.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

>> Sistema Religioso e Seus Enganos <<

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: >> Sistema Religioso e Seus Enganos <<

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 9:38 pm

David de Oliveira escreveu:
I74M4R escreveu:
Sales escreveu:

Ultimamente tenho reparado que a verdade, escondida por diversos motivos e interesses, só vem à tona através de pessoas revoltadas, frustradas, rejeitadas e... "caídas". Por que não ouvimos essas coisas nas igrejas, como ele diz no primeiro vídeo? Acho que pedras e jumentos são compelidos a falar, se ninguém, do alto do púlpido fala.

O apóstolo Paulo (Shaul) escreveu: “Vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele” (1 Coríntios 1:26–29).

Ótimo! Você "matou à pau"!

Eu sei que alguns aqui vão nessa onda de desmerecer a voz desses "derrubados", mas é justamente a ocasião para ouvirmos exatamente o que muitos não querem ouvir. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Aprendamos a ouvir esses individuos marginalizados.
É através deles que aprendemos sobre o que não se fala nos redutos, que é o lugar onde se fala o que se quer ouvir.

Cuidado, não é todo louco que vem de Deus!!! Não saiamos agora aceitando qualquer estripulia que aparece por ai... O texto não diz para darmos crédito aos loucos... ...Já disse e repito, o Sodré tem interpretâncias bastante equivocadas... teve um vídeo, já há algum tempo, que ele comentava num texto bíblico, eu não aguentei na gargalhada das tremendas bobagens que ele falava... totalmente equivocado!!!

O irmão Dr. Pedrosa, no início andou com Sodré na luta contra a Maçonaria e próprio sistema... mas, com vários embrulhos e embaraços do Sodré, o Dr. Pedrosa, um homem de Deus sério e bem instruido, deixou de andar com ele...

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 9:53 pm

Sales pq vc num respondeu o que te questionei sobre Templo ou "Local "como vc chama....

agora fica ai "ganhando" tempo falando do Rubens kkkk....vou postar denovo pra vc não precisar de ir atraz comentario ... eba

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 9:55 pm

Sales escreveu:

Por que construimos templos, se ele nunca construiu?
Esta é uma situação relativa... Se você está se referindo ao Templo tal qual os Judeus se referem, digo a importância e valor, NÃO, não devemos construir, mas, se o dito "templo" é apenas um local para reuniões e cultos ao Senhor, um salão, qual seja o formato, tamanho ou conforto, SIM, se pode, se tem condições, devemos construir, alugar, ganhar, como seja legalmente, se podemos ter um lugar pra nossas reuniões como qualquer comunidade pode ter, então não há problemas em ter templos, ou como prefiro chamar de SALÃO, pois o problema não são as paredes que foram construidas, mas qual o sentido daquelas paredes pra mim... No caso do Judeu na época de Jesus e hoje, era e é Sagrado, é como uma adoração, um lugar santo da habitação do altíssimo, PORÉM, para nós CRISTÃOS EM CRISTO, nascidos de Deus e guidos pelo seu Espírito, sabemos e compreendemos que aquele "templo" nada mais é que um salão onde todos podemos nos reunir juntamente para engrandecer e adorar ao nosso Senhor... Temos total consciência que o templo e habitação do Espírito de Deus é o nosso interior e que aquele local físico construido por mãos humanas nada mais é que um endereço de encontro dos adoradores do Senhor.

O salvador tinha um lugar para chamar as pessoas a esse local?
Pedro tinha?
Paulo tinha?
qual discipulo tinha?

Se os que nos ensinaram não tinham. porque temos?

fomos mais inteligentes que eles, e progredimos o movimento evengelistico levando o povo a um local especifico para aprender???
em qual momento as Escrituras falam sobre o fato, ou seja em que se tornou mais importante desobedecer o “ide e falai”, em função do “vinde e escutai”?
Se essa é a forma de adoração e ensinamento ideal, porque Paulo (Shaul) não utilizou esse sistema, mas saiu pregando o Evangelho?

Como pode o sistema religioso se basear hora no sacerdocio, hora no discipulado?

O sacerdocio pertencia a velha aliança e eram os inimigos do Salvador no periodo de seus 33 anos.
Os Discipulos não praticavam o que esses homens hoje praticam sendo “pastores” e donos de denominações (apriscos)

Tem atitudes e ensinam como os sacerdotes, mas se dizem como os discipulos.... Como isso é possivel???

Naquela época podemos ver que a Escritura nos apresenta um grupo radicalmente contrário ao outro.

Hoje eles se dizem como os discipulos e TODAS as suas praticas sao de sacerdocio
-sao representantes de deus.
-recebem dizimos
-estao entre deus e os homens
-tem templos como os sacedrotes
-impoe julgo pesado as pessoas
etc.

Nada disso diz respeito aos discipulos, mas ao sistema religioso da época.

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 11:01 pm

Esse padre português é porreta! Fala a verdade como ninguém!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 11:12 pm

I74M4R escreveu:
Sales escreveu:

Por que construimos templos, se ele nunca construiu?
Esta é uma situação relativa... Se você está se referindo ao Templo tal qual os Judeus se referem, digo a importância e valor, NÃO, não devemos construir, mas, se o dito "templo" é apenas um local para reuniões e cultos ao Senhor, um salão, qual seja o formato, tamanho ou conforto, SIM, se pode, se tem condições, devemos construir, alugar, ganhar, como seja legalmente, se podemos ter um lugar pra nossas reuniões como qualquer comunidade pode ter, então não há problemas em ter templos, ou como prefiro chamar de SALÃO, pois o problema não são as paredes que foram construidas, mas qual o sentido daquelas paredes pra mim... No caso do Judeu na época de Jesus e hoje, era e é Sagrado, é como uma adoração, um lugar santo da habitação do altíssimo, PORÉM, para nós CRISTÃOS EM CRISTO, nascidos de Deus e guidos pelo seu Espírito, sabemos e compreendemos que aquele "templo" nada mais é que um salão onde todos podemos nos reunir juntamente para engrandecer e adorar ao nosso Senhor... Temos total consciência que o templo e habitação do Espírito de Deus é o nosso interior e que aquele local físico construido por mãos humanas nada mais é que um endereço de encontro dos adoradores do Senhor.

O salvador tinha um lugar para chamar as pessoas a esse local?
Pedro tinha?
Paulo tinha?
qual discipulo tinha?

Se os que nos ensinaram não tinham. porque temos?

fomos mais inteligentes que eles, e progredimos o movimento evengelistico levando o povo a um local especifico para aprender???
em qual momento as Escrituras falam sobre o fato, ou seja em que se tornou mais importante desobedecer o “ide e falai”, em função do “vinde e escutai”?
Se essa é a forma de adoração e ensinamento ideal, porque Paulo (Shaul) não utilizou esse sistema, mas saiu pregando o Evangelho?

Como pode o sistema religioso se basear hora no sacerdocio, hora no discipulado?

O sacerdocio pertencia a velha aliança e eram os inimigos do Salvador no periodo de seus 33 anos.
Os Discipulos não praticavam o que esses homens hoje praticam sendo “pastores” e donos de denominações (apriscos)

Tem atitudes e ensinam como os sacerdotes, mas se dizem como os discipulos.... Como isso é possivel???

Naquela época podemos ver que a Escritura nos apresenta um grupo radicalmente contrário ao outro.

Hoje eles se dizem como os discipulos e TODAS as suas praticas sao de sacerdocio
-sao representantes de deus.
-recebem dizimos
-estao entre deus e os homens
-tem templos como os sacedrotes
-impoe julgo pesado as pessoas
etc.

Nada disso diz respeito aos discipulos, mas ao sistema religioso da época.

Respondi irmão... ficou na página anterior... veja no link:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t6076-sistema-religioso-e-seus-enganos#134285

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Ter 28 Fev 2012, 6:34 am

I74M4R escreveu:
JEDU escreveu:
I74M4R escreveu:
JEDU escreveu:Apenas para ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o Sr Rubens Sodré do Nascimento, um afiliado ao PT e vereador de uma cidade da baixada fluminense do rio defensor do modelo comunista e simpatizante do movimento anticristão.

Ele nega o nome de JESUS e a divindade das sagradas escrituras e muito, muito mais...

Facil demais fazer isso que vc fez......
vc fez uma pesquisa por uma pessoa que antigamente servio ao sistema religioso e politico ...SE eu for procurar videos falando mau de SILAS, Valdomiro, Marcedo, RR soares...vou encontrar mas não vem ao caso esse tipo de atitude da minha parte....
mesmo que tudo que se ve nos videos que vc postou fosse verdade ...o que de fato não é....e dai ? .....O Apostolo Paulo era um perceguidor fez muitas maldades com muitas pesoas do criador....depois virou um dos maiores pregadores do evangelio....
Não estou comparando ele a Paulo não pense nisso só estou dizendo que é inutil julgar pessoas pelo passado pois elas podem tomar uma decisão na sua vida de mudar.......
O que isso tem haver comigo ou com vc......os Videos ai são produsidos por quem faz parte do sistema que esta revoltado...Monte de besteiras inuteis...
...Quero ver vc argumentar as ideias nas ESCRITURAS ....ao inves de querer atacar pessoas...Ou vc é perfeito e não fez nada de errado no seu passado?

O topico e sobre o Sistema religioso e não sobre a vida do Rubens isso pra mim pouco interessa....O video so contem perguntas ....fique a vontade para argumentar.....

Agora APELAR é OSSO.....kkkk

Cada dia que passa o Criador levanta pessoas para sacudir a BABILONIA.....se vc proteje tome cuidado porque ela vai cair ...saia de baixo ...

Ele nega o nome de JESUS e a divindade das sagradas escrituras e muito, muito mais...

Em primeiro lugar Jesus é divindade sagrada da "BIBLIA"..... na "ESCRITURA" nunca existio esse nome.....
vc pega uma biblia do ano de 1600 e alguma coisa que eu não mim lembro exato o ano...e la não esta escrito Jesus...

que feio negar o nome de Jesus né? mas pera ae....antes da pra vc mim provar se o nome do salvador é realmente..."JESUS"
nome so tem 500 anos quero ver vc mim provar essa ......Vamos la mim prova que esse nome e o nome dele...

Não estou aqui a condenar ninguem por chamar o nome Jesus...Isso não vem ao caso

Só estou afirmando que se eu negar um nome que e falso não estarei negando a meu Messias.....
por exemplo eu comento aqui com vcs falando Jesus pra todo mundo entender....Porem não creio nesse nome ...pois sei que não é o verdadeiro nome do meu salvador e nem se aproxima de ser....
Por isso estou negando minha fé no Salvador? ...

temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar.

Ao invés de traduzirmos um nome, o que podemos e devemos fazer é transliterá-lo para a nossa língua, que é um processo completamente diferente de traduzir. Transliterar, consiste no ato de transportarmos o som, sílaba por sílaba de uma palavra, da língua de origem para outra língua, utilizando as letras disponíveis correspondentes ao som da pronúncia na língua original.

Melhor aArgumentar do que APELAR Negativo ....

Desculpe mas acho que vc não lê a Bíblia e nem tampouco a estuda, isso mostra que alem de inculto nas escrituras mostra que vc é um perfeito problemático mental, caracteristica típica de seguidores de falsos profetas.

Posso debater as sagradas escrituras com vc sem problemas desde q vc me mostre onde JESUS não é JESUS e me prove que a Bíblia não foi divinamente inspirada por DEUS.

Sobre acusar o Rubéns, se vc não percebeu e não viu, existem milhões de provas contra o Rubéns, não sou eu ou os videos que falam que ele é um picareta, é a propria história desse sujeito.

Desculpe mais vc é muito inergumero, e possui uma tremenda falta de compreensão das coisas, o que dirá das sagradas escrituras.

Vc sabia que os sarcedotes da época de JESUS achavam que sabiam tudo e só não sabiam das profecias sobre JESUS?

VAI CATAR COQUINHO, VAI CONVENCER ILETRADOS COM MOBRAR INCONCLUSO COMO VC.

LEIA A BÍBLIA E DEPOIS VENHA A DISCUTIR QUALQUER QUE SEJA O ASSUNTO, VÊ SE TOMA VERGONHA EM ESSA CARA E DEIXE DE SEGUIR ESSE SUJEITO COM PASSAPORTE PRO INFERNO, LUGAR QUE ELE E SEUS SEGUIDORES IRÃO EM BREVE.

Estude a vida desse sujeito antes de mais nada em vez de defender as heresias pregadas por ele. vômito vômito vômito vômito

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só pela maneira que vc se expressa da pra ver que o mandamento do nosso Salvador que é...... Amar a Deus sobre todas as coisas e AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO..Vc ta passando longe disso....não esqueça somos igreja
pra que tentar mim ofender mim chamando de (iletrado, inergumeno, perfeito problemático mental)
esse é o amor de Jesus na sua vida? mas ta ok ...Ta perdoado.....

não estou aqui para defender homens .....Não criei esse topico pra isso...
por isso não vou ficar debatendo com vc sobre pessoas ...se é ou não e verdade sobre a vida particular de alguem..isso pra mim e o de menos....Mim atento ao presente ...quem vive de passado é Museu

Mas se quizer ficar no campo das ideias...e debatermos o que diz as escrituras podemos continuar esse debate ....Sem querer levar para o lado pessoal....

ok amado?

Vamos la então....

Posso debater as sagradas escrituras com vc sem problemas desde q vc me mostre onde JESUS não é JESUS e me prove que a Bíblia não foi divinamente inspirada por DEUS.

Jesus não é o nome do messias pelo fato de que ate na propia Biblia em verçoes mais antigas não esta escrito "JESUS" a letra J surgio a pouco tempo no seculo XIV mesmo seculo onde surgio o nome Jesus....
então o nome Jesus é um nome inventado e não um nome originado das escrituras sagradas.....(não estou afirmando a vc que vc esta pecando por chamar Jesus só estou dizendo que esse não é o nome dele originado das escrituras)

A escritura e divinamente inspirado pelo Eterno....mas o livro Biblia foi criado no concelho de niceia ,,,,Quem escreveu a ESCRITURA foram homens divinamente inspirados pelo Criador.....Quem traduzio as escrituras para o livro BIBLIA sabemos que não foram homens inspirados pelo Criador....
Começou por São Jeronimo vc tem certeza que este homem era inspirado pelo Criador? e os demais que foram traduzindo a partir da BIBLIA pra chegar no que temos hoje...?
se for falar dos nomes na biblia... estão todos mudados....
capitulos, verciculus e epigrafes não existiam na escritura ...e na BIblia algumas vezes esses artefatos são usados para desnortiar o entendimento do texto....A BIBLIA é tendenciosamente moldada para o sistema....E é evidente que tinha que ser pois foi criada pelo Sistema Religioso

Mas pela misericordia do Criador temos a escritura na biblia.....Como o BASTÂO QUE AINDA FUMEGA....

VOLTANDO A FALAR SOBRE O NOME........JESUS
vou usar mais uma vez aquele exemplo:

" temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar. "

Ao invés de traduzirmos um nome, o que podemos e devemos fazer é transliterá-lo para a nossa língua, que é um processo completamente diferente de traduzir. Transliterar, consiste no ato de transportarmos o som, sílaba por sílaba de uma palavra, da língua de origem para outra língua, utilizando as letras disponíveis correspondentes ao som da pronúncia na língua original.

Ainda acha que o nome Jesus vem realmente da escritura?

A sua ignorância é tão visivel que o seu baixo ativo intelectual e sua Cegueira espiritual te deixe completamente sem nenhuma noção.

Vc ao defender as heresias do Sr Rubéns, que mistura verdades com heresias para fazer nada alem de sua única e exclusiva verdade acaba se tornanado um dele. Vc como seguidor desse sujeito se iguala a ele.

Veja que vc achou ruim e criticou o modo que eu falei com vc, FICO IMAGINANADO O QUE VC DIRIA A QUEM COM UMA FACA CORTOU A ORELHA DE UM SOLDADO ROMANO.

NÃO quero nem imaginar o que vc vai falar de quem ao chegar no templo jogou mesas, produtos e fez um verdadeiro escarcel com os mercadores que vendiuam no templo.

Já que vc nega o nome de JESUS, vc acha que DEUS permitiria que todas as nações louvassem erroneamente durante séculos o nome de seu filho? e um cara como o Sr Rúbens desmascarace a grande farsa e divulgasse a todos que o nome de JESUS é faslo?

Desculpe mas vc deve ter fugido da APAE ou do mobral.

O fato de ser duro com algumas pessoas que postam absurdos não diz que eu vivo no pecado, mas aquele que deturpe a palavra esse esta no pecado, o salario do pecado é a morte e a mentira vem de satanas e não de DEUS.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por JEDU em Ter 28 Fev 2012, 6:48 am

Sales escreveu:
I74M4R escreveu:
Sales escreveu:

Ultimamente tenho reparado que a verdade, escondida por diversos motivos e interesses, só vem à tona através de pessoas revoltadas, frustradas, rejeitadas e... "caídas". Por que não ouvimos essas coisas nas igrejas, como ele diz no primeiro vídeo? Acho que pedras e jumentos são compelidos a falar, se ninguém, do alto do púlpido fala.

O apóstolo Paulo (Shaul) escreveu: “Vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele” (1 Coríntios 1:26–29).

Ótimo! Você "matou à pau"!

Eu sei que alguns aqui vão nessa onda de desmerecer a voz desses "derrubados", mas é justamente a ocasião para ouvirmos exatamente o que muitos não querem ouvir. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Aprendamos a ouvir esses individuos marginalizados.
É através deles que aprendemos sobre o que não se fala nos redutos, que é o lugar onde se fala o que se quer ouvir.

Cuidado, não é todo louco que vem de Deus!!! Não saiamos agora aceitando qualquer estripulia que aparece por ai... O texto não diz para darmos crédito aos loucos... ...Já disse e repito, o Sodré tem interpretâncias bastante equivocadas... teve um vídeo, já há algum tempo, que ele comentava num texto bíblico, eu não aguentei na gargalhada das tremendas bobagens que ele falava... totalmente equivocado!!!

O irmão Dr. Pedrosa, no início andou com Sodré na luta contra a Maçonaria e próprio sistema... mas, com vários embrulhos e embaraços do Sodré, o Dr. Pedrosa, um homem de Deus sério e bem instruido, deixou de andar com ele...

PERFEITO!!!! positivinho positivinho positivinho

O pior é colocar as pessoas todas no mesmo barco, devemos fazer o mesmo?

Por exemplo, frequento uma igreja que nunca pedio dizimos e nem ofertas, existe uma conta bancária onde quem quiser dizimar e quem quizer ofertar que o faça sem mostrar a ninguem, o Pastor onde frequento TRABALHA, não vive da igreja, as contas das igrejas são divididas com as pessoas que freequentam aquela igreja, quando fazemos algumas campanhas como missionários em algum estado da federação do Brasil, dividimos a conta entre os que podem pagar.

SÃO todas as igrejas assim? NÃO.

A igreja é o corpo de cristo? SIM, devemos congregar sempre? SIM
POSSO congregar em casa com grupos de amigos? SIM
Todos que frequentam igrejas são uiguais? NÃO

Mas tem gente colocando todos no mesmo saco.

Se eu der ouvidos a individuas marginalizados por negar a divindade das sagradas escrituras, que pedi dinheiro para vender seus dvds, que expulsa a mulher e filhos de casa, que tem uma vida de adulterio, de mentiras, farsas provadas, divulgadas e escancaradas, que nega o nome de JESUS, que monta seguidores, que fala uma serie de heresias, ENTÃO EU DEVA MUDAR MEUS CONCEITOS OU ESTOU PERDIDO.

MAS tem gente que adora colocar no mesmo saco aqueles que frequentam igrejas e defendem o não ir a igreja...Vai a igreja quem quer, dizima quem quer, oferta quem quer, agora ser coagido a acredtitar em mentiras já é d+.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Fev 2012, 8:50 am

Por exemplo, frequento uma igreja que nunca pedio dizimos e nem ofertas, existe uma conta bancária onde quem quiser dizimar e quem quizer ofertar que o faça sem mostrar a ninguem (...).
Isso é errado do mesmo jeito, porém com menos intensidade. Pecado é pecado. Aceitar o dízimo, para mim, mesmo ficando calado é pegar em dinheiro sujo, é ser conivente com a mentira. Estão no mesmo balaio e são iguais, porém num nível financeiro abaixo.
Eu prefiro dez mil vezes ouvir esses chamados loucos que ouvir o pedir mais cedo e seus asseclas, o Valdomiro, o Silas maracutaia etc. te pego

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JEDU em Ter 28 Fev 2012, 9:00 am

David de Oliveira escreveu:Por exemplo, frequento uma igreja que nunca pedio dizimos e nem ofertas, existe uma conta bancária onde quem quiser dizimar e quem quizer ofertar que o faça sem mostrar a ninguem (...).
Isso é errado do mesmo jeito, porém com menos intensidade. Pecado é pecado. Aceitar o dízimo, para mim, mesmo ficando calado é pegar em dinheiro sujo, é ser conivente com a mentira. Estão no mesmo balaio e são iguais, porém num nível financeiro abaixo.
Eu prefiro dez mil vezes ouvir esses chamados loucos que ouvir o pedir mais cedo e seus asseclas, o Valdomiro, o Silas maracutaia etc. te pego

Desculpe mas quem esta errado é vc, GRAÇAS a DEUS é apenas a sua opinião...

Errado é pedir, doa, dizima quem quer, VC não pode impedir uma pessoa que frequenta uma igreja de dizimar. Em este caso não caracteriza o mesmo SACO,

Agora vamos usar de DOIS pesos e duas medidas, vc não congrega em este caso vc fere o evangelho. Vc bebe vinho? então é um beberrão, viu como as coisas colocadas como vem coclocando tem dois pesos e pode se voltar contra vc?

Esses chamados loucos q vc cita o próprio Rubéns Sodré, um herege que vem deturpando as sagradas escrituras com uma história tenebrosa, vem envergonhando o evangelho, em este caso como vc defende este tipo de sujeito, posso considerar-te igual a ele.

Seria interessante que vc saiba quem é esse chamado "louco", pesquise.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Sales em Ter 28 Fev 2012, 10:51 am

David de Oliveira escreveu:Por exemplo, frequento uma igreja que nunca pedio dizimos e nem ofertas, existe uma conta bancária onde quem quiser dizimar e quem quizer ofertar que o faça sem mostrar a ninguem (...).
Eu prefiro dez mil vezes ouvir esses chamados loucos que ouvir o pedir mais cedo e seus asseclas, o Valdomiro, o Silas maracutaia etc.

Não acho isso... ...você diz que foge do sistema religioso e cria outro... ...Não importa Dízimo, Trízimo, Tudo, o que for, se a pessoa quer dar o dízimo (livremente no Senhor) AMÉM, ...se quer dar mais ou menos, AMÉM do mesmo jeito ... Vale é aquilo que está no coração da pessoa diante do Senhor.

E paremos de pegar os maus exemplos para generalizar a situação... ...por acaso é Valdomiro e Silas que respondem por toda igreja?

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Fev 2012, 12:34 pm

JEDU escreveu:

Errado é pedir, doa, dizima quem quer, VC não pode impedir uma pessoa que frequenta uma igreja de dizimar. Em este caso não caracteriza o mesmo SACO,

Agora vamos usar de DOIS pesos e duas medidas, vc não congrega em este caso vc fere o evangelho. Vc bebe vinho? então é um beberrão, viu como as coisas colocadas como vem coclocando tem dois pesos e pode se voltar contra vc?

Esses chamados loucos q vc cita o próprio Rubéns Sodré, um herege que vem deturpando as sagradas escrituras com uma história tenebrosa, vem envergonhando o evangelho, em este caso como vc defende este tipo de sujeito, posso considerar-te igual a ele.

Graças a Deus não é opinião minha não!
Errado não é só “pedir”, mas também “receber” o dinheiro como sendo “dízimo”.
Por que é errado “somente pedir”? Se é errado pedir, também é errado receber! Você tem que entender uma coisa: ou se aplica a Lei de Moisés ou não se aplica! A Lei de Moisés obrigava o dízimo! Se alguém quer aplicar essa lei para receber o dízimo, então deve pedir sim! Nesse caso Malaquias está certo! Quem não der o dízimo, está roubando! É lei e deve ser cumprida.
Eu não posso impedir alguém de dizimar, mas quem dizima não pode me obrigar a aceitar o seu “dízimo”. Eu nunca pegaria nem um centavo de alguém como sendo “dízimo”, nunca!

Eu congrego sim senhor! E congrego a muito mais tempo que você (e não te conheço)! Eu uso vinho tal como Paulo indicou para timóteo; não sou consumidor frequente. “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. 1 Timóteo 5:23

Eu até posso ser igual à pessoa do Rubens, mas tenho uma virtude que você não tem: Não sou acusador dos irmãos!

Esse Rubens diz muitas coisas certas sim! E podemos certificar na Escritura. Diga em que ele foi herege e o porquê, e eu vou lhe mostrar que ele está certo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 28 Fev 2012, 12:53 pm

Sales escreveu:
Eu prefiro dez mil vezes ouvir esses chamados loucos que ouvir o pedir mais cedo e seus asseclas, o Valdomiro, o Silas maracutaia etc.

Não acho isso... ...você diz que foge do sistema religioso e cria outro... ...Não importa Dízimo, Trízimo, Tudo, o que for, se a pessoa quer dar o dízimo (livremente no Senhor) AMÉM, ...se quer dar mais ou menos, AMÉM do mesmo jeito ... Vale é aquilo que está no coração da pessoa diante do Senhor.

E paremos de pegar os maus exemplos para generalizar a situação... ...por acaso é Valdomiro e Silas que respondem por toda igreja?

Eu não acho errado a pessoa doar para quem necessita, pelo contrario, isso é mandamento e instrução neotestamentária. Deve ser de acordo com o seu ganho, condições e disposições de liberalidade. Vale o que está no coração e não na Lei. (ponto)
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
1 Coríntios 16:2
Agora, se vir uma pessoa com o seu dinheiro e disser: “Esse é o meu dízimo”, Se alguém o receber, estará recebendo “O dizimo”.
Se alguém vir com o dinheiro como sendo “dízimo”, terá que ser “dízimo” mesmo! ou seja, terá de cumprir todos os requisitos do dízimo da Lei, caso contrário não é dízimo! Outra coisa, quem receber o dinheiro como dízimo estará neutralizando à pessoa o livramento de Jesus.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14
Cada qual responderá perante o tribunal de Cristo por tudo o que fizer nessa vida.

Última edição por David de Oliveira em Ter 28 Fev 2012, 6:24 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Ter 28 Fev 2012, 1:08 pm

JEDU escreveu:

Jedu vc dosta de afirma que as pessoas estão erradas em !!! rs

"Errado é pedir? Dizimia quem quer"

Dizimo de Dinheiro é errado ....Dado a pedido e sem ser pedido tbm.....mim mostre na escritura onde Deus pede DINHEIRO como Dizimo....ou mostre onde diz que se eu der DINHEIRO a Deus eu agrado ele.......Muito pelo contrario Jesus "YAOHUSHUA" pedio pra dar a cezar o que é de cezar "DINHEIRO" / e a Deus o que é de Deus ......E de qualquer forma Dizimo foi abolido por Yaohushua na cruz...
Dizimo é preceito da Lei.....

"existe uma conta bancária onde quem quiser dizimar e quem quizer ofertar que o faça sem mostrar a ninguem"

Essa frase é tipica de ser taxada como o Lobo vestido de Cordeiro

Pois Jesus"Yaohushua" fala pra amar ao proximo ...então quando formos ajudar os necessitados que agente dê essa ajuda de uma maneira que a outra mão não veja ou seja que ajude por amor e não pra se aparecer....ele ta falando de ajudar aos nessecitados....E não de encher o bolso do sistema religioso ....conta outra

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:16 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: