.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

exploração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

exploração

Mensagem por nandokiss em Qui 08 Mar 2012, 10:27 pm

Cada vez me convenço que o ressurgimento o fundamentalismo religioso, islãmico e cristão, nos ultimos tempos, bem como dos erros do comunismo foram ocasionados pela continuada opressão dos homens para com os homens.
È essa exploração que gera o ódio e a divergência entre as sociedades...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

religião

Mensagem por sabino-sp em Qui 08 Mar 2012, 11:41 pm

nandokiss escreveu:Cada vez me convenço que o ressurgimento o fundamentalismo religioso, islãmico e cristão, nos ultimos tempos, bem como dos erros do comunismo foram ocasionados pela continuada opressão dos homens para com os homens.

isto é coisa antiga desde os primórdios que se vem travando lutas religiosas, atualmente o mundo esta mudando, estamos atravessando um certo sucego em matéria de guerras os tempos saõ outros , acredito que daqui para a frente vai melhorar vemos chegar a tempos melhores com mais justiça e amor entre os povos (vamos torcer para que isto aconteça)

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: exploração

Mensagem por Edigar Torres em Sab 10 Mar 2012, 5:14 pm

nandokiss escreveu:Cada vez me convenço que o ressurgimento o fundamentalismo religioso, islãmico e cristão, nos ultimos tempos, bem como dos erros do comunismo foram ocasionados pela continuada opressão dos homens para com os homens.

Como assim "Exploração"?

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Eterna em Sab 10 Mar 2012, 7:38 pm

Não tenho certeza que a divergência entre as sociedades tenha partido daí! A história não registra isto!
Sou mais convicta de que a necessidade de se aliar a esta ou aquela causa tenha sido fator predominante. É importante não perder de vista que, como nos tempos atuais, é preciso convencer os indecisos. E aí formam-se grupos com seus ideais que nem sempre foram "ficha limpa", mas é necessário falar sobre seus sonhos e necessidades momentâneos para convencê-los a aderir ao partido, embora desde o início o objetivo da luta seja outro.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por silvamelo em Dom 11 Mar 2012, 3:19 am

Do que você está se queixando? Cada dia mais vemos a imoralidade crescendo e se multiplicando, a Nova Ordem Mundial invadindo os países árabes e impondo a sua "democracia" aos mulçumanos, os cristãos sendo cada vez mais hostilizados... O mundo "perfeito" dos ateus parece estar se estabelecendo a cada dia. Não está do jeito que o Diabo gosta? Mas esqueça! Pois a igreja de Cristo não vai ceder mesmo, não! Continuaremos sendo um "estranho no ninho" até o dia em que Cristo nos livrar dese mundo perverso.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jumper em Ter 13 Mar 2012, 10:22 am

Ah tá, é tudo culpa do ateu agora! Os religiosos guerream entre si e de quem é a culpa? Do ateu que não é nem 1% da população ocidental, obviamente.
Meu caro, não coloque a culpa dos problemas religiosos nos ateus.
Cristãos hostilizados? Vocês hostilizam as demais crenças e esperam o que? Flores?
Aqui se faz, aqui se paga.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Mar 2012, 1:04 am

Jumper escreveu:Ah tá, é tudo culpa do ateu agora! Os religiosos guerream entre si e de quem é a culpa? Do ateu que não é nem 1% da população ocidental, obviamente.
Meu caro, não coloque a culpa dos problemas religiosos nos ateus.
Cristãos hostilizados? Vocês hostilizam as demais crenças e esperam o que? Flores?
Aqui se faz, aqui se paga.
O princípio da fé cristã não é hostilização a ninguém e vocês sabem disso! Qualquer desescolarizado pode conferir isso, lendo o Evangelho! Só que é fácil pegar os erros daqueles que fracassaram em se manterem nos princípios e usar como desculpa para juntar no bolo quem busca viver o verdadeiro cristianismo. A maior parte de vocês ateus está sempre fazendo isso... Lamentável essa desonestidade de vocês. Chega a ser patético...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Qua 14 Mar 2012, 7:05 am

Jumper escreveu:Ah tá, é tudo culpa do ateu agora!

Podes crer que é...

Como bem disse o Silva aí em baixo (ou em cima, tanto faz), cristão não tem o objetivo de causar dissabores ao mundo.

silvamelo escreveu:O princípio da fé cristã não é hostilização a ninguém e vocês sabem disso! Qualquer desescolarizado pode conferir isso, lendo o Evangelho! Só que é fácil pegar os erros daqueles que fracassaram em se manterem nos princípios e usar como desculpa para juntar no bolo quem busca viver o verdadeiro cristianismo. A maior parte de vocês ateus está sempre fazendo isso... Lamentável essa desonestidade de vocês. Chega a ser patético...

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Qua 14 Mar 2012, 2:58 pm

Podes crer que é...

Como bem disse o Silva aí em baixo (ou em cima, tanto faz), cristão não tem o objetivo de causar dissabores ao mundo.
Você conhece alguém que tem esse objetivo?
Meu caro, é muito fácil falar que sua crença é perfeita e bonitinha quando vocês excluem aqueles que matam/ferem/agridem em nome da fé. Assim tudo é perfeito.
Imagina só alguém defendendo o nazismo, falando todas as coisas boas e falando que as atrocidades foram feitas por comunistas infiltrados ou não eram nazistas verdadeiros. Assim é fácil né?

O cristianismo classifica as coisas como "ou é de Deus ou é do Diabo".
Aí falam que só é salvo quem teme a Deus, que quem não segue é herege e deve morrer.

Há vários casos de cristãos desejando matar ateus:
http://atheism.about.com/b/2011/08/06/fox-news-viewers-want-to-kill-atheists.htm
Via twitter é comum ver algum cristão destratando ateus:

http://semdeusnocoracao.tumblr.com/

Amor? Bondade? No papel é muito bonito, na prática não acontece.

“E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.”
Quem falou isso? Hitler? Lenin? Darwin? Não, Jesus. Lucas, 19:27
(Pelo visto, nem no papel).

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Mar 2012, 5:13 pm

Jumper escreveu:Meu caro, é muito fácil falar que sua crença é perfeita e bonitinha quando vocês excluem aqueles que matam/ferem/agridem em nome da fé. Assim tudo é perfeito.
É claro que nossa crença é perfeita. Tão perfeita que qualquer um sabe que, se a humanidade cumprisse com tudo o que é ensinado ali, os problemas do mundo estariam resolvidos. A verdade é que somos INCAPAZES de cumprir com toda a justiça, por causa do pecado. Isso mostra como Deus tem razão em tudo o que diz a respeito da nossa maldade, e ainda realça a Sua infinita bondade e misericórdia para conosco, já que apagou o nosso escrito de dívida e nos trouxe a Salvação!

Quanto aos que se travestem de crentes para cometer crimes, isso só mostra mesmo a sua desonestidade de sempre ao atribuir isso como obra da nossa crença, já que o Evangelho NUNCA ensinou ou insentivou qualquer dessas mazelas.

Jumper escreveu:“E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.”
Quem falou isso? Hitler? Lenin? Darwin? Não, Jesus. Lucas, 19:27
(Pelo visto, nem no papel).
Sim, Jesus executará a justiça; porque tem a autoridade e a capacidade para julgar. Não imagine que ele destruirá milhões de inocentes como os ateus fizeram durante seus regimes governistas, mas pessoas realmente dignas da condenação, que certamente você não abrigaria em sua casa:

"Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores." Apocalipse 16:6.

Dá pena, Jumper... O como você retalha textos e deturpa tudo para justificar o seu ódio aberto ao cristianismo. Seu comportamento só ratifica o que está escrito a respeito do crescimento da perseguição à fé e o surgimento de mais e mais pessoas como você, que odeiam a justiça:

"Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam." Salmos 38:19.

"Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei." Salmos 69:4.

O mal é tão grande que não cessam de perseguir, mesmo recebendo a restituição daquilo que nem sequer foi furtado. É a maior verdade que vivenciamos hoje, escancarada há milhares de anos na Bíblia!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Qua 14 Mar 2012, 6:07 pm

É claro que nossa crença é perfeita. Tão perfeita que qualquer um sabe que, se a humanidade cumprisse com tudo o que é ensinado ali, os problemas do mundo estariam resolvidos. A verdade é que somos INCAPAZES de cumprir com toda a justiça, por causa do pecado. Isso mostra como Deus tem razão em tudo o que diz a respeito da nossa maldade, e ainda realça a Sua infinita bondade e misericórdia para conosco, já que apagou o nosso escrito de dívida e nos trouxe a Salvação!

Quanto aos que se travestem de crentes para cometer crimes, isso só mostra mesmo a sua desonestidade de sempre ao atribuir isso como obra da nossa crença, já que o Evangelho NUNCA ensinou ou insentivou qualquer dessas mazelas.
Como falei, tirando as imperfeições, qualquer coisa é perfeita.
Houve uma época, há não muito tempo atrás, onde não havia separação entre Igreja e Estado... como era essa época? Era uma época feliz? Todos se tratavam bem? Havia felicidade? As pessoas eram bem tratadas indistintamente de cor, sexo e religião?
Não, haviam perseguições religiosas, havia escravos, segregação racial, mulheres não votavam nem tinham direitos iguais, pessoas iam para a fogueira por heresia, bruxaria, etc, as pessoas não se lavavam, porque crer em Deus já é limpeza suficiente.
Esse é o mundo cristão e se fosse seguido tudo o que está na Bíblia o mundo seria terrível.
Meu caro, a Bíblia é um livro terrível, de apedrejamento, escravidão e morte, tudo em nome de Deus.
Já sofremos com o domínio cristão e pagamos caro por isso.

Sim, Jesus executará a justiça; porque tem a autoridade e a capacidade para julgar. Não imagine que ele destruirá milhões de inocentes como os ateus fizeram durante seus regimes governistas, mas pessoas realmente dignas da condenação, que certamente você não abrigaria em sua casa:
Ateus com regimes governistas? Cara, olha só a perfeição que é o cristianismo, vocês não hesitam em mentir em nome de sua fé.
O comunismo matou ninguém em nome do ateísmo. Ateísmo não é doutrina nem ideologia.
http://atheism.about.com/od/isatheismdangerous/a/AtheismKilled.htm

Dá pena, Jumper... O como você retalha textos e deturpa tudo para justificar o seu ódio aberto ao cristianismo. Seu comportamento só ratifica o que está escrito a respeito do crescimento da perseguição à fé e o surgimento de mais e mais pessoas como você, que odeiam a justiça:
Não é sem causa, cristãos já demonstraram o ódio que tem várias vezes.
Não basta acreditar em um ser divino, vocês querem guiar o que a sociedade pode ou não fazer.
Vocês são contra-mudança, são contra pesquisa com células-tronco, contra casamento gay, contra aborto, contra fatos científicos bem estabelecidos como Evolução, Big Bang, universo antigo, etc.

Quem não segue a visão limitada de vocês é porque está encapetado, é do mal e só quer o pior para o mundo.
Vide o Datena com seu preconceito:
http://www.sedentario.org/polemica-escandalo/datena-ateus-sao-caras-do-mal-que-nao-respeitam-limites-29738

Que justiça? A justiça divina que dá o direito a vocês de fazer o que quiser baseado em algum versículo obscuro?

E pior, com sua crença em um fim do mundo próximo, quem impediria vocês de deflagrar o mesmo? Bombas atômicas são uma realidade hoje e nada mais que normal para que um grupo extremista cristão do que usar a mesmas com propósito "divino", nada mais justo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 14 Mar 2012, 11:50 pm

Fundamentalismo cristão hoje? Acho que não hein. Cite exemplos.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Mar 2012, 2:38 am

Jumper escreveu:Como falei, tirando as imperfeições, qualquer coisa é perfeita.
Houve uma época, há não muito tempo atrás, onde não havia separação entre Igreja e Estado... como era essa época? Era uma época feliz? Todos se tratavam bem? Havia felicidade? As pessoas eram bem tratadas indistintamente de cor, sexo e religião?
Não, haviam perseguições religiosas, havia escravos, segregação racial, mulheres não votavam nem tinham direitos iguais, pessoas iam para a fogueira por heresia, bruxaria, etc, as pessoas não se lavavam, porque crer em Deus já é limpeza suficiente.
Esse é o mundo cristão e se fosse seguido tudo o que está na Bíblia o mundo seria terrível.
Meu caro, a Bíblia é um livro terrível, de apedrejamento, escravidão e morte, tudo em nome de Deus.
Já sofremos com o domínio cristão e pagamos caro por isso.
O Evangelho nunca foi colocado em prática por governo nenhum nessa terra. Isso porque os interesses, as traições e as intrigas que permeiam a luta incessante pelo poder comprometem totalmente a obra de qualquer um que julgue capaz de impreitar essa tarefa.

Aprenda, Jumper: a verdadeira igreja de Cristo NÃO SE METE COM POLÍTICA. O cristão que quer reinar acaba se corrompendo e acaba se tornando um usurpador, pois o nosso único rei é Cristo!

Quando ele vier reinar o seu reino será o primeiro e o único reino de justiça na terra, onde veremos TODAS as palavras dos seus ensinamentos postas em prática.

Ateus com regimes governistas? Cara, olha só a perfeição que é o cristianismo, vocês não hesitam em mentir em nome de sua fé.
O comunismo matou ninguém em nome do ateísmo. Ateísmo não é doutrina nem ideologia.
As definições que vocês gostam de usar para si mesmos são falseadas e maqueadas objetivando o esquivo.

O comunismo é um REGIME DE ATEUS! Não existe regra de conduta religiosa ou qualquer outro freio do tipo que venha impedir seus líderes de praticar as atrocidades que praticam. Não é de se admirar que tais regimes tenham matado com muita sobra o maior número de pessoas no mundo em tão pouco tempo!

Responda-nos então como um grupo de ateus formaria um regime não comunista, que se traduzisse em dignidade e respeito humano se não existe para os ateus uma regra de conduta a seguir? Basta vermos o que está acontecendo agora: vocês estão criando asinhas e já querem liberar o aborto e a eutanásia, sem falar na perseguição aos religiosos que promovem no campo intelectual. Imagina se o poder cai de bandeja na mão de vocês! Que diferença fará o rótulo de comunismo nessas condições???

Jumper escreveu:Não é sem causa, cristãos já demonstraram o ódio que tem várias vezes.
Não basta acreditar em um ser divino, vocês querem guiar o que a sociedade pode ou não fazer.
Tá vendo como você é? Depois não quer ser comparado com comunista!

É claro que nós vamos opinar sobre o que a sociedade pode ou não fazer! Afinal de contas, nós vivemos em um ESTADO DEMOCRÁTICO, onde a comunidade decide pela maioria aquilo que é de interesse da sociedade!!! Nós não estamos IMPONDO NADA, mas EXERCENDO o nosso direito democrático! Ao contrário de vocês, que usam de todos os artifícios sujos que tem a mão para retirar esses direitos dos outros. Imaginem quando um estado desse se formar? Comunismo na certa!!!

Jumper escreveu:E pior, com sua crença em um fim do mundo próximo, quem impediria vocês de deflagrar o mesmo? Bombas atômicas são uma realidade hoje e nada mais que normal para que um grupo extremista cristão do que usar a mesmas com propósito "divino", nada mais justo.
Bobagem!!! Vai tomar um maracujá, Jumper! Isso é puro delírio seu! Um governante cristão tem de tomar decisões em prol da defesa da sua nação, nunca em nome do cristianismo, mas em nome do país, que está na investidura do seu cargo! Já o contrário vemos nos totalitarismos comunistas, onde os tresloucados ateus cometem as atrocidades que bem entendem em nome de si mesmos...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Qui 15 Mar 2012, 8:06 pm

Fundamentalismo cristão hoje? Acho que não hein. Cite exemplos.
Além dos que eu já citei?

Tem esses, envolvendo mortes:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,extremista-cristao-planejou-por-18-meses-ataques-terroristas-na-noruega,749444,0.htm
Anti-aborto tende a atrair vários fundamentalistas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-abortion_violence (talvez não sejam todos por motivos cristão, mas a maioria é)
E contra gays:
http://thenewcivilrightsmovement.com/hate-crime-christian-pastor-attacks-gay-couple-to-keep-them-from-church/politics/2011/10/03/27804
E, é claro, contra ateus:
http://mojoey.blogspot.com/2010/10/atheist-james-doyle-murdered-in-iowa.html?spref=
“Ashley John Appoo, 40, pleaded guilty in a court in Brisbane, Australia, to the manslaughter death of John Leslie McDonald, and to cause grievous bodily harm to McDonald’s wife, Alois, during an ax attack in November 2001. Appoo, a hitchhiker whom McDonald picked up and befriended, went berserk when Ms. McDonald mentioned they were atheists. Described as a “proud Christian whose bible was one of his most precious possessions,” Appoo grabbed an ax and began attacking the couple. Source: Daily Telegraph, Dec. 23, 2004?
(basicamente, vizinho matou vizinhos novos após saber que eram ateus)
“On October 18, 2004, Arthur Shelton, a self described Christian and Eagle Scout, murdered his friend and roommate, Larry Hooper, because Hooper didn’t believe in God.”

Sem envolver mortes mas envolvendo muito preconceito verbal:
http://atheism.about.com/b/2011/08/06/fox-news-viewers-want-to-kill-atheists.htm (http://madmikesamerica.com/2011/08/christians-seek-to-kill-atheists-objecting-to-cross-at-ground-zero/)
http://www.sedentario.org/polemica-escandalo/datena-ateus-sao-caras-do-mal-que-nao-respeitam-limites-29738
Twitter é uma "boa" fonte de preconceitos contra ateus: http://semdeusnocoracao.tumblr.com/

Cara, resumindo, cristianismo é ótimo com quem é cristão e com quem segue o que eles tem como ideal, mas é só alguém ter algum costume (homossexualismo), crença (ateísmo) ou ação (aborto) diferentes, que estes passam a ser agressivos, indo do verbal ao físico.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qui 15 Mar 2012, 8:57 pm

O Evangelho nunca foi colocado em prática por governo nenhum nessa terra. Isso porque os interesses, as traições e as intrigas que permeiam a luta incessante pelo poder comprometem totalmente a obra de qualquer um que julgue capaz de impreitar essa tarefa.
O comunismo de Karl Marx também. No papel ele era sensacional, na prática ele fez o que fez. E aí?

Aprenda, Jumper: a verdadeira igreja de Cristo NÃO SE METE COM POLÍTICA. O cristão que quer reinar acaba se corrompendo e acaba se tornando um usurpador, pois o nosso único rei é Cristo!
Mesmo? Então não existe bancada religiosa no governo?
Novamente, no papel tudo é muito bonito, na prática temos o que temos: lobby religioso querendo fazer as vontades religiosas. A própria Dilma teve que ceder vários pontos para poder se candidatas.

Quando ele vier reinar o seu reino será o primeiro e o único reino de justiça na terra, onde veremos TODAS as palavras dos seus ensinamentos postas em prática.
Até lá estamos aqui.

As definições que vocês gostam de usar para si mesmos são falseadas e maqueadas objetivando o esquivo.
Hitler era cristão num país de maioria cristã e matou judeus, mas eu não igualo TODOS os cristãos ao nazismo, apesar de não ter sido a primeira vez que cristãos mataram judeus.
Ateísmo não é ideologia, não é crença, não possui "cartilhas" nem livros religiosos.
O comunismo fez o que fez em prol do comunismo, o ateísmo era apenas uma forma de controle populacional (ateus não tem a desculpa de ficarem em um lugar fechado para se encontrar, coisa que poderia criar revoltas contra o comunismo.
Cara, para o comunismo, o Estado é Deus. A única coisa que pode ser cultuada é o Estado e seus governantes, vide Coréia do Norte endeusando Kim Jong ill.

O comunismo é um REGIME DE ATEUS! Não existe regra de conduta religiosa ou qualquer outro freio do tipo que venha impedir seus líderes de praticar as atrocidades que praticam. Não é de se admirar que tais regimes tenham matado com muita sobra o maior número de pessoas no mundo em tão pouco tempo!
Nazistas eram cristãos e isso tampouco evitou eles a matarem. Tampouco impediu a igreja católica de matar durante a inquisição, pelo contrário, serviu de motivação.
Conflitos religiosos você acha que são o que? Ver quem reza mais alto?? Não, são pessoas matando em nome de seu deus.

Cara, para de ser desonesto, se informa antes de falar essas besteiras:
Quantas vezes preciso colar esse link para que você leia ele???

Responda-nos então como um grupo de ateus formaria um regime não comunista, que se traduzisse em dignidade e respeito humano se não existe para os ateus uma regra de conduta a seguir? Basta vermos o que está acontecendo agora: vocês estão criando asinhas e já querem liberar o aborto e a eutanásia, sem falar na perseguição aos religiosos que promovem no campo intelectual. Imagina se o poder cai de bandeja na mão de vocês! Que diferença fará o rótulo de comunismo nessas condições???
Vamos por partes...
Sobre ateus:
Não existe bancada ateísta, não há motivação dos ateus em entrar no governo por serem ateus. Os países mais ateus são os que possuem o IDH mais elevado e a criminalidade mais baixa.
Ateus são humanistas em sua maioria e respeitam o próximo da mesma forma que gostariam de serem respeitados, o fato de alguém ser ateu não a torna um assassino/ladrão/estuprador (ou pelo menos não queremos ser presos e gastar nossa única vida).
FHC até onde sei é ateu e era na época em que era presidente. Isso fez alguma diferença no mandato dele? Ele matou algum cristão por seu cristão? Proibiu culto??
Tudo que os ateus querem como um grupo é liberdade, o problema está quando dizem o que é melhor ou pior para nós baseado em alguma crença.

Sobre aborto:
Segundo pesquisas, nas áreas onde o aborto foi liberado nos EUA a criminalidade baixou nas décadas sub-sequentes. Me diga, quem quer abortar normalmente? Normalmente é a mãe que não tem condições para criar seus filhos e os mesmos caem na marginalidade.
Cara, o nosso planeta não tem capacidade de sustentar a nossa população indefinidamente... a gente está estragando com ele... imagina só se cada mulher tiver 10 filhos (como é o sonho das igrejas), em algumas gerações vai ter gente saindo pelo ladrão.
As igrejas adoram pobres, por isso que eles querem aumentar a quantidade deles, a Igreja é contra qualquer método anti-concepcional, mesmo no casamento. Imagina só ter um filho por ano, você gostaria?

Sobre eutanásia:
Há 2 situações onde eu sou a favor:
1. Se a pessoa teve morte cerebral, naturalmente (sem a medicina moderna) ela já teria morrido, mas com os avanços da medicina podemos ter um vegetal "vivo" durante décadas. Você acha legal isso? Eu não.
2. A pessoa está com plenas faculdades mentais mas quer morrer (vide menina de ouro). É direito dela decidir se pode ou não morrer. Não acha?

Sobre Perseguição aos religiosos que promovem no campo intelectual:
Não vejo nada contra, só sou contra desonestidades intelectuais, falsificações e deturpações em nome da fé.
Falar que "ah, tudo é bonito, perfeito, logo Deus fez tudo" é científico e não querer ser questionado é demais para mim, essa pessoa vai é levar pau.

Tá vendo como você é? Depois não quer ser comparado com comunista!

É claro que nós vamos opinar sobre o que a sociedade pode ou não fazer! Afinal de contas, nós vivemos em um ESTADO DEMOCRÁTICO, onde a comunidade decide pela maioria aquilo que é de interesse da sociedade!!! Nós não estamos IMPONDO NADA, mas EXERCENDO o nosso direito democrático! Ao contrário de vocês, que usam de todos os artifícios sujos que tem a mão para retirar esses direitos dos outros. Imaginem quando um estado desse se formar? Comunismo na certa!!!
Vocês querem impor o que a sociedade pode ou não fazer, não basta que vocês não abortem ou não sejam homossexuais, o vizinho de vocês também não pode abortar nem ser homossexual. Você acha isso certo? A maioria não pode mandar na minoria, foi isso que deixou o nazismo fazer o que quis fazer: um país com maioria cristão era contra os judeus e por isso resolveram matar todos!
Imagina se a maioria fosse Testemunha de Jeová, ninguém poderia fazer transfusão de sangue! Você acha justo?
No mesmo nivel, cristãos são contra pesquisa com célula-tronco (mesmo quando seria usado fetos descartados que iriam para o lixo). Você acha justo?

Cara, impressionante: "que usam de todos os artifícios sujos que tem a mão para retirar esses direitos dos outros"!!
Que direito que estamos tirando dos cristãos????? Poxa vida cara... estamos tirando algum direito seu????
Não quer abortar, fazer eutanásia, ser gay, estudar ciência e aproveitar dos resultados da célula-tronco, beleza, é direito seu, mas eu quero o direito de fazer o que quiser fazer. Quem está tirando o direito são vocês ao impor o que é certo e o que é errado.
Cara, acorda. Não estamos impondo nada, queremos viver uma vida que não seja baseada em uma crença alheia.

Bobagem!!! Vai tomar um maracujá, Jumper! Isso é puro delírio seu! Um governante cristão tem de tomar decisões em prol da defesa da sua nação, nunca em nome do cristianismo, mas em nome do país, que está na investidura do seu cargo! Já o contrário vemos nos totalitarismos comunistas, onde os tresloucados ateus cometem as atrocidades que bem entendem em nome de si mesmos...
Você sabe que os "comunistas-ateus-demoniácos-do-inferno-ateus" tinham bombas atômicas? Tipo, milhares delas... E, ei, estamos vivos! E curiosamente, a única nação a detonar uma bomba atômica numa guerra foi uma nação cristã... para você ver como são as coisas né...
Cara... no papel tudo é perfeito, mas um presidente que acredite piamente na bíblia não vai pensar muito em apertar o botão. Já o ateu pensaria mais... afinal ele estaria gastando a única vida que tem, e sem continue.
É um cenário apocalíptico e improvável, mas é uma possibilidade.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Mar 2012, 2:59 am

Jumper escreveu:Mesmo? Então não existe bancada religiosa no governo?
Novamente, no papel tudo é muito bonito, na prática temos o que temos: lobby religioso querendo fazer as vontades religiosas. A própria Dilma teve que ceder vários pontos para poder se candidatas.
Explicando o que você não entendeu: A verdadeira igreja de Cristo não vai entrar no governo para instaurar uma teocracia. Mas os cidadãos cristãos entram no governo para defender os interesses dos cristãos numa democracia.

Jumper escreveu:ateus não tem a desculpa de ficarem em um lugar fechado para se encontrar
Parece que as coisas estão mudando...

Filósofo Alain de Botton propõe templo para ateus em Londres
O filósofo e escritor suíço Alain de Botton propôs a construção de um prédio de mais de 45 metros de altura que serviria como uma espécie de templo para ateus. O templo seria construído no coração financeiro de Londres.

Segundo o filósofo, o templo seria usado para celebrar uma nova forma de ateísmo, que seria um contraponto ao ateísmo proposto pelos pensadores Richard Dawkins e Christopher Hitchens.

De Botton argumenta que o ateísmo proposto pelos dois pensadores é "destrutivo", por atacar as religiões, ao contrário de sua proposta de harmonia entre as religiões.

"Em geral, um templo é feito para Jesus, Maria ou Buda, mas é possível construir um templo para qualquer coisa positiva e boa", disse De Botton ao jornal britânico Guardian.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120130_templo_ateu_londres_dg.shtml

Jumper escreveu:Hitler era cristão num país de maioria cristã e matou judeus, mas eu não igualo TODOS os cristãos ao nazismo, apesar de não ter sido a primeira vez que cristãos mataram judeus
Por favor, jumper, não seja ridículo! Qual o aval que Hitler tinha no Evangelho para cometer os seus crimes? Aliás, a verdadeira religião de Hitler nem era a cristã. Ele cria na lenda da colonização do nosso planeta por raças alienígenas. Mas para você parece interessante essa troca de acusações na apresentação de dados enviesados quando o assunto é nos denegrir. Bem típico dos ateus militantes... Eu não vou ficar nessa com você; com certeza, não!

Jumper escreveu:Nazistas eram cristãos e isso tampouco evitou eles a matarem. Tampouco impediu a igreja católica de matar durante a inquisição, pelo contrário, serviu de motivação.
Conflitos religiosos você acha que são o que? Ver quem reza mais alto?? Não, são pessoas matando em nome de seu deus.

Cara, para de ser desonesto, se informa antes de falar essas besteiras:
Quantas vezes preciso colar esse link para que você leia ele???
Quem é desonesto mesmo??? Se a via de regra agora é desmembrar os assassinatos para então afirmar que não foram os ateus os responsáveis, é fácil fazer o mesmo até com a inqusição! Sabe o que se chama isso? Manipulação da informação! Eu é que não perco o meu tempo nessa pendenga boba...

Jumper escreveu:Cara, impressionante: "que usam de todos os artifícios sujos que tem a mão para retirar esses direitos dos outros"!!
Que direito que estamos tirando dos cristãos????? Poxa vida cara... estamos tirando algum direito seu????
O Olavo te responde e eu assino embaixo:

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Sex 16 Mar 2012, 10:05 am

Explicando o que você não entendeu: A verdadeira igreja de Cristo não vai entrar no governo para instaurar uma teocracia. Mas os cidadãos cristãos entram no governo para defender os interesses dos cristãos numa democracia.
A "verdadeira igreja de cristo" dominou o mundo ocidental por mais de mil anos onde não havia separação entre Igreja e Estado.
E, os "interesses cristãos" envolve o que os não-cristãos podem fazer ou deixar de fazer.

Parece que as coisas estão mudando...
É um mundo livre, as pessoas podem fazer o que quiser, eu pelo menos não vejo um grupo de ateus se reunindo semanalmente para falar "ah, como é bom ser ateu".

Esse Botton foi criticado por querer transformar ateísmo em religião, sendo inclusive chamado de agente duplo.
Como falei, ateísmo não tem cartilha nem ideologia, não há mandamentos nem rituais. O que um ateu vai querer em um templo ateu? Acender uma vela para Darwin (já que segundo os cristãos ele seria o pai do ateísmo)?

Por favor, jumper, não seja ridículo! Qual o aval que Hitler tinha no Evangelho para cometer os seus crimes? Aliás, a verdadeira religião de Hitler nem era a cristã. Ele cria na lenda da colonização do nosso planeta por raças alienígenas. Mas para você parece interessante essa troca de acusações na apresentação de dados enviesados quando o assunto é nos denegrir. Bem típico dos ateus militantes... Eu não vou ficar nessa com você; com certeza, não!
O que? Hitler acreditava em ETs? Daonde você tirou isso?
Hitler era cristão e usava Deus em seus discursos e tinha o aval da igreja na época num país de maioria cristã.
E matava judeus, algo que a Igreja fazia durante a inquisição.

Pesquisando um pouco chego nisso:
"Ao longo de toda a Idade Média, essa idéia foi desenvolvida e materializada pela Igreja católica. É de se destacar os cânones adotados no Concílio de Latrão (1215) que confirmavam a condenação dos judeus à servidão perpétua, proibiam sua integração na sociedade com o objetivo de impedir a contaminação dos cristãos, obrigavam o uso de signos de diferenciação nas vestes, impediam o acesso dos judeus aos cargos administrativos e os excluíam completamente da agricultura e das corporações. Essas medidas enraizaram na população um ódio milenar baseado numa ideologia demonizadora que culpou os judeus e o judaísmo pela morte de Cristo."
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/hitler-odiava-judeus-433980.shtml

Não estou dizendo que Hitler fez o que fez com base na Bíblia e sim com base na cultura religiosa da época e somou a isso fatores econômicos (Judeus querendo dominar o mundo economicamente) e pseudo-ciência (Darwinismo social, usando conceito de raças superiores).
Vale lembrar que a crença que existem raças superiores é antiga, até onde sei toda a escravidão dos negros é baseada nesses preceitos errados: a de que negros não são mais que meros animais, gado por assim dizer.
A Ellen White (fundadora do adventismo) era bem racista:
http://www.adventistas.ws/racismo3.htm

Mas que Hitler se julgava descendente de ETs é a primeira vez que ouvi falar.

Quem é desonesto mesmo??? Se a via de regra agora é desmembrar os assassinatos para então afirmar que não foram os ateus os responsáveis, é fácil fazer o mesmo até com a inqusição! Sabe o que se chama isso? Manipulação da informação! Eu é que não perco o meu tempo nessa pendenga boba...
Cara, foi o ateísmo o motivador dos assassinatos? Sim ou não?

Tá chato isso... não lê o que eu coloco e bate na mesma tecla.
ATEÍSMO NÃO É COMUNISMO, EU NÃO ANDO COM UMA BANDEIRA VERMELHA PRA CIMA E PRA BAIXO, EU NÃO COMO CRIANCINHAS NO CAFÉ DA MANHÃ NEM TENHO IMAGENS DE KARL MARX E LENIN NO MEU QUARTO!! O ATEÍSMO COMUNISTA NÃO É IGUAL AO ATEÍSMO MODERNO!! CARA, SE TOCA!
Isso é um espantalho, é uma falácia e é muita desonestidade igualar 2 coisas totalmente diferentes.
Comunismo fez o que fez com base em uma ideologia própria, uma ideologia que qualquer ateu moderno repudiaria.
E para você todos ateus são comunistas... faça-me o favor e cresça.
O ateu moderno preza a liberdade de expressão, comunicação e aprecia a vida (e é claro, bens materiais). Se há algo que vai contra isso é o comunismo, com sua censura, controle dos bens e, é claro, assassinatos em massa.

O Olavo te responde e eu assino embaixo:
Ah, isso explica daonde veio a tua visão limitada, de alguém que iguala comunismo a ateísmo, óbvio...
Depois eu assisto o vídeo e posto, mas já imagino o que ele fala.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Sex 16 Mar 2012, 3:28 pm

Jumper escreveu:A "verdadeira igreja de cristo" dominou o mundo ocidental por mais de mil anos onde não havia separação entre Igreja e Estado.
E, os "interesses cristãos" envolve o que os não-cristãos podem fazer ou deixar de fazer.
ai, caramba! Que confusão dos diabos você está fazendo! A verdadeira igreja de Cristo não é uma placa denominacional; ela na verdade é composta por cada cristão deste mundo que se esforça para viver em conformidade com o Evangelho, independentemente do seu seguimento cristão. Você e eu não podemos identificar a igreja verdadeira; esse vislumbre é exclusivo de Deus!

A ICAR representa um seguimento cristão deturpado e herege, cujos líderes contrariaram ensinamentos básicos da fé, enquanto dominavam o mundo pelo medo. É uma caricatura de igreja, longe de ser um representante fiel do verdadeiro cristianismo. Quantas vezes você quer que eu repita isso para você? Essa sua generalização de falso cegueta é que é chata, meu caro! Você não é burro; já entendeu o que eu disse faz tempo...

Jumper escreveu:É um mundo livre, as pessoas podem fazer o que quiser, eu pelo menos não vejo um grupo de ateus se reunindo semanalmente para falar "ah, como é bom ser ateu".
:risadinha: Sei não... Não vou me admirar se alguns dos nossos amados amigos ateus aqui do fórum passarem a se reunir em templos ateus tupiniquins, a exemplo do tal Botton. Capaz até de realizarem caravanas para peregrinarem até Londres, para o Grande Templo Maior do seu mentor.

Jumper escreveu:Como falei, ateísmo não tem cartilha nem ideologia, não há mandamentos nem rituais. O que um ateu vai querer em um templo ateu? Acender uma vela para Darwin (já que segundo os cristãos ele seria o pai do ateísmo)?
É bem capaz mesmo! Uma para Darwin, uma Marx e outra para Dawkins. Já vi muita idolatria a esses caras...

Jumper escreveu:O que? Hitler acreditava em ETs? Daonde você tirou isso?
Exatamente! Hitler era adepto do misticismo que envolve Ets. Nada mesmo a ver com o cristianismo. A crença era que seres superiores vindos de outro planeta desceram na terra e se estabeleceram em Atlântida, onde se mesclaram com humanos formando a raça ariana. Assista aos vídeos:

Jumper escreveu:Cara, foi o ateísmo o motivador dos assassinatos? Sim ou não?
Não exatamente o ateísmo, mas o afastamento de Deus como um todo. O temor de Deus é o nosso freio e a nossa segurança contra a nossa própria maldade. Quem abandona a fé e rompe com a obediência aos ensinamentos de Deus, fatalmente se torna vítima do inimigo e passa a ser inspirado pelos conceitos malignos advindos da esfera satânica. Assim compreendemos como indivíduos de roupagem religiosa acabam enveredando para caminhos ocultos e de destruição. Do mesmo modo os ateus, que vão aderindo a ideias anticristãs sem nenhuma culpa, até o ponto de estarem admitindo as mais bárbaras atrocidades, já que vivem num mundo sem autoridade divina e crêem que têm o direito natural de tomar as medidas que forem necessárias para estabelecer aquilo que consideram melhor para o mundo.

Jumper escreveu:Tá chato isso... não lê o que eu coloco e bate na mesma tecla.
ATEÍSMO NÃO É COMUNISMO, EU NÃO ANDO COM UMA BANDEIRA VERMELHA PRA CIMA E PRA BAIXO, EU NÃO COMO CRIANCINHAS NO CAFÉ DA MANHÃ NEM TENHO IMAGENS DE KARL MARX E LENIN NO MEU QUARTO!! O ATEÍSMO COMUNISTA NÃO É IGUAL AO ATEÍSMO MODERNO!! CARA, SE TOCA!
hahahaha Calma, cara!!! Desculpa aí! :risadinha: positivinho
Eu sei que os ateus modernos têm conceitos mais sofisticados do que aqueles exibidos pelos ateus bárbaros do passado. Só que o alerta fica valendo, porque este ateísmo militante de hoje está tomando proporções perigosas, que talvez você agora não seja capaz de perceber, mas quem está de fora do calor da militância pode observar facilmente para onde isso caminha... Algumas coisas que você considera inaceitáveis hoje e que são um tabu para você pode não ser mais assim amanhã, em nome de uma justificativa qualquer de "sociedade melhor". É assim que funciona a engenharia social da nova ordem e a militância ateísta está sendo conduzida como rebanho para esse fim.

Jumper escreveu:Isso é um espantalho, é uma falácia e é muita desonestidade igualar 2 coisas totalmente diferentes.
Comunismo fez o que fez com base em uma ideologia própria, uma ideologia que qualquer ateu moderno repudiaria.
E para você todos ateus são comunistas... faça-me o favor e cresça.
O ateu moderno preza a liberdade de expressão, comunicação e aprecia a vida (e é claro, bens materiais). Se há algo que vai contra isso é o comunismo, com sua censura, controle dos bens e, é claro, assassinatos em massa.
Faça o seguinte: grave essa nossa conversa de agora e depois releia daqui a alguns anos. Quem sabe assim você haverá de acordar para isso e concordar comigo? Porque, do jeito que vai a coisa, muitos dos conceitos desse inconsciente coletivo ateu teram mudado em bem pouco tempo e tudo ficará patente para você.

Jumper escreveu:Ah, isso explica daonde veio a tua visão limitada, de alguém que iguala comunismo a ateísmo, óbvio...
Depois eu assisto o vídeo e posto, mas já imagino o que ele fala.
Melhor assistir logo para não perder o fio da meada daquilo que estamos debatendo... O Olavo de Carvalho é muito tapado para uns e muito inteligente para outros... Engraçado que acontece o mesmo em relação aos heróis do ateísmo...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Jumper em Sab 17 Mar 2012, 11:06 am

Sobre o vídeo:
Olavo está se fazendo de vítima, cristianismo não é nenhum santo, só estão colhendo o que plantaram.
Eles matam da mesma forma que são mortos, é no minimo retribuição divina.

Agora, religião católica obrigada a distribuir camisinhas? Será que é por causa da AIDS?? E obrigada eu duvido que seja, ela fez isso por vontade própria, para ajudar a combater.
E a indicar clinicas de aborto? Onde isso?

Ele fala como se houvesse um complô mundial para acabar com o catolicismo, típica sindrome de perseguição.

"Contra abortistas e gaysistas", "império gay"??? Cara, que isso...
Para o Olavo, o comunismo é o bicho-papão. Infantil.
Lula ficou no poder 8 anos e Dilma está aí, e as pessoas vão a Igreja ainda e a mesma não foi proibida.
PT pode ter tido raízes comunistas no seu início, mas o foco dele sempre foi o socialismo.

Muita gente não tem capacidade psicológica e financeira para ter filho.
Ele fala de uma parente dele que teve um filho indesejado e depois gostou do filho...
Cara, imagina as famílias pobres, que não podem usar camisinha (afinal planejamento familiar é pecado católico), e que tem um filho por ano e vivem na pobreza extrema, sobrecarregando o sistema de saúde nacional e colocando mais marginais na sociedade.
Ah, disso ele não fala, porque no final "tudo se ajeita".

As pessoas querem seus direitos, ninguém quer "universalizar o homossexualismo" nem fazer que todos abortem.
Não quer abortar nem ser gay, não seja, mas não é proibindo isso que vai fazer eles sumirem. Aborto é feito de forma clandestina em clínicas mal-preparadas.
Mas, vamos seguir o modo católico: Não ver as coisas faz com elas não existam.

É muito fácil dizer que não se deve distribuir camisinhas porque isso implica em sexo casual e só se deve ter sexo depois de casado.
A realidade é outra, e pelo visto a realidade é "cristofóbica".

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Sab 17 Mar 2012, 12:00 pm

Que confusão dos diabos você está fazendo! A verdadeira igreja de Cristo não é uma placa denominacional; ela na verdade é composta por cada cristão deste mundo que se esforça para viver em conformidade com o Evangelho, independentemente do seu seguimento cristão. Você e eu não podemos identificar a igreja verdadeira; esse vislumbre é exclusivo de Deus!
Beleza, pede para Deus então indicar um representante, por que até agora os representantes da Igreja se mostraram terríveis.

A ICAR representa um seguimento cristão deturpado e herege, cujos líderes contrariaram ensinamentos básicos da fé, enquanto dominavam o mundo pelo medo. É uma caricatura de igreja, longe de ser um representante fiel do verdadeiro cristianismo. Quantas vezes você quer que eu repita isso para você? Essa sua generalização de falso cegueta é que é chata, meu caro! Você não é burro; já entendeu o que eu disse faz tempo...
Entendi perfeitamente, o problema é que pelo visto não existe esse tal de verdadeiro cristianismo.
É só dar um pouco de poder aos cristãos que os mesmos começam a aprontar.
Vide Olavo, você acha que se não fosse dado a ele carta branca para fazer o que ele quiser ele não passaria a proibir homossexualismo, ateísmo, distribuição de camisinhas e aborto por qualquer motivo que for?

Só conheço um grupo de cristãos que vivem de acordo com suas crenças: Os Amish.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amish

Sei não... Não vou me admirar se alguns dos nossos amados amigos ateus aqui do fórum passarem a se reunir em templos ateus tupiniquins, a exemplo do tal Botton. Capaz até de realizarem caravanas para peregrinarem até Londres, para o Grande Templo Maior do seu mentor.
Mas cara... é como criar um templo para o canhotismo, o que os canhotos fariam em tal templo?
Universidades são muito melhores que templos para os ateus.

É bem capaz mesmo! Uma para Darwin, uma Marx e outra para Dawkins. Já vi muita idolatria a esses caras...
Defender alguém é diferente de idolatrar. Cristãos adoram deturpar a ciência e o trabalho de Darwin.
Já falaram nesse fórum que Dawkins não acreditaria em Deus nem que o mesmo aparecesse na porta dele com diploma da faculdade das divindades e com certidão de não-nascimento (afinal Deus não-nasceu).
Agora Marx? Quem você viu idolatrar ele? Tudo que sei é que o comunismo de Marx nunca foi realmente implantado por ser algo impossível de acontecer.

Exatamente! Hitler era adepto do misticismo que envolve Ets. Nada mesmo a ver com o cristianismo. A crença era que seres superiores vindos de outro planeta desceram na terra e se estabeleceram em Atlântida, onde se mesclaram com humanos formando a raça ariana. Assista aos vídeos:
Até onde sei Hitler estava atrás de mitologia para associar à alemanha, por isso que usaram a suástica, que tem origem hindu e vivia atrás de artefatos místicos mundo afora.

Não exatamente o ateísmo, mas o afastamento de Deus como um todo.O temor de Deus é o nosso freio e a nossa segurança contra a nossa própria maldade. Quem abandona a fé e rompe com a obediência aos ensinamentos de Deus, fatalmente se torna vítima do inimigo e passa a ser inspirado pelos conceitos malignos advindos da esfera satânica. Assim compreendemos como indivíduos de roupagem religiosa acabam enveredando para caminhos ocultos e de destruição.
Como já falei outras vezes... se você precisa temer Deus para não sair matando, por favor não vire ateu.
Cristãos já mataram muito em nome de Deus, querendo livrar o mundo da ameaça satânica.
Já mortes em prol do satanismo eu ainda estou para ver.
O temor de Deus só serve como freio para coisas públicas, mas o mesmo padre que reza missa todo domingo é o mesmo que se aproveita de crianças e o mesmo crente que vai no culto é o mesmo que bate na esposa sempre que chega em casa.
O problema de vocês é que vocês não querem assumir que o bem e o mal faz parte do ser humano, que ninguém é perfeito.
O conceito de YinYang é interessante nesse ponto, não existe o lado escuro sem o lado claro, não existe o dia sem a noite, o ideal é um balanço entre as duas forças e não se obtêm isso ao rejeitar que exista a noite e querer só viver no dia, isso é impossível e por isso acontece o que acontece.

O conceito de Deus e Diabo é proveninente do cristianismo, vocês "temem" a Deus e "temem" ao Diabo... olha, vocês vivem em estado de medo, de culpa, onde tudo que é bom, que dá prazer, é pecado e demoniáco. Pensar fora da caixa, por conta própria é "demoniáco".
Cara, psicologicamente isso gera um estado de pânico, o mundo se resume ao que é cristão e ao que é diabológico, é branco ou preto, como diz o Bush: Ou está comigo ou está contra mim.
Você é inteligente não é? Tenta ver a sua crença por outra ótica. Analise o que a crença faz com as pessoas.

Do mesmo modo os ateus, que vão aderindo a ideias anticristãs sem nenhuma culpa, até o ponto de estarem admitindo as mais bárbaras atrocidades, já que vivem num mundo sem autoridade divina e crêem que têm o direito natural de tomar as medidas que forem necessárias para estabelecer aquilo que consideram melhor para o mundo.
Cara, que mundo você vive?? Pelo visto no teu mundo os ateus comem crianças no café da manhã, estupram no almoço e assassinam na janta.
Como você explica que os países onde tem mais ateus (e por conseguinte onde a religião é menos ativa) tem o maior nível de IDH? Criminalidade menor? Menos roubos?
como você explica que há menos ateus em prisões percentualmente do que aqui fora?
Se fosse verdade o que você fala, os países com mais ateus seriam os mais bárbaros e as prisões estariam cheias de ateus, no entanto...
"Sou ateu, logo vou sair matando geral!! hahahaha"
No geral, ateus tem pelo menos um mandamento: "não fazer ao outro o que eu não quero que faça a mim mesmo", e isso não é exatamente mandamento ateu e sim humanista.

Eu sei que os ateus modernos têm conceitos mais sofisticados do que aqueles exibidos pelos ateus bárbaros do passado. Só que o alerta fica valendo, porque este ateísmo militante de hoje está tomando proporções perigosas, que talvez você agora não seja capaz de perceber, mas quem está de fora do calor da militância pode observar facilmente para onde isso caminha... Algumas coisas que você considera inaceitáveis hoje e que são um tabu para você pode não ser mais assim amanhã, em nome de uma justificativa qualquer de "sociedade melhor". É assim que funciona a engenharia social da nova ordem e a militância ateísta está sendo conduzida como rebanho para esse fim.
Pode citar exemplos?
Se há uma coisa que posso dizer é que a sociedade está amadurecendo em alguns pontos, ficando mais diversificada, com mais liberdades individuais, menos censura, menos controle estatal, mais informação, mais determinada, e mudando cada vez mais rapidamente.
E, é claro, o cristianismo vê isso como diabólico, vide Olavo com sua "cristofobia".
Claro que para ele cristofobia é quando o cristianismo perde o controle de ditar o que a sociedade pode ou não fazer.
Como falei, ninguém vai te obrigar a ser gay (acredite ou não, eu não sou), a abortar, a usar camisinha (nenhum agente ateu vai aparecer na tua porta para verificar se você está usando camisinha).

Faça o seguinte: grave essa nossa conversa de agora e depois releia daqui a alguns anos. Quem sabe assim você haverá de acordar para isso e concordar comigo? Porque, do jeito que vai a coisa, muitos dos conceitos desse inconsciente coletivo ateu teram mudado em bem pouco tempo e tudo ficará patente para você.
Porque os principais argumentos contra o ateísmo são sempre baseados em alguma coisa que vai acontecer??

Melhor assistir logo para não perder o fio da meada daquilo que estamos debatendo... O Olavo de Carvalho é muito tapado para uns e muito inteligente para outros... Engraçado que acontece o mesmo em relação aos heróis do ateísmo...
Sabe quantos livros do Dawkins eu tenho? Nenhum. Do Darwin? Nenhum. Marx (ó grande líder)? Nenhum.
Dawkins pega meio pesado as vezes nos argumentos mas até onde vejo ele está retribuindo na mesma moeda.
Afinal, atacar ateus publicamente pode, os mesmos retribuindo na mesma moeda vira "cristofobia".
O Olavo de Carvalho gosta de falar de tais "fontes eruditas", coisas que não estão acessíveis ao público. Assim é fácil né?

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Seg 19 Mar 2012, 3:08 am

Jumper escreveu:Beleza, pede para Deus então indicar um representante, por que até agora os representantes da Igreja se mostraram terríveis.
Nem precisa pedir isso! O representante está aqui! Ele está vivo e ainda fala. Basta abrir o coração e ouvir o que Ele está anunciando por dois mil anos! Mas quem espera ver a virtude em representante humano para então se converter, realmente vai se decepcionar...

Não foi nenhuma oratória de pregador sagaz que me trouxe para o Evangelho, mas a pura e transformadora Palavra de Cristo!

Jumper escreveu:Entendi perfeitamente, o problema é que pelo visto não existe esse tal de verdadeiro cristianismo.
É só dar um pouco de poder aos cristãos que os mesmos começam a aprontar.
Vide Olavo, você acha que se não fosse dado a ele carta branca para fazer o que ele quiser ele não passaria a proibir homossexualismo, ateísmo, distribuição de camisinhas e aborto por qualquer motivo que for?

Só conheço um grupo de cristãos que vivem de acordo com suas crenças: Os Amish.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amish
Você pode até ter razão. Eu também falharia um muitos pontos se estivesse em posição de governança... É por isso que eu digo que teocracia não deve ser o modelo de governo o qual o cristão deve almejar. A única teocracia que pode ser perfeita é aquela que Cristo governará, quando o governo do mundo se tornar dele, conforme as Escrituras.

O melhor governo possível nesse mundo decaído é mesmo a democracia, onde todas as vertentes ideológicas têm voz e podem discutir livremente para implantar na nação os interesses do bem comum. É claro que sempre há discussões mais acaloradas e isso faz parte do processo democrático. O que não pode é grupos usarem de artifícios sujos para conseguir que seus interesses se sobreponham em detrimento da maioria. Mas impedir que isso aconteça nos dias de hoje é uma utopia, já que está claro para quem quiser ver a artimanha daqueles que estão dando as cartas...

Jumper escreveu:Agora Marx? Quem você viu idolatrar ele? Tudo que sei é que o comunismo de Marx nunca foi realmente implantado por ser algo impossível de acontecer.
Se ele não fosse um "deus" para muitos, não haveria governos comunistas. E a Coreia do Norte é a prova de para onde vai o extremismo.

Jumper escreveu:Até onde sei Hitler estava atrás de mitologia para associar à alemanha, por isso que usaram a suástica, que tem origem hindu e vivia atrás de artefatos místicos mundo afora.
Para ele não era só a mitologia. Ele consultava astrólogos, médiuns e acreditava realmente ser o messias da Alemanha.

Jumper escreveu:Como já falei outras vezes... se você precisa temer Deus para não sair matando, por favor não vire ateu.
Eu temo a Deus porque SEI que Ele existe. O conceito bíblico de temor é muito mais amplo que esse expressado em nossa língua. Ele tem a ver com reverência, respeito, obediência... Nós nos achegamos a Deus porque sabemos que Ele é bom e quer o melhor para nós, não por medo de sermos destruídos por Ele. A boa vontade de Deus para conosco é interminável, de modo que Ele está sempre pronto a nos redimir e não destruir, ainda que tenha esse Poder. Por isso reverenciarmos, respeitarmos e obedecermos ao Senhor. Isto é temer a Deus!

Jumper escreveu:Cristãos já mataram muito em nome de Deus, querendo livrar o mundo da ameaça satânica.
Já mortes em prol do satanismo eu ainda estou para ver.
Você não vê porque não quer. Há muitos relatos de sacrifícios humanos e violação de tumbas pelos satanistas. É lógico que se deve observar a proporção, já que satanistas declarados são minoritários entre a população religiosa.

Jumper escreveu:O temor de Deus só serve como freio para coisas públicas, mas o mesmo padre que reza missa todo domingo é o mesmo que se aproveita de crianças e o mesmo crente que vai no culto é o mesmo que bate na esposa sempre que chega em casa.
O problema de vocês é que vocês não querem assumir que o bem e o mal faz parte do ser humano, que ninguém é perfeito.
O conceito de YinYang é interessante nesse ponto, não existe o lado escuro sem o lado claro, não existe o dia sem a noite, o ideal é um balanço entre as duas forças e não se obtêm isso ao rejeitar que exista a noite e querer só viver no dia, isso é impossível e por isso acontece o que acontece.
O chamado de Cristo é para rejeitarmos a nossa carnalidade, que é o lado negro da balança do seu exemplo. Não temos que equilibrar isso. As pessoas que se entregam as paixões carnais acabam por fracassar no seu chamado e entram num estado decaído, que precisam sair para voltar a se beneficiar da Graça de Deus. Essa jornada é difícil mesmo e exige esforço. Jesus nunca disse que seria fácil!

Jumper escreveu:O conceito de Deus e Diabo é proveninente do cristianismo, vocês "temem" a Deus e "temem" ao Diabo... olha, vocês vivem em estado de medo, de culpa, onde tudo que é bom, que dá prazer, é pecado e demoniáco. Pensar fora da caixa, por conta própria é "demoniáco".
Cara, psicologicamente isso gera um estado de pânico, o mundo se resume ao que é cristão e ao que é diabológico, é branco ou preto, como diz o Bush: Ou está comigo ou está contra mim.
Você é inteligente não é? Tenta ver a sua crença por outra ótica. Analise o que a crença faz com as pessoas.
Olhe, meu amigo, você realmente sabe bem pouco acerca da nossa fé. Mas tem razão quando fala sobre o medo e o pânico de alguns. Infelizmente há pessoas que manipulam a linguagem bíblica para gerar esse medo e manter as pessoas agarradas às suas doutrinas humanas, por meio desse artifício. Mas não generalize, porque muita gente hoje está crescendo no Evangelho. Não estamos mais na Idade Média!

Jumper escreveu:Cara, que mundo você vive?? Pelo visto no teu mundo os ateus comem crianças no café da manhã, estupram no almoço e assassinam na janta.
Como você explica que os países onde tem mais ateus (e por conseguinte onde a religião é menos ativa) tem o maior nível de IDH? Criminalidade menor? Menos roubos?
como você explica que há menos ateus em prisões percentualmente do que aqui fora?
Se fosse verdade o que você fala, os países com mais ateus seriam os mais bárbaros e as prisões estariam cheias de ateus, no entanto...
"Sou ateu, logo vou sair matando geral!! hahahaha"
No geral, ateus tem pelo menos um mandamento: "não fazer ao outro o que eu não quero que faça a mim mesmo", e isso não é exatamente mandamento ateu e sim humanista.
A diferença, Jumper, é que eu não estou preso à visão restrita do momento atual, mas fui capacitado a ter a perspectiva ampla o suficiente para saber para onde esse mundo caminha. Realmente não posso exigir essa compreensão de você, porque se faz necessário a fé em ação...

Jumper escreveu:Pode citar exemplos?
Se há uma coisa que posso dizer é que a sociedade está amadurecendo em alguns pontos, ficando mais diversificada, com mais liberdades individuais, menos censura, menos controle estatal, mais informação, mais determinada, e mudando cada vez mais rapidamente.
E, é claro, o cristianismo vê isso como diabólico, vide Olavo com sua "cristofobia".
Claro que para ele cristofobia é quando o cristianismo perde o controle de ditar o que a sociedade pode ou não fazer.
Como falei, ninguém vai te obrigar a ser gay (acredite ou não, eu não sou), a abortar, a usar camisinha (nenhum agente ateu vai aparecer na tua porta para verificar se você está usando camisinha).
Se você não consegue enxergar para onde vai a espiral dessas transformações, sinceramente não tem mesmo como demonstrar para você...

Jumper escreveu:Porque os principais argumentos contra o ateísmo são sempre baseados em alguma coisa que vai acontecer??
Porque CREMOS que a Bíblia é verdadeira, e tem se cumprido nesses dias tudo aquilo que ela disse a esse respeito.

Jumper escreveu:Sabe quantos livros do Dawkins eu tenho? Nenhum. Do Darwin? Nenhum. Marx (ó grande líder)? Nenhum.
Dawkins pega meio pesado as vezes nos argumentos mas até onde vejo ele está retribuindo na mesma moeda.
Afinal, atacar ateus publicamente pode, os mesmos retribuindo na mesma moeda vira "cristofobia".
O Olavo de Carvalho gosta de falar de tais "fontes eruditas", coisas que não estão acessíveis ao público. Assim é fácil né?
A erudição é para os eruditos, mas o Evangelho é para todos! Eu procuro ler tudo que chega às minhas mãos, mas só retenho aquilo que é bom, dentro do conceito bíblico.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: