.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Precisão Histórica
Hoje à(s) 2:39 pm por Ed

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 11:26 am por Criaturo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:20 am por Jarbas

» A Teoria da terra plana
Ontem à(s) 10:18 pm por Cartman

» Vale a pena ter filhos ?
Ontem à(s) 3:21 pm por Benedito Bernal

» Você entregaria sua vida para Deus?
Ter 25 Abr 2017, 7:35 pm por Criaturo

» E os nossos sonhos?
Seg 24 Abr 2017, 12:06 am por Cartman

» Se...
Dom 23 Abr 2017, 8:42 pm por Eterna

» Será que estou Errado??
Dom 23 Abr 2017, 8:07 pm por Eterna

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vigiai...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Vigiai...

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Mar 2012, 1:41 pm

...

"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3 : 3)

vamos vigiar para que Jesus não venha como um ladrão?... ... E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei

vigiar

1. Observar atentamente; Espiar; espreitar; velar por...
Põem-se a mesa, estão de atalaia, comem, bebem; levantai-vos, príncipes, e untai o escudo.
Porque assim me disse o Senhor: Vai, põe uma sentinela, e ela que diga o que vir.
E quando vir um carro com um par de cavaleiros, um carro com jumentos, e um carro com camelos, ela que observe atentamente com grande cuidado.
E clamou: Um leão, meu Senhor! Sobre a torre de vigia estou em pé continuamente de dia, e de guarda me ponho noites inteiras.
E eis agora vem um carro com homens, e um par de cavaleiros. Então respondeu e disse: Caída é Babilônia, caída é! E todas as imagens de escultura dos seus deuses quebraram-se no chão.

2. Estar acordado, atento ou de sentinela... "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;" (I Tessalonicenses 5 : 6)

3. [Brasil: Minas Gerais] Aprontar... "E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;" (Lucas 12 : 47)

4. Tomar cuidado; cuidar: Vigiar na observância do regulamento... (mandamentos) "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 15670
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: