.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Yaohushua?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yaohushua?

Mensagem por Ed em Ter 28 Fev 2012, 6:57 am

I74M4R escreveu:
Se eu tivesse posse da esritura original traduzida de forma perfeitamente fiel ...eu jogaria a biblia fora mesmo!!

Foi encontrado em Qunram vários fragmentos dos originais hebraico do Antigo Testamento. Dentre eles o mais importante, o Livro de Isaias com aproximadamente 2200 anos, exatamente idêntico as traduções que temos hoje!

Isto é argumento suficientemente forte para tapar a boca dos que tentam jogar a bíblia como mentirosa...

I74M4R escreveu:Existem muitos motivos pra provar que o livro Biblia é um livro falho e Manipulado....

Não temos outra maneira hoje de encontrar as escrituras a não ser na biblia...por isso tem que ligar o filtro e ler linearmente a Biblia pra enxergar as escrituras....

O seu filtro?

Haha, isso é papo de ateu meu caro...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Yaohushua?

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 8:23 am

Ed escreveu:
I74M4R escreveu:
Se eu tivesse posse da esritura original traduzida de forma perfeitamente fiel ...eu jogaria a biblia fora mesmo!!

Foi encontrado em Qunram vários fragmentos dos originais hebraico do Antigo Testamento. Dentre eles o mais importante, o Livro de Isaias com aproximadamente 2200 anos, exatamente idêntico as traduções que temos hoje!

Isto é argumento suficientemente forte para tapar a boca dos que tentam jogar a bíblia como mentirosa...

I74M4R escreveu:Existem muitos motivos pra provar que o livro Biblia é um livro falho e Manipulado....

Não temos outra maneira hoje de encontrar as escrituras a não ser na biblia...por isso tem que ligar o filtro e ler linearmente a Biblia pra enxergar as escrituras....

O seu filtro?

Haha, isso é papo de ateu meu caro...

Ateu kkkk....

Em Qunram foi achado a Escritura que se refere as praticas da nova aliança?
então vcmos supor que o velho testamento esteja fiel e o novo não esteja ....A biblia no geral vai continuar com
os mesmos problemas....Mim diga vc tem acesso a Biblia traduzida fielmente pelos achados lá?

90% da pupulação brasileira usa a Podridão da Biblia do Padre ferreira de Almeida ...Biblia amada pelo Sistema Religioso...

Eu mesmo não tenho aceso a essa escritura traduzida fielmente ....vc tem ela com os nomes originais? Sem ser os que jeronimo inseriu?
Se la tiver Lucifer..Estrela da Manha ...Filha da alva...e a pior de todas "SENHOR" que significa "marido" (Baal) pode descartar como fielmente original....

pare de indolatrar a biblia.... xauzinho

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 8:30 am

e eu não sou Ateu não longe disso !!!!!!!!

O livro Biblia e uma fabrica de Ateus....Pois mostra claramente o que eles mais refutam ...Que no caso é o Homem que escreveu a biblia com seus propositos de Sustemtar as praticas do Sistema Religioso.....eles os Ateus pensam assim.....

O pensamento correto seria que a Pura escritura foi manipulada com a criação do livro Biblia....Mas pela misericordia de Yaohu da pra ler a escritura na biblia ....pois a Escritura na Biblia é o BASTÂO QUE AINDA FUMEGA....

Eu creio no meu criador Deus "Yaohu" e no meu salvador jesus "Yaohushua"

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Ter 28 Fev 2012, 10:00 am

Yaohu? Ixi, além de ateu, tá com problemas de tradução...

Já entendi que você é daquela seita diabólica que tenta mudar o nome de Jesus!

Teus posts não representam nada diante da verdade búiblica meu caro. Satanás já usava de seus argumentos fracos prara este propósito de enganar mesmo...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 1:28 pm

Eu sou ateu pq Creio em Yaohu certo?

E vc é cristão pq acredita em Deus "Zeus" correto?

vc é so um ingnorante ...que indolatra a biblia....

A se eu ainda não te disse mim chame de ateu tbm por eu não acretitar que o nome do messias seja Jesus que a Roma religiosa enventou em homenagem ao Deus Sol e colocou um dia em sua homenagagem o dia 25 de Dezembro ....e vc acredita palminhas
Eu acredito em Yaohushua...se pra vc essas coisas são absurdas.....
Eu so posso pedir ao Criador pra abrir seu olhos....

Agora se o sistema religioso blasfema tudo e vc acredita nele e cai como um patinho ...E o Criador usa pessoas pra despertar as pessoas a procurarem a verdade...E vc diz que é Satanás enganando... essa vai ficar na sua conta ....

Não faço parte de seita nenhuma....Não iria fazer a burrice de sair de uma lama e entrar em outra....Se tiver alguma seita ou sistema religioso que adotou o nome do messias yaohushua ela vai esta errada do mesmo jeito....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Ter 28 Fev 2012, 2:05 pm

Em quem que você acredita?

Não conheço este tal de Yaohushua. Pelo menos na Bíblia não tem nenhum com esse nome...

De onde será este ser?

Ed

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 10:13 pm

Ed escreveu:Em quem que você acredita?

Não conheço este tal de Yaohushua. Pelo menos na Bíblia não tem nenhum com esse nome...

De onde será este ser?

ja que vc quiz um topico a respeito desse assunto vamos lá ....fico agradecido pelo espaço pra podermos descutir as ideias ao ivés de ir pelo caminho que estavamos indo.....Grato :chapeu:

Ed vc deve conhecer a historia desde la de tras ...vou começar com um exemplo que ja usei aqui em exemplos anteriores...

Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar.

Ao invés de traduzirmos um nome, o que podemos e devemos fazer é transliterá-lo para a nossa língua, que é um processo completamente diferente de traduzir. Transliterar, consiste no ato de transportarmos o som, sílaba por sílaba de uma palavra, da língua de origem para outra língua, utilizando as letras disponíveis correspondentes ao som da pronúncia na língua original....

o nome do messias foi adulterado pelos autores da BIBLIA
foram diverças mudanças ate chegar no nome Jesus....na escritura estava o nome dele na lingua em que a escritura foi escrita....na escrita original não esta escrito Yaohushua ....pois Yaohushua é o nome transliterado da forma correta para a nossa lingua....Na lingua do antigo testamento se pronuncia Yaohushua (IAORRÚSHUA) mas esta escrito na lingua hebraica..
o nome que conhecemos por Josué tbm é yaohushua....

o nome do criador é Yaohu (IAORRU) este nome Yaohu escritto no Hebraico arcaico contem as letras YHWH que esta na escritura....A pronuncia do YHWH não da pra se ler pois aquele povo antigo eles aprendiam a pronunciar essas letras pela cultura deles era uma coisa que era passada de geração pra geração so eles conseguiam pronunciar o nome YHWH sem precisar de mais nada...

Então o nome do filho contem o nome do pai....Yaohu / yaohushua que tem o significado...( Yaohu é o nome do criador) e ( Shua significa salvação).....então Yaohushua é o mesmo que yaohu-Salva ...alguns dos nomes do povo do criador naquela época tinha o nome dele do criador yaohu embutido em seus nomes...principalmente nos nomes dos profetas ...ta ai só alguns so pra mostrar como era .....

Em hebraico----------- Tradução errada ------------ Transliteração correta

vhyiwy------------ Isaias------------------- -- Yaoshuayaohu

vhymry ----------- Jeremias------------------ Yarmiyaohu

hdvhy---------- ---- Judá---------------------- Yaohu’dah

vhyway ---------- -- Josias--------------------- Yaosh’yaohu

vhyla -------------- Elias----------------------------- Uli’yaohu

Iwvhy ----------------- Josué/Jesus---------------------- Yaohushua

Agora Jesus tem que significado?

O nome Jesus foi criado pela igreja catolica ...
o motivo da igraja catolica foi dar esse nome Jesus pra blasfemar o nome do Salvador e homenagiar associar o nome Jesus ao Deus Sol..
que é conhecido por mitra ....tamuz .....O imperio religioso romano reverencia o Deus Sol......

Portanto no dia 25 de dezembro se comemora a data do nascimento de Jesus ....ou seja do Deus sol ....Tamus ....è a maoir Festa do imperio religioso romano....

Agora se quizer uma explicação de como é que se chegou no nome yaohushua pela transliteração do YHWH eu não sou apto para explicar detalhadamente pois não conheço nenhum pouco de hebraico arcaico nem hebraico moderno ...tem um video que recentemente o FERNANDO MONTEIRO fez falando sobre o nomes detalhadamente que da pra ter uma analize muito boa....sobre o nome correto o que foi corrompido ,,,etc....

vou postar ele aqui e te garanto que vai ser muito proveitoso vc vai pelo menos tirar suas conclusões....ja te adianto que quem explica sobre o assunto não é o seu inimigo mortal o Rubens ..rsrsrs....quem explica é o fernando Monteiro.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 10:19 pm

Ta ai....quem explica é o Fernando Monteiro,,,,vou logo avisando pq tem gente que quando ve o Rubens so falta da um ataque cardiaco kkkk

Essa é a parte 2 que é a parte explicativa se alguem quizer ver a parte 1 vou deixar o link

http://www.youtube.com/user/silvicius40?feature=g-all-lik#p/u/17/HXl_O-owncA

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qua 29 Fev 2012, 2:24 pm

Ed escreveu:Foi encontrado em Qunram vários fragmentos dos originais hebraico do Antigo Testamento. Dentre eles o mais importante, o Livro de Isaias com aproximadamente 2200 anos, exatamente idêntico as traduções que temos hoje
Isso é um milagre. leluia

Mais uma vez comprovado a preocupação e o cuidado de Deus, em preservar a Sua palavra.

...engraçado, esses dias vieram me falar de Paulo Coelho, JK rowling. ai, caramba!

Daqui a 50 anos ou menos, Paulo Coelho e essa tal de JK rowling, foram só mais um(a), dentre tantos conhecidos que viraram pó.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Qua 29 Fev 2012, 4:49 pm

eramos escreveu:
Ed escreveu:Foi encontrado em Qunram vários fragmentos dos originais hebraico do Antigo Testamento. Dentre eles o mais importante, o Livro de Isaias com aproximadamente 2200 anos, exatamente idêntico as traduções que temos hoje
Isso é um milagre.

Mais uma vez comprovado a preocupação e o cuidado de Deus, em preservar a Sua palavra.

...engraçado, esses dias vieram me falar de Paulo Coelho, JK rowling.

Daqui a 50 anos ou menos, Paulo Coelho e essa tal de JK rowling, foram só mais um(a), dentre tantos conhecidos que viraram pó.

O mais cômico é os desqualificados que els encontram na Net para expor suas heresias...

Itamar, sem querer ofender, se quer mesmo ter conhecimento bíblico pra valer, vai nesse site abaixo, e estuda todo o conteúdo que lá é exposto, antes de colocar qualquer vídeo que você julga inteligente. Muito do que se coloca na internet é lixo...

http://solascriptura-tt.org

Ed

Mensagem por I74M4R em Qua 29 Fev 2012, 5:23 pm

Muito facil ....eu tbm posso dizer que tudo que esta nesse site é um lixo Mas não vou dizer pq ainda não analizei......Vc não analisa o conteudo e sai dizendo que e lixo....
Quantos sites na net estão falando um monte de heresias ? milhares
mas tudo e passivo de se analizar e reter o que é bom
E não ficar dizendo que as coisas são lixo
Lixo é o argumento que vc esta usando...

Belo argumento palminhas

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qua 29 Fev 2012, 5:30 pm

I74M4R escreveu:Muito facil ....eu tbm posso dizer que tudo que esta nesse site é um lixo Mas não vou dizer pq ainda não analizei......Vc não analisa o conteudo e sai dizendo que e lixo....
Quantos sites na net estão falando um monte de heresias ? milhares
mas tudo e passivo de se analizar e reter o que é bom
E não ficar dizendo que as coisas são lixo
Lixo é o argumento que vc esta usando...

Belo argumento

Já analisei há uns dois anos atrás... oh my

Por outro lado cada um veja o que lhe parece melhor, mas leia:

Pro 16:25 - Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.

Ed

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 1:11 am

Apesar do tempo em que esta postagem foi feita o assunto continua vivo.

Jesus que é um nome blásfemo criado pelos romanos vocês pódem claramente observr no próprio Aurélio que não significa nome próprio e sim apenas uma expressão: Vejamos

jesus
[Do hier. Jesus, de Jesus Cristo.]
Interjeição.
1.Indica espanto, dor, surpresa, admiração:

Além do que lá na cidade Chamada Yaohushalém (Jerusalém) Esse nome tem significa: "Porco" por causa do sufixo " sus" e não salvador. E na grécia Jesus significa " cavalo "

E para ser mais claro ainda:

A palavra Jesus é uma junção de deuses pagãos, além do que no alfabeto hebraico não existe a letra "j" porque a letra "j" foi criada pelo bispo católico Hierônimo, na ocasião em que traduzia a bíblia do grego para o latim, "A Chamada Bíblia Vulgata"muito deturpada por sinal.

Enfim , todo aquele que invocar o nome "JESUS" estará invocando um nome blásfemo que não é o nome santo que os Yaohudins (judeus) tanto escondem.

Sinto muito em dizer mas esta é a pura verdade. Isto não é uma arma de discussão em fórum. Não estamos em tempo de guerra entre irmãos e sim de descoberta da verdade, a tantos anos escondidas atrás dos púlpitos.

Para vocês que não acreditam nisso sugiro que pesquisem mesmo, consultem livros, bibliotecas não somente as redes sociais. Pesquisem muito, leiam a bíblia e não se deixem enganar pois está escrito: com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para salvação o nome santo que está acima de todos os nomes, pois não existe outro nome abaixo do céu dado entre os homens que possamos ser salvos a não ser YAOHÚSHUA. E para quem ainda não sabem o que significa YAOHÚSHUA presta atenção:

YAOHU = Eterno
SHUA = Salvação.
YAOHÚSHUA = Salvação do Eterno / o Eterno salva.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 79

Mensagem por gusto em Dom 04 Nov 2012, 9:54 am

CANUMA escreveu:Apesar do tempo em que esta postagem foi feita o assunto continua vivo.

Jesus que é um nome blásfemo criado pelos romanos vocês pódem claramente observr no próprio Aurélio que não significa nome próprio e sim apenas uma expressão: Vejamos

jesus
[Do hier. Jesus, de Jesus Cristo.]
Interjeição.
1.Indica espanto, dor, surpresa, admiração:

Além do que lá na cidade Chamada Yaohushalém (Jerusalém) Esse nome tem significa: "Porco" por causa do sufixo " sus" e não salvador. E na grécia Jesus significa " cavalo "

E para ser mais claro ainda:

A palavra Jesus é uma junção de deuses pagãos, além do que no alfabeto hebraico não existe a letra "j" porque a letra "j" foi criada pelo bispo católico Hierônimo, na ocasião em que traduzia a bíblia do grego para o latim, "A Chamada Bíblia Vulgata"muito deturpada por sinal.

Enfim , todo aquele que invocar o nome "JESUS" estará invocando um nome blásfemo que não é o nome santo que os Yaohudins (judeus) tanto escondem.

Sinto muito em dizer mas esta é a pura verdade. Isto não é uma arma de discussão em fórum. Não estamos em tempo de guerra entre irmãos e sim de descoberta da verdade, a tantos anos escondidas atrás dos púlpitos.

Para vocês que não acreditam nisso sugiro que pesquisem mesmo, consultem livros, bibliotecas não somente as redes sociais. Pesquisem muito, leiam a bíblia e não se deixem enganar pois está escrito: com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para salvação o nome santo que está acima de todos os nomes, pois não existe outro nome abaixo do céu dado entre os homens que possamos ser salvos a não ser YAOHÚSHUA. E para quem ainda não sabem o que significa YAOHÚSHUA presta atenção:

YAOHU = Eterno
SHUA = Salvação.
YAOHÚSHUA = Salvação do Eterno / o Eterno salva.

E o que adianta saber o nome certo, e não obedecê-lo?

Obediência quero...

A letra mata, inclusive a do nome, o que vivifica é o Espírito confirmado com graça.

"Pois o próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 11:30 am

Gusto

Vamos por parte diante das suas colocações:

1)Quando você disse a letra mata, não é o português que o escritor se refere, essa letra é escrita de dívida cravada na cruz que Cristo aboliu, ou seja a lei de Moisés, a antiga aliança.

2) Você disse : A letra mata, inclusive a do nome... = Se a letra do nome do Salvador matasse seria tamanha incoerência com o que diz em:

Atos 4:12 =E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos

Romanos 10:10=Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
(se confessa o nome)

O nome tem tanta importânica que o Criador quis colocar o nome dele na cidade e nos filhos em todas as gerações escolhidas. Leia em:

1 Reis 11:36 = Darei uma tribo ao seu filho a fim de que o meu servo Davi sempre tenha diante de mim um descendente no trono em Jerusalém, a cidade onde eu quis pôr o meu nome.

Números 6:27 = Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei

Provérbios 30: 4 = Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!

E o que adianta você não chamar a pessoa pelo nome certo?
Chamar o Criador e o Salvador pelo nome certo é obedecer.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 04 Nov 2012, 2:41 pm

CANUMA escreveu:Gusto

Vamos por parte diante das suas colocações:

1)Quando você disse a letra mata, não é o português que o escritor se refere, essa letra é escrita de dívida cravada na cruz que Cristo aboliu, ou seja a lei de Moisés, a antiga aliança.

2) Você disse : A letra mata, inclusive a do nome... = Se a letra do nome do Salvador matasse seria tamanha incoerência com o que diz em:

Atos 4:12 =E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos

Romanos 10:10=Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
(se confessa o nome)

O nome tem tanta importânica que o Criador quis colocar o nome dele na cidade e nos filhos em todas as gerações escolhidas. Leia em:

1 Reis 11:36 = Darei uma tribo ao seu filho a fim de que o meu servo Davi sempre tenha diante de mim um descendente no trono em Jerusalém, a cidade onde eu quis pôr o meu nome.

Números 6:27 = Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei

Provérbios 30: 4 = Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!

E o que adianta você não chamar a pessoa pelo nome certo?
Chamar o Criador e o Salvador pelo nome certo é obedecer.

Você tem que amá-lo. Saber o nome não basta.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Quem não me ama, não guarda as minhas palavras, e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
Jo 14:21 e 24.

"Pois muitos virão EM MEU NOME...", "Dirão: Senhor, Senhor...", "E eu lhes direi abertamente que não os conheço".

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 4:13 pm

Gusto

As péssoas não sabem quem as outras são e julgam sem saber. Como você pode dizer do meu amor por ele se você não me conhece.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 04 Nov 2012, 4:31 pm

Por algumas coisas que você escreveu, já dá para conhecer um pouco de Você. Porisso temos que tomar cuidado ao escrever. Mas não estou julgando ninguém, Jesus ensinou tantas coisas e Ele mesmo disse que a ninguém julgava, mas que as próprias palavras proferidas pelos homens iriam julgá-los.

Também disse Jesus que a única maneira discernir é pelos frutos, e um deles é o que sai da boca ou no caso do fórum o que é escrito.

Agora, conselho, antes de escrever coisas como: o nome Jesus é blasfemo, a lei do Senhor é maldita, reflita melhor antes.

No amor.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 4:53 pm

Gusto

Aconselho-te antes de julgar pelo que alguém escreve sem conhecê-lo pesquise primeiro. que é o caso do nome verdadeiro do Salvador YAOHÚSHUA. E os frutos vão muito mais além do que você está dizendo. Realmente vocÊ não sabe o que diz que me conehce pelo que escrevo. Um grande erro. Lamento.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por gusto em Dom 04 Nov 2012, 4:55 pm

Tá parecando coisa de pentecostal.

Você tá me julgando...

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 5:21 pm

Engano seu novamente.

Primeiro porque não sou do fanatismo religioso pentecostal.

Segundo Não estou te julgando, mas apenas refutando suas palavras anteriores que me julgou quando diz que conhece meus frutos pelo que eu escrevo no fórum.

Só para você me conhecer um pouco então vou te dizer: Leio e pesquiso sempre antes de falar ou escrever qualquer coisa e sempre de fontes confiáveis Se você quiser me passe um email que eu mando para você. Porque a intenção não é passar tempo numa trde de domingo em bate papo em fóruns mas pelo menos compartilhar assuntos de tãogrande relevância e que infelismente tem sido distorcido em vários lugares durante séculos. Conhecer a verdade é tão bom que temos vontade de de falar para alguém também e melho9r ainda quando se tiver alguém no engano a verdade chega e clareia o entendimento. Se é que você me entende.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Nov 2012, 5:22 pm

Sinceramente?
Mais uma bobagem novidadeira.
O evangelho é uma coisa simples e fácil e querem que ele retorne para um entendimento de fariseus e escribas.Perdem um tempo e esforço para procurar uma pronúncia e uma escrita que não nos é familiar quando deveriam estar pregando que se ame a Cristo.
Essas pseudo-tecnicidades são uma forma de se vangloriarem pelo seu conhecimento ,ou seja :soberba.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 6:45 pm

Você chegou atraso no assunto e sai arrotando conhecimento então que sirva para você o que você postou.

Porque antes de você chegar ninguém aqui está competindo conhecimento. maius uma vez eu digo que sirva para você mesmo o que você postou.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por CANUMA em Dom 04 Nov 2012, 6:50 pm

Como eu escrevi depressa vou reescrever consertando as palavras antes que o Doutor reclame, lá vai:

Jan Mazol

Você chegou atrasado no assunto e sai arrotando conhecimento, então que sirva para você o que você postou.

Porque antes de você chegar, ninguém aqui no fórum estava competindo conhecimento, mais uma vez eu digo, que sirva para você mesmo o que você postou.

CANUMA
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jan Mozol em Dom 04 Nov 2012, 7:46 pm

CANUMA escreveu:Como eu escrevi depressa vou reescrever consertando as palavras antes que o Doutor reclame, lá vai:

Jan Mazol

Você chegou atrasado no assunto e sai arrotando conhecimento, então que sirva para você o que você postou.

Porque antes de você chegar, ninguém aqui no fórum estava competindo conhecimento, mais uma vez eu digo, que sirva para você mesmo o que você postou.

Canuma, o que é um fórum senão TROCA de conhecimento?
Quantas baboseiras ouvimos por aqui em tantos anos?Quem chegou agora mesmo?
A explicação dos irmãos baseado num filme católico tem qual valor?
Qual o valor do nome senão esoterismo?Sim,porque no esoterismo e na bruxaria que saber o nome tem valor.
Na cabala também o nome das criaturas é valorizado,alguns esotéricos só pronunciam o nome do filho duas vezes,uma ao apresenta-lo pra o universo e outro na iniciação,quando o pai revela pro filho seu nome secreto.
Para cristãos isto não tem importância nenhuma,nada,zero.
Jesus é Jesus e sempre vai ser, a pronúncia nada vale para cristão verdadeiro.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares