.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

qual é o sentido de "congregaçao" em Hb.10.25?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual é o sentido de "congregaçao" em Hb.10.25?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 05 Mar 2012, 10:54 pm

vejam o trecho:

" não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns"

nao existia instituições religiosas na epoca dos apostolos e muito menos no tempo da igreja primitiva

é muito comum associarem o termo "congregaçao" a instituiçoes religiosas atuais, porem qual é o seu sentido verdadeiro?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: qual é o sentido de "congregaçao" em Hb.10.25?

Mensagem por David de Oliveira em Qui 08 Mar 2012, 11:53 am

O sentido de “congregar” é tão simples, mas tão simples que ninguém quer entendê-lo. Numa congregação (pessoas num lugar), “Ninguém é de ninguém e todos são de um no mesmo lugar”.

"Quando um evangélico diz que não se deve abandonar a congregação, na verdade ele queria dizer assim: Não deixe de ir à igreja-templo, não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus, não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente, não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo, não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas. Enfim, isso é congregar. Para o católico não precisa disso tudo, não perdendo a missa dominical tá beleza".
Leia mais:
http://semeadorirresponsavel.blogspot.com/2011/06/o-que-e-congregar.html

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:19 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:vejam o trecho:

" não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns"

nao existia instituições religiosas na epoca dos apostolos e muito menos no tempo da igreja primitiva

é muito comum associarem o termo "congregaçao" a instituiçoes religiosas atuais, porem qual é o seu sentido verdadeiro?

OTIMO QUESTIONAMENTO AMADO........

Se as pessoas lerem HEBREUS inteiro sem ficar so nesse trecho ...entenderão o que esta se tratando ali...
"NÃO DEIXEIS VOSSAS CONGRAGAÇÕES" o assunto aqui é Lei e Graça....è não trocar a Graça pela Lei.....o livro todo esta se referindo sobre os aspectos positivos da lei e os aspectos negativos da graça.....

E o mesmo que não deixeis de congregar na graça.....pra congregar Lei.......
Não trocar a Graça pela Lei.....É pra permanecer na graça sem hora nenhuma ficar debaixo de nenhum preceito da Lei....

Não tem nada haver com Denominação.....não tem nada haver com o Sistema Religioso....é so mais um trexo usado como pretexto pra heresias.....que o Sistema Religioso usa......

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:25 pm

David de Oliveira escreveu:O sentido de “congregar” é tão simples, mas tão simples que ninguém quer entendê-lo. Numa congregação (pessoas num lugar), “Ninguém é de ninguém e todos são de um no mesmo lugar”.

"Quando um evangélico diz que não se deve abandonar a congregação, na verdade ele queria dizer assim: Não deixe de ir à igreja-templo, não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus, não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente, não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo, não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas. Enfim, isso é congregar. Para o católico não precisa disso tudo, não perdendo a missa dominical tá beleza".
Leia mais:

Pelo Amor do Criador .....Leia Hebreus amado ..la do começo ....e mim diga se esta falando alguma coisa dessas que vc citou acima...que eu peço perdão e mudo de ideia.....Onde esta escrito isso em hebreus? ....não pesquise sites,.....pesquise na escritura la vc encontra as resposta sem que ningue te engane.....Esse sistema religioso podre fica criando doutrinas com trexos biblicos..

Leia hebreus inteiro e depois mim diga se e isso mesmo q vc respondeu......

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 08 Mar 2012, 12:40 pm

I74M4R escreveu:
David de Oliveira escreveu:O sentido de “congregar” é tão simples, mas tão simples que ninguém quer entendê-lo. Numa congregação (pessoas num lugar), “Ninguém é de ninguém e todos são de um no mesmo lugar”.

Leia mais:

Pelo Amor do Criador .....Leia Hebreus amado ..la do começo ....e mim diga se esta falando alguma coisa dessas que vc citou acima...que eu peço perdão e mudo de ideia.....Onde esta escrito isso em hebreus? ....não pesquise sites,.....pesquise na escritura la vc encontra as resposta sem que ningue te engane.....Esse sistema religioso podre fica criando doutrinas com trexos biblicos..

Especifique melhor. Que aprender de ti.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:41 pm

não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus

Onde diz nas escrituras que devemos ter um HOMEM pra nos dar cobertura espiritual?

não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente..

Onde diz isso.... ta louco....As pessoas nem sabem o sentido da ceia....mas esta la nas escrituras é so ler

não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo

Mentira do DIABO...essa nem preciso de comentar...aff

não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas.

Quem vive de coisas ritualisticas e macumbeiro to fora......quanta heresia
num é atoa que temos 20,000 denominações cada uma com duas doutrinas ritualisticas...."SAI DELA POVO MEU " "SAI DA BABILONIA "

Obs: Amado estou criticando as respostas não e nada pessoal contigo não Amado....A minha raiva é do Sistema Religioso que ensina essas coisas para as Pessoas...........

Última edição por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:52 pm, editado 2 vez(es)

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:45 pm

David de Oliveira escreveu:
I74M4R escreveu:

Leia mais:

Especifique melhor. Que aprender de ti.

Amado em Hebreus esta abordando os aspectos negativos da lei e Positivos da Graça.....O assunto ali é pra não abandonar a Graça e voltar pra lei como realmente era costume de muitos....não esta se falando de Religião....de Templo...esta se falando de Lei e Graça....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:47 pm

Não fique nas minhas palavras Leia HEBREUS inteiro e vera vc mesmo assim ninguem podera te enganar.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 08 Mar 2012, 12:49 pm

I74M4R escreveu:Não fique nas minhas palavras Leia HEBREUS inteiro e vera vc mesmo assim ninguem podera te enganar.....

Desculpe-me, mas você não leu a referencia que sugeri.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 12:58 pm

Desculpe-me, mas você não leu a referencia que sugeri.

Amado eu vi a referencia que vc sugeriu .....Mas pra entender a referencia tem que ler o contexto.....por isso te pedi pra ler hebreus inteiro pq vc vai entender o sentido da REFERENCIA QUE VC POSTOU.....

"TEXTO SEM CONTEXTO E PRETEXTO PRA HERESIA" vc pode sugerir um texto mas para obter a resposta vc tem que ter lido todo o livro entende?

A resposta que esse blog postou :http://semeadorirresponsavel.blogspot.com/2011/06/o-que-e-congregar.html
Ela fez isso usou um texto como pretexto pra heresia e disse um monte de lixo .....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 08 Mar 2012, 1:03 pm

I74M4R escreveu: não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus

Onde diz nas escrituras que devemos ter um HOMEM pra nos dar cobertura espiritual?

Onde diz isso.... ta louco....As pessoas nem sabem o sentido da ceia....mas esta la nas escrituras é so ler

não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo

não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas.

num é atoa que temos 20,000 denominações cada uma com duas doutrinas ritualisticas...."SAI DELA POVO MEU " "SAI DA BABILONIA "

Obs: Amado estou criticando as respostas não e nada pessoal contigo não Amado....A minha raiva é do Sistema Religioso que ensina essas coisas para as Pessoas...........

Vou postar mais um trecho do texto:

Em conversa com irmãos evangélicos é comum ouvir deles a seguinte frase: Mas temos que congregar, tem que haver uma “cobertura espiritual” sobre nós. Geralmente dizem isso quando digo que não faço mais parte de uma instituição religiosa seja ela qual for.

A questão não é deixar ou não de congregar e sim o que é congregar.

Quando um evangélico diz que não se deve abandonar a congregação, na verdade ele queria dizer assim: Não deixe de ir à igreja-templo, não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus, não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente, não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo, não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas. Enfim, isso é congregar. Para o católico não precisa disso tudo, não perdendo a missa dominical tá beleza.

Antes de falar do texto predileto que trata do assunto no N.T. quero falar da congregação segundo Jesus. Eu não consigo ver na fala de Jesus a intenção de formalizar um lugar aonde pessoas pudessem sempre está se reunindo e limitando toda sua vida religiosa a esse lugar, não consigo nem ver um credo a ser aprendido a não ser o amor. A congregação de Jesus não tinha paredes, nem bancos, nem credos, ela acontecia enquanto ele caminhava pela Palestina. Umas vezes no mar da Galiléia, outras vezes a caminho de Cafarnaum, outras no caminho de Cesárea de Felipe, outras vezes no templo, outras nas sinagogas, em fim, congregar pra Jesus não é ajuntamento quantitativo e sim relação pessoal no caminho. É certo que ele parava, pregava, curava, mas sempre sem fazer do lugar um “tabernáculo de fé”. Ele mesmo disse: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. A congregação de Jesus acontece enquanto vivemos, trabalhamos, brincamos, pecamos, é na vida. Teria outros exemplos para citar como o da mulher samaritana doida pra que Jesus dissesse aonde era o “lugar da benção”, Pedro no monte da transfiguração querendo fazer a “tenda da revelação”, enfim, a moçada tava sempre querendo que ele fincasse o pau da institucionalização, mas Ele foi um peregrino, estava de passagem como nós também estamos, mas nós sempre queremos ter um lugar e Ele não!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 08 Mar 2012, 1:15 pm

I74M4R escreveu: não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus

Vou postar mais um trecho do texto:

Em conversa com irmãos evangélicos é comum ouvir deles a seguinte frase: Mas temos que congregar, tem que haver uma “cobertura espiritual” sobre nós. Geralmente dizem isso quando digo que não faço mais parte de uma instituição religiosa seja ela qual for.

A questão não é deixar ou não de congregar e sim o que é congregar.

Quando um evangélico diz que não se deve abandonar a congregação, na verdade ele queria dizer assim: Não deixe de ir à igreja-templo, não deixe de ter a “cobertura espiritual” do pastor que lá ministra a Palavra de Deus, não deixe de tomar a ceia por que ela é o medidor espiritual do crente, não deixe de entregar o dízimo na igreja por que se não o devorador vem e come tudo, não deixe de freqüentar todos os eventos, se não você esfria na fé, principalmente o culto de doutrina, ou seja, existe uma preocupação em passar de geração em geração a tradição doutrinário-ritualísticas. Enfim, isso é congregar. Para o católico não precisa disso tudo, não perdendo a missa dominical tá beleza.

Antes de falar do texto predileto que trata do assunto no N.T. quero falar da congregação segundo Jesus. Eu não consigo ver na fala de Jesus a intenção de formalizar um lugar aonde pessoas pudessem sempre está se reunindo e limitando toda sua vida religiosa a esse lugar, não consigo nem ver um credo a ser aprendido a não ser o amor. A congregação de Jesus não tinha paredes, nem bancos, nem credos, ela acontecia enquanto ele caminhava pela Palestina. Umas vezes no mar da Galiléia, outras vezes a caminho de Cafarnaum, outras no caminho de Cesárea de Felipe, outras vezes no templo, outras nas sinagogas, em fim, congregar pra Jesus não é ajuntamento quantitativo e sim relação pessoal no caminho. É certo que ele parava, pregava, curava, mas sempre sem fazer do lugar um “tabernáculo de fé”. Ele mesmo disse: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. A congregação de Jesus acontece enquanto vivemos, trabalhamos, brincamos, pecamos, é na vida. Teria outros exemplos para citar como o da mulher samaritana doida pra que Jesus dissesse aonde era o “lugar da benção”, Pedro no monte da transfiguração querendo fazer a “tenda da revelação”, enfim, a moçada tava sempre querendo que ele fincasse o pau da institucionalização, mas Ele foi um peregrino, estava de passagem como nós também estamos, mas nós sempre queremos ter um lugar e Ele não!

Então vc postou la no inicio apenas a parte de como os "EVANGELICOS" pensam.....o q vc queriar dar a entender?
eu entendi que a forma de pensar seria aquela
eu vi e achei um absurdo....rsrs

Voce não passou a imagem que o site estaria contra esse pensamento religioso.....e sim a favor....mas eu vou ler o que esta se falando la com calma....

Graça e Paz...

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:35 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: