.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Nov 2012, 2:36 pm

Cal escreveu:
rbarros escreveu:
Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...
A ideia não é tão absurda quanto parece, seguindo a pressuposição bíblica Jesus existiria antes da Terra, logo, ele não seria terrestre, portanto ele seria um extraterrestre.

Isso ainda seria endossado por frases do tipo "Meu reino não é desse mundo."

E não é que vc tem razão eba
ja saiu até um documentário a este respeito se não é deste mundo então é de outro EXTRATERRESTRE positivinho

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Mensagem por fabio viana em Qua 07 Nov 2012, 3:41 pm

sabino-sp escreveu:
Cal escreveu:
rbarros escreveu:
Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...
A ideia não é tão absurda quanto parece, seguindo a pressuposição bíblica Jesus existiria antes da Terra, logo, ele não seria terrestre, portanto ele seria um extraterrestre.

E não é que vc tem razão eba
ja saiu até um documentário a este respeito se não é deste mundo então é de outro EXTRATERRESTRE positivinho
Ainda que Jesus fosse um ''E.T'' todos teriam que crer da msma maneira! e se houvesse vida humana em outros planetas teriam que receber também o ÚNICO SALVADOR JESUS;(At4;12),(Ap5;13) ,(Jo14;6) Sobre a afirmação de Jesus meu reino não é desse mundo; mundo no sentido de governo terreno, pois os judeus a muito esperavam um messias que livrasse Israel do jugo romano....Jesus sempre existiu, (Jo 17;24 )pois Ele é o verbo, que se fez carne;(Jo1;14) Jesus é Deus porque; Jesus é eterno com o Pai e com o Espirito Santo;(Jo 17;5),(Is 9;6),(At5;3-4). Jesus Cristo é ''EMANUEL, que traduzido é Deus conosco;(Is 7;14, Mt 1;23) Jesus Cristo é imutavel;(Heb.13;8). Na terra, quando em carne é 100% homem e 100% Divino, nisto é manifesto a perfeição absoluta do verbo em carne;(Jo 1;1-14) , (Fl 2;5-11). Há muitas pessoas desprovidas do Espirito Santo que negam a Pessoa Divina do Filho de Deus e ensinam que Jesus Cristo é Deus no sentido que está escrito;''vós sois deuses'' (Sl 82;6, Jo 10;34). Mas sabemos que não é esse o sentido que a Escritura revela a Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Senhor Jesus é incriado, é Pai da Eternidade;(Is 9;6) é co-Eterno com o Pai, e com o Espirito Santo. Jesus Cristo é o Alfa e o Omega;(Ap 22;13) o Senhor Jesus também se revela como Deus todo poderoso;(Ap 1;8). E anida vou mais longe; Quem nega a Pessoa do Filho de Deus, nega também a pessoa do Pai;(I Jo 2;22-24). Obs; Jesus não é o Pai, e´ o Filho de Deus, também é Deus assim como o Espirito Santo também é Deus ( At 5;3,4) e isso já entra em outro assunto...

fabio viana
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por rbarros em Qui 08 Nov 2012, 1:17 pm

Politeísmo puro. Vários deuses - Pai, Filho e Espírito Santo.

Em diversas passagens bíblicas, Jesus conversa com o Pai - estaria ele ficando louco, ao falar consigo mesmo?

"Pai, se quiseres, afasta de Mim este cálice..."

"Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito..."

"O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu aos Céus e está sentado à destra de Deus" (Mc 16, 19)"

A idéia de que Jesus e Deus eram a mesma pessoa só surgiu três séculos após a sua morte, no concílio de Nicéia.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por fabio viana em Qui 08 Nov 2012, 1:31 pm

rbarros escreveu:Politeísmo puro. Vários deuses - Pai, Filho e Espírito Santo.

Em diversas passagens bíblicas, Jesus conversa com o Pai - estaria ele ficando louco, ao falar consigo mesmo?

"Pai, se quiseres, afasta de Mim este cálice..."

"Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito..."

"O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu aos Céus e está sentado à destra de Deus" (Mc 16, 19)"

A idéia de que Jesus e Deus eram a mesma pessoa só surgiu três séculos após a sua morte, no concílio de Nicéia.
Se para vc a ideia q Jesus é Deus surgiu em um concilio de niceia, isso pra mim não interessa eu aprendi na Biblia que Jesus é Deus, e está todas as referencias Biblicas na minha citação acima. A o afirmar que Jesus é Deus, o Espirito Santo é Deus não estou falando que Jesus é o Pai...(QUEM É SALVO ENTENDE) logo vc falar em politeismo ? é alguma piada? :risadinha: vc não é espirita? os espiritas adoram ao diabo através dos feiticeiros, chamados carinhosamente por vc's de médium ! :risadinha:

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por fabio viana em Qui 08 Nov 2012, 2:35 pm

Para explicar esse mistério, fica difícil se alguém tentar entende-lo pela razão; 1.Deus ocultou aos que pensam que são sábios;Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.(Lc10;21) 2.Entende-se pela fé;’’pela fé entendemos’’(Heb 11;3 ) primeiro é preciso ter fé depois,entender ! E isso explica porque nem todos entendem,’’porque a fé não e de todos’’;( IITs 3;2) A fé para a salvação em Cristo, e para crer na Palavra, foi uma vez entregue aos santos;(Jd 1;3) Por isso nem vale apena tentar explicar assuntos do ‘’Céu’’ com aqueles que não nasceram de novo;(Jo 3;12) 3.Como um só Deus coexiste em três pessoas absolutamente distintas,e co-iguais ? O Pai, o Filho, e o Espírito Santo não são três deuses , como afirmam falsamente os hereges, mas um só Deus. Uma é a pessoa do Pai, outra é a pessoa do Filho, outra a pessoa do Espírito Santo. O Pai não é o Filho, o Filho não é o Pai, e o Espirito Santo, não é o Pai nem o Filho. Todavia a Divindade pertence a cada uma das três pessoas, constituindo um só Deus. Que Jesus é Deus fica claro pelas postagens acima! Sobre o Espirito Santo é Deus ; Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao ESPÍRITO SANTO, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a DEUS.( Atos 5:3-5) a partir daqui entra o assunto da trindade...q acho que já tem tópico oficial. quem souber me mande o link, sobre trindade! :sim:

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qui 08 Nov 2012, 9:22 pm

Espíritas entendem que há uma Inteligência Suprema, criadora de todas as coisas e que se manifesta em sua obra. Uns chamam esta Inteligência de Deus.

Espíritas entendem que pela Evolução Moral do Espírito cada um de nós atingirá o mesmo estágio evolutivo que se encontra Jesus, talvez o estágio mais próximo de Deus que poderemos chegar.

Jesus mesmo dizia:

"Não está escrito na vossa lei: Sois deuses?" (JOÃO, 10:34)

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO E AS FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS" - JOÃO, 14:12.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por gusto em Qui 08 Nov 2012, 10:20 pm

JESUS É A IMAGEM VISÍVEL DO DEUS INVISÍVEL.Cl 1:15.

Porque Nele habita corporalmente toda plenitude da Divindade. Cl 2:9.

leluia :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por fabio viana em Qui 08 Nov 2012, 10:48 pm

rbarros escreveu:Espíritas entendem que há uma Inteligência Suprema, criadora de todas as coisas e que se manifesta em sua obra. Uns chamam esta Inteligência de Deus.

Espíritas entendem que pela Evolução Moral do Espírito cada um de nós atingirá o mesmo estágio evolutivo que se encontra Jesus, talvez o estágio mais próximo de Deus que poderemos chegar.

Jesus mesmo dizia:

"Não está escrito na vossa lei: Sois deuses?" (JOÃO, 10:34)

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO E AS FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS" - JOÃO, 14:12.
Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho Nãozinho repetindo oque foi dito acima;Há muitas pessoas desprovidas do Espirito Santo que negam a Pessoa Divina do Filho de Deus e ensinam que Jesus Cristo é Deus no sentido que está escrito;''vós sois deuses'' (Sl 82;6, Jo 10;34). Mas sabemos que não é esse o sentido que a Escritura revela a Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, pois o Senhor Jesus é incriado, é Pai da Eternidade;(Is 9;6) é co-Eterno com o Pai, e com o Espirito Santo. Jesus Cristo é o Alfa e o Omega;(Ap 22;13) o Senhor Jesus também se revela como Deus todo poderoso;(Ap 1;8).

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Sab 10 Nov 2012, 1:16 am

rbarros escreveu:

Desculpe-me em discordar de voce, mas foi justamente no concilio de nuceia que surgiu a doutrina da "santissima trindade", como sendo tres deuses/senhores no ceu, sendo que a propia biblia diz
I João 5:7
7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra , e o Espírito Santo; e estes três são "um".
E a biblia nao menciona em lugar algum outro Deus verdadeiro, é somente um, nao tres
UM Deus com tres oficios, Deus pai (criador de todas as coisas), Filho (pois se manisfestou em carne se fazendo filho), e Espirito Santo

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sab 10 Nov 2012, 1:44 am

Vocês tem que explicar METAFISICAMENTE como alguém pode existir ANTES de todas as coisas,ser CRIADOR de TODAS as coisas e SUSTENTADOR de todas elas,sem esse Ser,ser Deus.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses 1:16-17

Há braços.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por fabio viana em Sab 10 Nov 2012, 1:33 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:Vocês tem que explicar METAFISICAMENTE como alguém pode existir ANTES de todas as coisas,ser CRIADOR de TODAS as coisas e SUSTENTADOR de todas elas,sem esse Ser,ser Deus.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Há braços.
Existe coisas que saberemos só na eternidade pois no céu é lugar de conhecer a DEUS FACE A FACE (ICo13). e lá poderemos continuar conhecendo os mistérios do Senhor!) EXPLICAR matafisicamente, é papo de ateu, o principio básico de um Cristão é a fe´! se VC não tem, precisa se arrepender rapido de seus pecados, se não vai pro inferno, e na perdição eterna quem morreu sem conhecimento vai continuar sem conhecimento! e alem do mais as coisas reveladas na Biblia é para nós as que não está revelada só pertence a DEUS;(Dt29;29) escolhe meu chapa é CEU OU INFERNO!

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sab 10 Nov 2012, 2:10 pm

fabio viana escreveu:
Misterioso User-Mistério escreveu:Vocês tem que explicar METAFISICAMENTE como alguém pode existir ANTES de todas as coisas,ser CRIADOR de TODAS as coisas e SUSTENTADOR de todas elas,sem esse Ser,ser Deus.

Há braços.
Existe coisas que saberemos só na eternidade pois no céu é lugar de conhecer a DEUS FACE A FACE (ICo13). e lá poderemos continuar conhecendo os mistérios do Senhor!) EXPLICAR matafisicamente, é papo de ateu, o principio básico de um Cristão é a fe´! se VC não tem, precisa se arrepender rapido de seus pecados, se não vai pro inferno, e na perdição eterna quem morreu sem conhecimento vai continuar sem conhecimento! e alem do mais as coisas reveladas na Biblia é para nós as que não está revelada só pertence a DEUS;(Dt29;29) escolhe meu chapa é CEU OU INFERNO!

Isso está revelado. Metafísica é papo de ateu? Fé é razão,o Cristo é a PRÓPRIA LÓGICA,não se separa filosofia do Cristianismo.
Cristianismo é uma Cosmovisão,que inclui metafísica,epistemologia,etc.. e etc...
E de qualquer jeito,você não me respondeu,rotulou como mistério e fugiu da questão.
E sobre o inferno,se você nega a Divindade de Cristo,você não o Glorifica como Deus,logo...

Trindade são 3 PESSOAS que formam UM Deus. Deus TRI-UNO.
E continuando, Colossenses diz que TODAS as coisas foram criadas POR CRISTO,e PARA Cristo.

No princípio criou Deus os céus e a terra.
Gênesis 1:1

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Isaías 45:12

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.
Jeremias 27:5

Isso são só alguns versículos que peguei do ANTIGO Testamento,em contraste com o novo,onde diz que Cristo criou todas as coisas.
Se Cristo não criou todas as coisas,então a Bíblia passa por um grave erro de contradição,e se auto-destrói. MAS,esse não é o caso.

E por último, 'TODAS as coisas subsistem por Ele'

O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Atos 17:24...

Porque nele vivemos, e nos movemos, e EXISTIMOS; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Atos 17:28

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Sab 10 Nov 2012, 4:30 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Jesus é Deus? sim ou nao?
antes vamos partir para um pouco de historicidade do cristianismo

"Um dos movimentos que surgiram nos primeiros séculos da era cristã foi o arianismo. Este movimento possui este nome pois foi liderado por Ário (250-336 d.C.), que fora presbítero de Alexandria entre o fim do século 3 e início do século 4 depois de Cristo. Ário não admitia que Jesus era Deus, o Verbo encarnado. Ele acreditava que isso implicaria na aproximação entre o cristianismo e o paganismo, já que as religiões pagãs crêem na existência de diversos deuses. Ário acreditava que Jesus teve um começo, ou seja, que foi criado por Deus.

Sua idéia é que houve tempo em que Jesus não existiu, ou seja, que este fora criado por Deus, isso implica que Jesus não é eterno. O Arianismo teve suas doutrinas refutadas quando Ário foi confrontado por Atanásio (296-373 d.C.), num concílio convocado pelo imperador Constantino, que contou com a presença de mais de 300 bispos. Este evento ocorreu na cidade de Nicéia, em 325, e deste concílio surgiu o Credo Niceno, no entanto, a cristologia ariana permaneceu, e nos dias de hoje está presente em grupos como Cristadelfianismo, Testemunhas de Jeová e com alguns traços no Mormonismo
."

http://www.cacp.org.br/imprimir.aspx?article=2526

há alguns que afirmam que Jesus foi gerado pelo SENHOR, para ser o elohim que traria a salvação aos seres humanos, a salvação do SENHOR

1)http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=110026881&tid=5710794967911261068&na=2&nst=10

2) http://noticias.gospelmais.com.br/ap-valdemiro-jesus-criacao-deus-pastor-rebate-heresia-29503.html

3) http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

4) http://nonamesitevedado.criaforum.com/t670-valdemiro-santiago-nega-que-jesus-seja-deus-heresia

pergunta para debate: Jesus é Deus? sim ou nao? foi gerado ou é Deus em sua plenitude?

Falou muito e não disse nada!

Resposta para a pergunta do debate: Não, Jesus não é Deus!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 10 Nov 2012, 4:50 pm

famado escreveu:Gosto quando leio os trechos em que Jesus disse: "Moisés vos disse isso, Eu porém vos digo..."

Jesus é o próprio Deus.

E como foi que você chegou a essa conclusão? Sim, porque no VT encontramos diversas passagens informando que Deus falava a Moisés.

Ora, se Deus falava a Moisés e posteriormente Cristo não ratifica os preceitos do VT, algo está errado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 10 Nov 2012, 5:18 pm

DEMAR escreveu:

Joa 5:36 - Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

Joa 10:29 - Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Joa 14:28 - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; PORQUE MEU PAI É MAIOR DO QUE EU.. Se DEUS é maior que JESUS, logo JESUS NÃO É DEUS.
Na Cruz Jesus disse: A TI, MEU PAI, ENTREGO O MEU ESPÍRITO.
(grifos meus...).
Existem outras passagens bíblicas nesse sentido, que deixo de citar.

Assim sendo, o próprio JESUS asseverou que ELE NÃO É DEUS, e sim, FILHO DE DEUS.

A Divindade de Jesus é dogma criado pela Igreja Católica. A Trindade foi copiada do PAGANISMO...

Eu já repeti isso exaustivamente Demar, porém nada adiantou! Em breve teremos novo tópico perguntando se Jesus é Deus e aí apelam para uma teologia que ninguem consegue entender (porque a trindade é dose elefantar) para quem acredita Naquele que é uno.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Sab 10 Nov 2012, 6:05 pm

Ainda estão nessa? Jesus disse na cruz: Meu Deus, Meu Deus, pq me abandonaste?
Isso quer dizer que ele não é Deus..
Não tem como ser mais óbvio.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por Khwey em Sab 10 Nov 2012, 6:29 pm

Bernardi escreveu:Ainda estão nessa? Jesus disse na cruz: Meu Deus, Meu Deus, pq me abandonaste?
Então resolva esta questão pra gente...

Isaías
44:6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Apocalipse
2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

Apocalipse
22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Por favor!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Bernardi em Sab 10 Nov 2012, 6:41 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:Ainda estão nessa? Jesus disse na cruz: Meu Deus, Meu Deus, pq me abandonaste?

Isaías
44:6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Apocalipse
2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

Apocalipse
22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Por favor!

Jesus simplesmente disse que segue a vontade de Deus, por isso fora do que ele prega não há Deus... simples assim.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 10 Nov 2012, 6:58 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Isaías

Apocalipse

Apocalipse

Por favor!

Jesus simplesmente disse que segue a vontade de Deus, por isso fora do que ele prega não há Deus... simples assim.
Jesus disse???
Nãozinho
Quem disse isto foi o próprio Deus, antes de Jesus ter estado entre nós.

Por favor, explique todos os versos, segundo o que eles dizem e o que você entende.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 10 Nov 2012, 7:02 pm

Cal escreveu:
rbarros escreveu:

Calma gente. Na passagem João 8:58 encontramos Jesus declarando que antes que Abraão existisse ele (Cristo) já existia.

João 8:57 - Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?

58 - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Ora, isto demonstra que ele é um espírito criado muito antes de Abraão!

Dentro do conceito espírita, quando nosso planeta foi criado, Cristo já existia e foi designado para estar aqui, em tempo apropriado, para nos falar de Deus. Portanto, a evolução do Cristo não pode fazer parte da datação da existência do planeta terra.

Dai a pensar que ele é um extraterrestre vai uma grande distância tendo em vista que um espírito elevado não tem morada fixa neste ou naquele planeta. Da mesma forma acontece com aqueles que morrem e tem morada em alguma esfera espiritual e não podemos determinar que haja uma única esfera.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Sab 10 Nov 2012, 7:40 pm

Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Isaías

Apocalipse

Apocalipse

Por favor!

Jesus disse???
Nãozinho

Por favor, explique todos os versos, segundo o que eles dizem e o que você entende.
Kwey, quantos versos precisam ser explicados para algo tão simples e claro? Tu queres que eu te convença de algo contrário ao que acreditas... Jesus disse que ninguém vem ao Pai senão por ele.. se Jesus fosse Deus, teria dito explicitamente EU SOU DEUS, NINGUEM CHEGA A MIM SENÃO POR MIM.. tem infinitas passagens que deixam evidente que Jesus Cristo NÃO É Deus... para colocar isso na tua cabeça, só se eu abrir ela..hehehe

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Sab 10 Nov 2012, 7:53 pm

Ninguém ainda respondeu como alguém pode ser o Criador de Todas as Coisas,Sustentador de todas elas sem ser Deus.
A partir do momento que temos em Gênesis 1:1 - E Deus fez os céus e a terra.
E em Colossenses temos a resposta de que Cristo criou todas as coisas...qual a conclusão óbvia?
E sobre quem disse politeísmo,NÃO é a crença em vários deuses,é a crença em UM Deus que existe em 3 PESSOAS.

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sab 10 Nov 2012, 8:05 pm

Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:
Bernardi escreveu:
Khwey escreveu:

Isaías

Apocalipse

Apocalipse

Por favor!

Jesus disse???
Nãozinho

Kwey, quantos versos precisam ser explicados para algo tão simples e claro?
Explique pela primeira vez todos os versos indicados, segundo o seu entendimento, por favor.

A explicação que você deu para o primeiro verso foi corrigida, porque aquelas palavras são de Deus, e não de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 10 Nov 2012, 8:57 pm

[quote="Misterioso User-Mistério"]Ninguém ainda respondeu como alguém pode ser o Criador de Todas as Coisas,Sustentador de todas elas sem ser Deus.

Não entendi! Ninguém negou que Deus é criador e sustentador de todas as coisas! Onde está o problema?

A partir do momento que temos em Gênesis 1:1 - E Deus fez os céus e a terra.
E em Colossenses temos a resposta de que Cristo criou todas as coisas...qual a conclusão óbvia?

Mostre-me a passagem de colossenses para eu entender a conclusão óbvia!

E sobre quem disse politeísmo,NÃO é a crença em vários deuses,é a crença em UM Deus que existe em 3 PESSOAS.

Continuo sem entender a trindade! O politeismo só pode agravar a situação!

Explique!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por fabio viana em Sab 10 Nov 2012, 11:36 pm

JESUS É DEUS ! Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.João 1:3-4 E COMO ELE, DEUS CRIOU O CÉU E A TERRA ?(Gn 1;1-3) Pela Palavra ! e a Palavra se fez carne (Jo 1;14) ORA O DEUS CRIADOR É UM DEUS DE PALAVRA QUE VELA PARA CUMPRIR OQUE FALA;(Jr 1;12) JESUS É A PALAVRA FEITA CARNE, LOGO; DEUS ! (FORA AS OUTRAS EXPOSIÇOES QUE EXAUSTIVAMENTE FORAM CITADAS ACIMA) E tem mais uma;Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.João 8:24 ( NESSE CASO DO ''EU SOU'' JÁ ENTRA O TETRAGRAMA SAGRADO) estudem sobre isso depois comentem. biblia

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.(II Corintios 13;8)

fabio viana
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:02 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: