.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
63 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filhos de um Deus Menor

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhos de um Deus Menor

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 11:40 am

Olá a todos...

Antes de criar uma discussão devo dizer que o meu objectivo é apenas discutir ideias sem querer ofender ninguém muito menos retirar a fé a alguém.

Sou português e desde a infância sempre fui católico, sempre procurei deus e tentei saber mais sobre ele.

Confesso que quanto mais o procurava mais me apercebia que dificilmente o achava, porque em cada pesquisa que fazia ele me parecia mais um conto ou melhor uma necessidade cultural e mental.

Cultural porque faz parte da minha cultura ser católico está enraizada na minha mentalidade desde pequeno.

Mental porque sempre foi um refúgio que há algo melhor do que na realidade vemos.

Mas nesta questão do mental começaram a surgir as duvidas para não dizer certezas que na realidade isto da religião não passada de um acto cultural e mental.

E começa as minhas interrogações com base na fé católica.

1 - Se jesus é o único filho de deus, afinal o que somos nós humanidade?

Se jesus é o único filho, acham justo deus que nos criou a todos inclusivo a jesus fazer distinção entre seres dessa criação.

2 - Será que deus se esqueceu do resto da sua criação? ou seja os outros seres vivos como por exemplo os animais?

Porque tenta deus impor aos seres humanos para sua salvação o bem, explicito nas palavras supostamente de jesus "dar a outra face, perdoar os inimigos, amar o próximo, etc..."

Quando o exemplo do toda a outra sua criação mesmo antes dos humanos existirem o que prevalece até aos dias de hoje são exemplos contrários.

Ou seja os animais, no reino animal prevalece a lei da sobrevivência matar para comer e a eterna luta entre presa e predadores.

Para não falar no privilégio de os humanos poderem matar os não humanos para sua sobrevivência.
Terá se esquecido Deus através dos seus supostamente preveligiados mandatários transmitir ao ser humano o amor e misericórdia por todo ser vivo?

Bem há muito para discutir mas em resumo a minha conclusão é que deus é apenas fé.

E fé porque o ser humano tinha e tem necessidade de compreender as coisas e explica-las e quando não conseguia ou consegue explicar as coisas racionalmente criou um ser supremo para as explicar.

Se nós olhar-mos para o Deus que muitos hoje crêem racionalmente reparamos que todo esse ser supremo tem tudo que o ser humano sempre pensou sobre um ser supremo.
É um deus à imagem dos homens ou seja capaz de elevar a nossa imaginação.
- Um deus que nos coloca acima de todas as criaturas existentes na terra mesmo que nós lhe atribua-mos a criação de todas as coisas, mas nós humanos somos privilegiados.
- Um deus que tem um favorito um só filho, mas que depois nos chama a todos filhos de deus “dizemos nós”, mas não é isso que nós humanos fazemos ao longo da história da humanidade que sempre dividimos os humanos em classes? Uns mais do que outros, mestre e escravo, os que merecem mais e menos?
- Um deus que faz birra para que os privilegiados “humanos” o sirvam e adorem porque quem não o fizer ou acreditar é castigado.
Mas não é isso que os humanos sempre fizeram e fazem? Fazer birra ou mesmo castigar os outros que não fazem que nós queremos?

Bem, há muito para discutir mas para mim e na minha busca pelo deus o ser superior acabou na realidade pura e dura que deus não passa de uma criação do ser humano para explicar o que ele não consegue explicar e compreender e de um refúgio onde se podem consular e contrariar as adversidades da vida com a esperança de uma vida melhor mesmo que seja acreditar que essa vida melhor é depois de morrer.

Compreendi que este deus dos homens é filho de um deus menor ou seja nós próprios humanos.
Nós sempre tentamos criar um ser perfeito que transportasse o nosso imaginário e esse ser criado pelo ser humano tem vindo a ser posto em causa porque começamos a perceber que afinal ele é imperfeito que leva a tantas interrogações.

Isso acontece porque ele foi criado por seres imperfeitos ou seja nós por isso suscita todas as interrogações ao longo da história.

Procurei pelo deus do amor, misericórdia, compaixão, igualdade mas no final pelo menos até hoje não encontrei.

E não encontrei porque não existe, o que existe é o deus dos homens não o deus criador de todas as coisas e esse deus dos homens está moldado ao jeito da mentalidade humana porque foi criado por mentalidade humana.

Talvez tenha procurado onde não devia porque se olhar-mos à nossa volta aquilo que chamos natureza talvez seja o verdadeiro deus porque é justo com todos os seres viventes da terra o que dá ao homem dá aos outros seres vivos como a justiça, injustiça, felicidade, alimento e morte.

Talvez o ser humano tenho criado um deus para os homens quando se pensarmos sempre tivemos um deus a que chamamos natureza mas que nunca fomos capazes de adorar.

moody
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10
flag : Brasil

Re: Filhos de um Deus Menor

Mensagem por Cal em Qua 22 Fev 2012, 12:26 pm

moody escreveu:Olá a todos...
Olá.

1 - Se Jesus é o único filho de deus, afinal o que somos nós humanidade?

Se Jesus é o único filho, acham justo deus que nos criou a todos inclusivo a Jesus fazer distinção entre seres dessa criação.
Partindo do pressuposto que deus exista de acordo com a teologia cristã Jesus não seria criatura e sim uma das diferentes personalidades do criador, isso fica claro em João 1:1 "No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e oVerbo era Deus.

Só não me peça para explicar como uma relação de Pai e Filho pode coexistir sem que o Filho não seja gerado pelo Pai e ao invés disso é parte indissoluvel, em defesa de minha sanidade não arrisco ir tão longe, só que na bíblia a difereça de filiação é clara no texto "Vinde, filhos de meu pai." para tentar um chute arrisco dizer que seria a diferença entre filho legítimo e os adotados.

2 - Será que deus se esqueceu do resto da sua criação? ou seja os outros seres vivos como por exemplo os animais?
Em qual sentido você pergunta?

Porque tenta deus impor aos seres humanos para sua salvação o bem, explicito nas palavras supostamente de jesus "dar a outra face, perdoar os inimigos, amar o próximo, etc..."

Quando o exemplo do toda a outra sua criação mesmo antes dos humanos existirem o que prevalece até aos dias de hoje são exemplos contrários.
Esse é o motivo que justifica o ceticismo, a diferença entre a crença e a realidade.

Bem há muito para discutir mas em resumo a minha conclusão é que deus é apenas fé.

E fé porque o ser humano tinha e tem necessidade de compreender as coisas e explica-las e quando não conseguia ou consegue explicar as coisas racionalmente criou um ser supremo para as explicar.
Concordo.

Se nós olhar-mos para o Deus que muitos hoje crêem racionalmente reparamos que todo esse ser supremo tem tudo que o ser humano sempre pensou sobre um ser supremo.
É um deus à imagem dos homens ou seja capaz de elevar a nossa imaginação.
- Um deus que nos coloca acima de todas as criaturas existentes na terra mesmo que nós lhe atribua-mos a criação de todas as coisas, mas nós humanos somos privilegiados.
- Um deus que tem um favorito um só filho, mas que depois nos chama a todos filhos de deus “dizemos nós”, mas não é isso que nós humanos fazemos ao longo da história da humanidade que sempre dividimos os humanos em classes? Uns mais do que outros, mestre e escravo, os que merecem mais e menos?
- Um deus que faz birra para que os privilegiados “humanos” o sirvam e adorem porque quem não o fizer ou acreditar é castigado.
Mas não é isso que os humanos sempre fizeram e fazem? Fazer birra ou mesmo castigar os outros que não fazem que nós queremos?
Todas as divindades criadas até hoje refletem os padrões das sociedades que as criaram.

Bem, há muito para discutir mas para mim e na minha busca pelo deus o ser superior acabou na realidade pura e dura que deus não passa de uma criação do ser humano para explicar o que ele não consegue explicar e compreender e de um refúgio onde se podem consular e contrariar as adversidades da vida com a esperança de uma vida melhor mesmo que seja acreditar que essa vida melhor é depois de morrer.

Compreendi que este deus dos homens é filho de um deus menor ou seja nós próprios humanos.
Nós sempre tentamos criar um ser perfeito que transportasse o nosso imaginário e esse ser criado pelo ser humano tem vindo a ser posto em causa porque começamos a perceber que afinal ele é imperfeito que leva a tantas interrogações.
Bem vindo ao deserto do real.

Procurei pelo deus do amor, misericórdia, compaixão, igualdade mas no final pelo menos até hoje não encontrei.

E não encontrei porque não existe, o que existe é o deus dos homens não o deus criador de todas as coisas e esse deus dos homens está moldado ao jeito da mentalidade humana porque foi criado por mentalidade humana.
Idem ao item anterior.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 1:00 pm

Partindo do pressuposto que deus exista de acordo com a teologia cristã Jesus não seria criatura e sim uma das diferentes personalidades do criador, isso fica claro em João 1:1 "No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e oVerbo era Deus.

Só não me peça para explicar como uma relação de Pai e Filho pode coexistir sem que o Filho não seja gerado pelo Pai e ao invés disso é parte indissoluvel, em defesa de minha sanidade não arrisco ir tão longe, só que na bíblia a difereça de filiação é clara no texto "Vinde, filhos de meu pai." para tentar um chute arrisco dizer que seria a diferença entre filho legítimo e os adotados.
Se olharmos para as escrituras Jesus afirma que é filho e não deus e isso em várias passagens.
Mas sabemos hoje que as escrituras tem contradições, como também sabemos que elas não foram escritas pelos supostos autores que lhes dão nome.
Mas no fundo para analisarmos isso de modo racional podemos concluir que o deus citado na bíblia é o deus dos escolhidos e não o deus de toda a criação.
E porque digo isto? Porque deus mesmo que a teoria de que o filho e o pai seja uno ele apareceu ao dito povo escolhido o que me leva a perguntar porque haverá um pai que escolhe um povo rejeitando outro? Não é todos os povos da terra criação desse pai?
Parece-me uma escolha provenientes de seres humanos e mesmo assim tendenciosos e facciosos porque qualquer pai humano com bom senso não faz escolhas entre filhos.
Isso é próprio de alguma mentalidade humana escolher uns a favor de outros.

Em qual sentido você pergunta?

O sentido é que se olhar para um ser superior perfeito misericordioso não sou capaz de acreditar que esse ser superior seja inflexível ao sofrimento animal só para beneficiar o ser humano.
Compreendo que no tempo de jesus não havia compreensão do sofrimento animal muito menos que todo o ser vivo tem o mesmo direito e respeito de viver no planeta terra que infelizmente ainda hoje sofre nas mãos do ser humano.
Mas para um ser superior isto não devia ser estranho mas como sabemos é porque como diz os textos e crenças que o tal ser superior dá aos homens o domínio de tudo na terra como seres superiores do resto dos seres vivos e isso parece-me mais um pensamento humano do que divino.

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 1:37 pm

Parece-me que você é mais um decepcionado que sempre quis enxergar o “espelho de Deus”, que é o da perspectiva humana, ou seja, aquele deus formatado empacotado e colocado nas vitrines das instituições religiosas. Esse tema é muito ativo aqui no fórum.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 1:47 pm

David de Oliveira escreveu:Parece-me que você é mais um decepcionado que sempre quis enxergar o “espelho de Deus”, que é o da perspectiva humana, ou seja, aquele deus formatado empacotado e colocado nas vitrines das instituições religiosas. Esse tema é muito ativo aqui no fórum.

Admito que tudo que me foi ensinado na infancia como verdade não passe simplesmente de um conto.

realmente é uma decepção verificar que deus é um mito humano que serve apenas de conforto nas horas aflitas.

Compreendo todos os pontos de vista mesmo dos crentes que não são capazes de questionar a sua própria fé, é um direito que lhes assiste.

Mas também não é menos verdade que só porque esses crentes que não questionam a sua própria sejam donos da verdade.

Muito menos quando não a questionam.

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 2:11 pm

Existe muitos deuses dentro do cristianismo. Eu sou um descrente convicto da maioria deles, mas nem por isso cai no deserto da descrença. Temos que descobrir o nosso Deus pessoal; aquele que algum dia encontramos e que nos encontrou. Se ainda não houve esse encontro, teremos de esperar. O que não podemos é tomar para nós mesmos os deuses dos outros.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por I74M4R em Qua 22 Fev 2012, 2:34 pm

David de Oliveira escreveu:Existe muitos deuses dentro do cristianismo. Eu sou um descrente convicto da maioria deles, mas nem por isso cai no deserto da descrença. Temos que descobrir o nosso Deus pessoal; aquele que algum dia encontramos e que nos encontrou. Se ainda não houve esse encontro, teremos de esperar. O que não podemos é tomar para nós mesmos os deuses dos outros.

Concordo com Voce......

Mas te digo que pra encontrar o verdadeiro caminho, temos que sair do cristianismo de Constantino.....
Temos que buscar o Criador,,,,se descontaminando de toda essa sujeira do Cristianismo ..
Ai sim de fora da pra enxergar qual é o caminho que o Salvador nos deixou....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Jeanbanak em Qua 22 Fev 2012, 2:43 pm

Cal escreveu:
moody escreveu:Olá a todos...
Olá.

1 - Se Jesus é o único filho de deus, afinal o que somos nós humanidade?

Se Jesus é o único filho, acham justo deus que nos criou a todos inclusivo a Jesus fazer distinção entre seres dessa criação.

Cal? Como pode? É demais para minha compreensão. Deus usa mais a você como Agnóstico para explicar corretamente ligação entra Pai e Filho que os próprios religiosos deste forum, utilizando simplismente a lógica! Concernente com o que a bíblia diz! Você devia se tornar um seguidor ao invés de permanecer descrente! Sua lógica derrubaria muitas teses vãs a respeito deste assunto como de muitos outros! Você é sem dúvida usado por Deus, ao menos no meu modo de ver!! Que a paz esteja com você!!

Moody você não vai me encontrar muito por aqui ando sumido, mas o Cal sabe que sou mais do lado da teologia e da escatologia! Que a paz esteja com você e seja bem vindo!

.[/quote]

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 2:57 pm

I74M4R escreveu:
David de Oliveira escreveu:Existe muitos deuses dentro do cristianismo. Eu sou um descrente convicto da maioria deles, mas nem por isso cai no deserto da descrença. Temos que descobrir o nosso Deus pessoal; aquele que algum dia encontramos e que nos encontrou. Se ainda não houve esse encontro, teremos de esperar. O que não podemos é tomar para nós mesmos os deuses dos outros.

Concordo com Voce......

Mas te digo que pra encontrar o verdadeiro caminho, temos que sair do cristianismo de Constantino.....
Temos que buscar o Criador,,,,se descontaminando de toda essa sujeira do Cristianismo ..
Ai sim de fora da pra enxergar qual é o caminho que o Salvador nos deixou....

No cristianismo pelo menos transmitido pelos textos apenas existe um.

O problema é que esse é o deus de um povo criado por esse povo em benefício próprio "hebreus e judaísmo seguindo-lhos o cristianismo" que tomou para si como povo escolhido.

Quem não acreditar no que eles acreditam são hereges e postos de lado pelo seu deus que afinal segundo eles também criou os que não acreditam.

O problema das religiões ao longo dos tempos é que cada uma puxa a brasa à sua sardinha tentando desacreditar as outras.

mesmo que a base das suas crenças tenha tantas contradições e controvecias para não dizer mentiras incontornáveis.

lembro-me quando era mais jovem e a primeira vez que li a bíblia deparei com um paradoxo que nunca mais esqueci.

Ao ler o antigo testamento lembro-me de ler um dos mandamentos de Moisés "não matarás" e para surpresa minha logo nas páginas seguintes o que mais lemos é sobre mortes inspiradas por deus seja nas guerras de Josué como nas punições de morte.

Acho que a maioria dos crentes hoje em dia acredita porque lhe transmitiram esse credo porque na verdade muitos deles não leram a bíblia.

Defendem a bíblia como palavra escrita e certa sem a questionar mesmo sabem que ela tem inúmeros erros e em muitos textos contraria-se ela própria.

O deus que sempre acreditei sempre foi o deus de todos tenham eles o credo que tiverem e de igual modo sem haver seres ou homens que mereçam ter mais privilégios que outros.

O problema de perder a fé e hoje acreditar que mesmo esse deus universal não existe é porque á capacidade de inteligência que o ser humano evoluiu até hoje não faz sentido haver um deus que não se manifesta nem para o bem nem para o mal apenas não existe.

------------------------------

Jeanbanak obrigado e a paz esteja com você também.

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por I74M4R em Qua 22 Fev 2012, 3:21 pm

moody escreveu:

Acho que a maioria dos crentes hoje em dia acredita porque lhe transmitiram esse credo porque na verdade muitos deles não leram a bíblia.

Defendem a bíblia como palavra escrita e certa sem a questionar mesmo sabem que ela tem inúmeros erros e em muitos textos contraria-se ela própria.

Com certeza amado....

Hoje as pessoas acham que a verdade é o que o Seu lider Religioso lhe diz.....

Eu ja mostrei verdades pra pessoas nas escrituras....mas elas ainda optaram por ir pelo seu Lider Religioso......
As pessoas não seguem as Escritura....elas seguem o Sistema Religioso.....
Acham que estão no verdadeiro caminho ....mas estão dentro da babilonia....que o propio criador diz "SAI DELA POVO MEU"

Sobre a questão da Biblia ja falei muitas vezes aqui pra os que a idolatram.....A biblia foi criada por catolicos e para catolicos....
tenho certeza que podemos encontar as escrituras na biblia...mas pra isso tem que se descontaminar do sistema religioso...
se não vai cair no mesmo erro de novo.....pois a biblia respalda o sistema .....mas a escritura não.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 3:51 pm

I74M4R escreveu:
moody escreveu:

Com certeza amado....

Hoje as pessoas acham que a verdade é o que o Seu lider Religioso lhe diz.....

Eu ja mostrei verdades pra pessoas nas escrituras....mas elas ainda optaram por ir pelo seu Lider Religioso......
As pessoas não seguem as Escritura....elas seguem o Sistema Religioso.....
Acham que estão no verdadeiro caminho ....mas estão dentro da babilonia....que o propio criador diz "SAI DELA POVO MEU"

Sobre a questão da Biblia ja falei muitas vezes aqui pra os que a idolatram.....A biblia foi criada por catolicos e para catolicos....
tenho certeza que podemos encontar as escrituras na biblia...mas pra isso tem que se descontaminar do sistema religioso...
se não vai cair no mesmo erro de novo.....pois a biblia respalda o sistema .....mas a escritura não.....

Estou de acordo em certa parte.

Mas também não nos podemos esquecer que os problemas do sistema religioso é provocado pelas falhas das escrituras.

Ou falta delas, porque o sistema religioso e escrituras está associado ou seja não existe um sem o outro.

O grande problema da religião é que os intervinientes das histórias pelo menos do NT não escreveram nada e o que nos é tansmitido hoje é a maquina religiosa a funcionar.

Que causa um paradoxo à existencia de Deus.

Se deus quer que se acredite nele porque não preservou as suas ideias?

Porque foi o texto alterado ou simplesmente inexistente porque a realidade os relatos de jesus só apareceram anos depois.

Porque deixou que só os letrados que eram poucos tivessem acesso á palavra, já que os iletrados apenas tinham acesso á leituras estando sujeitos ao que os interlocutores quisesssem dizer.

Influenciando os ouvintes a seu belo prazer.

Porque deus deixou isto acontecer até mesmo perto dos nosso dias já que não vai á muitos anos em que a liturgia ainda era dita em latim e as pessoas maioritáriamente eram iletradas.

Última edição por moody em Qua 22 Fev 2012, 4:03 pm, editado 1 vez(es)

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por I74M4R em Qua 22 Fev 2012, 4:03 pm

Não a falhas nas Escrituras
Há falhas no livro Biblia

Se tivessemos a pura escritura não haveria falhas....
A escritura como foi escrita é a palavra inerrante do criador......

O problema e a BIBLIA que foi criada com erros imensos....
e não foram erros acidentais ...foram erros propositais...
quem quizer se escandalizar pode se escandalizar rsrs
mas a Biblia não é a inerrante palavra do Criador....

Mas a palavra do criador e o bastao que ainda fumega...
então da pra encontrar a escritura na biblia.....

Mas como uma pessoa que e condicionada a interpretar a biblia pelo sistema vai enxergar isso ? analisando a biblia do padre ferreira de almeida? acho dificil

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 4:06 pm

I74M4R escreveu:Não a falhas nas Escrituras
Há falhas no livro Biblia

Se tivessemos a pura escritura não haveria falhas....
A escritura como foi escrita é a palavra inerrante do criador......

O problema e a BIBLIA que foi criada com erros imensos....
e não foram erros acidentais ...foram erros propositais...
quem quizer se escandalizar pode se escandalizar rsrs
mas a Biblia não é a inerrante palavra do Criador....

Mas a palavra do criador e o bastao que ainda fumega...
então da pra encontrar a escritura na biblia.....

Mas como uma pessoa que e condicionada a interpretar a biblia pelo sistema vai enxergar isso ? analisando a biblia do padre ferreira de almeida? acho dificil

Como pode afirmar que não á falhas nas escrituras se não existe escrituras originais??

Não acha que o criador falhou ao deixar isso acontecer? seja não haver escrituras originais como deixar as existentes serem modificadas?

Que causa um paradoxo à existencia de Deus.

Se deus quer que se acredite nele porque não preservou as suas ideias?

Porque foi o texto alterado ou simplesmente inexistente porque a realidade os relatos de jesus só apareceram anos depois.

Porque deixou que só os letrados que eram poucos tivessem acesso á palavra, já que os iletrados apenas tinham acesso á leituras estando sujeitos ao que os interlocutores quisesssem dizer.

Influenciando os ouvintes a seu belo prazer.

Porque deus deixou isto acontecer até mesmo perto dos nosso dias já que não vai á muitos anos em que a liturgia ainda era dita em latim e as pessoas maioritáriamente eram iletradas.

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por I74M4R em Qua 22 Fev 2012, 4:17 pm

O homem tem livre harbitrio...ele faz o que ele quer...se ele tem propositos em modificar algo ele modifica....mas como eu te dise ....mesmo com toda a modificação....Ainda podemos encontrar as escrituras na biblia...eles não conceguiram modificar tudo....que ver como?
O sistema nos ensina a ler trexos biblicos ....que são usados para criar pretextos para as suas heresias....o sistema se prende a verciculos isolados...por isso enganam a muitos....

Agora faça uma experiencia....leia a BIBLIA de forma linear sem se atentar a capitulos verciculos e epigrafes....passe direto por isso......leia somente a palavra que la esta ecrita linearmente ....e vc ira perceber onde tem coisa errada e onde não tem...

Agora as pessoas ficam: " la em João cp tal ...o senhor diz isso.......isso ai é a ferramenta do sistema.....se lermos a historia de forma linear iremos entender a essencia....

Se Deus fosse falho ele não permitiria que mesmo com toda a desgraça que fizeram com a biblia.....ainda fosse possivel ler a escritura atraves dela..

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 4:34 pm

I74M4R escreveu:O homem tem livre harbitrio...ele faz o que ele quer...se ele tem propositos em modificar algo ele modifica....mas como eu te dise ....mesmo com toda a modificação....Ainda podemos encontrar as escrituras na biblia...eles não conceguiram modificar tudo....que ver como?
O sistema nos ensina a ler trexos biblicos ....que são usados para criar pretextos para as suas heresias....o sistema se prende a verciculos isolados...por isso enganam a muitos....

Agora faça uma experiencia....leia a BIBLIA de forma linear sem se atentar a capitulos verciculos e epigrafes....passe direto por isso......leia somente a palavra que la esta ecrita linearmente ....e vc ira perceber onde tem coisa errada e onde não tem...

Agora as pessoas ficam: " la em João cp tal ...o senhor diz isso.......isso ai é a ferramenta do sistema.....se lermos a historia de forma linear iremos entender a essencia....

Se Deus fosse falho ele não permitiria que mesmo com toda a desgraça que fizeram com a biblia.....ainda fosse possivel ler a escritura atraves dela..

Desculpa mas não me parece.

Você está a dizer que por causa do livre arbitrio de alguns muitos padeceram com más escrituras e deus ficou a olhar como se por causa de poucos padecem-se muitos.

Não é lá muito justa a posição de deus mas sepunhamos que seja verdade.

O que está em causa é as palavras de jesus que nunca saberemos o real segnificado porque nunca saberemos se ele realmente disse o que está escrito.

mesmo que nós separemos o trigo do joio da biblia não sabemos se foi aquilo que jesus disse.

A unica certeza que podemos ter sobre a escrituras "bliblia" é que fala de jesus agora se ele disse o que lá lemos é sempre no campo da hipoteses e não das certezas.

O livre arbitrio é uma justificação errada da existensia de deus porque não há livre arbitrio para as doenças que vamos tendo como em toda a outra criação de deus seja os animais por exemplo o que reje o reino animal é a lei da sobrevivençia.

Não podemos tomar como livre arbitrio o mal causado por alguém que o usa sobre a outra pessoa.

O causador usou livre arbitrio para causar sofrimento a alguém e o que sofreu usou o quê?

Depois á outro problema com o livre arbitrio.

De onde vem essa sustentação? que deus nos deu livre arbitrio?

Já que podemos ver atraves das escrituras que toda a Bliblia AT e NT estão condicionados ou seja jesus já sabia o que vinha fazer.

como moisés, etc... toda a escritura está condicionada á missão que supostamente deus lhe deu.

Então de onde vem a teoria que deus nos deu livre arbitrio?

O livre arbitrio é usado pela maioria dos crentes para tentar explicar controvérsias relacionadas com deus e certos embaraços.

Mas como sabemos toda a biblia está condicionada não existe livre arbitrio na suas personagens relevantes.

Por isso com que sustentação se diz que deus nos deu livre arbitrio?

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 5:30 pm

I74M4R escreveu:O homem tem livre harbitrio...
Livre arbítrio, desconheço isso na Bíblia.
Desobediência é a palavra.
O problema de sempre foi em o homem querer ser igual à Deus.
A bendita árvore do conhecimento.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por moody em Qua 22 Fev 2012, 6:09 pm

eramos escreveu:
I74M4R escreveu:O homem tem livre harbitrio...
Livre arbítrio, desconheço isso na Bíblia.
Desobediência é a palavra.
O problema de sempre foi em o homem querer ser igual à Deus.
A bendita árvore do conhecimento.

Não só o livre arbitrio é inexistente na biblia.

Toda a biblia é uma tragedia premeditada.

Todos são inocentes.

vejamos:
Judas iscaritoes não tinha alternativa se não trair jesus.

Caifás também não tinha alternativa

pilatos também não

Os judeus que escolheram barrabas em vez de jesus também não.

Pedro também não tinha alternativa a negar jesus 3 vezes

Mesmo quando disse que não o fazia e aqui está uma demonstração que não existe livre arbitrio porque jesus lhe disse logo que o faria mesmo contra a sua vontade que é demonstrada por pedro quando jesus o transmite.

até os apostolos estavam predistinados a ser os que foram como o seu numero.

jesus até lhes conta o que vai acontecer até á sua resurreição.

todos aqueles que não acreditavam estava destinado a ser assim etc...

mesmo os milagres percebemos que já estavam destinados a acontecer percebemos melhor isso na suposta ressureição de lazaro.

Toda a biblia estava condicionada ao designio de deus seja de demonstrar que jesus era o messias e filho de deus.

Por isso todas estas personagens da biblia são inocentes dos seus actos porque se olharmos a biblia isso tinha de acontecer.

Seja no NT como no AT.

Por isso pergunto será que podemos confiar em alguma palavra escrita que vem nas escrituras como ela nos chegou?

Última edição por moody em Qua 22 Fev 2012, 7:42 pm, editado 1 vez(es)

moody
Quartzo
Quartzo

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 6:24 pm

...e o homem continua a achar e se colocar no lugar de Deus.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 22 Fev 2012, 6:29 pm

pois é, mas eles não se tocam nisso...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228921 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Cal em Qua 22 Fev 2012, 6:32 pm

eramos escreveu:...e o homem continua a achar e se colocar no lugar de Deus.
A falta de livre-arbítrio é suportada por muitos versículos bíblicos, não existem calvinistas sem motivo.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por E.Ramos em Qui 23 Fev 2012, 10:11 am

Cal escreveu:
eramos escreveu:...e o homem continua a achar e se colocar no lugar de Deus.
A falta de livre-arbítrio é suportada por muitos versículos bíblicos, não existem calvinistas sem motivo.
...entendo isso.

Nossas escolhas sempre foram circunstânciais e limitadas à diversos fatores.
...você não escolheu a família, nacionalidade em que nasceu e muito menos a cor dos olhos, são alguns exemplos.

O "livre arbítrio" pagou a conta da história.

Mas se ao invés de se discutir a livre escolha, as linhas de pensamentos fossem criadas à partir do ato da desobediência, do fato de o homem querer se tornar Deus, poderia haver quem sabe, a ênfase prática da coisa.

Como sempre, o simples é sempre o mais difícil.

Quem me dera, que minhas escolhas fossem 0% e Deus às escolhesse em 100%.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 23 Fev 2012, 2:00 pm

Então é tudo predestinação......conta outra pessoal.....

Esta tudo predestinado....Então ninguem tem culpa do seu pecado ....é a predestinação de Deus pra nossa vida .....isso e uma piada...

Deus é ONICIENTE....ele sabe o que vai acontecer....As vezes ele interfere e faz com que as coisas sejam conforme ele quer....
e outras vezes as coisas acontecem Naturalmente....

Se Deus diz que Jesus é o caminho da salvação.....
então uns estão predestinados a serem salvos e outros o criador ja predestinou a perder a salvação....é isso mesmo?

a pessoa não pode escolher o que ela quer ?

quem perder a salvação vai perder pq ele e predestinado a perder? ele não tem escolha?

que pensamento sem fundamento....

O ser Humano tem livre arbitrio sim....E é claro que as vezes o Criador interfere na ordem das coisas...
Mas não é regra pra tudo que acontecer ser predestinado por Deus....

Mas uma vez o ser Humano abraça as doudrinas criadas por pensamentos Humanos ......

Deus criou seres humanos e não Marionetes humanas....vc tem o livre arbitrio de obedecer e desobedecer.....

O criador é ONICIENTE ........ele sabe todas as coisas e julga se deve interferir ou não....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 23 Fev 2012, 2:33 pm

I74M4R escreveu:Então é tudo predestinação...
Não foi isso que eu disse.

Por razões que desconhecemos, nascemos em determinado local, com determinada cor de olhos e por aí vai...

Nossas escolhas não são ilimitadas.

Dei ênfase na desobediência; pouco ou nunca pregado nas igrejas hoje em dia.

Mas dentro de uma microvisão o homem tem escolha sim, inclusive de crer ou não em Deus.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por I74M4R em Qui 23 Fev 2012, 2:38 pm

Por isso pergunto será que podemos confiar em alguma palavra escrita que vem nas escrituras como ela nos chegou?

Em primeiro lugar não vamos confundir Biblia com Escritura.....Escritura é o que os Homens do Criador escreveram....
e Biblia é o que foi criado pela Igreja Romana.....

As escrituras são confiaveis sim....Sabemos que a biblia não é confiavel....

Escritura= Palavra pura do Criador...Escrita por homens inspirados pelo Criador

Biblia= Conjuntos de livros escolhidos por um conselho Humano....Só entrou o que eles queriam, por pouco o apocalipse não ficou de fora...
Traduzida de maneira tendenciosa e com nomes pagãos no lugar dos nomes originais.....Foi inserido capitulos , verciculos, e epigrafes, muitas vezes esses artefatos desnorteiam o sentido do que esta sendo dito...." ISSO É BIBLIA".....( Lembrando que quando se diz "ORIGINAL GREGO" È MAIS UMA PIADA DO SISTEMA RELIGIOSO)

temos muitas verçoes da biblia ...Se fizermos um apanhado geral das verçoes da biblia da pra clarear a neblina da biblia e enxergar a escritura nela....Eu por exemplo ja vi analizes de muitas coisas que na "biblia de jerusalem" esta mais coerente do que na verção do "ferreira de almeida" ....e olhe q a biblia de jerusalem é Catolica.....Sempre vai ter uma maneira de tirar a neblina da biblia e enxergar a escritura....

Biblia= joio Escritura = trigo.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 23 Fev 2012, 2:40 pm

Interessante, como você separa uma coisa da outra?

Com qual critério você determina o que é escritura e o que Bíblia?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: