.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares, rbarros, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Curso Pastoral Videira (o que estou fazendo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curso Pastoral Videira (o que estou fazendo)

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 29 Fev 2012, 5:58 pm

"Muitos pastores usam a cobiça do próprio homem para fazer trazerem tantos dizimos e ofertas, prometendo bençãos"
"Deus não promete riqueza, mas prosperidade, que vai muito além de finanças"
"Atos: mendingo na porta pede esmola"
"A esmola para Deus era o OURO e a PRATA"
"Deus tem muito mais para nós que isso: o temor do senhor, a sua palavra viva, a vida eterna e abundande aqui na terra, dons espirituais"
"Deus tem um tempo para tudo, pouco antes do milagre do vinho, Jesus falava que não estava na hora dele (simbolizando também a hora da cruz), porém tambem fazia algumas referencias a viver pelo espirito santo, Paulo, Ele, apóstolos, etc, iam justamente aonde precisavam ir, sobre direção do Espirito santo: Olhavam nos olhos das pessoas e sabiam se a pessoa tinha fé para ser curada"
"Eram sensiveis ao espirito Santo, que é conseguido com tempo de SOLITUDE com Deus, tempo gasto para glorifcar e ouvir de Deus o que devemos fazer"
"Somos meninos em Deus, a diferença de um menino e de um homem: Ele sabe que a vida Cristã tem um preço, conhecer a palavra é ser Crente de Bereia, apresentar-se diante de Deus como obreiro conhecedor e manejador da palavra, coisa que o diabo sabe e nos acusa sempre, por isso mesmo sendo vencedores, muitos vivem como derrotados, aceitando as mentiras dele"
"Os vencedores venceram pela PALAVRA de DEUS no apocalipse"

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Re: Curso Pastoral Videira (o que estou fazendo)

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 29 Fev 2012, 6:01 pm

Um trechinho que peguei da conferencia que fui a pouco tempo e postei no topico, ta meio que mal formatada.

Escola de Profetas
“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse” (Tiago 5:17)
Elias fazia parte do genuíno mover de Deus durante sua vida, Eliseu que seria ungido buscava Deus e realizou algumas medidas para se tornar profeta.
• Limpou o Passado; (deixou atividades seculares). (1 Reis 19:19)
• Submeter-se a autoridade estabelecida (em respeito e aprendizado aos que Deus já escolheu antes); (2 Reis 3:11)
• Receber de Deus o chamado (Recebeu de Elias o sinal que esperava antes da sua partida). (2 Reis 2:10)

“Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.”
(1 Reis 19:19)

“E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.” (2 Reis 3:11)

“E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.” (2 Reis2:10)

Escola dos Profetas
Conheciam a Deus;
Conheciam a Palavra;
Profetizavam (Ex: Sabiam que Elias ia ser arrebatado);
Possuia Heresias;
Não fazia diferença na cidade de Jericó;
Não fez diferença pra Israel;
Não tinham totalmente nem seguiam a direção de Deus.

Escola do Profeta Elias (HOMEM DE DEUS)
Conhecia a Deus;
Conhecia a Palavra;
Profetizava (Ex: Sabiam que Elias ia ser arrebatado);
Não havia heresia;
Curou as água da cidade de Jericó;
Ungiu Reis, Sacerdotes e Profetas;
Tinha totalmente direção de Deus e a seguia.

Assim que Elias foi levado, recebia direção de Deus e as seguia, a escola de profetas sabia que Elias ia ser tomado por Deus, porém ainda sim quiseram procurar por Elias.
“Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte dele em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vindo ao seu encontro, inclinaram-se em terra diante dele.

E disseram-lhe: Eis que entre os teus servos há cinqüenta homens valentes. Deixa-os ir, pedimos-te, em busca do teu senhor; pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado nalgum monte, ou nalgum vale. Ele, porém, disse: Não os envieis.”

Então voltaram para Eliseu, que ficara em Jericó; e ele lhes disse: Não vos disse eu que não fôsseis? (2 Reis 2:15-18)
Logo que Elias recebeu a porção dobrada do espírito de Elias, reverteu a situação da cidade das águas de Jericó:
Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que a situação desta cidade é agradável, como vê o meu senhor; porém as águas são péssimas, e a terra é estéril.

E ele disse: Trazei-me um jarro novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.

Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: Assim diz o Senhor: Sarei estas águas; não mais sairá delas morte nem esterilidade.

E aquelas águas ficaram sãs, até o dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu disse.” (2 Reis 2:19-22)
A obra de Deus sempre respeitará o tempo de Deus, Ele escolheu os reis, os sacerdotes, e os profetas que deveriam continuar sua obra. Discernir o chamado de Deus envolve uma paixão genuína e que não acaba, ela tem que atrair a nós mais que tudo que está no mundo, mais que qualquer pessoa, mas que nossos sonhos e desejos íntimos.
Vencedor e Valente é aquele que sabe o que Deus está fazendo, e faz junto dele.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Qua 29 Fev 2012, 7:13 pm

Andei olhando o site de tua escola e fiquei impressionado com a facilidade de se tornar pastor hoje em dia! http://www.cursodepastor.com/

Pelos homens expostos lá fica evidente que pretendes seguir a linha neo-pentecostal... oh my

Mas, resta a esperança deste verso: 1Te 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 12:26 am

Que escola????
A igreja que frequento é essa: http://igrejavideira.com/
O curso é próprio dela, por 2 anos, se quiser ter reconhecimento do mec tem que fazer mais um ano pelos professores dele, só facilita para alguns processos.

Não conheço esse curso que falou, parece ser online, o que estou fazendo é presencial e noturno.

Nada ai do que falei serviu para nada na sua vida??

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Qui 01 Mar 2012, 7:01 am

Rafael Mori Neiva escreveu:
Ô Rafinha, serviu sim...

Serviu para ver como o povo continua cego atrás do neopentecostalismo e um título de "pastor"!

Este site que você colocou, revela que por de trás da carinha de "cristianismo", do nome sugestivo "videira" há muita legalidade, e neo-pentecostalidade. E estas coisas não são cristã.

Quer saber de uma? Vai fundo, se prenda a leis, a células, a showzinhos gospel e comércio de igreja, que eu tô fora!

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3091 dias de existência com 226257 mensagens

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 8:16 am

Ed escreveu:
Ô Rafinha, serviu sim...

Serviu para ver como o povo continua cego atrás do neopentecostalismo e um título de "pastor"!

Este site que você colocou, revela que por de trás da carinha de "cristianismo", do nome sugestivo "videira" há muita legalidade, e neo-pentecostalidade. E estas coisas não são cristã.

Quer saber de uma? Vai fundo, se prenda a leis, a células, a showzinhos gospel e comércio de igreja, que eu tô fora!

Grato, eu to indo pelo curso atrás de mais entendimento da palavra, uma pena que ache que estou indo atrás de titulo, vou continuar trabalhando como Assistente Social enquanto isso aprendendo mais da palavra.

Só não sei do que postei antes do site te fez interpretar isso.

Uma pena que guarde tanta mágoa do Valdomiro, mas mesmo tu indo atras da benção de Deus para seu parente, e não de Jesus, serviu para tu se firmar na fé aonde havia mais palavra, espero que seu parente já tenha tido fé para ser curado e esteja bem.

"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles."
Mateus 13:58

Que Deus o abençoe.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 1:45 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Mar 2012, 1:38 pm

Ed escreveu:
Ô Rafinha, serviu sim...

Não adianta Ed,
Existem três maneiras de aprendizado:
1) Aprende-se sofrendo (foi o nosso caso).
2) Aprende-se vendo o sofrimento alheio.
3) Aprende-se antes dos dois anteriores.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por David de Oliveira em Qui 01 Mar 2012, 1:39 pm

Ed escreveu:
Ô Rafinha, serviu sim...

Não adianta Ed,
Existem três maneiras de aprendizado:
1) Aprende-se sofrendo (foi o nosso caso).
2) Aprende-se vendo o sofrimento alheio.
3) Aprende-se antes dos dois anteriores.
Deixe que ele mesmo vai escolher o que lhe convém...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 01 Mar 2012, 3:08 pm

Pois é, fazer o que né...

É mais ou menos assim:

Em uma grande auto-estrada, em um dia de muito movimento a noite, uma enorme e alta ponte logo ao fim de uma curva fechada desmoronou; Os veículos foram despencando aos montes... Foi só quando um motorista que por milagre se safou e percebeu a gravidade da situação pegou de imediato uma lanterna e voltou umas dezenas de metros e aí sim conseguiu que outros mais caissem no precipício...

Se não houver alguém com o sinalizador para advertir, muitos continuarão a morrer. Bom, ao menos acionei minha lanterna; cai se quizer...

Ed

Mensagem por DEMAR em Sex 02 Mar 2012, 3:39 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Que escola????
A igreja que frequento é essa: http://igrejavideira.com/
O curso é próprio dela, por 2 anos, se quiser ter reconhecimento do mec tem que fazer mais um ano pelos professores dele, só facilita para alguns processos.

Não conheço esse curso que falou, parece ser online, o que estou fazendo é presencial e noturno.

Esses tipos de cursos, promovidos por igrejas, são insuscetíveis de serem reconhecidos pelo MEC.- A sua afirmação soa mais estranha ainda quando diz que "tem de fazer mais um ano pelos professores dele", porque, smj., o MEC. não fornece professores para isso, ou seja:isso não existe. Recomendável que averigue melhor essa informação, para verificar se não é mais uma "arapuca" das muitas existentes por esse mundo afora. Aliás, qualquer um pode ser pastor neste país: basta adquirir uma Bíblia, arranjar um salão e "soltar o verbo", que as "ovelhas" logo aparecem para a devida "tosquia". Pode até trocar a expressão ADÚLTERA por "ADULTÉRA"...(excluo as religiões sérias e honestas dessa assertiva e aquelas que exigem curso específico para o pastoreio).

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 6:36 am

É verdade, não é pelos professores do MEC, é por uma pareceria com uma faculdade que já esqueci o nome, segunda feira posso até procurar, tanto que o valor do curso tem alteração nesse ultimo ano, quase 3 vezes mais por causa dos professores deles.

Conheço o caso do "adúltera por adultera", meu pastor indicou para levarmos a sério a leitura biblica por causa dessas bizarrices.

Tu nem precisa abrir uma igreja para ser pastor, onde dois ou três estiverem em meu nome ali estarei, seria um péssimo testemunho de todo jeito...

Mas prefiro bons testemunhos:

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Mar 2012, 1:38 pm

Quantas famílias estão passando por problemas até piores que esse, mas a “igreja” finge que não sabe. Quantas famílias vivem na pobreza, com os filhos passando até fome, sem estudar, sem tratamentos de saúde, desempregados, mas o salário dos pastores não falta!!! Arrecadam fortunas! Vivem arregaladamente em altos padrões, com carros importados, filhos estudando no exterior, boas casas e tudo o mais. São uns hipócritas! Não distribuem o dinheiro honestamente, de acordo com as necessidades de todos os irmãos, como faziam na Igreja primitiva! Fazem de tudo para transparecer que tudo está bem, mas não está! Instituição religiosa é sinônimo de Empresa! Quem lucra são os donos.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 1:53 pm

E muitos na internet reclamando deles, com computadores caros, etc. (vide nós aqui)

Já procurou o departamento de Assistencia Social das igrejas também?
Dinheiro pra Deus é esmola, Deus quer que levamos a palavra, o pão também, ai a pessoa aprende também a pescar por si.

Eu constumo evangelizar também pessoas em situação de rua, mas não adianta nada sem quererem ouvir, continuam pedindo esmola e comida na casa dos vizinhos, e bebendo bebida de macumba no cemitério.

Sabe por que não mudam? Pois puxam demonios pra vida de cada um toda hora! E só com jejum oração e poder pra quebrar isso, já to a 6 meses nessa luta e só agora tenho 3 frutos disso.

Faltou muita oração e muita palavra pra quebrar essa situação, não é a toa que até o centro espirita faz caridade melhor que muitas igrejas, mas nunca muda a situação deles, não tem vida de Deus para quebrar tudo isso, potestades, vicio, todos sabemos que só a palavra e a oração que liberta.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 9:07 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Mar 2012, 2:43 pm

Você não lê direito e fala sem pensar.
Eu estou falando de pobreza dentro das igrejas!!! Não ajudam nem os de dentro, os próprios irmão!!! Eu nem me referi aos de fora...
Departamento, divisão, seção, diretoria... Esquece a Empresa!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 4:23 pm

David de Oliveira escreveu:
Você não lê direito e fala sem pensar.
Eu estou falando de pobreza dentro das igrejas!!! Não ajudam nem os de dentro, os próprios irmão!!! Eu nem me referi aos de fora...
Departamento, divisão, seção, diretoria... Esquece a Empresa!!!
Olha fio, tu acha que todas igrejas e membros do mundo são o "Pedir Macedo"
Vou ter de falar um pouco de minhas "obras" e da de pessoas da minha igreja também para parar com esses ataques gratuitos.

Já ofertei em muitas vidas dentro do prédio da igreja, o pessoal da célula já entregou dinheiro para pagar dividas de outros (inclusive um que tava na mão de traficantes), ajuntamos dinheiro para pagar onibus pra levar o pessoal pro prédio também pra comprar biblias, levei um dos moradores de rua para arrumar um emrpego, comprei prestobarba pra ele, paguei os documentos que ele tinha perdido (ele também faz parte da igreja).

Ofertei 300 reais para um pai de familia que está fora da igreja (é da congregação Cristã, que é uma das poucas que não coleta dizimo, apenas ofertas e distribui para os irmãos firmes na fé) pra arrumar o telhado da casa dele, pois o irmão de carne dele vendeu todos os fios da casa, portas entre outros para comprar drogas.

Já testemunhei pastores/obreiros/lideres de célula fazendo o mesmo também, (e também já alguns não estendendo a mão para ajudar também, isso vai de pessoa a pessoa!)

Tão padronizando muitos crentes por terem falhado com vocês alguma vez, oras, infelizmente a igreja é feita de pessoas falhas que vão crescendo em responsabilidade, temos que aprender com erros também. Agradecendo aos que foram usados antes de nós por Deus, Davi não tocava Saul pois todo reino foi edificado primeiramente por Saul, Davi entrou com "facilidade lá",mas muitas das conquistas dele foram graças a Saul e seu FIlho Jonatas, tanto que ainda honrou a familia dele em memória a Jonatas e também a Saul (havia maldição no reino até darem uma acertada nessa situação)

No dia que tiverem passando por necessidade ou conhecer quem tem passado, peça ajuda direto pra vários pastores de várias igrejas e suas secretarias, creio que em alguma serão atendidos.

Internamos um rapaz em uma clinica para recuperação de vicio de drogas, creio estar 1000 reais a estadia dele, tá saindo de ofertas e dizimo esse dinheirinho, isso do que eu conheço e nem sou lider de célula, nem nada "importante lá."

Colhemos ofertas de roupas, comida, etc, a rede de jovens se preocupa com açúcar e chocolate, adultos com macarrão e tomate, casados leva outro tipo de ofertas. Doando cestas básicas pra muitas famílias da própria igreja, doamos até ternos e roupas sociais pra quem precisa dessa roupa para trabalhar.

Agora não sejamos fariseus, de falar que falamos isso pra nos gloriar, falo isso por que muitos aqui não conhecem todos membros atuais e somos tratados como uma multidão sem compromisso, tentem lembrar os primeiros momentos de luta contra pecado, dureza de coração, falta de honra etc.

Falta humildade muitas vezes de pedir ajuda por parte nossa também nas igrejas. Muitos vezes levantamos pessoas sem compromisso na igreja ou célula, mas carregaram, nossas vidas por tempos lá, cairam em pecado e não souberam e humilhar.

Tem-se comércio dentro da igreja: doces, pizza, chaveiro, entre outras coisas, dos proprios membros desempregados, outros ensinam a fazer pizza, doce, krep, tocar instrumento para ser cantor, arrecadando fundos e renda também para a célula avançar (que é uma pequena igreja e funciona bem proximo da igreja primitiva, porém ainda se prendendo a igreja matriz.

Espero que não tenha comentários templistas acusando de Casa de Oração. O templo sabemos que somos nós, profanar ele envolve muitas outras coisas, sei que não é o ideal tratar o lugar de qualquer jeito (mas quando ele não está sendo usado como casa de oração, não vejo mau), quem santifica ele somos nós carregando Deus.

Tenho algumas pessoas que poderiam testemunhar quantas vezes receberam condução pra ir a escola, na igreja, receberam cesta básica na célula por 6 meses.

Ed trabalha muito com pessoas em situação de Rua e sabe como é duro sair cheirando a cigarro, ou com o carro/sofá cheirando a lixo por ter socorrido alguém.

Enviamos sacos de roupa temos pra África e bastante dinheiro para manutenção das familias, muitos missionários tem prestado serviços dentários, medicinais, pastorais, etc. Lá. Ir para África custa pelo que sei em torno de 5.000 reais (para estadia entre outros gastos, isso vem de ofertas e dizimos.

Alguns trabalhos em moçambique, mas tem inumeras outras igrejas indo pra lá também:

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 9:04 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 7:07 pm

Pula pros 2:21, tivemos por 2 dias inteiros ouvindo sermões e palavras de Deus, mas creio que o pouco que vai ouvir ai, fora as músicas, pode te ajudar a conhecer mais da igreja, digitei uma parte da conferencia aqui que foi simplesmente ignorada enquanto a maioria se ateve a discussões sobre heresias pentecostais.
É bem curtinho, mas o pouco que fala dos assuntos das palavras são bons.

Essa foi a desse ano, mas o video tá muito hollywood, não colcaram a pregação de 1 hora por pastor:

Vou ver se consigo comprar o Dvd mais pra frente e coloco dois sermões aqui, que foram os que me marcaram, espero que ouçam.

Essa conferencia dos Nazireus é feita em tempos do Carnaval, e dessa vez conseguimos deixar de graça para visitantes, o aluguel foi complicado pagar, fora todo restante, mas creio que foi melhor que deixarmos o povo pular carnaval.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por DEMAR em Sex 02 Mar 2012, 8:41 pm

RAFAEL MORI NEIVA,

Faltou muita oração e muita palavra pra quebrar essa situação, não é a toa que até o centro espirita faz isso bem e não muda a realidade deles nunca.

Não entendi o que vc. disse...Pode dar melhores explicações acerca do enunciado acima?.

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 8:50 pm

É, so meio atrapalhado...O centro espirita faz melhor em dar alimentos para o pessoa em situação de rua, tem um trabalho de caridade muito mais forte com eles de que praticamente todas as igrejas, porém nunca alterou a realidade deles.

To editando um pouco a mensagem anteriror, ficou bem ácido.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Mar 2012, 10:47 pm

Isso tudo que foi dito não justifica em nada o esquema de dízimos arrecadados na instituição. É uma fortuna para os donos da Empresa religiosa e nem se compara com algumas migalhas que só causam grandes alvorosos. O (P)Edir mais cedo faz coisa melhor, claro, é também irrisório se comparar com aquelas campanhas bilionárias! É aquele negócio de "dar um docinho p'ra criança" pr'a enganar os otários...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 02 Mar 2012, 10:53 pm

É, mas não vou entar nesse mérito, minha igreja os pastores recebem salário, não sei de quanto, mas logo devo saber.

Não deve ser a forma perfeita (padrão de doar tudo biblicamente é tudo), mas pelo menos dá uma controlada nessa ganancia que vemos no meio evangélico.

Buscando investir mesmo na obra, e infelizmente da forma que vivemos no nosso mundo e da forma como em anos ela se consolidou, é meio dificil fugir desse padrão, sem estar fora também de uma igreja com prédios.

Não sei se pode acompanhas os videos desse tópico e o que postei em escatologia (esse vale a pena para refletir bastante, muito edificante na minha vida)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por David de Oliveira em Sex 02 Mar 2012, 11:16 pm

É, mas não vou entar nesse mérito, minha igreja os pastores recebem salário, não sei de quanto, mas logo devo saber.

Você vai procurar uma sarna danada pr'a coçar!!! Vai mexer na caixa de marimbondo! É um conselho que te dou, não faça isso!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: