.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vc sabe quem é o seu próximo?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vc sabe quem é o seu próximo?????

Mensagem por sabino-sp em Sex 02 Mar 2012, 8:40 pm

Jesus quando esteve entre nós , falava uma parábola a respeito deste tema, do bom samaritano, os samaritanos éram na época tidos como povo excluido e sem religião, amaldiçoados pelos judeus da época

vejam isto: congreguei em uma igreja onde o pastor fazendo uma pregação a respeito deste caso dizia que, segundo o modo "DELE" entender isto nosso próximo é somente quem nos ajuda , pois o bom samaritano na parabola dita por Jesus foi o único a ajudar o rapaz que tinha sido maltratado pelos malfeitores e deixado a morrer na beira da estrada
Bem segundo este conceito dele o pastor em questão bem poucos são considerados proximos dele pois sua igreja que ja teve muitos membros esta quase sem ninguem

o que vçs acham disto quem para vc Jesus estava se referindo nesta parabola????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Vc sabe quem é o seu próximo?????

Mensagem por silvamelo em Qua 25 Abr 2012, 2:34 am

O nosso próximo são as pessoas que passam pela nossa vida em determinados momentos, justamente com algum propósito predestinado por Deus. Não temos de sair por aí fabricando próximos de modo a produzir artificialmente obras de caridade (embora eu entenda que há pessoas que vão para essa frente de batalha por amor genuíno, porque receberam este dom de Deus), mas é no dia a dia que nos deparamos com os nossos próximos e somos desafiados a fazer o que é justo diante de Deus.

Repare que o bom samaritano da parábola não estava procurando pessoas necessitadas para lhes fazer bem, mas encontrou alguém que precisava de ajuda NO SEU CAMINHO enquanto seguia viagem, e sentiu-se comovido a ajudar. Foi nesse momento que ele foi desafiado e venceu o desafio; ao contrário do sacerdote e do levita, que fracassaram ao se escusarem a ajudar.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 7:22 am

A palavra de DEUS, é uma palavra espiritual,cada passagem ou parábola,têm um sentido espiritual?

Quem representa,o bom samaritano e o próximo?

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Abr 2012, 12:16 pm

vitorA escreveu:A palavra de DEUS, é uma palavra espiritual,cada passagem ou parábola,têm um sentido espiritual?

Quem representa,o bom samaritano e o próximo?
A resposta não pode ser dada desfigurando a parábola. Você não pode dizer quem são o samaritano e o próximo sem dizer também quem são o sacerdote e o levita...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por sabino-sp em Qui 26 Abr 2012, 2:30 pm

Para mim o próximo como a palavra diz Próxima de vc , todas as pessoas são nosso próximo, nesta parabola o que Jesus esta dizendo "meu entendimento" devemos fazer caridade, exercitar esta prática ajudar os necessitados nas suas necessidades (no que pudermos)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 3:57 pm

O que diz a Biblia, acerca das parábolas?

Mat.13:35-Abrirei a minha boca em parábolas e publicarei coisas ocultas,desde a fundação do mundo.

Para falar acerca de caridade,não era necessário uma parábola,nossa consciência é suficiente.

EM cada parábola, existe um sentido espiritual oculto,mas isso é assunto para outro tópico.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Qui 26 Abr 2012, 4:22 pm

O nosso próximo,é primeiramente o nosso irmão na Fé, a quem nós devemos amar, como Jesus nos amou,João13:34, isso implica perdoar-lhe 70x7vezes,ou seja,sempre que Ele se arrepender, e fazer por Ele, tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, naquilo que é de cristo, e claro sempre teremos pessoas a quem ajudar, se pudermos.

No entanto, aquele que ajuda e aquele que não pode ajudar,ambos são agradáveis a DEUS.

Por vezes aquele que ajuda,peca, se gloriar-se no que fez.

O que quer ajudar, e não pode,lamenta-se,mas não peca porque não se pode gloriar.

vitorA
Banido

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 5:52 pm

vitorA escreveu:O nosso próximo,é primeiramente o nosso irmão na Fé, a quem nós devemos amar, como Jesus nos amou,João13:34, isso implica perdoar-lhe 70x7vezes,ou seja,sempre que Ele se arrepender, e fazer por Ele, tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, naquilo que é de cristo, e claro sempre teremos pessoas a quem ajudar, se pudermos.

No entanto, aquele que ajuda e aquele que não pode ajudar,ambos são agradáveis a DEUS.

Por vezes aquele que ajuda,peca, se gloriar-se no que fez.

O que quer ajudar, e não pode,lamenta-se,mas não peca porque não se pode gloriar.

Sábias palavras!
Que tua mão esquerda não veja o que tua mão direita fez... ação sem esperar contrapartida.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Bernardi em Qui 26 Abr 2012, 5:56 pm

Em minha humilde opinião, o meu próximo é qualquer um que esteja a meu alcance, independente da distância, e que minha ação, ou inação, possa modificar a sua vida de alguma forma.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Hekel em Sab 03 Nov 2012, 9:11 pm

Sim, eu sei quem é o meu próximo. Conforme Lc 10:37a, o próximo é aquele que socorre, pois Jesus concordou com a resposta do professor/doutor da Lei. E acrescentou: vá e faça a mesma coisa (Lc 10:37b), ou seja, exerça o amor àquele que te socorreu, mesmo sendo ele um "samaritano" (porque os judeus nâo se dão com os samaritanos - Jo 4:9).

Hekel
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Eterna em Sab 03 Nov 2012, 9:26 pm

sabino-sp escreveu:Jesus quando esteve entre nós , falava uma parábola a respeito deste tema, do bom samaritano, os samaritanos éram na época tidos como povo excluido e sem religião, amaldiçoados pelos judeus da época

vejam isto: congreguei em uma igreja onde o pastor fazendo uma pregação a respeito deste caso dizia que, segundo o modo "DELE" entender isto nosso próximo é somente quem nos ajuda , pois o bom samaritano na parabola dita por Jesus foi o único a ajudar o rapaz que tinha sido maltratado pelos malfeitores e deixado a morrer na beira da estrada
Bem segundo este conceito dele o pastor em questão bem poucos são considerados proximos dele pois sua igreja que ja teve muitos membros esta quase sem ninguem

o que vçs acham disto quem para vc Jesus estava se referindo nesta parabola????

A parábola eu comento depois, mas adorei saber que o pastor desta igreja está ficando cercado dos seus próximos!

Hoje estou mordaz! cutucadinha

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por CANUMA em Sab 03 Nov 2012, 10:31 pm

Vamos ao início o mais simples possível:

Segundo o aurélio próximo é:
1 - Que está perto, a pouca distância (no espaço ou no tempo);
2 - Pessoa, ser humano, considerado como um semelhante;

agora partindo do princípio digamso "religioso" por assim dizer dá no mesmo, é alguém que está bem perto de você.

Muitas vezes as denominações querem fazer missões para África, países pobres e sofridos, ( é claro que eles precisam de ajuda também) mas esquecem de ajudar aquela pessoa que está próxima a si mesmo sofrendo que as vezes naõ tem dinheiro nem para pagar a passagem para ir nas reuniões e nem comprar um lanche na cantina e muito menos para dar alimentos para seus filhos.

E ainda tem uma música que eu detesto que diz: - Vamos fazer missões, se você não pode ir você pode enviar... Peraí... vou enviar ajuda missionária para outro país enquanto meu vizinho está passando necessidade ao lado? Enqto meu próximo está precisando?

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

Mensagem por rbarros em Dom 04 Nov 2012, 8:49 pm

EU sou o meu próximo mais próximo...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 9:22 pm

rbarros escreveu:EU sou o meu próximo mais próximo...

Sim, com certeza, você é o seu próximo mais próximo de si mesmo e é por isso mesmo que você deve amar a si também. E mais do que isto, você deve cuidar da sua própria salvação, aprendendo um pouco mais da verdade, para depois ajudar os outros seus próximos que também estão próximos de você, que por sua vez vão te amar também por você ser o próximo mais próximo deles, além deles mesmo serem os próximos deles próprios, isso tudo seguindo a sua própria linha de pensamento.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

Mensagem por rbarros em Seg 05 Nov 2012, 7:54 am

Sim, por eu ser o próximo mais próximo de mim mesmo, devo me amar mais do que amaria à minha própria pessoa, ou como gostaria que os outros me amassem.

Como não podemos dar aos outros aquilo que não temos, eu preciso ter primeiro amor-próprio para depois amar ao meu semelhante.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 7:39 pm

Todos são nossos possíveis próximos. É num primeiro momento a pessoa que está mais próxima de nós, que em algum momento pode ser nosso maior inimigo, por isso Jesus ordenou que amássemos os nossos inimigos.

Imagine você de cara com o inimigo, e ele precisando?

Dá prá amá-lo como a ti mesmo, isto é, fazer para ele o que gostaria que te fizessem?

Dá.

Mas só para quem nasceu de novo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 7:42 pm

Imaginem vocês de frente com um mensaleiro, e ele precisando de uns trocados? :risadinha: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 18 Set 2013, 8:13 pm

Tem crente que diz: Tal fulano é insuportável!

Pois é bem esse que Deus vai colocar mais vezes na sua fente, para que você tenha a oportunidade de amá-lo.angel

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 18 Set 2013, 9:26 pm

Tem hora que você escreve umas coisas bem bacana.

Eu vou até ilustrar isto daí com um texto bíblico:

Lucas
6:33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por RenatoPaulo em Qui 19 Set 2013, 3:45 pm

Vou falar por mim:
O meu proximo sao todos,quer sejam amigos ou inimigos.
Se vir alguem precisando de ajuda eu ajudo.Existe algo dentro de mim que se compadece por quem precisa de ajuda.
Se me fizerem mal eu fico zangado,mas nao consigo ficar por muito tempo.O maximo 1 a 2 horas.

Uma vez apareceu-me um anjo do SENHOR e eu nao o conhecendo bati-lhe,porque ele estava sentado a frente de minha porta e era ainda muito cedo.Assustei-me pois porque ainda era escuro e eu ia a sair para o trabalho.
Ele afastou-se e eu arrependi-me logo de lhe ter batido pois era apenas um sem abrigo.
Veio a minha mulher tambem assustada e perguntou-me o que se passou...
Depois logo de momento eu estando ja arrependido fui ter com ele e chamei-o.A minha mulher fez-lhe um cha quentinho e uma sanduiche porque estava muito frio..15 graus negativos.
Quando a minha mulher lhe fez o cha ele pulou como uma crianca!!
Nunca tinha visto assim um tipo a pular por causa do cha!Ou sera por eu me ter arrependido?
Nao interessa agora...
Apenas sei que virei-me para a minha mulher e o sujeito em segundos desapareceu sem deixar rasto!
Ainda hoje falamos sobre isso...nao esqueceremos nunca.

O que mais me chamou a atencao dele foi a sua voz.
Nunca ouvi assim uma voz num homem.
Barbudo,cabelo castanho encaracolado mas curto,nao magro mas tambem nao era gordo.
Mas o mais estranho foi como ele estava vestido!!
Todo roto e sujo,mas apenas com umas calcas e uma camisola de lã e sem mochila.
Agora imaginem toda a noite sentado com uma temperatura de 15 graus negativos,apenas com uma camisola!
Morreriamos de certeza absoluta.

Espero que o SENHOR me tenha perdoado por eu lhe ter batido.
Mas gracas a Deus que me arrependi logo imediatamente.
Aprendi a licao e nao torno a fazer o mesmo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Sargento em Qua 30 Out 2013, 11:24 am

Bem, vou destoar mas enfim...

....a verdade é que o próximo do eleito (ou cristão) é aquele que nos tras Cristo... esse é o que nos veste e alimenta com Cristo.... são os que anunciam o Evangelho, os que trazem salvação.

É a isto que a parabola se refere e não a caridade.

Até porque Cristo perguntou quem foi o próximo do que foi salvo, e não do que salvou...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Jan Mozol em Qua 30 Out 2013, 12:43 pm

Khwey escreveu:Tem hora que você escreve umas coisas bem bacana.

Eu vou até ilustrar isto daí com um texto bíblico:

Lucas
6:33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
sim 
Com certeza, o próximo  não é o que esta sentado ao seu lado na igreja,mas todos .

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: