.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
45 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 24 Fev 2012, 12:08 am

Jesus é Deus? sim ou nao?
antes vamos partir para um pouco de historicidade do cristianismo

"Um dos movimentos que surgiram nos primeiros séculos da era cristã foi o arianismo. Este movimento possui este nome pois foi liderado por Ário (250-336 d.C.), que fora presbítero de Alexandria entre o fim do século 3 e início do século 4 depois de Cristo. Ário não admitia que Jesus era Deus, o Verbo encarnado. Ele acreditava que isso implicaria na aproximação entre o cristianismo e o paganismo, já que as religiões pagãs crêem na existência de diversos deuses. Ário acreditava que Jesus teve um começo, ou seja, que foi criado por Deus.

Sua idéia é que houve tempo em que Jesus não existiu, ou seja, que este fora criado por Deus, isso implica que Jesus não é eterno. O Arianismo teve suas doutrinas refutadas quando Ário foi confrontado por Atanásio (296-373 d.C.), num concílio convocado pelo imperador Constantino, que contou com a presença de mais de 300 bispos. Este evento ocorreu na cidade de Nicéia, em 325, e deste concílio surgiu o Credo Niceno, no entanto, a cristologia ariana permaneceu, e nos dias de hoje está presente em grupos como Cristadelfianismo, Testemunhas de Jeová e com alguns traços no Mormonismo
."

http://www.cacp.org.br/imprimir.aspx?article=2526

há alguns que afirmam que Jesus foi gerado pelo SENHOR, para ser o elohim que traria a salvação aos seres humanos, a salvação do SENHOR

1)http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=110026881&tid=5710794967911261068&na=2&nst=10

2) http://noticias.gospelmais.com.br/ap-valdemiro-jesus-criacao-deus-pastor-rebate-heresia-29503.html

3) http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

4) http://nonamesitevedado.criaforum.com/t670-valdemiro-santiago-nega-que-jesus-seja-deus-heresia

pergunta para debate: Jesus é Deus? sim ou nao? foi gerado ou é Deus em sua plenitude?

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 08 Abr 2013, 8:48 am, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Re: Jesus é Deus? sim ou nao? - parte I

Mensagem por Jeanbanak em Sex 24 Fev 2012, 1:00 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Jesus é Deus? sim ou nao?
antes vamos partir para um pouco de historicidade do cristianismo

"Um dos movimentos que surgiram nos primeiros séculos da era cristã foi o arianismo. Este movimento possui este nome pois foi liderado por Ário (250-336 d.C.), que fora presbítero de Alexandria entre o fim do século 3 e início do século 4 depois de Cristo. Ário não admitia que Jesus era Deus, o Verbo encarnado. Ele acreditava que isso implicaria na aproximação entre o cristianismo e o paganismo, já que as religiões pagãs crêem na existência de diversos deuses. Ário acreditava que Jesus teve um começo, ou seja, que foi criado por Deus.

Sua idéia é que houve tempo em que Jesus não existiu, ou seja, que este fora criado por Deus, isso implica que Jesus não é eterno. O Arianismo teve suas doutrinas refutadas quando Ário foi confrontado por Atanásio (296-373 d.C.), num concílio convocado pelo imperador Constantino, que contou com a presença de mais de 300 bispos. Este evento ocorreu na cidade de Nicéia, em 325, e deste concílio surgiu o Credo Niceno, no entanto, a cristologia ariana permaneceu, e nos dias de hoje está presente em grupos como Cristadelfianismo, Testemunhas de Jeová e com alguns traços no Mormonismo
."

http://www.cacp.org.br/imprimir.aspx?article=2526

há alguns que afirmam que Jesus foi gerado pelo SENHOR, para ser o elohim que traria a salvação aos seres humanos, a salvação do SENHOR

1)http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=110026881&tid=5710794967911261068&na=2&nst=10

2) http://noticias.gospelmais.com.br/ap-valdemiro-jesus-criacao-deus-pastor-rebate-heresia-29503.html

3) http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

4) http://porissocri.criaforum.com/t670-valdemiro-santiago-nega-que-jesus-seja-deus-heresia

pergunta para debate: Jesus é Deus? sim ou nao? foi gerado ou é Deus em sua plenitude?

Existe sim a possíbilidade de Yeshua ter sido "gerado" no sentido literal da palavra. De própria natureza divina inicialmente, contudo reduzido à condição humana em sua vinda à terra.

Um texto diz o seguinte:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:1

Neste texto vemos que Yeshua era Deus! porque diz no verso "era Deus", supoes-se portanto pela linguística, que o tempo proposto da palvra "era", do verbo "ser" indica algo que não é mais, que deixou de ser! O que também indica sua filiação "genética", ou seja, presumesse pela primeira afirmativa que para o Verbo ser Deus, lógicamente ele tem de ter nascido Deus, e dessa forma, gerado!
Uma boa comparação disto é Adão e Eva, que tendo Deus adormecido à Adão, retirando-lhe uma costela, gerou para ele Eva. Pela tipificação da ação, pode-se concernentemente concluir que Yeshua é portanto gerado. E a resposta vem a ser sim, ele foi gerado. E não Ele não é Deus. Ele era!

Na grande verdade Yeshua teve de pedir em oração ao Pai, mostrando também reverencia e ainda por cima hierarquia familiar, de quem é o superior dentre eles, novamente, "a gloria que possuia no princípio", mostrando que a plenitoude da divindade não estava mais com ele e assim necessitava pedi-la ao doador, que no caso é o Pai! Também demostrando que ele não voutou a ser Deus, porque isso simplesmente O impediria de ser nosso intercessor. Visto que perderia a qualidade do Sacrifício que fez sendo humano. A glória plena que Lhe foi concedida, é o que permite possivelmente, que Ele possa ter o papael de intercessor, para que com a glória recebida tenha o direito dado pelo Pai de receber honra pelo Seu sacrificio.

O texto segue dizendo:
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5

Tal glória, possivelmente foi a vista na face de Moisés quando deseceu do monte, depois de ter visto supostamente as costas de Deus!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

trindade

Mensagem por Manuel Leite em Qua 07 Mar 2012, 1:27 am

Paz a todos,

Amados vamos ser sinceros, explicar trindade em uma otica racional até hoje ninguém conseguiu explicar. Lembremo-nos que os textos de Mt 28:19, I Jo 5;7-8, são ACRESCIMOS para dar uma força a esta ideia.
Ser Yeshua e deus, quem é o Messias? Se os 3 são igual a 1, então deus morreu na cruz (isso é uma blasfemia). Se diz que o filho é deus, o pai é deus e o esp. santo é deus, então não é mais um Monoteismo.

Quando roma aprovou a trindade, ela já estava corrumpida pelo o PAGANISMO. Veja quantas Mentiras o povo segui hoje:
1° natal,
2° pascoa na data da igreja romana, porq eles não queriam seguir a dos judeus.
3° Yeshua morre na sexta feira.
4° domingo vindo do paganismo, e feito adulterações na biblia. At 20:7, esta errado.
5° povo leigo que acha que biblia so é Novo testamento.

Manuel Leite
Barro
Barro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por famado em Qua 07 Mar 2012, 9:14 am

Gosto quando leio os trechos em que Jesus disse: "Moisés vos disse isso, Eu porém vos digo..."

Jesus é o próprio Deus.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por E.Ramos em Qua 07 Mar 2012, 9:20 am

Com os mesmos atributos.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 9:23 am

eramos escreveu:Com os mesmos atributos.
Segundo a teologia cristã, Jesus é onisciente?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por famado em Qua 07 Mar 2012, 9:26 am

Jesus não era onisciente enquanto encarnado.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Cal em Qua 07 Mar 2012, 9:29 am

famado escreveu:Jesus não era onisciente enquanto encarnado.
Então segundo a sua interpretação teológica quando ele ascendeu aos céus ele passou a saber o dia do Juízo Final que ele não sabia enquanto estava aqui?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por E.Ramos em Qua 07 Mar 2012, 9:29 am

Assim como o Espírito Santo.
Nem adianta entrar na mecânica disso.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por sabino-sp em Qua 07 Mar 2012, 10:40 am

me parece que os judeus chamavam a todos de deuses

João 10:33-36
33 - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
34 - Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
35 - Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36 - Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

somos todos nós uma parte de deus ,seu espírito habita em nós porém está preso por conta dos pecados , é quem nos da a vida a excência de deus que em nós habita, e quando passamos pela chamada morte este espírito volta a deus que o deu e a matéria se decompóe e apodrece

Jesus é Deus como todos tb somos pois seu espírito em nós habita
Não podemos esquecer que o próprio Jesus disse que poderiamos fazer o que ele fez e até coisas maiores se acreditassemos ou seja se tivermos fé

Obs.: opinião minha
abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 07 Mar 2012, 4:48 pm

JESUS CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 07 Mar 2012, 5:03 pm

Cal escreveu:
famado escreveu:Jesus não era onisciente enquanto encarnado.
Então segundo a sua interpretação teológica quando ele ascendeu aos céus ele passou a saber o dia do Juízo Final que ele não sabia enquanto estava aqui?

Exatamente Cal, por isso que muitos cristãos quando falamos dos tempos do fim, vêm com evasivas dizendo o texto que "daquele dia e hora ninguém sabe", ora, Cristo não sabia como homem, mas apartir do momento que entra na Eternidade Ele sabe. Sem dizer que o texto serve para interpretação, "daquele dia e hora ninguém sabe", não disse NINGUÉM SABERÁ.

Ele também deixa claro que o dia e a hora são desconhecidos, mas o tempo ele deixou claro que deveríamos compreender.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por DEMAR em Qui 08 Mar 2012, 2:06 am

Joa 5:36 - Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.

Joa 10:29 - Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Joa 14:28 - Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; PORQUE MEU PAI É MAIOR DO QUE EU.. Se DEUS é maior que JESUS, logo JESUS NÃO É DEUS.
Na Cruz Jesus disse: A TI, MEU PAI, ENTREGO O MEU ESPÍRITO.
(grifos meus...).
Existem outras passagens bíblicas nesse sentido, que deixo de citar.

Assim sendo, o próprio JESUS asseverou que ELE NÃO É DEUS, e sim, FILHO DE DEUS.

A Divindade de Jesus é dogma criado pela Igreja Católica. A Trindade foi copiada do PAGANISMO...

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por DEMAR em Qui 08 Mar 2012, 2:17 am

sabino-sp escreveu:me parece que os judeus chamavam a todos de deuses

João 10:33-36
33 - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
34 - Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
35 - Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
36 - Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

somos todos nós uma parte de deus ,seu espírito habita em nós porém está preso por conta dos pecados , é quem nos da a vida a excência de deus que em nós habita, e quando passamos pela chamada morte este espírito volta a deus que o deu e a matéria se decompóe e apodrece

Jesus é Deus como todos tb somos pois seu espírito em nós habita
Não podemos esquecer que o próprio Jesus disse que poderiamos fazer o que ele fez e até coisas maiores se acreditassemos ou seja se tivermos fé

Obs.: opinião minha
abraços

:chapeu: palminhas Também assino essa mensagem... study

DEMAR
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 236

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 4:22 pm

Olá foristas...

Jesus é Deus.
Não é o Pai, mas é Deus pois é sua descendência segundo o espírito.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por silvamelo em Qui 22 Mar 2012, 4:29 pm

Sargento escreveu:Olá foristas...

Jesus é Deus.
Não é o Pai, mas é Deus pois é sua descendência segundo o espírito.
Amém!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 3:40 am

João 1:1-14
1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 - Ele estava no princípio com Deus.
3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 - Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 - Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
É preciso revelação pra entender a palavra de Deus (Mateus 11:25 - Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos) primeiro Jesus veio em forma de homem, por isso foi chamado de filho de Deus.
Filipenses 2:5-6
5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
Apocalipse 1:8-11
8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
11 - Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
I João 5:7
7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são "um".
Por isso que os judeus nao o aceitaram, eles nao aceitaram um Deus em forma humana que caminhava com os pobres e pecadores, Nao aceitam um Deus simples e humilde, como o Senhor Jesus é.
Mas ele mesmo diz: João 10:27
27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
O seus filhos os conhecem, porem o que nao sao seus filhos nunca o aceitarão

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Ed em Qua 07 Nov 2012, 5:04 am

Joa 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226113 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por rbarros em Qua 07 Nov 2012, 7:47 am

Não, Jesus NÃO é Deus. Mas certamente está mais próximo dEle do que a somatória de todos os seres humanos.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1361

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Well em Qua 07 Nov 2012, 8:40 am

Há passagens que dão a entender que Jesus é menor que DEus; há outras passagens que dão a entender que Jesus é igual a Deus. Você pode encontrar argumentos para ambos os pensamentos.

Algumas pessoas creem que Jesus, num tempo absurdamente antigo, foi gerado pelo Deus único, ou seja, possui a mesma essência do seu Pai. Logo, ele é Deus na mais cristalina palavra. Entretanto, ele é menor que o Pai. Tais pessoas se baseiam em Heb. 1 e I Cor. 15.28, dentre outras passagens.

Outras pessoas creem que Jesus sempre existiu e que faz parte da Trindade, que sempre existiu também. Baseiam-se em passagens como: Jo. 14.16, Is. 9.6, dentre outras. Creem que quando a Bíblia diz: "gerado" se refere à gestação em Maria.

Minha opinião:

Unigênito: único gerado. Na Bíblia toda só encontramos essa palavra atrelada a um único Ser, Jesus. Ele é o único Ser em todas as dimensões, universos e etc que foi gerado pelo próprio ETERNO. Logo, Ele é o único da espécie, o único que possui a essência do ETERNO. Jesus é Deus em toda a sua plenitude; em Jesus habita toda a plenitude da Divindade. Col. 2.9. Não há como você ser gerado de um Ser e não herdar a essência desse Ser. Portanto, se Jesus é o unigênito Filho de Deus, com certeza ele herdou a essência de seu Pai e é Deus. Agora, se ele é menor ou igual não vejo tanta importância nisso. Uma coisa é certíssima: Jesus é Deus, pois foi gerado de Deus e é o nosso Salvador porque no livro de Isaías está escrito que só Deus é o nosso Salvador e que fora DELE não há outro Deus, não há outro salvador. Se Jesus é o seu salvador, logo ele é Deus. É isso.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Qua 07 Nov 2012, 8:56 am

rbarros escreveu:Não, Jesus NÃO é Deus. Mas certamente está mais próximo dEle do que a somatória de todos os seres humanos.
Nãozinho

1 Timóteo
3:16 ...Deus se manifestou em carne...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por rbarros em Qua 07 Nov 2012, 12:53 pm

Quando o Homem-branco foi visto pela primeira vez pelos aborígenes australianos, estes logo o associaram a um deus, pois em tudo deles diferia.

Guardadas as devidas proporções, também Jesus foi tido como um deus, ou como o próprio Deus, pelos judeus que o seguiam, devido ao seu grande poder de cura e pela grande sabedoria demonstrada em atos e palavras.

Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1361

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por ewqueiroz em Qua 07 Nov 2012, 1:37 pm

Pergunto aos que duvidam de que Jesus é Deus
Se ele nao é Deus, o que ele é entao, se a bilbia diz que Ele é o Senhor, Deus forte, Pai da eternidade, o primeiro e o ultimo?
Se ele diz: Apocalipse 21:5-7
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Se Ele diz que Ele é o primeiro e o ultimo, como pode haver outro, por acaso existem dois Deuses.

Eu so acredito em um o unico que existem evidencias de sua exixtencia, o unico que atraves de seu nome mortos ressicitam, doenças sao curadas e demonios sao espulsos. o unico Deus que se revelou para o seu povo, e que deu um NOME.
Filipenses 2:9-11
9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

Eu creio em um so Deus e esse é o Senhor Jesus Cristo

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Cal em Qua 07 Nov 2012, 1:51 pm

rbarros escreveu:
Eu particularmente arrisco a dizer que Jesus era um extraterrestre em missão aqui neste minúsculo mundo esquecido de Deus...
A ideia não é tão absurda quanto parece, seguindo a pressuposição bíblica Jesus existiria antes da Terra, logo, ele não seria terrestre, portanto ele seria um extraterrestre.

Isso ainda seria endossado por frases do tipo "Meu reino não é desse mundo."

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por jonas car. em Qua 07 Nov 2012, 2:33 pm

Senhores vamos manter o foco:
1º- Devemos ter consciência de que Deus não esta sobre ação do tempo. Está fora dele, portanto , eterno. Ora se não esta sobre ação do tempo , logo , para ele não ha inicio nem fim, tudo vê, tudo sabe(onisciência).(tempo é uma das punições ás quais estamos sujeitos).

2º- SIM,Jesus e Deus são um só.
Como Assim? Vejam bem, em João 1:1 a interpretação mais clara é de que a "voz" de Deus, a "ordem" de Deus, a "palavra" que cria de Deus, o verbo é Jesus. Se existe algo que criou tudo,este algo foi o "verbo" de Deus. Parte intrínseca de Deus. Parte mas nem por isso separada,por tanto um só.

3º- Quanto ao período que Jesus se tornou carne, que fique bem claro que por obediência o "verbo" ausentou-se de sua gloria nos Céus para se sacrificar na terra por nós, contudo não perdeu sua natureza, mistério espiritual, fruto do espirito santo.

4º- Se Deus é o "corpo" Jesus é a "palavra" e o Espirito Santo a "essência" de todo o Verdadeiro Ser.
Pode você dizer que seu coração e pulmões são um só ? Nem por isso eles deixam de ser você.

"todo ramo que não dá fruto ele corta.
Todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda"

joao 15

jonas car.
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 40 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte