.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
92 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Mensagem por ewqueiroz em Sab 10 Nov 2012, 11:54 pm

O Senhor Jesus Cristo é a revelação de Deus, a unica maneira de ver Deus. Porem so quem consegue ver/entender é quem tem fé, quem nao tem fé é impossivel crer. Pois todas as promessas e sinais que falavam da vinda do Senhor se cumpriram em Jesus Cristo, porem os "grandes" sabios e incredulos nao conseguem enxergar.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215
flag : Brasil

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 11 Nov 2012, 2:33 am

[quote="Eterna"]
Misterioso User-Mistério escreveu:Ninguém ainda respondeu como alguém pode ser o Criador de Todas as Coisas,Sustentador de todas elas sem ser Deus.

Não entendi! Ninguém negou que Deus é criador e sustentador de todas as coisas! Onde está o problema?

A partir do momento que temos em Gênesis 1:1 - E Deus fez os céus e a terra.
E em Colossenses temos a resposta de que Cristo criou todas as coisas...qual a conclusão óbvia?

Mostre-me a passagem de colossenses para eu entender a conclusão óbvia!

E sobre quem disse politeísmo,NÃO é a crença em vários deuses,é a crença em UM Deus que existe em 3 PESSOAS.

Continuo sem entender a trindade! O politeismo só pode agravar a situação!

Explique!

Eu mostrei com vários versículos ali em cima,recomendo que leia porque postei mais versículos.Mas de novo
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. "
Colossenses 1:16-17

Como Cristo pode ser criador e sustentador de todas as coisas SEM ser Deus? A Bíblia claramente afirma que DEUS criou todas as coisas. E em Colossenses lemos que TODAS as coisas foram criadas POR Cristo e PARA Cristo,logo...
E não,não é politeísmo.
Politeísmo é a crença em vários deuses.
Trindade são 3 PESSOAS DISTINTAS que são UM ÚNICO DEUS.
Não tem contradição,não são 3 deuses que são 1 deus.
São 3 PESSOAS,e essas 3 pessoas são UM DEUS.
Deus TRI-UNO.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por fabio viana em Dom 11 Nov 2012, 3:22 pm

[b]Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

1 João 5:7- O PAI ( DEUS), A PALAVRA (JESUS), O ESPIRITO SANTO= estes tres são UM ! simples !

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 11 Nov 2012, 4:17 pm

fabio viana escreveu:[b]Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

1 João 5:7- O PAI ( DEUS), A PALAVRA (JESUS), O ESPIRITO SANTO= estes tres são UM ! simples !

É uma doutrina 'óbvia' e de fácil entendimento pra qualquer um.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Dom 11 Nov 2012, 4:29 pm

fabio viana escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:
Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...
A ideia não é tão absurda quanto parece, seguindo a pressuposição bíblica Jesus existiria antes da Terra, logo, ele não seria terrestre, portanto ele seria um extraterrestre.

Isso ainda seria endossado por frases do tipo "Meu reino não é desse mundo."

E não é que vc tem razão eba
ja saiu até um documentário a este respeito se não é deste mundo então é de outro EXTRATERRESTRE positivinho
Ainda que Jesus fosse um ''E.T'' todos teriam que crer da msma maneira! e se houvesse vida humana em outros planetas teriam que receber também o ÚNICO SALVADOR JESUS

Isto significa dizer que Jesus teria que viver naquele planeta e que sua história deveria se repetir tal qual na terra para morrer e carregar os pecados do povo daquele planeta.

Eita que já estou pensando que que o cara virou boneco e nem ele queria estar na própria pele!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por fabio viana em Dom 11 Nov 2012, 4:40 pm

Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:
Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...
A ideia não é tão absurda quanto parece, seguindo a pressuposição bíblica Jesus existiria antes da Terra, logo, ele não seria terrestre, portanto ele seria um extraterrestre.

ja saiu até um documentário a este respeito se não é deste mundo então é de outro EXTRATERRESTRE positivinho
Ainda que Jesus fosse um ''E.T'' todos teriam que crer da msma maneira! e se houvesse vida humana em outros planetas teriam que receber também o ÚNICO SALVADOR JESUS

Isto significa dizer que Jesus teria que viver naquele planeta e que sua história deveria se repetir tal qual na terra para morrer e carregar os pecados do povo daquele planeta.

Eita que já estou pensando que que o cara virou boneco e nem ele queria estar na própria pele!
''Ainda que JESUS fosse um ET'' MAS ELE NÃO É ! procure pelo menos aprender mais sobre a Biblia para pelo menos ter perguntas da mesma, em vez de ficar de bla, bla, já que vc é espirita vai procurar os mendigos que ainda não almoçaram hoje, e leva uma quentinha porque se não vc tá em falta, com seus ensinamentos. Agora se vc nem cumpre com suas obrigaçoes da sua ''esqualida religião'' por que tá querendo ensinar sobre teologia para aqueles que ja´ creem em JESUS!

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Eterna em Dom 11 Nov 2012, 6:58 pm

fabio viana escreveu:
Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:

''Ainda que JESUS fosse um ET'' MAS ELE NÃO É ! procure pelo menos aprender mais sobre a Biblia para pelo menos ter perguntas da mesma, em vez de ficar de bla, bla, já que vc é espirita vai procurar os mendigos que ainda não almoçaram hoje, e leva uma quentinha porque se não vc tá em falta, com seus ensinamentos. Agora se vc nem cumpre com suas obrigaçoes da sua ''esqualida religião'' por que tá querendo ensinar sobre teologia para aqueles que ja´ creem em JESUS!

E porque você acha que pra ficar quite com meus débitos devo levar quentinhas pra mendigo?

Se você é tão entendido nas escrituras deveria estar orando e jejuando para alcançar a graça!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 11 Nov 2012, 8:00 pm

Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:

E porque você acha que pra ficar quite com meus débitos devo levar quentinhas pra mendigo?

Se você é tão entendido nas escrituras deveria estar orando e jejuando para alcançar a graça!

E se você também fosse tão entendida nas escrituras saberia que não existe oração ou jejum que alcance a graça :p

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por ewqueiroz em Dom 11 Nov 2012, 10:21 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:
Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
Eterna escreveu:
fabio viana escreveu:
sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:

E se você também fosse tão entendida nas escrituras saberia que não existe oração ou jejum que alcance a graça :p
Pelo que vejo muitos estao como os judeus, que a palavra tanto falava da vinda do Senhor no antigo testamento e quando ela se fez carne nao a conheceram, e ate hoje nao conhecem, sempre buscando trechos na biblia pra contradizer, se a biblia diz que ha somente um Deus, e o Senhor Jesus diz que ele é o primeiro e o ultimo e fora dele nao ha outro, o que mais falta pra crerem? que ele apareça literalmente? Pois saibam que ele muitas vezes ele esta presente em suas vidas e voces nao o veem, Apocalipse 3:20
20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Deixem o Senhor Jesus Cristo entrar em suas vidas e sejam felizes

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Seg 12 Nov 2012, 12:56 pm

Bernardi escreveu:Ainda estão nessa? Jesus disse na cruz: Meu Deus, Meu Deus, pq me abandonaste?
Isso quer dizer que ele não é Deus..
Não tem como ser mais óbvio.

Apoiado, Bernardi!

positivinho

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1364

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por rbarros em Seg 12 Nov 2012, 1:08 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:E sobre quem disse politeísmo,NÃO é a crença em vários deuses,é a crença em UM Deus que existe em 3 PESSOAS.

A única religião verdadeiramente MONOTEÍSTA é o Judaísmo, pois não possui outras divindades.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 12 Nov 2012, 1:23 pm

rbarros escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:E sobre quem disse politeísmo,NÃO é a crença em vários deuses,é a crença em UM Deus que existe em 3 PESSOAS.

A única religião verdadeiramente MONOTEÍSTA é o Judaísmo, pois não possui outras divindades.

No Cristianismo também não. Só existe UMA DIVINDADE,UMA.
Só existe UM único Deus. Não é contradição lógica,não são três deuses,são 3 pessoas distintas que formam um ÚNICO DEUS.
UM Deus,3 pessoas. Sem essas 3 pessoas,não existe Deus.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por ewqueiroz em Seg 12 Nov 2012, 4:33 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:
rbarros escreveu:

No Cristianismo também não. Só existe UMA DIVINDADE,UMA.
Só existe UM único Deus. Não é contradição lógica,não são três deuses,são 3 pessoas distintas que formam um ÚNICO DEUS.
O nome de Deus foi revelado (JESUS CRISTO), porem os judeus nao aceitaram ate os dias de hoje. Pelo que vejo nao sao so os judeus que nao reconhecem...

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Seg 12 Nov 2012, 8:27 pm

Não são três pessoas.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do evangelho de Cristo, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS. (2° Cor 4:4).

Porque Deus que disse: De trevas resplandecerá luz, Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de DEUS NA FACE DE CRISTO. (2° Cor 4:6). :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Seg 12 Nov 2012, 9:32 pm

gusto escreveu:Não são três pessoas.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não resplandeça a luz do evangelho de Cristo, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS. (2° Cor 4:4).

Porque Deus que disse: De trevas resplandecerá luz, Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de DEUS NA FACE DE CRISTO. (2° Cor 4:6). :chapeu:

Cristo continua sendo uma pessoa.
Vocês ainda não refutaram nenhuma questão metafísica,de como Cristo,ou o Espírito Santo NÃO são Deus,mas são Onipresentes?Ou, como Cristo pode ser Soberano,e Sustentar todas as coisas,E SER O CRIADOR DE TODAS as coisas,sem ser Deus?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Salomão em Ter 13 Nov 2012, 12:10 pm

esse estudo abaixo pode resolver ou ajudar na discusão desse tópico.
examinem com cuidado e tre suas conclusões!!!!

Alguns acreditam que Deus é uma unica pessoa e que Jesus Cristo é uma criatura e o Espirito santo é uma força ativa.
O Pai é apresentado como este unico Deus e a idéia da trindade é desfeita por eles por causa de um critério adotado com muita segurança por parte deles.
O critério do "unico" , "há um só" . Assim todos os textos biblicos que vem com a expressão : ...há um só Deus"..., "unico Deus verdadeiro......." , é interpretado como se Deus fosse uma unica pessoa, desfazendo, segundo eles, a idéia da trindade.
Junto a este critério, eles associam a matematica exata de unicidade simples que diz que"um" nunca pode ser "dois" e "dois" nunca pode ser "um". Então, quando a biblia diz que "há um só Deus" , é interpretado como" um simples" e nunca como "um composto".
exemplos de "um composto": um casal , uma familia , uma equipe etc.... nestes casos, apesar da expressão" um" , se trata de mais de uma pessoa.
Existem varios textos que usam para apoiar esta idéia , contudo, se ultilizam mais desses 3 poderosos textos, segundo eles:
João17:3 -"e a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só; por unico Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
Aqui se comenta entre eles que o pai é posto como o unico Deus e Jesus cristo apenas como um enviado.( segundo eles , Jesus não tem o direito de ser tratado como um ser divino igual ao pai , porque o texto usa a expressão unico Deus aplicando apenas ao pai).
Outro poderoso texto e de maneira mais clara segundo eles é o 1 corintios8:6-"todavia para nós há um só Deus , o pai,de quem é tudo e para quem nós vivemos, e um só senhor,Jesus Cristo,pelo qual são todas coisas, e nós para ele."
Aqui eles comentam que se Deus fosse mais de uma pessoa, o texto não apresentaria a expressão" há um só Deus," e não colocaria só uma pessoa, o pai, más deveria dizer : ...'há um só Deus: o pai , o filho e o Espirito Santo....", mais uma vez se utilizam como critério a expressão "HÁ UM SÓ".
Segundo eles, paulo só colocou o pai dentro do conceito de Deus, guando diz haver um só Deus, ele mencionou : " ...o pai......( e o fato de não aparecer o filho e o Espirito santo, já servem à eles como base para não serem considerados como ser igual ao pai na natureza e carater).
o terceiro texto que mais apresentam e como complemento é este:
efésios 4:5-6- "um só senhor,uma só fé,um só batismo; 6- ' um só Deus e pai de todos, o qual é sobre todos,e por todos em todos vós."
Mais uma vez aparece a expressão "um só Deus" , e coloca dentro deste conceito apenas o pai.( isto serve de critério para alguns considerar somente o pai como Deus e desconsiderar que Deus seja mais de uma só pessoa.)
Esse critério existe, mas será que a biblia aplica este critério á este assunto?
Esta é uma pergunta que alguns deveriam ter feito a biblia antes de defender esta crença.
se pegarmos novamente o texto de 1corintios8:6, vamos descobrir ali um pequeno detalhe que talvez nunca repararam.
1 corintios8:6-"todavia para nós há só Deus, o pai, de quem é tudo e para quem vivemos; e um só Senhor ,Jesus Cristo,pelo qual são todas as coisas, e nós para ele."
Aqui há um pequeno detalhe e se encontra guando lemos a expressão "um só senhor".(se o pai é considerado o unico Deus por causa da expressão "há um só Deus", então Jesus cristo deveria ser considerado como unico senhor por causa da mesma expressão " um só senhor").
Logo, Deus e senhor teria que ser duas pessoas e nunca uma mesma pessoa.
Quando se aplica esse critério do "unico" para defender o pai como unico Deus; é utilizada a expressão "unico Deus verdadeiro" e " há um só Deus".
Também da mesma forma se repete a expressão Quando se refere a Jesus cristo como unico Senhor!!!
Para respeitar este critério e não sermos incoerentes, temos que jamais considerar Deus e senhor como uma mesma pessoa, mas só o pai deveria ser chamado de Deus verdadeiro e só Jesus Cristo como Senhor verdadeiro.
A biblia não apoia esse critério em deuteronômio 10:17- e chama Deus de :".....Deus dos deuses e Senhor dos senhores".....
( se só o pai é DEUS e só Jesus Cristo é Senhor , como explicar esta expressão a seguir? " .. Deus dos deuses e Senhor dos senhores "....
na tradução novo mundo( tradução adotada pelas testemunhas de jeová )eles mesmo desrespeita o proprio critério que adotaram :
Em isaias3:1-"Pois , eis , que o ( verdadeiro ) Senhor ,Jeová dos exércitos esta removendo de jerusalém.................
( que incoerencia gritante !!!!!!!!!!!!! se só há um Senhor e seu nome é Jesus cristo( segundo 1 corintios8:6 ) como podem as testemunhas de jeová considerar Jeová como verdadeiro Senhor se o unico Senhor é Jesus Cristo?. ( estou analisando do ponto de vista deles)
Por que o filho não pode ser comparado ao pai em natureza e carater por causa da expressão "unico Deus", mas o pai ser considerado Senhor verdadeiro, mesmo com a expressão unico Senhor se aplicando somente ao filho? por que o filho não pode ser DEus mas o PAI pode ser senhor?
as testemunhas de jeová adotam um critério e logo mudam numa condição em que seriam obrigados a usar. Não conseguem apresentar uma razão para mudar o critério quando deveriam usar da mesma forma em que o usam no primeiro caso.
Que um dia possam enxergar isso!!!!!!!!!!!!!!!! Deus seja louvado !!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por fabio viana em Ter 13 Nov 2012, 1:31 pm

Eu e o Pai somos um.

João 10:30

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Ter 13 Nov 2012, 1:45 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:No Cristianismo também não. Só existe UMA DIVINDADE,UMA.

No entanto, alguns cristãos adoram os santos, outros adoram a Bíblia - o que fazem destes verdadeiras divindades. Politeísmo.

Misterioso User-Mistério escreveu:Só existe UM único Deus. Não é contradição lógica,não são três deuses,são 3 pessoas distintas que formam um ÚNICO DEUS.

Deus não é "pessoa", Deus não é um ser. Deus é um não-ser.

Deus é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas.

ewqueiroz escreveu:O nome de Deus foi revelado (JESUS CRISTO), porem os judeus nao aceitaram ate os dias de hoje.

Amigo, se o único povo verdadeiramente monoteísta não aceitou a idéia (absurda) de que Jesus é seu deus, então algo está errado neste binômio Jesus/Deus, não achas?

ewqueiroz escreveu:Pelo que vejo nao sao so os judeus que nao reconhecem...

Basta um pouco de bom senso e análise crítica para ver que os judeus estão certos...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Ter 13 Nov 2012, 1:50 pm

fabio viana escreveu:Eu e o Pai somos um.

Quando duas ou mais pessoas comungam o mesmo pensamento, pode-se dizer que aquele grupo coeso é um - isto não significa que são uma só pessoa, mas sim, um só pensamento.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por ewqueiroz em Ter 13 Nov 2012, 2:11 pm

rbarros escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:No Cristianismo também não. Só existe UMA DIVINDADE,UMA.

No entanto, alguns cristãos adoram os santos, outros adoram a Bíblia - o que fazem destes verdadeiras divindades. Politeísmo.

Misterioso User-Mistério escreveu:Só existe UM único Deus. Não é contradição lógica,não são três deuses,são 3 pessoas distintas que formam um ÚNICO DEUS.

ewqueiroz escreveu:O nome de Deus foi revelado (JESUS CRISTO), porem os judeus nao aceitaram ate os dias de hoje.

Amigo, se o único povo verdadeiramente monoteísta não aceitou a idéia (absurda) de que Jesus é seu deus, então algo está errado neste binômio Jesus/Deus, não achas?

Basta um pouco de bom senso e análise crítica para ver que os judeus estão certos...
Eu nao tenho nenhuma resposta para todas essas coisas, é a propria escritura que responde o por que os judeus nao o reconheceram
Mateus 28:12-15
12 - E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 - Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
11 - E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
14 - E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
15 - E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos." E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje".

O simples fato dos judeus nao o ter aceitado, é por que eles esperavam que o Senhor Jesus fosse como os fariseus hipocritas, eles esperavam um Deus orgulhoso, que pisasse nos pequenos, que se vestisse bem, que fosse como o olho corrupto humano ve. Eles nao aceitaram um Deus simples que vivia no meio dos pobres e pecadores, e que repreendia os que se diziam santos, porem tinham um coração corrupto.
É o mesmo caso de hoje em dia, as pessoas so aceitam a palavra de Deus ate o ponto onde ela nao toca na ferida dela, porem quando a palavra começa a repreende-lo ele simplesmente a ignora. A palavra de Deus é pra ser aceita em sua totalidade (Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de TODA a palavra que sai da boca de Deus,e em simplicidade, nao adianta buscar conhecimento intelectual (Mateus 11:25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
É por falta dessas coisas que os judeus e muitos gentios nos dias de hoje nao reconhecem o Senhor Jesus como o nosso grande Deus revelado.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Ter 13 Nov 2012, 2:38 pm

Entendendo a Divindade de Cristo; Jesus é Deus, mas não é o Pai, nem o Espirito Santo. Vamos voltar para o antigo testamento e ver uma profecia referente a Cristo, que é em Jeremias 23:5-6: "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA. O descendente levantado a Davi será um Renovo justo. O Messias virá da linhagem de Davi e será exaltado como Deus. Ele também será chamado "O Senhor, Justiça Nossa." Essa designação é dada exclusiva e literalmente a Deus, como "Yahweh Tsidkenu". O Messias não somente é exaltado como Deus, mas também é chamado "O Senhor Justiça Nossa". O Messias é Yahweh. O Messias é Deus Vamos começar um breve exame dessas passagens com o texto constantemente explorado de João 1:1-3: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." O Verbo aqui mencionado é Cristo. João utiliza uma efetiva designação do Logos Eterno, a fim de que sua audiência gentia/romana ficasse convencida de que o Verbo Eterno, o Eterno Logos, era Aquele que desceu do céu. Esta seria, e de fato foi, uma ferramenta efetiva no ensino aos gentios aristotelianos e platônicos sobre o Único Deus Verdadeiro. Vemos aqui que o Verbo Eterno é o próprio Deus. O texto grego não permite uma tradução de "um Deus", mas somente de "Deus". As Testemunhas de Jeová assassinaram o texto grego aqui e também negaram a sua tradução nos versos seguintes. Por exemplo, se o texto diz "um Deus", então essa tradução deveria ser usada no restante do capítulo. A mesma construção usada no verso 1 é também usada mais 13 vezes no capítulo, referindo-se ao próprio Jeová. Ora, se as Testemunhas de Jeová traduzem o verso 1 como "um deus", então deveriam traduzir os demais 13 versos sobre Jeová com sendo Ele "um deus". Contudo elas não o fazem porque isso iria prejudicar a sua falsa ambição teológica. Elas simplesmente negam que Jesus Cristo é Deus, traduzindo horrivelmente o verso 1 e depois traduzindo corretamente o restante da passagem, visto como esta se refere a Jeová. Esta é uma interpretação satânica, a fim de negar a divindade do Verbo. Em vez disso, o Verbo é Deus, vindo de Deus e Criador de todas as coisas. Ele é o eterno Verbo de Deus, o exato Logos do próprio Deus, o qual veio à Terra em forma de homem, a fim de salvar Seu povo. Depois, na mesma passagem de João 1, encontramos o verso 14 declarando: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Ora, João não apenas afirma que o Verbo é Deus, mas explica que o Verbo mantém toda a glória do Pai, pois é o unigênito Filho de Deus. O Verbo desceu do céu, habitou entre os homens, e Sua glória, a glória somente de Deus, brilhou entre os homens, por algum tempo. Sabemos disso, visto como esse Verbo eterno era a forma do próprio Deus, conforme Filipenses 2:6-7 explica: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens." Paulo está falando de Jesus Cristo. O Messias é Deus, por isso Ele não achou que era usurpação ser igual a Deus. Ser igual a Deus é ser Deus. Pensem sobre os atributos de Deus e na incomunicável natureza dos Seus atributos. Somente Deus pode se igualar a Si mesmo. Mas Deus tomou a forma de homem e foi feito à semelhança de homens, para salvar os homens dos seus pecados.

Paulo não confunde as palavras sobre Deus manifestado em carne de homem, quando diz em 1 Timóteo 3:16: "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." Quem foi manifestado em carne? Foi Deus. Não foi um ser semelhante a Deus, mas o próprio Deus. Deus tomou a forma de servo. Adotou em Si mesmo uma nova natureza, que antes não havia adotado: uma natureza humana.

Sabemos que Jesus Cristo é o Salvador dos cristãos. Sabemos, por inúmeras passagens do Novo Testamento, que os apóstolos acreditavam que "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12). Isto é axiomático para os apóstolos - Jesus é o Salvador. É o Seu sacrifício que salva os homens. Em Atos 20:28, vemos o registro de Lucas sobre a obra de Cristo ser atribuída ao próprio Deus: "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue." Esse "Ele" é o próprio Deus. Ele comprou a igreja com Seu próprio sangue. Deus tem sangue? Sim, Ele tem sangue pela natureza humana de Jesus Cristo. Ele morre e o seu sangue é considerado como o sangue de Deus. Eles são sinônimos. Desse modo, os cristãos são remidos da condenação eterna pelo sangue do próprio Deus. Lucas descreve a obra de Jesus como aquela que é feita por Deus. Isso é verdade porque Jesus é Deus e todos os Seus apóstolos o sabiam. De outro modo, teria sido blasfêmia honrar um simples homem mortal por uma obra que somente Deus poderia fazer. Em 1 João 5:20, Jesus é chamado o verdadeiro Deus e a vida eterna: "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." Isso poderia ser mais explícito? Jesus é o verdadeiro Deus. Paulo afirma isso em Romanos 9:5, onde ele chama Jesus Cristo de "Deus bendito eternamente": "Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém." Jesus é o Deus bendito eternamente." Em Tito 2:13, Paulo chama Jesus de "grande Deus e nosso Salvador". Ele diz: "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo." Em João 20:28, Tomé faz a confissão: "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!" Jesus não é somente Senhor; Ele também é Deus!

Em João 8:58-59, encontramos uma acirrada discussão entre os fariseus e Jesus. Esse debate faz aumentar o ódio contra Cristo por parte dos judeus. Diz o texto: "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou." Por que eles lançaram mão de pedras para apedrejá-lo? Porque sabiam exatamente o que Jesus estava dizendo. Jesus estava afirmando ser Aquele que havia libertado os israelitas do Egito. Ele era o "Eu Sou", que havia falado a Moisés, conforme Êxodo 4, na sarça ardente. Isso fica mais forte, quando nos lembramos da discussão anterior com eles, em João 5:17-19, em que Jesus faz algumas declarações que os judeus não puderam suportar: "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." Jesus faz o mesmo que o Pai faz. Isso porque Ele é Deus e pode realizar as mesmas obras do Pai. Ele está em pé de igualdade com o Pai e pode realizar as mesmas ações do Pai. Se Ele não fosse Deus não poderia dizer isso. Os judeus entenderam perfeitamente e por isso quiseram matá-lo. Em seguida, vem o incidente em que Jesus declarou ostensivamente que Ele era o "Eu Sou", ou o próprio Yahweh.

Deus é glorioso. Somente Ele é glorioso e possui uma glória que somente Ele conhece. Isso é parte Dele. Ele não a divide com os outros. Em João 17:5, Jesus diz: "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." Jesus já possuía a glória divina, antes mesmo que o mundo existisse. Essa glória só pôde ser atribuída a Cristo porque Ele é "Deus bendito eternamente".

Em João 1:1-3, Jesus é apresentado como possuindo o atributo da eternidade: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." Ele é o verbo que estava com Deus desde o princípio. Isto significa que Ele é eterno. Ele é também o Criador pode criar tudo do nada. Seu poder criador comprova a Sua Onipotência. Ele tem os mesmo atributos de Deus porque é Deus. Jesus não somente é Deus, mas Paulo descreve sua imagem exclusiva como o Único a conter toda plenitude da Divindade corporalmente. Colossenses 2:9 diz: "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." Quem quiser ver Deus, basta olhar para Cristo. Ele é a imagem do Deus vivo e essa imagem e perfeição são manifestadas somente Nele, porque Ele é Deus. Nenhum homem poderia jamais afirmar isso - e nenhum, a não ser Jesus Cristo, fez isso. Por que nenhum homem o fez? Porque simplesmente não poderia respaldar sua afirmação através do seu ser. Nenhum homem poderia ressuscitar a si mesmo da morte, nem manter as chaves da morte e do inferno, porque não é todo-poderoso, nem onisciente, nem onipresente. Mas Cristo afirmou isso, respaldou suas afirmações e tudo isso Lhe foi atribuído, constantemente, pelos autores do Novo Testamento.

Sendo Deus, Jesus Cristo respalda cada afirmação e age como Deus - pois é o Criador. Colossenses 1:16-17 diz: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Este texto é muito rico. Ele criou todas as coisas, sem importar o que sejam: até os principados e potestades (que podem se referir aos seres angélicos) foram criados por Ele e também para Ele, para darem toda a glória, louvor e honra que seu Nome merece. Mas Paulo não pára aqui. Ele diz que todas as coisas subsistem pelo Seu poder. A Terra, os céus, o universo poderiam cair, se Cristo não os sustentasse pelo poder de Sua vontade onipotente. Todas as coisas subsistem NELE, foram criadas por Ele e para Ele.

Jesus também é Aquele que elege os homens para a salvação. Em João 13:18, Ele elege os apóstolos e condena o traidor Judas: "Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar." Judas não foi escolhido e por isso foi apontado como aquele que levantaria o calcanhar contra o Ungido.

Em 1 Timóteo 6:15-16, Jesus é chamado de Senhor dos senhores: "A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." Ele é o Potentado, significando que é o Todo-Poderoso... Somente Deus pode viver "na luz inacessível". Isso é atribuído a Cristo. Ele é o Deus eterno que habita na luz inacessível.

Jesus tem o poder de revelar ou esconder a salvação dos homens. Isso comprova Sua Divindade porque em todo o Velho Testamento, Deus é o único com poder para salvar e condenar. Mateus 11:26-27 diz: "Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Quando Cristo quer revelar a salvação, Ele o faz e se quiser escondê-la de outros homens, Ele o fará. A razão pela qual Ele pode declarar ou esconder a salvação é porque Ele é Deus. Ele tem o direito de dar a vida, quando o deseja, conforme João 5:21: "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer." Ele não faz isso com todos. Ele ressuscita apenas os eleitos. Como poderia um mero homem mortal ressuscitar outro homem? Eu mesmo fico imaginando como isso poderia ser feito, a não ser que Jesus fosse Deus.

Visto como Cristo é onisciente, Ele pode responder as orações dos santos, o que somente Deus pode fazer. João 14:13 diz: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (Confira 2 Coríntios 12:8-9) Como poderia um homem finito conhecer todas as orações dos discípulos, quando eles oram em toda parte e em diversas horas? Impossível, a não ser que Jesus seja Deus.
JESUS SENDO DEUS É ADORADO; Adorar a Deus é tão importante que o Senhor gasta tempo, em toda a Bíblia, explicando como isso deve ser feito. Em Êxodo 20:1-7, lemos:

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão."

Aqui, encontramos o objeto, os meios e a maneira de adorar. Somente Deus deve ser adorado e nenhum outro deus deve ser tolerado. Adorar outros deuses é provocar a ira de Deus contra o pecador rebelde. Deus é enfático e explícito ao dizer que nenhum outro deus deve ser adorado porque Ele é o único Deus vivo e verdadeiro de todas as eras. Todos os outros deuses não passam de ídolos mudos. Em Deuteronômio 6:13-16, Moisés diz:

"O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás. Não seguireis outros deuses, os deuses dos povos que houver ao redor de vós; porque o SENHOR teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá."

Deus fica irado quando Seu povo se desvia para adorar os falsos deuses. Sua ira se acende como um fogo. Juízes 2:12 diz: "E deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o SENHOR à ira." Quando isso acontece, o Senhor envia o julgamento sobre o pecado do Seu povo. Em Jeremias 1:16 e 7:18 lemos: "E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos... Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira." O povo de Deus deve desprezar os deuses estranhos dos pagãos, como fizeram os amigos de Daniel, segundo lemos em Daniel 3:18: "E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Paulo observa que existe um só Deus verdadeiro, em 1 Coríntios 8:5-6: "Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." Tudo isso é mostrado para que saibamos que somente Deus deve ser adorado. Adorar qualquer outro que não seja o Deus vivo e verdadeiro é quebrar a Lei do Senhor e desobedecer-Lhe com o hediondo pecado da rebelião.

Também é importante lembrar que Deus não divide a Sua Glória com outro deus. Isaías 42:8 diz: "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Somente é aceitável adorar o Deus verdadeiro e nenhum outro. Mesmo assim, Jesus é sempre adorado em todo o Novo Testamento e até mesmo do Velho Testamento, por meio da profecia. Este fato é notável por duas razões: 1) Jesus permitiu ser adorado, o que significa que Ele é Deus e sabia disso; 2) Somente Deus deve ser adorado e centenas de Escrituras sobre este assunto o comprovam. Ele compartilha da glória divina. Deus só divide Sua glória com Ele. Se Jesus não é Deus, então exatamente neste ponto toda a fé cristã desmorona e se transforma em nada.

Jesus diz aos Seus discípulos que eles deveriam crer em Deus como o seu objeto de fé. Contudo, em João 14:1 Ele diz: "Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim." Crer em Deus é um ato de adoração e confiança em Seu Nome. Jesus ordenou que creiamos Nele como cremos em Deus. O elemento de fé é o mesmo. Nesta confiança, Jesus é exaltado. A profecia do Velho Testamento referente ao Filho, no Salmo 2:12 pode ajudar: "Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam." Os que confiam no Filho são chamados de bem-aventurados. Ele deve ser beijado [isto é, adorado de joelhos] e Nele devemos confiar porque Jesus é Deus.

Jesus Cristo deve ser honrado da mesma maneira como o Pai, conforme é demonstrado em João 5:23: "Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." Ambos devem ser adorados, o que não seria legítimo, se Jesus não fosse Deus. Se isso acontecesse estaríamos dando honra a um simples homem mortal, uma honra que é devida somente a Deus.

Não apenas os homens devem adorar ao Senhor Jesus, mas também os anjos são ordenados a fazê-lo, conforme Hebreus 1:6: "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." De fato, todos os anjos, homens e criaturas são comandados a dobrar os joelhos para adorá-Lo, conforme Filipenses 2:9-11: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."

Também lemos em Apocalipse 5:13: "E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre". O Cordeiro, Jesus Cristo, deve ser adorado para todo o sempre! Porque Jesus é Deus!

Ele sempre foi adorado: um leproso o adorou, conforme Mateus 8:2: "E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo." Em Mateus 9:18, vemos que um líder o adorou: "Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá." Em Mateus 28:9,17, após Sua ressurreição, as mulheres O adoraram: "E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. E, quando o viram, o adoraram e alguns duvidaram." (A idéia de que alguns duvidaram é inacreditável!). Os demônios O adoraram, como aconteceu com o possesso gadareno: "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." (Marcos 5:6) No caminho de Emaús, dois discípulos O adoraram, conforme Lucas 24:52: "E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém." Até mesmo o cego de nascença, quando O encontrou, O adorou: "Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou."

Jesus permitiu que os homens O adorassem e admitiu essa adoração. Essa era uma razão para um israelita ser apedrejado e por isso os judeus quiseram apedrejar Jesus. Demônios, anjos, leprosos, gentios, judeus, Seus próprios discípulos e outros O adoraram. Sempre e sempre vemos que Jesus foi adorado e todos os que O adoraram agiram corretamente. Ele merecia essa adoração, e merece porque Jesus é Deus! Não reconhecer QUE JESUS É DEUS, é fruto de um não salvo, é o caso dos judeus ( que não reconhecem Jesus com o messias).

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Ter 13 Nov 2012, 9:26 pm

rbarros escreveu:

Mas é ÓBVIO que Deus é Um Ser,Ele é uma Pessoa,Ele existe,e tem vontade. Não é apenas a Inteligência Suprema,Ele é o Ser que por Sua própria vontade criou TODAS as coisas.
Não existem Cristãos que adorem outros santos,católicos NÃO são cristãos.
E adorar a Bíblia é o MESMO que adorar a Deus.Não é o objeto,e sim os ensinamentos de Deus,a Bíblia é a própria mente de Deus revelada.
Se formos discutir no campo da metafísica,você ainda não me respondeu como Cristo e o Espírito Santo podem ser Onipresentes,sem ser Deus.
Ou como Cristo pode existir desde antes da Eternidade,se chamar EU SOU,e ser criador de TODAS as coisas sem ser Deus.
Há braços.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por rbarros em Qua 14 Nov 2012, 8:18 am

Misterioso User-Mistério escreveu:Mas é ÓBVIO que Deus é Um Ser,Ele é uma Pessoa,Ele existe,e tem vontade. Não é apenas a Inteligência Suprema,Ele é o Ser que por Sua própria vontade criou TODAS as coisas.

Não é nada óbvio, meu bom amigo!

Por um "ser" entende-se alguém "criado", uma criatura, e a Inteligência Suprema não é seu próprio criador! Sendo ela "causa primária de todas as coisas", não o pode ser de si mesma.

Deus é um "não-ser", algo que a nossa mente ainda primitiva não pode compreender!

Misterioso User-Mistério escreveu:Não existem Cristãos que adorem outros santos,católicos NÃO são cristãos.

Pára com essa soberba, garoto! Quer dizer que só os pentecostais são cristãos? Deixa disso...

Cristão é todo aquele que segue a religião do Cristianismo.

Veja o que diz a Wikipedia sobre este tema:

"Cristianismo (do grego Xριστός, "Christós", messias) é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento. A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor. A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o Protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI). O Protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações. Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias."

Não queira se apoderar do que não é seu, pois isto caracteriza o roubo.

Misterioso User-Mistério escreveu:E adorar a Bíblia é o MESMO que adorar a Deus.Não é o objeto,e sim os ensinamentos de Deus,a Bíblia é a própria mente de Deus revelada.

Segundo a própria Bíblia:

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (Co 3:6)

Por que adorar a Bíblia se a letra mata?

Misterioso User-Mistério escreveu:Se formos discutir no campo da metafísica,você ainda não me respondeu como Cristo e o Espírito Santo podem ser Onipresentes,sem ser Deus.
Ou como Cristo pode existir desde antes da Eternidade,se chamar EU SOU,e ser criador de TODAS as coisas sem ser Deus.
Há braços.

É você quem crê nestas coisas, não eu.

Eu não acredito em "Espírito-Santo", acredito em Espíritos a serviço do Bem.

Eu acredito que Jesus é um Espírito que chegou lá, onde um dia todos nós chegaremos, cada qual a seu tempo. E neste estágio avançado da evolução espiritual seremos Co-Criadores, como o é o Mestre da Galiléia.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Qua 14 Nov 2012, 10:31 am

rbarros escreveu:
Eu acredito que Jesus é um Espírito que chegou lá, onde um dia todos nós chegaremos, cada qual a seu tempo.
Nãozinho

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Salomão em Qua 14 Nov 2012, 12:35 pm

rbarros escreveu:
fabio viana escreveu:Eu e o Pai somos um.

Quando duas ou mais pessoas comungam o mesmo pensamento, pode-se dizer que aquele grupo coeso é um - isto não significa que são uma só pessoa, mas sim, um só pensamento.

Querido , tu foi muito feliz com este argumento e o proprio cristo diz ser Ele e o Pai duas pessoas neste texto de joão 8:16-18 :

16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou
Jesus usou a expressão "também" é assim na vossa Lei ratificando que se tratou de duas pessoas na hora julgar assim como Ele e o Pai julgam. incrivel também o seu argumento explicando o texto de João 10 :30 e a biblia dando a ti a prova que és verdadeiro.
Deus te abençoe querido irmão !!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 585

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:50 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares