.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Mensagem por Khwey em Sab 26 Jan 2013, 6:42 pm

Ton escreveu:O Verbo encarnado é o Messias que DEUS prometeu enviar.
Se Yeshua é o Messias e este foi enviado à Terra, isso significa que Ele estava na habitação de DEUS, os céus.

Sinceramente, não estou entendendo a lógica dessa sua complicação.
O messias que Deus enviou foi a sua própria palavra em um corpo humano.

João
1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

Simples demais.

Poderia ter sido em uma fita K7 ou CD, mas aí não daria para fazer o sacrifício pelo perdão dos pecados.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 8:00 pm

Khwey escreveu:
Ton escreveu:O Verbo encarnado é o Messias que DEUS prometeu enviar.
Se Yeshua é o Messias e este foi enviado à Terra, isso significa que Ele estava na habitação de DEUS, os céus.

Sinceramente, não estou entendendo a lógica dessa sua complicação.
O messias que Deus enviou foi a sua própria palavra em um corpo humano.

João

Simples demais.

Poderia ter sido em uma fita K7 ou CD, mas aí não daria para fazer o sacrifício pelo perdão dos pecados.

Irmãos se nós somos a semelhança do Mashiach ,provavelmente Ele tinha Um Corpo .

O Filho se manifestou na terra ,então Ele já existia em um outro lugar !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por alicarvalho em Sab 26 Jan 2013, 9:38 pm

Gostaria de compartilhar com os irmãos esse estudo profundo do meu irmão

Atenção!!!!

Existe neste fórum uma área apropriada para colocar estudos.

http://gospelbrasil.topicboard.net/f7-estudos-biblico

Xan :Neste breve estudos explicaremos a indivídualidade do Pai e de Yeshua que estão contidos dentro da mesma concepção divina (monoteísta) em que as Escrituras os classificam como "Deus" - Elohim em hebraico.

A Torah define que nosso D'us é "UM", em Deut. 6:4 que diz:

שְׁמַע, יִשְׂרָאֵל: יְהוָה אֱלֹהֵינוּ, יְהוָה אֶחָד

Shemá Yisrael, A-do-nai E-lo-hê-nu, A-do-nai Echad.
Ouve, Israel, A-do-nai é nosso D'us, A-do-nai é Um.

A palavra hebraica aqui empregada para Um - "echad" significa uma unidade composta e, portanto, não excluí o conceito de pessoas dentro desta unicidade. A palavra hebraica que expressa unidade absoluta é "yachid".

A palavra "echad" em hebraico funciona exatamente da mesma maneira que a palavra "um" em português. Em português, pode-se dizer: "estes pratos e copos formam um aparelho de jantar," ou então: "Há um centavo em minha mão." Desses dois exemplos, é fácil ver como a palavra "um" pode significar várias coisas em uma, como é o caso do aparelho de jantar, ou apenas um, no caso do centavo.

Considerando estes fatos passaremos à analise deste mesmo tema dentro do contexto narrado pelo apóstolo João (Yochanan) amparado pelo pensamento judaico messiânico vivido pelos judeus que creram inicialmente em Yeshua segundo o testemunho da lei, profeta e salmos (Lucas 24:44).

João inicia seus escritos afirmando que:

João 1:1-3; 14

- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
- Ele estava no princípio com Deus.
- Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
- E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 10:29 - Eu e o Pai somos um.

João 14:9 Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Como entender a "unidade" e a "individualidade" de YHWH e Yeshua citada nos textos acima dentro do próprio contexto explanado por João? Vejamos como o escritor define esta questão de unidade baseado nas palavras da oração de Yeshua.

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

D'us está em nós e nem por isso somos o Pai e muito menos Yeshua, ou seja, somos todos "um" com Yeshua assim como Yeshua é um com o Pai, e somos todos seres distintos. (UNIDADE COMPOSTA)

Concordância biblica:

Romanos 12:4;5 - Assim como em um só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Galatas 3:28 - Desta forma não há judeu nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, pois todos vós sois um em Cristo Yeshua (Jesus).

Exemplo prático deixado por Yeshua dentro deste mesmo tema.

Certa vez Yeshua foi interrogado e questionado sobre a questão de ser o filho de Deus (João 10:34-38), e prontamente ele utilizou as Escrituras para demonstrar que não somente ele, mas todos aqueles que estão dentro dos objetivos divinos estabelecidos por Deus são chamados de deuses por serem filhos de Deus, vejamos:

Eu disse, vós sois deuses; e filhos do Altíssimo todos vós. (Salmos 82:6)

אֲנִי-אָמַרְתִּי, אֱלֹהִים אַתֶּם; וּבְנֵי עֶלְיוֹן כֻּלְּכֶם

ani amarti, elohim atem; u'bnei elion culrrêm.

Respondeu-lhes Yeshua (Jesus): Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Se ele chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), que dizer daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então por que me acusais de blasfêmia, porque eu disse: Sou Filho de Deus?

Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim. Mas se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu nele (Joao 10:34-38).

Outros exemplos

Não poderemos deixar de citar o caso de Moisés que também foi colocado como ELOHIM (Deus) sobre Arão e posteriormente o Senhor tirou do Espirito que estava sobre Moisés e colocou sobre os setenta anciãos, vejamos os textos:

Ele (Arão) falará por ti ao povo, e te será por boca, e tu (Moisés) lhe serás por Deus (Exodo 14:16).

Então o Senhor desceu na nuvem, e lhe falou, e tirou do Espírito que estava sobre ele, e o pôs sobre aqueles setenta anciãos. Quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram, porém nunca mais voltaram a fazê-lo. (Números 11:25)

Moisés também foi posto por Elohim sobre Faraó.

וַיֹּאמֶר יְהוָה אֶל-מֹשֶׁה, רְאֵה נְתַתִּיךָ אֱלֹהִים לְפַרְעֹה; וְאַהֲרֹן אָחִיךָ, יִהְיֶה נְבִיאֶךָ.
va'iomer YHWH El-Moshê, r'êe n'tetirra ELOHIM le'Par'aó; vê'Aaron arrírra, ihiê n'viêrra.

Exodo 7:1 - ENTÃO disse o Senhor a Moisés: Eis que te tenho posto por deus (Elohim) sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta.

Outras considerações:

Yeshua é o principio (primogênito / primeiro) da criação de YHWH, a fiel testemunha (Apocalipse 3:14 / Apocalipse 1:5), neste contexto entendemos o porquê dele ser o Alfa e o Omega, o princípio e o fim (Apocalipse 1:8, 11 / 21:6 / 22:13 ) fator ligado a Colossenses 1:15-17, que diz:

O qual (Yeshua) é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Yeshua desde o princípio também foi morto, segundo os planos de YHWH, o Pai.

Apocalipse 13:8 - E adoraram-na (a Besta) todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. - Ver Atos 4:27-28.

Quando Yeshua será o "ômega", o fim de todas as coisas?

I Corintios 15:24 - 28: Depois virá o fim, quando (Yeshua) tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. ... Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

O dever do crente em Yeshua é confessá-lo sendo o messias:

João 17:3 - (Palavras de Yeshua) E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus o Messias, a quem enviaste.

Mateus 16:16 - E Shimon Kepha, respondendo, disse: Tu és o Messias.

Lucas 4:41 - E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Messias, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Messias.

João 6:69 - E nós temos crido e conhecido que tu és o Messias, o Filho do Deus vivente.

Joa 11:27 - Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

Conclusão

Yeshua sendo um com YHWH e tendo forma de D'us, ele reconheceu a soberania do Altissimo, o Pai, confessando sua submissão, tanto é que está escrito:

Filipenses 2:5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também no Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Se existe algum texto biblico que faça referencia a Yeshua sendo considerado "Deus" ou recebendo algum tipo de adoração, esse texto deverá ser entendido segundo a visão judaica messiânica vivida pelos seus apostolos, conforme apresentamos diante do contexto geral das Escrituras.

Hoje Yeshua é detentor de todo poder e autoridade que um dia recebeu do Pai, fator que demonstra que existe alguem superior nos céus que lhe concedeu tais beneficios, inclusive Yeshua mesmo afirma isso ao dizer:

João 14:28 - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

João 20:17 - (Yeshua disse) Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Espero alcançar o objetivo de elucidar contextualmente a visão judaica messiânica quanto ao considerarem Yeshua um "Elohim" e seu papel como messias e rei, pois seu reinado será Eterno tendo o Pai "um" em todos, ou seja, estaremos todos sob a submissão do Pai.

Leia mais em: http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm#ixzz2J9Rrp5qz
Fonte: TORAH WEB - site judaico messiânico

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 2:15 am

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:O messias que Deus enviou foi a sua própria palavra em um corpo humano.

João

Simples demais.

Irmãos se nós somos a semelhança do Mashiach ,provavelmente Ele tinha Um Corpo .
E quem disse que Jesus não tinha um corpo? hummm

alicarvalho escreveu:O Filho se manifestou na terra ,então Ele já existia em um outro lugar !
Sim, ele existia com Deus.

A bíblia trás que ele era o verbo de Deus e não filho.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 4:57 pm

Êxodo 23.20:"Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. 21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele

Quem seria esse "anjo" ?

O Eterno diz que O Seu Nome YHVH está nele .
Esse anjo teria um nome ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 5:05 pm

Não interessa o nome, e sim o entendimento de que a expressão "o meu nome está nele" exprime a idéia de que o anjo tinha a total autoridade de Deus, ou então era uma manifestação do próprio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 5:10 pm

Khwey escreveu:Não interessa o nome, e sim o entendimento de que a expressão "o meu nome está nele" exprime a idéia de que o anjo tinha a total autoridade de Deus, ou então era uma manifestação do próprio.

Calminha irmão Kw !

Quem era esse anjo amado irmão professor ?

E O Nome interessa sim irmão professor o que acontece é que quem não conhece a cultura bíblica judaica não entende mesmo essas coisas !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 5:17 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:Não interessa o nome, e sim o entendimento de que a expressão "o meu nome está nele" exprime a idéia de que o anjo tinha a total autoridade de Deus, ou então era uma manifestação do próprio.

Calminha irmão Kw !

Tenho que responder duas vezes? :p

O anjo era um servo que tinha a autoridade de Deus, ou então era uma manifestação visível do próprio Deus.

Deu para você ler?

Eu penso que entender é que é o problema, certo?
:risadinha:

alicarvalho escreveu:E O Nome interessa sim irmão professor o que acontece é que quem não conhece a cultura bíblica judaica não entende mesmo essas coisas !
Se o anjo literalmente tinha o nome de Deus, então o nome dele era YHWH, logicamente.

E essa agora! :risadinha:

Eu não entendo certas pessoas, ficam dando motivos para receberem "elogios", e quando recebem, reclamam!

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 5:22 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Calminha irmão Kw !

Tenho que responder duas vezes? :p

O anjo era um servo que tinha a autoridade de Deus, ou então era uma manifestação visível do próprio Deus.

Deu para você ler?

Eu penso que entender é que é o problema, certo?

alicarvalho escreveu:E O Nome interessa sim irmão professor o que acontece é que quem não conhece a cultura bíblica judaica não entende mesmo essas coisas !
Se o anjo literalmente tinha o nome de Deus, então o nome dele era YHWH, logicamente.

E essa agora! :risadinha:

Eu não entendo certas pessoas, ficam dando motivos para receberem "elogios", e quando recebem, reclamam!

hummm

Podemos ter interpretações diferentes irmão Kw e nem por isso fico denegrindo você com palavras de baixo escalão e mentirosas como analfabeto !

Pra mim o Eterno já estava falando a respeito de Yeshua ,logo O Nome Yeshua tem duas letras do Nome Sagrado YHVH e as letras do hebraico tem números e tanto o YHVH e Yeshua tem exatamente o mesmo número !

E já quero deixar claro que não se trata de numerologia e sim de um argumento feito com base em uma lingua escolhida por D'us para revelar Seu Nome e O Nome de Seu Filho !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 5:28 pm

alicarvalho escreveu:
Pra mim o Eterno já estava falando a respeito de Yeshua ,logo O Nome Yeshua tem duas letras do Nome Sagrado YHVH e as letras do hebraico tem números e tanto o YHVH e Yeshua tem exatamente o mesmo número !
Disse bem!

Para você Deus estava falando de Jesus. Mas sabemos que quem falou de Jesus foram os profetas.

E tem mais, Jesus perdoou rebeldias, ao contrário daquele anjo.

Êxodo
23:21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Não é mesmo verdade que naquele época Deus não deixava nada barato? :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Dom 27 Jan 2013, 5:38 pm

alicarvalho escreveu:
Ton escreveu:kkkkk ... Só você mesmo KW ... heheheh
Te mostro um texto relacionado ao Messias existindo desde a Eternidade, e você me vem com essa?
Era só o que me faltava ... hehehe

Irmão Ton não adianta !

Esse evangelho ensinado pela metade por Roma e pelo protestantismo jamais saberá o que É O Messias e Sua Origem desde os Tempos da Eternidade !
A palavra é revelado para os filhos de Deus, que aceitam Deus, Que para consultar sua palavra dobram o seu joelho e clamam ao Senhor para que Ele revele sua Palavra, porem quem busca somente o conhecimento humano, nunca ira enter os segredos de Deus.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 6:02 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Disse bem!

Para você Deus estava falando de Jesus. Mas sabemos que quem falou de Jesus foram os profetas.

E tem mais, Jesus perdoou rebeldias, ao contrário daquele anjo.

Êxodo
23:21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Não é mesmo verdade que naquele época Deus não deixava nada barato? :risadinha:

Está mais uma vez questionando o Eterno Kw ?

D'us sabe de todas as coisas em todos os tempos caro irmão !

Você sabe qual é o pecado que O Eterno está se referindo neste texto Kw ?

Todos que aceitaram o testemunho do Mashiach serão salvos Kw ?

Leia a história de Israel e você verá D'us derramando Sua Graça sobre o povo Kw !

O profeta falou o que D'us revelou ,assim como Ele revelou nessa passagem Kw !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 6:27 pm

alicarvalho escreveu:Está mais uma vez questionando o Eterno Kw ?
Eu não lancei nenhuma questão para Deus.

alicarvalho escreveu:D'us sabe de todas as coisas em todos os tempos caro irmão !
E o que isto tem a ver com a minha resposta? hummm

alicarvalho escreveu:Você sabe qual é o pecado que O Eterno está se referindo neste texto Kw ?
Não, pois isto não vem ao caso na questão, uma vez que Jesus veio perdoar pecados:

Marcos
2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Mas aquele anjo não:

Êxodo

Tenho que repetir quantas vezes?

Está querendo receber algum "elogio"?

alicarvalho escreveu:Todos que aceitaram o testemunho do Mashiach serão salvos Kw ?
Todos os que perseverarem até o fim.

alicarvalho escreveu:Leia a história de Israel e você verá D'us derramando Sua Graça sobre o povo Kw !
Para isto me basta a bíblia.

alicarvalho escreveu:O profeta falou o que D'us revelou ,assim como Ele revelou nessa passagem Kw !
Nãozinho

Jesus perdoou rebeldias, mas aquele anjo não. Logo, aquilo não era profecia sobre Jesus.

Cabeça dura a sua, não?

Adivinha porque Deus perdeu a paciência com o povo de Israel no deserto, a ponto de querer destruí-lo?
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 6:41 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Está mais uma vez questionando o Eterno Kw ?
Eu não lancei nenhuma questão para Deus.

alicarvalho escreveu:D'us sabe de todas as coisas em todos os tempos caro irmão !
E o que isto tem a ver com a minha resposta? hummm

alicarvalho escreveu:Você sabe qual é o pecado que O Eterno está se referindo neste texto Kw ?
Não, pois isto não vem ao caso na questão, uma vez que Jesus veio perdoar pecados:

Marcos
2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Mas aquele anjo não:

Êxodo

Tenho que repetir quantas vezes?

Está querendo receber algum "elogio"?

alicarvalho escreveu:Todos que aceitaram o testemunho do Mashiach serão salvos Kw ?
Todos os que perseverarem até o fim.

alicarvalho escreveu:Leia a história de Israel e você verá D'us derramando Sua Graça sobre o povo Kw !
Para isto me basta a bíblia.

alicarvalho escreveu:O profeta falou o que D'us revelou ,assim como Ele revelou nessa passagem Kw !
Nãozinho

Jesus perdoou rebeldias, mas aquele anjo não. Logo, aquilo não era profecia sobre Jesus.

Cabeça dura a sua, não?

Adivinha porque Deus perdeu a paciência com o povo de Israel no deserto, a ponto de querer destruí-los?
japinha

Somente um Ser Recebeu de D'us a Autoridade para perdoar pecados ou não Kw ?

Depois fala que eu é que sou an...deixa pra lá .Para saber a história de Israel é só ler mesmo a Bíblia Kw.

Yeshua perdoou mesmo milhares de anos depois daqueles acontecimentos Kw e nem por isso O Anjo Não Poderia ser O Messias Kw !

Todas as manifestações visíveis do Eterno São O Próprio Yeshua Kw !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 6:50 pm

alicarvalho escreveu:
Só Deus perdoa pecados.

alicarvalho escreveu:Depois fala que eu é que sou an...deixa pra lá .Para saber a história de Israel é só ler mesmo a Bíblia Kw.
Tudo o que nos interessa saber sobre Israel está na bíblia.

alicarvalho escreveu:Yeshua perdoou mesmo milhares de anos depois daqueles acontecimentos Kw e nem por isso O Anjo Não Poderia ser O Messias Kw !
Certamente o anjo não era o messias, pois o messias foi um homem.

alicarvalho escreveu:Todas as manifestações visíveis do Eterno São O Próprio Yeshua Kw !
Nãozinho

A não ser que mostre isto na bíblia.

Mas eu te aconselho a não perder seu tempo procurando! :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 10:09 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Só Deus perdoa pecados.

alicarvalho escreveu:Depois fala que eu é que sou an...deixa pra lá .Para saber a história de Israel é só ler mesmo a Bíblia Kw.
Tudo o que nos interessa saber sobre Israel está na bíblia.

alicarvalho escreveu:Yeshua perdoou mesmo milhares de anos depois daqueles acontecimentos Kw e nem por isso O Anjo Não Poderia ser O Messias Kw !
Certamente o anjo não era o messias, pois o messias foi um homem.

alicarvalho escreveu:Todas as manifestações visíveis do Eterno São O Próprio Yeshua Kw !
Nãozinho

A não ser que mostre isto na bíblia.

Mas eu te aconselho a não perder seu tempo procurando! :risadinha:

O Messias já existia ,Ele simplesmente encarnou caro irmão !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 11:11 pm

alicarvalho escreveu:
Nãozinho

A bíblia trás que "o verbo" existia.

O verbo se fez carne, e não o messias.

João
1:14 E o Verbo se fez carne...

Se estiver escrito assim em sua bíblia, então você é mesmo um analfabeto.

Sinto muito em dizer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:15 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Nãozinho

A bíblia trás que "o verbo" existia.

O verbo se fez carne, e não o messias.

João
1:14 E o Verbo se fez carne...

Se estiver escrito assim em sua bíblia, então você é mesmo um analfabeto.

Sinto muito em dizer.

Irmão Kw eu acredito que O Messias existia pré encarnado e isso pelo contexto bíblico .Vocês acreditam na trindade sem existir uma única passagem com esse termo !

Pare de ser orgulhoso e procure estudar a Bíblia dentro do seu contexto judaico e não greco-romano !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jan 2013, 11:25 pm

alicarvalho escreveu:
Irmão Kw eu acredito que O Messias existia pré encarnado e isso pelo contexto bíblico .Vocês acreditam na trindade sem existir uma única passagem com esse termo !

Pare de ser orgulhoso e procure estudar a Bíblia dentro do seu contexto judaico e não greco-romano !
Você pode acreditar no que quiser, mas eu creio no que está escrito.

Messias é o título de um homem que significa "o consagrado".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Dom 27 Jan 2013, 11:42 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:

Você pode acreditar no que quiser, mas eu creio no que está escrito.

Messias é o título de um homem que significa "o consagrado".

Sl 2.6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Isaías 61.1: O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:04 am

Irmão Alicarvalho, Jesus existia sim.

Mas como a palavra.

Imagina Deus sem a Palavra?

Deus seria mudo.

Nada foi criado sem a Palavra.

Haja luz... Era Jesus.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Seg 28 Jan 2013, 12:05 am

alicarvalho escreveu:
A bíblia trás que este filho nasceu de uma mulher.

alicarvalho escreveu:Isaías 61.1: O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja
As profecias foram escritas em uma época para serem cumpridas em outra.

Logo, quando a profecia foi escrita não havia o messias.

Jesus leu esta profecia, e se identificou como sendo o messias ao dizer que esta profecia havia se cumprido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 28 Jan 2013, 12:06 am

gusto escreveu:Irmão Alicarvalho, Jesus existia sim.

Mas como a palavra.

Deus seria mudo.

Haja luz... Era Jesus.

Mas se nós fomos criados a imagem e semelhança do Filho de D'us então Yeshua tinha um corpo certo ?

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Seg 28 Jan 2013, 12:07 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
A bíblia trás que este filho nasceu de uma mulher.

alicarvalho escreveu:Isaías 61.1: O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
As profecias foram escritas em uma época para serem cumpridas em outra.

Logo, quando a profecia foi escrita não havia o messias.

Jesus leu esta profecia, e se identificou como sendo o messias ao dizer que esta profecia havia se cumprido.

Yeshua foi Gerado por YHVH antes de todas as coisas !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Seg 28 Jan 2013, 12:09 am

alicarvalho escreveu:
gusto escreveu:Irmão Alicarvalho, Jesus existia sim.

Mas como a palavra.

Deus seria mudo.

Haja luz... Era Jesus.

Mas se nós fomos criados a imagem e semelhança do Filho de D'us então Yeshua tinha um corpo certo ?
Deus conhece o começo e o fim. Jesus não tinha um corpo.

O Verbo estava no princípio com Deus.

Quando Deus falou, era Jesus.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:47 pm

Conteúdo patrocinado

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo