.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
81 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

deus é pai

Mensagem por sabino-sp em Seg 05 Mar 2012, 2:44 pm

silvamelo escreveu:Sabino, para se tornar filho é preciso nascer de Espírito. A Palavra de Deus é bem clara! A verdade é que nem todos querem este novo nascimento. Nem todos permitem que Deus faça a renovação do homem interior, que é nescessária para a adoção de filho.

Ora, Sabino! Se essas verdades não fossem válidas, qual teria sido então a nescessidade de Cristo ter morrido na cruz? Porque então ele "desperdiçou" a sua vida assim, já que "todos somos filhos"? Não era mais fácil passar a mensagem, reinar na sua jurisdição, ter filhos e morrer de velhice, em compatibilidade com a natureza humana; afinal, somos todos filhos?

Para você ver como essas assertivas espíritas são totalmente anticristãs, por invalidar o sacrifício de Jesus na cruz! Esquece essa conversa de espiritismo aí, Sabino...

Ola Silvamelo..é impressão minha ou vc estava meio sumido???? senti sua falta (vai ver que eu apareço pouco por aqui vai saber)
então agora começamos a nos entender , muito bom isto, somos todos criados por Deus, e irmãos na carne, mas precisa nascer de novo ...é isto mesmo silvamelo nascer de novo, um novo ser uma nova vida , santificação, como o eramos tb disse a simplicidade das crianças um coração puro sem máculas saber perdoar se doar amar ...boas palavras

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por silvamelo em Seg 05 Mar 2012, 6:38 pm

sabino-sp escreveu:Ola Silvamelo..é impressão minha ou vc estava meio sumido???? senti sua falta (vai ver que eu apareço pouco por aqui vai saber)
Sim, eu estava sem tempo para postar, por conta do meu trabalho. Mas agora espero poder voltar a participar ativamente.

sabino-sp escreveu:então agora começamos a nos entender , muito bom isto, somos todos criados por Deus, e irmãos na carne, mas precisa nascer de novo ...é isto mesmo silvamelo nascer de novo, um novo ser uma nova vida , santificação, como o eramos tb disse a simplicidade das crianças um coração puro sem máculas saber perdoar se doar amar ...boas palavras

abraços
Entenda, Sabino: Não consigo ver salvação para ninguém, dentre os que ouviram o Evangelho, senão pela fé em Jesus Cristo. A Palavra de Deus diz isso claramente.

Ela também nos diz que Deus ama a todos, mas não decide por ninguém.

Olha, no meu dia-a-dia eu lido com todo tipo de gente, ateus e religiosos de muitos seguimentos. Conheço pessoas não crentes mais tratáveis e educadas do que muitos crentes por aí... Isso nos leva a pensar: "será que Deus vai rejeitar o fulano e o cicrano, que não crêem em Jesus? Puxa, eles são caras tão legais..."

A verdade, Sabino é que Deus não desiste de ninguém. Ele sonda o interior de todos nós. ELE SABE! Lembra daquela parábola da ovelha perdida em que o pastor deixa as 99 que estão no deserto para buscar a que se perdeu (Lucas 15:4-6)?

Pois é; é assim que Deus faz, Sabino! Assim, vemos pessoas negando a Cristo suas vidas inteiras, mas no fim da jornada, se convertem e crêem! Jesus aparece de repente na vida delas e joga por terra todas as convicções e certezas que elas levaram por toda a vida. Ele se apresenta de forma irresistível, de modo que as escamas dos olhos caem e a pessoa vê claramente! Não adianta. Se a pessoa for mesmo de Cristo, uma hora ela terá um encontro com ele e será transformada de fato!

Então, quando olhamos para algumas pessoas tão legais do nosso convívio e pensamos o quão maravilhosa seria a contribuição delas para o reino, devemos na verdade é entregá-las para Deus em oração, porque só Ele sabe de verdade a disposição delas para recebê-lo, e na hora certa Ele irá agir. Essa deve ser a nossa fé!

Eu me lembro claramente quando eu estava no espiritismo, com todas as minhas "convicções inabaláveis", e como Cristo se revelou a mim pela renovação radical do meu entendimento. Foi uma experiência extraordinária! Eu fiquei com cara de tacho, porque eu tinha certeza das minhas convicções até ali!

Hoje eu sei o que preciso saber. Não tenho todas as respostas, mas o que é preciso saber por agora, isso eu sei... A Graça de Deus me basta!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

deus nosso pai

Mensagem por sabino-sp em Seg 05 Mar 2012, 7:54 pm

silvamelo escreveu:
sabino-sp escreveu:Ola Silvamelo..é impressão minha ou vc estava meio sumido???? senti sua falta (vai ver que eu apareço pouco por aqui vai saber)
Sim, eu estava sem tempo para postar, por conta do meu trabalho. Mas agora espero poder voltar a participar ativamente.

sabino-sp escreveu:então agora começamos a nos entender , muito bom isto, somos todos criados por Deus, e irmãos na carne, mas precisa nascer de novo ...é isto mesmo silvamelo nascer de novo, um novo ser uma nova vida , santificação, como o eramos tb disse a simplicidade das crianças um coração puro sem máculas saber perdoar se doar amar ...boas palavras

abraços
Entenda, Sabino: Não consigo ver salvação para ninguém, dentre os que ouviram o Evangelho, senão pela fé em Jesus Cristo. A Palavra de Deus diz isso claramente.

Ela também nos diz que Deus ama a todos, mas não decide por ninguém.

Olha, no meu dia-a-dia eu lido com todo tipo de gente, ateus e religiosos de muitos seguimentos. Conheço pessoas não crentes mais tratáveis e educadas do que muitos crentes por aí... Isso nos leva a pensar: "será que Deus vai rejeitar o fulano e o cicrano, que não crêem em Jesus? Puxa, eles são caras tão legais..."

A verdade, Sabino é que Deus não desiste de ninguém. Ele sonda o interior de todos nós. ELE SABE! Lembra daquela parábola da ovelha perdida em que o pastor deixa as 99 que estão no deserto para buscar a que se perdeu (Lucas 15:4-6)?

Pois é; é assim que Deus faz, Sabino! Assim, vemos pessoas negando a Cristo suas vidas inteiras, mas no fim da jornada, se convertem e crêem! Jesus aparece de repente na vida delas e joga por terra todas as convicções e certezas que elas levaram por toda a vida. Ele se apresenta de forma irresistível, de modo que as escamas dos olhos caem e a pessoa vê claramente! Não adianta. Se a pessoa for mesmo de Cristo, uma hora ela terá um encontro com ele e será transformada de fato!

Então, quando olhamos para algumas pessoas tão legais do nosso convívio e pensamos o quão maravilhosa seria a contribuição delas para o reino, devemos na verdade é entregá-las para Deus em oração, porque só Ele sabe de verdade a disposição delas para recebê-lo, e na hora certa Ele irá agir. Essa deve ser a nossa fé!

Eu me lembro claramente quando eu estava no espiritismo, com todas as minhas "convicções inabaláveis", e como Cristo se revelou a mim pela renovação radical do meu entendimento. Foi uma experiência extraordinária! Eu fiquei com cara de tacho, porque eu tinha certeza das minhas convicções até ali!

Hoje eu sei o que preciso saber. Não tenho todas as respostas, mas o que é preciso saber por agora, isso eu sei... A Graça de Deus me basta!

Então Silvamelo, é isto mesmo é por ai o caminho
Olha este site por exemplo as vzs tem poucas pessoas que postam mas sei que a quantidade que acompanham é bem grande aqui é bem maior que muitas igrejas , podemos ler o que vças falam também as vzs discordar acredito que a palavra de Deus esta sendo levada e muitos precisam dela
este assunto talves se desvie um pouco da pergunta mas é de muita importância a respeito do nascer de novo um novo homem uma nova vida
existe muita gente que não entende o quão profundo isto é, acha que basta crer e ser batizado não se importando no principal que é a renovação interior um novo homem uma nova mulher, isto tem que ser dito com todas as letras para que entendam que o batismo é simbólico e precisamos nos esforçar lutar contra nosso eu nosso interior para uma renovação verdadeira e só assim vamos poder de ser chamados de verdadeiros filhos de Deus ou seja que seja feita sua vontade, um povo santo de boas obras bom carater como a própria palavra diz sede santos porque sou santo não é "Santificação" Jesus nos ensinou o caminho a trilhar basta seguir

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por silvamelo em Ter 06 Mar 2012, 12:22 pm

É isso aí, Sabino! positivinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Edigar Torres em Ter 06 Mar 2012, 6:33 pm

É um tremendo engano pressupor que alguém possa ser salvo por "Ser legal e educado". Se isso fosse possível, não haveria necessidade do sacrifício do Senhor Jesus. É muito simples: Quem crer (Claro que "Crer" é diferente de "Frequentar Igreja"), será salvo. Quem não crer que o Senhor Jesus é o próprio Deus, Único e Verdadeiro, será condenado, independente de ser uma pessoa supostamente boazinha.

Qualquer coisa além disso é anátema.

Silva Melo, claro que devemos entregar para Deus em oração, mas isso somente não é o que nos foi ordenado. A Salvação, exclusiva em Jesus, deve ser reafirmada. E também deve ser dito com todas as letras o que vai acontecer com os que não serão salvos: Sofrerão eternamente no lago de fogo e enxofre.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por silvamelo em Qua 07 Mar 2012, 1:26 am

Edigar Torres escreveu:Silva Melo, claro que devemos entregar para Deus em oração, mas isso somente não é o que nos foi ordenado. A Salvação, exclusiva em Jesus, deve ser reafirmada. E também deve ser dito com todas as letras o que vai acontecer com os que não serão salvos: Sofrerão eternamente no lago de fogo e enxofre.
Exatamente isso que eu disse! Nós só podemos orar. Depende exclusivamente da pessoa crer para receber a salvação:
silvamelo escreveu:Não consigo ver salvação para ninguém, dentre os que ouviram o Evangelho, senão pela fé em Jesus Cristo. A Palavra de Deus diz isso claramente.

O que eu quis dizer, e talvez você não entendeu, é que a pessoa pode crer em Jesus até mesmo no fim da sua vida, pois Deus ama o ser humano, é misericordioso e não quer lançar ninguém no inferno, ao contário de muitos crentes por aí...

Deus não vê como vê o homem. Ele reconhece claramente o arrependimento sincero do coração.

Última edição por silvamelo em Seg 12 Mar 2012, 1:12 am, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Eterna em Dom 11 Mar 2012, 7:59 pm

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:

Sabino, o que você ainda não entendeu é que depois do pecado tudo mudou...

Porque Deus enviou seu Filho amado para ser pregado na cruz? Olha só o peso da coisa! Este Sacrifício foi para nos restabelecer a condição de filhos por adoção!

Jesus veio ao mundo e foi pregado em uma cruz. Reflita nisso. Se todos fossemos filhos, nem precisava Jesus sofrer o que sofreu.
Joa 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Entendeu? Deixamos a condição de filhos quando pecamos...::

O pecado nunca nos tirou a condição de filhos de Deus. Creio mesmo que ao menor questionamento do Criador sobre
Sua criação seríamos eliminados da sua obra antes mesmo de sermos condenados.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3780

Mensagem por Eterna em Dom 11 Mar 2012, 8:02 pm

Edigar Torres escreveu:E também deve ser dito com todas as letras o que vai acontecer com os que não serão salvos: Sofrerão eternamente no lago de fogo e enxofre.

E se não disser com todas as letras o que acontecerá com eles?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3780

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 13 Mar 2012, 10:16 am

EDITADO POR ED oh my

Mensagem repetida...

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Valeria Freitas em Ter 13 Mar 2012, 12:49 pm

rafa, que maluquice é essa de sair colocando o mesmo post em tudo quanto é topico rapaiz? po, ajuda aí, né querido?
a gente le uma veiz so as coisas!!!!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Jarbas em Sex 16 Mar 2012, 4:33 pm

sabino-sp escreveu:Se Acreditamos que todas as pessoas independente de cor sexo religião foram criadas a partir de uma primeira matriz no caso adão e eva que foram feitas por Deus,

Adão e Eva foram criados por Deus para gerarem filhos para Ele, todavia a serpente enganou-os fazendo-os desobedecer à Deus, e isso implicou em suas quedas (morte espiritual), e expulsão do Jardim do Éden.

Com a queda, Adão e Eva passaram a gerar filhos tanto para Deus, como também para o maligno, e podemos ver isto logo no início quando gerou Caim que era do maligno e Abel de Deus... "Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas." (I João 3 : 12)... daí se iniciou a descendência dos malignos.

Satanás tem seu povo aqui neste mundo também, como vimos Caim que era do maligno e ele casou-se e gerou filhos e filhas, como também Adão depois da morte de Abel gerou filhos e filhas, e foi misturando os filhos de Deus com os filhos do maligno como se vê até o dia de HOJE.

Nesta passagem podemos ver Deus falando da descendência dos malignos... "Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada." (Isaías 14 : 20)

e mataste o teu povo...aqui Deus está falando que o diabo matou seu próprio povo.

sabemos também que sendo DEUS pai de todas as pessoas portanto somos todos irmãos
Pergunto: por qual motivo existe gente no meio evangélico que discorda disto e diz que alguns são filhos por adoção

Deus não é Pai de todas as pessoas, podemos ver Jesus dizendo que os fariseus tem por pai o diabo... "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Afinal Deus é ou não é nosso Pai e criador?????

Se for filho Dele, certamente que sim.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14961

Mensagem por oliveira leite em Sex 16 Mar 2012, 5:43 pm

O problema é que na Arca só entrou Noé e sua familia
e Jesus vem buscar só sua familia
quem é a familia de Jesus
Todos aqueles que fazem a vontade de D'us

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Deus nosso pai

Mensagem por sabino-sp em Sex 16 Mar 2012, 7:05 pm

A pergunta que coloquei foi se somos todos filhos de Deus e portanto irmãos
as respostas que recebi foi de que não aceitam isto, falta de amor, tolerancia, perdão, procuram textos para justificar que não fomos feitos todos a imagem e semelhança de Deus ajeitando segundo seus próprios entendimentos para negarem isto
se Deus nos fez a todos como dizem , somos criados por ele ou criaturas de Deus como queiram , não existe isto de não sermos irmãos pois filhos de um mesmo pai, um bom e outro mal continuam sendo filhos ou não???
o jarbas falou do filho de adão , Hora mas que comparação por ele ter sido mal e matado seu irmão passou a ser filho do diabo, esta bem claro que o texto diz noutro sentido continuou sendo filho de adão ou o diabo criou ele , olha vçs que me perdoem mas vejo de forma diferente de vçs nestes textos abaixo que coloquei Jesus disse e bem claro que somos filhos de Deus e portanto irmãos muitos de vçs que se dizem cristãos não todos falta amor ao próximo que é o que Jesus nos manda ou melhor ordena quando esperam sua vinda achando que ja estão salvos, desejando com isto que os outros sejam atormentados eternamente será que alguem aqui que tem algum filho ou filha que não é evangelico é isto que deseja mesmo vai se alegrar em saber que seus familiares estejam sendo atormentados não acham que ja é hora de repensarem um pouco sobre isto????

Mateus 23:8
8 - Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
Mateus 23:9
9 - E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

aqui Jesus coloca algumas de suas doutrinas será que alguem segue o que ele nos manda fazer ja vou dizendo que eu não sou perfeito e não tenho feito isto mas é o que esta dizendo para fazer

Lucas 14:12
12 - E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Lucas 14:13-14
13 - Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
14 - E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.
Mateus 5:38-44
38 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 - Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 - E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 - E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 - Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:45-48
45 - Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 - Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 - E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 16 Mar 2012, 9:17 pm

sabino-sp escreveu:A pergunta que coloquei foi se somos todos filhos de Deus e portanto irmãos
as respostas que recebi foi de que não aceitam isto,

fiquem na paz

Pois é sabino, e eu postei meu entendimento de que nem todos são filhos de Deus, pois Jesus disse... "O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;" (Mateus 13 : 38)... está bem claro que nesse mundo existem os filhos de Deus e os filhos do maligno.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

deus nosso pai

Mensagem por sabino-sp em Sex 16 Mar 2012, 10:22 pm

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:A pergunta que coloquei foi se somos todos filhos de Deus e portanto irmãos

fiquem na paz

Pois é sabino, e eu postei meu entendimento de que nem todos são filhos de Deus, pois Jesus disse... "O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;" (Mateus 13 : 38)... está bem claro que nesse mundo existem os filhos de Deus e os filhos do maligno.

Alguns textos creio eu ...que dão margem a interpretações diferente, quando Jesus diz que : deixe vir a mim as criancinhas pois delas é o reino dos céus , ou se não se tornarem como crianças não herdãrão o reino de Deus, creio que ninguem nasce bom ou mal , e se torna durante a vida então vejo assim deus é o bem o diabo a mal, quem segue a Deus considerado seu filho o mal o maligno, mas não quer dizer que seja filho do maligno mas segue o caminho com ele, Deus é o pai e como na parabola do filho pródigo espera ansioso que volte a sua casa e quando volta grande é a alegria dele....mais ou menos isto é meu entendimento disto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sab 17 Mar 2012, 1:51 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:

fiquem na paz

Alguns textos creio eu ...que dão margem a interpretações diferente, quando Jesus diz que : deixe vir a mim as criancinhas pois delas é o reino dos céus , ou se não se tornarem como crianças não herdãrão o reino de Deus, creio que ninguem nasce bom ou mal , e se torna durante a vida então vejo assim deus é o bem o diabo a mal, quem segue a Deus considerado seu filho o mal o maligno, mas não quer dizer que seja filho do maligno mas segue o caminho com ele, Deus é o pai e como na parabola do filho pródigo espera ansioso que volte a sua casa e quando volta grande é a alegria dele....mais ou menos isto é meu entendimento disto

abraços

sabino, vc sabe o que é o joio? o joio é uma planta que se parece com o trigo, mas é venenoso; noutras palavras, o joio é um falso cristão que se mistura com os verdadeiros cristãos para pregar suas heresias (veneno para os cristãos), pois na verdade ele está a serviço do diabo, seu pai.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joio
Usualmente cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e se considera uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo".

Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido. Portanto, vem daí a famosa expressão "é preciso separar o joio do trigo", um ditado popular.

A planta, e a necessidade de separá-la do trigo é referenciada na Bíblia, no Evangelho segundo Mateus, na parábola que diz sobre as pessoas boas e as más, a mistura dos crentes entre os descrentes, mas ao final do tempo tudo será manifesto:

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 17 Mar 2012, 7:26 am

Sabino, quem é de Deus ouve a voz de Deus, observa a própria conduta, checa com a palavra e vê que precisa de arrependimento, e começa a mudar.

Quem não é de Deus simplesmente aceita o pecado numa boa, e acha que tá correto. Os fariseus conheciam a palavra, mas no lugar de pararem de acusar os outros, proferiam julgamento pesadissimos e acresciam coisas que não havia na palavra como odiarás seu inimigo, quando toda a lei fala de amor ao próximo.

Só pode haver amor quando há humildade.
Sobre o julgamento, de certo haverá julgamento, mas será no milênio de cristo.

Gostaria que lesse Isaias 58 inteiro:

"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

Essa passagem fala tanto do natural quanto do espiritual: Pão é a palavra, mas também é alimento natural, recolher na sua casa é dar abrigo caso tenha espaço sobrando na sua casa ou tenha outra propriedade, nudez fala de falta de roupas adequadas, mas também de cobrir o pecado dele, não ficar acusando ele de vagabundo, e inutil. Jugo é peso (pecado) que ele carrega e não consegue mais carregar sozinho, impiedade fala de crueldade...

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

deus é pai

Mensagem por sabino-sp em Sab 17 Mar 2012, 11:14 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Sabino, quem é de Deus ouve a voz de Deus, observa a própria conduta, checa com a palavra e vê que precisa de arrependimento, e começa a mudar.

Quem não é de Deus simplesmente aceita o pecado numa boa, e acha que tá correto. Os fariseus conheciam a palavra, mas no lugar de pararem de acusar os outros, proferiam julgamento pesadissimos e acresciam coisas que não havia na palavra como odiarás seu inimigo, quando toda a lei fala de amor ao próximo.

"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

Essa passagem fala tanto do natural quanto do espiritual: Pão é a palavra, mas também é alimento natural, recolher na sua casa é dar abrigo caso tenha espaço sobrando na sua casa ou tenha outra propriedade, nudez fala de falta de roupas adequadas, mas também de cobrir o pecado dele, não ficar acusando ele de vagabundo, e inutil. Jugo é peso (pecado) que ele carrega e não consegue mais carregar sozinho, impiedade fala de crueldade...

Existia um costume entre o povo Judeu conforme a Biblia em ajudar necessitados, fala da viuva do pobre faminto, e também de forasteiros gente de outras nações e não somente os seus, Jesus nos fala muito a respeito da caridade santidade o amor, o julgamento humildade nós (nem todos é bom não generalizar) tem por costume se justificar sendo que o que teria que falar por nós não é nossa boca mas nossos atos, nosso comportamento testemunho de vida, o que Jesus nos dá como diretrizes são difisseis de se fazer ja vi pessoas crentes dizerem que não perdoam, mas com certeza isto mudaria o mundo e as pessoas sao normas de conduta para quem quer seguir a ele mas infelismente bem poucos fazem sua vontade (obs. como ele disse aquele sem pecado atire a primeira pedra) acho difissil nos dias de hj achar alguem

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sab 17 Mar 2012, 11:41 am

sabino-sp escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Sabino, quem é de Deus ouve a voz de Deus, observa a própria conduta, checa com a palavra e vê que precisa de arrependimento, e começa a mudar.

Existia um costume entre o povo Judeu conforme a Biblia em ajudar necessitados, fala da viuva do pobre faminto, e também de forasteiros gente de outras nações e não somente os seus, Jesus nos fala muito a respeito da caridade santidade o amor, o julgamento humildade nós (nem todos é bom não generalizar) tem por costume se justificar sendo que o que teria que falar por nós não é nossa boca mas nossos atos, nosso comportamento testemunho de vida, o que Jesus nos dá como diretrizes são difisseis de se fazer ja vi pessoas crentes dizerem que não perdoam, mas com certeza isto mudaria o mundo e as pessoas sao normas de conduta para quem quer seguir a ele mas infelismente bem poucos fazem sua vontade (obs. como ele disse aquele sem pecado atire a primeira pedra) acho difissil nos dias de hj achar alguem

abraços

não se esqueça sabino, que há um lugar donde vai endireitar todas a coisas tortas, e este lugar se chama tribulo; donde haverá pranto e ranger de dentes... "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25 : 30)... quem cumprir os mandamentos vai no rapto; os outros ficam para branquearem suas vestes; vc se lembra da parábola da rede lançada ao mar? os peixes bons colocam no cesto (arrebatamento), os ruins lançam fora (tribulo); ali haverá choro e ranger de dentes. Esse tempo está chegando.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sab 17 Mar 2012, 12:18 pm

Jarbas escreveu:(Mateus 25 : 30)... quem cumprir os mandamentos vai no rapto;
...interessante isso.
No meu entender, a salvação já ocorre nesta terra, isto é, o salvo já se comporta como salvo, após o rapto será uma continuidade do comportamento.
Me corrija ou acrescente se eu estiver errado, entendo que haverá a tranformação de corpos e não de caráter.
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, seriam portanto, parte de um "perfil" do salvo.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jarbas em Sab 17 Mar 2012, 12:31 pm

eramos escreveu:
...interessante isso.
No meu entender, a salvação já ocorre nesta terra, isto é, o salvo já se comporta como salvo, após o rapto será uma continuidade do comportamento.
Me corrija ou acrescente se eu estiver errado, entendo que haverá a transformação de corpos e não de caráter.
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, seriam portanto, parte de um "perfil" do salvo.

é assim que eu também entendo, devemos nos esforçar agora em ser cumpridores da Palavra, e não ficarmos nos enganando com falsos discursos... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sab 17 Mar 2012, 12:37 pm

Jarbas escreveu:
eramos escreveu:
...interessante isso.
Me corrija ou acrescente se eu estiver errado, entendo que haverá a transformação de corpos e não de caráter.Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, seriam portanto, parte de um "perfil" do salvo.
é assim que eu também entendo, devemos nos esforçar agora em ser cumpridores da Palavra, e não ficarmos nos enganando com falsos discursos... "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1 : 22)
positivinho

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jarbas em Sab 17 Mar 2012, 12:38 pm

eramos escreveu:
Jarbas escreveu:
eramos escreveu:
...interessante isso.
Me corrija ou acrescente se eu estiver errado, entendo que haverá a transformação de corpos e não de caráter.Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, seriam portanto, parte de um "perfil" do salvo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

deus é pai

Mensagem por sabino-sp em Sab 17 Mar 2012, 1:36 pm

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:

abraços

não se esqueça sabino, que há um lugar donde vai endireitar todas a coisas tortas, e este lugar se chama tribulo; donde haverá pranto e ranger de dentes... "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25 : 30)... quem cumprir os mandamentos vai no rapto; os outros ficam para branquearem suas vestes; vc se lembra da parábola da rede lançada ao mar? os peixes bons colocam no cesto (arrebatamento), os ruins lançam fora (tribulo); ali haverá choro e ranger de dentes. Esse tempo está chegando.

Então Jarbas
sei que vc entende desta forma como muitos crentes tb, de qualquer forma nestas palavras existe esperança de dias melhores mesmo que antes venha a tempestade
sei que existe um texto que diz mais ou menos isto , o que vc deseja de bom ao seu semelhante volta a vc em forma de bençãos, é mais ou menos isto se colhe o que se planta

outro dia vi um documentário a respeito de um rapaz brasileiro que trabalhava na onu por nome Sérgio , não fala da religião somente que éra um humanista lutava e desejava o bem do mundo dos mais fracos e oprimidos para se acabar com guerras e matanças morreu pelas mãos daqueles que estava defendendo mas sua vida um verdadeiro exemplo de como devia ser um ser humano
sei que Einsten tb éra e defendia que todos os paises possuissem o conhecimento da energia atomica pensava que com isto haveria a paz no mundo o seja sem guerras uma guerra nuclear sabemos que não haverá vencedores todos perdem
o brasileiro santos dumont diz a história que ficou triste ao ver sua invenção sendo utilizada para causar morte e destruição dizem que se suicidou por causa disto

existe muita gente que se preocupa com o bem dos outros isto é o amor que jesus tanto falava desejar um mundo melhor mais justo sem opressão dos mais fracos ,isto tem que passar pela transformação interior de cada hum de nós é como esta escrito em apocalipse 3 deixar Jesus ou seja suas palavras seu espírito entrar em nosso ser e nos modificar transformar um novo homem uma nova vida um novo ser como ja foi dito por aqui

tenho esperança nisto
abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Edigar Torres em Sab 17 Mar 2012, 1:51 pm

sabino-sp escreveu:Sei que existe um texto que diz mais ou menos isto , o que vc deseja de bom ao seu semelhante volta a vc em forma de bençãos, é mais ou menos isto se colhe o que se planta.

Acho que desejar quer dizer nada não, tem é que fazer.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: