.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ex-Illuminati revela segredos estarrecedores

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ex-Illuminati revela segredos estarrecedores

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Abr 2012, 12:25 am

free_mason escreveu:Eu esperava ter uma conversa mais civilizada.
E o que você tem a dizer a respeito disso?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 12:55 am

JEDU escreveu:
free_mason escreveu:pq tanta agressividade?

Aqui é assim, ou vc concorda com a DITADURA ORDINARIA DA DUPLA DINÂMICA de escatologistas Iluminattis inrustidos ou será zombado, escarnecido até a última gota, tudo isso com passagens bíblicas fora de contexto.

Não importa quem apareça, mesmo defendendo a maçonaria, se entrar num impace conosco ("Dupla dinâmica") passa a ser teu amigo? Faz parte...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 03 Abr 2012, 1:32 am

Sales escreveu:
JEDU escreveu:

Aqui é assim, ou vc concorda com a DITADURA ORDINARIA DA DUPLA DINÂMICA de escatologistas Iluminattis inrustidos ou será zombado, escarnecido até a última gota, tudo isso com passagens bíblicas fora de contexto.

Não importa quem apareça, mesmo defendendo a maçonaria, se entrar num impasse conosco ("Dupla dinâmica") passa a ser teu amigo? Faz parte...

Eu tenho percebido isso, ele tenta fazer aliança com qualquer um, desde que seja para nos atacar, mas o que importa é que estou cada dia mais calmo; deve ser porque se aproxima aquele dia...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14976

Mensagem por Sales em Ter 03 Abr 2012, 1:33 am

Jarbas escreveu:
Sales escreveu:
JEDU escreveu:

Não importa quem apareça, mesmo defendendo a maçonaria, se entrar num impasse conosco ("Dupla dinâmica") passa a ser teu amigo? Faz parte...

Eu tenho percebido isso, ele tenta fazer aliança com qualquer um, desde que seja para nos atacar, mas o que importa é que estou cada dia mais calmo; deve ser porque se aproxima aquele dia...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Ter 03 Abr 2012, 6:51 am

Jarbas escreveu:
Sales escreveu:
JEDU escreveu:

Jarbas, seus ataques infames em mim no Joel, no Diego e em meia duzia de outras pessoas é comumj...basta apenas discordar de vc e pronto virou seu inimigo, zombador, escarnecedor e pimba, la vai ataques...

Vc vem postando "aquele dia" desde 2006 e vem errando sistematicamente denegrindo as palavras de DEUS, vc vem zombando das escrituras a muito tempo, VC É UM FALSO PROFETA e não sou eu quem estou afirmando, é a sua postura q vc escolheu, INFELIZMENTE as vozes que você ouve não vem de DEUS, e isso já foi provado, aprovado supers provado e ultra provado :chapeu: positivinho

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por sabino-sp em Ter 03 Abr 2012, 11:57 am

Jarbas e Sales desculpa ai mas esta de dupla dinamica :risadinha: seria tipo batman e robin???? defensores dos oprimidos aleluia!

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 12:00 pm

O Questionador escreveu:
JEDU escreveu:

JEDU, ainda não se deu conta que o "free_mason" estava falando de mim? Ele não está se referindo ao Jarbas, que o estigmatizou com versos bíblicos desde que ele começou a postar, nem com o Sales, que satanizou sua organização amada, mas sim contra o ateu do fórum, que não está acreditando nem um pouco que ele é quem diz ser.

Porque será ein?

Estou me referindo por vc ser desreipeitoso, debochado, enfim.
Mas jamais acharia ruim sobre vc duvidar de sobre o fato de eu ser ou não maçom. Vc é livre para duvidar meu amigo, e eu não preciso lhe provar nada.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 87

http://www.jovemmacom.tk/

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 12:02 pm

Jarbas escreveu:
free_mason escreveu:
Jarbas escreveu:
free_mason escreveu:Eu esperava ter uma conversa mais civilizada.

E está tendo, todavia nós falamos claramente o que entendemos sobre a maçonaria, mas sem palavras fingidas.

Claro, não me referi vc!
Perdão se me expressei mal.

eu é que entendi errado, desculpa.

Sem problemas!
O debata como está sendo conduzido é sempre saudavel.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Abr 2012, 12:23 pm

Jarbas escreveu:

Que dia rapaz? O da Copa?

JEDU escreveu:

Jarbas, seus ataques infames em mim no Joel, no Diego e em meia duzia de outras pessoas é comumj...basta apenas discordar de vc e pronto virou seu inimigo, zombador, escarnecedor e pimba, la vai ataques...

Vc vem postando "aquele dia" desde 2006 e vem errando sistematicamente denegrindo as palavras de DEUS, vc vem zombando das escrituras a muito tempo, VC É UM FALSO PROFETA e não sou eu quem estou afirmando, é a sua postura q vc escolheu, INFELIZMENTE as vozes que você ouve não vem de DEUS, e isso já foi provado, aprovado supers provado e ultra provado :chapeu: positivinho

Desde 2006 e ele ainda não deu uma dentro??? Caramba Jarbas, os números não parecem estar ao seu favor...

Se eu fosse o Deus da Bíblia, melhor ainda, o Deus do Antigo Testamento, não estaria nada satisfeito com você, e isso para dizer o mínimo.

free_mason escreveu:

Mas jamais acharia ruim sobre vc duvidar de sobre o fato de eu ser ou não maçom. Vc é livre para duvidar meu amigo, e eu não preciso lhe provar nada.

"free_mason" poupe-me do seu jargão maçônico, não tem como você me convencer que os meus posts foram mais ofensivos, prepotentes ou preconceituosos que os do Jarbas&Sales.

Ficou chateado comido? Simples, me lance um Avada Kedavra ou um Hocus Pocus Maçônico. Fim de papo.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 12:32 pm

O Questionador escreveu:
Jarbas escreveu:

Que dia rapaz? O da Copa?

JEDU escreveu:

Desde 2006 e ele ainda não deu uma dentro??? Caramba Jarbas, os números não parecem estar ao seu favor...

Se eu fosse o Deus da Bíblia, melhor ainda, o Deus do Antigo Testamento, não estaria nada satisfeito com você, e isso para dizer o mínimo.

free_mason escreveu:

"free_mason" poupe-me do seu jargão maçônico, não tem como você me convencer que os meus posts foram mais ofensivos, prepotentes ou preconceituosos que os do Jarbas&Sales.

Ficou chateado comido? Simples, me lance um Avada Kedavra ou um Hocus Pocus Maçônico. Fim de papo.

Esse seu post depõe contra vc amigo!

O Jarbas e o Sales não faltaram com o respeito.
Existem várias maneiras de vc conseguir se expressar sem precisar ser debochado.

E não, não estou chateado. Vc é até divertido, desrespeitoso, mas divertido.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Abr 2012, 1:01 pm

Desafio

free_mason escreveu:

Existem várias maneiras de vc conseguir se expressar sem precisar ser debochado.

Nem eu faltei com desrespeito a você, sabichão, apenas disse que não acredito que você é quem diz ser(isso doeu tanto assim?).

Ok, vamos dar um basta nisso. Pra mim, você é um crente de fake maçom só pra causar polêmica aqui e "afiar as garras" dos crentes contra a Maçonaria(meramente um truque de circo, criação de espantalhos e sacos de porrada pra aliviar um pouco a tensão acumulada e os ânimos por aqui), mas eu posso estar errado obviamente, e realmente um maçom ter sido inocente o suficiente para cair de paraquedas justo nesse fórum, num tópico justamente do Sales e ainda aceitando receber "surras espirituais" gratuitas da dupla Jarbas&Sales, apenas paradoxalmente descontando em mim. Isso pode ocorrer, embora as chances sejam quase nulas.

Então, quer me provar que você realmente é maçom e me fazer pedir desculpas por ter te julgado mal como sendo um "fake" ante todo o fórum? Tudo que tem que fazer é simples:

Quero que você cite todos os nomes e simbolos representativos de cada uma das 11 esferas da Árvore da Vida da Cabala, assim como seus principais deuses correlacionados e a forma como cada uma delas se relaciona com as demais. Não quero Ctrl+C, Ctrl+V da Internet, eu vô conferir se você colou. Quero um resumo de todas as 11 esferas e como elas se relacionam com ADAM KADMON e os 7 Chakras de acordo com o sistema de Macgregor Mathers.

Como sei disso? Cultura inútil, estudei esse e outras nonsenses religiosas. Se você for um maçom mesmo, vai me dar uma aula de Cabala(já que a Maçonaria é baseada na Cabala), se for um crente, vai se borrar de medo e dar o "zignaum" em mim(ou pode acabar estudando Cabala, e com alguma sorte vai acabar se desconvertendo por achar algo mais interessante em que pensar. :risadinha: ).

Faça isso e eu peço desculpas publicamente, além de você ganhar muito respeito(principalmente de mim).

Tô esperando "Mr. Maçom". Isso não é nenhum segredo, e você deve saber o que pode e o que não pode dizer.

Mãos a obra frater, vamos polir esta "pedra bruta" e transforma-la alquimicamente em "pedra angular".

PS: Se você for um crente mesmo, que nunca viu isso na vida, aconselho que reserve bastante tempo, vais precisar de uns 2 ou 3 dias estudando de autores ocultistas(recomendo o livro a Cabala Mística da Dion Fortune) pra saber responder essas questões. Ela foi colega do fumadão do Crowley na Golden Down, então entende bastante dessas estranhisses esotéricas judaicas.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Desafio aceito

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 1:48 pm

O Questionador escreveu:Desafio

free_mason escreveu:

Nem eu faltei com desrespeito a você, sabichão, apenas disse que não acredito que você é quem diz ser(isso doeu tanto assim?).

Ok, vamos dar um basta nisso. Pra mim, você é um crente de fake maçom só pra causar polêmica aqui e "afiar as garras" dos crentes contra a Maçonaria(meramente um truque de circo, criação de espantalhos e sacos de porrada pra aliviar um pouco a tensão acumulada e os ânimos por aqui), mas eu posso estar errado obviamente, e realmente um maçom ter sido inocente o suficiente para cair de paraquedas justo nesse fórum, num tópico justamente do Sales e ainda aceitando receber "surras espirituais" gratuitas da dupla Jarbas&Sales, apenas paradoxalmente descontando em mim. Isso pode ocorrer, embora as chances sejam quase nulas.

Então, quer me provar que você realmente é maçom e me fazer pedir desculpas por ter te julgado mal como sendo um "fake" ante todo o fórum? Tudo que tem que fazer é simples:

Quero que você cite todos os nomes e simbolos representativos de cada uma das 11 esferas da Árvore da Vida da Cabala, assim como seus principais deuses correlacionados e a forma como cada uma delas se relaciona com as demais. Não quero Ctrl+C, Ctrl+V da Internet, eu vô conferir se você colou. Quero um resumo de todas as 11 esferas e como elas se relacionam com ADAM KADMON e os 7 Chakras de acordo com o sistema de Macgregor Mathers.

Como sei disso? Cultura inútil, estudei esse e outras nonsenses religiosas. Se você for um maçom mesmo, vai me dar uma aula de Cabala(já que a Maçonaria é baseada na Cabala), se for um crente, vai se borrar de medo e dar o "zignaum" em mim(ou pode acabar estudando Cabala, e com alguma sorte vai acabar se desconvertendo por achar algo mais interessante. :risadinha: ).

Faça isso e eu peço desculpas publicamente, além de você ganhar muito respeito(principalmente de mim).

Tô esperando "Mr. Maçom". Isso não é nenhum segredo, e você deve saber o que pode e o que não pode dizer.

Mãos a obra frater, vamos polir esta "pedra bruta" e transforma-la alquimicamente em "pedra angular".

PS: Se você for um crente mesmo, que nunca viu isso na vida, aconselho que reserve bastante tempo, vais precisar de uns 2 ou 3 dias estudando de autores ocultistas(recomendo o livro a Cabala Mística da Dion Fortune) pra saber responder essas questões. Ela foi colega do fumadão do Crowley na Golden Down, então entende bastante dessas estranhisses esotéricas judaicas.
Desculpe a demora, estava almoçando.

Primeiro vamos separar as coisas.
Mathers FOI maçom. Saiu da Ordem para fundar seu próprio sistema iniciático.
Não misture Mathers, Crowley e outros ocultistas com a maçonaria.
Mesmo tendo muitas coisas parecidas são sistemas totalmente diferentes.

Nem todos os Ritos maçonicos estudam Kaballah tão a fundo.
Em alguns ritos, a Kaballah é parte de estudo somente dos graus mais altos.

Como o estudo da Kaballah não se restringe somente ao esóterismo judaico, mas também é uma tecnologia para a busca do auto-conhecimento e do combate ao ego, é possivel estudar kaballah utilizando somente esses pontos e deixando o esóterismo de lado (é oq acontece nos ritos de origem cristã).

Nem todo maçom é um"Dr. em Kaballah" meu amigo. Mas para explicar isso seria outros quinhentos.

Confesso que meus estudos em kaballah estão em seu ínicio, porém irei dizer o que sei de forma sucinta.
As 11 Esféras (ou Sephirots, que em hebraico podem ser traduzidas como Número) representam os 11 astros (Terra, Lua, Sol, Mercurio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) também simboliam Adam Kadmon, nosso corpo divino e do que ele é formado. Seus nomes são Daat,Keter, Chockmach, Binah, Chesed, Geburah, Tiphereth, Hod, Netzach, Yesod e Malcuth.

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Abr 2012, 2:25 pm

Primeiro de tudo: você não é maçom coisa alguma.

free_mason escreveu:

Primeiro indício de que você não é maçom: não tem "porque" um maçom querer se distanciar de Mathers ou de Crowley, pelo contrário, há maçons que exaltam ambos, mas isso seria esperado de um cristão que tem "fobia" por qualquer coisa que esteja ligada a Crowley.

Depois, eu falei de Cabala, não de Maçonaria, e a Cabala, segundo os ocultistas, é um sistema universal, não só da Maçonaria, mas como fonte da qual todas as religiões beberam, por isso que eles aceitam membros de qualquer crença. Você está claramente confundido Cabala com Maçonaria, só isso já mostra o quanto você não é um maçom.

free_mason escreveu:Nem todos os Ritos maçonicos estudam Kaballah tão a fundo.

Errado de novo pseudomaçonzinho de meia tigela. Todos os Ritos da Maçonaria se baseiam na Cabala, porque você acha que são 33 Iniciações? Porque 33 é o número de caminhos da Árvore da Vida da Cabala(11 esferas+ 22 caminhos mais precisamente). Seu Instrutor merece lhe dar um cascudo com um esquadro maçônico depois dessa. Noobs...

free_mason escreveu:Como o estudo da Kaballah não se restringe somente ao esóterismo judaico, mas também é uma tecnologia para a busca do auto-conhecimento e do combate ao ego, é possivel estudar kaballah utilizando somente esses pontos e deixando o esóterismo de lado (é oq acontece nos ritos de origem cristã).

Disse tudo, mas também não disse nada.

free_mason escreveu:Nem todo maçom é um"Dr. em Kaballah" meu amigo. Mas para explicar isso seria outros quinhentos.

Na verdade, para explicar isso é simples: você não é maçom(até porque não é preciso ser doutor em Cabala para saber o que falei, se é que existe algo como "Dr" em Cabala). Como alguém pode chegar neste fórum falando de Acácia e da lenda de Salomão e ao mesmo tendo se mostrar uma porta quando se fala do maior legado judaico pra Maçonaria que é justamente a Cabala? É muito mistério para mim.

Você só sabe de Cabala o que eu vejo crentes citando de sites como "A Espada do Espírito", em suma, você sabe tanto de Cabala e de Maçonaria quanto um crente, então você deve ser um crente.

free_mason escreveu:Confesso que meus estudos em kaballah estão em seu ínicio, porém irei dizer o que sei de forma sucinta.
As 11 Esféras (ou Sephirots, que em hebraico podem ser traduzidas como Número) representam os 11 astros (Terra, Lua, Sol, Mercurio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) também simboliam Adam Kadmon, nosso corpo divino e do que ele é formado. Seus nomes são Daat,Keter, Chockmach, Binah, Chesed, Geburah, Tiphereth, Hod, Netzach, Yesod e Malcuth.

Que surpreso eu estou!

Porque será que eu não estou surpreso que seus estudos sobre Cabala estejam "no início". Mas parabéns, você pelo menos sabe usar o Google para pesquisar os nomes da esferas. Apenas errou a escrita da última: é Malkuth, e não "Malcuth", esse "k" é de "kaph" uma letra hebraica de suma importância para a soma das letras do nome. Já ouviu falar em hebraico pelo menos, certo?

Se você é um maçom mesmo, faz vergonha, a Maçonaria devia se envergonhar de aceitar certo tipo de maçom em seus antros, até eu que sou ateu pareço saber mais sobre suas próprias crenças do que você!

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 2:44 pm

O Questionador escreveu:Primeiro de tudo: você não é maçom coisa alguma.

free_mason escreveu:

Primeiro indício de que você não é maçom: não tem "porque" um maçom querer se distanciar de Mathers ou de Crowley, pelo contrário, há maçons que exaltam ambos, mas isso seria esperado de um cristão que tem "fobia" por qualquer coisa que esteja ligada a Crowley.

Depois, eu falei de Cabala, não de Maçonaria, e a Cabala, segundo os ocultistas, é um sistema universal, não só da Maçonaria, mas como fonte da qual todas as religiões beberam, por isso que eles aceitam membros de qualquer crença. Você está claramente confundido Cabala com Maçonaria, só isso já mostra o quanto você não é um maçom.

free_mason escreveu:Nem todos os Ritos maçonicos estudam Kaballah tão a fundo.

Errado de novo pseudomaçonzinho de meia tigela. Todos os Ritos da Maçonaria se baseiam na Cabala, porque você acha que são 33 Iniciações? Porque 33 é o número de caminhos da Árvore da Vida da Cabala(11 esferas+ 22 caminhos mais precisamente). Seu Instrutor merece lhe dar um cascudo com um esquadro maçônico depois dessa.

free_mason escreveu:Como o estudo da Kaballah não se restringe somente ao esóterismo judaico, mas também é uma tecnologia para a busca do auto-conhecimento e do combate ao ego, é possivel estudar kaballah utilizando somente esses pontos e deixando o esóterismo de lado (é oq acontece nos ritos de origem cristã).

Disse tudo, mas não disse nada.

free_mason escreveu:Nem todo maçom é um"Dr. em Kaballah" meu amigo. Mas para explicar isso seria outros quinhentos.

Na verdade, para explicar isso é simples: você não é maçom(até porque não é preciso ser doutor em Cabala para saber o que falei, se é que existe algo como "Dr" em Cabala). Como alguém pode chegar neste fórum falando de Acácia e da lenda de Salomão e ao mesmo tendo se mostrar uma porta quando se fala do maior legado judaico pra Maçonaria que é justamente a Cabala? É muito mistério.

Você só sabe de Cabala o que eu vejo crentes citando de sites como "A Espada do Espírito", em suma, você sabe tanto de Cabala e de Maçonaria quanto um cristão, então você deve ser um cristão.

free_mason escreveu:Confesso que meus estudos em kaballah estão em seu ínicio, porém irei dizer o que sei de forma sucinta.

Que surpreso eu estou!

Porque será que eu não estou surpreso que seus estudos sobre Cabala estejam "no início". Mas parabéns, você pelo menos sabe usar o Google para pesquisar os nomes da esferas. Apenas errou a escrita da última: é Malkuth, e não "Malcuth", esse "k" é de "kaph" uma letra hebraica de suma importância para a soma das letras do nome. Já ouviu falar em hebraico pelo menos, certo?

Se você é um maçom mesmo, faz vergonha, a Maçonaria devia se envergonhar de aceitar certo tipo de maçom em seus antros, até eu que sou ateu pareço saber mais sobre suas próprias crenças do que você!

Vamos lá.

Sim, existe muitos porques para se distanciar de Mathers e Crowley.
Eles não são unamidades dentro da Maçonaria.

A cabala é universal, porém os sistemas de Mathers não estão ligados a maçonaria, mas sim ao modo como a Golden Dawn os estuda.

No Rito Escocês Antigo e Aceito, no Rito Brasileiro e no Rito de York Americano existem 33 graus.
No Rito Antigo e Primitivo de Memphis e Mizraim existem 95 graus.
No Rito de Emulação existem 13 graus.
Por tanto não correto afirmar que o número de graus está ligado somente a cabala.
Fora estes graus existem alguns graus paralelos, como o Grau de Mestre da Marca e Grau da Nauta Real.

Como disse anteriormente, não estou num grau tão avançado em meus estudos sobre cabala, disse apenas o que conheço. Não sou nenhum leigo, apenas não estou nesse nível em meus estudos. E sim sou cristão e sou maçom Graças a Deus.

A maçonaria não se resume em cabala, e vc me julgar maçom ou não por isso é no mínimo injusto.

Agr pq me atacar, tentar tirar minha credibilidade quando eu em momento algum ataquei membros do forum?

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Ter 03 Abr 2012, 6:44 pm

free_mason escreveu:
Vamos lá.

A cabala é universal, porém os sistemas de Mathers não estão ligados a maçonaria, mas sim ao modo como a Golden Dawn os estuda.

No Rito Escocês Antigo e Aceito, no Rito Brasileiro e no Rito de York Americano existem 33 graus.
Por tanto não correto afirmar que o número de graus está ligado somente a cabala.
Fora estes graus existem alguns graus paralelos, como o Grau de Mestre da Marca e Grau da Nauta Real.

Como disse anteriormente, não estou num grau tão avançado em meus estudos sobre cabala, disse apenas o que conheço. Não sou nenhum leigo, apenas não estou nesse nível em meus estudos. E sim sou cristão e sou maçom Graças a Deus.

A maçonaria não se resume em cabala, e vc me julgar maçom ou não por isso é no mínimo injusto.

Agr pq me atacar, tentar tirar minha credibilidade quando eu em momento algum ataquei membros do forum?

Não vou ficar nesse lenga-lenga com você o dia todo "free_mason", quer brincar de ser maçom? Pode brincar, mas eu é que não vou ficar fazendo papel de besta acreditando nessa brincadeira com você.

Eu ainda estou a procurar algo nos seus posts que realmente me convençam que você é maçom, além das suas pesquisadas no Google. Nem sua postura(penso que nenhum maçom em sã consciência ficaria num fórum evangélico tentando convencer o Jarbas da legitimidade dos seus costumes antigos), muito menos seus conhecimentos via Google levam a essa conclusão. Mas "vamos lá" né? Vai que eu realmente estou errado?

Por último, quer que eu lhe conte onde você realmente errou feio, e por onde tirei rapidamente que você não é maçom coisa nenhuma sem nem pestanejar? No seu nick, se fosse realmente um maçom, usaria um nick muito mais discreto, repleto de referências simbólicas e pontos(poderia ser algo como Shlomo ou .'.Enoch.'.).

Chegar num fórum cheio de evangélicos fundamentalistas com um nick escancarado de "maçom livre"(free_mason)[esse underline pelo menos é referência a alguma coisa ou é só pra dar stilo?] é praticamente um suicidio premeditado, não imagino esse tipo de atitude por parte de alguem como um maçom, que deveria visar pela imagem social e pela discrição. Porém isso cai como uma luva para um crente que tá entendiado e quer "polemizar" as discussões de um fórum onde uma das palavras mais comentadas é "maçom" ou "illuminati". Por último, passei umas perguntas simples sobre Cabala, mas você, além de não responder, se embolou todo na resposta, o que só confirmou minhas suspeitas(mas o desafio tá ai se ainda quiser responder).

Penso que deve ser algum tipo de necessidade neurótica da mente, alguns aqui realmente acreditam que os maçons são satanistas que os illuminatis existem, mas eles se "escondem tão bem"(pra não dizer que não existem) que a mente de alguns acaba tendo que criar um espantalho pra satisfazer as necessidades e reavivar a causa da luta contra a Maçonaria. Cade Deus nessas horas que não faz clarear os absurdos?

De qualquer forma, boa sorte na sua Cruzada, "frater".

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por free_mason em Ter 03 Abr 2012, 11:27 pm

O Questionador escreveu:
free_mason escreveu:
Vamos lá.

Não vou ficar nesse lenga-lenga com você o dia todo "free_mason", quer brincar de ser maçom? Pode brincar, mas eu é que não vou ficar fazendo papel de besta acreditando nessa brincadeira com você.

Eu ainda estou a procurar algo nos seus posts que realmente me convençam que você é maçom, além das suas pesquisadas no Google. Nem sua postura(penso que nenhum maçom em sã consciência ficaria num fórum evangélico tentando convencer o Jarbas da legitimidade dos seus costumes antigos), muito menos seus conhecimentos via Google levam a essa conclusão. Mas "vamos lá" né? Vai que eu realmente estou errado?

Por último, quer que eu lhe conte onde você realmente errou feio, e por onde tirei rapidamente que você não é maçom coisa nenhuma sem nem pestanejar? No seu nick, se fosse realmente um maçom, usaria um nick muito mais discreto, repleto de referências simbólicas e pontos(poderia ser algo como Shlomo ou .'.Enoch.'.).

Chegar num fórum cheio de evangélicos fundamentalistas com um nick escancarado de "maçom livre"(free_mason)[esse underline pelo menos é referência a alguma coisa ou é só pra dar stilo?] é praticamente um suicidio premeditado, não imagino esse tipo de atitude por parte de alguem como um maçom, que deveria visar pela imagem social e pela discrição. Porém isso cai como uma luva para um crente que tá entendiado e quer "polemizar" as discussões de um fórum onde uma das palavras mais comentadas é "maçom" ou "illuminati". Por último, passei umas perguntas simples sobre Cabala, mas você, além de não responder, se embolou todo na resposta, o que só confirmou minhas suspeitas(mas o desafio tá ai se ainda quiser responder).

Penso que deve ser algum tipo de necessidade neurótica da mente, alguns aqui realmente acreditam que os maçons são satanistas que os illuminatis existem, mas eles se "escondem tão bem"(pra não dizer que não existem) que a mente de alguns acaba tendo que criar um espantalho pra satisfazer as necessidades e reavivar a causa da luta contra a Maçonaria. Cade Deus nessas horas que não faz clarear os absurdos?

De qualquer forma, boa sorte na sua Cruzada, "frater".

Vc é um caro estranho meu amigo.
Chega atirando pedras, fazendo julgamentos e condenando sem motivos.

Veja bem, não tentei convencer o Jarbas e nem ninguém, apenas expressamos nossas opiniões de forma sadia.

Já vc meu amigo, vc tem a necessidade de querer estar certo. E para isso vc usa de deboche, falta de respeito e etc.
Essa sua prepotência e arrogância é fruto da sua falta de conhecimento. E essa falta de conhecimento tem origem na sua deficiência em ouvir outra coisa além do ego.

A maçonaria está muito além do que vc e eu entendemos. É uma eterna jornada em busca de conhecimento. E esse conhecimento não somente cabalístico meu caro. Também é filosófico, histórico, teológico e moral.

Eu vim para esse fórum sem medo de esconder o fato de ser maçom. Pois não teria sentido esconder algo de que orgulho.
Eu vim para este fórum para aprender, para entender essa ira de alguns cristãos para com a Sublime Ordem a que eu pertenço.
Não fui movido por vaidade nenhuma, longe de mim tal sentimento.

Enfim, eu gostaria muito que pudéssemos conversar sem esse teor agressivo que vc propôs.
Embora vc seja arrogante, seu grau de conhecimento o torna uma pessoa com quem é bom dialogar.

Não estou empreendendo esforços em cruzada alguma meu amigo forista. Estou aqui para aprender.

Fique em paz

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por silvamelo em Qua 04 Abr 2012, 1:24 am

free_mason escreveu:Eu vim para este fórum para aprender, para entender essa ira de alguns cristãos para com a Sublime Ordem a que eu pertenço.
Então, amigo, seria importante nesse ponto você nos dizer em defesa da maçonaria qual o respaldo bíblico para crentes participarem dessa ordem.

Eu sinceramente só vejo textos depondo contra, isso sem falar das descobertas feitas acerca do que acontece nesses círculos fechados, que são os piores testemunhos possíveis...

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." Marcos 4:22.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por free_mason em Qua 04 Abr 2012, 10:10 am

silvamelo escreveu:
free_mason escreveu:Eu vim para este fórum para aprender, para entender essa ira de alguns cristãos para com a Sublime Ordem a que eu pertenço.
Então, amigo, seria importante nesse ponto você nos dizer em defesa da maçonaria qual o respaldo bíblico para crentes participarem dessa ordem.

Eu sinceramente só vejo textos depondo contra, isso sem falar das descobertas feitas acerca do que acontece nesses círculos fechados, que são os piores testemunhos possíveis...

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." Marcos 4:22.

Meu amigo forista, vamos esquecer esse papo de que somos uma ordem secreta.
Vamos adotar o termo discreto ao invés do secreto.
A maçonaria está ai para todos verem. Nossas Loja e nossos templos não estão disfarçados e muito menos escondidos.
Nós apenas não revelamos o que acontece em nossas reuniões porque isso só diz respeito a nós maçons.
Veja bem, se eu pertenço a Igreja Adventista o que me interssa saber sobre os cultos da Batista? Se você não é maçom, porque se importaria em saber sobre o que acontece em nossas reuniões?
Por isso digo que somos apenas discretos.

O amigo disse que só vê textos depondo contra?
É claro meu amigo, sendo a Bíblia extremamente interpretativa é óbvio que podereis interpretar como quiser qualquer texto para usar contra qualquer instituição, ainda mais contra uma que você não conhece.

Maçonaria não é religião porque ela não prega a salvação da alma, característica principal das religiões. O sistema maçônico pode ser resumido assim: "Uma escola peculiar de moralidade, velada em alegorias e ilustrada por símbolos". Nessa definição de maçonaria a moral, a ética é a cristã do amor ao próximo. A maior parte das alegorias e dos símbolos maçônicos foi retirada da Bíblia, a palavra revelada de Deus.

free_mason
Quartzo
Quartzo

maçõns

Mensagem por sabino-sp em Qua 04 Abr 2012, 11:14 am

[quote="O Questionador"]
free_mason escreveu:
Vamos lá.

Ola Questionador sei que vc é um descrente mas....esta conversa esta sendo produtiva através dos comentários de vçs aguçou minha curiosidade, o que sabia sobre cabala éra bem pouco li alguma coisa e talves me aprofunde mais, quanto ao Mathers achei uma coisa curiosa, la no wikpedia, entre tantas outras dizia que ele tinha costume de jogar xadres com uma pessoa imaginária ficava com uma cadeira vaga em sua frente me parece que este amigo dele foi quem andou esparramando isto...abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por O Questionador em Qua 04 Abr 2012, 11:46 am

free_mason escreveu:

Vc é um caro estranho meu amigo.
Chega atirando pedras, fazendo julgamentos e condenando sem motivos.

Veja bem, não tentei convencer o Jarbas e nem ninguém, apenas expressamos nossas opiniões de forma sadia.

Já vc meu amigo, vc tem a necessidade de querer estar certo. E para isso vc usa de deboche, falta de respeito e etc.
Essa sua prepotência e arrogância é fruto da sua falta de conhecimento. E essa falta de conhecimento tem origem na sua deficiência em ouvir outra coisa além do ego.

A maçonaria está muito além do que vc e eu entendemos. É uma eterna jornada em busca de conhecimento. E esse conhecimento não somente cabalístico meu caro. Também é filosófico, histórico, teológico e moral.

Eu vim para esse fórum sem medo de esconder o fato de ser maçom. Pois não teria sentido esconder algo de que orgulho.
Eu vim para este fórum para aprender, para entender essa ira de alguns cristãos para com a Sublime Ordem a que eu pertenço.
Não fui movido por vaidade nenhuma, longe de mim tal sentimento.

Enfim, eu gostaria muito que pudéssemos conversar sem esse teor agressivo que vc propôs.
Embora vc seja arrogante, seu grau de conhecimento o torna uma pessoa com quem é bom dialogar.

Não estou empreendendo esforços em cruzada alguma meu amigo forista. Estou aqui para aprender.

Fique em paz

Keep going son, i will just sit here and watch your show.

sabino-sp escreveu:

Ola Questionador sei que vc é um descrente mas....esta conversa esta sendo produtiva através dos comentários de vçs aguçou minha curiosidade, o que sabia sobre cabala éra bem pouco li alguma coisa e talves me aprofunde mais, quanto ao Mathers achei uma coisa curiosa, la no wikpedia, entre tantas outras dizia que ele tinha costume de jogar xadres com uma pessoa imaginária ficava com uma cadeira vaga em sua frente me parece que este amigo dele foi quem andou esparramando isto...abraços

Interessante, mas minha opinião: só porque está na Wikipedia ou dizem que isso aconteceu, quer dizer que realmente aconteceu e ainda mais dessa forma(ele pode ter tropeçado, Mathers pode ter pregado uma peça nele, ou a estória simplesmente nem existiu e se formou por lenda urbana)?

No mais, boa sorte com a Cabala rpz, no dia que conseguir aplicar aquilo pra alguma coisa comprovadamente útil na vida, por favor não exite em voltar aqui pra me contar.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por free_mason em Qua 04 Abr 2012, 11:51 am

O Questionador escreveu:

isso significa que poderemos debater de maneira mais amigavel?

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por O Questionador em Qua 04 Abr 2012, 12:13 pm

free_mason escreveu:
O Questionador escreveu:

Não, significa que eu vou ficar aqui sentado no meu canto apreciando seu espetáculo.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por free_mason em Qua 04 Abr 2012, 12:14 pm

O Questionador escreveu:
free_mason escreveu:
O Questionador escreveu:

Não, significa que eu vou ficar aqui sentado no meu canto apreciando seu espetáculo.

kkkkkkkkkk

Irredutivel vc!

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Sales em Qua 04 Abr 2012, 1:58 pm

O Questionador escreveu:
free_mason escreveu:
O Questionador escreveu:

Estou começando a entender que você tem razão... O Maçon chega aqui com sapatinho de lã, dá uma de inocente pra defender o satanismo que é a Maçonaria. ... Não retiro o que eu disse, quem segue a Maçonaria, segue a Satanás ... enganado ou não, mas, SEGUE!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por free_mason em Qua 04 Abr 2012, 2:05 pm

Sales escreveu:
O Questionador escreveu:
free_mason escreveu:
O Questionador escreveu:

Estou começando a entender que você tem razão... O Maçon chega aqui com sapatinho de lã, dá uma de inocente pra defender o satanismo que é a Maçonaria. ... Não retiro o que eu disse, quem segue a Maçonaria, segue a Satanás ... enganado ou não, mas, SEGUE!!!

Exatamente!

Estou aqui em nome de satanás!

¬¬

free_mason
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:49 am

Conteúdo patrocinado