.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:45 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Neo-pentecostalismo - tópico oficial

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Neo-pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por Ed em Dom 26 Fev 2012, 7:03 pm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226171 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

farol Re: Neo-pentecostalismo - tópico oficial

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 26 Fev 2012, 11:36 pm

ed, pq este video nao foi postado no topico oficial na iurd? havia necessidade de mais um topico a respeito da iurd? depois o matheus, a claudia, a iane, vao tudo reclamar que é perseguição....

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5340-iurd-topico-oficial

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por Homini em Seg 27 Fev 2012, 6:57 am

Concordo Saridis, escolhi mal o título do tema do tópico. Este passa a ser entitulado a partir de agora: Desmascarando o Neo-pentecostalismo

Resolvi então, independente de qual denominação neo pentecostal seja, postar neste tópico as mazelas e erros desta praga que manchou o nome do evangelho.

Como sempre este forum trará à luz tais erros, para que almas desavisadas saibam o que realmente é o pentecostalismo.

Evangelho de Jesus não é show!

Última edição por Homini em Seg 27 Fev 2012, 8:18 am, editado 1 vez(es)

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3088 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 7:07 am

Isso aí é evangelho? chocado

Não não, não vou me omitir... Nãozinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226171 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 7:26 am

É isso aí... positivinho

Ed

farol Facebook, cuidado com isto...

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 8:12 am

Oh glória gesuiz!

Ed

Mensagem por carlosect em Seg 27 Fev 2012, 9:32 am

Ed escreveu:

Por isso que eu falo que tudo ao extremo faz mal....

Desde quando anjos podem ser mortos? Deus reservou os anjos malignos para as profundezas, quem somos nós para matar um anjo???

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 10:28 am

É lamentável num fórum gospel abrir-se tanto tópicos para discussões de denominações e doutrinas, no lugar de buscar unir as igrejas para ganhar a nação e os confins de terra e fortalecer os crentes, vire e mexe abre-se um tópico para maldizer alguém.

Não sei o que acontece para quererem o cabeça da igreja mas não os membros do corpo, o convivio com outros irmãos tende a nos fortalecer e nos curar de prejulgamento e fortalecer a debilidade dos irmãos mais fracos.

Queria que realmente se atesse a pagina 2 desse tópico:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t2084p25-os-templos-das-igrejas-estao-cheios-ate-as-portas

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha."
Mateus 12:30

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

Muita leitura, pouca oração e pouco convivio na igreja, acaba matando o espirito também e o amor.
Vim aqui por causa de alguns ateus que achei que podia contribuir em algo, mas vejo que o que mais falta é amor da parte Cristã aqui, a ponto de Cristãos responderem por ateus o que pensam do amor que transmitem...Por favor, revejam um pouco a finalidade desse fórum.

Um tópico que é iniciado contra uma denominação já ganha mais posts do que um para conhecer um ao outro, ou dar direções espirituais a crises dos ateus. Deveriamos se preocupar com as necessidades, em orações de cada um, inclusive aos ateus, isso valeria mais que qualquer argumentação, e muito mais próximo do amor de Jesus pela humanidade.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 10:51 am

Muitos ateus vem procurar um forum para conhecer a palavra até por verem toda corrupção da igreja:

Ok, Jesus é a salvação, a grande prova é que... você acha. Todas as pessoas que não acham o que você acham são arrogantes e não querem aceitar tal verdade irrefutável. E claro, todas as religiões orientais são papagaíces, isso ficou claro nos 10 minutos que você as passou a estudando em um blog de internet!"

Acho que deveriamos dar respostas assim e não como tenhamos dado, são minimas as respostas boas que vejo aqui, poderia citar outras, mas como o próprio Carlos aprovou alguma minha, deixo essa como citação:
Desculpa, muitos aqui já seguiram filosofias e outras religiões, tu tá sendo imparcial, eu mesmo já adorei buda, me curvei diante de homens budistas tibetanos (e curiosamente já sentia muito peso ao fazer isso) visitando o museu das reliquias dele na liberdade, visitava o templo Zu Lai em Cotia (o onibus sai da liberdade em são paulo se quiser).

Alias eu passei por muitos pontos desse video ai em cima, só que com o tempo todos os caminhos que seguia continuava me deixando sem respostas e com muito mais peso na consciência incuráveis (pecado) e consequências piores na minha vida, além de poucas mudanças no meu caráter.

Como já postei, alguns livros que lia bastante:

Anti-Cristo e Assim Falou Zaratrustra do Nietzche;
A história da Riqueza das Nações de Adam Smith;
Manifesto do Partido Comunista do Karl Marx;
Vigiar e Punir do Michael Foucault;
1984 e Revolução Dos Bichos do George Orwell.

Budismo Psicologia para o Autoconhecimento de Rita Homenko;
Zen e a Arte de dirigir de K. T. Berger ;
O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis de Georges Hacquard
Aprendendo a Controlar a Raiva: Sabedoria para a Paz interior de Thich Nhat Hanh

Sinto muito se passamos um tom arrogante a você, mas debater na internet causa um pouco esse stress, no lugar de conversar numa boa, parece que se empurra guela abaixo trocentos conceitos e teoria.

O padrão bíblico que Jesus ensina no sermão da montanha é a perfeição, e diferente de muitos outros mestres: era um com sua palavra, por isso se denomina a verdade, assim como é a vida: se seguir seu caminho vai ver como sua vida de uma hora para outra vai mudar totalmente, vai se sentir vivo, disposto, alegre, uma vida completamente nova: a vida eterna, ainda que passamos por dificuldades, a uma tremenda força vinda da alegria de Deus por vivermos seguindo sua vontade.

Deus julga segundo os padrões dele, tem muitos ateus que só tiveram mau testemunho de crentes "nominais" (apenas de nome).

Tu vê a biblia como um peso e Deus como malvado. Se prestar mais atenção a ela, do inicio ao fim aponta erros dos homens, e mostra que também temos essas mesmas falhas e como devemos nos portar.

Nunca havia tido alguém que cumprisse todos ordenamentos biblicos: Pecados menores sempre puxam os maiores, assim Deus teve de se separar da humanidade, ele é santo não há pecado algum nele.

Há um rio de fogo que purifica nossas orações, e Deus reverte em bençãos para os homens.

Se tu fazer um check up espiritual de sua vida conforme a palavra, observando alguns pecados que já cometeu, e quantas vezes Deus já te perdoou, não permitindo o juízo dele na sua vida, entenderia que ele não é mau (ele não se alegra na morte do impio, ainda que tenha de executá-la em casos especificos), mesmo tu blasfemando, querendo destruir a fé de outros, tratando mau algumas pessoas, fazendo as tristes, Deus ainda lhe dá inumeras chances de se arrepender.

Deus só nos pede isso: Que nos arrependemos e vivamos uma nova vida, que só é possível ao reconhecer que Deus se tornou homem e morreu por nós, enquanto tiver achando que não merece o inferno, e que tá tudo bem: nada vai mudar na sua vida.
Agora experimenta se humilhar diante de Deus pedindo sua ajuda, e mudar sua atitude seguindo o sermão da montanha, tudo ao redor de você vai começar a mudar.

Espero que consigamos mudar essa "atitude arrogante" de nós aqui, muitas vezes esquecemos que não é pelo muito falar, mas sim por atitudes (como estamos na internet, acabamos falando muito, porém esquecemos que devemos ser tardio no falar e com amor para edificar a vida e não destrui-la).

Perdõe-nos pela ignorancia/arrogância, tenho visto muita necessidade de mudar isso em minha vida, não só no ambiente virtual mas nas minhas relações naturais também.

Que Deus lhe abençoe, vou orar muito por você.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 11:04 am

Nunca deixei de desmascarar a seita neo-pentecostal por ser óbvio os seus erros e crescimento. E não será um neo-penteca (Rafinha) que vai mudar isso neste forum. Jamais calarei quando satanás quer se disfarçar de santo par levar os incautos...

Última edição por Ed em Seg 27 Fev 2012, 11:06 am, editado 1 vez(es)

Ed

Mensagem por E.Ramos em Seg 27 Fev 2012, 11:04 am

...infelizmente, sou testemunha viva da destruição de vidas, que foram vítimas de algumas destas grandes denominações.

São amigos meus, que por falta de conhecimento ou por inocência mesmo, se entregaram de coração na mão de líderes inescrupulosos.

Foram destruições no âmbito familiar, financeiro, moral...
Eles são frutos dessa irresponsabilidade.

Fui músico durante um bom tempo em algumas destas igrejas.

Felizmente/infelizmente, vi muita coisa de perto, e sei do que acontece, porque tenho muitos amigos também músicos, atuante nestas igrejas.

...dizem que a gravação abaixo, foi feita em uma reunião de pastores.

Vindo do Líder Mor tal admoestação, a quantas andam a vida familiar destes milhares de pastores?

O debaixo está mais mais completo.

Não tenho mais estômago prá isso, e muitos (ainda) sangue de barata.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 11:59 am

Pode desmascarar se acha que vai contribuir na vida de alguém, mas leva mais a sério os "desviados", ateus que estão aqui.
Abra uma sessão para pedidos orações aqui também, será muito mais útil que tanto falatório cheio de julgamentos.

Curiosamente houve um tópico associando o show gospel ao diabo, e a rede globo também mas quando é para demonstrar falhas em ministérios usam até a própria globo para isso. Se é do diabo porque vai confiar numa reportagem deles? Todos aqui sabem das podreira do meio evangélico, pra que focar nisso no lugar de edificar as pessoas.

"Tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. "
Romanos 2:3-11

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? "
Tiago 4:8-12

Se vai julgar alguém, espero o dia do juízo antes de exaltar-se em tanto ataque gratuito, há muita gente para ser salva e muitas coisas para se aprender e ensinar sobre Deus.
Deus usou até um jumento para converter alguém, se permite que tais "erros evangélisticos" é a salvação, Deus conhece o coração de cada um na igreja, seja "neo penteca", "ultra conservadora".

Entre uma igreja que ora muito e conhece pouco a palavra, ou ora pouco e conhece muito da palavra, eu fico com a que busca unir os dois, e sinto muito se acha essa a visão mais "inadequada".

Que Deus abençoe a cada um e aprendemos a amar verdadeiramente aos outros aqui.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 12:35 pm

Pelo visto você sofre da síndrome da soberba neo-pentecostal... oh my Sinto muito por você.

Rafael Mori Neiva escreveu:
Abra uma sessão para pedidos orações aqui também, será muito mais útil que tanto falatório cheio de julgamentos.

Como você só sabe fazer críticas para nos desmoralizar, sugiro que você visite nossas páginas de oração, salas estas que você nunca frequentou...

http://gospelbrasil.topicboard.net/t1868-pedidos-de-oracao?highlight=sala+de+ora%E7%E3o

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5381-sala-de-oracao?highlight=sala+de+ora%E7%E3o

http://gospelbrasil.topicboard.net/t333-cantinho-da-oracao?highlight=sala+de+ora%E7%E3o

http://gospelbrasil.topicboard.net/t2830-espaco-oracao?highlight=sala+de+ora%E7%E3o

http://gospelbrasil.topicboard.net/t1318-pedido-de-oracao?highlight=sala+de+ora%E7%E3o

Se procurar acha mais...

De vez em quando não seria bom você orar também? Wink

Ed

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 12:47 pm

Aos neo-pentecas que são comparados com os comercializadores do templo, só resta o chicote de Jesus:

Mt 21:12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Você pensa que esta passagem é de pessoas que comercializavam bens materiais? Estes são os que fazem dos crentes negócio!

Estas pombas se refere ao Espírito Santo!

Mas esta onda neo-pentecostal já era profetizado pelos apóstolos:

2 Pedro 2:1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Defender o neo-pentecostalismo é estar de mãos dadas com o próprio diabo!

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 12:53 pm

Não havia visto essa parte do fórum, valeu.

Creio que deveria haver um board como Escatologia apenas para orações,

Grato novamente.

Minha "sindrome" foi mais destinada a esse excesso de tópicos sobre cada denominação, só pra IURD, Neo Pentecas (escárnio por sinal) e o Edir são 3 entre tantos outros. Não fui eu o primeiro que se incomodou com isso vide o segundo post do tópico.

Eu noto que não é apenas soberba minha, mas ataques insistentes da sua parte.

Toda pedra preciosa é formada sobre muita pressão (fogo de Deus) e tempo sobre a mesma.

Agradeço pelas criticas construtivas.

E me perdoe pela soberba, só acho que não conhece todas as denominações neo pentecostais para catalogar todos como joio.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Seg 27 Fev 2012, 12:55 pm

Bom, te amo em Cristo...

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 1:03 pm

Ed escreveu:Aos neo-pentecas que são comparados com os comercializadores do templo, só resta o chicote de Jesus:

Mt 21:12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Você pensa que esta passagem é de pessoas que comercializavam bens materiais? Estes são os que fazem dos crentes negócio!

Estas pombas se refere ao Espírito Santo!

Mas esta onda neo-pentecostal já era profetizado pelos apóstolos:

2 Pedro 2:1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Defender o neo-pentecostalismo é estar de mãos dadas com o próprio diabo!

Só que o templo agora é nosso corpo, ele tem que estar com constante oração.

Acredito que tem muito mais relação a ofertarem de qualquer jeito ao senhor, no lugar de trazerem o primogenito da criação dos rebalhos, etc, compravam os animais de segunda linha, muitas vezes ofertados a entidades ou mortos por feras do campo, ou seja, não custava nada para "dizimar" a Deus, retribuir agradecendo o que ele faz por nós, com algo que realmente seja o nosso melhor. Mesmo por que tu sabe como era a oferta, tinha de ser a mais perfeita possivel simbolizando Jesus que seria ofertado por nós.

Nunca tinha reparado nessa pomba como espirito santo.
Sobre a casa de oração concordo em partes, o movimento neo pentecostal da uma "avacalhada" muitas vezes, a mesma que muitos fazem só tendo realidade espiritual dentro da igreja e lá fora faz e vai em lugares 10 vezes pior que do que tais movimentos neo pentecas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por George DC em Seg 27 Fev 2012, 7:27 pm

Ed escreveu:

É isso aí... positivinho

Um comentário mais que certo!

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por George DC em Seg 27 Fev 2012, 7:28 pm

Ed escreveu:

Ed, esse aí me lembrou daquele pastor, o Zé galinha :risadinha:

George DC
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 57

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 27 Fev 2012, 11:59 pm

Jesus! Comecei meu curso pastoral, espero que todos aqui desejam investir em um curso desses, não sei se de todas igrejas são assim, mas foi o melhor investimento que já fiz. Dá pra entender por que nossa cidade (são paulo) continua dessa forma mesmo com tanta igreja. Falta discernimento espiritual, solitude com Deus, e seguir a vontade Dele e não a nossa.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 28 Fev 2012, 12:04 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Jesus! Comecei meu curso pastoral, espero que todos aqui desejam investir em um curso desses, não sei se de todas igrejas são assim, mas foi o melhor investimento que já fiz. Dá pra entender por que nossa cidade (são paulo) continua dessa forma mesmo com tanta igreja. Falta discernimento espiritual, solitude com Deus, e seguir a vontade Dele e não a nossa.

depende, se for um curso pastoral pra ter mais um pastor no mercado e mais uma nova instituição religiosa aberta!!!!!

nao sei em sao paulo, mas aqui no RJ, é quase uma igreja praticamente ao lado da outra....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 28 Fev 2012, 12:08 am

Pelo que eu ouvia falar da situação do Rio de Janeiro (violencia extrema), ainda bem que tem aparecido tantas igrejas para acabar com isso.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Dom 04 Mar 2012, 1:47 pm

Um Matelo para seushhhiss caminhoishuiiiss

Ai, num guentei ver até o fim...

Que me desculpem ox cariocaxshs, mas como falam feio oh my

Ed

Mensagem por E.Ramos em Dom 04 Mar 2012, 1:59 pm

Análise Setorial:

O sucesso de boa parte destas igrejas, se dão em bairros da classe CD.
Prá ser curto e grosso, se tem fila na lotérica prá fazer a "fezinha", terás igrejas cheias.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Dom 04 Mar 2012, 2:16 pm

kkkkkkkkkkkkk

Pior que é por aí mesmo...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares