internam" porque devem cumprir com a disciplina local com horário para acordar, dormir, comer, tomar banho...

Mas isso não é de hoje, pessoas pedindo dinheiro ou comida na rua acontece a qualquer tempo em qualquer lugar do mundo; esse mundo, realmente não será fácil de mudar.
Mas comprar um litro de leite para quem lhe pede na porta de um mercado, se puder fazer, porque não?
Não é o meu jeito de pensar que se der, irei alimentar o número destes moradores, e muito menos que irei mudar a pobreza e retirá-los da rua.
Ajudando ou não, eles estarão lá hoje, amanhã, depois de amanhã, só mudarão de rostos, porém as fisionomias serão as mesmas.

Confesso que tenho que lutar diariamente com a minha insensibilidade ao sofrimento alheio.

Muito bom seu pensamento positivinho
uma coisa que nós cristãos podemos fazer e não custa nada é orar em favor das pessoas deste mundo não sabemos ao certo o poder da oração mas Jesus nos instrui a fazer isto acredito eu que move o mundo espiritual e se muitos fizerem as legiões celestiais terão mais força para atuar nas pessoas (não sei se estou certo) outra coisa seria com as igrejas os recursos arrecadados sendo destinados a ajudar isto seria a forma material, nós sozinhos nada podemos fazer mesmo mas juntos somos fortes

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Qua 28 Mar 2012, 9:28 pm

sabino-sp escreveu:...uma coisa que nós cristãos podemos fazer e não custa nada é orar em favor das pessoas deste mundo não sabemos ao certo o poder da oração mas Jesus nos instrui a fazer isto acredito eu que move o mundo espiritual e se muitos fizerem as legiões celestiais terão mais força para atuar nas pessoas (não sei se estou certo) outra coisa seria com as igrejas os recursos arrecadados sendo destinados a ajudar isto seria a forma material, nós sozinhos nada podemos fazer mesmo mas juntos somos fortes
abraços
...é por aí mesmo sabino, só na parte das igrejas que a coisa se torna mais difícil, algumas até fazem, mas acredito que seja o mínimo. oh my

O assunto é bem abrangente.

...me ensinaram e durante muito tempo acreditei, que se ajudasse à estes pedintes estaria alimentando preguiçosos, e com o tempo e com os cabelos brancos (que ainda não são muitos) fui percebendo que eles sempre estiveram e continuarão lá, aí me lembro daquele texto que diz:

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes"

Nem sempre posso atende-los, mas existe um novo entendimento.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Interroga??o mudar o mundo

Mensagem por sabino-sp em Qua 28 Mar 2012, 10:15 pm

E.Ramos escreveu:
sabino-sp escreveu:...uma coisa que nós cristãos podemos fazer e não custa nada é orar em favor das pessoas deste mundo não sabemos ao certo o poder da oração mas Jesus nos instrui a fazer isto acredito eu que move o mundo espiritual e se muitos fizerem as legiões celestiais terão mais força para atuar nas pessoas (não sei se estou certo) outra coisa seria com as igrejas os recursos arrecadados sendo destinados a ajudar isto seria a forma material, nós sozinhos nada podemos fazer mesmo mas juntos somos fortes
abraços
...é por aí mesmo sabino, só na parte das igrejas que a coisa se torna mais difícil, algumas até fazem, mas acredito que seja o mínimo. oh my

O assunto é bem abrangente.

...me ensinaram e durante muito tempo acreditei, que se ajudasse à estes pedintes estaria alimentando preguiçosos, e com o tempo e com os cabelos brancos (que ainda não são muitos) fui percebendo que eles sempre estiveram e continuarão lá, aí me lembro daquele texto que diz:

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes"

Nem sempre posso atende-los, mas existe um novo entendimento.

è Jesus fala sobre isto mesmo, as igrejas nem sempre veem isto a gente sozinho pode fazer pouco mas muitos membros um pouco de cada ja é alguma coisa ai se vc coloca várias ou milhares a coisa muda não é
muito destas pessoas são doentes sei que tem vários casos , bebida, drogas, entram e não sabem como sair, se não houver uma mão amiga fica quase impossivel
aqui em sp desativaram varios hospitais psiquiatricos vivem como bichos não tomam banho muitos reviram o lixo a procura de comida
sei que parece pouco mas acredito no poder da oração sincera de um coração puro, a oração de um justo pode muito tem um texto mais ou menos isto
no livro de daniel tem uma passagem bastante conhecida que fala da luta de um anjo para entregar uma resposta a oração de daniel, ele diz que tem um anjo que o ajudou e ainda assim a luta durou alguns dias contra as hostes do mal que tentam impedir
se não podemos mudar o mundo pelo menos ajudar Jesus somos como um pingo de água em um oceano mas somos importantes para Deus fazemos parte de um grande exercito não somos apenas um mas, um a mais e podemos fazer a diferença nosso general é cristo a quem todo poder foi dado nos céus e na terra

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por DEMAR em Qua 28 Mar 2012, 11:58 pm

sabino-sp escreveu:

uma coisa que nós cristãos podemos fazer e não custa nada é orar em favor das pessoas deste mundo não sabemos ao certo o poder da oração mas Jesus nos instrui a fazer isto acredito eu que move o mundo espiritual e se muitos fizerem as legiões celestiais terão mais força para atuar nas pessoas (não sei se estou certo) outra coisa seria com as igrejas os recursos arrecadados sendo destinados a ajudar isto seria a forma material, nós sozinhos nada podemos fazer mesmo mas juntos somos fortes

abraços

Excelente a sua colocação, SABINO. A oração é uma das forças mais poderosas que existem. Orar pelos outros é extremamente importante, além de expressar um gesto de caridade. O site abaixo refere-se a um estudo sobre a Prece, segundo a ótica espírita. Se quiser, poderá verificar:

http://www.espirito.org.br/portal/palestras/diversos/a-prece.html

Abraços.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por sabino-sp em Qui 29 Mar 2012, 11:56 am

DEMAR escreveu:
sabino-sp escreveu:

abraços

Excelente a sua colocação, SABINO. A oração é uma das forças mais poderosas que existem. Orar pelos outros é extremamente importante, além de expressar um gesto de caridade. O site abaixo refere-se a um estudo sobre a Prece, segundo a ótica espírita. Se quiser, poderá verificar:

http://www.espirito.org.br/portal/palestras/diversos/a-prece.html

Abraços.

grato demar
vou olhar sim

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Interroga??o Missão SAL realiza trabalho junto a prostitutas, travestis e drogados da “cracolândia”

Mensagem por E.Ramos em Dom 01 Abr 2012, 7:27 pm

A Missão SAL é uma instituição cristã que foi fundada no ano de 2007, na cidade de Santo André – São Paulo. Salvação, Amor e Libertação, são os princípios que fundamentam a missão, com o objetivo de alcançar pessoas excluídas pela sociedade, principalmente nos grandes centros urbanos. Prostitutas, homossexuais, travestis e drogados da “cracolândia” são alcançados pelo trabalho da missão.

Paulo Capeletti é o articulador do grupo, que atualmente atua em várias áreas , desde trabalhos de evangelismo com moradores de rua em Santo André aos drogados da “cracolândia” em São Paulo. O grupo realiza missão integral, que não visa somente o assistencialismo, mas acreditam no Resgate, Restauração e Reintegração do homem à sociedade através do evangelho integral.

O processo de reintegração se dá na casa Comunidade Nova Chance, onde as pessoas passam a conviver em um ambiente familiar, sendo tratados com amor e respeito, diferente do ambiente hostil das ruas. Atualmente, as pessoas mais atendidas são moradores de rua e profissionais do sexo (travestis e prostitutas). Hoje a missão conta com mais de 30 pessoas residindo na casa Comunidade Nova Chance.

As pessoas atendidas pela missão são na maioria moradores de rua e profissionais do sexo (travestis e prostitutas). Estes enfrentam barreiras morais para chegarem até Jesus pois nossas igrejas não estão preparadas para recebê-las. Comunidade Nova Chance: Atualmente as pessoas interessadas têm na casa Comunidade Nova Chance uma oportunidade de trans formação e mudança. A casa procura ser família com eles através do convívio e do amor que há em Cristo Jesus. Hoje residem mais de 30 pessoas na CNC.

Aos que desejam conhecer o trabalho da Missão Sal, é só acessar o site da instituição:

•www.missaosal.org.br
Fonte: Gospel+

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Interroga??o Igreja Batista Memorial serve almoço para catadores de lixo em comemoração à Páscoa

Mensagem por E.Ramos em Seg 09 Abr 2012, 9:31 am

Liderados pelo pastor Valter Luiz de Oliveira, voluntários da Igreja Batista Memorial de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, serviram um almoço para um grupo de cerca de 90 catadores de lixo, em frente ao lixão da cidade. O almoço foi servido na última sexta-feira (06), em celebração à Páscoa.

Três voluntários da igreja prepararam refeições suficientes para 150 pessoas, tendo no cardápio moqueca de pintado e bobó de galinha.

A igreja atua há três anos junto aos catadores, e o pastor Valter de Oliveira afirma, segundo o site Correio do Estado, que essa não é a primeira vez que a Igreja Batista serve almoços para os trabalhadores.

De acordo com o pastor, essa ação solidária acontece normalmente no Natal, mas que esse ano decidiram estendê-lo também à Páscoa. Ele afirma ainda que pretende promover um evento semelhante em outubro, no dia das crianças.

Colaboração:Gospel+

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Interroga??o Humor Amor: ONG desenvolve projetos sociais com crianças de comunidades carentes

Mensagem por E.Ramos em Sex 13 Abr 2012, 8:37 am

A Associação Educacional Humor Amor trabalha com educação para crianças e adolescentes de comunidades carentes da capital paulista.

A ONG está atuando há aproximadamente três anos, por iniciativa de um grupo de cristãos que estavam preocupados com as circunstâncias das comunidades menos favorecidas.

Dentro das ações da ONG estão atividades que envolvem reforço escolar, aconselhamento com transmissão de valores, desenvolvimento de atividades extracurriculares como teatro, ballet, inglês, música e desenho.

Confira abaixo nosso bate-papo com Carina de Oliveira, uma das responsáveis pelo projeto:

Carina, qual a área de atuação do Humor Amor e seu público alvo?
Atuamos na educação de crianças e adolescentes (de 3 a 12 anos) de comunidades carentes de São Paulo. Nossa visão é preparar a nova geração, para impactar o mundo em que vivemos. Instruimos as crianças a amarem a si mesmas, ao próximo, a Deus e ao planeta. Como estratégia temos:

- Discipulado Criativo: são aulas de ballet, informática, inglês, desenho

- Reuniões de pais

- Reforço escolar

- Escola de valores: tardes de sábado com brincadeiras, músicas, teatro e outras atividades para aprender valores bíblicos universais como amor, honestidade, coragem, respeito.

- Assistência Médica e Educacional quando necessário

- Biblioteca e videoteca

- Visita nos lares

Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Completaremos três anos de atuação em julho deste ano.

Tudo começou através de relacionamento e amizade com Deus e com o próximo. Gabriel (missionário e pedagogo) recebeu de Deus a visão de preparar a nova geração em Minas Gerais enquanto servia em uma organização missionária. Começou a trabalhar em evangelismo e discipulado de crianças em escolas, comunidades e igrejas.

Em 2008 veio para São Paulo e começou a realizar reunião nos lares e escola bíblica para crianças na região do Bom Retiro – São Paulo.

O grupo foi crescendo e percebemos que poderíamos discipular as crianças por meio dos dons das pessoas. Surgiu assim o Discipulado Criativo. Em 2009 formalizamos as atividades e juntos com 15 amigos e voluntários, fundamos a Associação Educacional Humor Amor.

Hoje temos aulas informática, inglês, reforço escolar, ballet, desenho… como explicamos anteriormente.

Quais os parceiros que o projeto possui?
Entre nossos parceiros, estão Colégrio Madrid, Confederação Nacional das Unimeds, Cacau Show, Display Movéis, Sacola Retornável.com, Sociedade Bíblica do Brasil, além do apoio da Igreja Missionária Oriental de São Paulo – IMOSP

Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Em 2010 fomos procurados pela mãe de quatro crianças atendidas pelo projeto. Ela sofria de dependência química (crack) há aproximadamente 10 anos e queria se tratar. Encaminhamos Maria (nome ficticio) para clínica de recuperação. A família de Gabriel e de Carina ficou com guarda provisória das crianças durante o tratamento. Maria saiu da clinica de recuperação, retomou a guarda das filhas, encontrou um trabalho e hoje está recuperada e grávida de mais uma filha. Fomos presenteados em nossas famílias por crianças maravilhosas, que nos ensinaram muito. Hoje as crianças estão com a mãe, estudando e servindo a Deus em família, o plano perfeito de Deus.

Deixe para nossos leitores, meios de contato como email, telefone, site e endereço.

O endereço da Associação Educacional Humor Amor é rua Mamoré, 71 – Bom Retiro – São Paulo – SP. O e-mail de contato é humoramor.sp@gmail.com.br, e os telefones são

(11) 6235-0505 ou (11) 6365-0346. O leitor do Gospel+ também pode acessar nosso site: humoramor.com.br.

Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Pelo fato da ONG funcionar na igreja temos perdido algumas oportunidades que financeiramente nos ajudariam a servir de maneira mais efetiva as crianças e suas famílias.

Precisamos de uma sede para realizarmos as atividades durante a semana e para isto será necessário mantenedores mensais para alugar um novo espaço.

Temos grande necessidade também de voluntários.

É possível contribuir com lanche (bolacha, suco) para as crianças e doação em dinheiro para manutenção das atividades existentes, via depósito bancário, emissão de boleto ou pessoalmente, para conhecer o projeto.

Carina, deixe uma mensagem para os leitores do Gospel+.

Nós temos o privilégio de participar dos sonhos de Deus para as nações. Tudo vem dEle e é para Ele. Não podemos fazer nada por nós mesmos. O fundamento e alicerce é Deus. Nosso alvo e missão é Ele. Cristo em nós esperança da glória… para brilharmos em meio a uma sociedade e uma geração corrompida. Não podemos mudar o mundo inteiro… Mas podemos mudar o mundo de uma criança.

O Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo. Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do link redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Colaboração:Gospel+

...como dizem por aí que o nascimento de pobres só atrapalha...enquanto (n)os deixam nascer, usufruemos da oportunidade de exercer a generosidade, e mais do que dar é dividir.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:11 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: