.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Todo ateu é um crente revoltado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Todo ateu é um crente revoltado

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 11:14 pm

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Todo ateu é um crente revoltado

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 24 Fev 2012, 4:40 pm

Você deixou de lado tipo 1 bilhão de fatores pra fazer essa análise, mas admito que foi engraçada :risadinha:

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Josoco em Sex 24 Fev 2012, 5:23 pm

Starway to Heaven escreveu:Você deixou de lado tipo 1 bilhão de fatores pra fazer essa análise, mas admito que foi engraçada :risadinha:

Realmente não dá pra dizer tudo, o resto fica para ser dito durante o debate

Josoco
Banido

Mensagem por Jumper em Sex 24 Fev 2012, 9:03 pm

Debate?

Só vou pegar o 1o slide...
"ou foi o Homem que fez ou foi Deus que fez o que vemos..."
então Deus criou as montanhas? Não foi o deslizamento do subsolo ao longo de milhões de anos? Navalha de Occam cai bem aqui.

Ateísmo é adquirido? Todo mundo nasce ateu, ou você acha que um recem-nascido já nasce católico/judeu/muçulmano/budista/mitraista?
Se teísmo fosse natural, todo mundo teria a mesma religião, o contrário é o que acontece.

1) Meus pais eram católicos, eu fui crismado
2) Idem, mas eles me ensinaram raciocinio lógico e critico, coisa que religiões chamam de "demoniacas"
3) Pelo contrário, se algum deus existir eu quero muito saber de sua existência, mas não vou explicar o surgimento de uma montanha usando uma entidade sobrenatural imperceptivel.
4) Difamação e calúnia, frutos de uma mente desesperada em atribuir satanismo ao ateísmo para que dessa forma não precise debater com ateus.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Jaime Scurachio em Sab 25 Fev 2012, 11:24 pm

Vi o seu vídeo. Seria cômico se não fosse trágico. Desculpe-me, mas o seu “discurso” sobre ateus é uma piada, razão pela qual me vejo no direito de rebatê-lo.
“Tudo o que existe foi o ser humano que fez, ou obviamente foi Deus”. Ora, tudo o que o ser humano faz pode ser facilmente constatado. Se ele fabricou uma torneira, você pode ir até a fábrica e conferir, e inclusive aprender como se faz. Mas a criação do ser humano, onde você teria que ir para evidenciar o fato? Lendo a bíblia? E porque tudo o que o ser humano não fez teria que ser necessariamente o Deus da bíblia o autor? O burro, as estrelas, o firmamento, você comprovaria o criador? Por que “só pode ser Deeeeeus” ...
Você inverteu as bolas quando disse que o ateu existe em função de sua educação desde a infância; ou nas escolas; ou por influência de amigos, etc. Veja que é justamente ao contrário. Via de regra todo ateu foi um dia cristão, e só deixou de crer quando se interessou pelo assunto e leu a bíblia atentamente. Ninguém é ateu sem razão precípua, ou só porque quer.
O ateu sabe muito bem distinguir o bem do mal sim senhor, tanto é verdade que condena veementemente as violências praticadas por Deus ao longo da bíblia.
“Todo ateu é ignorante, devia ficar calado para não dizer besteiras” Esta frase que você disse, além de mal educada, é de uma infelicidade absoluta; e para terminar, veja quantos ateus “ignorantes” que você provavelmente conhece ou ouviu falar:
• DILMA ROUSSEFF - Presidente Brasil
• BARACK OBAMA – Presidente USA
• JOSÉ SERRA – Ex Governador São Paulo
• FERNANDO HENRIQUE CARDOSO – Ex presidente Brasil
• Albert Einsteim
• Thomas Edison
• Sigmund Freud
• Pablo Picasso
• Carlos Drumond de Andrade
• Chico Buarque
• Alfred Hitchcock
• Fernando Alonso (Piloto F.Um)
• Jorge Amado
• Antonio Banderas
• Antônio Fagundes[6]
• Arnaldo Jabor
• Bill Gates[9] (Fundador da Microsoft)
• Billy Joel
• Brad Pitt
• Bruce Lee
• Burt Lancaster
• Bruce Willis[14]
• Caetano Veloso[15]
• Camila Pitanga[16]
• Carl Sagan
• Cassia Eller
• Cazé Peçanha[18]
• Charles Chaplin
• Charles Darwin
• Che Guevara
• Chico Anysio
• Cláudia Raia
• Dave Allen (Comediante
• Drauzio Varella[20
• Émile Zola
• Fidel Castro
• Filipe II, - Duque d'Orleães
• Glória Maria
• Herbert de Souza, Betinho
• Iuri Gagarin (Astronauta Russo)
• Jimmy Wales[28] (Dono da Wikipédia)
• Johannes Brahms
• José Saramago
• Josef Stalin
• Lauro César Muniz (Escritor e diretor de novelas da Golbo)
• Leonardo da Vinci
• Lima Duarte (ator)[
• Luciana Gimenez(modêlo/Rede TV)
• Machado de Assis
• Mario Lago
• Mark Twain
• Marlene Dietrich
• Marlon Brando
• Milly Lacombe[35]
• Monteiro Lobato
• Nando Reis
• Nikita Khrushchov
• Nikolai Rimsky-Korsakov
• Nilton Santos
• Oscar Niemeyer[20
• Oswald de Andrade
• Pablo Neruda
• Pablo Picasso
• Pardal – Usuário do YR
• Paulo Autran[37]
• Paulo César Pereio
• Paulo Francis
• Raul Seixas
• Renato Russo
• Robin Williams
• Vinicius de Moraes
• Woody Allen
• Ziraldo[47]
• Einstein :"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana; e a Bíblia uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas”

Jaime Scurachio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 11

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev 2012, 9:49 am

o mesmo lenga lenga de sempre. oh my

Velhas perguntas=velhas respostas.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jaime Scurachio em Dom 26 Fev 2012, 11:59 am

eramos escreveu:o mesmo lenga lenga de sempre. oh my

Oh companheiro (eramos), o que você espera: Que eu vá bajular o autor da pergunta e dizer amém a tudo? Por que você não contesta e apresente bons argumentos sobre tudo o que eu escrevi? Seria bem melhor do que ficar com esse sarcasmo barato!

Jaime Scurachio
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev 2012, 12:33 pm

Jaime Scurachio escreveu:
Oh companheiro (eramos), o que você espera: Que eu vá bajular o autor da pergunta e dizer amém a tudo? Por que você não contesta e apresente bons argumentos sobre tudo o que eu escrevi? Seria bem melhor do que ficar com esse sarcasmo barato!

...debater contra o quê?

"ctrl c e ctrl v"?

...e ainda por cima sem dar os créditos...

...não consegue sair disso?

Se é um(a) dança/jogo igual à capoeira...é só avisar no prenúncio do post.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 26 Fev 2012, 2:12 pm

Esquece Jaime! O pretérito imperfeito não tem competência para tanto!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3828

Mensagem por E.Ramos em Dom 26 Fev 2012, 3:58 pm

Eterna escreveu:

Esquece Jaime! O pretérito imperfeito não tem competência para tanto!
Prá quem tem o acúmulo de conhecimento de outras vidas, deveria ser um pouco mais feliz nas suposições de nick's. gargalhada

Eduardo Ramos
ERamos

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Josoco em Seg 27 Fev 2012, 9:12 pm

Jaime Scurachio escreveu:Vi o seu vídeo. Seria cômico se não fosse trágico. Desculpe-me, mas o seu “discurso” sobre ateus é uma piada, razão pela qual me vejo no direito de rebatê-lo.
“Tudo o que existe foi o ser humano que fez, ou obviamente foi Deus”. Ora, tudo o que o ser humano faz pode ser facilmente constatado. Se ele fabricou uma torneira, você pode ir até a fábrica e conferir, e inclusive aprender como se faz. Mas a criação do ser humano, onde você teria que ir para evidenciar o fato? Lendo a bíblia? E porque tudo o que o ser humano não fez teria que ser necessariamente o Deus da bíblia o autor? O burro, as estrelas, o firmamento, você comprovaria o criador? Por que “só pode ser Deeeeeus” ...
Você inverteu as bolas quando disse que o ateu existe em função de sua educação desde a infância; ou nas escolas; ou por influência de amigos, etc. Veja que é justamente ao contrário. Via de regra todo ateu foi um dia cristão, e só deixou de crer quando se interessou pelo assunto e leu a bíblia atentamente. Ninguém é ateu sem razão precípua, ou só porque quer.
O ateu sabe muito bem distinguir o bem do mal sim senhor, tanto é verdade que condena veementemente as violências praticadas por Deus ao longo da bíblia.
“Todo ateu é ignorante, devia ficar calado para não dizer besteiras” Esta frase que você disse, além de mal educada, é de uma infelicidade absoluta; e para terminar, veja quantos ateus “ignorantes” que você provavelmente conhece ou ouviu falar:
• DILMA ROUSSEFF - Presidente Brasil
• BARACK OBAMA – Presidente USA
• JOSÉ SERRA – Ex Governador São Paulo
• FERNANDO HENRIQUE CARDOSO – Ex presidente Brasil
• Albert Einsteim
• Thomas Edison
• Sigmund Freud
• Pablo Picasso
• Carlos Drumond de Andrade
• Chico Buarque
• Alfred Hitchcock
• Fernando Alonso (Piloto F.Um)
• Jorge Amado
• Antonio Banderas
• Antônio Fagundes[6]
• Arnaldo Jabor
• Bill Gates[9] (Fundador da Microsoft)
• Billy Joel
• Brad Pitt
• Bruce Lee
• Burt Lancaster
• Bruce Willis[14]
• Caetano Veloso[15]
• Camila Pitanga[16]
• Carl Sagan
• Cassia Eller
• Cazé Peçanha[18]
• Charles Chaplin
• Charles Darwin
• Che Guevara
• Chico Anysio
• Cláudia Raia
• Dave Allen (Comediante
• Drauzio Varella[20
• Émile Zola
• Fidel Castro
• Filipe II, - Duque d'Orleães
• Glória Maria
• Herbert de Souza, Betinho
• Iuri Gagarin (Astronauta Russo)
• Jimmy Wales[28] (Dono da Wikipédia)
• Johannes Brahms
• José Saramago
• Josef Stalin
• Lauro César Muniz (Escritor e diretor de novelas da Golbo)
• Leonardo da Vinci
• Lima Duarte (ator)[
• Luciana Gimenez(modêlo/Rede TV)
• Machado de Assis
• Mario Lago
• Mark Twain
• Marlene Dietrich
• Marlon Brando
• Milly Lacombe[35]
• Monteiro Lobato
• Nando Reis
• Nikita Khrushchov
• Nikolai Rimsky-Korsakov
• Nilton Santos
• Oscar Niemeyer[20
• Oswald de Andrade
• Pablo Neruda
• Pablo Picasso
• Pardal – Usuário do YR
• Paulo Autran[37]
• Paulo César Pereio
• Paulo Francis
• Raul Seixas
• Renato Russo
• Robin Williams
• Vinicius de Moraes
• Woody Allen
• Ziraldo[47]
• Einstein :"A palavra Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana; e a Bíblia uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas”

A história tem provado em vários momentos que a maioria é que estava errada e que a minoria estava certa.
Irônico não....

Josoco
Banido

Mensagem por nandokiss em Seg 27 Fev 2012, 9:30 pm

Dilma nunca foi atéia. fala em Deus em todo discurso. :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Jaime Scurachio em Ter 28 Fev 2012, 8:20 pm

nandokiss escreveu:Dilma nunca foi atéia. fala em Deus em todo discurso. :risadinha:

Dilma, quando candidata, entrevistada pelo Datena no "Brasil Urgente", após pergunta se ela acreditava em Deus, ficou embaraçada e respondeu claramente que acreditava em uma força maior, em alguma energia superior, e tratou de fugir do assunto. A mesma pergunta foi feita ao Serra, e a resposta foi de que ele gostava muito do pessoal religioso, e saiu pela tangente. Além disso, na Internet é fácil constatar. Hoje, se ela fala em Deus em seus discursos (ainda não ouvi), é jogo de políticos: A maioria "torce" para o Corinthians e Flamengo.

Jaime Scurachio
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Jumper em Qua 29 Fev 2012, 10:23 am

Josoco escreveu:

A história tem provado em vários momentos que a maioria é que estava errada e que a minoria estava certa.
Irônico não....

Duplamente Irónico já que ateus são minoria na sociedade...

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jumper em Qua 29 Fev 2012, 10:27 am

nandokiss escreveu:Dilma nunca foi atéia. fala em Deus em todo discurso. :risadinha:

Dilma, quando candidata, entrevistada pelo Datena no "Brasil Urgente", após pergunta se ela acreditava em Deus, ficou embaraçada e respondeu claramente que acreditava em uma força maior, em alguma energia superior, e tratou de fugir do assunto. A mesma pergunta foi feita ao Serra, e a resposta foi de que ele gostava muito do pessoal religioso, e saiu pela tangente. Além disso, na Internet é fácil constatar. Hoje, se ela fala em Deus em seus discursos (ainda não ouvi), é jogo de políticos: A maioria "torce" para o Corinthians e Flamengo.

Se dizer ateu publicamente é suicídio político, as pessoas preferem muito mais votar em gays do que em ateus.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Falando a Verdade em Sab 03 Mar 2012, 2:19 pm

Jaime, eu também assisiti a estes dois programas do Datena. Realmente, os dois confessaram nas entrelinhas serem ateus. Eles foram pegos de surpresa com a pergunta, no mínimo indiscreta e em momento inadequado, muito próprio do apresentador. Político é assim mesmo, tende para a massa.

Falando a Verdade
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por Jan Mozol em Sab 03 Mar 2012, 7:10 pm

Putz... a listinha de novo.
E tome fuga do post.
Não vou falar que todo ateu é um teísta revoltado,alguns são arrogantes mesmo e se consideram evoluídos demais para acreditar no Deus,reduzindo-o a uma lacuna.
Outros alegam antropologia,mas nos raros casos de 'meninos perdidos" ou meninos fera, constatou-se uma religiosidade básica,como temor a trovões e totemização.Ou seja, não dá para saber realmente se a religião não é inata,no mínimo ela é social desde sempre.
Politico fica sempre no muro,e se ateus os usam para fortalecer sua posição, somos levados a crer que ser ateu é ser dúbio na moralidade e maria vai com as outras.
como disseram lenga-lenga.
Mas deixo para vcs,já que falaram em criança não ter religião:ateus tem falta de algum componente psicológico?

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Cal em Sab 03 Mar 2012, 8:46 pm

Jan Mozol escreveu:Não vou falar que todo ateu é um teísta revoltado, alguns são arrogantes mesmo e se consideram evoluídos demais para acreditar no Deus, reduzindo-o a uma lacuna.
Ajudaria muito a evitar isso se os teístas não defendessem com tanta frequência pérolas do tipo: Você não sabe como a vida surgiu? Então foi Deus. Quem acaba reduzindo deus a uma lacuna são aqueles que insistem em defender a ideia como um coringa para qualquer pergunta sem resposta.
Outros alegam antropologia, mas nos raros casos de 'meninos perdidos" ou meninos fera, constatou-se uma religiosidade básica,como temor a trovões e totemização.Ou seja, não dá para saber realmente se a religião não é inata,no mínimo ela é social desde sempre.
E se for inata, qual a relevância? A selvageria também é inata, devemos praticá-la ao invés da civilidade só porque é inata? Defender a religião e sua prática por essa conceder um sentido para a vida e algum estado transcendente eu posso até concordar, mas defender por uma suposta condição inata me parece um argumento muito raso.
Politico fica sempre no muro,e se ateus os usam para fortalecer sua posição, somos levados a crer que ser ateu é ser dúbio na moralidade e maria vai com as outras.
Todos em maior ou menor grau sofrem diversas influências, salvo se viver em alguma ilha deserta, mas a acusação de maria vai com as outras não cabe aos ateus, se assim fosse não seriam ateus, pelo menos aqui no Brasil aonde são minoria absoluta, o que se entende da expressão maria vai com as outras é que se refere a pessoas sem opinião que seguem a maioria.
Mas deixo para vcs,já que falaram em criança não ter religião:ateus tem falta de algum componente psicológico?
Ateus são um grupo muito variado de pessoas para alguma generalização do tipo, mas arriscaria dizer que ateus sofrem mais influência de determinados aspectos e menos de outros, no caso, o senso de auto-preservação não é tão forte ao ponto de criar uma necessidade de crença por exemplo, de vida após a morte, me parece que em outros grupos de pessoas essa influência é tão forte que alguma crença nesse sentido se torna fundamental.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Jan Mozol em Sab 03 Mar 2012, 9:18 pm

Jan Mozol escreveu:Não vou falar que todo ateu é um teísta revoltado, alguns são arrogantes mesmo e se consideram evoluídos demais para acreditar no Deus, reduzindo-o a uma lacuna.
Ajudaria muito a evitar isso se os teístas não defendessem com tanta frequência pérolas do tipo: Você não sabe como a vida surgiu? Então foi Deus. Quem acaba reduzindo deus a uma lacuna são aqueles que insistem em defender a ideia como um coringa para qualquer pergunta sem resposta.
Falácia de inversão,bastaria responder com mais sinceridade que vcs ateus consideram primitiva a crença num Deus.Aliás,vc sabe como a vida surgiu? Foi a Lacuna!
Outros alegam antropologia, mas nos raros casos de 'meninos perdidos" ou meninos fera, constatou-se uma religiosidade básica,como temor a trovões e totemização.Ou seja, não dá para saber realmente se a religião não é inata,no mínimo ela é social desde sempre.
E se for inata, qual a relevância? A selvageria também é inata, devemos praticá-la ao invés da civilidade só porque é inata? Defender a religião e sua prática por essa conceder um sentido para a vida e algum estado transcendente eu posso até concordar, mas defender por uma suposta condição inata me parece um argumento muito raso.
Falácia de seletividade,primeiro vc concorda parcialmente,depois reduz a um denominador comum com algo ruim,usando tuo coque,e se for inato como a ternura,como a ligação amorosa, a capacidade de ter pena,misericórdia??
Cientificamente,através de pesquisa,desde os neanderthais,existem registros concisos de religiosidade..raso??rs.
Todos em maior ou menor grau sofrem diversas influências, salvo se viver em alguma ilha deserta, mas a acusação de maria vai com as outras não cabe aos ateus, se assim fosse não seriam ateus, pelo menos aqui no Brasil aonde são minoria absoluta, o que se entende da expressão maria vai com as outras é que se refere a pessoas sem opinião que seguem a maioria.
A maioria nem sempre é maria vai com as outras,na verdade as minorias é que sobressaem pela unidade de pensamento,pela crença em verdades absolutas,ou por negações fortes.Como vc tem uma certa dificuldade de interpretar meus textos,vou ser mais conciso:
Mostrar listas com políticos ,como os políticos que temos,denigre os ateus,e se eles se comprazem em mostrar tais listas,fazer o que...
Entendeu?
Ateus são um grupo muito variado de pessoas para alguma generalização do tipo, mas arriscaria dizer que ateus sofrem mais influência de determinados aspectos e menos de outros, no caso, o senso de auto-preservação não é tão forte ao ponto de criar uma necessidade de crença por exemplo, de vida após a morte, me parece que em outros grupos de pessoas essa influência é tão forte que alguma crença nesse sentido se torna fundamental.
Dois minutos atrás eram uma minoria mais ou menos uniforme na questão theos...enfim...
É isso aí que vc falou, e além a falta de parâmetro punitivo,a falta de freio moral,ou seja, falhas psicológicas que se sustentam como ojeriza a religiosidade.Ateus se justificam pela mesma moralidade mundana que alegam não partilhar com a maioria.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

updates

Mensagem por Guilherme em Sab 03 Mar 2012, 9:41 pm

Caro Josoco,
So para lembra-lo ou atualiza-lo sobre algumas das pessoas que vc citou:
FHC se declarou agnostico pelo menos umas duas vezes anos depois que disse ser ateu.
Barack Obama e acusado de ser muculmano mas esta cansado de dizer que e Cristao. Alias ele vai a igreja perto da Casa Branca apesar da imprensa ficar em cima.
Albert Einstein nao so acreditava em Deus mas escreveu sobre o assunto dizendo que seria uma futilidade ou digamos...falta de racionalidade nao acreditar.
Freud era usuario de cocaina, por mais que doa dizer como psicologo. Artistas e bichos do ramo adoram ser alternativos e, como muitos nao entendem ou tem uma preguica gigantesca de compreender as Escrituras, ai dizem que sao ateus. Uma boa parte deles sao agnosticos e os verdadeiramente convertidos a religiao do ateismo nao usam sua escolha pessoal como suposto marketing, pq acreditam que e "cool" principalmente entre jovens que estao cansados de igreja, enchecao, etc.
Alguma razao especifica para mencionar pablo picasso duas vezes?
...acreditar que o nada criou tudo e, por acidente ou por uma explosao tudo veio a ser e um insulto a qualquer ser racional. Mas a desonestidade intelectual de ateus e tamanha que a decisao de ignorar a Ciencia fica acima da possibilidade de admitir que esta errado.
Alguns concentram-se em ridicularizar o termo Deus como criador mas admitem uma forca superior ou um poder criador. Outros, como o Drummond de Andrade, param por ai sem fazer um exercicio socratico serio. Fica so na indignacao, na fantasia..coisa de poeta.
Enfim, mesmo o guru dos ateus, Richard Dawkins cita em seu livro que mesmo que fosse provado a existencia de Deus e de sua forca criadora, ele nao admitiria. Ora, com um raciocinio mastodontico desses, nao da nem pra conversar..e olha que ele e o supra sumo dessa religiao hein? abraco G

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Cal em Sab 03 Mar 2012, 10:02 pm

Jan Mozol escreveu:Falácia de inversão
Você pegou o cacoete mais irritante da militância atéia que eu vejo por aí, começar uma réplica tentando enquadrar o argumento utilizado em alguma falácia, a militância atéia faz escola. :risadinha:

bastaria responder com mais sinceridade que vcs ateus consideram primitiva a crença num Deus.Aliás,vc sabe como a vida surgiu? Foi a Lacuna!
Mas o argumento de primitivismo, de condição inata foi seu, afinal isso é bônus ou revés? Decida-se.

Falácia de seletividade
Really? mais vinte e duas e completo a coleção e ganho um faqueiro :risadinha: .

primeiro vc concorda parcialmente,depois reduz a um denominador comum com algo ruim,usando tuo coque,e se for inato como a ternura,como a ligação amorosa, a capacidade de ter pena,misericórdia??
Cientificamente,através de pesquisa,desde os neanderthais,existem registros concisos de religiosidade..raso??rs.
Podemos ficar citando inúmeros exemplos bons e ruins de condições inatas, o que comprovaria apenas o meu argumento de irrelevância, algo não pode ser defendido apenas pelo fato de ser inato, do contrário, teríamos que defender a selvageria como padrão de comportamento.
A maioria nem sempre é maria vai com as outras,na verdade as minorias é que sobressaem pela unidade de pensamento,pela crença em verdades absolutas,ou por negações fortes.Como vc tem uma certa dificuldade de interpretar meus textos,vou ser mais conciso:
Mostrar listas com políticos ,como os políticos que temos,denigre os ateus,e se eles se comprazem em mostrar tais listas,fazer o que...
Entendeu?
A lista foi para contrapor a acusação de que ateus seriam ignorantes, e para esse propósito serve, independente das atribuições morais e defeitos que você dê a por exemplo Fernando Henrique, duvido que ignorância seria uma delas.
Dois minutos atrás eram uma minoria mais ou menos uniforme na questão theos...enfim...
É isso aí que vc falou, e além a falta de parâmetro punitivo,a falta de freio moral,ou seja, falhas psicológicas que se sustentam como ojeriza a religiosidade.Ateus se justificam pela mesma moralidade mundana que alegam não partilhar com a maioria.
Jan Mozol, se ateus chamam religiosos de ignorantes indistintivamente você reclama, ok, eu também concordo, não é porque uma pessoa segue uma religião que ela é ignorante, mas não vê nenhum problema em chamar ateus generalizadamente de imorais ou com ausência de freio moral, com falhas psicológicas?

Além disso que raio de moralidade é essa que depende de um parâmetro punitivo? Qual a moral mais elevada? Aquela que faz o certo por seguir a regra de ouro ou aquela que o faz por medo de punição?

Última edição por Cal em Sab 03 Mar 2012, 10:42 pm, editado 1 vez(es)

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Sab 03 Mar 2012, 10:37 pm

Guilherme escreveu:Caro Josoco,
So para lembra-lo ou atualiza-lo sobre algumas das pessoas que vc citou:
Não foi o Josoco que citou a lista.
FHC se declarou agnostico pelo menos umas duas vezes anos depois que disse ser ateu.
Todos tem o direito de mudar de opinião, é uma das maravilhas de um estado laico e democrático de direito.
Barack Obama e acusado de ser muculmano mas esta cansado de dizer que e Cristao. Alias ele vai a igreja perto da Casa Branca apesar da imprensa ficar em cima.
Teria algum problema se ele fosse ateu? Isso faria alguma diferença? Essas listas e quem tenta refutá-las dão um crédito muito grande para a crença pessoal das pessoas, como se o fato de celebridades defenderem ou serem contra algo lhes desse algum mérito ou demérito.
Albert Einstein nao so acreditava em Deus mas escreveu sobre o assunto dizendo que seria uma futilidade ou digamos...falta de racionalidade nao acreditar.
Albert Einstein deve ser a maior vítima de recrutamento ideológico que tive a chance de constatar, mas com certeza você não iria concordar com a opinião dele a respeito de deus, uma vez que ele tinha o teísmo e a religiosidade como infantil.
Freud era usuario de cocaina
Que argumento brilhante! Muito convincente.

por mais que doa dizer como psicologo. Artistas e bichos do ramo adoram ser alternativos e, como muitos nao entendem ou tem uma preguica gigantesca de compreender as Escrituras, ai dizem que sao ateus.
Será tão difícil assim que admitam que uma pessoa pode ser atéia pura e simplesmente por reflexão madura, por visão da realidade? Sem precisar desesperadamente procurar algum motivo desabonador como consumo de drogas, preguiça ou revolta?
Alguma razao especifica para mencionar pablo picasso duas vezes?
Vai ver ele era duas vezes mais ateu que os outros. :risadinha:
...acreditar que o nada criou tudo e, por acidente ou por uma explosao tudo veio a ser e um insulto a qualquer ser racional.
Certo, um ser hipercomplexo oni-um-monte-de-coisas que sempre existiu que quer ser venerado enquanto faz a máxima questão de ser indetectável por quaisquer meios conhecidos é muito mais racional, mas ao contrário desse, temos evidências de tal explosão que suporta parcialmente a tese, de deus não temos nada que não dependa de fé.

Mas a desonestidade intelectual de ateus e tamanha que a decisao de ignorar a Ciencia fica acima da possibilidade de admitir que esta errado.
Quando ignoramos a ciência? Muito pelo contrário, a crítica que se pode fazer a alguns ateus é valorizarem a ciência demasiadamente como se ela não tivesse limites.
Alguns concentram-se em ridicularizar o termo Deus como criador mas admitem uma forca superior ou um poder criador. Outros, como o Drummond de Andrade, param por ai sem fazer um exercicio socratico serio. Fica so na indignacao, na fantasia..coisa de poeta.
Enfim, mesmo o guru dos ateus, Richard Dawkins cita em seu livro que mesmo que fosse provado a existencia de Deus e de sua forca criadora, ele nao admitiria.
Grifo meu, em que parte do livro isso está escrito? Pergunto porque eu LI o livro e essa citação não existe, você faz FALSA CITAÇÃO e tem coragem de acusar quem quer que seja de desonestidade intelectual?

Ora, com um raciocinio mastodontico desses, nao da nem pra conversar..e olha que ele e o supra sumo dessa religiao hein? abraco G
Essa foi a maior que já li nesse fórum desde que me cadastrei, você faz uma FALSA CITAÇÃO, depois a utiliza para uma conclusão, realmente, não é possivel conversar nesses termos.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Guilherme em Sab 03 Mar 2012, 10:51 pm

Cal, e isso mesmo, nao foi o jocoso que citou a lista.....e que ainda seu me recuperando do jet leg da viagem (vindo do Brasil)...:)
Qto ao FHC e claro que todo mundo possa (e deva) mudar de opiniao as vezes, so nao pode fazer listinha desatualizada....:)
Cal, na verdade eu nao ligo pra listinha...a nao ser a de supermercado. So estou me aquecendo por aqui uma vez que ainda estou explorando...
...eu so nao entendo pq todo debate entre ateus e outros no you tube e todas outras fontes de midia os ateus acabam fazendo "listinhas" e citando o Albert dizendo que e ateu. Troca o disco (disco mesmo pq LPs as vezes tem som melhor que Cds lol :) )

..desculpe mas substancias como a cocaina acabam alterando o cerebro e a credibilidade do dono...e o que falei nao e "argumento" e provocacao. got it?

...acreditar que o nada criou tudo e, por acidente ou por uma explosao tudo veio a ser e um insulto a qualquer ser racional.
Certo, um ser hipercomplexo oni-um-monte-de-coisas que sempre existiu que quer ser venerado enquanto faz a máxima questão de ser indetectável por quaisquer meios conhecidos é muito mais racional, mas ao contrário desse, temos evidências de tal explosão que suporta parcialmente a tese, de deus não temos nada que não dependa de fé.

Epa, vc realmente leu? pq eu nao li. Assisti um debate que um dos debatedores "do outro lado" tinha o livro do Richard em maos, e LEU o que mencionei.
Alias, nao citei, como nas teses de doutorado ou mestrado..relaxa cara....mas mantenho o que digo. Se quiser, posso ir buscar a pagina ou o paragrafo com o comentario do autor. Nao sei se exatamente como eu mencionei, mas a ideia e clara: "nao estou nem ai para nenhuma evidencia cientifica se essa vai contra minha crenca".
Simples assim.
Agora, com esse tipo de doutrina fanatica nao da mesmo par conversar. Coisa que eu tenho certeza que nao e o seu caso, Cal.

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Jumper em Seg 05 Mar 2012, 11:17 pm

Sobre Einstein, ele acreditava no deus de Spinoza, um deus natural, do todo, por assim dizer. Einstein dizia ser agnóstico.
http://en.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein's_religious_views

...acreditar que o nada criou tudo e, por acidente ou por uma explosao tudo veio a ser e um insulto a qualquer ser racional. Mas a desonestidade intelectual de ateus e tamanha que a decisao de ignorar a Ciencia fica acima da possibilidade de admitir que esta errado.
Os ateus não ignoram essa máxima: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
Desonestidade intelectual é afirmar que um ser imaginário criou o Universo e achar que um livro escrito na idade do bronze serve para algo além de contos de fadas.

Eu admito que a ciência não sabe tudo, e admito que é desonestidade religiosa querer incluir Deus a força em tudo que é explicação.

Enfim, mesmo o guru dos ateus, Richard Dawkins cita em seu livro que mesmo que fosse provado a existencia de Deus e de sua forca criadora, ele nao admitiria. Ora, com um raciocinio mastodontico desses, nao da nem pra conversar..e olha que ele e o supra sumo dessa religiao hein? abraco G
Pode nos dar a citação do livro? Gostaria de ver isso nas palavras dele... não me leve a mal, mas não dá para confiar em religiosos já que estes distorcem muito. (Pelo visto o Cal concorda comigo)

Epa, vc realmente leu? pq eu nao li. Assisti um debate que um dos debatedores "do outro lado" tinha o livro do Richard em maos, e LEU o que mencionei.
Alias, nao citei, como nas teses de doutorado ou mestrado..relaxa cara....mas mantenho o que digo. Se quiser, posso ir buscar a pagina ou o paragrafo com o comentario do autor. Nao sei se exatamente como eu mencionei, mas a ideia e clara: "nao estou nem ai para nenhuma evidencia cientifica se essa vai contra minha crenca".
Simples assim.
Deixa ver se eu entendi, você não leu o livro, está se baseando em um debate obscuro onde o debatedor tinha o livro na mão e está assumindo uma posição absoluta do Dawnkins afirmando que ele não acreditaria em Deus nem que o mesmo batesse na porta dele apresentando RG, CPF e diploma da faculdade de divindades?
É... fiquei sem palavras.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Mar 2012, 6:40 am

Por que não cria um tópico de: Todo Ateu foi magoado por religioso e muios sofrem de intolerancia e desrespeito?
Ou muitos Ateus querem encontrar Deus e não conseguem.

"Nossa batalha não é contra carne..."

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares