.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sales em Sab 24 Mar 2012, 12:01 am

Sargento escreveu:Sales....

Defina-me então melhor as coisas.
Se as obras não salvam e sim a fé, então como é que fé sem obras é morta? Você quando peca deixa de crer?

Não tem nada que definir, já está!... vejo que você talvez já deve ter ragasdo Tiago 2 da tua Bíblia. Apenas citei em concordância o que Tiago afirma. A Fé sem obras é morta.

Você pode crer a vontade, se continuar pecando morrerá... Pois "o salário do pecado é a morte". ... Qualquer um quando peca, permeia a morte, ou você acha que há santidade no pecado? ...Continue crendo e pecando e vejamos se assim você verá a Deus! ... Tão somente crer não significa que é santo, pois "os demônios crêem, e estremessem" e não tem nada de santos... ...Portanto, creia, tenha fé, mas SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO, diz o Senhor.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 25 Mar 2012, 10:57 am

aff! eu tinha iscrivido um textão, e antes de concluir, fui colocar a quininha pra dormir, e bau bau, apaguei junto com ela! ai, desligaram o meu pc e eu perdi tudos! afffs!!!!
ma vamo lá traveis!

vi que temo gente nova no pedaço, seja bem vindo, sargento!

eu to vendo todo mundo falar em fé, obras e um monte de coisa. só num vi até agora alguém citar a misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos!

interessante agora de manhã. todo domingo, cedinho, além de testemunhas de jeová, tenho que levantar da cama e ir lá atender os pessoal da campanha do quilo. os testemunha de jeová eu já saio na cabeça! num vem com outro evangelho pra minha casa que num dianta! já peço pra passar de largo. os da campanha do quilo, sei que são espiritas. sei lá pra quem vai os trem que a gente doa, ma mermo assim, pego alguma coisa da despensa e dou. sempre dei. mesmo não concordando com a doutrina deles, acho bunito o que fazem, é a merma coisa dum civil mortal qualquer cismar de fazer sopão e sair distribuindo pra mendigo na calada da noite. é a merma coisa dum grupo qualquer ir num hospital de cancerigenos fazer visitas para alegrar eles. é a merma coisa de um grupinho de facul juntar um grupo e ir visitar um asilo, orfanato. isso é a caridade comum, coisa que num precisa ser cristão pra fazer. é o amor ao ser humano, o coração que clama pelos desfalecidos da vida. será que esse povo todo aí que eu citei pra cima, vai pro céu? por que sairam de casa em casa arrecadando alimentos pra suprir a falta de quem nao tem? é só isso mermo? que facinho, né?

a fé que faz esse povo todo aí pra cima fazer o bem, será que é a merma fé que precisamos ter para salvação?

oras, eles tem fé, né? fé no ser humano, numa divindade mais alta, e fazem a caridade por que são bons. tá. má é a merma fé que faz um espirita ir prum centro de umbanda fazer um trabaio pra separar fulano de sicrana, por que quer que o fulano ou a sicrana fiquem com ele? ou então pede pro ispiritu evoluido la no mermo centro pegar o nome do fulano e coloca na boca do sapo por que num gosta do fulano ou quer se vingar dele? aí eu to falano do espirita.

ma falo tambem do civil comum, que cisma de fazer sopão e ir matar a fome dos mendigos, ma num liga se o trocador de onibus lhe der troco a mais, e sai caladinho la pro banco dele sem falar um a, e o coitado no fim do dia, ao prestar contas, tem que ver descontado o dinheirinho que o bonzinho aí num devolveu. ele é bom, né? mata a fome dos mendigos, fez coisa boa. ma e sua vida? condiz com essa bondade toda?

e os faculinos que saem nos orfanatos e asilos? eles vão lá, levam um tikim de alegria pros que foram abandonados e com isso, são muito bonzinhos. ma depois disso, vão escornar os cochos num buteco, falando muito palavrão, bebendo até cair, se metendo em bagunças e brigas e depois saindo com seus carrinhos em alta velocidade, bebados, e com isso colocando em risco a vida de gente inocente. isso quando num conhecem uma mina ou mino lindo e aí, a noite termina num motel. tudo lindinho, né?

fazer caridade é muito facil. qualquer um pode fazer. mas viver dentro dos parametros de Jesus é que é os quinhentos.

aí entra a fé. fé em Jesus, no sacrificio Dele na cruz, na misericordia de Deus, que mesmo sabendo que não somos merecedores, ainda assim abrevia pra gente o que a gente merecia, nos dá chances, nos faz pensar. é a consciencia cristã, essa sim que nos norteia. o espirito santo vivendo em nós que nos dá a certeza de que o que estamos fazendo é o certo.

agora eu vo falar do cristão, daquele que alisa banco de igreja todo domingo, com uma biblia surrada (de ficar embaixo do braço) e é louvado por todos na hora que chega! olha o irmão tal, que homem bom! é sim! o zé da troxa, quele irmaozinho que ta em dificuldade financeira, chega pro irmãozão aí e diz baixinho: o irmão, oce tem uns dez conto pra emprestar aí? lem casa ta sem arroz e feijão, e to passando aperto. o irmãozão é legal! :)
ele fala assim pro zé da trouxa:
_ cara! oce sabe que a gente tá tendo a campanha aqui toda sexta feira dos empresarios de deus? poiszé. vem nela, meu irmão! lá oce vai ter oportunidade de conhecer gente que tava que nem oce e agora tá rico! a gente irá orar proce, viu? eu vo ver no meu banco se eu tenho os dez conto, e depois te digo tá?

aí, vão tudo pro louvor. depois ouve a palavra abençoada do pastor e todo mundo se despede pra ir almoçar. o irmãozão vai pra casa, e lá colocam uma mesa farta, com muita comida boa. o zé das trouxas tambem vai pra casa, e quando olha a mesa vazia, ora ao Senhor e pede pra abençoar o copo d'agua com palito, tão nutritivos. pra vergonha nossa, é o que mais acontece nas igrejas hoje! o irmãozão inda tem a cara de pau, de pegar o telefone entre uma garfadona e outra, de ligar pro vizinho do ze da trouxa, por que o ze num pode pagar o telefone e ta cortado, pede pra chamar e inda diz pra ele: olha meu irmão. eu vi aqui e num vai dar pra te "emprestar" os dez conto. ma vamo fazer uma oração de fé aqui, e Deus vai te ajudar ok?

_ó senhor da luzes, tu que tudo ve e tudo sabe, abençoa o ze das trouxas aqui, e faz com que ele consiga um emprego. abençoa ele e a familia dele, e ajuda ele nessa dificuldade! amémmmmmmmmmmmmm!!!!! louvado seja o pai das luzes!
_ta veno irmão zé? Deus vai fazer, só esperar nele, meu irmão! vo continuar orando, viu?
um bom resto de domingo proce.

e com isso, vai pra mesa, caba de comer o lauto almoço, com sensação de dever cumprido, e que é um excelente cristão!

ele praticou a fé dele? praticou. a dele. é o que muita gente hoje continua praticando. a fé pessoal. a fé em si mesmo. o mundo tá indo rpa esse caminho.
e a misericordia de Deus, lá. imutante, a Graça de Deus lá, imutante igualmente. esperando. pra ver se o espirito Dele faz diferença, dá frutos.

os frutos que deveriam dar. é facil fazer o bem, eu ja mostrei aí pra cima, o dificil é seguir uma palavra ao pé da letra. letra vivificada pelo Espirito. por que sem ele, o Espirito Santo, é morta. é o que todo mundo tá precisando urgentemente. é bunitinho a gente parar aqui algum tempo pra discutir se a fé sem obras é morta ou se as obras sem fé sao eficazes. é facil demais ficar divagando quem ta certo, se paulo ou tiago. ma quero ver todo mundo aí olhar pra dentro de si mermo e ver se seguem igualmente os ensinamentos de paulo e tiago. ambos são inspirados, ambos tão certos.

e a misericordia de Deus, que nunca finda, é longanima e eterna, continua a espreita, esperando, torcendo, pra fé verdadeira, o sacrificio do Filho Amado Dele, fazer realmente diferença no único orgão que importa pra Deus: o coração. é de lá que procede tudo, tanto o bem quanto o mal, do coração do homem.
é desse orgão que a gente tem que cuidar, que lidar. que tomar cuidado com as intenções. elas contam enormemente pra Deus. e Deus sabe quem Ele irá honrar, lá no dia do juizo final. e quem Ele irá desonrar.

e Ele mermo avisa: nem todos que me dizem senhor senhor, entrarão no reino dos céus. é o num é?

justamente por conta disso. devemos ter fé, a fé que excede a todo entendimento. levar cativos os nossos pensamento a Deus. não deixar os passarinhos fazerem ninhos em nossa cabeça, por que não podemos impedir que eles voem por sobre elas.

o diabo tambem faz o bem. lembre-se disso. ele enriquece quem faz pacto com ele. ele dá bençãos a quem faz o que ele quer. quem mata, rouba e destrói. esse é amado pelo diabo. quem não tem amor a Deus. que pratica a iniquidade. que peca sem o minimo temor a quem realmente deveria temer: a Deus. que pode fazer com que a alma, seja glorificada com Jesus ou jogada no lago de fogo e enxofre, junto com o diabo e seus seguidores. essa é a palavra. num tem outra.

e parafraseando o sales: Sem santificação, NINGUÉM verá a Deus. Sede Santos, por Eu sou Santo! João 3:16. esse é o evangelho. a fé que devemos seguir. nos santificar a cada dia, nos prostarmos aos pés do senhor, clamando por perdão pelos pecados. viver de acordo com os passos de Jesus na terra, que tão lindamente foi registrado pelos que conviveram com Ele na época. e que perduram até hoje, pra descontentamento de muitos. que querem fazer desses relatos o mais parecido possivel com a vida regressa que detém, e com isso cauterizarem suas consciencias, para fazer parecer que são bons. bons conforme suas doutrinas, não as de Deus.

fico confuso? tentei passar o que eu acho sobre toda essa discussão aí pra cima. pra mim num dianto nada ficar lendo quilometros de letras. se eu não tiver o coração de Deus em mim.

beijos a todos, excelente domingo e que a paz de Deus, seja convosco! :0

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Dom 25 Mar 2012, 1:27 pm

(...) aí, vão tudo pro louvor. depois ouve a palavra abençoada do pastor e todo mundo se despede pra ir almoçar. o irmãozão vai pra casa, e lá colocam uma mesa farta, com muita comida boa. o zé das trouxas tambem vai pra casa, e quando olha a mesa vazia, ora ao Senhor e pede pra abençoar o copo d'agua com palito, tão nutritivos. pra vergonha nossa, é o que mais acontece nas igrejas hoje! o irmãozão inda tem a cara de pau, de pegar o telefone entre uma garfadona e outra, de ligar pro vizinho do ze da trouxa, por que o ze num pode pagar o telefone e ta cortado, pede pra chamar e inda diz pra ele: olha meu irmão. eu vi aqui e num vai dar pra te "emprestar" os dez conto. ma vamo fazer uma oração de fé aqui, e Deus vai te ajudar ok?

O grande problema é o versículo que diz que: “A salvação (...) não vem das obras para que ninguém se glorie”, mas não combina com:

Mateus 25:34-40

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 9:43 am

David de Oliveira escreveu:O grande problema é o versículo que diz que: “A salvação (...) não vem das obras para que ninguém se glorie”, mas não combina com:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
O grande problema é que existem muitos teóricos que não querem pôr a mão na massa e cumprir isso aí acima. Essa é a condição sine qua non declinada por Jesus para chegar lá...

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 10:37 am

é justamente isso que eu quis mostrar, deep! resumiu bem! :)

quem hoje em dia detém essas caracteristicas das boas obras que devemos por ordenança praticar, com qualquer pessoa, mesmo com um inimigo? quem anda a segunda milha? quem vira o rosto? quem dá também a capa?

infelizmente o evangelho virou comércio, Deus é apenas um motoboy que entrega as bençãos, e com isso a essencia de Cristo vem se perdendo ao longo dos dias... temos que estar vigilantes, pois poucos entrarão pela porta estreita. poucos!

beijos!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 11:08 am

Valeria Freitas escreveu:quem hoje em dia detém essas caracteristicas das boas obras que devemos por ordenança praticar, com qualquer pessoa, mesmo com um inimigo? quem anda a segunda milha? quem vira o rosto? quem dá também a capa?
Existem pessoas verdadeiramente caridosas sim. A gente é que só está acostumado a ver coisas ruins.

Valeria Freitas escreveu:infelizmente o evangelho virou comércio, Deus é apenas um motoboy que entrega as bençãos, e com isso a essencia de Cristo vem se perdendo ao longo dos dias... temos que estar vigilantes, pois poucos entrarão pela porta estreita. poucos!
beijos!
Infelizmente é verdade.

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 26 Mar 2012, 12:07 pm

sim, deep! existem. e outra vez, infelizmente, podemos contar com os dedos da mão! é ou num é? é isso que eu tenho tentado dizer (tanto aqui, quanto lá) (o povo tem mania de dividir os topicos e isso deixa a gente respondendo a merma coisa em dois ou mais topicos diferentes! canseira sô! hahahahah).

fazer o bem, é muito facil. muito mesmo. até o mais frio e cruel assassino faz o bem. quando lhe convém. pros dele. pros que ele gosta. eu que num gostaria de virá inimiga de algum assassino frio e cruel! hahahaha

por isso que eu venho dizendo: é facil fazer o bem a alguém que sempre nos faz mal? que sempre nos faz sofrer? é disso que eu to falando. se num fosse a graça de Deus, a gente não conseguiria, pois somos humanos. não somos perfeitos que nem Cristo é. a discussão vai e volta e sempre cai no mermo: a fé sem obras é morta? as obras sem fé salvam?

sem fé é impossivel se fazer boas obras (não as de mão, vamos dizer assim, mas de coração). os frutos do espirito Santo, são as boas obras que devemos praticar no nosso viver diario. isso inclui ter misericordia com quem tá na pior, igualmente. Deus nos olha com um olhar misericordioso infinito. Ele sabe que não merecemos a misericordia e a graça Dele, mas mesmo assim nos dá, de mão beijada, sem precisarmos fazer nada.

muita gente hoje em dia, faz "caridade" fincado no que receberá de galardão. não por que tem que fazer. tenho colocado exemplos mil de cristãos que agem de acordo com seus bolsos, infelizmente.

e já aconteceu comigo, pode apostar. não falo isso de ouvir falar. de experiencia propria.

o tal vou orar por voce, é grande. o sujeito pensa que orando irá ajudar muito o seu proximo. irá? vai sim. mas quem tem coragem de ver o irmão em dificuldades sérias, e mermo assim se limitar a um "irei orar por voce"? esse tipo de cristão que tem coragem de fazer assim, me perdoe, ma é um tipo de cristão que precisa urgentemente se converter verdadeiramente ao Senhor. claro que não temos condições de ajudar a todos, todo o tempo. seria impossivel se viver assim. mas o fazer ao proximo o que gostariamos que fizessem com a gente, é sinceramente a mais dificil ordenança que podemos obedecer.
será que fazemos realmente aos outros o que queremos que nos façam?!
fica ai a duvida!

beijos!

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Deep Soul em Seg 26 Mar 2012, 1:31 pm

Valeria Freitas escreveu:será que fazemos realmente aos outros o que queremos que nos façam?!fica ai a duvida!
beijos!
Cada um que responda pra si.

Paz.

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 10:47 am

David_JP escreveu: Olá Jarbas... Paz do Senhor Jesus

Tiago não era apóstolo! A epístola foi escrita por Tiago, irmão do Senhor, que é este abaixo:

Isso não é verdade.

Ao Paulo subir a Yerushalaim, ele disse:

Gl. 1:15-19 Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre da minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, a revelar o seu filho em mim, … nem subi a Jerusalém, … passados três anos subi a Jerusalém para ver Pedro, … e não vi a mais nenhum apóstolo, senão Tiago, irmão do Senhor.

"não vi a mais nenhum", ou seja, viu algum e mais nenhum.
"senão Tiago", fica explicado qual deles foi visto.

É o mesmo que dizer que:
Eu fui a Onu e não vi nenhum presidente, senão (a não ser) o Obama.

Vi um e não os demais presidentes.

Portanto Tiago era Emissário, e fica assim provado que o desespero aqui apresentado por alguns, para invalidar a carta do APÓSTOLO foi em vão, ainda assim tentar descaracterizar a carta, ainda que inveridicamente, numa suposição de não apostolado, é colocar no desuso o Evangelho de Mateus, Marcos e até Atos, pois não foram apóstolos que as escreveram (ou pelo menos apóstolo na classificação cristã).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Mar 2012, 11:35 am

Diego Yo'ets escreveu:

Tiago não era apóstolo! A epístola foi escrita por Tiago, irmão do Senhor, que é este abaixo:

Isso não é verdade.

Gl. 1:15-19 Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre da minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, a revelar o seu filho em mim, … nem subi a Jerusalém, … passados três anos subi a Jerusalém para ver Pedro, … e não vi a mais nenhum apóstolo, senão Tiago, irmão do Senhor.

É o mesmo que dizer que:

Portanto Tiago era Emissário, e fica assim provado que o desespero aqui apresentado por alguns, para invalidar a carta do APÓSTOLO foi em vão, ainda assim tentar descaracterizar a carta, ainda que inveridicamente, numa suposição de não apostolado, é colocar no desuso o Evangelho de Mateus, Marcos e até Atos, pois não foram apóstolos que as escreveram (ou pelo menos apóstolo na classificação cristã).

Eu também estive analisando esta passagem, mas eu entendi que Paulo dizia que só tinha visto o apóstolo Pedro, e nenhum outro apóstolo além dele, e que também viu Tiago, irmão do Senhor.

Mas ele sendo apóstolo ou não, isso não invalida em nada a carta de Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo.

o povo está é com comichão (coceira) nos ouvidos... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15314

Mensagem por David_JP em Sex 30 Mar 2012, 11:40 am

Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Fique frio... Não precisa tanta pirueta para mostrar que Tiago é chamado de apóstolo nessa passagem! A palavra grega "apóstolos" significa "enviado". E não apenas Tiago foi chamado de apóstolo, nessa passagem, mas várias outras pessoas, como Barnabé e outras pessoas:

Ato 14:14 - Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,

Rom 16:7 - Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.

Além desses, ainda tem APolo e Silas que são referenciados como "enviados" ou no grego "apóstolo". Entretanto, devemos fazer uma diferenciação entre aquele que é enviado, e é portanto um missionário, ou no "pé da palavra" um apóstolo, daquele que foi comissionado por Jesus Cristo e tem a autoridade no ensino: o apóstolo. É nesse sentido que Paulo faz uma defesa do seu ministério:

1Co 9:1 - NÃO sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

A defesa do apostolado de Paulo seria desnecessária, se ele estivesse se referindo a apenas ser apóstolo como um "enviado", ou um missionário, pois nesse sentido, o de ser enviado, qualquer missionário pode ser classificado como um apóstolo. Mas não no sentido da defesa de Paulo acima! E é este ministério, que ele faz questão de frisar, que nem todos o são:

1Co 12:29 - Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

É nesse sentido que Paulo é apóstolo, e Tiago, irmão do Senhor, não o é! Pessoalmente, creio que o número de apóstolos foram apenas de 12. Creio que Matias, que foi escolhido de uma maneira incorreta, através "de sorte", apesar de ser "declarado" apóstolo pelos demais, foi Paulo quem "ocupou a vaga". Não acredito que existiram mais de 12 apóstolos, e que esse ministério cessou, com a morte do último apóstolo, a não ser que ainda tenha algum desses ainda vivo, por aí hoje.

Assim, pode ser alguém ser chamado apóstolo hoje, apenas se for no sentido de "ser enviado". Mas apóstolo comissionado pelo Senhor, é aquele que tem autoridade de Cristo, e esse ministério cessou hj.

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 12:05 pm

Fique frio... Não precisa tanta pirueta para mostrar que Tiago é chamado de apóstolo nessa passagem! A palavra grega "apóstolos" significa "enviado". E não apenas Tiago foi chamado de apóstolo, nessa passagem, mas várias outras pessoas, como Barnabé e outras pessoas:

Por isso eu usei a palavra emissário, e depois ainda disse que era um entendimento segundo a "classificação cristã".

Além desses, ainda tem APolo e Silas que são referenciados como "enviados" ou no grego "apóstolo". Entretanto, devemos fazer uma diferenciação entre aquele que é enviado, e é portanto um missionário e no "pé da palavra" um apóstolo, daquele que foi comissionado por Jesus Cristo, tem a autoridade no ensino e é apóstolo. É nesse sentido que Paulo faz uma defesa do seu ministério:

Essa diferenciação é apenas humana e interpretativa, sem qualquer solidez nas Escrituras, uma vez que a Palavra original é usada tanto para os que viram Yeshua, como aos que não viram. A repetição do uso da palavra para Barnabé e Silvano, demonstra o fato.

A defesa do apostolado de Paulo seria desnecessária, se ele estivesse se referindo a apenas ser apóstolo como um "enviado", ou um missionário, pois nesse sentido, o de ser enviado, qualquer missionário pode ser classificado como um apóstolo. Mas não no sentido da defesa de Paulo acima! E é este, que ele faz questão de frisar:

Os que são enviados por Cristo o são, portanto Emissários. Paulo ao defender-se, é em decorrência tão unicamente a seu passado como perseguidor, pois o fato de alegar ter tido uma visão de Jesus, não o coloca como apóstolo, até porque provar que de fato ele viu é bem complicado, a única coisa que faz se ter alguma credibilidade nisso, é tão unicamente acreditar que ele falou a verdade. O fato é que qualquer um pode se declarar um emissário, uma vez que assim pense ser, pois é a própria etimologia da palavra que garante ser assim.

E é nesse sentido que Paulo é apóstolo e Tiago, irmão do Senhor, não o era! Pessoalmente, creio que o número de apóstolos foram apenas de 12. Creio que Matias, que foi escolhido por sorte, apesar de ser "declarado" apóstolo pelos demais, foi Paulo quem "ocupou a vaga". Não acredito que existiram mais de 12 apóstolos, e que esse ministério cessou hoje. Podendo tão somente alguém ser chamado apóstolo, se for no sentido de "ser enviado". Mas apóstolo comissionado pelo Senhor, é aquele que tem autoridade de Cristo, e esse ministério cessou hj.

Respeito sua posição pessoal, mas creio que vc confunde apóstolo com discípulo pessoal. Yeshua ainda em vida comissionou mais de 70 a irem. Enfim apóstolo é o que hoje se chama missionário (não que concorde com tais ou defenda ministérios apostólicos).

Última edição por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 12:32 pm, editado 3 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 12:14 pm

Jarbas escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Eu também estive analisando esta passagem, mas eu entendi que Paulo dizia que só tinha visto o apóstolo Pedro, e nenhum outro apóstolo além dele, e que também viu Tiago, irmão do Senhor.

Mas ele sendo apóstolo ou não, isso não invalida em nada a carta de Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo.

Acontece que Pedro não foi visto naquela ocasião, só foi visto algum tempo depois, justamente naquele esfrega que levou por causa da sua hipocrisia.

E outras traduções confirmam CLARAMENTE que o único Apóstolo visto foi Tiago.

19 E dos outros apóstolos, o único com quem me encontrei naquela vez foi Tiago, irmão de nosso Senhor.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Mar 2012, 1:46 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Jarbas escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Acontece que Pedro não foi visto naquela ocasião, só foi visto algum tempo depois, justamente naquele esfrega que levou por causa da sua hipocrisia.

19 E dos outros apóstolos, o único com quem me encontrei naquela vez foi Tiago, irmão de nosso Senhor.

Eu entendo que Paulo viu e ficou 15 dias com Pedro...

18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
19 E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 2:17 pm

Jarbas escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:
Jarbas escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Eu entendo que Paulo viu e ficou 15 dias com Pedro...

18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.
19 E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.

Tá certo... Ele viu os dois.

Então a frase ficaria assim:

Fui a Onu para ver o Hugo chaves e não vi nenhum outro presidente senão o Obama.
Ou seja, vi o huguito e o Obama e nenhum mais.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 30 Mar 2012, 2:27 pm

...

Eu tenho muita estima pela carta de Tiago, principalmente por esta passagem aqui... "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." (Tiago 5 : 7)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 30 Mar 2012, 2:32 pm

Jarbas escreveu:...

Eu tenho muita estima pela carta de Tiago, principalmente por esta passagem aqui... "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia." (Tiago 5 : 7)

kkkk...... e eu então...

No outro tópico eu postei uma dezena de versos a qual Tiago se apoiou para defender a sua tão criticada doutrina de obras que acompanham a fé, portanto se Yaakov errou, não errou só.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Dom 01 Abr 2012, 2:01 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Jarbas escreveu:...

kkkk...... e eu então...

No outro tópico eu postei uma dezena de versos a qual Tiago se apoiou para defender a sua tão criticada doutrina de obras que acompanham a fé, portanto se Yaakov errou, não errou só.

Como diria um certo português... Vocês não sabem ler Tiago... larguem de lê-lo pelo lado carnal e levem-no para o "lado espiritual", ou seja, obra não é obra, é uma outra obra.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Randfal em Dom 01 Abr 2012, 6:36 pm

Shalom para todos!

Olá irmão Diego e demais irmãos:

Lemos nas traduções RC e RA uma diferença no texto de II Timóteo 3:16:

RC = "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,"

RA = "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,"

Viram a diferença?
Na versão RC temos a posição de Sha'ul afirmando na condicional, isto é, que somente "Toda Escritura divinamente inspirada é...", nos dando a idéia que existiam outras que não eram divinamente inspiradas.

Já na versão RA, Sha'ul afirma que "Toda a Escritura é inspirada por Deus", nos dando a idéia que inclusive suas cartas enviadas às Congregações seriam inspiradas por D'us.

Por que existe esta diferença nas traduções?

Randfal
SUSPENSO

Número de Mensagens : 166

Mensagem por Sargento em Ter 03 Abr 2012, 9:03 am

Jarbas escreveu:
Sargento escreveu:Não um devasso ou um ímpio não herdará o reino dos céus.

Mas aguardo uma resposta à minha pergunta porque não falei do "ser" mas do "fazer".

já que vc falou do fazer, então entenda que aquele que está prezando em não ser devasso, este está fazendo a boa obra para herdar a vida eterna.

Peço desculpa mas não tenho estado atento a este tópico e por isso só agora vou responder.

Jarbas...

Ainda não respondeu.
Se eu crer em Cristo e no seu evangelho, mas não fizer obras o que me acontece?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Ter 03 Abr 2012, 9:04 am

Sales escreveu:
Sargento escreveu:Sales....

Defina-me então melhor as coisas.
Se as obras não salvam e sim a fé, então como é que fé sem obras é morta? Você quando peca deixa de crer?

Não tem nada que definir, já está!... vejo que você talvez já deve ter ragasdo Tiago 2 da tua Bíblia. Apenas citei em concordância o que Tiago afirma. A Fé sem obras é morta.

Você pode crer a vontade, se continuar pecando morrerá... Pois "o salário do pecado é a morte". ... Qualquer um quando peca, permeia a morte, ou você acha que há santidade no pecado? ...Continue crendo e pecando e vejamos se assim você verá a Deus! ... Tão somente crer não significa que é santo, pois "os demônios crêem, e estremessem" e não tem nada de santos... ...Portanto, creia, tenha fé, mas SANTIFICAI-VOS E SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO, diz o Senhor.

Não respondeu Sales.

Quando peca deixa de crer?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 03 Abr 2012, 9:06 am

David de Oliveira escreveu:(...) aí, vão tudo pro louvor. depois ouve a palavra abençoada do pastor e todo mundo se despede pra ir almoçar. o irmãozão vai pra casa, e lá colocam uma mesa farta, com muita comida boa. o zé das trouxas tambem vai pra casa, e quando olha a mesa vazia, ora ao Senhor e pede pra abençoar o copo d'agua com palito, tão nutritivos. pra vergonha nossa, é o que mais acontece nas igrejas hoje! o irmãozão inda tem a cara de pau, de pegar o telefone entre uma garfadona e outra, de ligar pro vizinho do ze da trouxa, por que o ze num pode pagar o telefone e ta cortado, pede pra chamar e inda diz pra ele: olha meu irmão. eu vi aqui e num vai dar pra te "emprestar" os dez conto. ma vamo fazer uma oração de fé aqui, e Deus vai te ajudar ok?

O grande problema é o versículo que diz que: “A salvação (...) não vem das obras para que ninguém se glorie”, mas não combina com:

E então o que entende disso David?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 03 Abr 2012, 9:20 am

Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Diego, ainda que assim fosse o problema é que a carta se levanta contra o evangelho... no entanto na nomeação dos doze não vemos nenhum Tiago que fosse irmão de Jesus...
Você conforme lhe dá jeito aproveita a sugestão da letra para lhe dar primazia ao que está diretamente escrito.

Estes eram os apóstolos...

Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Mateus 10:2-4

E nenhum destes era irmão do Senhor...
Mas irmão do Senhor eram estes...

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? Mateus 13:55

Além de que uma parte das Bíblias atribuem a carta de Tiago a "Tiago o irmão do Senhor" com uma chamada precisamente para a passagem anterior...

Deste Tiago também fala Judas o seu irmão no inicio da sua carta.

Este Tiago era o irmão do Senhor, embora não seja esse o problema mas é normalmente o primeiro pretexto a que recorrem como se a doutrina mudasse por causa disso.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Ter 03 Abr 2012, 9:22 am

David_JP escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:

Isso não é verdade.

É o mesmo que dizer que:

Ato 14:14 - Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,

Rom 16:7 - Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.

Além desses, ainda tem APolo e Silas que são referenciados como "enviados" ou no grego "apóstolo". Entretanto, devemos fazer uma diferenciação entre aquele que é enviado, e é portanto um missionário, ou no "pé da palavra" um apóstolo, daquele que foi comissionado por Jesus Cristo e tem a autoridade no ensino: o apóstolo. É nesse sentido que Paulo faz uma defesa do seu ministério:

1Co 9:1 - NÃO sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

A defesa do apostolado de Paulo seria desnecessária, se ele estivesse se referindo a apenas ser apóstolo como um "enviado", ou um missionário, pois nesse sentido, o de ser enviado, qualquer missionário pode ser classificado como um apóstolo. Mas não no sentido da defesa de Paulo acima! E é este ministério, que ele faz questão de frisar, que nem todos o são:

1Co 12:29 - Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?

É nesse sentido que Paulo é apóstolo, e Tiago, irmão do Senhor, não o é! Pessoalmente, creio que o número de apóstolos foram apenas de 12. Creio que Matias, que foi escolhido de uma maneira incorreta, através "de sorte", apesar de ser "declarado" apóstolo pelos demais, foi Paulo quem "ocupou a vaga". Não acredito que existiram mais de 12 apóstolos, e que esse ministério cessou, com a morte do último apóstolo, a não ser que ainda tenha algum desses ainda vivo, por aí hoje.

Assim, pode ser alguém ser chamado apóstolo hoje, apenas se for no sentido de "ser enviado". Mas apóstolo comissionado pelo Senhor, é aquele que tem autoridade de Cristo, e esse ministério cessou hj.

Que o Senhor nos abençoe

David

Correto... quando falo em apóstolo refiro-me a fundamento... a um dos 12.
Mas por vezes a bíblia trata os ministros por apóstolos quando na verdade eram apenas 12.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 03 Abr 2012, 9:25 am

Sargento escreveu:
David de Oliveira escreveu:(...) aí, vão tudo pro louvor. depois ouve a palavra abençoada do pastor e todo mundo se despede pra ir almoçar. o irmãozão vai pra casa, e lá colocam uma mesa farta, com muita comida boa. o zé das trouxas tambem vai pra casa, e quando olha a mesa vazia, ora ao Senhor e pede pra abençoar o copo d'agua com palito, tão nutritivos. pra vergonha nossa, é o que mais acontece nas igrejas hoje! o irmãozão inda tem a cara de pau, de pegar o telefone entre uma garfadona e outra, de ligar pro vizinho do ze da trouxa, por que o ze num pode pagar o telefone e ta cortado, pede pra chamar e inda diz pra ele: olha meu irmão. eu vi aqui e num vai dar pra te "emprestar" os dez conto. ma vamo fazer uma oração de fé aqui, e Deus vai te ajudar ok?

E então o que entende disso David?

Que a salvação não vem diretamente de obras para que ninguém se glorie, mas a condenação vem da falta de fé, quando esta desaparece pelo farisaísmo da omissão. É fácil, não??

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:27 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: