.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Mar 2012, 9:10 am

Paulo, João, Pedro, Tiago e os demais escritores do "NT", foram inspirados por D'us ?? Porque foram inspirados ?? Como provar essa inspiração ??

Porque a maioria dos cristãos crêem na inspiração desses e duvidam da inspiração de outros como: Joseph Smith, Ellen White, Russel, Cardec ??

Importante:
Não é intuito do tópico entrar nas doutrinas divergentes dos citados, mas sim verificar o porque alguns são tidos como inspirados e outros não, uma vez que TODOS esses alegaram algum tipo de inspiração.

Sejam sucintos e usem as vossas palavras, sem estudos de outrem.

Shalom a todos..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Re: Importante: Paulo, João, Pedro, Tiago foram inspirados ??

Mensagem por oliveira leite em Ter 20 Mar 2012, 9:50 am

Facil Diego
eles não entram em contradição
além do mais os discipulos de Jesus narraram os seus feitos (de Jesus)
mesmo que não fossem inspirados, o registro seria muito util para a Igreja)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Mar 2012, 11:35 am

oliveira leite escreveu:Facil Diego

Mas Leite ...

Vc é uma das pessoas que converso, que assume a responsabilidade de dizer que tais escritos contradizem o "Velho Testamento", isso não é uma contradição???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Mar 2012, 1:17 pm

O segredo da confiabilidade dos escritos é a proximidade dos acontecimentos (testemunhos fortes) e a isenção nas narrativas. A verdade dos fatos deve considerar os dois lados antagônicos. Num tribunal de justiça ouvem-se os dois lados interessados e nesses dois lados existem vários depoimentos de testemunhas e vários elementos de provas e indícios prováveis.
Lembro-me que estudei história e geografia do Brasil na escola primaria. A história de uma nação é contada de uma maneira muito pouco isenta e se busca os motivos que dê aos leitores um maior sentimento de patriotismo. A versão nacionalista dos fatos não possui a creditividade necessária a quem não está interessado em nacionalismos forçados. A versão dos fatos, ou seja, quem está contando, deve ser muito relevante a quem busca realmente a verdade absoluta.
Veja a carta de Lucas a um certo Teófilo:
1.1 Prezado Teófilo, Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós.

Lucas está dizendo que antes de começar a escrever esse livro ou carta, já havia muitos escritos de escribas, que transcreveram verbalmente o depoimento de testemunhas oculares, que contaram os acontecimentos nas suas próprias versões ou maneiras de verem e transmitirem os fatos.
O que Lucas fez? Estudou detalhadamente vários escritos daqueles escribas, filtrou aquilo que era de maior relevância e colocou em ordem os fatos, mas o mais importante de tudo é que o livro de Lucas foi contado por várias testemunhas oculares! Já em Atos dos Apóstolos ele volta a fazer menção de seu trabalho e reprisa que várias pessoas foram testemunhas e provas da ressurreição no tempo de quarenta dias. Isso vale muito para quem está realmente buscando a verdade com isenção.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por silvamelo em Ter 20 Mar 2012, 4:27 pm

Olá silvamelo
Paulo, João, Pedro, Tiago e os demais escritores do "NT", foram inspirados por D'us ?? Porque foram inspirados ?? Como provar essa inspiração ??
Olá Diego.

Porque são inspirados? Pois foi o próprio Senhor Jesus quem os comissionou, conforme está escrito:

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel." Atos 9:15.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

Não foi nenhum pseudo-apóstolo que ungiu esses homens e os enviou, mas foi o próprio Senhor Jesus! Este Evangelho que nós recebemos é da VONTADE DE CRISTO!

Porque a maioria dos cristãos crêem na inspiração desses e duvidam da inspiração de outros como: Joseph Smith, Ellen White, Russel, Cardec ??
Não acredito que você está me fazendo essa pergunta... Quem trás Evangelho diferente daquele que os apóstolos pregaram não pode ter sido inspirado por Deus. Nem preciso repetir aquele versículo conhecidíssimo de Galatas para você, né? Então medita nesse aqui:

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." 1 Timóteo 6:3-5.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por oliveira leite em Ter 20 Mar 2012, 5:00 pm

Diego Yo'ets escreveu:
oliveira leite escreveu:Facil Diego

Mas Leite ...

Vc é uma das pessoas que converso, que assume a responsabilidade de dizer que tais escritos contradizem o "Velho Testamento", isso não é uma contradição???

Meu amigo que injustiça, nunca disse isso
o que afirmo é que o velho testamento em alguns requisitos foi abolido
mas nunca, nunquinha disse algo que se contradiz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Ed em Ter 20 Mar 2012, 5:13 pm

Diego Yo'ets escreveu:Olá Ed

Importante:
Não é intuito do tópico entrar nas doutrinas divergentes dos citados, mas sim verificar o porque alguns são tidos como inspirados e outros não, uma vez que TODOS esses alegaram algum tipo de inspiração.

Shalom a todos..

Olá Diego, porque me questiona com tal pergunta? Vejo sua incredulidade em Jesus, meu Mestre...

Uma questão deveras ridícula, sem fundamento sólido para quem conhece as escrituras.

Joseph Smith, Ellen White, Russel, Cardec, são homens como Valdomiro Santiago, Edir, Romildo Soares, etc, nenhum deles levantado por Deus, porque são errantes do evangelho e nada do que eles pregaram e pregam está de acordo com a Bíblia.

Como provar essa inspiração?

Típica pergunta de ateu... Quem aceitou a Jesus recebeu o Espírito Santo, eu recebi e Ele me faz crer atravéz de estudos a eficácia da Sua Palavra. Qum não nasce da água e do Espírito, não entenderá estas coisas.

Creio na Palavra escrita e inspirada por Deus. Creio na inerrância da Bíblia.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226213 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Mar 2012, 5:15 pm

Shalom Silva...

Vc é uma pessoa que admiro a valer, não por pensarmos igual, mas por discutirmos no mesmo nível. Vc é um dos poucos que realmente sabem debater as idéias e não os donos das idéias.

Silvamelo escreveu: Olá Diego.

Porque são inspirados? Pois foi o próprio Senhor Jesus quem os comissionou, conforme está escrito:

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel." Atos 9:15.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

Não foi nenhum pseudo-apóstolo que ungiu esses homens e os enviou, mas foi o próprio Senhor Jesus! Este Evangelho que nós recebemos é da VONTADE DE CRISTO!

Esse pontos que vc relatou nem de longe fecham a questão, uma vez que vc está agindo mediante a fé nos escritos daqueles que estão sendo questionados, ou seja, se formos analisar o escrito puro e simples, teremos que admitir que os outros supra citados tbm são inspirados uma vez que nos escritos de tais tbm se auto afirmam revelados.

Não estou dizendo que a sua fé esteja errada, estou apenas questionando a resposta, para vc nos dar algo mais conclusivo.

Não acredito que você está me fazendo essa pergunta... Quem trás Evangelho diferente daquele que os apóstolos pregaram não pode ter sido inspirado por Deus. Nem preciso repetir aquele versículo conhecidíssimo de Galatas para você, né?

Vc não provou com uma razão, o porque dos escritos serem inspirados, sendo assim, eles ainda estão na berlinda, esperando uma resposta que satisfaça, sendo assim vc indicar um texto escrito pelo próprio escritor não será uma prova cabal, uma vez que nos próprios comentários desses, está dito, que o testemunho de si mesmo não é válido.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Mar 2012, 5:39 pm

A compreensão da inspiração divina sobre a Escritura da bíblia é muito relativo e somente é mensurável e aceitável nos dogmas das denominações. Alguns chegam a determinar um tal “fio condutor” que liga todo o conteúdo bíblico como se fosse uma só pessoa a falar.
Viver de dogmas é viver escorado em muletas. Muitas coisas que encontramos no Velho Testamento vão de encontro a um mínimo senso de inteligência e humanidade. Veja por exemplo:
"Fala a Aarão e dize-lhe: Nenhum de teus descendentes, em qualquer geração, se aproximará para oferecer o pão de seu Deus, se tiver algum defeito. ...caso tenha algum defeito, quer seja cego, coxo, desfigurado ou deformado, homem que tenha o pé ou o braço fraturado, ou que seja corcunda, anão, ou que tenha belida no olho, ou dartro, ou pragas purulentas, ou seja EUNUCO."Lev. 21: 17-20.
Onde está a inspiração de Deus num mandamento que mais parece vindo a de um sociopata ditador da mais primitiva tribo africana?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 20 Mar 2012, 5:40 pm

Diego Yo'ets escreveu:Esse pontos que vc relatou nem de longe fecham a questão, uma vez que vc está agindo mediante a fé nos escritos daqueles que estão sendo questionados, ou seja, se formos analisar o escrito puro e simples, teremos que admitir que os outros supra citados tbm são inspirados uma vez que nos escritos de tais tbm se auto afirmam revelados.

Não estou dizendo que a sua fé esteja errada, estou apenas questionando a resposta, para vc nos dar algo mais conclusivo...

Vc não provou com uma razão, o porque dos escritos serem inspirados, sendo assim, eles ainda estão na berlinda, esperando uma resposta que satisfaça, sendo assim vc indicar um texto escrito pelo próprio escritor não será uma prova cabal, uma vez que nos próprios comentários desses, está dito, que o testemunho de si mesmo não é válido.
Correto, Diego! É pela fé mesmo! Se colocarmos nesses termos aí que você trouxe, a Torah também não pode ser comprovadamente inspirada, não é mesmo? Ainda que outro diga que aquele é, quem provará, senão pela fé?

Veja como a Palavra Viva faz a total diferença na vida pessoa, de modo a tocar sua alma através desses escritos. Você não sente a transformação que Deus fez na sua vida através das Escrituras? Pois é isso que eu verifiquei na minha vida! Esse é o testemunho vivo e verdadeiro que eu vejo em mim e em outras pessoas do meu convívio.

Shalom!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Mar 2012, 5:41 pm

Shalom chefe Ed...

Ed escreveu: Olá Diego, porque me questiona com tal pergunta? Vejo sua incredulidade em Jesus, meu Mestre...

Incredulidade??? Não chefe.. Sou crédulo e muito crédulo.
Yeshua é o Salvador, o Unico... Foi enviado, segundo a Torah, para ser o Messias, aquele que por mim cumpriu e ensinou as vontades absolutas de Adonay, aquelas as quais não vivemos sem adulterar, e assim e só assim se tornou a luz do mundo.

Ed escreveu: Uma questão deveras ridícula, sem fundamento sólido para quem conhece as escrituras.

Bom, então ao menos vai servir para quem não conhece.

Joseph Smith, Ellen White, Russel, Cardec, são homens como Valdomiro Santiago, Edir, Romildo Soares, etc, nenhum deles levantado por Deus, porque são errantes do evangelho e nada do que eles pregaram e pregam está de acordo com a Bíblia.

Tá assistindo muito The Walking Dead (rsrsrs). "Errantes"... Quem assiste sabe do que eu digo rsrsrs. Mas não fica bravo comigo não, mas enquanto vc não responder porque Paulo, Tiago, Lucas, Pedro Etc.. Foram de fato inspirados, não poderá descaracterizar ninguém, que tbm se auto intitule inspirado.

Típica pergunta de ateu... Quem aceitou a Jesus recebeu o Espírito Santo, eu recebi e Ele me faz crer atravéz de estudos a eficácia da Sua Palavra. Qum não nasce da água e do Espírito, não entenderá estas coisas.

Então, quando a pergunta for respondida eficazmente servirá tbm para o ateu.
Aceitar Yeshua nunca será a base da fé, aceitar já é o fim dela, uma vez que a fé vem do ouvir, e diga-se de passagem, ao ouvir algo, esse algo tem de ser coerente para se crer, sendo assim fé genuína, é aquela que sai do campo da suposição e penetra na razão.

Ed escreveu: Creio na Palavra escrita e inspirada por Deus. Creio na inerrância da Bíblia.

Mas o que é a Bíblia, é aquilo que os Padres de nicéia definiram como canônico?

Shalom...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 20 Mar 2012, 5:53 pm

silvamelo escreveu:
Diego Yo'ets escreveu:Esse pontos que vc relatou nem de longe fecham a questão, uma vez que vc está agindo mediante a fé nos escritos daqueles que estão sendo questionados, ou seja, se formos analisar o escrito puro e simples, teremos que admitir que os outros supra citados tbm são inspirados uma vez que nos escritos de tais tbm se auto afirmam revelados.

Não estou dizendo que a sua fé esteja errada, estou apenas questionando a resposta, para vc nos dar algo mais conclusivo...

Correto, Diego! É pela fé mesmo! Se colocarmos nesses termos aí que você trouxe, a Torah também não pode ser comprovadamente inspirada, não é mesmo? Ainda que outro diga que aquele é, quem provará, senão pela fé?

Veja como a Palavra Viva faz a total diferença na vida pessoa, de modo a tocar sua alma através desses escritos. Você não sente a transformação que Deus fez na sua vida através das Escrituras? Pois é isso que eu verifiquei na minha vida! Esse é o testemunho vivo e verdadeiro que eu vejo em mim e em outras pessoas do meu convívio.

Shalom!

Silva, é como eu disse, não estou dizendo que sua resposta está errada, afinal todos podemos dedicar nossa fé ao que quisermos, inclusive nas coisas erradas (não que seja o caso), mas a sua resposta não foi definitiva e não convenceu segundo uma razão paupável (que é o que eu busco).

Eu penso que a Torah é comprovadamente inspirada, assim tbm como outros escritos do cannon ou não, contudo não vou dar minha resposta do assunto, quando estou buscando a resposta de outros.

Eu sinto a transformação da minha vida pelas Escrituras, e isso pode sim servir de argumento para validar a questão, mas pode surgir o contra argumento que atesta que uma pessoa tbm pode ser feliz sem as Escrituras, daí em diante fica difícil provar quem é mais feliz, portanto tbm não fecha a questão.

Abração...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Ter 20 Mar 2012, 6:55 pm

Diego Yo'ets escreveu:
Incredulidade??? Não chefe.. Sou crédulo e muito crédulo

Até aí até o inimigo crê e ainda por cima crê tanto que até estremece...

Mas o que é a Bíblia, é aquilo que os Padres de nicéia definiram como canônico?

Não não, a Biblia são livros escritos por pessoas escolhidas por Deus e inspiradas pelo Espírito Santo que atravessou os séculos e aqui está tal e qual. A propósito, o livro de Isaias achado nas cavernas de Qunram datados de 2600 anos atrás aproximadamente atravessou os séculos e permaneceu o mesmo.

Deus é zeloso e guarda Sua Palavra viva e eficaz até hoje, disso eu não tenho a menor dúvida. Meu coração não vacila.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226213 mensagens

Ed

Mensagem por Sales em Ter 20 Mar 2012, 7:42 pm

Diego,

Por que levanta uma questão como essa? Sabendo da fé que você professa aqui, pergunto qual a sua finalidade com tal questão?

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 20 Mar 2012, 8:06 pm

eu to incafifada é com issu daqui ó:
Olá Valeria Freitas

Importante:

Shalom a todos..

aqui apareceu como uma pergunta pra mim, ma e a merma feita a outros users! eita lele! ou teve um trabaião pra coloca o nome de cada um na pergunta ou então um robozinho nos assombra....

querido, eu vou responder por que veio pra mim também.
os cara que oce ta falando aí, conviveram com Jesus, andaram com Ele, tendeu?
então eles tiveram como indicação ir escreveno o que lembravam, e tim tim por tim tim, para que se ficasse registrado a andação de Jesus pela terra. desde quininha eu sei que isso é assim, e em 47 anos, nada mudou. eu leio a biblia que usava quando criança e pego uma de hoje, e tá tudo lá, direitim.
como disse o povo aí pra cima, eu so tenho registro dos meus 47 anos bem vividos, mas isso data de muitos, muitos anos atrás. e nunca houve mudança que não fosse de homens nessa palavra.

voce pode acreditar na sua torá aí. num é assim? o que te faz crer que a sua torá seja mais veridica do que a minha bilbia? entendeu? voce puxa daí e nós puxamos daqui. e sabe quando é que saberemos com certeza se estavamos certos? só no dia do juizo final. enquanto isso oce vai acreditando ai nas ellen brancas da vida, que eu vo acreditando na minha biblinha suada e gasta de tanto uso, e veiinha mermo. a gente se encontra lá na fila! :) né?

e terminando, eu nao creio na inspiração dos que voce citou ai em cima, inclusive o cardec, o que me surpreendeu, por se dizer cristão, por que os ensinos deles não são conforme a biblia. o cardec cre que pode falar com espiritos. e eu vo acreditar num trem desse? necas, né? quanto a ellen e outros citados, podem ter coisas boas vindo da parte de Deus, mas são inspirações de homens, e o que é do homem é do homem, o que é de Deus é de Deus.

fico meio enrolado, ma deu pra entender né?

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Mar 2012, 8:09 pm

Sales escreveu:Diego,

Por que levanta uma questão como essa? Sabendo da fé que você professa aqui, pergunto qual a sua finalidade com tal questão?

Então você não sabe?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 20 Mar 2012, 8:47 pm

A formação do canon do VT só foi fixada no concílio de Jamnia no início do século 2. Vários livros foram rejeitados por considerarem não inspirados e outros foram amputados.
Será que todas aquelas decisões também foram "inspiradas"? ou será que "mataram" as inspirações dos outros livros? O fato é que depois daquilo não houve outra alternativa a não ser a de considerar a decisão como sendo "forçadamente inspirada".

De acordo com as tradições preservadas na Mishná, dois conselhos de rabinos judeus foram realizados (90 e 118 a.D, respectivamente) com Jabne ou Jamnia, não muito longe do Sul de Jope, na costa do Mediterrâneo, em que os livros do Antigo Testamento, principalmente Eclesiastes e Cânticos, foram discutidos e ratificados em sua canonicidade. O Rabino Gamaliel II provavelmente presidiu esse Concílio. Rabbi Akiba foi o chefe do conselho. O que realmente foi determinado por estes sínodos não foi preservado para nós com precisão, mas por muitas autoridades pensa-se que a grande polêmica que vinha acontecendo há mais de um século entre as escolas rivais judaica Hillel e Shammai tinha sido agora trazida a um fim, e que o cânon foi formalmente restrito aos nossos 39 livros. Talvez haja razão em dizer que em Jâmnia os limites do cânon hebraico foram oficialmente e, finalmente, determinados por autoridades judaicas. Não que a sanção oficial criou a opinião pública, mas, no entanto, a confirmou. http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br/2010/06/o-concilio-de-jamnia-90-e-118-ad.html

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 20 Mar 2012, 10:16 pm

o que este topico estao na area da Administração - avisos?!?!?!?! hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Sales em Ter 20 Mar 2012, 11:12 pm

David de Oliveira escreveu:A formação do canon do VT só foi fixada no concílio de Jamnia no início do século 2. Vários livros foram rejeitados por considerarem não inspirados e outros foram amputados.
Será que todas aquelas decisões também foram "inspiradas"? ou será que "mataram" as inspirações dos outros livros? O fato é que depois daquilo não houve outra alternativa a não ser a de considerar a decisão como sendo "forçadamente inspirada".

De acordo com as tradições preservadas na Mishná, dois conselhos de rabinos judeus foram realizados (90 e 118 a.D, respectivamente) com Jabne ou Jamnia, não muito longe do Sul de Jope, na costa do Mediterrâneo, em que os livros do Antigo Testamento, principalmente Eclesiastes e Cânticos, foram discutidos e ratificados em sua canonicidade. O Rabino Gamaliel II provavelmente presidiu esse Concílio. Rabbi Akiba foi o chefe do conselho. O que realmente foi determinado por estes sínodos não foi preservado para nós com precisão, mas por muitas autoridades pensa-se que a grande polêmica que vinha acontecendo há mais de um século entre as escolas rivais judaica Hillel e Shammai tinha sido agora trazida a um fim, e que o cânon foi formalmente restrito aos nossos 39 livros. Talvez haja razão em dizer que em Jâmnia os limites do cânon hebraico foram oficialmente e, finalmente, determinados por autoridades judaicas. Não que a sanção oficial criou a opinião pública, mas, no entanto, a confirmou. http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br/2010/06/o-concilio-de-jamnia-90-e-118-ad.html

E...??? hummm

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 20 Mar 2012, 11:32 pm

...

.

Última edição por Jarbas em Qua 21 Mar 2012, 9:03 am, editado 1 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por silvamelo em Qua 21 Mar 2012, 1:44 am

Diego Yo'ets escreveu:Silva, é como eu disse, não estou dizendo que sua resposta está errada, afinal todos podemos dedicar nossa fé ao que quisermos, inclusive nas coisas erradas (não que seja o caso), mas a sua resposta não foi definitiva e não convenceu segundo uma razão paupável (que é o que eu busco).
E você acredita que pode provar a inspiração divina das Escrituras? Como? Eu sinceramente não tentaria isso. Foi Deus que determinou que deve ser pela pela fé!

Diego Yo'ets escreveu:Eu penso que a Torah é comprovadamente inspirada, assim tbm como outros escritos do cannon ou não, contudo não vou dar minha resposta do assunto, quando estou buscando a resposta de outros.
Certo. E eu creio que toda a Bíblia é. por essas razões que já expus.

E não foram os padres católicos que decidiram quais livros eram inspirados. Eles só confirmaram aquilo que já era unanimidade entre os pais da igreja.

Diego Yo'ets escreveu:Eu sinto a transformação da minha vida pelas Escrituras, e isso pode sim servir de argumento para validar a questão, mas pode surgir o contra argumento que atesta que uma pessoa tbm pode ser feliz sem as Escrituras, daí em diante fica difícil provar quem é mais feliz, portanto tbm não fecha a questão.
O homem que não quer acreditar certamente não vai acreditar, seja lá qual for o argumento do crente. Eles não acreditam nem vendo os milagres e as profecias se cumprindo, quanto menos apenas com as evidências documentais! É como está escrito:

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. Lucas 16:31.

Última edição por silvamelo em Qua 21 Mar 2012, 12:23 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qua 21 Mar 2012, 6:39 am

Olá mestre Diego...

Parabéns pelo {username.}!

Até eu fui na onda...

Mas através disso é notório a movimentação que gerou

Ed

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Mar 2012, 7:47 am

Ed escreveu:Olá mestre Diego...

Parabéns pelo {username.}!

Até eu fui na onda...

Mas através disso é notório a movimentação que gerou

Pois é chefe Ed... Isso faz o tópico movimentar, e esse é meu intuito, fazer os crentes raciocinarem, encher o fórum de pessoas ativas e participantes, porque com um comentário aqui e outro ali, aprendemos bastante (isso é o que importa).

Na verdade até existe pessoas que eu não gostaria que viesse aqui dar pitaco (devido a arrogância e auto sentimento do muito saber, ainda sem saber pitchula alguma) , mas eu vou pagar o preço, para o bem de outros, generalizei agora aguenta coração rsrsrssr.

Shalom...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Mar 2012, 7:56 am

Ed escreveu:
Até aí até o inimigo crê e ainda por cima crê tanto que até estremece...

Eu entendo que existe alguns tipos de fé, e ela não seja absoluta, até porque existe a fé genuína e a fé genérica, pode-se crer no certo ou no errado. Satan crê porque viu e conhece, mas eu creio no que não vi, mas não quer dizer que não conheço.
Do original hebraico fé significa obediência, foi por isso que Tiago escreveu no Cap 2, que fé sem demonstração explicita de frutos é inútil.
Ed escreveu:
Não não, a Biblia são livros escritos por pessoas escolhidas por Deus e inspiradas pelo Espírito Santo que atravessou os séculos e aqui está tal e qual. A propósito, o livro de Isaias achado nas cavernas de Qunram datados de 2600 anos atrás aproximadamente atravessou os séculos e permaneceu o mesmo.

Mas a questão do tópico é justamente essa, discernir o que é do que não é inspirado. Então pra vc o que atravessa a linha do tempo é Bíblia?? O que define inspiração é a quantidade de anos que o escrito foi preservado??

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 21 Mar 2012, 7:58 am

Sales escreveu:Diego,

Olá Sales...

Obter sua resposta.. Pode ajudar???

Shalom....

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: