.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Sargento em Ter 29 Maio 2012, 9:17 am

Khwey... estou tentando falar de entendimento.

Se numa passagem diz que Moises lhe falou face a face, e depois noutra Cristo diz que ninguém viu a Deus porque escolhe uma e ignora outra?

Diz que estou errado pela Bíblia, mas ignora que segundo ou seu julgamento segundo a letra a própria Bíblia se contradiz...

Também eu lhe podeeia dizer que é você que esta errado pela biblia, mas o correto é mostrar o entendimento das coisas e não letra morta. O correto é entender o sentido da escritura e não fazer jogos de palavras dizenro que Moises viu realmentw Deus face a face mas não lhe viu a face quando na verdade face a face é isso mesmo... não faça malabarismos amigo... entenda o sentidodas escrituras.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Khwey em Ter 29 Maio 2012, 9:23 am

Sargento escreveu:Khwey... estou tentando falar de entendimento.

Se numa passagem diz que Moises lhe falou face a face, e depois noutra Cristo diz que ninguém viu a Deus porque escolhe uma e ignora outra?
Quem tem entendimento percebe com facilidade que o verbo "falar" é diferente do verbo "ver"

Sargento escreveu:Diz que estou errado pela Bíblia, mas ignora que segundo ou seu julgamento segundo a letra a própria Bíblia se contradiz...
Que se contradiz é a pessoa que não sabe ler.

Sargento escreveu:Também eu lhe podeeia dizer que é você que esta errado pela biblia, mas o correto é mostrar o entendimento das coisas e não letra morta.
Eu demonstrei o entendimento através de textos. Você os leu?

Sargento escreveu:O correto é entender o sentido da escritura e não fazer jogos de palavras dizenro que Moises viu realmentw Deus face a face mas não lhe viu a face quando na verdade face a face é isso mesmo... não faça malabarismos amigo... entenda o sentidodas escrituras.
Está escrito falou face a face, do verbo "falar", e não do verbo "ver".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Sargento em Ter 29 Maio 2012, 1:15 pm

Ta bom Khwey... entao Moises viu Deus... convença-se disso .
Isto tem sabedoria mas nem o simples vc vê.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 29 Maio 2012, 9:06 pm

Sargento escreveu:Ta bom Khwey... entao Moises viu Deus... convença-se disso .
Isto tem sabedoria mas nem o simples vc vê.
O verbo usado foi "falar" e não "ver".

Um cego pode falar face a face com outro cego, e um não vê o outro.

Ou seja, falam face a face, mas não vêem face a face.

Mas será mesmo possível tal falta de raciocínio em um ser humano???
hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Qua 30 Maio 2012, 9:42 am

Um cego?
Que belo exemplo para mostrar que Moisés viu Deus!

Ó Homem.... Moisés falou face a face não quer dizer que a veja mas tem de ter visto as costas!!!?!?!
Deus a quem o universo não pode conter estava ao pé de Moisés numa montanha?... ainda para mais no tempo das parábolas??!?

Temos João e o próprio Cristo a dizer que ninguém viu a Deus, mas você continua achando que Moisés viu!

Ok... é o véu da lei.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 30 Maio 2012, 8:06 pm

Sargento escreveu:Um cego?
Que belo exemplo para mostrar que Moisés viu Deus!
O exemplo foi para demonstrar que é possível falar face a face, mas sem ver face a face!!!

O verbo usado foi "falar" e não "ver".

Sargento escreveu:
Deus a quem o universo não pode conter estava ao
pé de Moisés numa montanha?... ainda para mais no tempo das
parábolas??!?
Não.

Falaram face a face na porta da tenda de Moisés:

Exodo
33:9 E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.

33:11 E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo;

Sargento escreveu:Temos
João e o próprio Cristo a dizer que ninguém viu a Deus, mas você
continua achando que Moisés viu!
Falou face a face, do verbo "falar".
É uma piada mesmo!!!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 17 Jun 2012, 6:21 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:

Jarbas, face a face significa tão somente cara-a-cara - sem qualquer impedimento.
Porque vocês tem tanta dificuldade para interpretar coisas simples?

Eu sei Eterna, que vc sempre vai querer achar pontos difíceis de entender nas Escrituras para provar que Elas são mentirosas, e vc já vem fazendo isto há bastante tempo... oh my

mas o que diz as Escrituras?... "Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição." (II Pedro 3 : 16)

Jarbas, meu meio irmão, você acha mesmo que este é um ponto difícil de entender?
Releia a passagem e verá que não há palavras dúbia que possam criar qualquer dificuldade de entendimento.
Eu tento entrar no mundo de vocês, mas é uma tentativa ingloria porque é necessário esquecer o que aprendemos para reaprender uma linguagem cujo sentido é o inverso daquilo que estudamos.

eu sei Eterna que vc não pode entender, porque seus mestres foram homens como Chico Xavier dentre outros; então tua mente é igual à deles.

Há uma música muito bonita chamada "Um bom professor - um bom começo"

Diz assim:

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No trilho de uma ferrovia…(um bom professor)
No bisturi da cirurgia…(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza…(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina…(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor
Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor

É isto Jarbas, nossa vida é cheia de mestres para nos ensinar. E quanto mais aprendemos mais temos discernimento para escolher com cuidado e critério nosso caminho.

Eu ti entendo Eterna... "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." (I João 4 : 5), mas quando a pessoa é de Jesus, só há um Mestre, a saber, Cristo Jesus... "Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." (Mateus 23 : 10)

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?" (Lucas 6 : 39)

Seguir o Cristo é tão somente seguir seus princípios morais. Fugir disso é procurar chifre na cabeça de cavalo.

certamente que seguir ensinos de homens é procurar chifres em cabeça de cavalo, concordo contigo...

Quando me ensinaram a falar (pai e mãe) eu tive mestres. Quando me colocaram na escola e terminei o primário, ginásio, secundário e peguei meus diplomas - aprendi aquilo que os mestres me ensinaram.
Não podemos viver sem eles, e é por meio deles que desenvolvemos nosso senso moral, cultural e intelectual.
A demagogia religiosa é cansativa e desgastante. Sem um mestre não teríamos aprendido a ler e a bíblia seria apenas um livro com um monte de páginas sem qualquer finalidade.
Quando dizemos 'o mestre dos mestres' ou ainda 'o médico dos médicos', estamos falando sobre espiritualidade, mas não podemos desprezar aqueles que nos ensinaram a compreender, discernir caminhos e traçar roteiros de vida.
Confesso que até hoje tenho mestres, porque encontro muita sabedoria em diversas pessoas que cruzam minha vida como a me mostrar que ainda estou bem longe de determinados desprendimentos.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Jarbas em Dom 17 Jun 2012, 7:55 pm

Eterna escreveu:

Quando me ensinaram a falar (pai e mãe) eu tive mestres.

Eu também, e por sinal queriam me ensinar muitas coisas erradas.
minha mãe queria que eu fosse espírita
e meu pai que eu fosse católico, mas o meu Mestre Jesus Cristo não me deixou trilhar nenhum desses caminhos tortos.

Quando me colocaram na escola e terminei o primário, ginásio, secundário e peguei meus diplomas - aprendi aquilo que os mestres me ensinaram.

estes também me ensinaram muitas porcarias, veja só: quando fiz administração de empresas na faculdade católica, tive que engolir a matéria de teologia dentre outras porcarias que aqueles padres ensinavam e ainda pagar por isso... oh my

Não podemos viver sem eles, e é por meio deles que desenvolvemos nosso senso moral, cultural e intelectual.

nem vou comentar esta besteira.

A demagogia religiosa é cansativa e desgastante. Sem um mestre não teríamos aprendido a ler e a bíblia seria apenas um livro com um monte de páginas sem qualquer finalidade.

tem gente que mal sabe ler, e entende a Bíblia muito mais que os sábios e entendidos... "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11 : 25)

Quando dizemos 'o mestre dos mestres' ou ainda 'o médico dos médicos', estamos falando sobre espiritualidade, mas não podemos desprezar aqueles que nos ensinaram a compreender, discernir caminhos e traçar roteiros de vida.
Confesso que até hoje tenho mestres, porque encontro muita sabedoria em diversas pessoas que cruzam minha vida como a me mostrar que ainda estou bem longe de determinados desprendimentos
.

tais brincando... oh my... quanto a mim, quem traça meus caminhos é Deus, e somente Ele...

e agora vejo que a sabedoria a qual muitos me ensinaram, eram apenas sabedoria de homens corruptos de entendimento.

Graças a Deus, Ele me mostrou isto a tempo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por vitorA em Dom 17 Jun 2012, 8:17 pm

Claro que nem todos são filhos de Deus,Jesus foi claro nessa parte

Nem todos os homens são de Deus, por isso a escritura fala muitas vezes na ovelha e no bode; no justo e no injusto; na árvore boa e na árvore má; no santo e no pecador; nos filhos de Deus e nos filhos do diabo; duas gerações que são inimigas desde a sua origem, são de mundos diferentes. Pois uma tem origem terrena, outra celeste.

Existem duas sementes espirituais completamente distintas,que só se podem conhecer mediante a pregação da verdade do evangelho,porque o evangelho de Deus(não dos homens)tudo revela.

Mt. 13:37-40 O que semeia a boa semente é o filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do reino, o joio são filhos do maligno e o inimigo que o semeou é o diabo. A ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e lançado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

È por isso que não é por livre escolha ou obra do homem,mas somente pela unica e exclusiva vontade de Deus.

Paz aos eleitos

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por sabino-sp em Dom 17 Jun 2012, 9:21 pm

vitorA escreveu:Claro que nem todos são filhos de Deus,Jesus foi claro nessa parte

Nem todos os homens são de Deus, por isso a escritura fala muitas vezes na ovelha e no bode; no justo e no injusto; na árvore boa e na árvore má; no santo e no pecador; nos filhos de Deus e nos filhos do diabo; duas gerações que são inimigas desde a sua origem, são de mundos diferentes. Pois uma tem origem terrena, outra celeste.

Existem duas sementes espirituais completamente distintas,que só se podem conhecer mediante a pregação da verdade do evangelho,porque o evangelho de Deus(não dos homens)tudo revela.

Mt. 13:37-40 O que semeia a boa semente é o filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do reino, o joio são filhos do maligno e o inimigo que o semeou é o diabo. A ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e lançado no fogo, assim será na consumação deste mundo.

È por isso que não é por livre escolha ou obra do homem,mas somente pela unica e exclusiva vontade de Deus.

Paz aos eleitos

João 1:3
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Lucifer (o Diabo) tb foi feito por Deus????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por sabino-sp em Dom 17 Jun 2012, 9:42 pm

vçs que acreditam na predestinação são duros na queda quando pegam neste assunto vai longe
teve uma vz numa discussão por aqui que um forista falou para o outro, ...mas eu estou concordando com vc e ainda quer discutir???
outro dia vi uma coisa parecida o Silvamelo dizendo que acredita na predestinação e vçs procurando discussão ...Presta atenção quando é a favor tem que apoiar rsrsr

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:12 am

sabino-sp escreveu:vçs que acreditam na predestinação são duros na queda quando pegam neste assunto vai longe
teve uma vz numa discussão por aqui que um forista falou para o outro, ...mas eu estou concordando com vc e ainda quer discutir???
outro dia vi uma coisa parecida o Silvamelo dizendo que acredita na predestinação e vçs procurando discussão ...Presta atenção quando é a favor tem que apoiar rsrsr

Olá sabino

Nós não somos duros na queda,simplesmente é ímpossível cairmos,porque quem nos sustenta é Deus.

E até quando parece que caímos,apenas estamos sendo preparados,para nova vitória.

Quanto ao silvamelo,não podia concordar com a predestinação dele,porque é livre arbítrio dissimulado.

Neste momento,que te estou a responder,estou suspenso,mas respondo-te na mesma.

Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2 Coríntios 4:1-7

Uma coisa é certa Deus ´e um só,logo a sua palavra é uma só também.

Se estivéssemos discutindo com gente de outras religiões,compreendia-se,mas aqueles que se dizem cristãos,mas não há entendimento entre ambos,algo está errado,DEUS não é de certeza.

Quanto a mim,defendo e defenderei sempre a ELEIÇÃO DA GRAÇA,porque essa é a verdade do evangelho.

vitorA
Banido

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 8:55 am

sabino-sp escreveu:
vitorA escreveu:Claro que nem todos são filhos de Deus,Jesus foi claro nessa parte

Paz aos eleitos

João 1:3
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Lucifer (o Diabo) tb foi feito por Deus????

Evidentemente!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 8:56 am

sabino-sp escreveu:vçs que acreditam na predestinação são duros na queda quando pegam neste assunto vai longe

Amigo... falta aí é católico que diz que é contra a idolatria e espírita Cristão!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Seg 18 Jun 2012, 9:53 am

vitorA escreveu:

Olá sabino

Nós não somos duros na queda,simplesmente é ímpossível cairmos,porque quem nos sustenta é Deus.

E até quando parece que caímos,apenas estamos sendo preparados,para nova vitória.

Quanto ao silvamelo,não podia concordar com a predestinação dele,porque é livre arbítrio dissimulado.

Neste momento,que te estou a responder,estou suspenso,mas respondo-te na mesma.

Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2 Coríntios 4:1-7

Uma coisa é certa Deus ´e um só,logo a sua palavra é uma só também.

Se estivéssemos discutindo com gente de outras religiões,compreendia-se,mas aqueles que se dizem cristãos,mas não há entendimento entre ambos,algo está errado,DEUS não é de certeza.

Quanto a mim,defendo e defenderei sempre a ELEIÇÃO DA GRAÇA,porque essa é a verdade do evangelho.

Vc tm razão ha algo de muito errado mesmo
se existe opiniões contrarias sobre um assunto é porque não é devidamente claro o que parece certo a vçs pode não ser , neste caso o correto é não tentar impor o que achamos ser não é??
se existe uma porta estreita e outra larga e podemos escolher por onde entrar então é que temos escolha (este é meu entendimento) com certeza o de vçs é outro quem tem razão????

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Seg 18 Jun 2012, 9:55 am

Sargento escreveu:

Amigo... falta aí é católico que diz que é contra a idolatria e espírita Cristão!

Big Comparação positivinho

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Sargento em Seg 18 Jun 2012, 9:59 am

sabino-sp escreveu:

se existe opiniões contrarias sobre um assunto é porque não é devidamente claro o que parece certo a vçs pode não ser , neste caso o correto é não tentar impor o que achamos ser não é??
se existe uma porta estreita e outra larga e podemos escolher por onde entrar então é que temos escolha (este é meu entendimento) com certeza o de vçs é outro quem tem razão????

E porque entrarão na sua maioria pela larga? Porque querem ir para o inferno?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por sabino-sp em Seg 18 Jun 2012, 10:47 am

Sargento escreveu:
sabino-sp escreveu:

E porque entrarão na sua maioria pela larga? Porque querem ir para o inferno?

Ora , esta parabola fala que o caminho para a salvação é estreito difissil apertado, para a perdição é o apego as coisas materiais os prazeres que o mundo nos dá então tem escolha vc pode se santificar e procurar os caminhos de deus e assim ser salvo SEM PREDESTINAÇÃO

Agora nesta teoria de inferno..será que alguem acredita nisto mesmo??? pensem bem se o povo tivesse medo de ir para o inferno e serem atormentados eternamente o mundo seria uma maravilha não????

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Seg 18 Jun 2012, 11:58 am

VitorA escreveu:Quanto ao silvamelo,não podia concordar com a predestinação dele,porque é livre arbítrio dissimulado.
A predestinação não é minha; ela é de Deus! Você não concorda com ela porque ainda não entende!

VitorA escreveu:Quanto a mim,defendo e defenderei sempre a ELEIÇÃO DA GRAÇA,porque essa é a verdade do evangelho.
Amigo, com exceção dos espíritas, não vi aqui nenhum crente negando essa verdade. Mas a dificuldade do entendimento não é nossa e sim do raciocínio religioso de vocês!

Porque quem defende a Eleição da Graça, deve demonstrá-la com as obras. E isto foi Paulo mesmo que disse, confirmando Tiago:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16.

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." Tito 3:8.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Josoco em Seg 18 Jun 2012, 7:19 pm

Diz que estou errado pela Bíblia, mas ignora que segundo ou seu julgamento segundo a letra a própria Bíblia se contradiz...

Eita livrinho difícil de se entender essa tal da bíblia...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:18 pm

silvamelo escreveu:
VitorA escreveu:Quanto ao silvamelo,não podia concordar com a predestinação dele,porque é livre arbítrio dissimulado.
A predestinação não é minha; ela é de Deus! Você não concorda com ela porque ainda não entende!

VitorA escreveu:Quanto a mim,defendo e defenderei sempre a ELEIÇÃO DA GRAÇA,porque essa é a verdade do evangelho.
Amigo, com exceção dos espíritas, não vi aqui nenhum crente negando essa verdade. Mas a dificuldade do entendimento não é nossa e sim do raciocínio religioso de vocês!

Porque quem defende a Eleição da Graça, deve demonstrá-la com as obras. E isto foi Paulo mesmo que disse, confirmando Tiago:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16.

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens." Tito 3:8.

Porventura você conhece nossas obras,para acusar assim,vocês fartam-se de acusar de falsos ensinos,que aquilo que falamos não é de Deus,nem os versículos que apresentamos são verdadeiros,depois nós é que procedemos mal.

Saiba que já temos obra EM CRISTO,mas como não há mérito,porque é segundo a Graça,não vale a pena falar delas.

vitorA
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 18 Jun 2012, 9:57 pm

Josoco escreveu:

Eita livrinho difícil de se entender essa tal da bíblia...
É tudo uma questão de saber ler.

Está escrito que Deus falou face a face com Moisés.

Foi descrito com detalhes que para que isto fosse possível Deus descia numa coluna de nuvem.

Então temos que Deus falava face a face com Moisés, no sentido de proximidade, ele próprio, sem manifestar-se em outro corpo.

Mas acontece que quem não lê o texto com a devida atenção, entende que falar face a face significa falar e também ver.

Ou seja, se alguém disser:

_Hoje eu fui pessoalmente até Fulano e falei com ele face a face.

Pela analogia dos nossos participantes, exímios conhecedores da língua portuguesa, temos que se um dos dois for cego, então a afirmação acima é falsa, pois, como um não pode ver o outro então não houve uma conversação face a face entre eles.

:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por silvamelo em Ter 19 Jun 2012, 2:36 am

vitorA escreveu:Porventura você conhece nossas obras,para acusar assim,vocês fartam-se de acusar de falsos ensinos,que aquilo que falamos não é de Deus,nem os versículos que apresentamos são verdadeiros,depois nós é que procedemos mal.
Acusar? Peraí, é muito pelo contrário!!! Estamos sempre tendo de nos defender das espetadelas dos tridentes que vêm daí! Você esperava o quê? Que nós fôssemos silenciar? Se você plantou espinhos o que esperava colher?

vitorA escreveu:Saiba que já temos obra EM CRISTO,mas como não há mérito,porque é segundo a Graça,não vale a pena falar delas.
Eu particularmente nem quero saber, para não tirar o seu galardão...

"Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;" Mateus 6:3.

Mas lembre-se sempre disto:

"Um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." 1 Coríntios 12:11.

"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." 1 Coríntios 12:6.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 19 Jun 2012, 6:40 am

vitorA escreveu:
Porventura você conhece nossas obras,para acusar assim,vocês fartam-se de acusar de falsos ensinos,que aquilo que falamos não é de Deus,nem os versículos que apresentamos são verdadeiros,depois nós é que procedemos mal.
Saiba que já temos obra EM CRISTO,mas como não há mérito,porque é segundo a Graça,não vale a pena falar delas.

Nao quero julgar vc Vitor,mas me parece que as obras de minha Igreja sao maiores que as da sua...

Ora isso é uma realidade e esta presente em todo o momento da historia,desde a criacao da Igreja ate nossos dias.
Tambem sei que isso incomoda muita gente,mas temos a consciencia tranquila,porque todo o crente humilde,manso e obediente sabe que apenas Deus conhece os coracoes.
Claro que existem defeitos e alguns gravissimos.
Mas tambem sei que toda a carne comete pecado.
Tambem os disciplos que Jesus escolheu,alguns falharam e cometeram erros...
Mas o certo é que a Igreja ainda esta presente,bem visivel e forte espiritualmente.

Ha quem diga que muitos da Igreja cometem idolatria.
Bem,cada um sabe de si e nao devemos julgar os homens.
A mim parece-me que quem pratica idolatria sao os que se afastam da Igreja e se apegam a outra que sem alicerses afirmam serem os verdadeiros eleitos.
Tambem desses Cristo nos avisou...

Depois temos o caso da Biblia,ou seja a palavra de Deus.
Tambem foi atraves da Igreja de Cristo pela Graça de Deus,que ela a Palavra foi pregada pelo mundo inteiro.
Concentremo-nos pois agora nesse assunto:
Cristo disse a seus disciplos para pregarem a Sua palavra e nao disse para oferecerem Biblias!
Isso seria nesse tempo impossivel,porque nesse tempo a impressora ainda nao existia.
Existia sim a tradicao da Igreja que era pregada pelos disciplos com a ajuda do Espirito Santo.

Deus nao é Deus de confusao,mas sim de amor.
MAs muitos fizeram da Palavra de Deus confusao!Ora isso tambem esta bem a vista de todos,apenas nao enxerga isso quem nao quer.

Tambem existe quem diga que para pertencer a Cristo deve dar um "mergulho"nas aguas...Ou seja batismo por emersao.
Mas meus amigos!Vivemos no tempo da Graça ou ainda vivemos no tempo da lei?
Ser verdadeiramente batizado,significa acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo.Assim aquele que tem fé o Espirito Santo o batiza e mais nao precisa fazer.
Mas como a Igreja atua atraves do Espirito Santo,decidiu batizar os recem-nascidos.
Isso nada tem de mal,pelo contrario fortaliza a tradicao apostolica.
Alem do mais para quem ainda receia pode sempre fazer o crisma.Ora toda a gente sabe o que quer dizer o crisma,certo?

Tambem ha quem diga que os costumes da Igreja foram copiados pelos costumes pagaos de Roma...
Bem,eu nao penso bem assim.
Eu de fato vejo uma Igreja que conseguiu vencer as idolatrias praticadas e que respeitou a tradicao de certos costumes.
Afinal em que acreditamos meus senhores e senhoras?
Receamos pois alguma coisa??
Vivemos pois ainda na lei ou na Graça?

Mas afinal o que nos interessa?
Pregar a Palavra de Cristo respeitando os costumes e tradicoes dos povos criados por Deus,ou destrui-los?

Fala Brasil!
Responde-me.
Que querias tu?
Querias que tua tradicao e costumes fossem destruidos?
Que seria pois de vossa identidade hoje em dia se isso tivesse acontecido?

Alem do mais basta estar atento na historia para conseguir interpretar certos sinais...
Porque tudo provem da vontade de Deus.
Reparem por exemplo na invasao arabe em Portugal.
Porque insistiram eles na conquista da Peninsula Iberica?
Bem...isso agora pouco importa.
O que importa é o fato de Portugal ter investido contra eles para assim os vencer e ter caminho livre nao apenas para explorar os caminhos maritimos,mas tambem para a Igreja se aproveitar desse fato e mandar missionarios com a intencao de pregar a palavra de Deus por esse mundo fora.
Ora isso foi vontade de Deus.
Tambem isso esta bem a vista,porque se nao estivesse pelo menos todo o continente americano seria muculmano nos dias de hoje...

...........
Andei um tempo preocupado e desconfiado da Igreja Catolica,ou seja Igreja Universal...
Mas hoje aprendi que nao preciso abandonar a Igreja para praticar a vontade de Deus.
Leio e estudo a Biblia na mesma e tenho comunhao com os irmaos da Igreja.
Nao pratico rituais humanos,apenas me alegro em certos costumes e tradicoes visiveis na Igreja.
Ora tambem isso é vontade de Deus.
O fato de aceitarmos nossas origens,costumes e tradicoes estamos aceitando tambem a vontade de Deus.
Se nasci em Portugal,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci no Brasil,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci na China,.....etc,etc,etc

O mais importante é vivermos no tempo da Graça,ou seja aceitarmos a nova aliança que Cristo fez com os homens e acreditar-mos Nele plenamente.
Agora o resto sao supersticoes,medos,receios e rituais...enfim coisas da lei antiga que nada a ver tem com a Igreja de Jesus Cristo.

Amigos a Biblia nao foi escrita para o mundo!
A Biblia foi escrita para a Igreja de Jesus Cristo.
As cartas de Paulo ou Tiago ou Pedro sao dirigidas a Igreja e nao para quem as desejar interpretar.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por vitorA em Ter 19 Jun 2012, 3:58 pm

RenatoPaulo escreveu:
vitorA escreveu:

Nao quero julgar vc Vitor,mas me parece que as obras de minha Igreja sao maiores que as da sua...

Ora isso é uma realidade e esta presente em todo o momento da historia,desde a criacao da Igreja ate nossos dias.
Tambem sei que isso incomoda muita gente,mas temos a consciencia tranquila,porque todo o crente humilde,manso e obediente sabe que apenas Deus conhece os coracoes.
Claro que existem defeitos e alguns gravissimos.
Mas tambem sei que toda a carne comete pecado.
Tambem os disciplos que Jesus escolheu,alguns falharam e cometeram erros...
Mas o certo é que a Igreja ainda esta presente,bem visivel e forte espiritualmente.

Ha quem diga que muitos da Igreja cometem idolatria.
Bem,cada um sabe de si e nao devemos julgar os homens.
A mim parece-me que quem pratica idolatria sao os que se afastam da Igreja e se apegam a outra que sem alicerses afirmam serem os verdadeiros eleitos.
Tambem desses Cristo nos avisou...

Depois temos o caso da Biblia,ou seja a palavra de Deus.
Tambem foi atraves da Igreja de Cristo pela Graça de Deus,que ela a Palavra foi pregada pelo mundo inteiro.
Concentremo-nos pois agora nesse assunto:
Cristo disse a seus disciplos para pregarem a Sua palavra e nao disse para oferecerem Biblias!
Isso seria nesse tempo impossivel,porque nesse tempo a impressora ainda nao existia.
Existia sim a tradicao da Igreja que era pregada pelos disciplos com a ajuda do Espirito Santo.

Deus nao é Deus de confusao,mas sim de amor.
MAs muitos fizeram da Palavra de Deus confusao!Ora isso tambem esta bem a vista de todos,apenas nao enxerga isso quem nao quer.

Tambem existe quem diga que para pertencer a Cristo deve dar um "mergulho"nas aguas...Ou seja batismo por emersao.
Mas meus amigos!Vivemos no tempo da Graça ou ainda vivemos no tempo da lei?
Ser verdadeiramente batizado,significa acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo.Assim aquele que tem fé o Espirito Santo o batiza e mais nao precisa fazer.
Mas como a Igreja atua atraves do Espirito Santo,decidiu batizar os recem-nascidos.
Isso nada tem de mal,pelo contrario fortaliza a tradicao apostolica.
Alem do mais para quem ainda receia pode sempre fazer o crisma.Ora toda a gente sabe o que quer dizer o crisma,certo?

Tambem ha quem diga que os costumes da Igreja foram copiados pelos costumes pagaos de Roma...
Bem,eu nao penso bem assim.
Eu de fato vejo uma Igreja que conseguiu vencer as idolatrias praticadas e que respeitou a tradicao de certos costumes.
Afinal em que acreditamos meus senhores e senhoras?
Receamos pois alguma coisa??
Vivemos pois ainda na lei ou na Graça?

Mas afinal o que nos interessa?
Pregar a Palavra de Cristo respeitando os costumes e tradicoes dos povos criados por Deus,ou destrui-los?

Fala Brasil!
Responde-me.
Que querias tu?
Querias que tua tradicao e costumes fossem destruidos?
Que seria pois de vossa identidade hoje em dia se isso tivesse acontecido?

Alem do mais basta estar atento na historia para conseguir interpretar certos sinais...
Porque tudo provem da vontade de Deus.
Reparem por exemplo na invasao arabe em Portugal.
Porque insistiram eles na conquista da Peninsula Iberica?
Bem...isso agora pouco importa.
O que importa é o fato de Portugal ter investido contra eles para assim os vencer e ter caminho livre nao apenas para explorar os caminhos maritimos,mas tambem para a Igreja se aproveitar desse fato e mandar missionarios com a intencao de pregar a palavra de Deus por esse mundo fora.
Ora isso foi vontade de Deus.
Tambem isso esta bem a vista,porque se nao estivesse pelo menos todo o continente americano seria muculmano nos dias de hoje...

...........
Andei um tempo preocupado e desconfiado da Igreja Catolica,ou seja Igreja Universal...
Mas hoje aprendi que nao preciso abandonar a Igreja para praticar a vontade de Deus.
Leio e estudo a Biblia na mesma e tenho comunhao com os irmaos da Igreja.
Nao pratico rituais humanos,apenas me alegro em certos costumes e tradicoes visiveis na Igreja.
Ora tambem isso é vontade de Deus.
O fato de aceitarmos nossas origens,costumes e tradicoes estamos aceitando tambem a vontade de Deus.
Se nasci em Portugal,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci no Brasil,foi porque Deus assim o desejou...
Se nasci na China,.....etc,etc,etc

O mais importante é vivermos no tempo da Graça,ou seja aceitarmos a nova aliança que Cristo fez com os homens e acreditar-mos Nele plenamente.
Agora o resto sao supersticoes,medos,receios e rituais...enfim coisas da lei antiga que nada a ver tem com a Igreja de Jesus Cristo.

Amigos a Biblia nao foi escrita para o mundo!
A Biblia foi escrita para a Igreja de Jesus Cristo.
As cartas de Paulo ou Tiago ou Pedro sao dirigidas a Igreja e nao para quem as desejar interpretar.

Com a tua teoria ainda vais chamar irmão ao sabino,o teu amigo católico,que também era defensor de tiago

vitorA
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 14 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: