.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
73 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os judeus não são mais povo de Deus

Página 2 de 24 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os judeus não são mais povo de Deus

Mensagem por Josoco em Dom 17 Jun 2012, 6:50 pm

Ton escreveu:
Josoco escreveu:"...O reino vos será tirado e dado há um povo que produza frutos (A igreja)..."
No contexto, Yeshua está falando de grupos específicos do judaísmo: "chefes dos sacerdotes e os fariseus" (Mt 21:43).

O reino foi dado ao nação de Israel e dela foi tirado...

O reino não foi dado a grupos específicos do judaísmo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Mensagem por vitorA em Dom 17 Jun 2012, 8:51 pm

Josoco escreveu:
Ton escreveu:
Josoco escreveu:"...O reino vos será tirado e dado há um povo que produza frutos (A igreja)..."
No contexto, Yeshua está falando de grupos específicos do judaísmo: "chefes dos sacerdotes e os fariseus" (Mt 21:43).

Paz jocoso

Você está certo,quanto a israel.

Vẽ o que a escritura fala acerca de israel.

Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Romanos 9:27

A salvação só virá a Israel na Grande tribulação.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
Romanos 11:25-26

E porque não são salvos agora,por causa da inimizade contra o evangelho todos aqueles que misturarem a Fé com as obras da lei, para a salvação,Muitos judeus,dizem acreditar em jesus mas continuam inimigos do evangelho,porque este salva unica e exclusivamente pela Fé,sem as obras.

Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
Romanos 11:28-32

Depois de todos os eleitos estarem convertidos a Cristo,e os 144mil serão assinalados por Deus,haverão três anos e meio de perseguição,onde israel segundo a carne será perseguido como nunca,mas o povo de Deus(igreja e 144mil judeus)serão protegidos por Deus,ainda que alguns morram.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por oliveira leite em Seg 18 Jun 2012, 2:58 pm

Vitor escreveu: E porque não são salvos agora,por causa da inimizade contra o evangelho todos aqueles que misturarem a Fé com as obras da lei, para a salvação,Muitos judeus,dizem acreditar em jesus mas continuam inimigos do evangelho,porque este salva unica e exclusivamente pela Fé,sem as obras.

e salva?
pensei que só escolhia a quem queria :risadinha:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Josoco em Seg 18 Jun 2012, 7:29 pm

oliveira leite escreveu:Vitor escreveu: E porque não são salvos agora,por causa da inimizade contra o evangelho todos aqueles que misturarem a Fé com as obras da lei, para a salvação,Muitos judeus,dizem acreditar em jesus mas continuam inimigos do evangelho,porque este salva unica e exclusivamente pela Fé,sem as obras.

e salva?

A salvação é pela fé ou é pelas as obras? Deus usa um critério para a Igreja e outro para Israel no fim dos tempos?

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:31 pm

Exactamente jocoso

O Israel salvo nos últimos tempos,sê-lo-á única e exclusivamente pela fidelidade da promessa feita a Abraão.

Eles não são salvos pela lei,porque ela não salva,só os guardou até Cristo(os da lei)

Não são salvos pelo evangelho,porque são inimigos do evangelho,por causa dos Gentios

Como são salvos? Pela Eleição,que é superior á lei,ou mesmo á própria Fé,porque até a Fé dura apenas,até á vinda de Cristo,quando Ele vier,não andaremos mais por Fé,mas o veremos face a face.

Se quiser depois mostro,com todo o apoio Bíblico.

vitorA
Banido

Mensagem por vitorA em Seg 18 Jun 2012, 8:34 pm

oliveira leite escreveu:Vitor escreveu: E porque não são salvos agora,por causa da inimizade contra o evangelho todos aqueles que misturarem a Fé com as obras da lei, para a salvação,Muitos judeus,dizem acreditar em jesus mas continuam inimigos do evangelho,porque este salva unica e exclusivamente pela Fé,sem as obras.

e salva?

Você anda lendo o livro dos smileys,em vez da Bíblia.

Seus posts tem mais smileys,que versículos

vitorA
Banido

Mensagem por Ton em Seg 18 Jun 2012, 9:20 pm

Josoco escreveu:
Ton escreveu:

Pelo visto você quer ler Mt 21 ignorando a Lógica Contextual.

Outro contexto confirmando que Yeshua não estava se referindo à Israel, mas a grupos politico-religiosos, é At 1:6-7, onde lemos:
"Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade"

Como se pode ver, nem mesmo os discípulos que ouviram Mt 21 não aplicou ao Povo de Israel. Ficou muito claro a quem Yeshua estava referenciando.
"Naquela mesma hora, os escribas e os principais sacerdotes procuravam lançar-lhe as mãos, pois perceberam que, em referência a eles, dissera esta parábola; mas temiam o povo" (Lc 20:19).

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 2:05 pm

O povo Judeu foi uma figura do verdadeiro povo de Deus o qual não descende da carne mas do espírito.
No seu tempo tinham exclusividade de acesso a Deus e o resto do mundo era considerado imundo.... isto segundo a aliança da lei que os fez diferentes.

Vindo a graça, a lei foi abolida e o que a lei figurava quer por eleição de povo, quer por maldições, quer por bênçãos, deixou de ser carnal e figura temporária para se tornar espiritual e realidade eterna.

Agora o judeu é o que descende do espírito e o gentio, também o que descende do espírito.

O Israel carnal sim, foi rejeitado em detrimento do espíritual.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Ton em Ter 26 Jun 2012, 5:46 pm

Sargento escreveu:O Israel carnal sim, foi rejeitado em detrimento do espíritual.
Os discípulos do 1º Século nem em sombra pensavam em afirmar essa sua filosofia.
"Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim" (Rm 11:1).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 8:48 pm

Olá Ton...

Leia tudo para entender a que se refere Paulo.

Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, E em tropeço, por sua retribuição;
Escureçam-se-lhes os olhos para não verem, E encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;
Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.
E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:1-36

Vou pôr isto de outro modo... Deus não rejeitou Israel de modo carnal, não rejeitou todo o que nasceu israelita de modo carnal, mas o pacto que os tinha por povo de Deus está abolido.
A parábola foi abolida pela chegada da verdade!Para Deus, actualmente, o Israel segundo a carne não é tem qualquer valor a mais...

Aliás, se algo têem de diferente é que vemos que Israel (segundo a carne) está em parte endurecida até que todos os gentios entrem... pois assim como os gentios estavam distantes de Deus na lei, assim o é agora na graça em relação aos Judeus até à plenitude dos gentios ter entrado!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Ter 26 Jun 2012, 9:12 pm

A "rejeição" referida não é de Israel, como Povo; e sim dos que foram cortados da Oliveira Natural (Israel Fiel)

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 9:15 pm

Amigo, é a abolição do que os fazia especiais segundo a carne! Se o "Povo" ainda é carnal então estamos fora dele!!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Ter 26 Jun 2012, 9:26 pm

Você me traz todo o Texto de Rm 11 para continuar com a alegação que o contradiz?
Era só o que faltava ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 9:31 pm

?? amigo.... que disse eu que esteja errado? O que entendeu?

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Ter 26 Jun 2012, 9:56 pm

O Contexto expressa claramente que DEUS, "de modo nenhum", rejeitou Israel. "alguns dos ramos foram quebrados" para que gentios que abraçassem aS AliançaS fossem enxertados, e participantes da mesma Raiz e Seiva que Israel se mantinha/mantém.
"Para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado".

Então, abandona essa incoerente argumentação anti-Bíblica de que DEUS rejeitou o Seu Povo.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Sargento em Ter 26 Jun 2012, 10:07 pm

Homem... de certeza que nao me entendeu... logo explico melhor.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Jun 2012, 9:28 am

Ton escreveu:
Sargento escreveu:O Israel carnal sim, foi rejeitado em detrimento do espíritual.
Os discípulos do 1º Século nem em sombra pensavam em afirmar essa sua filosofia.
"Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum! Porque eu também sou israelita da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim" (Rm 11:1).

e então quem é o povo de D'us?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 9:29 am

O Israel celestial.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Jun 2012, 9:39 am

Essa questao nao e tao dificill de responder......

Pois se tiverem falando dos Judeus que estao la em Israel HOje....
Aqueles Judeus nao sao da descendencia de JACO....
Aqueles judeus que estao la sau judeus EUROPEUS......
Os judeus verdadeiros eram negros....e grande parte foi extinta
por hitler nos campos de concentracao....e outra parte esta ai expalhadas pelo mundo .....MAs aqueles judeus que estao la em Israel...sao uma farca...Judeus Asquenazes descenentes de jafe...Tudo Europeurizados rsrs

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 9:40 am

A questão que você fez foi "quem é o povo de Deus"... a que respondeu é "quem não é".

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Jun 2012, 9:44 am

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sargento em Qua 27 Jun 2012, 9:48 am

Pronto... nisto acertou.

Carnalmente não têem qualquer diferença.
Segundo a carne, o povo de Deus não tem diferença do ímpio... segundo o espírito uns são conhecidos, outros nunca o foram.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Jun 2012, 10:36 am

Sargento escreveu:Pronto... nisto acertou.

Carnalmente não têem qualquer diferença.
Segundo a carne, o povo de Deus não tem diferença do ímpio... segundo o espírito uns são conhecidos, outros nunca o foram.
positivinho

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Qua 27 Jun 2012, 4:00 pm

I74M4R escreveu:Essa questao nao e tao dificill de responder......

Pois se tiverem falando dos Judeus que estao la em Israel HOje....
Aqueles Judeus nao sao da descendencia de JACO....
Aqueles judeus que estao la sau judeus EUROPEUS......
Os judeus verdadeiros eram negros....e grande parte foi extinta
por hitler nos campos de concentracao....e outra parte esta ai expalhadas pelo mundo .....MAs aqueles judeus que estao la em Israel...sao uma farca...Judeus Asquenazes descenentes de jafe...Tudo Europeurizados rsrs
Então o judeu da estirpe de Jacó que sai da sua terra e vai viver e se reproduzir em outra terra, quer por exílio, quer por vontade própria, deixa de ser judeu da estirpe de Jacó?
Pelo visto esse aí nunca estudou sobre Diáspora ...

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Ton em Qua 27 Jun 2012, 4:02 pm

oliveira leite escreveu:
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9
No capítulo 7 vemos o grupo dos Israelitas que reinarão junto com o Cordeiro (144000, 12000 de cada Tribo); e depois a multidão que ninguém pode enumerar de salvos, lavados pelo Sangue do Cordeiro, procedentes de todas as nações.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 24 Anterior  1, 2, 3 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares