.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 23 Mar 2012, 11:59 am

Olá Ministro

Sales escreveu: Não somos nós os que julgarão as pessoas... Fé sem obras é hipocrisia... Não consegue-se ter fé ao passo que tuas obras negam isso ... e este é o entedimento que Tiago nos passa no texto.

A questão do indivíduo fazer boas obras se por motivos verdadeiros ou falsos... Deus o sabe muito bem e Ele julgará... Obviamente, ninguém é salvo por obras, mas por Fé e obras, sabendo-se que as obras é consequente da fé real que o indivíduo vive. Não estou aqui para julgar quem tem obras boas por motivos verdadeiros ou falsos ... nem tenho interesse nisso ... ... o meu intuito é apenas de frisar o que realmente Tiago nos diz.

Quando falamos de boas obras, já pensamos necessariamente em boas ações, ou caridades ... Isso não é a definição de BOAS OBRAS, pode fazer parte, mas é apenas um retalho da imensidão que significa ... As boas obras tem muito haver com o FRUTO DO ESPÍRITO, a expressão desse fruto ... que é o contrário dos frutos da carne que são manifestos por aqueles não participam na verdadeira fé no Senhor. Não precisamos citar o FRUTO DO ESPÍRITO e os frutos da carne, já sabemos muito bem a listagem... Quem tem fé real e pratica por meio dessa fé as boas obras para as quais fomos gerados com certeza estará EXPRESSANDO o FRUTO do ESPÍRITO ... e se pelos frutos conheceremos a árvore... a manifestação do fruto do Espírito será a confirmação da Fé real desse indivíduo.

Perfeito...

Quem ama a D'us não mata, não faz imagem, reserva os dias santos para adoração e descanso, não tem outros deuses etc.. Quem ama o próximo não dá falso testemunho, não adúltera, não mente e como diz Paulo (Rm 13:9), "se há algum outro mandamento", façamos como diz o mandamento, assim estaremos carregados das obras a qual D'us classifica como boas (Tg 2: .

E ainda Ministro, é bem dito por Paulo que a Salvação é desenvolvida por nós (Fp 2:12), por isso é que devemos BUSCAR tanto os melhores dons (I Cor 12:31) , como a santificação, pois sem ela ninguém verá o Eterno (Hb 12:14, I Ts 4:7).


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por silvamelo em Sex 23 Mar 2012, 12:35 pm

famado escreveu:
Deep Soul escreveu:

Já está sendo abordado em outro tópico as diferenças doutrinárias de Paulo e Tiago e qualquer leigo percebe claramente a contradição entre ambos.

Paz.

Acho que o Sola Fide está em crise. Na verdade, o Sola Fide de Paulo é relativo às obras da lei. Paulo fala em Ef 2:8 que "a salvação é pela graça, mediante a fé, não vem de obras para que ninguém se glorie", mas estas são as obras da lei, ou seja, a guarda da lei. No verso seguinte, ele fala que fomos salvos para viver em boas obras. Já estas são as obras de caridade, das quais Thiago fala que sem elas a fé é morta.

Não há contradição entre Thiago e Paulo, apenas uma confusão no meio cristão evangélico entre o que sejam obras de lei e obras de caridade.
Famado, estou ficando preocupado com você! Parece que você está namorando com a doutrina espírita agora... Volte a razão, Famado! A salvação é pela Graça, mediante a fé! Eu não acredito que Tiago acreditava diferente disso, veja:

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17.

Se Tiago estava tendo algum tipo de divergência teológica com Paulo, como sugere alguns, isto estava se dando apenas por incomprensão de parte a parte, em razão de uma confusão semântica.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 1:13 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:
Sargento escreveu:Mas Sales... Paulo diz que quem crê sem obras é salvo.... tn Cristo diz que quem crê esta salvo! Se necessutamos de obras entao ja n é gratuito!

mas vc está esquecendo que temos que nos convertermos a Jesus Cristo...

converter
con.ver.ter
(lat convertere) vtd 1 Mudar(-se), transformar(-se), transmudar(-se) uma coisa em outra: "O coração bravoconverte o lenho em aço" (Rui Barbosa). "...as preces... converteram-se num som único de choro perdido" (Alexandre Herculano). vtd 2Comutar, substituir: Converter um verbo ativo em passivo. vtd 3Fazer mudar de crença, de opinião ou de partido: Converter os índios ao cristianismo. Tentara convertê-lo ao socialismo. vpr 4Abraçar novo credo político ou religioso:"Converto-me à fé de meus pais" (Machado de Assis). vtd 5Aplicar, mudando o fim ou utilidade: Converter lanças em enxadas. vtd 6 Alterar a taxa do juro de (títulos dívida). Converter em cinzas: arruinar, desfazer, destruir.


"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." (Marcos 10 : 15)
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (I Pedro 2 : 2)

Olá Jarbas... Paz do Senhor Jesus...




Mas aí eu deixo-vos mais uma pergunta:


A regeneração, ou novo nascimento, na linguagem joanina, depende do homem? É o homem quem decide "nascer de novo", ou isso é obra de Deus? É o Espírito Santo Quem converte o homem, ou é o homem que "se converte"?

João 1:13
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


É o homem "quem se converte", ou ele é convertido pelo Espírito Santo, ao nascer de novo e tornar-se uma nova criatura?

Olá David, eu entendo que este verso que vc citou de João não está falando do novo nascimento, e sim do nascimento normal, aquele quando nascemos da gestação da nossa mãe, isto é, os filhos de Deus vem ao mundo não pela vontade do homem, mas pela vontade Dele.

Quanto ao novo nascimento, isso depende de Deus, mas bem sabemos que muitos filhos são desobedientes, e que resistem ao Espírito Santo, e para isto o Senhor açoita todo aquele que toma por filho para que sejam participantee de Sua santidade...

5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
11 E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 23 Mar 2012, 1:21 pm

Olá Famado...

Famado escreveu: Paulo fala em Ef 2:8 que "a salvação é pela graça, mediante a fé, não vem de obras para que ninguém se glorie", mas estas são as obras da lei, ou seja, a guarda da lei. No verso seguinte, ele fala que fomos salvos para viver em boas obras.

Exato, mediante a salvação ninguém mais pode viver violando a Lei, uma vez salvos andamos mostrando a lei escrita nos corações.

Famado escreveu: Já estas são as obras de caridade, das quais Thiago fala que sem elas a fé é morta.

Será mesmo?? Então porque vc não dá uma lidinha no contexto, em especial em 2:10-13, e verás que as obras são de fato as coisas boas da Lei.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 1:26 pm

Sargento escreveu:
Jarbas escreveu:
Sargento escreveu:Mas Sales... Paulo diz que quem crê sem obras é salvo.... tn Cristo diz que quem crê esta salvo! Se necessutamos de obras entao ja n é gratuito!

mas vc está esquecendo que temos que nos convertermos a Jesus Cristo...

converter
con.ver.ter
(lat convertere) vtd 1 Mudar(-se), transformar(-se), transmudar(-se) uma coisa em outra: "O coração bravoconverte o lenho em aço" (Rui Barbosa). "...as preces... converteram-se num som único de choro perdido" (Alexandre Herculano). vtd 2Comutar, substituir: Converter um verbo ativo em passivo. vtd 3Fazer mudar de crença, de opinião ou de partido: Converter os índios ao cristianismo. Tentara convertê-lo ao socialismo. vpr 4Abraçar novo credo político ou religioso:"Converto-me à fé de meus pais" (Machado de Assis). vtd 5Aplicar, mudando o fim ou utilidade: Converter lanças em enxadas. vtd 6 Alterar a taxa do juro de (títulos dívida). Converter em cinzas: arruinar, desfazer, destruir.


"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." (Marcos 10 : 15)
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" (I Pedro 2 : 2)

Sim... mas converter é um dom que se chama de novo nascimento... renascer e assim sim, ser um menino recem-nascido... o novo nascimento.
Mas isso em nada muda o que eu disse.

eu conheço pessoas que se diz convertido, mas que continua no velho homem, e até pior do que antes, pois usa isto para continuar a enganar os outros.

olha um exemplo de boas obras...
11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
12 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.


boas obras.... Tendo o vosso viver honesto entre os gentios



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por David_JP em Sex 23 Mar 2012, 1:35 pm

Jarbas escreveu: Olá David, eu entendo que este verso que vc citou de João não está falando do novo nascimento, e sim do nascimento normal, aquele quando nascemos da gestação da nossa mãe, isto é, os filhos de Deus vem ao mundo não pela vontade do homem, mas pela vontade Dele.


Olá irmão Jarbas... Paz do Senhor JEsus esteja convosco...


Voce está enganado. Veja o contexto:

João 1:12-13
12 Mas, a todos quantos o reconheceram, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


"Os quais" se referem aos que "crêem no seu nome", e são eles que "não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". O ser uma nova criatura não depende do homem, mas da ação DIvina. É Deus Quem nos transforma e nos leva até Jesus Cristo, por meio de seu Espírito Santo! Aquilo que chamamos de "boas obras" aos olhos humanos, e que muitas vezes demonstra uma mudança de atitude e de conduta, é tão somente o reflexo dessa ação Divina no homem, mas não é ela quem salva. Lembra que está escrito :

Flp 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o fazer, segundo a sua boa vontade.




QUe o Senhor nos abençoe


David





"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sales em Sex 23 Mar 2012, 1:55 pm

Diego Yo'ets escreveu:Olá Ministro

Sales escreveu: Não somos nós os que julgarão as pessoas... Fé sem obras é hipocrisia... Não consegue-se ter fé ao passo que tuas obras negam isso ... e este é o entedimento que Tiago nos passa no texto.

A questão do indivíduo fazer boas obras se por motivos verdadeiros ou falsos... Deus o sabe muito bem e Ele julgará... Obviamente, ninguém é salvo por obras, mas por Fé e obras, sabendo-se que as obras é consequente da fé real que o indivíduo vive. Não estou aqui para julgar quem tem obras boas por motivos verdadeiros ou falsos ... nem tenho interesse nisso ... ... o meu intuito é apenas de frisar o que realmente Tiago nos diz.

Quando falamos de boas obras, já pensamos necessariamente em boas ações, ou caridades ... Isso não é a definição de BOAS OBRAS, pode fazer parte, mas é apenas um retalho da imensidão que significa ... As boas obras tem muito haver com o FRUTO DO ESPÍRITO, a expressão desse fruto ... que é o contrário dos frutos da carne que são manifestos por aqueles não participam na verdadeira fé no Senhor. Não precisamos citar o FRUTO DO ESPÍRITO e os frutos da carne, já sabemos muito bem a listagem... Quem tem fé real e pratica por meio dessa fé as boas obras para as quais fomos gerados com certeza estará EXPRESSANDO o FRUTO do ESPÍRITO ... e se pelos frutos conheceremos a árvore... a manifestação do fruto do Espírito será a confirmação da Fé real desse indivíduo.

Perfeito...

Quem ama a D'us não mata, não faz imagem, reserva os dias santos para adoração e descanso, não tem outros deuses etc.. Quem ama o próximo não dá falso testemunho, não adúltera, não mente e como diz Paulo (Rm 13:9), "se há algum outro mandamento", façamos como diz o mandamento, assim estaremos carregados das obras a qual D'us classifica como boas (Tg 2: .

E ainda Ministro, é bem dito por Paulo que a Salvação é desenvolvida por nós (Fp 2:12), por isso é que devemos BUSCAR tanto os melhores dons (I Cor 12:31) , como a santificação, pois sem ela ninguém verá o Eterno (Hb 12:14, I Ts 4:7).

É isso mesmo. Não tenho nada a acrescentar.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 1:57 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu: Olá David, eu entendo que este verso que vc citou de João não está falando do novo nascimento, e sim do nascimento normal, aquele quando nascemos da gestação da nossa mãe, isto é, os filhos de Deus vem ao mundo não pela vontade do homem, mas pela vontade Dele.


Olá irmão Jarbas... Paz do Senhor JEsus esteja convosco...


Voce está enganado. Veja o contexto:

João 1:12-13
12 Mas, a todos quantos o reconheceram, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


"Os quais" se referem aos que "crêem no seu nome", e são eles que "não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". O ser uma nova criatura não depende do homem, mas da ação DIvina. É Deus Quem nos transforma e nos leva até Jesus Cristo, por meio de seu Espírito Santo! Aquilo que chamamos de "boas obras" aos olhos humanos, e que muitas vezes demonstra uma mudança de atitude e de conduta, é tão somente o reflexo dessa ação Divina no homem, mas não é ela quem salva. Lembra que está escrito :

Flp 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o fazer, segundo a sua boa vontade.




QUe o Senhor nos abençoe


David




...

Eu conheço esta passagem de Filipenses, David, e vc bem sabe
que eu não sou arminiano; mas sabemos que a carne cobiça contra o
Espírito e o Espírito contra a carne para que não façamos o que
queremos... "Porque a carne cobiça contra o Espírito,
e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não
façais o que quereis."
(Gálatas 5 : 17)

David, não se
engane com falsos discursos, pois bem sabemos que até os maldizentes não
herdarão o reino de Deus, quanto mais as outras coisas mais graves... "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6 : 10)



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por David_JP em Sex 23 Mar 2012, 2:15 pm

Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:
Jarbas escreveu: Olá David, eu entendo que este verso que vc citou de João não está falando do novo nascimento, e sim do nascimento normal, aquele quando nascemos da gestação da nossa mãe, isto é, os filhos de Deus vem ao mundo não pela vontade do homem, mas pela vontade Dele.


Olá irmão Jarbas... Paz do Senhor JEsus esteja convosco...


Voce está enganado. Veja o contexto:

João 1:12-13
12 Mas, a todos quantos o reconheceram, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


"Os quais" se referem aos que "crêem no seu nome", e são eles que "não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". O ser uma nova criatura não depende do homem, mas da ação DIvina. É Deus Quem nos transforma e nos leva até Jesus Cristo, por meio de seu Espírito Santo! Aquilo que chamamos de "boas obras" aos olhos humanos, e que muitas vezes demonstra uma mudança de atitude e de conduta, é tão somente o reflexo dessa ação Divina no homem, mas não é ela quem salva. Lembra que está escrito :

Flp 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o fazer, segundo a sua boa vontade.




QUe o Senhor nos abençoe


David




...

Eu conheço esta passagem de Filipenses, David, e vc bem sabe
que eu não sou arminiano; mas sabemos que a carne cobiça contra o
Espírito e o Espírito contra a carne para que não façamos o que
queremos... "Porque a carne cobiça contra o Espírito,
e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não
façais o que quereis."
(Gálatas 5 : 17)

David, não se
engane com falsos discursos, pois bem sabemos que até os maldizentes não
herdarão o reino de Deus, quanto mais as outras coisas mais graves... "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6 : 10)


Não é "falso discurso"... Voce acredita que dentre essa listinha dada por voce, acima, terá alguem que nasceu de novo? Será que nessa listinha tem alguém que foi REGENERADO?


"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 2:27 pm

David_JP escreveu:
Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:
Jarbas escreveu: Olá David, eu entendo que este verso que vc citou de João não está falando do novo nascimento, e sim do nascimento normal, aquele quando nascemos da gestação da nossa mãe, isto é, os filhos de Deus vem ao mundo não pela vontade do homem, mas pela vontade Dele.


Olá irmão Jarbas... Paz do Senhor JEsus esteja convosco...


Voce está enganado. Veja o contexto:

João 1:12-13
12 Mas, a todos quantos o reconheceram, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.


"Os quais" se referem aos que "crêem no seu nome", e são eles que "não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". O ser uma nova criatura não depende do homem, mas da ação DIvina. É Deus Quem nos transforma e nos leva até Jesus Cristo, por meio de seu Espírito Santo! Aquilo que chamamos de "boas obras" aos olhos humanos, e que muitas vezes demonstra uma mudança de atitude e de conduta, é tão somente o reflexo dessa ação Divina no homem, mas não é ela quem salva. Lembra que está escrito :

Flp 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o fazer, segundo a sua boa vontade.




QUe o Senhor nos abençoe


David




...

Eu conheço esta passagem de Filipenses, David, e vc bem sabe
que eu não sou arminiano; mas sabemos que a carne cobiça contra o
Espírito e o Espírito contra a carne para que não façamos o que
queremos... "Porque a carne cobiça contra o Espírito,
e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não
façais o que quereis."
(Gálatas 5 : 17)

David, não se
engane com falsos discursos, pois bem sabemos que até os maldizentes não
herdarão o reino de Deus, quanto mais as outras coisas mais graves... "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6 : 10)


Não é "falso discurso"... Voce acredita que dentre essa listinha dada por voce, acima, terá alguem que nasceu de novo? Será que nessa listinha tem alguém que foi REGENERADO?

muitos até podem pensar que são regenerados, pois pensando desta maneira, que tendo fé em Jesus já estão salvos, acham que não precisam aplicar-se as boas obras (ter um viver honesto).



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Deep Soul em Sex 23 Mar 2012, 2:34 pm

Diego Yo'ets escreveu:Será mesmo?? Então porque vc não dá uma lidinha no contexto, em especial em 2:10-13, e verás que as obras são de fato as coisas boas da Lei.
Entendi errado ou só pratica obras de caridade quem pratica as coisas boas da lei judaica? É isso mesmo?


"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/02/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 2:35 pm

Olá Famado...
Na frase que cita veja bem o fim...

Ef 2:8 que "a salvação é pela graça, mediante a fé, não vem de obras para que ninguém se glorie",

Só havia duas portas para Deus, a lei onde nos salvávamos por obras e a graça onde nos salvávamos por graça. Logo, não existe outro meio como outras obras...

Agora no entanto, neste tempo presente, querendo ter glória, o homem arranjou outro meio.

Por isso é que eu costumo dizer que só o entendimento é que dá a correta interpretação e não a letra... pela letra nascem doutrinas novas todos os dias...

Mas pelo entendimento, o que Paulo prega é que o objectivo da lei foi mostrar que obras não salvam... não apenas as da lei mas todas obras...
Porque a lei veio com um objectivo e não apenas foi dada para depois ser anulada... nela existe um ensino não referente só a sí própria mas às obras... de outro modo a lei teria vindo só para mostrar que era inútil!!! Isso sim seria inútil.

Paulo diz que é por fé e não por obras PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE... certamente que a glória das obras não existe apenas na lei de Moisés ou acha que se salvar por outras obras que não as de Moisés já não tem mérito?

O objectivo da lei é mostrar que obras não salvam... assim salvariam.

O objectivo desta frase de Paulo é mostrar que não há mérito no homem... e assim haveria.


Para não falar que assim a salvação não seria gratuita mas bem conquistada e o gratuíto teria assim sido publicidade enganosa.


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por David_JP em Sex 23 Mar 2012, 2:53 pm

Olá Jarbas, Paz do Senhor

Eu creio que Jesus muda vidas, ainda hoje! Creio, baseado nas Escrituras, que ao aceitar Jesus Cristo, o "querer" do homem é mudado, e isso significa que algumas práticas suas podem vir a a ser diferentes. Mas que isso não é, em si, o motivo pelo qual alguém é salvo! Ou seja, não são as obras que salvam o homem! Elas são, apenas o reflexo da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo!

Se as obras fossem necessária a salvação, milhares de pessoas que aceitam a Jesus Cristo no leito de um hospital, jamais seriam salvas. Os presidiários, condenados a prisão pepétua pelos terríveis crimes cometidos, tambem estariam perdidos! E o que dizer daquele, que na cadeira elétrica, tendo ouvido 30 minutos antes, do amor de Jesus Cristo, e creu, morreu executado pela sentença de morte. Esse que nunca fez uma boa obra se perdeu?

O que entendo, é que o necessário para a salvação é a fé, e esta nem nós mesmos escolhemos tê-la. E a cada dia vejo isso, em minha vida: Tenho um cunhado que é gente super boa. Tem preceitos morais exemplar, é um bom esposo para minha irmã, mas é ateu. Não tenho nada contra esses, de forma alguma. Mas sabemos que os ateus não acreditam em Deus, e por melhores e maiores as obras que façam, de nada servem, para questão de justificação, diante do Criador... QUando tento falar-lhes de Jesus, percebo que é assunto desagradável a ele. Não acredita em pecado, nem em vida eterna, nem em ceu e nem em inferno... Será que ele não enxerga o abismo a sua frente porque não quer? Ora, ele está cego, e não foi convencido pelo Espírito Santo, por isso que não acredita em pecado, em justiça e em juízo!

Eu sempre tenho pregado que Jesus muda vidas. E essa mudança nos faz ser benção, uns na vida dos outros. Mas tambem creio que o caminhar com Jesus é um contínuo aprendizado! Isso significa que no início do nosso caminhar, embora já salvos, somos muitas vezes imaturos, e possivelmente, podemos até ser classificados por outros, como "não crentes", principalmente devido ao nosso proceder, de criança na fé.

EU creio que não temos pensamentos diferentes: Eu tambem creio que aquele que aceita a Jesus Cristo, coisas novas surgem, dentro de si, pois o "querer" foi mudado! Mas a fé, nã pode ser avaliada pelas obras: Aqui em João Pessoa, onde moro, o vice presidente da Assembleia de Deus, ministério de madureira, homem íntegro, com boa reputação, índole exemplar, que durante muitos anos pregou e falou de Jesus, hoje fala contra o Espírito Santo, e tornou-se um ferrenho muçulmano! É ele o responsável hoje, pela intenção da primeira mesquita mulçumana da Paraíba! Ele prega, sem nenhum pudor, que Jesus Cristo é tão somente o profeta Isa, que é muito inferior a Alá, e teve apenas a responsabilidade de preceder a este último, em seu ministério. Ao olhar, antes para as obras deste homem, que tinha um proceder exemplar, todos possivelmente colocariam a mão no fogo, pois suas obras eram exemplares! Mas hoje ele mostra que nunca nasceu de novo! E Jesus, para ele, não é Senhor, mas apenas um profetinha, que veio para preceder um outro, que seria maior do que ele. SObre isso as Escrituras são claras, quando nos asseguram:

1Co 12:3 - Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

É claro que a fé em Jesus muda vidas. Masacho perigoso, se avaliar a fé alheia, julgando as suas obras. Afinal, Deus usa até mesmo os ímpios, para alcançar seus propósitos!

QUe o Senhor nos abençoe


David


Última edição por David_JP em Sex 23 Mar 2012, 3:01 pm, editado 3 vez(es)


"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sales em Sex 23 Mar 2012, 2:54 pm

Sargento escreveu:Mas Sales... Paulo diz que quem crê sem obras é salvo.... tn Cristo diz que quem crê esta salvo! Se necessutamos de obras entao ja n é gratuito!
Sargento,

Crer é princípio de tudo, e as obras serão a expressão desse crer. ... Se um cidadão passou a crer num momento da vida, logicamente é salvo (SIM), mas noutro momento, ainda crendo, começou a praticar e viver em adultério (sem deixar de crer), acaso este homem será salvo permanecendo no adultério? O crer o justifica o adúltero? Claro que não, pois a prática do adultério é uma má obra, um fruto ruim, caso o cidadão não abandone, ele será condenado.

Paulo não anulou a lei com a fé, ...mas com a fé ele mostrou que a salvação não era ao alcance apenas do Judeu tal qual eles criam na observância da lei ... Os judeus se achavam os detentores do meio de salvação (a lei) e portanto os únicos que poderiam ser salvos... mas Paulo mostrou que Cristo, pela fé, ampliou o alcance da salvação e agora não só judeus como também gentios podem ser salvos mediante a fé no Senhor para a prática das boas obras as quais Deus preparou.

A fé não veio anular a lei mas torná-la mais excelente e ampla para que todos tenham a salvação... o judeu e o gentio. O padrão subiu, enquanto a lei dizia não adulterarás, Cristo pela fé disse "se tão somente pensar [...] já adulterou com ela", ou seja, a exigência e excelência é maior... o nível é maior... Até o fato do perdão, quando a mulher adúltera deveria ser apedrejada, pela Fé veio o perdão... Pense, um marido traído a responsabilidade que ele tem do perdão! Isso são Boas Obras! ... Se bateram em sua face oferece a outro ... Boas Obras... Isso é reflexo da Fé real no indivíduo... não é possível separar a Fé das Boas Obras e vice-versa. Creio que Paulo e Tiago não divergiram... somos nós que divergimos nisso.

famado escreveu:Não há contradição entre Thiago e Paulo, apenas uma confusão no meio cristão evangélico entre o que sejam obras de lei e obras de caridade.
Também acho isso. Não há contradição entre Tiago e Paulo... a contradição é nossa.

Devemos observar alguns textos de Paulo:

Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Romanos 3:27 -->Ele questiona os Judeus religiosos

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28
-->Veja, "sem obras DA LEI" ...exatamente aquilo que os Judeus afirmavam que era unicamente necessário para ser salvo e só o judeu poderia cumprir...

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. Romanos 3:31
-->A lei não foi anulada, mas estabelecida e com nível maior.

A Fé corrobora com a lei... Na verdade torna a lei não só ampla, mas num padrão mais excelente. A luta de Paulo nos textos é por causa da insistência dos Judeus que só eles tinham o direito da salvação, pra eles a lei era só pra o judeu e o único meio de salvação... ...Acho que diríamos que Paulo mostrou a Lei pela Fé... e ela (fé) alcança tanto judeus como gentios. Onde Tudo termina? EM JESUS CRISTO, Ele é o fim e a definição de tudo, Dai:

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:24

E sendo justificados, portanto fomos gerados:


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Cor. 9:8


Porque?


Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14

Portanto:

E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 3:02 pm

Olá Sales...

Mas então você não crê realmente que o que salva é a fé mas sim as obras!!

Diz que fé salva, mas também diz que se não fizer obras não se salva!!!!

Amigo, não me leve a mal, mas isso é fé dissimulada.

Se crê em Cristo (que ELE o salvou), então jamais dirá que se não fizer obras não será salvo!!

Lembre-se do irmão imoral da igreja de corintio e o que Paulo disse dele:

Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. 1 Coríntios 5:5

O que afetou a sua conduta na salvação?


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por David_JP em Sex 23 Mar 2012, 3:05 pm

Sales escreveu:
Sargento escreveu:Mas Sales... Paulo diz que quem crê sem obras é salvo.... tn Cristo diz que quem crê esta salvo! Se necessutamos de obras entao ja n é gratuito!
Sargento,

Crer é princípio de tudo, e as obras serão a expressão desse crer. ... Se um cidadão passou a crer num momento da vida, logicamente é salvo (SIM), mas noutro momento, ainda crendo, começou a praticar e viver em adultério (sem deixar de crer), acaso este homem será salvo permanecendo no adultério? O crer o justifica o adúltero? Claro que não, pois a prática do adultério é uma má obra, um fruto ruim, caso o cidadão não abandone, ele será condenado.

É verdade... Jesus muda vidas, e o "querer" do homem é mudado! Não tem como ele ser "nova criatura", não tem como ele "está em Cristo", e amar o adultério, e amar a prostituição.



"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sales em Sex 23 Mar 2012, 3:19 pm

David_JP escreveu:
Sales escreveu:
Sargento escreveu:Mas Sales... Paulo diz que quem crê sem obras é salvo.... tn Cristo diz que quem crê esta salvo! Se necessutamos de obras entao ja n é gratuito!
Sargento,

Crer é princípio de tudo, e as obras serão a expressão desse crer. ... Se um cidadão passou a crer num momento da vida, logicamente é salvo (SIM), mas noutro momento, ainda crendo, começou a praticar e viver em adultério (sem deixar de crer), acaso este homem será salvo permanecendo no adultério? O crer o justifica o adúltero? Claro que não, pois a prática do adultério é uma má obra, um fruto ruim, caso o cidadão não abandone, ele será condenado.

É verdade... Jesus muda vidas, e o "querer" do homem é mudado! Não tem como ele ser "nova criatura", não tem como ele "está em Cristo", e amar o adultério, e amar a prostituição.


Só frisando, não sou Calvinista... Repudio a doutrina da Predestinação ensinada pelo calvinismo... Acredito no Livre-Arbítrio que Deus deu ao homem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 3:20 pm

David_JP escreveu:Olá Jarbas, Paz do Senhor

Eu creio que Jesus muda vidas, ainda hoje! Creio, baseado nas Escrituras, que ao aceitar Jesus Cristo, o "querer" do homem é mudado, e isso significa que algumas práticas suas podem vir a a ser diferentes. Mas que isso não é, em si, o motivo pelo qual alguém é salvo! Ou seja, não são as obras que salvam o homem! Elas são, apenas o reflexo da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo! [...]

QUe o Senhor nos abençoe


David

É certo que Ninguém será salvo pelas obras, e sim pela fé em Jesus Cristo; todo crente sabe disto, mas o que Tiago está falando que as boas obras andam de mãos dadas com a fé genuína; cumpridores da Palavra e não somente ouvintes.

Ps: gosto muito do livro de Tiago.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 3:55 pm

Só para relembrar Sales:

Olá Sales...

Mas então você não crê realmente que o que salva é a fé mas sim as obras!!

Diz que fé salva, mas também diz que se não fizer obras não se salva!!!!

Amigo, não me leve a mal, mas isso é fé dissimulada.

Se crê em Cristo (que ELE o salvou), então jamais dirá que se não fizer obras não será salvo!!

Lembre-se do irmão imoral da igreja de corintio e o que Paulo disse dele:

Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. 1 Coríntios 5:5


O que afetou a sua conduta na salvação?


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 3:57 pm

Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:Olá Jarbas, Paz do Senhor

Eu creio que Jesus muda vidas, ainda hoje! Creio, baseado nas Escrituras, que ao aceitar Jesus Cristo, o "querer" do homem é mudado, e isso significa que algumas práticas suas podem vir a a ser diferentes. Mas que isso não é, em si, o motivo pelo qual alguém é salvo! Ou seja, não são as obras que salvam o homem! Elas são, apenas o reflexo da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo! [...]

QUe o Senhor nos abençoe


David

É certo que Ninguém será salvo pelas obras, e sim pela fé em Jesus Cristo; todo crente sabe disto, mas o que Tiago está falando que as boas obras andam de mãos dadas com a fé genuína; cumpridores da Palavra e não somente ouvintes.

Ps: gosto muito do livro de Tiago.

Olá Jarbas... já perguntei a outro e pergunto também a si:

E se eu crer mas não fizer obras?


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 4:14 pm

Sargento escreveu:
Jarbas escreveu:
David_JP escreveu:Olá Jarbas, Paz do Senhor

Eu creio que Jesus muda vidas, ainda hoje! Creio, baseado nas Escrituras, que ao aceitar Jesus Cristo, o "querer" do homem é mudado, e isso significa que algumas práticas suas podem vir a a ser diferentes. Mas que isso não é, em si, o motivo pelo qual alguém é salvo! Ou seja, não são as obras que salvam o homem! Elas são, apenas o reflexo da verdadeira conversão, e não o motivo pelo qual alguém é salvo! [...]

QUe o Senhor nos abençoe


David

É certo que Ninguém será salvo pelas obras, e sim pela fé em Jesus Cristo; todo crente sabe disto, mas o que Tiago está falando que as boas obras andam de mãos dadas com a fé genuína; cumpridores da Palavra e não somente ouvintes.

Ps: gosto muito do livro de Tiago.

Olá Jarbas... já perguntei a outro e pergunto também a si:

E se eu crer mas não fizer obras?

e eu ti respondo com uma pergunta. Algum devasso herdará o reino dos céus?



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 5:06 pm

Não um devasso ou um ímpio não herdará o reino dos céus.

Mas aguardo uma resposta à minha pergunta porque não falei do "ser" mas do "fazer".


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sales em Sex 23 Mar 2012, 5:30 pm

Sargento escreveu:Olá Sales...

Mas então você não crê realmente que o que salva é a fé mas sim as obras!!

[...]


Não disse isso! Você está concluindo isso por mim... ...Eu disse o que Tiago certeiramente diz: A Fé sem Obras é morta! É onde quero chegar e onde creio que Paulo também chegaria... ou seja, Paulo e Tiago não discordaram, nós que interpretamos errado.


Sargento escreveu:O que afetou a sua conduta na salvação?

A Salvação de Deus, apesar de ser uma é tripartida... um processo que perdura por nossa vida... Quando nos convertemos ao Senhor inicia-se esse processo, nesse momento da conversão temos a salvação do nosso espírito, ao passo que se inicia o processo contínuo de salvação da nossa alma por meio da santificação [esvaziando-se do velho homem e enchendo-se do novo] e por fim teremos a salvação do nosso corpo quando nossos corpos serão glorificados e incorruptíveis ... ai se finaliza a Grande Salvação de Deus.

Uma só Salvação, porém Tripartida

Garimpando na Palavra, vemos que a salvação de Deus é tripartida, processada em nosso espírito, alma e corpo e em três tempos, no passado, presente e futuro. Vejamos: por um lado, Paulo declara que “somos salvos” (1 Co 1.18), como fato consumado. No entanto, em outro lugar nos diz que devemos “desenvolver a salvação” (Fp 2.12) e, em outro ainda, que “seremos salvos” (Rm 5.9; veja também 1 Pe 1.5). Logo, a salvação já aconteceu, no passado, está acontecendo, no presente, e acontecerá, no futuro. Encontramos na Bíblia uma única salvação, porém tão grande que é tripartida em tempos e etapas diferentes.
Vamos tentar ver agora, resumidamente, como isso acontece. A Bíblia nos mostra que o homem é constituído de espírito, alma e corpo (1 Ts 5.23). Ao entrar o pecado no mundo pelo primeiro homem, “e pelo pecado, a morte” (Rm 5.12), todo o ser do homem ficou subjugado ao poder do pecado e da morte, separado da vida de Deus (Rm 3). O homem morreu espiritualmente (Ef 2.1), passou a morrer fisicamente, que é a primeira morte, e ainda foi condenado à segunda morte, que é o lago de fogo, destinado ao diabo e seus anjos (Ap 20.10).
Porém, estando nós mortos em delitos e pecados, Jesus veio como fato histórico e tornou-se nosso Salvador, há cerca de dois mil anos. Na cruz, expiou os nossos pecados e nos livrou (o sentido da salvação) da condenação eterna. Dessa forma, assim como o homem morreu espiritualmente ao pecar no Jardim do Éden, Jesus deu vida em primeiro lugar ao nosso espírito. Este é o início da nossa salvação, chamado regeneração na Bíblia ( Tt 3.5; Tg 1.18; 1 Pe 1.18). Ele nos salvou pela regeneração e renovação do Espírito Santo, em nosso espírito (Tt 3.5).
Essa é uma obra consumada, e a Bíblia não deixa nenhuma dúvida de que os que creram no nome de Jesus e nasceram de novo foram salvos (1 Co 1.18).
No entanto, assim como o pecado e a morte afetaram todo o ser do homem, a salvação de Deus não está confinada somente ao nosso espírito, mas é processada e expandida também à nossa alma (Tg 1.21) e ao nosso corpo (Rm 8.11,23). Por este motivo, Paulo exorta aos filipenses a desenvolverem a salvação (Fp 2.12 – na esfera da alma) e a esperarem a salvação do corpo, que é a glorificação dos santos (Fp 3.20,21). Fonte: http://www.celebrandodeus.com/Artigos/artigo_UmaTaoGrandeSalvacao.asp

Então, quando você me pergunta o que afetou minha conduta na salvação, quando na minha conversão a graça e meu espírito foi regenerado, eu respondo: Iniciou-se o processo de Salvação Plena em minha vida.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Sargento em Sex 23 Mar 2012, 5:51 pm

Sales....

Defina-me então melhor as coisas.
Se as obras não salvam e sim a fé, então como é que fé sem obras é morta? Você quando peca deixa de crer?



Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Jarbas em Sex 23 Mar 2012, 7:04 pm

Sargento escreveu:Não um devasso ou um ímpio não herdará o reino dos céus.

Mas aguardo uma resposta à minha pergunta porque não falei do "ser" mas do "fazer".

já que vc falou do fazer, então entenda que aquele que está prezando em não ser devasso, este está fazendo a boa obra para herdar a vida eterna.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15000
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum