.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por sabino-sp em Ter 19 Jun 2012, 4:00 pm

RenatoPaulo escreveu:
vitorA escreveu:
Porventura você conhece nossas obras,para acusar assim,vocês fartam-se de acusar de falsos ensinos,que aquilo que falamos não é de Deus,nem os versículos que apresentamos são verdadeiros,depois nós é que procedemos mal.
Saiba que já temos obra EM CRISTO,mas como não há mérito,porque é segundo a Graça,não vale a pena falar delas.

Nao quero julgar vc Vitor,mas me parece que as obras de minha Igreja sao maiores que as da sua...

Ora isso é uma realidade e esta presente em todo o momento da historia,desde a criacao da Igreja ate nossos dias.
Tambem sei que isso incomoda muita gente,mas temos a consciencia tranquila,porque todo o crente humilde,manso e obediente sabe que apenas Deus conhece os coracoes.
Claro que existem defeitos e alguns gravissimos.
Mas tambem sei que toda a carne comete pecado.
Tambem os disciplos que Jesus escolheu,alguns falharam e cometeram erros...
Mas o certo é que a Igreja ainda esta presente,bem visivel e forte espiritualmente.

Ha quem diga que muitos da Igreja cometem idolatria.
Bem,cada um sabe de si e nao devemos julgar os homens.
A mim parece-me que quem pratica idolatria sao os que se afastam da Igreja e se apegam a outra que sem alicerses afirmam serem os verdadeiros eleitos.
Tambem desses Cristo nos avisou...

Depois temos o caso da Biblia,ou seja a palavra de Deus.
Tambem foi atraves da Igreja de Cristo pela Graça de Deus,que ela a Palavra foi pregada pelo mundo inteiro.
Concentremo-nos pois agora nesse assunto:
Cristo disse a seus disciplos para pregarem a Sua palavra e nao disse para oferecerem Biblias!
Isso seria nesse tempo impossivel,porque nesse tempo a impressora ainda nao existia.
Existia sim a tradicao da Igreja que era pregada pelos disciplos com a ajuda do Espirito Santo.

Deus nao é Deus de confusao,mas sim de amor.
MAs muitos fizeram da Palavra de Deus confusao!Ora isso tambem esta bem a vista de todos,apenas nao enxerga isso quem nao quer.

Tambem existe quem diga que para pertencer a Cristo deve dar um "mergulho"nas aguas...Ou seja batismo por emersao.
Mas meus amigos!Vivemos no tempo da Graça ou ainda vivemos no tempo da lei?
Ser verdadeiramente batizado,significa acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo.Assim aquele que tem fé o Espirito Santo o batiza e mais nao precisa fazer.
Mas como a Igreja atua atraves do Espirito Santo,decidiu batizar os recem-nascidos.
Isso nada tem de mal,pelo contrario fortaliza a tradicao apostolica.
Alem do mais para quem ainda receia pode sempre fazer o crisma.Ora toda a gente sabe o que quer dizer o crisma,certo?

Tambem ha quem diga que os costumes da Igreja foram copiados pelos costumes pagaos de Roma...
Bem,eu nao penso bem assim.
Eu de fato vejo uma Igreja que conseguiu vencer as idolatrias praticadas e que respeitou a tradicao de certos costumes.
Afinal em que acreditamos meus senhores e senhoras?
Receamos pois alguma coisa??
Vivemos pois ainda na lei ou na Graça?

Mas afinal o que nos interessa?
Pregar a Palavra de Cristo respeitando os costumes e tradicoes dos povos criados por Deus,ou destrui-los?

Fala Brasil!
Responde-me.
Que querias tu?
Querias que tua tradicao e costumes fossem destruidos?
Que seria pois de vossa identidade hoje em dia se isso tivesse acontecido?

Alem do mais basta estar atento na historia para conseguir interpretar certos sinais...
Porque tudo provem da vontade de Deus.
Reparem por exemplo na invasao arabe em Portugal.
Porque insistiram eles na conquista da Peninsula Iberica?
Bem...isso agora pouco importa.
O que importa é o fato de Portugal ter investido contra eles para assim os vencer e ter caminho livre nao apenas para explorar os caminhos maritimos,mas tambem para a Igreja se aproveitar desse fato e mandar missionarios com a intencao de pregar a palavra de Deus por esse mundo fora.
Ora isso foi vontade de Deus.
Tambem isso esta bem a vista,porque se nao estivesse pelo menos todo o continente americano seria muculmano nos dias de hoje...

...........
Andei um tempo preocupado e desconfiado da Igreja Catolica,ou seja Igreja Universal...
Mas hoje aprendi que nao preciso abandonar a Igreja para praticar a vontade de Deus.
Leio e estudo a Biblia na mesma e tenho comunhao com os irmaos da Igreja.
Nao pratico rituais humanos,apenas me alegro em certos costumes e tradicoes visiveis na Igreja.
Ora tambem isso é vontade de Deus.
O fato de aceitarmos nossas origens,costumes e tradicoes estamos aceitando tambem a vontade de Deus.
Se nasci em Portugal,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci no Brasil,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci na China,.....etc,etc,etc

O mais importante é vivermos no tempo da Graça,ou seja aceitarmos a nova aliança que Cristo fez com os homens e acreditar-mos Nele plenamente.
Agora o resto sao supersticoes,medos,receios e rituais...enfim coisas da lei antiga que nada a ver tem com a Igreja de Jesus Cristo.

Amigos a Biblia nao foi escrita para o mundo!
A Biblia foi escrita para a Igreja de Jesus Cristo.
As cartas de Paulo ou Tiago ou Pedro sao dirigidas a Igreja e nao para quem as desejar interpretar.

Muito bom Renato positivinho
até que enfim apareceu alguem com coragem para defender a igreja Católica por aqui até o batismo das criancinhas vc defende bem para mim o batismo nas águas é simbolico
mas gostaria de ver sua opinião sobre o assunto, acho que eu sou um dos poucos que acreditam que todos somos filhos de Deus e portanto irmãos
mas me diga sua opinião sobre o assunto gostaria de saber

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por vitorA em Ter 19 Jun 2012, 7:39 pm

sabino-sp escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
vitorA escreveu:
Porventura você conhece nossas obras,para acusar assim,vocês fartam-se de acusar de falsos ensinos,que aquilo que falamos não é de Deus,nem os versículos que apresentamos são verdadeiros,depois nós é que procedemos mal.
Saiba que já temos obra EM CRISTO,mas como não há mérito,porque é segundo a Graça,não vale a pena falar delas.

Nao quero julgar vc Vitor,mas me parece que as obras de minha Igreja sao maiores que as da sua...

Ora isso é uma realidade e esta presente em todo o momento da historia,desde a criacao da Igreja ate nossos dias.
Tambem sei que isso incomoda muita gente,mas temos a consciencia tranquila,porque todo o crente humilde,manso e obediente sabe que apenas Deus conhece os coracoes.
Mas o certo é que a Igreja ainda esta presente,bem visivel e forte espiritualmente.

A mim parece-me que quem pratica idolatria sao os que se afastam da Igreja e se apegam a outra que sem alicerses afirmam serem os verdadeiros eleitos.

Tambem foi atraves da Igreja de Cristo pela Graça de Deus,que ela a Palavra foi pregada pelo mundo inteiro.
Cristo disse a seus disciplos para pregarem a Sua palavra e nao disse para oferecerem Biblias!
Isso seria nesse tempo impossivel,porque nesse tempo a impressora ainda nao existia.
Existia sim a tradicao da Igreja que era pregada pelos disciplos com a ajuda do Espirito Santo.

MAs muitos fizeram da Palavra de Deus confusao!Ora isso tambem esta bem a vista de todos,apenas nao enxerga isso quem nao quer.

Tambem existe quem diga que para pertencer a Cristo deve dar um "mergulho"nas aguas...Ou seja batismo por emersao.
Ser verdadeiramente batizado,significa acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo.Assim aquele que tem fé o Espirito Santo o batiza e mais nao precisa fazer.
Mas como a Igreja atua atraves do Espirito Santo,decidiu batizar os recem-nascidos.
Alem do mais para quem ainda receia pode sempre fazer o crisma.Ora toda a gente sabe o que quer dizer o crisma,certo?

Tambem ha quem diga que os costumes da Igreja foram copiados pelos costumes pagaos de Roma...
Eu de fato vejo uma Igreja que conseguiu vencer as idolatrias praticadas e que respeitou a tradicao de certos costumes.

Pregar a Palavra de Cristo respeitando os costumes e tradicoes dos povos criados por Deus,ou destrui-los?

Fala Brasil!
Responde-me.
Que querias tu?

Alem do mais basta estar atento na historia para conseguir interpretar certos sinais...
O que importa é o fato de Portugal ter investido contra eles para assim os vencer e ter caminho livre nao apenas para explorar os caminhos maritimos,mas tambem para a Igreja se aproveitar desse fato e mandar missionarios com a intencao de pregar a palavra de Deus por esse mundo fora.
Tambem isso esta bem a vista,porque se nao estivesse pelo menos todo o continente americano seria muculmano nos dias de hoje...

...........
Andei um tempo preocupado e desconfiado da Igreja Catolica,ou seja Igreja Universal...
Mas hoje aprendi que nao preciso abandonar a Igreja para praticar a vontade de Deus.
Nao pratico rituais humanos,apenas me alegro em certos costumes e tradicoes visiveis na Igreja.
O fato de aceitarmos nossas origens,costumes e tradicoes estamos aceitando tambem a vontade de Deus.

O mais importante é vivermos no tempo da Graça,ou seja aceitarmos a nova aliança que Cristo fez com os homens e acreditar-mos Nele plenamente.
Agora o resto sao supersticoes,medos,receios e rituais...enfim coisas da lei antiga que nada a ver tem com a Igreja de Jesus Cristo.

As cartas de Paulo ou Tiago ou Pedro sao dirigidas a Igreja e nao para quem as desejar interpretar.

até que enfim apareceu alguem com coragem para defender a igreja Católica por aqui até o batismo das criancinhas vc defende bem para mim o batismo nas águas é simbolico
mas gostaria de ver sua opinião sobre o assunto, acho que eu sou um dos poucos que acreditam que todos somos filhos de Deus e portanto irmãos

abraços

Já pareces o teu amigo católico(o sabino) a falar!!

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por sabino-sp em Ter 19 Jun 2012, 10:24 pm

vitorA escreveu:
sabino-sp escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
vitorA escreveu:

Fala Brasil!
Responde-me.
Que querias tu?

...........

abraços

Já pareces o teu amigo católico(o sabino) a falar!!

rsrsrsrsr já me chamaram de ateu , maçon, rosa cruz, ILUMINATE Infiltrado , é a primeira vz que virei católico mas não me importo quem sabe o renato é que pode não gostar de achar que somos colegas de religião :risadinha:

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 9:14 am

sabino-sp escreveu:
Sargento escreveu:
sabino-sp escreveu:

Vc tm razão ha algo de muito errado mesmo
se existe opiniões contrarias sobre um assunto é porque não é devidamente claro o que parece certo a vçs pode não ser , neste caso o correto é não tentar impor o que achamos ser não é??
se existe uma porta estreita e outra larga e podemos escolher por onde entrar então é que temos escolha (este é meu entendimento) com certeza o de vçs é outro quem tem razão????

E porque entrarão na sua maioria pela larga? Porque querem ir para o inferno?

Ora , esta parabola fala que o caminho para a salvação é estreito difissil apertado, para a perdição é o apego as coisas materiais os prazeres que o mundo nos dá então tem escolha vc pode se santificar e procurar os caminhos de deus e assim ser salvo SEM PREDESTINAÇÃO

Agora nesta teoria de inferno..será que alguem acredita nisto mesmo??? pensem bem se o povo tivesse medo de ir para o inferno e serem atormentados eternamente o mundo seria uma maravilha não????

Então é por obras ou por graça afinal? Há méritos ou não?

Amigo, se temos livre-arbítrio e a maioria vai para o inferno então foi porque escolhemos ir para o inferno?

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 9:27 am

silvamelo escreveu:
VitorA escreveu:Quanto ao silvamelo,não podia concordar com a predestinação dele,porque é livre arbítrio dissimulado.
A predestinação não é minha; ela é de Deus! Você não concorda com ela porque ainda não entende!

VitorA escreveu:Quanto a mim,defendo e defenderei sempre a ELEIÇÃO DA GRAÇA,porque essa é a verdade do evangelho.
Amigo, com exceção dos espíritas, não vi aqui nenhum crente negando essa verdade. Mas a dificuldade do entendimento não é nossa e sim do raciocínio religioso de vocês!

Porque quem defende a Eleição da Graça, deve demonstrá-la com as obras. E isto foi Paulo mesmo que disse, confirmando Tiago:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16.

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." Tito 3:8.

Não é isso que Tiago diz... Tiago diz que as obras completam a fé e que sem elas a fé é inválida!

Já Paulo, exorta às boas obras como testemunho digno de filho de Deus... não que dependa disso mas porque é dever... e não que tenha qualquer valor para Deus ou salvação mas apenas por um bom exemplo diante dos homens.

Se boas obras humanas fosse um dos resultados do novo nascimento então nem seria preciso exortação pois seria algo que faríamos INFALIVELMENTE... assim acontece no espírito após o novo nascimento.
A outra hipótese é que não confia ou entende a salvação pela graça pois acha que a fé se mostra pela força que você tem de obedecer a Deus pelas suas obras.

Veja com mais atenção o que citou:

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." Tito 3:8.

E o outro veja com mais atenção também a que se refere Paulo:

Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Tito 1:13-16

Negam-no com as obras porque ainda guardavam a lei (obras) em vez de confiar na graça (fé) que é a verdadeira boa obra...

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por I74M4R em Qua 20 Jun 2012, 9:34 am

Sargento escreveu:
sabino-sp escreveu:
Sargento escreveu:
sabino-sp escreveu:

Vc tm razão ha algo de muito errado mesmo
se existe opiniões contrarias sobre um assunto é porque não é devidamente claro o que parece certo a vçs pode não ser , neste caso o correto é não tentar impor o que achamos ser não é??
se existe uma porta estreita e outra larga e podemos escolher por onde entrar então é que temos escolha (este é meu entendimento) com certeza o de vçs é outro quem tem razão????

E porque entrarão na sua maioria pela larga? Porque querem ir para o inferno?

Ora , esta parabola fala que o caminho para a salvação é estreito difissil apertado, para a perdição é o apego as coisas materiais os prazeres que o mundo nos dá então tem escolha vc pode se santificar e procurar os caminhos de deus e assim ser salvo SEM PREDESTINAÇÃO

Agora nesta teoria de inferno..será que alguem acredita nisto mesmo??? pensem bem se o povo tivesse medo de ir para o inferno e serem atormentados eternamente o mundo seria uma maravilha não????

Então é por obras ou por graça afinal? Há méritos ou não?

Amigo, se temos livre-arbítrio e a maioria vai para o inferno então foi porque escolhemos ir para o inferno?

Vamos começar analisando essa passagem.......A porta e estreita E POUCOS A ENCONTRAM.....essa parte nao costuma ser citada nao sei porque.....
a questao não e somente querer passar pela porta estreita ou larga ...a questao e querer e ENCONTRAR a porta estreita....
Quem e a porta? O nosso Salvador...muitos procuram essa porta em lugares errados...muitos estao entrando por outra portas achando q encontrou a porta q leva ao Ceu....NINGUEM ESCOLHE IR PARA O INFERNO APENAS TOMAM DECISOES ERRADAS ....OU NÃO QUEREM ACHAR A PORTA OU ENCONTRARAM A PORTA ERRADA....A RELIGIOSIDADE e a PORTA mais larga de todas.....Não vejo como acreditar em predestinacao....Minha salvacao nao depende de predestinacao....depende de uma decisão na minha vida ...Temos Livre-Arbitrio para
fazer a escolha certa ou errada...Eu acho q o correto seria substituir ...predestinacão por ONICIENCIA..

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 9:39 am

sabino-sp escreveu:

abraços

Olá Sabino... crê que somos todos filhos de Deus?

E como vê isto?

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; Mateus 13:38

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gênesis 6:2

E então (e só então, não até lá) lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:23

Se somos todos filhos de Deus como entende quando Cristo diz que existem filhos do Diabo?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 10:00 am

I74M4R...

Vamos começar analisando essa passagem.......A porta e estreita E POUCOS A ENCONTRAM.....essa parte nao costuma ser citada nao sei porque.....
a questao não e somente querer passar pela porta estreita ou larga ...a questao e querer e ENCONTRAR a porta estreita....
Quem e a porta? O nosso Salvador...muitos procuram essa porta em lugares errados...muitos estao entrando por outra portas achando q encontrou a porta q leva ao Ceu....NINGUEM ESCOLHE IR PARA O INFERNO APENAS TOMAM DECISOES ERRADAS ....OU NÃO QUEREM ACHAR A PORTA OU ENCONTRARAM A PORTA ERRADA....A RELIGIOSIDADE e a PORTA mais larga de todas.....Não vejo como acreditar em predestinacao....Minha salvacao nao depende de predestinacao....depende de uma decisão na minha vida ...Temos Livre-Arbitrio para
fazer a escolha certa ou errada...Eu acho q o correto seria substituir ...predestinacão por ONICIENCIA..

Poucos a encontram? Está certo!!

Mas segundo a sua fé, se poucos a encontram como têem então todos a mesma oportunidade?
Se não a encontram sequer como entrarão por ela?

Realmente Paulo fala disto:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Realmente não a encontram porque não têem essa capacidade... também os judeus a tiveram à frente e não a encontraram:

E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

Marcos 4:9-12

Então segundo a sua fé, o homem paga eternamente porque cometeu uma decisão errada ainda que fosse por falta de entendimento?
E os que nunca tiveram oportunidade de ouvir o evangelho?
Eu sei que tudo é fruto da predestinação, mas você prega um Deus que ama a todos e não faz distinção de ninguém... é assim que age o seu deus de amor?
Não seria mais eficaz fazer um sinal e salvar logo todos de uma vez?
Ou baixar um pouco a fasquia e aí sim aceitar realmente a todos independente de serem homens de grande capacidade de obediência?

E se ELE tendo todo o poder no mundo, nos céus e na Terra querendo salvar a todos porque exige fé? Porque não se mostra para todos creiam e convence-os?
Porque não exige algo que todos tenham já que não faz distinção!

Ou porque não ignora tudo e simplesmente faz as pazes com todos e simplesmente salva?
Certamente que até o ateu vendo a glória de Deus creria! Se Deus os ama porque não procede assim?
Não faria você isso por um filho? Ou condenava-o à morte eterna por ele não acreditar em si?
Se um filho seu na sua falta de juízo quiser se drogar você dá-lhe livre-arbítrio para que passe o resto da vida preso às drogas ou interpõem-se ainda que vá contra a sua vontade?
Onde está o amor... no livre-arbítrio ou na disciplina?
E acha você que é mais misericordioso que Deus ou estará a julga-lO pelo grifo errado?

Se damos livre-arbítrio a alguém como pais é aos que não são nosso filhos porque não nos importamos com eles nem com o que fazem cm as suas vidas ... mas na verdade nem aos ímpios Deus dá pois ninguém vive por si mesmo, nem se auto-cria, nem se auto define como quer!

Segundo o livre-arbítrio vamos sempre dar ao mesmo... o homem tem afinal mérito na salvação e Deus não consegue arranjar meio de salvar todos e o Diabo tem a maioria absoluta!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Jun 2012, 11:09 am

...

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:13-16

Negam a Deus com as obras, porque só fazem más obras...e reprovados para toda a boa obra

"Aquele que tem os meus mandamentos
e os guarda (boas obras) esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)...Guardar os mandamentos de Jesus, são boas obras, por isso que Tiago diz que a fé sem as boas obras é morta.

Um exemplo de más obras... "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos." (I Tessalonicenses 4 : 6)... muitos confessam que conhecem ao Senhor Jesus, mas vivem mentindo, oprimindo e enganando ao próximo (más obras).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Santomeh em Qua 20 Jun 2012, 11:26 am

vitorA escreveu:

abraços
Porque vocês batisam crianças se elas não tem entendimento de pecado ainda? hummm

::

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 12:18 pm

Jarbas escreveu:...

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:13-16

Negam a Deus com as obras, porque só fazem más obras...e reprovados para toda a boa obra

e os guarda (boas obras) esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)...Guardar os mandamentos de Jesus, são boas obras, por isso que Tiago diz que a fé sem as boas obras é morta.

Um exemplo de más obras... "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos." (I Tessalonicenses 4 : 6)... muitos confessam que conhecem ao Senhor Jesus, mas vivem mentindo, oprimindo e enganando ao próximo (más obras).

Jarbas... os mandamentos de Jesus sao amor e fé, dons de Deus ao espirito (novo coração) e nao obras que fazemos...

Se Deus nos ama porque guardamos os seus mandamentos será então que Ele nos ama pelas boas obras que fazemos?
São as nossas boas obras o porque Deus nos ama?

Tambem isso é doutrina de meritos que eleva o homem.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Jun 2012, 12:32 pm

Sargento escreveu:

Jarbas... os mandamentos de Jesus sao amor e fé, dons de Deus ao espirito (novo coração) e nao obras que fazemos...

Se Deus nos ama porque guardamos os seus mandamentos será então que Ele nos ama pelas boas obras que fazemos?

não confunda as coisas, eu disse que quem ama a Jesus guarda os Seus mandamentos... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jun 2012, 1:14 pm

Não é isso que Tiago diz... Tiago diz que as obras completam a fé e que sem elas a fé é inválida!
Negativo! Paulo diz claramente que certos indivíduos NEGAM a fé com as sua obras:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16..

Paulo mostra que o indivíduo que está na fé TEM COMO MARCA as boas obras lhe acompanhando! Exatamente o que Tiago dizia! Está BASTANTE CLARO, não distorça, por favor!

Já Paulo, exorta às boas obras como testemunho digno de filho de Deus... não que dependa disso mas porque é dever... e não que tenha qualquer valor para Deus ou salvação mas apenas por um bom exemplo diante dos homens.
Tiago faz o mesmo! Você que está acusando Tiago de uma coisa que ele não disse.

A epístola de Tiago deve ter sido endereçada a certos indivíduos que estavam DISTORCENDO os ensinos de Paulo (como acontece até hoje! oh my ), dizendo que podiam fazer o que quisessem, porque estavam na graça:

"E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa." Romanos 3:8.

Por isso, Tiago estava dando um puxão de orelha neles, mostrando que a fé tem com principal característica a apresentação de obras, dizendo: "A fé sem obras é morta!" TOTALMENTE COADUNADO com a mensagem de Cristo!

Agora para ACUSAR a Tiago desse jeito, vocês deviam mostrar a passagem onde ele está dizendo que A GRAÇA DEPENDE DAS OBRAS.

Não tem!!!

Muito pelo contrário, Tiago confessa:

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." Tiago 1:17-18.

Tá vendo? Vocês não tem nada! Só calúnias contra o homem de Deus...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Jun 2012, 1:21 pm

silvamelo escreveu:
Negativo! Paulo diz claramente que certos indivíduos NEGAM a fé com as sua obras:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16..

Paulo mostra que o indivíduo que está na fé TEM COMO MARCA as boas obras lhe acompanhando! Exatamente o que Tiago dizia! Está BASTANTE CLARO, não distorça, por favor!

A epístola de Tiago deve ter sido endereçada a certos indivíduos que estavam DISTORCENDO os ensinos de Paulo (como acontece até hoje! oh my ), dizendo que podiam fazer o que quisessem, porque estavam na graça:

"E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa." Romanos 3:8.

Por isso, Tiago estava dando um puxão de orelha neles, mostrando que a fé tem com principal característica a apresentação de obras, dizendo: "A fé sem obras é morta!" TOTALMENTE COADUNADO com a mensagem de Cristo!

Agora para ACUSAR a Tiago desse jeito, vocês deviam mostrar a passagem onde ele está dizendo que A GRAÇA DEPENDE DAS OBRAS.

Não tem!!!

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." Tiago 1:17-18.

muito bom irmão...

a porta é estreita, e a Palavra é clara, e diz que até os maldizentes não herdarão o reino de Deus... "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6 : 10)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 1:57 pm

Jarbas escreveu:
Sargento escreveu:

não confunda as coisas, eu disse que quem ama a Jesus guarda os Seus mandamentos... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

Sim... quem ama guarda... mas isto acontece na natureza e não nas mãos.
Na natureza é involuntário (fruto da nova criatura) mas o expressar por obras é apenas dever e não significa que amamos nem que não amamos Deus... frequentemente as obras até são a pele dos lobos devoradores.
De outro modo nem os apóstolos amaram a Cristo pois Pedro negou-o 3 vezes, Paulo dizia que com o corpo servia ao pecado, entre outras coisas.

Quanto a Tiago... penso que já conhece o que penso dele... o juízo de Tiago é carnal (ao menos nesta carta).
Se ele mudou depois não sei... a história sugere que sim.

Nisto permanece a minha questão:

"Se Deus nos ama porque guardamos os seus mandamentos será então que Ele nos ama pelas boas obras que fazemos?
São as nossas boas obras o porque Deus nos ama?"

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 2:16 pm

Silvamelo...

Amigo ... de que está Paulo falando quando diz isso? Não é dos costumes judaicos? Não é dos guardam as figuras da lei não discernindo a verdade do evangelho?

E Paulo? Tinha fé ou não?

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
Romanos 7:15

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Romanos 7:18

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14

Sim... também é isso que dizem de nós embora nunca o tivéssemos dito.
Mas quando dizemos isto:

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:5

É isso que dizem de nós não discernindo o evangelho.

O engraçado é que Paulo aqui vem da história de Abraão para explicar que é fé sem obras.... vindo Tiago da mesma história conclui que Abraão foi justificado pelas obras ao dar o filho!

Não tem!!!

Tiago confessa como também todas as doutrinas o fazem... mas quando ele explica as coisas o caso muda.

Serve a passagem que deixei acima?
Mesmo antes da que você citou diz:

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:15

Então mas não foi disso que Cristo nos libertou????

Enfim... já mostrei talvez dezenas de erros nesta pequena carta... quer doutrinários, quer históricos, quer de lógica.... nem um vi alguém admitir!

Última edição por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 2:26 pm, editado 1 vez(es)

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Qua 20 Jun 2012, 2:17 pm

Sargento escreveu:
Jarbas escreveu:
Sargento escreveu:

Sim... quem ama guarda... mas isto acontece na natureza e não nas mãos.
Na natureza é involuntário (fruto da nova criatura) mas o expressar por obras é apenas dever e não significa que amamos nem que não amamos Deus...

tuas palavras contradiz a Palavra de Deus... "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1 : 3)

frequentemente as obras até são a pele dos lobos devoradores.

muitas delas são mesmo.

De outro modo nem os apóstolos amaram a Cristo pois Pedro negou-o 3 vezes, Paulo dizia que com o corpo servia ao pecado, entre outras coisas.

mas depois chorou e arrependeu-se.

Quanto a Tiago... penso que já conhece o que penso dele... o juízo de Tiago é carnal (ao menos nesta carta).
Se ele mudou depois não sei... a história sugere que sim.

é certo que quem nega a carta de Tiago, é porque não à entende.

"Se Deus nos ama porque guardamos os seus mandamentos será então que Ele nos ama pelas boas obras que fazemos?

de que adianta dizer que ama à Deus, e pratica as obras do diabo? certamente que a amizade com o mundo é inimizade com Deus.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jun 2012, 2:20 pm

Ninguém está dizendo isso, Sargento, NEM TIAGO!!! Que cisma essa de vocês... cabeçada

O crente em Jesus Cristo SABE que não tem de fazer obras para ser salvo. Ele faz porque é dessa forma que ele demonstra o seu amor por Deus:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." 1 João 5:2.

Se você não procura andar em santidade, nem amar o seu próximo como a si mesmo, então "a sua fé é morta", isto é: É FÉ DA BOCA PRA FORA! Tiago acertou na mosca!

Tem um pessoalzinho aí que quer dizer que é crente (não estou dizendo que é você), mas anda desordenadamente, se escorando na "eleição" e na "salvação pela Graça". Mal sabem eles que a identidade da eleição e da salvação pela Graça é demonstrada através de uma VIDA TRANSFORMADA. Não é no gogó, não!

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;" Mateus 23:3.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 2:55 pm

Jarbas...

tuas palavras contradiz a Palavra de Deus... "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1 : 3)

??? No que contradiz isso?
É precisamente o que eu estou fazendo agora!!! Vocês batalham pelas obras e eu pela fé!! E então?

Veja do que trata a carta e como se apresenta ele... sugestivo.

Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Judas 1:1-4

Batalhar pela fé é lutar contra as falsas doutrinas que se dissimulam de fé ou graça quando na verdade são obras!

mas depois chorou e arrependeu-se.

Impressionante como você se desvia sempre...

E a obra que valida a fé??? Então aqui não conta?
Claro que chorou ... amava Cristo.
Mas NÃO FEZ A OBRA!
Tenho eu por acaso dito que os cristãos quando pecam não se arrependem? É de arrependimento ou de obras que temos falado?
A questão é que PEDRO NEGOU CRISTO... e segundo o seu grifo de que fé sem obras é morta ele não cria... nem Paulo.

de que adianta dizer que ama à Deus, e pratica as obras do diabo? certamente que a amizade com o mundo é inimizade com Deus.

Mais valia dizer que não quer responder Jarbas...

Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:28-29

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jun 2012, 2:59 pm

Sargento escreveu:Amigo ... de que está Paulo falando quando diz isso? Não é dos costumes judaicos? Não é dos guardam as figuras da lei não discernindo a verdade do evangelho?
Sim, mas olhe as obras que eles apresentavam!

E do que você está falando? Você fez a mesma coisa com Romanos 4:5...

Sargento escreveu:E Paulo? Tinha fé ou não?

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
Romanos 7:15

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Romanos 7:18

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Romanos 7:25
Nós ainda estamos no mundo, esqueceu disto? Vai dizer agora que Paulo procurava satisfazer as vontades da carne, só porque ele confessou as suas fraquezas?!

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14
Essa é a fé fingida meu amigo! Essa "fé" que Tiago esta mencionando é o delírio do hipócrita, que só vai lhe conduzindo para a direção contrária a Deus.

Sargento escreveu:Sim... também é isso que dizem de nós embora nunca o tivéssemos dito.
Mas quando dizemos isto:

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Romanos 4:5

Não é sobre a prática das obras da Lei que Paulo dizia isto? :risadinha: Dois pesos e duas medidas, amigo? oh my

Sargento escreveu:O engraçado é que Paulo aqui vem da história de Abraão para explicar que é fé sem obras.... vindo Tiago da mesma história conclui que Abraão foi justificado pelas obras ao dar o filho!
Isso aí eu já expliquei detalhadamente, como vocês estão deturpando as palavras de Tiago para o difamarem. O ato de Abraão CONFIRMOU a sua confição de boca!

Pois é como eu disse:
silvamelo escreveu:A epístola de Tiago deve ter sido endereçada a certos indivíduos que estavam DISTORCENDO os ensinos de Paulo (como acontece até hoje!), dizendo que podiam fazer o que quisessem, porque estavam na graça:

Sargento escreveu:Tiago confessa como também todas as doutrinas o fazem... mas quando ele explica as coisas o caso muda.

Não! oh my

Sargento escreveu:Mesmo antes da que você citou diz:

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Leu ali em cima a minha resposta à sua citação de Paulo, quando ele confessa a fraqueza da carne?

Sargento escreveu:Enfim... já mostrei talvez dezenas de erros nesta pequena carta... quer doutrinários, quer históricos, quer de lógica.... nem um vi alguém admitir!
Você pode até pensar assim, mas está claro que não mostrou erro nenhum! Você não consegue ver nem os seus erros de interpretação, como pode ver os erros dos outros?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 3:12 pm

Silvamelo...

Ninguém está dizendo isso, Sargento, NEM TIAGO!!! Que cisma essa de vocês...

Dirigi-me ao Jarbas porque ele disse:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda (boas obras) esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)...Guardar os mandamentos de Jesus, são boas obras, por isso que Tiago diz que a fé sem as boas obras é morta."

Se amar a Cristo é fazer boas obras, e é isso que nos faz agradáveis a Deus, então EVIDENTEMENTE Deus agrada-se de nós pelas boas obras!

O crente em Jesus Cristo SABE que não tem de fazer obras para ser salvo. Ele faz porque é dessa forma que ele demonstra o seu amor por Deus:

Bem... ou você ama pouco a Deus tendo mais obras de ódio que de amor como todos os homens pecadores, ou deve ter obras espectaculares e estar acima da condição humana!

O amar a Deus é de TODO O CORAÇÃO Silvamelo e não de toda a obra como a lei pedia por figura!
Graças a Deus que ELE avalia o coração e não a obra das mãos.

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." 1 João 5:2.

Se você não procura andar em santidade, nem amar o seu próximo como a si mesmo, então "a sua fé é morta", isto é: É FÉ DA BOCA PRA FORA! Tiago acertou na mosca!

Cristo bem dizia que falava de vida e espírito, mas após tudo o que mostrámos você continua levanto tudo para morte e carne! Não volto a explicar o mesmo!
Veja acima se lhe interessar!

Tem um pessoalzinho aí que quer dizer que é crente (não estou dizendo que é você), mas anda desordenadamente, se escorando na "eleição" e na "salvação pela Graça". Mal sabem eles que a identidade da eleição e da salvação pela Graça é demonstrada através de uma VIDA TRANSFORMADA. Não é no gogó, não!

Demonstrada.... ai ai... não entrou nada mesmo!
Ok... demonstre lá à vontade!

Se boa conduta fosse fruto da salvação gratuita e presente de Cristo como a justificação seria INATA e não requereria esforço tal como o novo nascimento.... mas enfim.
Pega na obra do homem pecador para dar testemunho da obra de Deus!!!

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;" Mateus 23:3.

E de que falavam eles na altura? Não era da lei? Não é assim que funciona a lei?
Diz defender a graça mas não para de citar a lei para mostrar a insuficiência da fé sem obras!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Qua 20 Jun 2012, 3:36 pm

Silvamelo...

Por mais que mostre o erro de cada uma das suas afirmações continua desviando-se e dando o caso por encerrado!

Sim, mas olhe as obras que eles apresentavam!

E do que você está falando? Você fez a mesma coisa com Romanos 4:5...
Se quer resposta para isto explique-se porque não entendi nenhuma das afirmações!

Nós ainda estamos no mundo, esqueceu disto? Vai dizer agora que Paulo procurava satisfazer as vontades da carne, só porque ele confessou as suas fraquezas?!

Vou dizer que Paulo procurava satisfazer as vontades da carne????
É isso que tenho dito???? É disso que estamos falando????

Silvamelo, Paulo está aqui testemunhando que não tinha isso a que você chama de provas de fé autêntica, e nem tampouco seria salvo pelas palavras de Tiago ... ESSA É A QUESTÃO QUE ESTAMOS FALANDO!
Mais me parece entendeu que essa afirmação está errada mas não consegue admitir...

Essa é a fé fingida meu amigo! Essa "fé" que Tiago esta mencionando é o delírio do hipócrita, que só vai lhe conduzindo para a direção contrária a Deus.
As palavras dele são "Porventura a fé pode salvá-lo?".... Silvamelo, o homem zomba da fé!
Veja o resto da carta... TODA A CARTA para que entenda onde está ele querendo chegar com isto!
Não é a toa que Pedro tinha medo dos que vinham dele chegando ao ponto de se começar novamente a portar como judeu obedecendo à lei!!!! E não o repreendeu Paulo por isso??
Não consegue juntar 2+2?

Fé fingida é a que diz que confia na graça mas precisa de obras para se sentir segura! Essa sim é fingida.

Sim... também é isso que dizem de nós embora nunca o tivéssemos dito.
Mas quando dizemos isto:

Não é sobre a prática das obras da Lei que Paulo dizia isto? Dois pesos e duas medidas, amigo?

É sobre OBRAS... no tempo de Abraão não havia lei.
Só existe duas alianças... salvação por obras ou salvação por fé. O resto é dissimulação!
Leia com mais atenção!

Isso aí eu já expliquei detalhadamente, como vocês estão deturpando as palavras de Tiago para o difamarem. O ato de Abraão CONFIRMOU a sua confição de boca!

Ai ai... desvia-se e diz que explicou... é isto que Tiago diz Silvamelo?

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21

E foi quando deu o filho ou quando creu que foi justificado? Que diz em Génesis que justificou Abraão?

Tiago confessa como também todas as doutrinas o fazem... mas quando ele explica as coisas o caso muda.

Não!

Amigo... se isto:

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14"

não lhe mostra isto:

"Agora para ACUSAR a Tiago desse jeito, vocês deviam mostrar a passagem onde ele está dizendo que A GRAÇA DEPENDE DAS OBRAS. "

Então algo de grave se passa consigo.
Sabendo que a fé é da graça e as obras da lei... o que Tiago diz é que a lei valida a graça... dissimuladamente claro!

Leu ali em cima a minha resposta à sua citação de Paulo, quando ele confessa a fraqueza da carne?
Não respondeu... desviou-se tanto lá como aqui... certamente para si isso chega para chamar o assunto de refutado! Enfim...

Você pode até pensar assim, mas está claro que não mostrou erro nenhum! Você não consegue ver nem os seus erros de interpretação, como pode ver os erros dos outros?
Ah amigo... se você tivesse livre-arbítrio já teria voltado atrás à muito tempo.

Bom... por hoje fico por aqui porque o tempo não é muito.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Qua 20 Jun 2012, 6:57 pm

Sargento escreveu:Dirigi-me ao Jarbas porque ele disse:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda (boas obras) esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)...Guardar os mandamentos de Jesus, são boas obras, por isso que Tiago diz que a fé sem as boas obras é morta."

Se amar a Cristo é fazer boas obras, e é isso que nos faz agradáveis a Deus, então EVIDENTEMENTE Deus agrada-se de nós pelas boas obras!
Não foi isso que ele disse. É você na insistência de dizer que falamos assim por não concordarmos com a forma deturpada da abordagem de vocês...

Sargento escreveu:Bem... ou você ama pouco a Deus tendo mais obras de ódio que de amor como todos os homens pecadores, ou deve ter obras espectaculares e estar acima da condição humana!
As obras que eu tenho são exatamente aquelas que Deus espera de mim, porque tudo vem dEle e Ele é perfeito!

Sargento escreveu:O amar a Deus é de TODO O CORAÇÃO Silvamelo e não de toda a obra como a lei pedia por figura!
Graças a Deus que ELE avalia o coração e não a obra das mãos.
É o que eu sempre digo, mas vocês insistem em deturpar...

Sargento escreveu:
silvamelo escreveu: "Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.

Cristo bem dizia que falava de vida e espírito, mas após tudo o que mostrámos você continua levanto tudo para morte e carne! Não volto a explicar o mesmo!
Veja acima se lhe interessar!
A sua explicação é sofrível, Sargento. Deturpa as Escrituras e faz Deus a imagem e semelhança do Sargento...

Sargento escreveu:Demonstrada.... ai ai... não entrou nada mesmo!
Ok... demonstre lá à vontade!

Se boa conduta fosse fruto da salvação gratuita e presente de Cristo como a justificação seria INATA e não requereria esforço tal como o novo nascimento.... mas enfim.
Pega na obra do homem pecador para dar testemunho da obra de Deus!!!
Quem disse que a salvação depende do meu esforço? Mais uma vez a sua desonestidade descarada se repete! Pela enézima vez volto a repetir: nós somos salvos pela Graça e isso não vem de nós, pois é dádiva de Deus! Você conhecem bem essa passagem, não é? Mas e o restante? Só pinça o que lhe interessa? O que o Mestre diz não tem valor para você?

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Lucas 13:24.

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

"Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5:19.

Ou seja, agora que você recebeu a salvação não precisa se esforçar na luta contra a carnalidade? É isso que você ensina? Este não é o Evangelho de Cristo...

Sargento escreveu:E de que falavam eles na altura? Não era da lei? Não é assim que funciona a lei?
Diz defender a graça mas não para de citar a lei para mostrar a insuficiência da fé sem obras!
Era da Lei sim, mas se aplica perfeitamente ao equívoco de vocês...

Sargento escreveu:Silvamelo...

Por mais que mostre o erro de cada uma das suas afirmações continua desviando-se e dando o caso por encerrado!
Aonde me desviei? Estou sempre indo direto ao ponto!

Sargento escreveu:Se quer resposta para isto explique-se porque não entendi nenhuma das afirmações!
Tá explicado! ai, caramba! Você não presta atenção no que lê!!! É por isso que deturpa tudo!!!

Sargento escreveu:Vou dizer que Paulo procurava satisfazer as vontades da carne????

Silvamelo, Paulo está aqui testemunhando que não tinha isso a que você chama de provas de fé autêntica, e nem tampouco seria salvo pelas palavras de Tiago ... ESSA É A QUESTÃO QUE ESTAMOS FALANDO!
Mais me parece entendeu que essa afirmação está errada mas não consegue admitir...
Eu não consigo admitir? :risadinha: Seja honesto, Sargento. Você está mesmo viajando na maionese ou não quer dar o braço a torcer? Parece que vai mais além, não dá o braço a torcer e ainda quer passar a bola para mim... pirou

Sargento escreveu:As palavras dele são "Porventura a fé pode salvá-lo?".... Silvamelo, o homem zomba da fé!
Não, ele não zomba da fé! Você que está com muita dificuldade de interpretação de texto. Leia:

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14.

De que fé ele está falando, Sargento, da fé genuína ou da "fé" que o sujeito diz que tem?

Sargento escreveu:Veja o resto da carta... TODA A CARTA para que entenda onde está ele querendo chegar com isto!
Toda a carta está sendo interpretada levianamente por vocês, para difamar o homem de Deus...

Sargento escreveu:Não é a toa que Pedro tinha medo dos que vinham dele chegando ao ponto de se começar novamente a portar como judeu obedecendo à lei!!!! E não o repreendeu Paulo por isso??
Não consegue juntar 2+2?
Pedro não temia a Tiago, Pedro temia "os que vinham da parte de Tiago"! Esses que "vinham da parte de Tiago" eram os fariseus "convertidos". Esses fariseus eram osso duro de roer. Imagino o que Pedro e Tiago passavam tendo de aturar esses caras ameaçadores. Falar é fácil, meu caro Sargento! Queria ver você lá!

Até Paulo! Paulo repreendeu a Pedro, mas quando foi a vez dele fez a mesma coisa:

"No dia seguinte Paulo foi conosco encontrar-se com Tiago, e todos os presbíteros estavam presentes. Paulo os saudou e relatou minuciosamente o que Deus havia feito entre os gentios por meio do seu ministério. Ouvindo isso, eles louvaram a Deus e disseram a Paulo: "Veja, irmão, quantos milhares de judeus creram, e todos eles são zelosos da lei. Eles foram informados de que você ensina todos os judeus que vivem entre os gentios a se afastarem de Moisés, dizendo-lhes que não circuncidem seus filhos nem vivam de acordo com os nossos costumes. Que faremos? Certamente eles saberão que você chegou; portanto, faça o que lhe dizemos. Estão conosco quatro homens que fizeram um voto. Participe com esses homens dos rituais de purificação e pague as despesas deles, para que rapem a cabeça. Então todos saberão que não é verdade o que falam de você, mas que você continua vivendo em obediência à lei." Atos 21:18-24.

Essa era a hora de Paulo agir da mesma maneira que ele exigiu de Pedro e não entrar na onda dos fariseus, mas não:

"No dia seguinte Paulo tomou aqueles homens e purificou-se juntamente com eles. Depois foi ao templo para declarar o prazo do cumprimento dos dias da purificação e da oferta que seria feita individualmente em favor deles." Atos 21:26.

Pra você ver como todos nós somos falhos. Até Paulo! Falar é fácil, Sargento...

Sargento escreveu:Fé fingida é a que diz que confia na graça mas precisa de obras para se sentir segura! Essa sim é fingida.
Não é a nossa fé que é fingida, mas a sua colocação que é desonesta! PROVADO JÁ UMAS 5 vezes desde que eu comecei a contar...

Sargento escreveu:É sobre OBRAS... no tempo de Abraão não havia lei.
Só existe duas alianças... salvação por obras ou salvação por fé. O resto é dissimulação!
Leia com mais atenção!
Não havia a Lei, mas havia a fé! De que obras você acha que Tiago está falando? Dá Lei? Não vejo Tiago ensinando a Lei de Moisés na carta dele. Você que precisa ler com atenção!

Sargento escreveu:Ai ai... desvia-se e diz que explicou... é isto que Tiago diz Silvamelo?

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Tiago 2:21

E foi quando deu o filho ou quando creu que foi justificado? Que diz em Génesis que justificou Abraão?
Esqueceu do que vem antes?

"Insensato! Quer certificar-se de que a sem obras é inútil?" Tiago 2:20.

Tiago está mostrando que AQUELA FÉ DE ABRAÃO se concretizou na obra que ficou evidente, de oferecer seu filho! Mas vocês não querem ver isso. Vocês querem fazer o laço pela letra, se esquecendo que a letra mata!

Sargento escreveu:Amigo... se isto:

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14"

não lhe mostra isto:

"Agora para ACUSAR a Tiago desse jeito, vocês deviam mostrar a passagem onde ele está dizendo que A GRAÇA DEPENDE DAS OBRAS. "

Então algo de grave se passa consigo.
Sabendo que a fé é da graça e as obras da lei... o que Tiago diz é que a lei valida a graça... dissimuladamente claro!
As obras de que Tiago se refere são as obras de caridade e santidade. Não tem nada de obra da Lei. Estão devendo ainda mostrar isso!!! 2ª vez, estou esperando...

Sargento escreveu:Não respondeu... desviou-se tanto lá como aqui... certamente para si isso chega para chamar o assunto de refutado! Enfim...
Tem se mostrado desonesto e isso já é suficiente para perder credibilidade nos seus argumentos...

Sargento escreveu:Ah amigo... se você tivesse livre-arbítrio já teria voltado atrás à muito tempo.
Ao contrário: você, pelo seu livre arbítrio, insiste no erro...

Sargento escreveu:Bom... por hoje fico por aqui porque o tempo não é muito.
Até a próxima, então. Pela Graça de Deus meu tempo é livre!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por vitorA em Qui 21 Jun 2012, 3:27 pm

Santomeh escreveu:
vitorA escreveu:

abraços
Porque vocês batisam crianças se elas não tem entendimento de pecado ainda? hummm

::

Olá Santomeh

Tens que olhar bem,porque não fui eu que escrevi isso.

Até me assustaste com essa cara :risadinha:

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por Sargento em Qui 21 Jun 2012, 3:56 pm

silvamelo escreveu:
As obras que eu tenho são exatamente aquelas que Deus espera de mim, porque tudo vem dEle e Ele é perfeito!

Incluindo os seus pecados?

Quem disse que a salvação depende do meu esforço? Mais uma vez a sua desonestidade descarada se repete! Pela enézima vez volto a repetir: nós somos salvos pela Graça e isso não vem de nós, pois é dádiva de Deus! Você conhecem bem essa passagem, não é? Mas e o restante? Só pinça o que lhe interessa? O que o Mestre diz não tem valor para você?

"Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." Lucas 13:24.

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

"Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5:19.

Ou seja, agora que você recebeu a salvação não precisa se esforçar na luta contra a carnalidade? É isso que você ensina? Este não é o Evangelho de Cristo...
E agora que recebi salvação se não me esforçar que acontece?

Aonde me desviei? Estou sempre indo direto ao ponto!
Não me faça rir Silvamelo!
Cada vez que lhe mostro um entendimento ou passagem em vez de o analisar foge para outros.

Como exemplo serve a sua resposta seguinte em que lhe peço para me explicar o que quis dizer e a sua resposta foi:

Se quer resposta para isto explique-se porque não entendi nenhuma das afirmações!
Tá explicado! Você não presta atenção no que lê!!! É por isso que deturpa tudo!!!

Seguidamente faz o mesmo:

Vou dizer que Paulo procurava satisfazer as vontades da carne????

Eu não consigo admitir? Seja honesto, Sargento. Você está mesmo viajando na maionese ou não quer dar o braço a torcer? Parece que vai mais além, não dá o braço a torcer e ainda quer passar a bola para mim...

Em tudo, escolheu o fim da última frase e ignorou o resto dando assim isto por resolvido enquanto o correto seria ir lá atrás ver a conversa e responder a ela em vez do que fez!

Não, ele não zomba da fé! Você que está com muita dificuldade de interpretação de texto. Leia:

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?" Tiago 2:14.

De que fé ele está falando, Sargento, da fé genuína ou da "fé" que o sujeito diz que tem?
Bem... então quantas vezes fala ele da fé genuína na carta? E obras?

Pedro não temia a Tiago, Pedro temia "os que vinham da parte de Tiago"! Esses que "vinham da parte de Tiago" eram os fariseus "convertidos". Esses fariseus eram osso duro de roer. Imagino o que Pedro e Tiago passavam tendo de aturar esses caras ameaçadores. Falar é fácil, meu caro Sargento! Queria ver você lá!

Impressionante como não admite uma sequer!

Veja mais uma vez as palavras de Tiago:

E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Atos 15:13-21

E os da parte de Tiago:

E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali.
E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios.
E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.
E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo.
Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto.
Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei.
Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.
Atos 21:18-25

ESTE É O MESMO EVANGELHO DA CARTA DE TIAGO!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 14 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: