.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os judeus não são mais povo de Deus

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os judeus não são mais povo de Deus

Mensagem por Well em Qua 17 Abr 2013, 10:55 am

Khwey escreveu:Eu perguntei qual é o seu entendimento de João 5:25, que também está na bíblia falando sobre o mesmo assunto.

Você pode nos dizer qual é o seu entendimento para este verso?
Meu entendimento é o do texto bíblico, ou seja, haverá uma ressurreição para os justos e uma outra para os ímpios. Isso é o que esse texto diz. Apenas isso.

Khwey escreveu:João
5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Você pode nos dar o seu entendimento a respeito deste texto?
Respondido acima.

Khwey escreveu:Em todo caso, onde Apocalipse 20 diz isto, segundo o seu entendimento?
Apocalipse 20:5-9
5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 - Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
7 - E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 - E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9 - E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

Pelo verso 6, eu consigo ver que somente é bem-aventurado e santo quem tem parte apenas na primeira ressurreição. Logo, depreendo que na segunda ressurreição só ressuscitará os ímpios.

Khwey escreveu:Afim de embasar esta sua afirmação, você precisa citar onde isto está escrito em Apocalipse 20.
Bem, por que entendo que as duas ressurreições são separadas por um período de mil anos? Por causa desse verso:
Apocalipse 20:5
5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Khwey escreveu:Sendo assim, como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos nestas condições?

Qual é a sua explicação?
Quais condições?

O julgamento das nações, a meu ver, ocorrerá na segunda vinda de Jesus Cristo. Cristo vem logo após a tribulação (Mt. 24.29 e 30), pisa no monte das Oliveiras (Zac.14.4), as nações são dispostas diante dele (Mt. 25.31), há o julgamento e o início do milênio terrestre. Nesse contexto, os outros mortos (ímpios) só reviverão quando acabar o milênio (Apoc. 20.5). Vale lembrar, que na segunda vinda de Cristo os mártires da tribulação hão de ressuscitar. Por que digo isso? Porque todos os bem-aventurados e santos só ressuscitarão na primeira ressurreição, segundo Ap. 20.5.

Esse é o meu entendimento a respeito desse assunto.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 17 Abr 2013, 1:03 pm

Khwey escreveu:
Well escreveu:
Khwey escreveu:Afim de apreciar o seu entendimento de João 5:25, quem são estes
mortos que poderão estar a direita do trono no dia do juízo por ouvirem
a voz de Jesus?
Como estamos tratando de Mt. 25, esses que estarão à direita de Jesus, segundo o texto de Mateus e não segundo as minhas palavras, são exatamente os vivos que são chamados de "benditos de meu Pai". Mateus não fala, em momento algum, de mortos ressuscitando. Se fala, mostre-me onde.
Eu perguntei qual é o seu entendimento de João 5:25, que também está na bíblia falando sobre o mesmo assunto.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Como pode haver algum julgamento de nações antes dos mil anos, com uns sendo colocados a direita e outros a esquerda, sabendo-se que para este reino de mil anos a bíblia trás(está escrito) que somente os mortos em Cristo ressuscitam???
Você não dispõe de nenhum texto bíblico para embasar esta sua pergunta.
João 5 simplesmente fala que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus.
João fala muito mais do que isto.

Veja:

João
5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.

Well escreveu:Eu, ao contrário de você, não tergiversei e apenas mostrei que, segundo Apoc. 20, na segunda ressurreição só haverá os condenados e sobre isso você nada argumentou.
Tergiversei???

Mas o que eu fiz foi escrever que não você não tem nenhum texto bíblico que te dá base para afirmar que na segundo ressurreição só haverá condenados.

Isto é tergiversar???

Em todo caso, onde Apocalipse 20 diz isto, segundo o seu entendimento?

Well escreveu:Se na segunda ressurreição, que é no fim do milênio (vide Apoc. 20) só ressuscitará os ímpios, como pode você ainda insistir em querer dizer que Mt. 25 é depois do milênio?
Afim de embasar esta sua afirmação, você precisa citar onde isto está escrito em Apocalipse 20.

Well escreveu:Para mim, se você não apresentar nada de novo com relação a isso, não tenho mais nada a declarar, pois o problema passa a ser de interpretação.
Eu não estou interpretando.

Eu estou te fazendo uma pergunta embasada no que está escrito com todas as letras na bíblia, que na primeira ressurreição só participam os que morreram em Cristo.

Sendo assim, como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos nestas condições?

Qual é a sua explicação?

O arrebatamento não será uma seção de tribunal para a condenação ou absolvição, mas somente um acontecimento de emancipação para os que serão salvos. Julgamentos serão outra história...

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16

[size=12]Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu (Jesus) o ressuscitarei no último dia. João 6:54
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu (Jesus) o ressuscitarei no último dia. João 6:44

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu (Jesus) o ressuscitarei no último dia. João 6:40

Para ver se de alguma maneira (eu, Paulo) posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Filipenses 3:11

[/size]

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por gusto em Qua 17 Abr 2013, 10:00 pm

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:Na grande promessa de Jesus, o chamado arrebatamento, nem todos os mortos serão ressuscitados e arrebatados e nem todos os vivos serão transformados instantaneamente e arrebatados. Muita gente, a grande maioria, vai ficar para trás. Não podemos nos esquecer dos judeus. Há a promessa de que eles deixarão a sua incredulidade depois desse tempo dado aos "não judeus" e ao mundo. A oportunidade da salvação não se resume tão somente na primeira ressurreição do arrebatamento, mas há outras formas e critérios de salvação dados por Deus, porém serão muito mais temerosos e não quero ficar no banco de reservas...
Base Bíblica?

Especifique.
Outras formas e critérios de Salvação é negar Cristo, simples assim.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por Khwey em Qua 17 Abr 2013, 10:57 pm

Khwey escreveu:Eu não estou interpretando.

Eu estou te fazendo uma pergunta embasada no que está escrito com todas as letras na bíblia, que na primeira ressurreição só participam os que morreram em Cristo.

Sendo assim, como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos nestas condições?

Qual é a sua explicação?

O arrebatamento não será uma seção de tribunal para a condenação ou absolvição, mas somente um acontecimento de emancipação para os que serão salvos. Julgamentos serão outra história...

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16
E o que acontece depois disto, segundo está escrito?

Não seria o arrebatamento e então o reinado de mil anos?

Continue explicando, por favor, afim de demonstrar onde acontece um julgamento de nações, antes deste período.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Qui 18 Abr 2013, 11:01 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Eu perguntei qual é o seu entendimento de João 5:25, que também está na bíblia falando sobre o mesmo assunto.

Meu entendimento é o do texto bíblico, ou seja, haverá uma ressurreição para os justos e uma outra para os ímpios. Isso é o que esse texto diz. Apenas isso.

Khwey escreveu:João

Respondido acima.
Nãozinho

O referido texto não diz simplesmente que haverá uma ressurreição de justos e injustos.

Por exemplo...

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

O que quer dizer a expressão, "os mortos ouvirão a voz do filho de Deus, e os que a ouvirem viverão"?

E de quem se trata?

Well escreveu:
Khwey escreveu:Sendo assim, como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos nestas condições?

Qual é a sua explicação?
Quais condições?

O julgamento das nações, a meu ver, ocorrerá na segunda vinda de Jesus Cristo. Cristo vem logo após a tribulação (Mt. 24.29 e 30), pisa no monte das Oliveiras (Zac.14.4), as nações são dispostas diante dele (Mt. 25.31), há o julgamento e o início do milênio terrestre. Nesse contexto, os outros mortos (ímpios) só reviverão quando acabar o milênio (Apoc. 20.5). Vale lembrar, que na segunda vinda de Cristo os mártires da tribulação hão de ressuscitar. Por que digo isso? Porque todos os bem-aventurados e santos só ressuscitarão na primeira ressurreição, segundo Ap. 20.5.

Esse é o meu entendimento a respeito desse assunto.
Como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos, com uns sendo colocados a direita e outros a esquerda, sendo que os ressuscitados na primeira ressurreição são todos santos?

Na verdade eu só preciso desta explicação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sab 20 Abr 2013, 4:22 pm

Khwey escreveu:5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Nãozinho
O referido texto não diz simplesmente que haverá uma ressurreição de justos e injustos.

Como assim não?
Ressurreição da vida = Justos;
Ressurreição da condenação = ímpios.
O texto só não diz que há um intervalo de mil anos entre as duas ressurreições. Entretanto, Apoc. 20 nos diz.
Khwey escreveu:Como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos, com uns sendo colocados a direita e outros a esquerda, sendo que os ressuscitados na primeira ressurreição são todos santos?

O que tem a ver a ressurreição dos santos com o julgamento de Mt. 25.31? O julgamento das nações se dará normalmente, conforme Jesus, e é para os vivos.

Sobre a primeira ressurreição:
1 - Acontece antes dos mil anos (Apoc. 20.5); e
2 - É só para os bem-aventurados e santos (Apoc. 20.6).

Mais uma vez digo: o julgamento das nações, em Mateus 25, é logicamente para os vivos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 20 Abr 2013, 4:55 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:5:29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Nãozinho

Como assim não?
Ressurreição da vida = Justos;
Ressurreição da condenação = ímpios.
O texto só não diz que há um intervalo de mil anos entre as duas ressurreições. Entretanto, Apoc. 20 nos diz.
Atenção para o que foi colocado.

O texto não limita-se a dizer somente isto. Existem outros importantes detalhes como por exemplo...

João
5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

O que quer dizer a expressão, "os mortos ouvirão a voz do filho de Deus, e os que a ouvirem viverão", e a quem ela se refere?

Well escreveu:
Khwey escreveu:Como se dará um julgamento de nações antes dos mil anos, com uns sendo colocados a direita e outros a esquerda, sendo que os ressuscitados na primeira ressurreição são todos santos?

O que tem a ver a ressurreição dos santos com o julgamento de Mt. 25.31? O julgamento das nações se dará normalmente, conforme Jesus, e é para os vivos.

Sobre a primeira ressurreição:
1 - Acontece antes dos mil anos (Apoc. 20.5); e
2 - É só para os bem-aventurados e santos (Apoc. 20.6).

Mais uma vez digo: o julgamento das nações, em Mateus 25, é logicamente para os vivos.
Como pode acontecer um julgamento só de vivos antes dos mil anos em função do arrebatamento, com todos eles a frente de um trono, com uns sendo colocado a direita e outros a esquerda, conforme consta na parábola de Mateus 25, sendo que todos os vivos que estarão com Jesus serão santos?

Sabendo-se que o ponto marcante do arrebatamento será os santos vivos e os santos ressuscitados subindo a encontrar com Jesus nos ares, será que você está tomando isto como sendo um primeiro tribunal de Cristo?

Ou você crê que antes que aconteça este arrebatamento e ressurreição, Jesus desce a terra para fazer um primeiro juízo final só com os vivos?

E como fica a situação dos que morreram sem nunca terem ouvido falar de Jesus?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Dom 21 Abr 2013, 5:35 pm

Khwey, não sei se estou me expressando mal ou se está havendo algum mal-entendido da sua parte.

A princípio, parece que o arrebatamento se dará antes da segunda vinda. Por que? Porque os santos vivos e os mortos irão se encontrar com o Senhor nos ares; na segunda vinda, Cristo desce à terra (Zac. 14.4) e julga as nações (Mt. 25.31); os vivos "benditos de meu Pai" tomam posse do reino milenar e os ímpios morrem; os santos da grande tribulação que morreram teriam que ser ressuscitados antes dos mil anos porque depois do milênio só ressuscitará os ímpios, conforme passagens que já citei anteriormente.

Fico por aqui, dizendo que ainda tenho dúvidas entre pré ou pós-tribulacionismo.

Os que morreram sem nunca terem ouvido falar de Jesus é outra história...

[ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 21 Abr 2013, 8:58 pm

Well escreveu:Khwey, não sei se estou me expressando mal ou se está havendo algum mal-entendido da sua parte.

A princípio, parece que o arrebatamento se dará antes da segunda vinda. Por que? Porque os santos vivos e os mortos irão se encontrar com o Senhor nos ares;
Isto é a primeira ressurreição, antes do reinado de mil anos.

Well escreveu:na segunda vinda, Cristo desce à terra (Zac. 14.4) e julga as nações (Mt. 25.31); os vivos "benditos de meu Pai" tomam posse do reino milenar e os ímpios morrem;
Isto é a segunda ressurreição, depois dos mil anos, para tomar posse da nova terra ou então ser lançado no lago de fogo.

Se estou certo nisto, como acontece um julgamento antes dos mil anos?

É desta explicação que eu preciso.

Se estou errado mostre-me onde, usando a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 22 Abr 2013, 12:20 pm

Khwey escreveu:Se estou certo nisto, como acontece um julgamento antes dos mil anos?

Não estou dizendo que você está errado, pois em Escatologia, até que se cumpra, todas as teorias têm chances de serem certas ou, ainda, erradas.
Segundo quem crê no arrebatamento pré-milenar, o julgamento dos vivos transformados e arrebatados se dará quando forem para o céu, antes das bodas do Cordeiro (Apoc. 19. 7-9), diante do tribunal de Cristo (Rm.14:10; II Co.5:10). Esse seria o julgamento dos santos que não passaram pela morte antes dos mil anos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Seg 22 Abr 2013, 6:56 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Se estou certo nisto, como acontece um julgamento antes dos mil anos?

Não estou dizendo que você está errado, pois em Escatologia, até que se cumpra, todas as teorias têm chances de serem certas ou, ainda, erradas.
Segundo quem crê no arrebatamento pré-milenar, o julgamento dos vivos transformados e arrebatados se dará quando forem para o céu, antes das bodas do Cordeiro (Apoc. 19. 7-9), diante do tribunal de Cristo (Rm.14:10; II Co.5:10). Esse seria o julgamento dos santos que não passaram pela morte antes dos mil anos.

Não há julgamento de quem não tem culpa...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por Khwey em Seg 22 Abr 2013, 8:17 pm

E ainda temos que a parábola de Mateus 25 descreve uma separação entre benditos e malditos.

O único julgamento que temos antes dos mil anos, por assim dizer, é o fato de uns serem arrebatados e outros não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 22 Abr 2013, 10:33 pm

Well escreveu:

Não há julgamento de quem não tem culpa...
Não há condenação para os que não tem culpa, mas todos seremos julgados. Heb. 9.27

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Ter 23 Abr 2013, 9:29 pm

Well escreveu:Não há condenação para os que não tem culpa, mas todos seremos julgados. Heb. 9.27

João 3:18, ARA;
Quem Nele crê, não é julgado, o que Nele não crê já está julgado, porquanto não crê no unigênito Filho de Deus.

Vs 19;
O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Well em Qua 24 Abr 2013, 8:19 am

gusto escreveu:
Well escreveu:Não há condenação para os que não tem culpa, mas todos seremos julgados. Heb. 9.27

Quem Nele crê, não é julgado, o que Nele não crê já está julgado, porquanto não crê no unigênito Filho de Deus.

Vs 19;
O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Se os justos não são julgados, como ficará o "a cada um segundo as suas obras" e como ficará Heb. 9.27?
Esse julgamento que João se referiu não quer dizer que os justos não irão diante do tribunal de Cristo, mas é um julgamento no sentido de condenação para aqueles que não creram, como pontua o contexto.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 24 Abr 2013, 12:08 pm

Well escreveu:
gusto escreveu:

Vs 19;
Se os justos não são julgados, como ficará o "a cada um segundo as suas obras" e como ficará Heb. 9.27?
Esse julgamento que João se referiu não quer dizer que os justos não irão diante do tribunal de Cristo, mas é um julgamento no sentido de condenação para aqueles que não creram, como pontua o contexto.
No meu entendimento eles serão julgados pelas más obras, e não pelas boas obras, pois não aceitaram a oferta de perdão que Deus providenciou. E mesmo porque por mais esforço que faça, ninguém poderá dizer perante Deus que é justo sem ser por Cristo Jesus.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ton em Sex 26 Abr 2013, 6:02 pm

Não há uma sessão nesse fórum própria para escatologia?

Voltando ao assunto do tópico, Rm 11 é contundente ao dizer que DEUS não rejeitou o Seu Povo que, de ante mão, conheceu. "De modo algum", ressaltou!

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56 pm

Conteúdo patrocinado

Página 24 de 24 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares