.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Eterna em 2012-03-18, 19:54

[quote="Jarbas"]
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:...

pra mim isso que vc falou é tudo a mesma coisa, porque há um só Deus, e Sua Palavra está na Bíblia.

Resumindo você age de má fé!
Há um só Deus, porém diversas religiões;
Da mesma forma existe futebol e diversos clubes, e
Política com diversos partidos.

acusadora!!!... oh my

quem crê em Deus só pode seguir a Bíblia, Eterna; pois a Palavra Dele só está Nela...
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembleias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

ler estes livros de espiritismo é canseira, e isso não vai ter proveito nenhum para ti... oh my
Leia a Bíblia Eterna, e siga o único Pastor, Jesus Cristo.

vou orar por ti...

Se assim fosse não teríamos tantas raças e crenças diferentes. Aquele que crê que detém a verdade acaba por eliminar todo o resto da humanidade por conta própria. E não é por menos que até hoje existe guerra santa.
Frei Betto conta um caso interessante que aconteceu em 1971 no sínodo de Roma.
Ele diz que um bispo africano convidou vários bispos ocidentais para assistir um filme sobre a liturgia na diocese dele, lá na África.
O filme mostrava uma missa campal. O altar era um tronco de árvore cortado. Em volta dele apareciam vários negros tocando tambores, as mulheres estavam com os seios a mostra e todos tinham o corpo pintado com cores vivas.
Um dos bispos convidados levantou-se e disse: - Eu protesto, isto é uma blasfemia, um absurdo, não é a liturgia da igreja!
O africano respondeu:- Pode não ser a liturgia de Roma, mas da igreja é! Porque se nós, africanos, tivéssemos evangelizado o mundo ocidental, a essa hora os senhores estariam todos com os corpos pintados, desnudos e dançando em volta do altar.
E assim ocorre em todos os continentes. Deus está de acordo com seus costumes, hábitos e tradições.
Porém é bom lembrar que a dimensão de Deus não pode ser mensurada apenas pelo que está escrito na bíblia. Somos todos filhos dele e nascidos dentro de uma nação que está de acordo com nossas necessidades de aprendizado.
Pode orar por mim sim! Toda energia positiva é bem-vinda para dar continuidade a um trabalho que embora desgastante nos dá grande recompensa espiritual.

os homens tem muitos caminhos, e muitos deles pensam que todos caminhos os conduzem à Deus, mas este não é o ensino que o Senhor Jesus Cristo deixou... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Eu mesmo te afirmo sem medo de errar que todos os caminhos levam a Deus.
O fato de Cristo ter afirmado ser o caminho, a verdade e a vida não determina tempo para que cheguemos a Ele.

Eterna, lembre-se sempre: eu não sigo doutrinas de igrejas; eu só sigo o que está escrito nas Escrituras Sagradas, portanto não adianta citar escândalos ocorridos em diversas igrejas, principalmente a ICAR, pois isto não é de nenhum valor para mim, visto que Jesus nos advertiu sobre eles, e os escândalos que ocorrem são apenas cumprimento das Escrituras... "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17 : 1)

Todos os discursos prontos começam desta forma. Eu dou palestras e acredite, nunca tive um discurso pronto. Antes verifico o tema, estudo e pesquiso sobre o assunto para ter todas as informações que necessito para dar uma palestra.

orando por ti...

Não desista meu meio irmão!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828
flag : Brasil

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Edigar Torres em 2012-03-18, 20:07

Eterna escreveu:
Ed escreveu:
Eterna escreveu:
Se a nudez fosse pecado Deus teria criado um guarda-roupa para Adão e Eva.

Pois é eterna, e não era pecado mesmo; mas veio o pecado e não é que você tá com a razão! Deus ensinou para o homem e a mulhar a se vestirem...

Gn 3:21 E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Mas isso, depois do pecado, diga-se de passagem...

Mas o conceito não pegou para os índios, por exemplo, que continuaram a andar nús. E não é preciso muito esforço para lembrar que estas pobres criaturas foram escravizadas, humilhadas, as mulheres estupradas por aqueles que guardam o conceito de moralidade. Tudo isto porque Deus resolveu vestir Adão e Eva, porém outras culturas não tiveram a mesma sorte de pertencer aquilo que chamamos de "civilização".

O que fé cristã tem a ver com atrocidades contra índios?

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Eterna em 2012-03-18, 20:19

Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:
Ed escreveu:
Eterna escreveu:
Se a nudez fosse pecado Deus teria criado um guarda-roupa para Adão e Eva.

Pois é eterna, e não era pecado mesmo; mas veio o pecado e não é que você tá com a razão! Deus ensinou para o homem e a mulhar a se vestirem...

Gn 3:21 E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.

Mas isso, depois do pecado, diga-se de passagem...

Mas o conceito não pegou para os índios, por exemplo, que continuaram a andar nús. E não é preciso muito esforço para lembrar que estas pobres criaturas foram escravizadas, humilhadas, as mulheres estupradas por aqueles que guardam o conceito de moralidade. Tudo isto porque Deus resolveu vestir Adão e Eva, porém outras culturas não tiveram a mesma sorte de pertencer aquilo que chamamos de "civilização".

O que fé cristã tem a ver com atrocidades contra índios?

Não pegou o espírito da história? Então morreu na praia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em 2012-03-18, 20:29

Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:

orando por ti...

A Eterna é cabeça dura... ... mas para Deus tudo é possível...

uma coisa eu sei, muitos se converterão ao Senhor Jesus durante o tribulo que está por vir... "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7 : 14)... só o sangue de Jesus pode nos branquear, Eterna. Não adianta vestir roupas branquinhas e ir ao centro espírita, isso não resolve nada... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15307

Mensagem por Edigar Torres em 2012-03-18, 20:36

Eterna, que vertente do espiritismo você segue?

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Eterna em 2012-03-18, 20:51

Edigar Torres escreveu:Eterna, que vertente do espiritismo você segue?

A única que existe! Eventualmente se você conhecer outra me informe.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Edigar Torres em 2012-03-18, 20:56

Eterna escreveu:

Creio que você esteja se referindo ao Kardecismo. O que você pensa quando lhe dizem que os espíritos envolvidos na sua fé são demônios?

Edigar Torres
Safira
Safira

Deus é pai

Mensagem por sabino-sp em 2012-03-18, 21:12

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

pra mim isso que vc falou é tudo a mesma coisa, porque há um só Deus, e Sua Palavra está na Bíblia.

Resumindo você age de má fé!
Há um só Deus, porém diversas religiões;
Da mesma forma existe futebol e diversos clubes, e
Política com diversos partidos.

acusadora!!!... oh my

quem crê em Deus só pode seguir a Bíblia, Eterna; pois a Palavra Dele só está Nela...
11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembleias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

ler estes livros de espiritismo é canseira, e isso não vai ter proveito nenhum para ti... oh my
Leia a Bíblia Eterna, e siga o único Pastor, Jesus Cristo.

vou orar por ti...

Se assim fosse não teríamos tantas raças e crenças diferentes. Aquele que crê que detém a verdade acaba por eliminar todo o resto da humanidade por conta própria. E não é por menos que até hoje existe guerra santa.
Frei Betto conta um caso interessante que aconteceu em 1971 no sínodo de Roma.
Ele diz que um bispo africano convidou vários bispos ocidentais para assistir um filme sobre a liturgia na diocese dele, lá na África.
O filme mostrava uma missa campal. O altar era um tronco de árvore cortado. Em volta dele apareciam vários negros tocando tambores, as mulheres estavam com os seios a mostra e todos tinham o corpo pintado com cores vivas.
Um dos bispos convidados levantou-se e disse: - Eu protesto, isto é uma blasfemia, um absurdo, não é a liturgia da igreja!
O africano respondeu:- Pode não ser a liturgia de Roma, mas da igreja é! Porque se nós, africanos, tivéssemos evangelizado o mundo ocidental, a essa hora os senhores estariam todos com os corpos pintados, desnudos e dançando em volta do altar.
E assim ocorre em todos os continentes. Deus está de acordo com seus costumes, hábitos e tradições.
Porém é bom lembrar que a dimensão de Deus não pode ser mensurada apenas pelo que está escrito na bíblia. Somos todos filhos dele e nascidos dentro de uma nação que está de acordo com nossas necessidades de aprendizado.
Pode orar por mim sim! Toda energia positiva é bem-vinda para dar continuidade a um trabalho que embora desgastante nos dá grande recompensa espiritual.

os homens tem muitos caminhos, e muitos deles pensam que todos caminhos os conduzem à Deus, mas este não é o ensino que o Senhor Jesus Cristo deixou... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

Eterna, lembre-se sempre: eu não sigo doutrinas de igrejas; eu só sigo o que está escrito nas Escrituras Sagradas, portanto não adianta citar escândalos ocorridos em diversas igrejas, principalmente a ICAR, pois isto não é de nenhum valor para mim, visto que Jesus nos advertiu sobre eles, e os escândalos que ocorrem são apenas cumprimento das Escrituras... "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17 : 1)

orando por ti...

è quase impossivel fazer com que alguns crentes aceitem que somos todos criados por deus o jarbas (segundo seu modo de ver ...irmão de fariseu ou pior iluminates :risadinha: ) sem chanche em jarbas???
bem vamos mudar um pouco o assunto....a missaõ de Jesus aqui na térra seu projeto foi para toda a população do planeta, a maioria do que disse é espíritual o verdadeiro mundo ...o reino de Deus, ele falava de nosso corpo que é o templo de Deus, Deus naõ habita em templos feito pelo homem não é assim, o verdadeiro caminho sao suas mensagens suas doutrinas será que é tão difissil de entender sua missão é para que o ser humano seja renovado o que coloquei a alguns textos atrás e ninguem se habilitou pra dizer que cumpre o que ele deixou como normas de conduta se forem seguidas o mundo e a humanidade será outro é o céu que esperamos um mundo de amor tolerancia, compaixão , bondade caridade fé, enfim somos todos irmãos é assim que devemos ver ...como pode amar a Deus que não ve se não ama seu semelhante que ve
pensem nisto...abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Eterna em 2012-03-18, 21:29

Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

Creio que você esteja se referindo ao Kardecismo. O que você pensa quando lhe dizem que os espíritos envolvidos na sua fé são demônios?

Não exatamente, mas vou repetir de novo! Allan Kardec codificou a Doutrina Espírita mas ela nunca levou seu nome. O correto é dizer-se espírita porque só há uma religião espírita. Ok?
Quanto a pergunta formulada na verdade não penso nada! Seria o mesmo que pensar no porque alguem deseja fazer faculdade de medicina se poderia fazer arquitetura.
As pessoas apenas escolhem caminhos! Algumas vezes parece que os caminhos escolhe as pessoas.
Porque alguém é evangélico, católico, budista, masson, espírita ... são apenas caminhos onde cada um se sente mais confortável dentro de um encontro com Deus.
Os conceitos formados a partir do caminho escolhido é parte integrante daquele caminho.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em 2012-03-18, 21:36

...

è quase impossivel fazer com que alguns crentes aceitem que somos todos
criados por deus o jarbas (segundo seu modo de ver ...irmão de fariseu
ou pior iluminates ) sem chanche em jarbas???

sabino, vc sabe o que é um bastardo?

bastardo

1. Que não nasceu de matrimónio.
2. Que não é de casta pura.
3. Que não é puro; degenerado.
4. Diz-se do arco que serve para tonéis de três pipas.
5. Diz-se da sela à marialva que não tem borrainas.

6. Filho ilegítimo.

então vamos aplicar esta definição à esta passagem da Bíblia... "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12 : 8)

Deus corrige todos aqueles que são Seus filhos
, mas quanto aos bastados (não filhos) estes ficam sem correção, por isso que muitos bastardos pelo mundo, andam fazendo o que querem, e nada lhes acontecem, isso por enquanto, porque estes bastardos terão que prestar contas agora no julgamento de Deus.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

deus é pai

Mensagem por sabino-sp em 2012-03-18, 22:20

bastardo

6. Filho ilegítimo.

então vamos aplicar esta definição à esta passagem da Bíblia... "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12 : 8)

, mas quanto aos bastados (não filhos) estes ficam sem correção, por isso que muitos bastardos pelo mundo, andam fazendo o que querem, e nada lhes acontecem, isso por enquanto, porque estes bastardos terão que prestar contas agora no julgamento de Deus.

Acho que vou jogar a toalha...desisto vc não vai conseguir me convencer de como vc ve as coisas saõ certo, nem tão pouco vou conseguir fazer verem meu entendimento como certo então fica cada hum com o entendimento que Deus deu bons debates ainda tem muito chão pela frente pelo que vejo

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Jarbas em 2012-03-18, 23:30

sabino-sp escreveu:

bastardo

6. Filho ilegítimo.

Acho que vou jogar a toalha...desisto vc não vai conseguir me convencer de como vc ve as coisas saõ certo, nem tão pouco vou conseguir fazer verem meu entendimento como certo então fica cada hum com o entendimento que Deus deu bons debates ainda tem muito chão pela frente pelo que vejo

abraços

que tal vc tentar me convencer usando a Bíblia...

sabino, Jesus disse que nem todos são de suas ovelhas... "Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito." (João 10 : 26)...as ovelhas de Jesus ouvem a Sua voz e o seguem... As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DEMAR em 2012-03-19, 01:09

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:

orando por ti...

uma coisa eu sei, muitos se converterão ao Senhor Jesus durante o tribulo que está por vir... "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apocalipse 7 : 14)... só o sangue de Jesus pode nos branquear, Eterna. Não adianta vestir roupas branquinhas e ir ao centro espírita, isso não resolve nada... oh my

Jarbas,
Permita-me fazer-lhe algumas perguntas:
1. É claro que Apocalipse é, praticamente, “in totum”, recheado de simbologias, que não autorizam a interpretação literal. Diante disso, a expressão “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (eventual interpretação literal, “ao pé da letra”, torna impraticável a recomendação contida no texto, visto que soa impossivel alguém lavar as vestes em sangue, que é vermelho, e torná-las brancas...). Pergunto o seguinte:
- Em que consiste, na prática, o conteúdo do texto, que diz “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. Em suma: como fazer isso de forma prática e operante? Como o sangue de Jesus pode nos branquear (EX.: temos que amar o próximo, fazer caridade, “carregar a carga uns dos outros, vestir os nús, visitar os doentes, presidiários, alimentar necessitados”, etc.etc. conforme recomendação bíblica?
- De onde provém a sua autoridade para julgar seus semelhantes e indicar quem vai ou quem não vai pro inferno? (JESUS NUNCA JULGOU NINGUÉM)
- O que o leva a crer que vc. está certo, ou seja: lavado e branqueado no sangue de Jesus e o semelhante não? Qual é o critério dessa avaliação?
- Em que vc. se fundamenta para dizer que “não adianta vestir roupas branquinhas e ir ao centro espírita, isso não resolve nada?. Vc. conhece as atividades de uma casa ou centro espírita?.

Mas, examinando Apocalipse com mais acuidade, verifiquei que, mesmo ali, está declarado que CADA UM RECEBERÁ SEGUNDO AS SUAS OBRAS (boas ou más, isso soa lógico...). Confira:

Ap.2:23: “...E DAREI A CADA UM DE VÓS SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS”;
Ap.20:12: “....SEGUNDO SUAS OBRAS”;
Ap. 20:13:...”...E FORAM JULGADOS CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS”.
Ap.22:12: “...PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA”

(Existem outros textos do Apocalipse, sobre isso, que deixo de citar, por serem bastantes os acima).
A Bíblia me ensinou, também, que a SALVAÇÃO/ VIDA ETERNA, é fruto do amor ao próximo (não ameis de palavra, boca...mas por OBRA e Verdade, portanto, esse amor tem de ser demonstrado com OBRAS).

S.Tiago 2:14: “TÍTULO: A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA: MEUS IRMÃOS, QUE APROVEITA SE ALGUÉM DISSER QUE TEM FÉ, E NÃO TIVER AS OBRAS?. PORVENTURA, A FÉ PODE SALVÁ-LO? E, SE O IRMÃO OU IRMÃO ESTIVEREM NÚS, E TIVEREM FALTA DE MANTIMENTO COTIDIANO,E, ALGUM DE VÓS LHES DIZER: IDE EM PAZ, AGUENTAI-VOS, E FARTAI-VOS, E LHES NÃO DERDES AS COISAS NECESSÁRIAS PARA O CORPO, QUE PROVEITO VIRÁ DAI?. ASSIM TAMBÉM A FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS, É MORTA EM SI MESMA”.
O texto acima esclarece, de maneira cristalina e irrefutável, que a salvação advém das obras de caridade (prática do bem), geradas pelo amor ao próximo, chegando a exemplificar/especificar algumas condutas, para que ninguém tenha dúvidas.

“Lavar as vestes no sangue de Jesus e branqueá-las” significa que a pessoa necessita adotar condutas semelhantes aos exemplos citados no texto, ou seja: amar o próximo. Em outros termos: É PRATICAR O EVANGELHO DE JESUS, que aí as suas vestes ficam “branquinhas de doer os olhos”. Esse é o meu entendimento. Espero saber qual é o teu...

Mas, como isso não bastasse,perguntei a Jesus sobre o que é necessário para obter a SALVAÇÃO/ VIDA ETERNA, e Ele me disse, através de S. Mateus 25:31/46, de forma bem clara e explicadinha, citando, inclusive, exemplos de condutas, para que ninguém pudesse incidir em equívoco, o seguinte:

S.Mateus 25:31/46, para que tenhamos a absoluta certeza de que HERDAREMOS O REINO DE DEUS,e, consequentemente, a VIDA ETERNA, através do AMOR AO PRÓXIMO PRATICADO (OBRAS). O texto é tão claro e elucidativo que Jesus especifíca, detalhamente, as condutas a serem esposadas, para se obter a SALVAÇÃO, ou seja: HERDAR O REINO DE DEUS:
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”
Espero que vc. acredite em JESUS CRISTO....

sabino, Jesus disse que nem todos são de suas ovelhas... "Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito." (João 10 : 26)...as ovelhas de Jesus ouvem a Sua voz e o seguem... As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Jarbas: vc., como bom conhecedor da Bíblia, deveria ter citado, também, em complemento, o vs. abaixo, que rebate o seu entendimento e esclarece que TODOS SÃO OVELHAS DE JESUS, e não necessáriamente, e tão-somente, as de "seu aprisco"...

João 10:16 - "AINDA TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE APRISCO; TAMBÉM ME CONVÉM AGREGAR ESTAS, E ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ, E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR". [b]
Sds.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por DEMAR em 2012-03-19, 01:50

Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

Como sou espírita, a sua mensagem acima me inclui, porisso, tenho direito de resposta:
Eu, inicialmente, penso em processá-los, em tese, por PRECONCEITO RELIGIOSO. Depois penso mais um "cadinho" e chego à seguinte conclusão:

Heb 5:12 - " Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento"

Heb 5:13 - " Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. "

EM SUMA: NÃO SUPORTAM O ALIMENTO SÓLIDO, PORQUE SÃO CRIANCINHAS ESPIRITUAIS E NÃO SABEM O QUE FALAM...IGUAL PAPAGAIO: FALA MUITO MAS NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO....

São levianos e irresponsáveis porque passam falsa informação sobre assunto de que não tem o mínimo conhecimento E NEM PROCURAM CONHECER ANTECIPADAMENTE. aqui procê

Última edição por DEMAR em 2012-03-19, 02:10, editado 1 vez(es)

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Jarbas em 2012-03-19, 01:58

DEMAR escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:

orando por ti...

Jarbas,
Permita-me fazer-lhe algumas perguntas:
1. É claro que Apocalipse é, praticamente, “in totum”, recheado de simbologias, que não autorizam a interpretação literal. Diante disso, a expressão “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (eventual interpretação literal, “ao pé da letra”, torna impraticável a recomendação contida no texto, visto que soa impossivel alguém lavar as vestes em sangue, que é vermelho, e torná-las brancas...). Pergunto o seguinte:
- Em que consiste, na prática, o conteúdo do texto, que diz “lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. Em suma: como fazer isso de forma prática e operante? Como o sangue de Jesus pode nos branquear (EX.: temos que amar o próximo, fazer caridade, “carregar a carga uns dos outros, vestir os nús, visitar os doentes, presidiários, alimentar necessitados”, etc.etc. conforme recomendação bíblica?

durante a tribulação, muitos que hoje não aceitam o Senhor Jesus Cristo como o único Redentor, o farão durante a tribulação dando seu testemunho (fruto dos lábios), e o sangue de Jesus nos lava de todos os pecados (branquear as vestes).

- De onde provém a sua autoridade para julgar seus semelhantes e indicar quem vai ou quem não vai pro inferno? (JESUS NUNCA JULGOU NINGUÉM)
- O que o leva a crer que vc. está certo, ou seja: lavado e branqueado no sangue de Jesus e o semelhante não? Qual é o critério dessa avaliação?
- Em que vc. se fundamenta para dizer que “não adianta vestir roupas branquinhas e ir ao centro espírita, isso não resolve nada?. Vc. conhece as atividades de uma casa ou centro espírita?.

vc é espírita? se for, eu posso compreender que vc acha que ir de roupas branquinhas a um centro espírita, e negar que Jesus Cristo é o único caminho para salvação, e afirmar que o caminho certo é a reencarnação, todavia eu não creio em escritos de homens como os espíritas o fazem, e sim no que está escrito na Bíblia, e Nela está escrito que somente através do sacrifício de Jesus na cruz, é que os nossos pecados podem ser perdoados e herdarmos a vida eterna.

Mas, examinando Apocalipse com mais acuidade, verifiquei que, mesmo ali, está declarado que CADA UM RECEBERÁ SEGUNDO AS SUAS OBRAS (boas ou más, isso soa lógico...). Confira:

Ap.2:23: “...E DAREI A CADA UM DE VÓS SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS”;
Ap.20:12: “....SEGUNDO SUAS OBRAS”;
Ap. 20:13:...”...E FORAM JULGADOS CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS”.
Ap.22:12: “...PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA”

(Existem outros textos do Apocalipse, sobre isso, que deixo de citar, por serem bastantes os acima).
A Bíblia me ensinou, também, que a SALVAÇÃO/ VIDA ETERNA, é fruto do amor ao próximo (não ameis de palavra, boca...mas por OBRA e Verdade, portanto, esse amor tem de ser demonstrado com OBRAS).

S.Tiago 2:14: “TÍTULO: A FÉ SEM OBRAS PARA NADA APROVEITA: MEUS IRMÃOS, QUE APROVEITA SE ALGUÉM DISSER QUE TEM FÉ, E NÃO TIVER AS OBRAS?. PORVENTURA, A FÉ PODE SALVÁ-LO? E, SE O IRMÃO OU IRMÃO ESTIVEREM NÚS, E TIVEREM FALTA DE MANTIMENTO COTIDIANO,E, ALGUM DE VÓS LHES DIZER: IDE EM PAZ, AGUENTAI-VOS, E FARTAI-VOS, E LHES NÃO DERDES AS COISAS NECESSÁRIAS PARA O CORPO, QUE PROVEITO VIRÁ DAI?. ASSIM TAMBÉM A FÉ, SE NÃO TIVER AS OBRAS, É MORTA EM SI MESMA”.
O texto acima esclarece, de maneira cristalina e irrefutável, que a salvação advém das obras de caridade (prática do bem), geradas pelo amor ao próximo, chegando a exemplificar/especificar algumas condutas, para que ninguém tenha dúvidas.

“Lavar as vestes no sangue de Jesus e branqueá-las” significa que a pessoa necessita adotar condutas semelhantes aos exemplos citados no texto, ou seja: amar o próximo. Em outros termos: É PRATICAR O EVANGELHO DE JESUS, que aí as suas vestes ficam “branquinhas de doer os olhos”. Esse é o meu entendimento. Espero saber qual é o teu...

Mas, como isso não bastasse,perguntei a Jesus sobre o que é necessário para obter a SALVAÇÃO/ VIDA ETERNA, e Ele me disse, através de S. Mateus 25:31/46, de forma bem clara e explicadinha, citando, inclusive, exemplos de condutas, para que ninguém pudesse incidir em equívoco, o seguinte:

S.Mateus 25:31/46, para que tenhamos a absoluta certeza de que HERDAREMOS O REINO DE DEUS,e, consequentemente, a VIDA ETERNA, através do AMOR AO PRÓXIMO PRATICADO (OBRAS). O texto é tão claro e elucidativo que Jesus especifíca, detalhamente, as condutas a serem esposadas, para se obter a SALVAÇÃO, ou seja: HERDAR O REINO DE DEUS:
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”
Espero que vc. acredite em JESUS CRISTO....

vc esqueceu de citar que ninguém será justificado pelas obras, e sim pela fé em Jesus Cristo como o único meio de salvação, e que reencarnação não salva ninguém... "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2 : 16)

Jarbas: vc., como bom conhecedor da Bíblia, deveria ter citado, também, em complemento, o vs. abaixo, que rebate o seu entendimento e esclarece que TODOS SÃO OVELHAS DE JESUS, e não necessáriamente, e tão-somente, as de "seu aprisco"...

João 10:16 - "AINDA TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE APRISCO; TAMBÉM ME CONVÉM AGREGAR ESTAS, E ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ, E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR". [b]
Sds.

é lógico que Jesus tem outro aprisco, mas isto não quer dizer que todo o mundo são Suas ovelhas, e este outro aprisco de que Jesus está falando é o remanescente de Israel.

Última edição por Jarbas em 2012-03-19, 03:09, editado 1 vez(es)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em 2012-03-19, 02:04

DEMAR escreveu:
Edigar Torres escreveu:
Eterna escreveu:

Como sou espírita, a sua mensagem acima me inclui, porisso, tenho direito de resposta:
Eu, inicialmente, penso em processá-los, em tese, por DESCRIMINAÇÃO RELIGIOSA. Depois penso mais um "cadinho" e chego à seguinte conclusão:

Heb 5:12 - " Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento"

Heb 5:13 - " Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. "

EM SUMA: NÃO SUPORTAM O ALIMENTO SÓLIDO, PORQUE SÃO CRIANÇAS E NÃO SABEM O QUE FALAM...IGUAL PAPAGAIO: FALA MUITO MAS NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO....

São levianos e irresponsáveis porque passam falsa informação sobre assunto de que não tem o mínimo conhecimento.

e quais são os primeiros rudimentos... "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

reencarnação não leva a lugar algum, aprenda isso... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em 2012-03-19, 08:54

Eterna escreveu:Não exatamente, mas vou repetir de novo! Allan Kardec codificou a Doutrina Espírita mas ela nunca levou seu nome. O correto é dizer-se espírita porque só há uma religião espírita. Ok?
Quanto a pergunta formulada na verdade não penso nada! Seria o mesmo que pensar no porque alguem deseja fazer faculdade de medicina se poderia fazer arquitetura.
As pessoas apenas escolhem caminhos! Algumas vezes parece que os caminhos escolhe as pessoas.
Porque alguém é evangélico, católico, budista, masson, espírita ... são apenas caminhos onde cada um se sente mais confortável dentro de um encontro com Deus.
Os conceitos formados a partir do caminho escolhido é parte integrante daquele caminho.[/color]

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, a não ser por mim"

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. "
2 Timóteo 4:1-4

Tão construindo a estátua do Buda Maytrea, dourada, logo vão adora-la como o próprio Deus, aceitando pecados na vida como algo normal e relativo.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por famado em 2012-03-19, 09:07

Eu achava, baseado no capítulo primeiro do evangelho de João, que somente os que aceitam a Jesus são filhos de Deus, mas hoje já não acho mais por alguns motivos:

1 - O primeiro capítulo de João é um prólogo que foi inserido tardiamente;

2 - Já não acho mais que Deus mandará a maioria esmagadora da humanidade para o inferno e se deleitará pela eternidade em vê-los sofrendo. Eu amo meus filhos e não suporto que sofram nem por um minuto. Por que diabos Deus iria querer que suas criaturas sofressem ad eternum? Hoje acho que, ou Deus salvará a todos ou aniquilará os que entender como conveniente. Não creio mais no Deus mau que me mostraram no seio do pentecostalismo. Deus é pai, não é carrasco.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em 2012-03-19, 10:22

famado escreveu:Eu achava, baseado no capítulo primeiro do evangelho de João, que somente os que aceitam a Jesus são filhos de Deus, mas hoje já não acho mais por alguns motivos:

1 - O primeiro capítulo de João é um prólogo que foi inserido tardiamente;

2 - Já não acho mais que Deus mandará a maioria esmagadora da humanidade para o inferno e se deleitará pela eternidade em vê-los sofrendo. Eu amo meus filhos e não suporto que sofram nem por um minuto. Por que diabos Deus iria querer que suas criaturas sofressem ad eternum? Hoje acho que, ou Deus salvará a todos ou aniquilará os que entender como conveniente. Não creio mais no Deus mau que me mostraram no seio do pentecostalismo. Deus é pai, não é carrasco.

Ora, famado, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele vivem todos... "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." (Lucas 20 : 38)

mas nesse mundo existem os mortos, os quais trabalham incessantemente para seu pai, o diabo. Não é em vão que irão adorar a besta e ainda receberão sua marca.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em 2012-03-19, 13:18

Jesus disse aos fariseus que eles eram filhos do diabo (João 8), mas era muito mais um discurso contextual do que uma palavra definitiva.

Sinceramente, já não creio mais no lado mau do deus que me apresentaram ao longo destes 33 anos de evangelho.

Jesus é bom, seu amor é incomensurável e alcançará a todos. Definitivamente Deus não conviverá com a eternidade de sofrimento das almas que não foram tocadas pela mensagem do evangelho. Não posso mais aceitar e não creio mais na doutrina da condenação a uma eternidade de sofrimento.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Deep Soul em 2012-03-19, 14:07

famado escreveu:Já não acho mais que Deus mandará a maioria esmagadora da humanidade para o inferno e se deleitará pela eternidade em vê-los sofrendo. Eu amo meus filhos e não suporto que sofram nem por um minuto. Por que diabos Deus iria querer que suas criaturas sofressem ad eternum? Hoje acho que, ou Deus salvará a todos ou aniquilará os que entender como conveniente. Não creio mais no Deus mau que me mostraram no seio do pentecostalismo. Deus é pai, não é carrasco.
Continue caminhando, Famado...

"Sendo em tudo infinito, Deus deve abranger o passado e o futuro; deve saber, ao criar uma alma, se ela virá a falir, assaz gravemente, para ser eternamente condenada. Se o não souber, a sua sabedoria deixará de ser infinita, e Ele deixará de ser Deus. Sabendo-o, cria voluntariamente uma alma desde logo votada ao eterno suplício, e, nesse caso, deixa de ser bom."

Para os que ainda persistem em afirmar que são demônios que se manifestam nos Centros Espíritas sérios e comprometidos com a moral do Cristo eu volto a dizer: provem!!!

"Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da Humanidade."

Deep Soul
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 97

Mensagem por Jarbas em 2012-03-19, 14:07

famado escreveu:Jesus disse aos fariseus que eles eram filhos do diabo (João 8), mas era muito mais um discurso contextual do que uma palavra definitiva.

Sinceramente, já não creio mais no lado mau do deus que me apresentaram ao longo destes 33 anos de evangelho.

Jesus é bom, seu amor é incomensurável e alcançará a todos. Definitivamente Deus não conviverá com a eternidade de sofrimento das almas que não foram tocadas pela mensagem do evangelho. Não posso mais aceitar e não creio mais na doutrina da condenação a uma eternidade de sofrimento.

a questão famado, é que neste mundo está havendo uma batalha entre o bem e o mal, e os filhos do maligno estão querendo destruir os filhos de Deus; não é em vão que Deus é chamando de SENHOR dos Exércitos...

6 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
7 E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
8 Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Edigar Torres em 2012-03-19, 14:25

É muito triste ver pessoas que duvidam da Palavra de Deus, com relação à condenação eterna. Mesmo na IURD, com todas as críticas, é pregada prioritariamente a Salvação. Ainda que vídeos sobre o inferno, por exemplo, deixe alguns escandalizados.

Edigar Torres
Safira
Safira

Mensagem por Cal em 2012-03-19, 15:24

Edigar Torres escreveu:É muito triste ver pessoas que duvidam da Palavra de Deus, com relação à condenação eterna. Mesmo na IURD, com todas as críticas, é pregada prioritariamente a Salvação. Ainda que vídeos sobre o inferno, por exemplo, deixe alguns escandalizados.
A questão é bem mais complicada do que você tenta fazer parecer, a doutrina do inferno é tão polêmica que muitos cristãos tentam reinterpretar as escrituras face as implicações terríveis que tais crenças teriam, a questão maior é, você conseguiria ser feliz no céu sabendo que seu filho ou alguém que você ama está sofrendo por toda a eternidade no inferno? Quem conseguiria ser feliz nessas condições? Que paraíso é esse que depende da morte da compaixão para existir?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Rafael Mori Neiva em 2012-03-19, 15:47

Estude com quem quer ficar, onde um tá o outro não consegue ficar:

Deus: Bondade, Alegria, Vida, Paz, Santidade, Justiça, Graça, Misericórdia, Verdade.
Castidade
Generosidade
Temperança
Diligência
Paciência
Caridade
Humildade

Satanas: Maldade, Tristeza, Morte, Briga, Pecado, Injustiça, Desgraça, Falta de Perdão, Mentira.
Luxúria
Avareza
Ira
Preguiça
Gula
Inveja
Soberba

Veja, Deus terá de fazer a separação, não tem como Luz e Trevas conviverem eternamente, pois o diabo fica destruindo o que Deus faz.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:06

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: