.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O dinheiro em espécie/papel vai acabar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol O dinheiro em espécie/papel vai acabar?

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 1:11 pm

O dinheiro em papel vai acabar quando?

...políticos em todo o mundo, por questões óbvia$, não teriam muitos interesses em defender/votar esta extinção.

Propina em estatal foi em dinheiro vivo - US$ 6,15 milhões (R$ 10,6 milhões)
http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u1047301.shtml

Teria alguma relação, o fim do dinheiro em papel, à implantação da NOM, do Chip...?

No meu entender, ainda pode demorar um pouco. oh my

Vigiar sempre :vl:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
flag : Brasil

farol Re: O dinheiro em espécie/papel vai acabar?

Mensagem por Cal em Sex 24 Fev 2012, 1:22 pm

Sem entrar no mérito escatológico,

Dinheiro é a unidade de troca de bens e serviços criado para se tornar possível a administração de uma grande variedade de interesses, com o dinheiro o sapateiro pode adquirir pão mesmo que o padeiro não precise de uma sola nova nos sapatos.

No entanto, dinheiro tendo a capacidade de atribuir poder de consumo a seu portador tem várias desvantagens, tal sistema não faz diferenciação ética, quando você recebe dinheiro por algum serviço prestado ou mercadoria vendida não tem como saber se a origem dele é legítima ou criminosa, se foi fruto do trabalho ou se está manchado de sangue.

Em um sistema que fosse possível que o dinheiro fosse substituído por outro que admitiria apenas a tranferência legítima dos recursos de uma pessoa para outra crimes como roubos, sequestros e latrocínios perderiam a razão de ser.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 5:16 pm

eramos escreveu:O dinheiro em papel vai acabar quando?

...políticos em todo o mundo, por questões óbvia$, não teriam muitos interesses em defender/votar esta extinção.

Teria alguma relação, o fim do dinheiro em papel, à implantação da NOM, do Chip...?

Vigiar sempre

Olá irmão,

eu não vejo na Bíblia falando da extinção do dinheiro; eu vejo falando de uma grande inflação, e se tem inflação, é porque haverá dinheiro em circulação... "E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho." (Apocalipse 6 : 6)...este texto fala de como será caro os alimentos quando começar o tribulo.

eu entendo que essa marca da besta será obrigatória mais para o meio do tribulo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14981

Mensagem por Josoco em Sex 24 Fev 2012, 5:26 pm

Eramos deve ta liso mesmo pra fazer tópico deste...

kkkk

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 6:03 pm

Josoco escreveu:Eramos deve ta liso mesmo pra fazer tópico deste...
kkkk
gargalhada gargalhada gargalhada

...mais ou menos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 6:19 pm

Jarbas escreveu:

Vigiar sempre
Olá irmão,
eu não vejo na Bíblia falando da extinção do dinheiro; eu vejo falando de uma grande inflação, e se tem inflação, é porque haverá dinheiro em circulação... "E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho." (Apocalipse 6 : 6)...este texto fala de como será caro os alimentos quando começar o tribulo.
eu entendo que essa marca da besta será obrigatória mais para o meio do tribulo.
Olá irmão Jarbas!

Não estou falando da extinção do dinheiro (poder de compra), mas sim do dinheiro em forma de papel.
Hoje fazemos diversas transações de compra, supermercados, lojas, através de cartões e não necessariamente com o dinheiro em papel.

Poder ser que eu esteja enganado, mas para que essa obrigação da marca da besta funcione, isto é, sem transações comerciais (compra e venda), a extinção dos meios de pagamento através do dinheiro em papel, deveria também estar alinhada; pois com o dinheiro papel em circulação, ainda sim, iriam ocorrer estas transações comerciais de compra e venda.

Entendo que este tal chip ou algo que venha à substituí-lo, será como uma espécie de "cartão de crédito/débito" simbolizando a marca da besta.

Não sei se consegui ser claro.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 24 Fev 2012, 7:33 pm

Eu entendo que o dinheiro em espécie vai sair de linha... Será tudo virtual e dominado pelos Bancos... o valor papável que vai permanecer são aqueles como o Ouro, jóias, etc que mesmo assim estarão no Banco e converterá em valor digital para o usuário, mas, se alguém tiver em casa, claro que estes não perderão o valor de mercado... ...Já o dinheiro em espécie, notas, sairá de cena e isso proporcionará um controle absoluto de todas as transações financeiras e fortuna do cidadão, pois tudo estará no Banco, em números ... ... Com isso, a extinção do papel moeda, até o crime será inibido, assaltos diminuirão, traficantes perderão poder de ação pois não terão mais o dinheiro vivo e quando descobertos bastará que o governo junto com os Bancos interditem as contas... O crime não terá mais fonte... ...Há alguns anos vi um debate sobre o assunto que falava sobre adotar o dinheiro virtual e extinguir o papel moeda como ação em combate ao crime... Segundo eles afirmaram no debate, análises provaram que seria um golpe mortal no crime de todo o tipo, até mesmo o organizado.

Na verdade o dinheiro virtual será um golpe pra toda humanidade que ficará a mercê do governo que controlará os bancos e poderá fazer o que quiser... E só comprará ou venderá quem tiver o sinal.

Pode crer... o dinheiro de papel vai acabar... Vamos ver isso mais na frente...

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 9:16 pm

eramos escreveu:
Jarbas escreveu:

Vigiar sempre
Olá irmão,
Olá irmão Jarbas!

Não estou falando da extinção do dinheiro (poder de compra), mas sim do dinheiro em forma de papel.
Hoje fazemos diversas transações de compra, supermercados, lojas, através de cartões e não necessariamente com o dinheiro em papel.

Poder ser que eu esteja enganado, mas para que essa obrigação da marca da besta funcione, isto é, sem transações comerciais (compra e venda), a extinção dos meios de pagamento através do dinheiro em papel, deveria também estar alinhada; pois com o dinheiro papel em circulação, ainda sim, iriam ocorrer estas transações comerciais de compra e venda.

Entendo que este tal chip ou algo que venha à substituí-lo, será como uma espécie de "cartão de crédito/débito" simbolizando a marca da besta.

Não sei se consegui ser claro.

eu estou falando do dinheiro em papel mesmo.

interessante que quando falamos destas coisas, a tendencia é colocarmos todo mundo no mesmo patamar, como se todos vivessem vidas semelhantes às nossas, computadores, celulares, etc, mas não podemos esquecer-nos que ainda há muitas pessoas no mundo que não conhecem tais coisas.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Sex 24 Fev 2012, 10:34 pm

Jarbas escreveu:eu estou falando do dinheiro em papel mesmo.
interessante que quando falamos destas coisas, a tendencia é colocarmos todo mundo no mesmo patamar, como se todos vivessem vidas semelhantes às nossas, computadores, celulares, etc, mas não podemos esquecer-nos que ainda há muitas pessoas no mundo que não conhecem tais coisas.
Sales escreveu:Pode crer... o dinheiro de papel vai acabar... Vamos ver isso mais na frente...
...então o tópico não está tão doido assim :risadinha:

Seguindo um curso normal, as coisas não acontecem do dia para noite.

Hoje, diante do que vemos, não existe sequer um rascunho, para a extinção do dinheiro papel.

Fiz uma rápida pesquisa e não encontrei um país sequer, que já tenha adotado um experimento neste sentido.

Concordo com o Jarbas, existem povos que não possuem nenhum tipo de tecnologia.

Poderia Sendo assim, como já disse, seguindo um curso "natural", o pré-milenismo estaria ainda longe para acontecer?

Vigiar sempre :vl:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 24 Fev 2012, 10:48 pm

...

como eu disse antes, eu não creio que o dinheiro em papal vá acabar, portanto entendo que estamos às portas para entrar no descanso (sábado = 7º dia ou mil anos do reinado de Jesus Cristo)...

vem Senhor Jesus...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 25 Fev 2012, 7:00 am

A palavra diz que vai acabar então vai, mas ainda terá tempos, o capitalismo avança bem rápido por sinal.

O banco bradesco aqui em são paulo registra sua mão para usar no lugar de algumas senhas, tu só usa o cartão para entrar na tela inicial, coloca sua mão num leitor e não precisa digitar algumas senhas, creio que no final dos tempos todos comércios vão usar esse tipo de sistema, mas para compras também.

So ver como se formam monopolios, ou as facilidades que o governo cria para se abrir empresas já com a maquininha do banco.

Só que faltam além de sinais da parte de Deus, o evangelho sendo pregado em todos povoados.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Sales em Dom 26 Fev 2012, 7:59 pm

eramos escreveu:
Jarbas escreveu:eu estou falando do dinheiro em papel mesmo.
Sales escreveu:Pode crer... o dinheiro de papel vai acabar... Vamos ver isso mais na frente...
...então o tópico não está tão doido assim

Seguindo um curso normal, as coisas não acontecem do dia para noite.

Hoje, diante do que vemos, não existe sequer um rascunho, para a extinção do dinheiro papel.

Fiz uma rápida pesquisa e não encontrei um país sequer, que já tenha adotado um experimento neste sentido.

Concordo com o Jarbas, existem povos que não possuem nenhum tipo de tecnologia.

Poderia Sendo assim, como já disse, seguindo um curso "natural", o pré-milenismo estaria ainda longe para acontecer?

Vigiar sempre

Vai acabar sim e já está tudo pronto para isso. Não é nada do dia para a noite... já a anos vem sendo preparado e na hora "H" será implantado... ...Você acha que essa crise financeira no mundo terminará em que? Não só vai destruir as moedas dos países, ruirá o dolar e definará o padrão financeiro global o qual os bancos já estão mais que preparados para funcionar, com seus controles de bioleitura (Chips RFIDs) ... os bancos já possuem isso e alguns já estão implementando visivelmente. Repetindo, a crise será a ruína completa das moedas e a reestruturação de um novo padrão financeiro (que já está pronto e definido esperando o momento "ok" para assumir)... As tecnologias estão prontas, adequadas e aguardando... Tudo que precisará é apenas o "MOTIVO" para dizer "é agora", por exemplo depois de uma Terceira Guerra Mundial, hein? Nada difícil, considerando que o sistema e governos são todos controlados pela Nova Ordem Mundial prestes a surgir... o propósito é o mesmo... Só falto um estalo que breve o mundo verá.

A permanência do papel moeda nós vemos ainda em Apocalipse 6:

5- E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
6- E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Esse momento é o de crise descrito pela Bíblia, ainda existe o papel moeda que perderá o valor cada vez mais diante da crise que trará uma super-inflação... Ainda não é o momento do controle da besta que colocará uma marca ou sinal para só comprar e vender quem o tiver.

Mas, quando avançamos vamos ver que o momento do sinal, onde já se implementa uma nova estrutura financeira no mundo, acontece DEPOIS em Apocalise 13:

16- E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17- Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Nesse momento já vemos a nova estrutura financeiro em execução, é ai onde o papel moeda não existirá mais e qualquer negócio será através do controle da marca... ou seja, Chips, BioChips... RFID... que supervisionará toda transação financeira... se o papel moeda existisse nesse momento seria impossível controlar a compra e venda de qualquer coisa ... mas, com o dinheiro virtual, compra e venda só passa debaixo do crivo do sistema (Chips) em funcionamento.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Fev 2012, 8:53 pm

...

11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

se estivesse escrito mundo no lugar de terra, eu concordaria contigo, isto daí estará acontecendo na terra prometida e não no mundo.

"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." (Salmos 90 : 2)... a terra é uma região do mundo (planeta).

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis." (Isaías 18 : 3)

"Vós, todos os habitantes do mundo,...habitantes de todo o planeta

e vós os moradores da terra...moradores de uma região do mundo, a qual sempre Deus chama de terra (terra prometida)

...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 26 Fev 2012, 10:55 pm

Jarbas escreveu:...

11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

se estivesse escrito mundo no lugar de terra, eu concordaria contigo, isto daí estará acontecendo na terra prometida e não no mundo.

"Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." (Salmos 90 : 2)... a terra é uma região do mundo (planeta).

"Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis." (Isaías 18 : 3)

e vós os moradores da terra...moradores de uma região do mundo, a qual sempre Deus chama de terra (terra prometida)

...

Ai não tem nenhuma afirmação de que o Dinheiro de Papel não irá ser extinto... oh my ...além da prova clara que o papel moeda permanecerá no momento de crise mostrado em Apocalipse 6 e que em Apocalipse 13, bastante depois disso, haverá a implantação do novo sistema financeiro, onde não haverá mais o papel moeda, mas somente a marca que controlará toda transação financeira, posso lhe dizer que a extinção do papel moeda é um plano Illuminati para a implantação do dinheiro virtual que será totalmente controlado por eles.

Última edição por Sales em Dom 26 Fev 2012, 11:19 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 26 Fev 2012, 11:15 pm

Isso não é fábula, não é loucura e não é só possível como já é plano e até testado... é o caminho da Nova Ordem Mundial, a extinção do Dinheiro Vivo, ou melhor, o Papel Moeda, é mais que certo, é necessário para que a NOM possa realmente controlar tudo quando estiver estabelecida. Veja matérias da mídia comum sobre isso:

Fim do 'dinheiro vivo' pode reduzir fraudes e facilitar declaração de IR
Fiscalização tributária ficaria mais fácil com transações eletrônicas.
Segundo professor da USP, fim das cédulas dificultaria ações criminosas.

Além de evitar idas ao banco, o fim do dinheiro físico pode ter outras consequências benéficas para a sociedade, segundo especialistas. Entre essas mudanças estão a redução da criminalidade, o corte de custos para as empresas e a diminuição da evasão fiscal. “O dinheiro físico só é bom para os criminosos, traficantes, sequestradores”, diz Dave Birch, da consultoria britânica Hyperion, que estuda meios de pagamento eletrônicos.

[...]

Segundo Almeida, mesmo que o dinheiro proveniente do crime passe por meio eletrônicos em algum ponto da sua trajetória, em algum momento ele precisará ser sacado pelos criminosos. “O crime organizado movimenta bilhões, mas sem dinheiro físico fica mais difícil”, diz ele. “É preciso rastrear criminosos como traficantes por meio eletrônico. Não adianta combater a violência só com polícia.”

Impostos

O fim do dinheiro físico e o uso de notas fiscais e outros documentos eletrônicos também geraria economia para as empresas. Dados da Inglaterra mostram que cerca de um quinto do custo administrativo das empresas é para cumprir suas obrigações fiscais, ou seja, para manter a contabilidade pedida pela Receita, calcular o pagamento de impostos, organizar e guardar notas fiscais etc.

No entanto, se todas as transações de compra e venda fossem eletrônicas e os documentos necessários emitidos da mesma forma, o governo já teria um registro de toda a movimentação financeira da empresa. Assim, segundo Almeida, o governo poderia simplesmente enviar um documento com todos os impostos que a empresa deve pagar já calculados. A companhia só enviaria suas contas ao governo se houvesse algum erro ou disputa de valores.

Leia completo:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1366385-9356,00.html

Celular e biometria devem substituir cédulas e moedas, dizem especialistas
Um quarto da população do Quênia já usa celular como 'minibanco'.
Uso da impressão digital incluiria analfabetos no sistema financeiro.

O brasileiro compra cada vez mais com cartão de crédito ou débito, faz transações bancárias e compras na internet e anda com menos dinheiro no bolso. Especialistas dizem acreditar que, com a evolução da tecnologia e a expansão dos pagamentos para o celular e até a biometria, o "dinheiro vivo", em papel ou moeda, pode estar com os dias contados.

A população já se acostumou a andar com pouco dinheiro na carteira, segundo o Banco Central. Em 2007, 61% dos brasileiros diziam andar com até R$ 20 no bolso em notas, número idêntico ao verificado em 2005, quando o BC fez a mesma pesquisa.

Biometria e celular

Especialistas dizem que tecnologias como o celular e a biometria podem fazer com que seja possível fazer pagamentos eletrônicos em todos os lugares, tornando o dinheiro vivo cada vez menos importante. E isso pode ocorrer mesmo em países pobres, que podem "pular" a fase dos cartões de crédito, por exemplo.

Dave Birch, diretor da consultoria britânica Hyperion, prevê a expansão do uso do celular para pagamentos. “Para não precisarmos mais de dinheiro ou cartões, precisamos que os pagamentos eletrônicos estejam disponíveis em todo lugar, e não só nas lojas”, diz.

A Hyperion é especializada em estudar meios eletrônicos de pagamento e organiza anualmente o Digital Money Forum (Fórum do Dinheiro Digital), no Reino Unido. “Os celulares significam que ninguém precisa de dinheiro vivo. Os telefones vão se tornar um terminal pessoal de pagamentos, com o qual todos podem pagar e receber pagamentos de todos”, diz Birch.

Sucesso no Quênia

Para demonstrar que a ideia pode dar certo, o especialista cita o caso do Quênia, nação africana onde existe o sistema M-Pesa. Quem tem celular da operadora Safaricom pode abrir uma "conta" M-Pesa, fazendo depósitos em dinheiro em um dos 12 mil agentes autorizados do sistema, como lojas da operadora, postos de combustível e supermercados.

Depois, o dinheiro pode ser sacado nesses mesmos locais, transferido a outros usuários de celular ou usado para pagar contas e comprar produtos. Não é preciso ter conta no banco nem ter o crédito aprovado; para se cadastrar é só apresentar um documento de identidade. Todas as transações são feitas no menu do aparelho celular ou por SMS.

Inclusão

Martinho Isnard Ribeiro de Almeida, professor da FEA-USP (Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo), acha que a solução para expandir os pagamentos eletrônicos é criar contas bancárias mais simples.

[...]

“Os maiores custos para os bancos são a manipulação do dinheiro e o crédito. Portanto, para reduzir o custo, os bancos poderiam oferecer contas com um cartão com chip só com função de débito, sem saque ou crédito”, diz ele.

Mesmo para valores pequenos, os especialistas dizem que é vantajoso economicamente eliminar as cédulas e moedas. No Brasil, o Banco Central já gastou R$ 762 milhões em 2009 para produzir cédulas e moedas. No início de novembro, havia R$ 112,12 bilhões em circulação em cédulas e moedas no país.

Leia completo:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1366395-9356,00-CELULAR+E+BIOMETRIA+DEVEM+SUBSTITUIR+CEDULAS+E+MOEDAS+DIZEM+ESPECIALISTAS.html

Obs.: Nos textos acima fiz alguns cortes para colocar aqui o pontos mais relevantes... então, é bom ler completo pelos links para ter uma visão completa das matérias.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 26 Fev 2012, 11:45 pm

Sales escreveu:
Jarbas escreveu:...

...

Ai não tem nenhuma afirmação de que o Dinheiro de Papel não irá ser extinto... oh my ...além da prova clara que o papel moeda permanecerá no momento de crise mostrado em Apocalipse 6 e que em Apocalipse 13, bastante depois disso, haverá a implantação do novo sistema financeiro, onde não haverá mais o papel moeda, mas somente a marca que controlará toda transação financeira, posso lhe dizer que a extinção do papel moeda é um plano Illuminati para a implantação do dinheiro virtual que será totalmente controlado por eles.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e
servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

quem são estes todos que serão forçados a colocar o sinal? Resposta... os que habitam na terra

a terra é uma região do planeta (mundo) e não todo o planeta. terra = Israel, donde a besta será adorada no 3º templo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 26 Fev 2012, 11:58 pm

Jarbas escreveu:

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e
servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

quem são estes todos que serão forçados a colocar o sinal? Resposta... os que habitam na terra

a terra é uma região do planeta (mundo) e não todo o planeta. terra = Israel, donde a besta será adorada no 3º templo.

Cadê a menção que o Papel Moeda, o Dinheiro Vivo, continuará? Ai não tem nada falando disso... ...pelo contrário, E FAZ QUE A TODOS, ...QUE HABITAM NA TERRA, ...SEJA POSTO UM SINAL, ...pra que? Para COMPRAR E VENDER só quem tiver o sinal...

Se o Papel Moeda existir nesse tempo, qualquer um que conseguir Dinheiro de Papel, independente de como seja, poderá comprar e vender, mesmo que no mercado oculto, ... Como já fazem atualmente, compram armas, vendem armas, compram drogas e vendem... tudo no dinheiro vivo e isso não pode ter controle, basta o cidadão conseguir o dinheiro.

Repito, o texto que você mostra não fala de que o DINHEIRO VIVO, AS CÉDULAS, O PAPEL MOEDA, ainda existirão... não mesmo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 12:10 am

Mondex – O fim do dinheiro vivo

MONDEX
MOM = monetário - pertencendo a dinheiro.
DEX = DEXTER - pertencendo ou localizado à mão direita.

Executivos defendem sociedade sem dinheiro vivo

É natural que um executivo de empresa de cartão de crédito queira ver cada vez mais o dinheiro de plástico tomar o lugar do papel-moeda. Mas Steve Perry, vice-presidente executivo da Visa Europa, tem feito mais do que isso: ele vem reunindo dados e fazendo campanha a favor de uma sociedade sem cédulas na carteira. "Dinheiro vivo é caro. Precisamos reduzir seu uso", afirma ele.

Caro? Vinhos raros são caros, assim como roupas feitas sob medida ou arte moderna. Mas dinheiro? "Por que os supermercados inventaram o cashback?", pergunta ele (cashback é um sistema comum na Europa em que o caixa da loja cobra a mercadoria do cliente e ainda oferece a possibilidade de saque de dinheiro vivo, como se fosse um caixa eletrônico de banco).

O próprio Perry responde: "Os supermercados querem o dinheiro fora do sistema, para que haja o mínimo possível para ele administrar. Processar uma transação com cartão pode ser mais barato do que ficar manuseando dinheiro", afirma ele.

Leia mais: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201001170900_RED_78679237

Leia esse artigo que é bem interessante:

O fim do dinheiro vivo na Grécia
Leia mais: http://libertar.webnode.com.br/news/o-fim-do-dinheiro-vivo-esta-proximo-na-grecia/

os últimos dias do dinheiro papel-moeda!
Rumo a nova ordem mundial e seguindo a risca a agenda global está o fim do dinheiro físico,o dinheiro papel-moeda.com essa tecnologia pode-se entender muitas profecias referentes aos ultimos dias como por exemplo apoc 13 .veja a materia:

Japoneses começam a levar dinheiro no celular

O Japão começa a dar adeus à carteira de bolso e se prepara para a era da carteira virtual. Compras de supermercado, aluguel de vídeo, reserva de lugares no teatro e o pagamento da bebida no fim do dia podem ser feitos com o celular. Isso significa que as pessoas poderiam jogar no lixo todos os cartões de plástico, que ficarão armazenados no chip do celular.
Edy é o nome do serviço que está liderando a investida nesse mundo do “dinheiro celular” no Japão. As pessoas já podem carregar o celular que tem os serviços do Edy com créditos de até 50 mil ienes (US$ 250, cerca de R$ 570).
Máquina de leitura
“Estamos promovendo o Edy em lugares onde seu uso é mais conveniente do que o de dinheiro vivo”, diz Usoke Oue, da empresa bitWallet, que faz o Edy. “Precisamos comunicar as vantagens aos consumidores, não apenas a conveniência, como também o fato de que você pode ganhar pontos.”
É possível carregar crédito no celular de diversas maneiras, incluindo a internet, que transfere recursos da conta bancária ou do cartão de crédito para o chip do aparelho. Para pagar as compras, basta pôr o celular na máquina de leitura, que descobre quanto existe de crédito disponível e deduz o valor gasto na operação.
O Edy ainda não tem grande penetração, mas já é aceito por 25 mil varejistas no Japão.
Impulso
Segundo Gerhard Fasol, da consultoria Euro Technology Japan, o processo de integrar transações bancárias ao celular ainda depende de muitos fatores. “São necessários grandes investimentos e também é preciso que as pessoas mudem seus hábitos. Isso tudo só acontecerá se houver benefícios para todos”, disse ele.
“Se apenas as operadoras de celular lucrarem, ou se só os bancos lucrarem, ou se os bancos tiverem prejuízo e os consumidores ganharem, não vai pegar. O que aconteceu no Japão é que grandes nomes do setor encontraram uma fórmula em que todo mundo tem vantagens.”
Um grande impulso para a “carteira virtual” deve acontecer em janeiro, quando a principal concorrente do Edy, a empresa Suica, entra nesse segmento do mercado.

Fonte: http://blogflavioteixeira.blogspot.com/2011/07/os-ultimos-dias-do-dinheiro-papel-moeda.html

Tudo caminha pra isso!!! O papel moeda é deixado de lado, e só será feito negócio eletronicamente... Apenas Jóias e o Ouro é que ainda serão valores negociáveis devido ao valor deles que nunca acabará... Já o papel moeda deixará de ser confeccionado e todo o dinheiro será virtual, ou seja, eletrônico controlado pelos Banco da NOM.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Seg 27 Fev 2012, 10:35 am

...um exemplo que citei foi o de políticos x propinas/subornos, que geralmente são pagas em dinheiro vivo, evitando assim deixar rastros.

No mundo é assim.

A meu ver não existe (ainda) interesses políticos, legislativo mesmo, isto é, a criação/votação/sansão de leis neste sentido de extinção.

Aparentemente, isto não está prestes à acontecer.

Deus é Deus.

Sempre atentos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 11:26 am

eramos escreveu:...um exemplo que citei foi o de políticos x propinas/subornos, que geralmente são pagas em dinheiro vivo, evitando assim deixar rastros.

No mundo é assim.

A meu ver não existe (ainda) interesses políticos, legislativo mesmo, isto é, a criação/votação/sansão de leis neste sentido de extinção.

Deus é Deus.

Sempre atentos.

Irmão, quando o assunto é a Nova Ordem Mundial não existem interesses políticos de ninguém a não ser da NOM, do Anticristo e ponto final... e quem atrapalhar isso será cortado imediatamente... Lembre-se que estamos falando do Governo do Anticristo e não do governo Lula, FHC, Obama, etc. ... Quem não se submeter as ordens será morto! ... E qualquer governo do mundo que for contrário a implantação da NOM e seu sistema será destruído. O único que poderá e vencerá a NOM e o falso Cristo é o nosso Senhor Jesus Cristo que virá!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 27 Fev 2012, 12:50 pm

eramos escreveu:...um exemplo que citei foi o de políticos x propinas/subornos, que geralmente são pagas em dinheiro vivo, evitando assim deixar rastros.

No mundo é assim.

Deus é Deus.

Sempre atentos.

Sabemos que Deus é Deus, mas devemos observar o que Ele disse...

"E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem." (Apocalipse 9 : 5)

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação."
(Apocalipse 13 : 7)

"E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia." (Apocalipse 13 : 14)

"E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo." (Apocalipse 16 : 8)

Deus controla tudo...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por E.Ramos em Seg 27 Fev 2012, 1:12 pm

Afirmei, Deus é Deus, no sentido de que tudo pode mudar, quando Ele assim quiser.

O tema do tópico é no sentido da idéia de tempo (curto, médio, longo prazo) para o prémilenismo.

Dizem tanta coisa de 2012...

Mateus
42 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
43 Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
44 Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Seg 27 Fev 2012, 7:35 pm

eramos escreveu:Afirmei, Deus é Deus, no sentido de que tudo pode mudar, quando Ele assim quiser.

O tema do tópico é no sentido da idéia de tempo (curto, médio, longo prazo) para o prémilenismo.

Dizem tanta coisa de 2012...

Mateus
42 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
43 Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
44 Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

Veja só, ...concordo que Deus pode mudar tudo, ELE PODE TUDO afinal, mas quando profecias se confirmam e cada vez mais se escancaram, logicamente Deus não mudará o curso de nada, senão estaria desvirtuando os cumprimentos de Suas próprias profecias... Se a coisa já começou a rolar, vai até o final de vento em poupa, e Deus, mesmo estando no controle (que está), não impedirá o curso das coisas, pois a própria palavra disse que iria ser e Ele não pode mudar isso. (rsrsrs, ficou interessante, o Deus que tudo pode, não pode mudar a sua palavra ... é claro, do contrário Ele seria mentiroso)

O controle de Deus não permite que seus planos sejam frustrados e assim sua palavra não ficará sem se cumprir.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: