.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

EVANGELISTA/RJ/MSN, Khwey, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

>> Sistema Religioso e Seus Enganos <<

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia >> Sistema Religioso e Seus Enganos <<

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 12:14 am

Amados tivemos uma discurção muito interessante sobre o tema "Sistema Religioso" no topico "NOTICIARIO ESCATOLOGICO"
resolvi trazer esse tema para um topico especifico...então vamos la primeiramente gostaria que os amados assistissem esse video...
e logo apos transcorreremos nossas ideias a respeito desse tema .....

Graça e Paz...

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

b?blia Re: >> Sistema Religioso e Seus Enganos <<

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 12:18 am

O video tem a duração de 39 minutos ...mas o tema principal transcorre ate os 30 min.....os outros 9 e falando sobre pq foi criado esse video....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 12:21 am

Já dei crédito ao Rubens, mas infelizmente com as interpretância deles de um tempo pra cá, fiquei com o pé esquerdo pra o que ele diz... ...Não dispenso por completo os videos dele sobre a questão da Nova Ordem Mundial, Illuminatis e afins... ...Fico naquilo do "reter o que é bom" ... ...Já sobre o sistema religioso, tem muita interpretância do Sodré ai.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 12:26 am

Sales escreveu:Já dei crédito ao Rubens, mas infelizmente com as interpretância deles de um tempo pra cá, fiquei com o pé esquerdo pra o que ele diz... ...Não dispenso por completo os videos dele sobre a questão da Nova Ordem Mundial, Illuminatis e afins... ...Fico naquilo do "reter o que é bom" ... ...Já sobre o sistema religioso, tem muita interpretância do Sodré ai.

Então o objetivo é discutirmos sobre o assunto....esse video não é uma ofença pra ninguem....são só perguntas...não tem nenhuma afirmação....Vamos analizar e reter o q é bom.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Seg 27 Fev 2012, 1:08 am

Afinal, o que vocês querem discutir amados?

É correto termos um igreja hoje em dia? Devemos seguir uma denominação?

Este é o foco do tópico ou não há outro objetivo?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 1:28 am

carlosect escreveu:Afinal, o que vocês querem discutir amados?

Algumas perguntas do Rubens abaixo em vermelho... e minhas respostas em preto.

Devemos imitar Jesus?
Precisa responder?

Jesus Construiu Templos?
Precisa responder?

Por que construimos templos, se ele nunca construiu?
Esta é uma situação relativa... Se você está se referindo ao Templo tal qual os Judeus se referem, digo a importância e valor, NÃO, não devemos construir, mas, se o dito "templo" é apenas um local para reuniões e cultos ao Senhor, um salão, qual seja o formato, tamanho ou conforto, SIM, se pode, se tem condições, devemos construir, alugar, ganhar, como seja legalmente, se podemos ter um lugar pra nossas reuniões como qualquer comunidade pode ter, então não há problemas em ter templos, ou como prefiro chamar de SALÃO, pois o problema não são as paredes que foram construidas, mas qual o sentido daquelas paredes pra mim... No caso do Judeu na época de Jesus e hoje, era e é Sagrado, é como uma adoração, um lugar santo da habitação do altíssimo, PORÉM, para nós CRISTÃOS EM CRISTO, nascidos de Deus e guidos pelo seu Espírito, sabemos e compreendemos que aquele "templo" nada mais é que um salão onde todos podemos nos reunir juntamente para engrandecer e adorar ao nosso Senhor... Temos total consciência que o templo e habitação do Espírito de Deus é o nosso interior e que aquele local físico construido por mãos humanas nada mais é que um endereço de encontro dos adoradores do Senhor. É isso que o extremismo de pessoas como o Sodré não enxerga, podem até encontrar ALGUNS que na ignorância tratam o templo como um lugar santo e habitação de Deus, mas é ignorância que não é compactuada pela maioria esclarecida da Palavra de Deus... ...E o Sodré consegue pegar estes ignorantes cristãos que adoram o templo e generaliza a situação chamando cristianismo evangélico de filhos da ICAR...

Ô meu Deus, ...espero que ele deixe a ignorância...

Qual era a religião de Jesus?
Precisa responder?

Protestantismo Cristianismo?
Isso é a terminologia científica que o mundo dá pra aqueles que não são Cristãos católicos... somos chamados de protestantes... e pra mim não é relevante... Não vejo a Igreja do Senhor como protestante... mas, o mundo vê 'OS CRENTES' como os tais... Isso não devia nem ser esse alarde todo que o Sodré faz... é bobagem.

E o termo Cristianismo significa seguidores de Cristo... Acabou!

Catolicismo Cristianismo?
Precisa comentar? Por que o catolicismo é chamado também de cristianismo? Porque, mesmo com idolatria e deturpando a palavra de Deus, o centro da sua doutrina é Cristo, só que é o Cristo Morto que eles seguem.

Nós, seguimos o Cristo vivo, o único que não tem mediadora (tal qual Maria é pros católicos) e não outro além DEle... As diferenças são gritantes e nem precisa comentar.

Qual a denominação de Jesus e dos Apóstulos?
Outra pergunta sem necessidade comentário... mas, posso dizer, nem apóstolos, pastores, profetas, mestres e evangelistas, nenhum servo de Deus, ninguém teve denominação... Isso é invenção dos homens a partir da reforma e foi um efeito cascata, um racha chamou outro e assim sucessivamente (INFELIZMENTE), um padrão que até hoje acontece, ...uma comunidade evangélica de repente racha em duas e por ai vai...... Está errado? SIM, pois bilicamente cada comunidade cristã deve ser organizada por distrito, ou melhor, cidade... cada cidade tem uma organização cristã, o que não acontece desde a reforma... E só Deus dando uma balançada na figueira para que a coisa venha se consertar... o que não está longe de acontecer... ...Só garanto que não será por essas interpretâncias do Sodré.

Não tenho dúvidas que as bandeiras e barreiras denominacionais vão ruir e cair por terra... e a Igreja do Senhor se erguerá tal qual ela é.

Você tem certeza que a sua denominação segue a Jesus?
Esqueça a donimação... isso vai ruir... Oremos para que tais barreiras sejam derrubadas.

Sobre a Assembléia de Deus e Martinho Lutero...
É bobagem falar assim de uma denominação... todas estão erradas no ponto que denominação não tem base na Palavra, mas, até que Deus resolva isso, que resolverá, ainda por elas se prega o Evangelho para a Salvação de todo aquele que crer... Lembra quando João denunciou a Jesus alguém que expulsava em nome DEle, mas Jesus disse que não se incomodassem pois quem não é contra nós é por nós?

João, discípulo de Cristo, em uma de suas andanças encontrou um homem que expelia demônios usando o nome de Jesus. Este homem não era um dos seguidores de Jesus no mesmo sentido que eram os apóstolos e outros comissionados para aquele trabalho (Lucas 9.1-2; 10.1-12). João, talvez inspirado por um espírito de partidarismo como o de Josué (Números 11.16-30), proibiu o homem de continuar sua obra. Talvez, por causa do ensino sobre receber alguém em nome de Jesus, ele lembrasse do homem que, aos seus olhos, estava usando este nome sem merecê-lo e portanto não devia ser acolhido. Ele pede o parecer de Jesus sobre sua ação (Marcos 9.33-38; Lucas 9.46-49).

O Mestre ensinou que o comportamento de João, que representava o dos doze, era errado (Marcos 9.39-40). "Quem não é contra nós, é por nós" diz Jesus. Se aquele exorcista usava o nome de Jesus, deveria ter sido considerado como amigo por João e não como inimigo ou concorrente. Os discípulos de Cristo não precisam tomar "posições" com respeito aos homens; os homens é que precisam tomar uma posição com respeito a Jesus.

Então, pra que ficar enxugando gelo? O Sodré quer o que? Quer que todos saiam de suas denominações e vão se reunir com ele? Estão de brincadeira, sabe quantas pessoas ficariam a mercer jogadas sem qualquer direção ou ensino de corpo? Iria ser um salve-se quem puder... Ora "bolas", mesmo as denominações não tendo base bíblica para existirem (no ponto DENOMINAÇÃO), ainda são elas que reúnem as pessoas para ensinar, para evangelizar, para admoestar, para cuidar... e tem muita gente sincera nisso... muita, pra não dizer a maioria que infelizmente recebe a péssima imagem devido a minoria que grita mais do que é a realidade... Conheço um amigo e irmão em Cristo, pastor Batista a 30 anos que com toda a sinceridade e amor ensina ao rebanho o caminho de cristo, os dons e o fruto do Espírito, cuida e apascenta o rebanho, se preocupa com cada um, evangeliza, incentiva o evangelismo para levar a palavra ao perdido e por ai vai... E ai vem o Sodré com essa conversa sem sabedoria e quer acabar com um trabalho desses? Quem vai fazer isso que esse pastor faz? O Sodré? Falar no YouTube o que quer e esperar os resultados é fácil, vamos ver na prática...

Olha só, eu sou um Anti-denominacionalismo, já fui denominacional, mas hoje sou ANTI, porém tenho discernimento e sabedoria para não ficar como um louco tentando acabar com isso do meu jeito ... não mesmo! Deus tem o jeito DEle e pode ter certeza é o melhor e único que não deixará ninguém a ver navios... Por isso que a separação entre o Joio e o Trigo, é ELE quem fará.

Sobre o Templo ou Templos...
Nem vou comentar mais sobre isso... acho que já expliquei o suficiente.

Última edição por Sales em Seg 27 Fev 2012, 3:37 am, editado 3 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 3:31 am

carlosect escreveu:Afinal, o que vocês querem discutir amados?

o objetivo do topico é falar sobre as praticas do sistema religioso em geral...E se devemos seguir esse Sistema Religioso que esta aí hoje
mas pra começar postei esse video que contem alguns questionamentos e esses questionamentos não se resumem somente aqueles que o sales respondeu...tem muito mais coisa
o video e bem interessante assista e de seu ponto de vista se tiver algo a questionar ou a acrescentar comente....

Graça e paz

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Seg 27 Fev 2012, 12:52 pm

"sistema religioso"

Está um tanto quanto subjetivo.
O tema está muito aberto.
É a ortodoxia?
Neo-pentecostalismo?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 1:40 pm

Comovente, a dramatização de Jesus contra os fariseus religiosos. Era justamente esse o clima que sempre imaginei.
Agora, o grande perigo desse movimento é tornar-se mais uma denominação; ou seja, a denominação contra as denominações. Está certo que devemos ser contra os sistemas religiosos, mas daí contaminar com os mesmos vícios, é outra coisa bem diferente.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 2:38 pm

David de Oliveira escreveu:
Agora, o grande perigo desse movimento é tornar-se mais uma denominação; ou seja, a denominação contra as denominações. Está certo que devemos ser contra os sistemas religiosos, mas daí contaminar com os mesmos vícios, é outra coisa bem diferente.

Longe disso ...isso é apenas um despertar....
todos nós somos igreja ....Estamos ligados pelo Salvador que nos uni em um só Corpo......
Ide e Prega = Igreja ....Denominação = Vinde e Escutai
Não é pra virar denominação não......ja basta as 20,000 que existem só no Brasil.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por JEDU em Seg 27 Fev 2012, 3:14 pm

Apenas para ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o Sr Rubens Sodré do Nascimento, um afiliado ao PT e vereador de uma cidade da baixada fluminense do rio defensor do modelo comunista e simpatizante do movimento anticristão.

Ele nega o nome de JESUS e a divindade das sagradas escrituras e muito, muito mais...

coloco apenas alguns de muitos videos desmascarando este sujeito.

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 5:03 pm

JEDU escreveu:Apenas para ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o Sr Rubens Sodré do Nascimento, um afiliado ao PT e vereador de uma cidade da baixada fluminense do rio defensor do modelo comunista e simpatizante do movimento anticristão.

Ele nega o nome de JESUS e a divindade das sagradas escrituras e muito, muito mais...

Facil demais fazer isso que vc fez......
vc fez uma pesquisa por uma pessoa que antigamente servio ao sistema religioso e politico ...SE eu for procurar videos falando mau de SILAS, Valdomiro, Marcedo, RR soares...vou encontrar mas não vem ao caso esse tipo de atitude da minha parte....
mesmo que tudo que se ve nos videos que vc postou fosse verdade ...o que de fato não é....e dai ? .....O Apostolo Paulo era um perceguidor fez muitas maldades com muitas pesoas do criador....depois virou um dos maiores pregadores do evangelio....
Não estou comparando ele a Paulo não pense nisso só estou dizendo que é inutil julgar pessoas pelo passado pois elas podem tomar uma decisão na sua vida de mudar.......
O que isso tem haver comigo ou com vc......os Videos ai são produsidos por quem faz parte do sistema que esta revoltado...Monte de besteiras inuteis...
...Quero ver vc argumentar as ideias nas ESCRITURAS ....ao inves de querer atacar pessoas...Ou vc é perfeito e não fez nada de errado no seu passado?

O topico e sobre o Sistema religioso e não sobre a vida do Rubens isso pra mim pouco interessa....O video so contem perguntas ....fique a vontade para argumentar.....

Agora APELAR é OSSO.....kkkk

Cada dia que passa o Criador levanta pessoas para sacudir a BABILONIA.....se vc proteje tome cuidado porque ela vai cair ...saia de baixo ...

Em primeiro lugar Jesus é divindade sagrada da "BIBLIA"..... na "ESCRITURA" nunca existio esse nome.....
vc pega uma biblia do ano de 1600 e alguma coisa que eu não mim lembro exato o ano...e la não esta escrito Jesus...

que feio negar o nome de Jesus né? mas pera ae....antes da pra vc mim provar se o nome do salvador é realmente..."JESUS"
nome so tem 500 anos quero ver vc mim provar essa ......Vamos la mim prova que esse nome e o nome dele...

Não estou aqui a condenar ninguem por chamar o nome Jesus...Isso não vem ao caso

Só estou afirmando que se eu negar um nome que e falso não estarei negando a meu Messias.....
por exemplo eu comento aqui com vcs falando Jesus pra todo mundo entender....Porem não creio nesse nome ...pois sei que não é o verdadeiro nome do meu salvador e nem se aproxima de ser....
Por isso estou negando minha fé no Salvador? ...

temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar.

Ao invés de traduzirmos um nome, o que podemos e devemos fazer é transliterá-lo para a nossa língua, que é um processo completamente diferente de traduzir. Transliterar, consiste no ato de transportarmos o som, sílaba por sílaba de uma palavra, da língua de origem para outra língua, utilizando as letras disponíveis correspondentes ao som da pronúncia na língua original.

Melhor aArgumentar do que APELAR Negativo ....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por JEDU em Seg 27 Fev 2012, 6:02 pm

I74M4R escreveu:
JEDU escreveu:Apenas para ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o Sr Rubens Sodré do Nascimento, um afiliado ao PT e vereador de uma cidade da baixada fluminense do rio defensor do modelo comunista e simpatizante do movimento anticristão.

vc fez uma pesquisa por uma pessoa que antigamente servio ao sistema religioso e politico ...SE eu for procurar videos falando mau de SILAS, Valdomiro, Marcedo, RR soares...vou encontrar mas não vem ao caso esse tipo de atitude da minha parte....
mesmo que tudo que se ve nos videos que vc postou fosse verdade ...o que de fato não é....e dai ? .....O Apostolo Paulo era um perceguidor fez muitas maldades com muitas pesoas do criador....depois virou um dos maiores pregadores do evangelio....
Não estou comparando ele a Paulo não pense nisso só estou dizendo que é inutil julgar pessoas pelo passado pois elas podem tomar uma decisão na sua vida de mudar.......
O que isso tem haver comigo ou com vc......os Videos ai são produsidos por quem faz parte do sistema que esta revoltado...Monte de besteiras inuteis...
...Quero ver vc argumentar as ideias nas ESCRITURAS ....ao inves de querer atacar pessoas...Ou vc é perfeito e não fez nada de errado no seu passado?

O topico e sobre o Sistema religioso e não sobre a vida do Rubens isso pra mim pouco interessa....O video so contem perguntas ....fique a vontade para argumentar.....

Cada dia que passa o Criador levanta pessoas para sacudir a BABILONIA.....se vc proteje tome cuidado porque ela vai cair ...saia de baixo ...

Em primeiro lugar Jesus é divindade sagrada da "BIBLIA"..... na "ESCRITURA" nunca existio esse nome.....
vc pega uma biblia do ano de 1600 e alguma coisa que eu não mim lembro exato o ano...e la não esta escrito Jesus...

que feio negar o nome de Jesus né? mas pera ae....antes da pra vc mim provar se o nome do salvador é realmente..."JESUS"
nome so tem 500 anos quero ver vc mim provar essa ......Vamos la mim prova que esse nome e o nome dele...

Não estou aqui a condenar ninguem por chamar o nome Jesus...Isso não vem ao caso

Só estou afirmando que se eu negar um nome que e falso não estarei negando a meu Messias.....
por exemplo eu comento aqui com vcs falando Jesus pra todo mundo entender....Porem não creio nesse nome ...pois sei que não é o verdadeiro nome do meu salvador e nem se aproxima de ser....

temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar.

Ao invés de traduzirmos um nome, o que podemos e devemos fazer é transliterá-lo para a nossa língua, que é um processo completamente diferente de traduzir. Transliterar, consiste no ato de transportarmos o som, sílaba por sílaba de uma palavra, da língua de origem para outra língua, utilizando as letras disponíveis correspondentes ao som da pronúncia na língua original.

Desculpe mas acho que vc não lê a Bíblia e nem tampouco a estuda, isso mostra que alem de inculto nas escrituras mostra que vc é um perfeito problemático mental, caracteristica típica de seguidores de falsos profetas.

Posso debater as sagradas escrituras com vc sem problemas desde q vc me mostre onde JESUS não é JESUS e me prove que a Bíblia não foi divinamente inspirada por DEUS.

Sobre acusar o Rubéns, se vc não percebeu e não viu, existem milhões de provas contra o Rubéns, não sou eu ou os videos que falam que ele é um picareta, é a propria história desse sujeito.

Desculpe mais vc é muito inergumero, e possui uma tremenda falta de compreensão das coisas, o que dirá das sagradas escrituras.

Vc sabia que os sarcedotes da época de JESUS achavam que sabiam tudo e só não sabiam das profecias sobre JESUS?

VAI CATAR COQUINHO, VAI CONVENCER ILETRADOS COM MOBRAR INCONCLUSO COMO VC.

LEIA A BÍBLIA E DEPOIS VENHA A DISCUTIR QUALQUER QUE SEJA O ASSUNTO, VÊ SE TOMA VERGONHA EM ESSA CARA E DEIXE DE SEGUIR ESSE SUJEITO COM PASSAPORTE PRO INFERNO, LUGAR QUE ELE E SEUS SEGUIDORES IRÃO EM BREVE.

Estude a vida desse sujeito antes de mais nada em vez de defender as heresias pregadas por ele. vômito vômito vômito vômito

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 6:54 pm

Concordo plenamente com você a respeito desse tal de Sodré...

Anulou a Palavra da Verdade! Descaradamente!

E o povo que se diz cheio do poder cai que nem patinho...

Parece que a Palavra de Deus não tem a menor importância para eles!

Aí alguns deles aparecem para dizer que nós só sabemos falar mal desses "ungidos"... oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226276 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 7:29 pm

JEDU escreveu:
I74M4R escreveu:

Desculpe mas acho que vc não lê a Bíblia e nem tampouco a estuda, isso mostra que alem de inculto nas escrituras mostra que vc é um perfeito problemático mental, caracteristica típica de seguidores de falsos profetas.

Posso debater as sagradas escrituras com vc sem problemas desde q vc me mostre onde JESUS não é JESUS e me prove que a Bíblia não foi divinamente inspirada por DEUS.

Sobre acusar o Rubéns, se vc não percebeu e não viu, existem milhões de provas contra o Rubéns, não sou eu ou os videos que falam que ele é um picareta, é a propria história desse sujeito.

Desculpe mais vc é muito inergumero, e possui uma tremenda falta de compreensão das coisas, o que dirá das sagradas escrituras.

Vc sabia que os sarcedotes da época de JESUS achavam que sabiam tudo e só não sabiam das profecias sobre JESUS?

VAI CATAR COQUINHO, VAI CONVENCER ILETRADOS COM MOBRAR INCONCLUSO COMO VC.

LEIA A BÍBLIA E DEPOIS VENHA A DISCUTIR QUALQUER QUE SEJA O ASSUNTO, VÊ SE TOMA VERGONHA EM ESSA CARA E DEIXE DE SEGUIR ESSE SUJEITO COM PASSAPORTE PRO INFERNO, LUGAR QUE ELE E SEUS SEGUIDORES IRÃO EM BREVE.

Estude a vida desse sujeito antes de mais nada em vez de defender as heresias pregadas por ele. vômito vômito vômito vômito

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só pela maneira que vc se expressa da pra ver que o mandamento do nosso Salvador que é...... Amar a Deus sobre todas as coisas e AMAR AO PROXIMO COMO A SI MESMO..Vc ta passando longe disso....não esqueça somos igreja
pra que tentar mim ofender mim chamando de (iletrado, inergumeno, perfeito problemático mental)
esse é o amor de Jesus na sua vida? mas ta ok ...Ta perdoado.....

não estou aqui para defender homens .....Não criei esse topico pra isso...
por isso não vou ficar debatendo com vc sobre pessoas ...se é ou não e verdade sobre a vida particular de alguem..isso pra mim e o de menos....Mim atento ao presente ...quem vive de passado é Museu

Mas se quizer ficar no campo das ideias...e debatermos o que diz as escrituras podemos continuar esse debate ....Sem querer levar para o lado pessoal....

ok amado?

Vamos la então....

Jesus não é o nome do messias pelo fato de que ate na propia Biblia em verçoes mais antigas não esta escrito "JESUS" a letra J surgio a pouco tempo no seculo XIV mesmo seculo onde surgio o nome Jesus....
então o nome Jesus é um nome inventado e não um nome originado das escrituras sagradas.....(não estou afirmando a vc que vc esta pecando por chamar Jesus só estou dizendo que esse não é o nome dele originado das escrituras)

A escritura e divinamente inspirado pelo Eterno....mas o livro Biblia foi criado no concelho de niceia ,,,,Quem escreveu a ESCRITURA foram homens divinamente inspirados pelo Criador.....Quem traduzio as escrituras para o livro BIBLIA sabemos que não foram homens inspirados pelo Criador....
Começou por São Jeronimo vc tem certeza que este homem era inspirado pelo Criador? e os demais que foram traduzindo a partir da BIBLIA pra chegar no que temos hoje...?
se for falar dos nomes na biblia... estão todos mudados....
capitulos, verciculus e epigrafes não existiam na escritura ...e na BIblia algumas vezes esses artefatos são usados para desnortiar o entendimento do texto....A BIBLIA é tendenciosamente moldada para o sistema....E é evidente que tinha que ser pois foi criada pelo Sistema Religioso

Mas pela misericordia do Criador temos a escritura na biblia.....Como o BASTÂO QUE AINDA FUMEGA....

VOLTANDO A FALAR SOBRE O NOME........JESUS
vou usar mais uma vez aquele exemplo:

" temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar. "

Ainda acha que o nome Jesus vem realmente da escritura?

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 7:46 pm

Vcs estão pertubados so porque postei um video que é o Rubens que esta fazendo algumas perguntas.....por acaso estou usando algum argumento atraves do rubens? são so perguntas!!....agora vcs ficam ai descutindo o assunto que não tem nada a ver com o topico....eu so não copiei as perguntas pq achei esse video mais inlustrativo....agora vcs ficam ai descutindo sobre a vida do rubens....tão mim vendo com cara de RODRIGORED que ficou aqui no forum defendendo o jose de jesus luis miranda ....kkkkk...meu proposito não descutir nem defender a vida de ninguem.....O TITULO DO TOPICO È SISTEMA RELIGIOSO...
se eu soubece eu tinha escrevido somente as perguntas....
não sabia que vcs iriam ficar perdendo tempo questionando o autor do video ....

eu so peguei um video que achei interessante falando sobre o assunto na net e postei....vamos nos atentar ao assunto que esta se tratando ao inves de ficar nessa de depater vida pessoal dos outros....pois todos HOMENS são pecadores e falhos .....

Eu ja assisti outros videos dele e analizei e reti o q era bom ...não perdi tempo pra ver se ele era um super pastor ungido...´Apenas analizei o assunto transmitido ......Sera que Custa vcs fazerem o mesmo? oh my

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 7:53 pm

Referente ao primeiro vídeo, o que eu assisti até agora:
Ele está certo em dizer que os quatro evangelhos são do tempo do Velho Testamento. Isso é verdade, pois Jesus nasceu e viveu sob a Lei. Gál 4.4. Isso não é bobagem desnecessária e poucos crentes sabem disso.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Hebreus 9:16
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:1
Há muito suporte bíblico nisso:
Gálatas 3:19 diz exatamente isso: Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões(...), até que viesse a posteridade (Jesus) (...) Gálatas 3:19.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4. Ele não somente nasceu sob a Lei de Moisés, mas pela sua família terrena, viveu cumprindo todas os costumes.
Não há nada escrito na bíblia que ela é 100% inspirada, da primeira letra de Gênese à última letra do Apocalípse. Isso é apenas um, dogma ou uma confissão de fé.
O novo Testamento é composto de livros que foram selecionados de vários outros. Essa seleção já foi mudada por diversas vezes, com aceitações e rejeições ao longo dos séculos. O Velho Testamento só foi formatado pelos rabinos já no primeiro século depois de Cristo.
A Bíblia foi escrita durante muitíssimo tempo. Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas “traduções orais”, que vêm a ser as histórias que uns contavam a outros. Bem antes do nascimento de Cristo, os chamados escribas decidiram “passar para o papel” essas histórias.
O Concílio de Jâmnia rejeitou vários livros (e livros canônicos pelos cristãos como Ester, Cântico dos Cânticos e Daniel, entre outros, conforme registro da Mishná) e demais escritos tradicionais, considerando-os como apócrifos (Ou seja: não admitindo serem obras inspiradas por Deus, pois indignas de fé sobrenatural em suas composições). Houve muitos debates acerca da aprovação de inúmeros outros livros. A tese de que o trabalho desse Concílio foi apenas ratificar aquilo que já era aceito por todos os judeus através dos séculos carece de fundamento científico e é rejeitada por quase todos os especialistas católicos, protestantes, ortodoxos ou judeus (da diáspora). Origem: Wikipédia.

Última edição por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 8:01 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 8:00 pm

I74M4R escreveu:
VOLTANDO A FALAR SOBRE O NOME........JESUS
vou usar mais uma vez aquele exemplo:

" temos que entender que nomes próprios não são traduzíveis. Se uma pessoa se chama "Pierre", na França, ela deverá se chamar "Pierre" em qualquer lugar do mundo não importa a língua do local em que ele viva. Já imaginou se o nome do ex-presidente dos EUA, George Bush, fosse traduzido para a nossa língua – ele iria se chamar Jorge Arbusto. Que dizer então do ex-secretário de estado James Baker? Ele iria se chamar Tiago Padeiro! Com certeza estes dois exemplos, cômicos por sinal, jamais identificariam corretamente estas duas personalidades. Para identificarmos um indivíduo devemos utilizar o seu nome original com a correta pronuncia, ou pelo menos a mais aproximada que a nossa língua nos permita falar. "

Ainda acha que o nome Jesus vem realmente da escritura?

Irmão, com relação ao NOME JESUS, eu entendo o que quer dizer e não tiro a razão disso, pois tem razão! Conheço sobre isso a bastante tempo, pesquisei muito e não há dúvidas da fabricação Católica do nome Jesus, mas, não devemos ser imprudentes e deixar a sabedoria de lado ... Vejo que houve a tentativa da ICAR de desvirtuar a palavra de Deus e passar mensagens como eles (guiados pelo inimigo) queriam, porém, Deus na sua providencia que não permite que seus planos sejam frutrados, tornou PURO aquilo que era impuro e tiro da ICAR, a meu ver, saiu pela culatra, quando o NOME JESUS, mesmo não sendo a tradução correta por razões que nós conhecemos, ainda assim este nome JÁ CONHECIDO PELO MUNDO se refere ao Senhor dos Senhores e Rei dos Reis...

Faço comparação com a situação que Pedro passou:

Atos 10:10-16
Então, como sentisse fome, quis comer. Mas, enquanto lho preparavam, caiu em êxtase.
Viu o céu aberto e descer uma coisa parecida com uma grande toalha que baixava do céu à terra, segura pelas quatro pontas.
Nela havia de todos os quadrúpedes, dos répteis da terra e das aves do céu.
Uma voz lhe falou: Levanta-te, Pedro! Mata e come.
Disse Pedro: De modo algum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma profana e impura.
Esta voz lhe falou pela segunda vez: O que Deus purificou não chames tu de impuro.
Isto se repetiu três vezes e logo a toalha foi recolhida ao céu
.

Eu prego em nome de Jesus Cristo ou Iaurrúshua, pois em mim são um e a mesma pessoa...

Não foi o Sodré que descobriu isso, e tal informação já estava disponível muito antes dele cair a ficha,... ...E Sodré, infelizmente, por suas interpretâncias perde o crédito para falar do assunto, mas, ainda assim assisto alguns videos dele (de graça, lógico) sobre as questões NOM, Illuminatis e afins, usando de filtragem para reter o que é bom.

Não caiamos no exagero, como alguns irmãos que deixaram a congregação depois que descobriram sobre o nome Jesus e assumiram uma hipinose "iaurrushuana", ou seja, o que era para ser bom se tornou uma histeria e agora todo o resto é de satanás e só quem aceita o Iaurrúshua é que está salvo... lembremos que tudo começou com a descoberta do Yeoshua, depois, Yeorroshua, depois Iaurrúshua... e virou paranóia entre muitos... ...Mas, é claro que não tiro a razão dessa verdade sobre o nome e realmente IAURRÚSHUA é definitivamente o nome correto, porém até chegar ai foi um oba-oba daqueles que começaram a tomar decisões extremas e agir de tal modo.

Então, veja que não discordo com você quanto ao nome. Tenho apenas resalvas de prudência.

Última edição por Sales em Seg 27 Fev 2012, 8:08 pm, editado 3 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 8:04 pm

David de Oliveira escreveu:Referente ao primeiro vídeo, o que eu assisti até agora:
Ele está certo em dizer que os quatro evangelhos são do tempo do Velho Testamento. Isso é verdade, pois Jesus nasceu e viveu sob a Lei. Gál 4.4. Isso não é bobagem desnecessária e poucos crentes sabem disso.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Hebreus 9:16
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:1
Gálatas 3:19 diz exatamente isso: Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões(...), até que viesse a posteridade (Jesus) (...) Gálatas 3:19.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4. Ele não somente nasceu sob a Lei de Moisés, mas pela sua família terrena, viveu cumprindo todas os costumes.
Não há nada escrito na bíblia que ela é 100% inspirada, da primeira letra de Gênese à última letra do Apocalípse. Isso é apenas um, dogma ou uma confissão de fé.
O novo Testamento é composto de livros que foram selecionados de vários outros. Essa seleção já foi mudada por diversas vezes, com aceitações e rejeições ao longo dos séculos. O Velho Testamento só foi formatado pelos rabinos já no primeiro século depois de Cristo.
A Bíblia foi escrita durante muitíssimo tempo. Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas “traduções orais”, que vêm a ser as histórias que uns contavam a outros. Bem antes do nascimento de Cristo, os chamados escribas decidiram “passar para o papel” essas histórias.
O Concílio de Jâmnia rejeitou vários livros (e livros canônicos pelos cristãos como Ester, Cântico dos Cânticos e Daniel, entre outros, conforme registro da Mishná) e demais escritos tradicionais, considerando-os como apócrifos (Ou seja: não admitindo serem obras inspiradas por Deus, pois indignas de fé sobrenatural em suas composições). Houve muitos debates acerca da aprovação de inúmeros outros livros. A tese de que o trabalho desse Concílio foi apenas ratificar aquilo que já era aceito por todos os judeus através dos séculos carece de fundamento científico e é rejeitada por quase todos os especialistas católicos, protestantes, ortodoxos ou judeus (da diáspora). Origem: Wikipédia.

Muito bom... com o filtro "RETENDO O QUE É BOM" podemos ter boas lições nos videos, mesmo que do Sodré...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 8:23 pm

Sales escreveu:

Por que construimos templos, se ele nunca construiu?
Esta é uma situação relativa... Se você está se referindo ao Templo tal qual os Judeus se referem, digo a importância e valor, NÃO, não devemos construir, mas, se o dito "templo" é apenas um local para reuniões e cultos ao Senhor, um salão, qual seja o formato, tamanho ou conforto, SIM, se pode, se tem condições, devemos construir, alugar, ganhar, como seja legalmente, se podemos ter um lugar pra nossas reuniões como qualquer comunidade pode ter, então não há problemas em ter templos, ou como prefiro chamar de SALÃO, pois o problema não são as paredes que foram construidas, mas qual o sentido daquelas paredes pra mim... No caso do Judeu na época de Jesus e hoje, era e é Sagrado, é como uma adoração, um lugar santo da habitação do altíssimo, PORÉM, para nós CRISTÃOS EM CRISTO, nascidos de Deus e guidos pelo seu Espírito, sabemos e compreendemos que aquele "templo" nada mais é que um salão onde todos podemos nos reunir juntamente para engrandecer e adorar ao nosso Senhor... Temos total consciência que o templo e habitação do Espírito de Deus é o nosso interior e que aquele local físico construido por mãos humanas nada mais é que um endereço de encontro dos adoradores do Senhor.

O salvador tinha um lugar para chamar as pessoas a esse local?
Pedro tinha?
Paulo tinha?
qual discipulo tinha?

Se os que nos ensinaram não tinham. porque temos?

fomos mais inteligentes que eles, e progredimos o movimento evengelistico levando o povo a um local especifico para aprender???
em qual momento as Escrituras falam sobre o fato, ou seja em que se tornou mais importante desobedecer o “ide e falai”, em função do “vinde e escutai”?
Se essa é a forma de adoração e ensinamento ideal, porque Paulo (Shaul) não utilizou esse sistema, mas saiu pregando o Evangelho?

Como pode o sistema religioso se basear hora no sacerdocio, hora no discipulado?

O sacerdocio pertencia a velha aliança e eram os inimigos do Salvador no periodo de seus 33 anos.
Os Discipulos não praticavam o que esses homens hoje praticam sendo “pastores” e donos de denominações (apriscos)

Tem atitudes e ensinam como os sacerdotes, mas se dizem como os discipulos.... Como isso é possivel???

Naquela época podemos ver que a Escritura nos apresenta um grupo radicalmente contrário ao outro.

Hoje eles se dizem como os discipulos e TODAS as suas praticas sao de sacerdocio
-sao representantes de deus.
-recebem dizimos
-estao entre deus e os homens
-tem templos como os sacedrotes
-impoe julgo pesado as pessoas
etc.

Nada disso diz respeito aos discipulos, mas ao sistema religioso da época.

Graça e paz....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 8:24 pm

Sales escreveu:
David de Oliveira escreveu:Referente ao primeiro vídeo, o que eu assisti até agora:

Muito bom... com o filtro "RETENDO O QUE É BOM" podemos ter boas lições nos videos, mesmo que do Sodré...

Ultimamente tenho reparado que a verdade, escondida por diversos motivos e interesses, só vem à tona através de pessoas revoltadas, frustradas, rejeitadas e... "caídas". Por que não ouvimos essas coisas nas igrejas, como ele diz no primeiro vídeo? Acho que pedras e jumentos são compelidos a falar, se ninguém, do alto do púlpido fala.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 8:42 pm

Ultimamente tenho reparado que a verdade, escondida por diversos motivos e interesses, só vem à tona através de pessoas revoltadas, frustradas, rejeitadas e... "caídas". Por que não ouvimos essas coisas nas igrejas, como ele diz no primeiro vídeo? Acho que pedras e jumentos são compelidos a falar, se ninguém, do alto do púlpido fala.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Seg 27 Fev 2012, 8:53 pm

Sales escreveu:

O apóstolo Paulo (Shaul) escreveu: “Vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele” (1 Coríntios 1:26–29).

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 27 Fev 2012, 9:02 pm

I74M4R escreveu:
Sales escreveu:

O apóstolo Paulo (Shaul) escreveu: “Vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele” (1 Coríntios 1:26–29).

Ótimo! Você "matou à pau"!

Eu sei que alguns aqui vão nessa onda de desmerecer a voz desses "derrubados", mas é justamente a ocasião para ouvirmos exatamente o que muitos não querem ouvir. Não se faz omelete sem quebrar ovos. Aprendamos a ouvir esses individuos marginalizados.
É através deles que aprendemos sobre o que não se fala nos redutos, que é o lugar onde se fala o que se quer ouvir.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 9:31 pm

I74M4R escreveu:
O salvador tinha um lugar para chamar as pessoas a esse local?
Pedro tinha?
Paulo tinha?
qual discipulo tinha?

Se os que nos ensinaram não tinham. porque temos?

Vamos lá... é muito fácil você perguntar se eles tinham templos, eram Apóstolos, ENVIADOS, já podemos ver o quanto viajavam... mas, será que aqueles que permaneciam na cidade, os pastores e mestres, a comunidade não teria um lugar específico para se econtrar todos? Pode não ser um Salão de alvenaria, mas aquele monte, um lugar que coubessem todos numa só momento... ...Irmão, o problema não está em construir Salões, ou templos, se assim quer chamar, mas em idolatrar e achar que eles são a casa de Deus... são apenas salões... ...Se você está se referindo ao um grupo cristão de 10 ou 15 pessoas que cabem numa casa, beleza, tranquilo, mas se é um de 200 pessoas, isso numa casa não tem condições... Claro que podemos nos dividir em grupos nos lares, mas isso não impede que possamos estar todos os 200 ou mais num só lugar também... ...Existe um extremismo sobre essa questão de templo... A Bíblia não menciona a construção de salões (ou templos) mas também não menciona A NÃO CONSTRUÇÃO DELES... tem??? Não tem!!! O que tem é exatamente aquilo que é contra a idolatria do templo, tal qual o judeus faz até hoje, e diz a Palavra que Deus não habita em Templo feitos por mãos de homens ... Entenda-se que a repreensão ai não por se ter um templo pra reunião, mas em achar que Deua habita ali, como era antes do véu ter sido rasgado... Os judeus continuaram com isso, crendo que Deus habita no templo, e a ICAR tem isso também, além inúmeras outras idolatrias... E se alguma igreja evangélica se comporta desse jeito também, se torna errado e fora da Palavra... Mas, se esta igreja apenas tem o templo como um local de reuniões e nada mais... Não tem erro, e palavra não condena.

I74M4R escreveu:
fomos mais inteligentes que eles, e progredimos o movimento evengelistico levando o povo a um local especifico para aprender???
em qual momento as Escrituras falam sobre o fato, ou seja em que se tornou mais importante desobedecer o “ide e falai”, em função do “vinde e escutai”?
Se essa é a forma de adoração e ensinamento ideal, porque Paulo (Shaul) não utilizou esse sistema, mas saiu pregando o Evangelho?

Não é questão de ser ou não mais inteligente... Mas, de que se pode ter, então tenhamos... Por exemplo, a igreja naquela época certamente sofria perseguições e ter templos (salões) não seria possível... mas, aqui no Brasil que ainda existe democracia, qualquer comunidade religiosa ou não pode ter um local específico de reuniões... A bíblia não condena isso, repito, a restrição é referente a considerar que Deus habita em templos físicos, tal qual acreditam os judeus e algumas religiões... Portanto, não exagere, não saia do contexto bíblico ... deixemos a paranóia... Eu sou do tipo que diz que se você gosta de se reunir em casa, AMÉM, fazes bem, se gosta de se reunir em Salões (templos) AMÉM também fazes bem, não deixe de congregar ... mesmo que seja com duas ou três pessoas, com seus familiares ou mesmo com 100, 200, 2000 pessoas... se reúna, congregue, busque a Deus... Se está num lugar que não pode compartilhar com alguém esses momentos de culto ao Senhor, então, mesmo assim busque a Deus, cultue ao Senhor, o Espírito Santo está com você!

A adoração parte de dentro, de um coração sincero e submisso ao Senhor... Em espírito e em verdade!

Sobre o sistema... irmão, faça a tua parte sem sistema tal qual faça a sua parte com sistema aqueles que estão lá. O tempo URGE, pregue, pois o fim vem!

I74M4R escreveu:
Como pode o sistema religioso se basear hora no sacerdocio, hora no discipulado?

O sacerdocio pertencia a velha aliança e eram os inimigos do Salvador no periodo de seus 33 anos.
Os Discipulos não praticavam o que esses homens hoje praticam sendo “pastores” e donos de denominações (apriscos)

Tem atitudes e ensinam como os sacerdotes, mas se dizem como os discipulos.... Como isso é possivel???

Naquela época podemos ver que a Escritura nos apresenta um grupo radicalmente contrário ao outro.

Meu Deus... perdemos tempo nessas questões... Veja só, mesmo quando eu estava no sistema NUNCA FUI IMPEDIDO DE ADORAR A DEUS E SERVÍ-LO... da mesma forma fora do sistema. Adorar e servir a Deus independe de estar no sistema ou fora dele.

A corrupção não está somente no sistema... está também fora dele... pessoas que combatem o sistema, mas também enganam, aproveitam a oportunidade do mesmo jeito. Lobos em pele de ovelha existem em todo o lugar.

Sobre a questão Sarcedócio, Discipulado... existem vários erros em todos os lugares, vários... com ou sem sistema... Vi uns vídeos do Sodré sobre algumas de suas interpretâncias que no meu entender são equívocos e desvios da Palavra de Deus ... veja, ninguém está 100% certo, só o Senhor, e ninguém... O que se tem muito é interpretação própria da Palavra de Deus sobre o mesmo assunto todos divergimos e cada um conceitua como achar melhor... é isso!!! Mas, graças a Deus que na questão SALVAÇÃO, O caminho, a verdade e a vida, é o Nosso Senhor... e todos, nascidos de novo, temos isso em comum.

I74M4R escreveu:
Hoje eles se dizem como os discipulos e TODAS as suas praticas sao de sacerdocio
-sao representantes de deus.
-recebem dizimos
-estao entre deus e os homens
-tem templos como os sacedrotes
-impoe julgo pesado as pessoas
etc.

Nada disso diz respeito aos discipulos, mas ao sistema religioso da época.

Graça e paz....

Conheço denominações que são contrárias a esse esquema de sacerdócio... conheço igrejas que não aceitam o dízimo como regra de contribuição, mas a oferta no Senhor, voluntária e sem requerimentos,... sobre estar entre Deus e homens, qual pastor pensar isso é um alienado, pois a Bíblia é clara para qualque cristão que só existe um mediador entre Deus e os homens... não precisa ser pastor para SABER disso!

Sobre templos, já disse e repito, dependo de como você ver o templo... Pra você é a casa de Deus? Se sim, Está errado... Se Não, está certo... pois esse é o contexto quando a Palavra fala que Deus não habita em templos feitos por mãos.

Jugo pesado? Só se for na igreja que você algum tempo teria frequentado... pois, conheço várias igrejas que pregam o FARDO LEVE E JUGO SUAVE do Vinde do Senhor.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares