.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por sabino-sp em Sex 02 Mar 2012, 8:48 pm

Se Acreditamos que todas as pessoas independente de cor sexo religião foram criadas a partir de uma primeira matriz no caso adão e eva que foram feitas por Deus, sabemos também que sendo DEUS pai de todas as pessoas portanto somos todos irmãos
Pergunto: por qual motivo existe gente no meio evangélico que discorda disto e diz que alguns são filhos por adoção

Afinal Deus é ou não é nosso Pai e criador?????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Ed em Sex 02 Mar 2012, 9:02 pm

João 3: 1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; [font=Arial Black]assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Somos todos filhos de Deus e portanto irmãos ...o que vc acha disto , somos todos irmãos e filhos de mesmo Pai????

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 9:27 pm

Esse seu email funciona? EDITADO POR EXPOR PUBLICANMENTE EMAIL DE FORISTA

Somos filhos adotados de Deus porque eramos inimigos dele, Jesus é o filho unigenito, se tornou o primogenito de muitos que viriam. Também viemos de "brinde" na videira, pois a aliança de Deus era com Abraão, o pai da fé.

Basicamente tem de se entender que muitos são criaturas de Deus apenas, foram criados para serem iguais a Deus, mas não querem ser filhos dele, não terão herança, permitem que Satanás continue comiinando a vida deles, vivem segundo a semelhança do diabo.
"Aquele que peca é do diabo". "Quem peca voluntariamente nunca o conheceu"

Nunca nasceram para Deus, as palavras de Deus são espirito e são vida.

Isso não quer dizer que se pecarmos depois de conhecer a Jesus, somos filhos de demonios, mas que Deus vai nos purificando dia após dia e tirando conceitos, mentiras e a escravidão que o diabo nos impos, temos aquela sensação de querer "cortar nossa mão se pecarmos", é uma questão de arrependimento profundo, e isso vem de orar e ler a palavra, tendo atitudes cristãs, frutos dignos de arrependimento.

Nós somos gentios, não somos judeus, não vimos metade do mover de Deus, poder, etc que se passou, porém somos diferente de impio:
"1. Que ou quem não tem religião. = ATEU, HEREGE, INCRÉDULO, IRRELIGIOSO ≠ CRENTE, PIO, RELIGIOSO
2. Que ou quem é contrário à religião.
3. Que ou quem não respeita as coisas sagradas ou as práticas religiosas.
4. Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito.
adj.
5. Desumano, cruel."

Esses sim terão problemas sério com Deus, mas muitos de nós já tivemos essa fase...

Impios Odeiam a Deus, fazem tudo as escondidas como hipócritas acusando religiosos disso (algunsr religiosos também fazem isso), não respeitam os mandamentos de Deus, etc. Tenta ver os 5 significados como uma coisa só.

Chega a parecer herético o que falarei a seguir, por isso coloco como opinião e em spoiler.
Mas se quer ter certeza da sua salvação hoje em vida somente se arrependendo e confessando Jesus como seu único salvador, e nascendo para uma nova vida, o resto serão exemplos, com um ou outro texto biblico meu.

Fala-se de julgamento segundo obras no apocalipse, quando a igreja será perseguida, tenho uma compreensão bem raza sobre isso então vou me abster, creio ser relacionada a esse texto:

"Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

(Trevas exteriores creio ser por não termos dado nosso melhor para levar a Jesus para as pessas, é diferente de inferno)

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Veja, não sabiam quem era Jesus realmente, mas fizeram o que podiam para cuidar dos que pregavam o evangelho, em hebreus fala que muitos cuidaram de anjos sem saber...

Spoiler:
Creio que alguns podem ser salvos sem conhecer Jesus (veja nem todos receberam a palavra dele em vida com clareza, tiveram a mesma oportunidade de nós, muitos receberam péssimos testemunhos na vida, não tiveram a biblia em casa, mas tentaram como puderam seguir seus mandamentos, passado por pais talvez, pela consciência).

Deus diz que todos que são de Deus ouvem sua voz, ainda que pecam, sabem que estão errados e vão se arrepender, talvez não saibam direito quem é Jesus, mas podem de alguma forma confessar ele, na sua simplicidade: Vide o ladrão na cruz, foi uma aceitação simples, só pediu que lembra-se dele no reino, sequer sabia o nome de Jesus, mas sabia que ele não merecia estar morrendo lá.

Muitos serão salvos por terem feito alguma forma de confissão simplis como essa, talvez até mudos na cama nos ultimos dias da vida com o espirito gemendo.
(Paulo teve que ficar cego com Jesus dando uma visão para ele se converter, imagina se Deus não tivesse intervindo dessa forma, como ele se converteria algum dia, chegando ao ponto de matar Cristãos a Rodo)

Veja tem pouca base biblica o que falei, a base do evangelho é: "A obra de Deus é essa, quem crê naquele que ele enviou será salvo, quem não crê já está condenado", tudo aqui que tenho postado são meus pensamentos, mas não poderia afirmar como será o julgamento de Deus, certeza da minha salvação eu tenho, agora fora disso ficam interpretações incosistentes. João Batista mesmo tropeçou na fé, sabendo que Jesus era o filho de Deus no inicio, ficou em duvida quando estava para morrer...

Sei que Deus é bom e nos conhece. (fala-se de Julgamento segundo a consciência em Romanos. Mas ter plena revelação de quem é Jesus, é dicil mesmo, levei 25 anos para conhecer um pouco dele, entender que recebemos o próprio Deus em nós, e temos poder para destruir obras do inferno e se aplicar com tudo para isso, é algo que todo crente deveria se empenhar e acabaria com essas duvidas nos outros.)

Da minha parte vou fazer o melhor, pregar o evangelho, me arrepender e buscar mais de Deus.

Passagem como "Corazim, se os sinais que fizeram aqui tivessem sido feitos em Sodoma, a mesma teria subsistido até hoje." podem indicar o que falo aqui, sobre a salvação dessa cidade poderita ter sido executada por Deus, porém ficou de testemunho para nós pararmos com maus atos que vão levar ao inferno mesmo.

Alguns Exemplos:
Eclesiastes parece que foi Salomão que escreveu, e no final ele parece ter se arrependido nos seus ultimos momentos de vida, porém pelo que lembro em reis e nas historias dele, ele caiu no final da vida dele e não se arrependeu.
Durante anos foi um bom rei, alias um dos mais perfeitos que tiveram, mas falhou. Se foi salvo ou não...Quem poderá saber? Seria um chutometro meu, muitos foram salvos por meio dele, o templo de Salomão ficou anos inteiro lá com bons sacerdotes.

Exemplo 2: Minha familia por parte de Pai é toda espirita, toda traumatizada com o péssimo testemunho de meu avô católico, ele traia minha avó, forçava eles a irem na igreja, brigava com os padres, não sustentava a familia direito, mas fazia o que acreditava ser certo segundo a biblia, foi ensinado que Maria era a mãe de Deus...quem o ensinou errado terá muito mais problema que ele, mas tele também podia ter buscado mais de Deus. Agora se eu ou outros cristãos não fizerem nada, meu pai poderá ir ao inferno, mas a culpa em si foi minha por não ter feito nada...Agora como será isso pra Deus? Deus creio eu levantará muitas pessoas para falar da parte de Deus na vida deles, mas e quem realmente orou, jejuou, foi sábio e amou a vida deles profundamente? Teremos muito problema com Deus se não fizermos nada, e Deus não seria justo em me salvar e deixar eles no inferno por falta de amor da nossa parte por causa deles.

Exemplo 3: Saul e Davi, Saul eu não sei se foi salvo, Davi só teve paz no seu reino depois de honrar a Saul. Quem pode falar sobre a salvação de Saul?

Exemplo 4: Leia a carta de Hebreus inteira e verá vê que foram pouquissimos os homens que Deus realmente considerou que eram "justos pela fé", até Sansão todo pecador foi considerado um herói da fé, e todo mundo sabe que ele é um dos piores exemplos a seguir na biblia.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

filhos de Deus

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Mar 2012, 9:55 am

Ed escreveu:João 3: 1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; [font=Arial Black]assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

MUito bem Ed, é este texto mesmo que usam para dizer que nem todos somos filhos de deus
O fato de um Pai ter entre seus filhos algum que se desvia do caminho do bem se tornando mal não faz de forma alguma com que não seja filho legitimo deste pai , não é assim
Adotado como dizem é um filho de um pai diferente, ou seja outro Pai
Deus nos fez a todos ..ou não????? , qual o motivo de negarem que todos somos filhos de Deus, pode-se dizer que a salvação depende de nosso comportamento mas acredito eu que todas as coisas foram feitas por Deus ..inclusive os seres humanos, não da pra se crer o diabo criando alguma coisa, com o passar do tempo podem mudar de lado mas criação somente Deus é quem faz

esta é minha duvida......, continuo acreditando que deus fez todas as coisas

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Sab 03 Mar 2012, 11:39 am

Lógico Sabino, todos nós humanos fomos feitos por Deus, descendentes de papai Adão e mamãe Eva...

A encrenca começou quando o homem se afastou do criador. Quando o homem pecou, o pecado se instalou e Deus se afastou.

Neste momento perdemos a ligação pai-filhos.

Para que fosse feito o religamento de Pai-filhos, se manifestou Jesus e Nele somos novamente feitos filhos de Deus, os que cremos em seu nome:

1 João 3 :1 VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
13 Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19 E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20 Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228912 mensagens

Ed

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Mar 2012, 1:39 pm

Ed...eu entendo sua colocação, são mais coisas espirituais, o que eu acho é que independente da religião credo ou até mesmo quem não tem religião , somos todos irmãos é assim que vejo, as pessoas negam as palavras de cristo dizendo para termos amor uns com os outros e até com nossos inimigos (acredito eu que crentes não deveriam ter) mas se tem algum desafeto deveriam trata-los com amor cristão, ......na parabola de Jesus sobre o filho pródigo o pai em questão não deixou de ser pai do filho injusto e mal por ter se desviado ,...nem tinha como não é .....um pai é sempre pai não tem como negar e dizer que é somente dos bons

por mais que tentem me explicar este assunto não entra em minha cabeça ....as pessoas tem sim que saber que somo neste planeta uma grande familia e precisamos ter como norma de conduta o amor incondicional a todas as pessoas

não sei se somente eu penso desta forma de qualquer jeito .....

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Sab 03 Mar 2012, 5:39 pm

Mas somos todos irmãos mesmo Sabino... Somos semelhantes em tudo!

A única coisa que muda é o lado espiritual. Veja bem, não importa que somos todos de mesma origem e sim o destino! Isto importa pra valer pois somente quem entregou a vida a Jesus e creu nEle pra valer será reconhecido como filho de Deus e poderá entrar para a vida eterna com Jesus!

Achar que por sermos todos de mesma origem não livra a cara de ninguém no fim da vida. Quem não é filho espiritual (pode-se entender assim) de Jesus vai para o inferno! Pense nisto!

Ed

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 03 Mar 2012, 7:01 pm

sabino amado!

é uma questão dificil de ser colocada. muito dificil.
sabemos pela palavra, que fomos criados criaturas de Deus. e no tornamos filhos por adoção, quando cremos no sacrificio vicario de Jesus na cruz. aí sim, como ed disse, viramos filhos.

é ruim mermo pensar que nem todos podem ser chamados irmãos, mas a bilbia diz que há amigo mais chegado que irmão.
pra bom entendedor, meia palavra basta! né?

so vamos saber se fazemos parte da merma familia quando chegarmos no céu. e encontramos os irmaos lá. ai a gente vai saber direitim.

beijos!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Eterna em Sab 03 Mar 2012, 7:39 pm

Ed escreveu:Lógico Sabino, todos nós humanos fomos feitos por Deus, descendentes de papai Adão e mamãe Eva...

A encrenca começou quando o homem se afastou do criador. Quando o homem pecou, o pecado se instalou e Deus se afastou.

Neste momento perdemos a ligação pai-filhos.

Para que fosse feito o religamento de Pai-filhos, se manifestou Jesus e Nele somos novamente feitos filhos de Deus, os que cremos em seu nome:

Ed, seja sincero! Você acredita mesmo nisso? Você perderia a ligação com seu/sua filho(a) se ele(a) escolhesse um caminho diferente daquele que você ensinou?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 03 Mar 2012, 7:51 pm

num so ed, ma posso responder isso, já que tenho filhos.
perder a ligação nunca se perde, assim como Deus nunca desiste de ninguém.

o problema todo é que quando se começa a falar linguas diferentes, a comunicação trapaia um poko. é essa ligação que ed quis dizer. tenho dois filhos e uma filhotinha. os dois foram criados em minha fé. quando cresceram, escolheram seus caminhos.
um foi pra um caminho diferente, mas voltou. o outro nunca foi mas nunca ficou firme. de uns tempos pra cá, tem andado querendo ficar.

ou seja, a nossa linguagem num batia muito quando tavam do lado de lá. ma o amor e a filiação continuaram os mesmos.

que nem Deus. ve o filho indo prum caminho diferente, por que ele escolheu. e fica torcendo pra retornar ao caminho certo. e quando retorna, restaura o vinculo.

que nem a gente com os filhos da gente!

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 03 Mar 2012, 8:06 pm

Valeria Freitas escreveu:num so ed, ma posso responder isso, já que tenho filhos.
perder a ligação nunca se perde, assim como Deus nunca desiste de ninguém.

o problema todo é que quando se começa a falar linguas diferentes, a comunicação trapaia um poko. é essa ligação que ed quis dizer. tenho dois filhos e uma filhotinha. os dois foram criados em minha fé. quando cresceram, escolheram seus caminhos.
um foi pra um caminho diferente, mas voltou. o outro nunca foi mas nunca ficou firme. de uns tempos pra cá, tem andado querendo ficar.

ou seja, a nossa linguagem num batia muito quando tavam do lado de lá. ma o amor e a filiação continuaram os mesmos.

que nem Deus. ve o filho indo prum caminho diferente, por que ele escolheu. e fica torcendo pra retornar ao caminho certo. e quando retorna, restaura o vinculo.

que nem a gente com os filhos da gente!

Pois é Valéria, mas Deus cuida da eternidade! O problema é que Ele nos proporcionou somente um vida (segundo a crença de vocês) que no mais das vezes pode chegar até 70 ou 100 anos de vida para fazer tudo certo.

Última edição por Eterna em Sab 03 Mar 2012, 8:33 pm, editado 1 vez(es)

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Valeria Freitas em Sab 03 Mar 2012, 8:32 pm

e ainda bem que um dos atributos de Deus é a longanimidade, ainda bem!
né?

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

deus nosso pai

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Mar 2012, 8:53 pm

Valeria Freitas escreveu:sabino amado!

é uma questão dificil de ser colocada. muito dificil.
sabemos pela palavra, que fomos criados criaturas de Deus. e no tornamos filhos por adoção, quando cremos no sacrificio vicario de Jesus na cruz. aí sim, como ed disse, viramos filhos.

é ruim mermo pensar que nem todos podem ser chamados irmãos, mas a bilbia diz que há amigo mais chegado que irmão.
pra bom entendedor, meia palavra basta! né?

so vamos saber se fazemos parte da merma familia quando chegarmos no céu. e encontramos os irmaos lá. ai a gente vai saber direitim.

beijos!

OLa Valéria, é muito bom ter vc por aqui.....senti sua falta
vc achou o texto que eu estava me referindo é isto mesmo
se Deus nos criou e nós cremos nisto como podemos ser "ADOTADOS" ora adoção é para quem não é o pai ou não????
ja vi muitos crentes dizerem isto, mas não consigo entender ,sei que o pecado fere as leis e quem transgride paga seus erros mas deus como um pai bondoso (acredito eu comparando com nós aqui na térra) não deixa de amar seus filhos por trilharem um caminho que não lhe agrada, deus ama o pecador mas não o pecado

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Deus é pai

Mensagem por sabino-sp em Sab 03 Mar 2012, 9:13 pm

Ed escreveu:Mas somos todos irmãos mesmo Sabino... Somos semelhantes em tudo!

A única coisa que muda é o lado espiritual. Veja bem, não importa que somos todos de mesma origem e sim o destino! Isto importa pra valer pois somente quem entregou a vida a Jesus e creu nEle pra valer será reconhecido como filho de Deus e poderá entrar para a vida eterna com Jesus!

Achar que por sermos todos de mesma origem não livra a cara de ninguém no fim da vida. Quem não é filho espiritual (pode-se entender assim) de Jesus vai para o inferno! Pense nisto!

Ed esta é uma das dúvidas que tenho t agradeço e aos outros foristas colocarem o que acham e assim podermos esclarecer isto

chegamos a um lugar comum ou seja Deus é nosso criador e portanto Pai de todos nós, muitas das coisas colocadas são espirituais,
as mensagens de Jesus nos levam a um lugar e muitos de nós entendemos ou vamos a outro
sei que o que vou falar é do conhecimento de todos aqui mas se quiserem procuro e coloco onde se encontra
Jesus comia e bedia com pecadores, os judeus criticam isto, na qual ele dizia que quem precisa de médico é o doente e não o são, mostrando claramente seu amor por todos e desejo de salvar os perdidos
mandou serta vez os apostolos de 2 em 2 nas vilas da região em que se encontravam levar as boas novas
não sendo bem recebidos 2 dos apostolos ficaram irados e pediram ao mestre para pedir a deus para mandar fogo e queimar aquele povo , dando mostras de que andavam com o mestre porém ainda estavam na carne, ao que jesus respondeu, não sabem que vim salvar quem esta perdido e não matar ninguem
bem a vida do mestre esta cheia de mensagens neste sentido e para finalizar mandou amar a todas as pessoas vencer o mal com o bem, mas muitas pessoas não aceitam isto e dizem não ser bem isto o que ele quiz dizer

sei que se tivermos a consciencia de que todos os povos são nossos irmãos e os amarmos como tal nosso modo de pensar e ver o mundo começará a ser diferente

Obs.: vai ser difissil o Jarbas e o Sales aceitarem que Fariseus e judeus cionistas são seus irmãos , mas isto ja é uma outra história rsrsrs
desculpem não consegui ficar sem dar uma cutucadinha neles....sabem que os quero bem

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 04 Mar 2012, 12:49 am

Criatura é diferente de filho, cão, gato etc nao tem como pai um macaco.
Tem homens que vivem como animais, não tem como pai Deus, tem o diabo, por isso insistem em pecar e não mudar de vida, não se arrepender, não querem Deus.

O animal não se comunica com o homem, não entende, não fala, etc.
É extamente isso que muitos homens são, apenas criaturas que não se comunicam com Deus. Estão no mundo mas nem sabem o que fazem, acreditando que são poeira cósmica, ameba superdesenvolvida, animal, etc.

Todo homem é pecador, todos eles quebram quase todos mandamentos de Deus, se fosse só os 10, só o não matarás alguns não fariam com a força bruta, porém acabam matando com palavras duras, com sentimentos falsos, com traições, com ódio, com exclusão social, sem ajudar com pão e com palavras de amor. Entenda é impossivel ao homem se salvar cumprindo a lei, por isso Deus nos salva através de Jesus.

--
Sabino, Abraão teria uma multidão de filhos enorme, como a areia do mar e as estrelas do céu, é um número que beirando o infinito.

Na verdade mpio é uma pessoa ruim beirando a crueldade mesmo, a mensagem do evangelho toca muito o coração das pessoas e são poucos os que não se convertem até o final da vida ao a ouvirem com boas pregações ou com alguém cheio de amor por elas.

O diabo é sujo e tenta destruir a identidade de nova criatura delas, pisando e jogando na lama essas pessoas, mas Deus perdoa e nos fortalece, nós que devemos compreender como Deus é bom quando pedimos seu perdão.

Não aceite mentiras do diabo. Se já se arrependeu dos seus pecados, e confessou Jesus como salvador e começar a sentir confusão mental, peso, vontade de pecar.

Ore primeiro glorificando a Deus, falando tudo que já sabe dele: Maravilhoso, poderoso, santo, deus forte, conselheiro, minha força, meu refugio, etc
Ore em alta voz, assim tu lembra que DEUS É SEU SENHOR e seu DEUS até o diabo sair da sua vida.

Depois ore declarando o que já sabe que é para Deus: Nova Criatura, filho de Deus, enviado dos céus para derrubar o inferno, amado do senhor, um com Cristo,

Nota isso que te fará vencer lutas contra o diabo, lembrando a todo tempo quem Deus é, e quem você é para Deus.
Isso se chama identidade, e o diabo é tão sacana que sempre te ataca nisso, Jesus acabou de ouvir que era filho de Deus da própria boca de Deus e o diabo insiste em atacar ele gerando duviudas: Se é filho de Deus faça isso.
Toda vez Jesus rebatia com Está Escrito. Conhecia muito bem as escrituras e não aceitava as mentiras dele.

--
Jesus não quer apenas te salvar, mas quer que tu se torne semelhante a ele. Mas tu tem que aprender a clamar, Deus vem no nosso socorro, mas tem que ser um desejo forte mesmo do nossso coração, por isso te falo para sair para um lugar solitario e que possa clamar mesmo por ele, assim tu verá ele presente na sua vida.

QUando estou sendo atacado na identidade mesmo, oro em voz altissima, pedindo perdão para Deus, pedindo socorro, até meu ventre doer, clamando para não perder o espirito de Deus, não desagradá-lo, resistir a tentação, e declaro palavras contra as mentiras do diabo.

Caso tu ainda caia em pecados e começe a se sentir terrivel: Peça perdão com vontade mesmo, e declare até se sentir perdoado da parte de Deus: Onde abundou pecado, superabundou a graça, ele é fiel e justo para me perdoar.

Sentir Deus e fazer parte da obra requer uma vontade de amar o Senhor acima de todas as coisas a ponto de Gritar como se ele fosse tudo na sua vida.
Isso que Deus fala em provérbios se buscar sabedoria (Deus e seu conhecimento) como se busca a prata e o ouro.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por sabino-sp em Dom 04 Mar 2012, 5:15 pm

Rafael vc é bem jovem mas demonstra ter uma opinião que poucos crentes tem, deviamos mesmo nos aprofundar mais nas coisas de deus e seguir os caminhos por ele traçados,
o povo evangélico tinha que ser aos olhos do mundo diferente para que todos pudessem ver a cristo em seu rosto, um povo honesto, bom de boas obras acima de qualquer mácula ou suspeita, que não precisasse ficar dizendo nós somos diferentes somos os melhores mas os atos não condizendo com isto, nosso comportamento é que tinha que falar por nós...quem sabe um dia isto possa acontecer
quanto ao tema em questão acredito que tem mesmo certas pessoas que se comparar a animais estaria ofendendo os mesmos , mas não se aplica a todos tem muitos bons que não podemos chama-los disto apenas por terem uma fé diferente que a nossa ou mesmo nem ter
o que coloquei e acho que ainda não tive resposta é que
alguns crentes dizem isto que vc colocou acima de ser criatura e depois por adoção..hora se todos fomos feitos por deus a sua imagem e semelhança somos seus filhos ninguem deixa de ser criado por deus por trilhar um caminho diferente......e como podemos ser adotados sendo filhos????.... acredito que para as palavras que se encontram na biblia a este respeito deve-se ter uma explicação diferente, precisa ver o contexto da época

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ed em Dom 04 Mar 2012, 8:02 pm

sabino-sp escreveu:

Sabino, o que você ainda não entendeu é que depois do pecado tudo mudou...

Porque Deus enviou seu Filho amado para ser pregado na cruz? Olha só o peso da coisa! Este Sacrifício foi para nos restabelecer a condição de filhos por adoção!

Jesus veio ao mundo e foi pregado em uma cruz. Reflita nisso. Se todos fossemos filhos, nem precisava Jesus sofrer o que sofreu.
Joa 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Entendeu? Deixamos a condição de filhos quando pecamos...

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 04 Mar 2012, 11:57 pm

sabino-sp escreveu:
alguns crentes dizem isto que vc colocou acima de ser criatura e depois por adoção..hora se todos fomos feitos por deus a sua imagem e semelhança somos seus filhos ninguem deixa de ser criado por deus por trilhar um caminho diferente......e como podemos ser adotados sendo filhos????.... acredito que para as palavras que se encontram na biblia a este respeito deve-se ter uma explicação diferente, precisa ver o contexto da época

abraços
Tem muita coisa para estudar, mas depende de quanto tu vai clamar na sua vida por isso, quando Deus fala que quer todo nosso coração isso envolve tudo mesmo, ai sim tu verá Deus te tocando com intensidade e entenderá melhor as escrituras.

O homem foi criado para ser semelhante a Deus, governar sobre a criação que estaria abaixo dela.

Deus é constituído de 3 partes: Pai, filho e espirito. Quando ele fala de façamos, está dizendo que é semelhante a esses três personagens que ele criaria o homem. Se notar Jesus sempre gloria ao pai pelos seus feitos, o pai ama o filho, Jesus fala que é o espirito que faz as coisas e não ele. É um nível de intimidade perfeita. Deus desejava que vivemos essa vida, amigos intimos do Senhor, tendo realmente poder sobre a criação.

Quando Jesus estava na terra tu via que ele não possuia medo de nada, vergonha, nada, tudo que ele falava acontecia, mar parava, declarava que pedro ia andar sobre o mar, multiplicava pães, etc.

Quando ele foi se tornar pecado no nosso lugar, sentiu tanto pavor, tanto medo, tanta vergonha que começou a sentir todo peso dos pecados da humanidade.

O homem estava nu e não sentia vergonha, nem medo, nem tristeza, nada de emoções estranhas, quando peca sente tudo isso, justamente a imagem da serpente. Veja quando uma pessoa está em pecado, ela sabe que está errada, fica agressiva, não assume seu erro, mente a torto, tenta se justificar, etc, Exatamente como no genesis.

Eu não cito muito os versiculos por que teria de citar o capitulo inteiro, gosto de passar a interpretação mas seria ideal tu pesquisar o capitulo e versiculo, pra compreender-lo meditando.

O homem está morto para Deus desde o Eden, quando Adão ele pecou ele morre espiritualmente e a morte do corpo é gradual, só vai aumentando os dano no próprio corpo com o decorrer dos anos. Já no Eden Deus "sacrifica" (implicito) um animal para cobrir o pecado de Adão, impedindo que o "salário do pecado a morte" destrua o homem.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
"

Vede o novo nascimento vem justamente de ouvirmos a palavra de Deus e finalmente decidimos viver por ela, a partir dai compreendemos quem é Jesus, até ai ficamos nos nossos pecados, morrendo neles e achando que está tudo bem.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 05 Mar 2012, 12:01 am

O diabo é tão mentiroso que faz você acreditar que certos pensamentos seus são seus mesmos.
"Não valho nada", "Não presto", "Sou um lixo", "Por que nasci".
É exatamente ele com medo querendo passar isso pra nós, a tristeza de ter sido condenado, querendo nos matar, destruir nossas familais, roubar nossa alegria.
Ou mais extremos nos tentando: "Já penso como seria se jogar nesse carro, será que eu morreria?", "To com uma fome, ninguem ta vendo, vou pegar isso pra mim", "Veio será que esse cara tem quanto dinheiro no banco, deve tar ricão", "Esse cara não faz nada nem conhece a minha vida, é todo errado e vem falar de mim?"

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 05 Mar 2012, 3:21 am

rafa, deixei umr ecado pra voce na minha salinha de oraçao! vai la ler, vai? hahahaha
e senta, por que o recado é longo viu?

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por E.Ramos em Seg 05 Mar 2012, 10:35 am

Relacionamento.

Se você não tem relacionamento, logo não sabe o que seu pai pensa, não sabe como ele age, não tem os cacuetes do seu pai...

É filho em todos os sentidos?

Foi simplesmente gerado.
O que em termos de relacionamento, seria, quem sabe, o menos importante.

A parábola do filho pródigo se desenvolve à partir de um rapaz/homem, inserido em uma família, onde conhecia e se relacionava com seu pai.
Infelizmente no decorrer de sua vida, deixou se levar por maus pensamentos, ao ponto de querer se desligar e querer conhecer o bem e o mal, achando que todo o dinheiro da mochila, seria eterno e ainda iria suprir todas as suas necessidades.

Foi uma escolha.
O pai não fechou as portas de forma alguma, muito pelo contrário.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

deus nosso pai

Mensagem por sabino-sp em Seg 05 Mar 2012, 11:21 am

eramos escreveu:Relacionamento.

Se você não tem relacionamento, logo não sabe o que seu pai pensa, não sabe como ele age, não tem os cacuetes do seu pai...

É filho em todos os sentidos?

Foi simplesmente gerado.
O que em termos de relacionamento, seria, quem sabe, o menos importante.

A parábola do filho pródigo se desenvolve à partir de um rapaz/homem, inserido em uma família, onde conhecia e se relacionava com seu pai.
Infelizmente no decorrer de sua vida, deixou se levar por maus pensamentos, ao ponto de querer se desligar e querer conhecer o bem e o mal, achando que todo o dinheiro da mochila, seria eterno e ainda iria suprir todas as suas necessidades.

Foi uma escolha.
O pai não fechou as portas de forma alguma, muito pelo contrário.

Ola Eramos...è bom conversar um pouco com vc...seria bom que mais foristas dessem opiniões
acredito eu que um pai não fecha as portas mesmo
sei que tenho entendimento diferente da maioria dos foristas pois vejo este planeta como nossa casa e todos os povos independente de raça cor lingua ou crença uma grande familia criados pelo mesmo Deus e portanto irmãos
o que o rafael colocou faz separação clara entre matéria os seja (carne e sangue) do espírito nascer de novo (espiritual) isto não faz com deixemos de sermos todos parentes na carne
como podemos amar a deus que não vemos se não amamos nosso próximo que vemos....esta frase entra naquela que Deus nos fez sua imagem e semelhança e teriamos que amar nosso próximo como a si mesmo o que é quase impossivel mas é o que nosso mestre nos manda fazer

fiqe na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por E.Ramos em Seg 05 Mar 2012, 11:52 am

Abraços Sabino.

...acho eu, que você diz, mais se concerne à religião e também à algumas ações de natureza humana, como a autosobrevivência e por aí vai...

Além do que, cada um entende e utiliza à sua forma de amor.

Um filho que foi corrigido pelo pai, não entende que aquilo seja por amor.

Se Jesus foi enfático no "amar ao próximo", é porque não deve ser fácil mesmo.

Mateus 18
1Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus?"
2 Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
4 Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.

...estes dias, observando as crianças brincando, percebo que elas brigam também.
Não dá nem 5 minutos, e estão novamente brincando como se nada estivesse acontecido.
Simples, esqueceram.
Nas crianças é tudo muito lindo, a simplicidade, a inocência.
Para os adultos, acredito que amar, além de um mandamento bíblico, seja uma escolha.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por silvamelo em Seg 05 Mar 2012, 12:25 pm

Sabino, para se tornar filho é preciso nascer de Espírito. A Palavra de Deus é bem clara! A verdade é que nem todos querem este novo nascimento. Nem todos permitem que Deus faça a renovação do homem interior, que é nescessária para a adoção de filho.

Ora, Sabino! Se essas verdades não fossem válidas, qual teria sido então a nescessidade de Cristo ter morrido na cruz? Porque então ele "desperdiçou" a sua vida assim, já que "todos somos filhos"? Não era mais fácil passar a mensagem, reinar na sua jurisdição, ter filhos e morrer de velhice, em compatibilidade com a natureza humana; afinal, somos todos filhos?

Para você ver como essas assertivas espíritas são totalmente anticristãs, por invalidar o sacrifício de Jesus na cruz! Esquece essa conversa de espiritismo aí, Sabino...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Valeria Freitas em Seg 05 Mar 2012, 12:38 pm

bom ler palavras assim novamente!

eu tava mermo com saudades disso!

sabino, escute, meu querido!

escute sabias palavras! :)

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 14 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: