.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
55 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Psicologia, Marxismo e Biblia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Psicologia, Marxismo e Biblia

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Mar 2012, 9:10 am

Um estudo meu de hoje.

Não conheço tanta coisa assim de Marx/Freud e tantos outros.
Mas Marx resolveu muitos problemas dos capitalistas, por ter feito uma revisão na economia, tano que foi considerado um dos maiores filosofos da inglaterra (acho que ganhou algum premio do tipo Nobel)

Havia uma compreensão que o preço que colocava o valor dos produtos. E por isso acontecia tanta bagunça na organização economica.

Marx revisou atestando que é a quantidade de trabalho humano que coloca valor nas coisas.

A revolução industrial e depois a cientifica só colocou meios de colocar menos trabalhadores, e investir nos maiores cranios da humanidade para desenvolver tecnologias que o homem trabalhe menos e produza cada vez mais, por isso tu vê tantas coisas identicas para comprarmos.

Muitas vezes não gastamos muito esforço necessário no trabalho, não temos identidade com ele, (a tal da alienação), pois não vemos o resultado do nosso trabalho, não nos sentimos fazendo parte dele.

Isso vem de teorias freudinas também: Tensão, ao nos esforçarmos e realizarmos o que queremos sentimos a alegria de conquistar aquilo. Como nosso trabalho paga mau, e muitas vezes trabalhamos muito e ele praticamente não serve pra nada, ou não nos apropriamos dele, não temos prazer, então canalizamos isso em outras coisas, essa insatisfação em não enxergarmos nossa vida como útil a alguma coisa traz muita insatisfação.

Veja como as pessoa ficam doentes quando estão muito tempo sem trabalhar, mas pior ainda quando não conseguem arruamar um trabalho e querem trabalhar. Fica cheio de neuroses multiplas. E o tal capital, coloca o fetiche da mercadoria, uma satisfação que ela não dá totalmente, por que muitas vezes não queremos aquilo, mas acreditamos que precisamos realmente daquilo para viver, trabalhamos tanto, vemos que foi inutil o que compramos e tentamos suprir novamente com outra mercadoria.

Por isso muitos não compram jogos originais (EU sou um), o baguio é tão caro que não vale nosso dinheiro, e a satisfação da conquista é tão pequena. (por isso tanto arquivment, tanto jogo gigante cheio de objetivo bobo) para dar sensação de conquista.

Só esboçei algumas idéias para entender que a ciências humanas tem muito conteudo biblico mas falta outros principios.

O final da oração do pai nosso é justamente: Pois teu é o poder, o reino e a glória.
Por que é justamente isso que o homem quer, e quando vive totalmente focado nisso sem agradecer a Deus pelo que já tem, se corrompe e abusa disso.

São todos interligados:
Poder - Hoje traduzido como poder financeiro: Traz na verdade conforto a nós e prazer em ter coisas básicas, alimentação, etc, hoje se ve uma cegueira e uma obsessão por futilidades.

Honra - Sentir-se valorizado (vide como os casamentos são destruidos, ninguém dá valor a vida do outro verdadeiramente, tratando com palavras asperas, ou mesmo os pais, todo trabalho de cuidado que tem conosco é simplesmente jogado no lixo)

Glória - Conquistar coisas na vida...Quando abusamos disso vira um narcisimo querendo aparecer pra tudo quanto é lado, pisando e destratando as pessoas.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Re: Psicologia, Marxismo e Biblia

Mensagem por Cal em Ter 06 Mar 2012, 5:24 pm

Marx revisou atestando que é a quantidade de trabalho humano que coloca valor nas coisas.
Quer dizer que se uma pessoa achar um diamante no meio da rua ele não vale nada porque não deu trabalho algum a essa pessoa, enquanto se outra ficar cavando um buraco por dez anos o buraco valerá muito já que deu muito trabalho, é isso?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 7:00 am

Cal escreveu:
Quer dizer que se uma pessoa achar um diamante no meio da rua ele não vale nada porque não deu trabalho algum a essa pessoa, enquanto se outra ficar cavando um buraco por dez anos o buraco valerá muito já que deu muito trabalho, é isso?
Diamantes não são encontrados na rua, tem que ser trabalhado para poder ser vendido e demoram muito tempo para serem formados na terra, ou seja, foi trabalho de Deus, por ser dificil achar, por ter trabalho para formar, ser raro que vale tanto.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 7:27 am

Rafael Mori Neiva escreveu:
Diamantes não são encontrados na rua, tem que ser trabalhado para poder ser vendido e demoram muito tempo para serem formados na terra, ou seja, foi trabalho de Deus, por ser dificil achar, por ter trabalho para formar, ser raro que vale tanto.
É uma suposição, um exemplo extremo para colocar em xeque a tese, mas para usar de exemplos mais cotidianos, o trabalho para produzir trigo é sempre o mesmo, o valor no entanto não é definido pelo trabalho que foi necessário para produzir e sim pela oferta e procura, se em determinado ano o clima não ajudou e as reservas foram prejudicadas o preço irá subir porque terá pouco a disposição e não atenderá a demanda de períodos normais ou se for o contrário e os estoques estiverem cheios e não haver muita demanda o preço cai.

Isso não tem nada a ver com a quantidade de trabalho, a tese de Marx é furada.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 8:32 am

O trabalho para produzir trigo, etc é menor do que antes, com máquinas, pesticidas, etc. Claro que a lei da oferta e procura também mexe, por que tu precisa produzir e vender, se não queimamos mercadorias.

Justamente por que temos de dividir o que a terra produz. E se acumularmos (isso fincanceiramente mesmo) não terá quem compre.

A Ferrari é muito procurada, mas demora anos para ser produzida, todo trabalho é manual, assim são poucas que se produzem e virou artigo de luxo para mostrar glória própria;

Discutimos o restante do meu post também??

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 8:40 am

Rafael Mori Neiva escreveu:O trabalho para produzir trigo, etc é menor do que antes, com máquinas, pesticidas, etc. Claro que a lei da oferta e procura também mexe, por que tu precisa produzir e vender, se não queimamos mercadorias.
A lei da oferta e procura é o fator determinante, não importa se um produto leva 5 minutos ou 30 dias para ser feito e o trabalho que demanda, se o produto tem uma grande procura e pouca oferta seu valor sobe se tem muita oferta e pouca procura o valor cai, a quantidade de trabalho não tem nada a ver com isso.

Discutimos o restante do meu post também??
Não é um assunto que me interessa muito, só essa parte de Marx que queria afirmar que o trabalho que definia o valor que eu já discuti muito em outra oportunidade que chamou minha atenção.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 8:55 am

Mas por que estudam ainda a teoria de Marx na economia?
Aquela do dinheiro linha, etc, influenciou em algo a economia?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Qua 07 Mar 2012, 8:57 am

Bom dia!

No meu entender, parece que faltou uma conclusão.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 9:00 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Mas por que estudam ainda a teoria de Marx na economia?
Marx está para a economia moderna o mesmo que Freud está para a psicologia, obsoletos, o estudo da teoria é válido como referência e para entender a razão da obsolecência, a ideia que o valor de algo é definido pelo trabalho dispensado de Marx é tão válida hoje como a ideia da universalidade do complexo de Édipo de Freud.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qua 07 Mar 2012, 10:10 am

Psicologia - Uma coisa inútil. Problemas psicológicos não existem. Psicólogos são na maioria das vezes alienistas que ganham dinheiro pra apenas ouvir vc.
Marxismo - Junto com todas as idéias de esquerda, das mais moderadas às mais radicais, tudo utópico e impraticável;
Bíblia - Um manual de difícil interpretação. Com certeza não pode ser tomada literalmente na maioria das vezes.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 10:18 am

famado escreveu:Psicologia - Uma coisa inútil. Problemas psicológicos não existem. Psicólogos são na maioria das vezes alienistas que ganham dinheiro pra apenas ouvir vc.
Problemas psicológicos existem, a psicologia faz um bom trabalho ao definí-los e padronizá-los, o que deixa muito a desejar é a sua capacidade de resolvê-los e curá-los, cada metodologia mais furada que a outra nesse quesito.
Marxismo - Junto com todas as idéias de esquerda, das mais moderadas às mais radicais, tudo utópico e impraticável;
Parte de pressupostos errados, as conclusões não poderiam dar certo.
Bíblia - Um manual de difícil interpretação. Com certeza não pode ser tomada literalmente na maioria das vezes.
Um conjunto de livros selecionados arbitrariamente por um grupo de pessoas que achava que a Terra era o centro do universo, e algumas pessoas o consideram a expressão máxima da realidade, haja dificuldade de interpretação.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por famado em Qua 07 Mar 2012, 11:57 am

Cal escreveu:
famado escreveu:Psicologia - Uma coisa inútil. Problemas psicológicos não existem. Psicólogos são na maioria das vezes alienistas que ganham dinheiro pra apenas ouvir vc.
Problemas psicológicos existem, a psicologia faz um bom trabalho ao definí-los e padronizá-los, o que deixa muito a desejar é a sua capacidade de resolvê-los e curá-los, cada metodologia mais furada que a outra nesse quesito.
Tb.
Parte de pressupostos errados, as conclusões não poderiam dar certo.
Nada, nem uma única idéia de esquerda é praticável. Todas as possibilidades esquerdizantes são inviáveis. A equação é: capitalismo + democracia = bem comum e não há outra opção viável.
Um conjunto de livros selecionados arbitrariamente por um grupo de pessoas que achava que a Terra era o centro do universo, e algumas pessoas o consideram a expressão máxima da realidade, haja dificuldade de interpretação.
Há subsídios técnicos para interpretar, desde que não se julgue que tudo é literal.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 12:57 pm

Deus é o centro do universo.
Tudo foi feito para ele e por ele foram feitas todas as coisas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Ter 13 Mar 2012, 11:07 am

Impressão minha ou tá difícil discutir com o religiosos?
Sei lá, eles estão tão paranoicos ultimamente... e com uma visão mais parcial do que o normal.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por E.Ramos em Ter 13 Mar 2012, 3:05 pm

Simples, não existe lógica para as coisas de Deus.

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:22-25

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 13 Mar 2012, 3:06 pm

"Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.

Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?

Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?

Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o SENHOR dos Exércitos.

Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.

Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Ter 13 Mar 2012, 3:36 pm

É... para que pensar? Compre uma bíblia!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 13 Mar 2012, 4:23 pm

6 é o numero da criação do homem, seria o ano que ele estaria a frente de tudo, tu leu sobre a construção do prédio "ateista", cada 1000 anos seria representado um dia:

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."

Olha as marcas do diluvio, pessoas sendo afogadas tentando se esconder em cavernas, ignorando os avisos de Noé que parassem com o que faziam, quem estudou sobre as lendas de Lemúria/Atlandida deve saber:

Fica próximo disso Luis, vou rever isso algumas vezes até se aproximar precisamente:
1 Dia - 1 à 1000 Anos - Céus, Luz, Trevas: Criação do governo de Deus e tudo que ele implica - Jesus (A Luz) que dava vida a todos.
2 Dia - 1000 à 2000 Anos - Separação de àguas de àguas - Toda a précriação entra em corrupção até o Diluvio ceifar a criação de Deus original, os anjos rebeldes, Deus separa novamente o reino dele do reino do mau.
3 Dia - 2000 à 3000 Anos - Deus restaura toda criação, e noé sai da arca no final, provando da árvore do conhecimento juntamente com sua geração, e toda humanidade e os animais plantas continuam sendo férteis..
4 Dia - 3000 à 4000 Anos - Governadores do dia e noite, demonios e anjos novamentes são criados para governar o dia e a noite, homem adora mais o conhecimentos que esses anjos caidos dão e se corrompe, criação da babilonia separação dos povos, Abraão oferece seu filho para salvar a humanidade, Deus diz que ele mesmo proverá o cordeiro para sacrificio.
5 Dia - 4000 à 5000 Anos - Todos animais novamente estão espalhados bem como o homem.
6 Dia - 5000 à 6000 Anos - Ciencia se desenvolve até o governo absoluto do homem.
7 Dia - 6000 à 7000 Anos - Inicio do governo do anticristo.

Só não sei se Jesus arrebata a igreja no ano 6000, ou ano 6666 - Há uma profecia de Daniel que fala que os dias seriam abreviados mas não a estudei ainda, e ao final dela Jesus teria de voltar tamanha seria a iniquidade da terra, ela não aguentaria mais o que fazemos com ela.

8 Dia - 7000- à 8000 Anos - Governo de Jesus Cristo segundo o Eden, durará 1000 anos, é o final da biblia.

8000 anos até a existencia infinita: Acabou o pecado, todos anjos são condenados juntamente com os espiritos que nunca se arrependeram e voltaram a Deus..

Vou arrumar isso com calma depois que estudar mais a palavra. Mas basicamente a história é um ciclo, que se repete até a consumação de toda vida.

A minha unica duvida seria se Jesus votla em
2239 ou em 2905 (equivale a 6666 pelo que fiz as contas)

Saiba que Deus é um espirito, e o homem foi criado para nele habitar, caso não buscamos ele, satanás que habita em nós.

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

Pedro fala muito melhor que Paulo em minha opinião, mas simples na sua linguagem:
"No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências."

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Ter 13 Mar 2012, 6:45 pm

Prédio ateísta??

Cara, tá dificil dialogar assim... você não fala coisa com coisa.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 14 Mar 2012, 7:15 pm

http://noticias.gospelmais.com.br/filosofo-anuncia-construcao-primeiro-templo-ateu-mundo-29838.html

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Jumper em Qui 15 Mar 2012, 9:01 pm

eu me referia ao restante do post.

Sobre o prédio, podem construir o prédio que for, mas duvido que os ateus se reunirão semanalmente lá, e pior, darão dizimo.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Mar 2012, 7:00 am

Já dão ofertas, e muito maior que o "dizimo", para a atéia.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Cal em Sex 16 Mar 2012, 2:33 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Já dão ofertas, e muito maior que o "dizimo", para a atéia.
Acho que você quis dizer ATEA, e segundo você essa organização recebe mais ofertas de seus membros do que o dízimo pago nas igrejas.

Você tem acesso aos dados? Poderia apresentar os números e como teve acesso a eles?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por E.Ramos em Sex 16 Mar 2012, 5:03 pm

Gente, cuidado onde vocês estão semeando... japinha
Só entidade seria hein!

http://www.orkut.com/CommMsgs?na=4&nid=56386832-5436510289779175721-5523786297805584431&nst=23&tid=5436510289779175721&cmm=56386832&hl=pt-BR

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Mar 2012, 7:08 pm

Não Cal, segundo o que falei, as igrejas colhem 10% ou é o que deveria ser.
Diferente do que se viu no forum.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:33 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares