.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os judeus não são mais povo de Deus

Página 6 de 24 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os judeus não são mais povo de Deus

Mensagem por alicarvalho em Sex 28 Dez 2012, 10:26 pm

JRKM escreveu:mas ele quer conhecer judeus que são salvos pela graça de Deus

não entendi a razão do porque ele é anti semita ?

Porque ele acha que um judeu que acredita em Yeshua mas não deixou de ser judeu ou seja , guarda o Shabat , circuncida o filho ao oitavo dia , não estão na graça .

Essas pessoas tentam fazer proselitismo cristão e o judeu tem a sua identidade dada Pelo Eterno e cumprida por Yeshua e seus discípulos !

Eles cumprem preceitos da Torá não para serem salvos , mas porque o Eterno os separou para Ele !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por JRKM em Sex 28 Dez 2012, 10:33 pm

mas alicarvalho , isto não é tido como discurso anti semita , no máximo uma opinião contraria

o que a bíblia diz a você ? ela diz que você esta na graça sim ou não ?

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 10:35 pm

alicarvalho escreveu:

Porque ele acha que um judeu que acredita em Yeshua mas não deixou de ser judeu ou seja , guarda o Shabat , circuncida o filho ao oitavo dia , não estão na graça .

Essas pessoas tentam fazer proselitismo cristão e o judeu tem a sua identidade dada Pelo Eterno e cumprida por Yeshua e seus discípulos !

Eles cumprem preceitos da Torá não para serem salvos , mas porque o Eterno os separou para Ele !

Eu até acho que os nossos irmãos judeus devem continuar sendo judeus!!! O que acho estranho é um falso-judeu ou judeu genérico chegar num fórum cristão e fazer apologias dos judeus messiânicos e ainda por cima dizer que somos nós que fazemos apologias cristãs??? ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por alicarvalho em Sex 28 Dez 2012, 10:38 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:

Eu até acho que os nossos irmãos judeus devem continuar sendo judeus!!! O que acho estranho é um falso-judeu ou judeu genérico chegar num fórum cristão e fazer apologias dos judeus messiânicos e ainda por cima dizer que somos nós que fazemos apologias cristãs??? ai, caramba!

Antissemita e seguidor de Roma .

Eu já disse que não sou judeu , não sou circuncidado na carne e não sigo judaísmo .

Sou Hebreu filho de Abraão pela fé no Messias Judeu ,circuncidado no coração pelo Messias e sigo a Palavra de D'us que são a Tanah
e a Brit Hadasha .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sex 28 Dez 2012, 10:40 pm

Well escreveu:Como dizem os judeus ortodoxos: não existe judaísmo messiânico. OU você é judeu observando todas as suas tradições ou você é cristão gentio, crendo em Jesus, observando o que ele e os seus apóstolos nos ensinaram e não às tradições judaicas não ensinadas pelos apóstolos de Jesus.
Primeiro que você ignorou a listinha que apresentei acerca dos judeus (milhares) que criam em Yeshua e continuavam zelosos da Torah.
Segundo que, até mesmo os ensinos de Yeshua não são levados a sério por vocês, ditos 'gentios cristãos'.

Se rejeitamos os ensinos dirigidos a Israel; fica uma pergunta: Como nós brasileiros podemos nos incluir em ensinos que foram dirigidos apenas a cidades gregas e romanas?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por JRKM em Sex 28 Dez 2012, 10:43 pm

Alicarvalho se a bíblia diz que você esta na graça , fique na paz

a opinião do Davi de Oliveira no meu modo de entender não vi sendo anti semita pelos posts antigos

apenas uma opinião contraria a sua e nada mais

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por alicarvalho em Sex 28 Dez 2012, 10:50 pm

"Eu moro num centro de 2.000.000 de pessoas e não conheço nenhum judeu que aceitou a graça que é graça. Também não conheço ninguém que conheça.

Duvido que alguém conheça!!!"(grifo meu).

Isso não é ser antissemita !

Irmão JRKM , existem várias formas e graus de antissemitismo .

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 10:55 pm

alicarvalho escreveu:"Eu moro num centro de 2.000.000 de pessoas e não conheço nenhum judeu que aceitou a graça que é graça. Também não conheço ninguém que conheça.

Vou te tratar assim... Você é o seguidor de Moisés, ok?

Para um endurecido judaizante pode ser. Eu não menti em dizer isso; eu não conheço nenhum judeu crente em Jesus (somente).

Última edição por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 11:00 pm, editado 1 vez(es)

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 28 Dez 2012, 10:57 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:"Eu moro num centro de 2.000.000 de pessoas e não conheço nenhum judeu que aceitou a graça que é graça. Também não conheço ninguém que conheça.

Para um endurecido judaizante pode ser. Você conhece o que eu procuro? se quiser participar do tópico, responda, se não, deixe o tópico e de blá, blá, blá...

Ficou maluco seguidor de Roma ?

Não estava respondendo a você !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por JRKM em Sex 28 Dez 2012, 11:02 pm

no meu modo de entender anti semitismo é odiar judeu pela sua origem , raça , cor , querer e motivar o ódio contra judeus , incitar o nazismo , defender a suástica

colocar a culpa porque a pessoa é judia , exemplo

supondo que um brasileiro faça um assalto lógico que pela lei vai para cadeia

supondo que um judeu faça um assalto , alguém então dirá que os judeus são as pragas deste mundo, generalizando um caso isolado impondo a culpa em toda nação

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 11:07 pm

JRKM escreveu:no meu modo de entender anti semitismo é odiar judeu pela sua origem , raça , cor , querer e motivar o ódio contra judeus , incitar o nazismo , defender a suástica

colocar a culpa porque a pessoa é judia , exemplo

supondo que um brasileiro faça um assalto lógico que pela lei vai para cadeia

supondo que um judeu faça um assalto , alguém então dirá que os judeus são as pragas deste mundo, generalizando um caso isolado impondo a culpa em toda nação

As pessoas que não querem aceitar a Lei de Moisés são todas "anti-semitas" para ele...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JRKM em Sex 28 Dez 2012, 11:08 pm

Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Em sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem". A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita".

O antissemitismo é manifestado de diversas formas, indo de expressões individuais de ódio e discriminação contra indivíduos judeus a violentos ataques organizados, políticas públicas ou ataques militares contra
comunidades judaicas.

Não vi o Davi de Oliveira fazer isto . vi ele dar uma opinião dele diferente da sua apenas

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por David de Oliveira em Sex 28 Dez 2012, 11:11 pm

JRKM escreveu:Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Em sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem". A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita".

O antissemitismo é manifestado de diversas formas, indo de expressões individuais de ódio e discriminação contra indivíduos judeus a violentos ataques organizados, políticas públicas ou ataques militares contra
comunidades judaicas.

Não vi o Davi de Oliveira fazer isto . vi ele dar uma opinião dele diferente da sua apenas

Comece a citar Paulo com respeito à Lei de Moisés e serás um "anti-semita" também...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 9:44 am

Alicarvalho amado

David de Oliveira não é anti semita , se fosse realmente , o fórum aqui que é visitado por europeus e mundo ao redor já teriam denunciado

E os Adms já teriam visto e advertido

agora quanto a pergunta do tema do tópico a resposta é esta aqui

JRKM escreveu:os judeus , brasileiros , egípcios , indianos , palestinos , americanos , asiáticos que tem Jesus Cristo ou Yeshua ou então EU SOU como único e suficiente Salvador é povo de Deus

simples assim

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 9:52 am

De acordo com Rm 11, as demais nações só se tornam Povo de DEUS através do enxerto na Oliveira Natural (Comunidade Israelita Fiel às Alianças).

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 10:26 am

eu acabei de citar João 3:16 de maneira e linguagem popular, sinônimo

mas se preferes que eu cite as escrituras

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

e correto o que você disse :

A enxertia é a união dos tecidos de duas plantas, geralmente de diferentes espécies, passando a formar uma planta com duas partes: o enxerto (garfo) e o porta-enxerto (cavalo)

Um exemplo disso é o casamento , quando o homem e a mulher se casam eles se tornam uma só carne

e também esta escrito

Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.
Salmos 45:17

e para finalizar

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

Efésios 2:8-16

exemplo de enxerto espiritual de acordo com a bíblia

o ladrão da cruz que pediu ao Rei Jesus Cristo para que se lembrasse dele e qual foi a resposta de Jesus ?

esta é a forma extensa que quis dizer

resumindo

Jesus disse : Eu sou o caminho a verdade e a vida , ninguém vai ao Pai senão por mim

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16

Se somos filhos , porque não seriamos o seu povo ?

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
Romanos 8:35-39

É isto que Romanos Capitulo 11 quis dizer , e não apenas um versículo isolado

Ton escreveu:De acordo com Rm 11, as demais nações só se tornam Povo de DEUS através do enxerto na Oliveira Natural (Comunidade Israelita Fiel às Alianças).

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Ton em Sab 29 Dez 2012, 11:32 am

O Plano de DEUS foi fazer do Povo de Israel um modelo para as nações, uma referência; literalmente uma Luz para os Gentios (Dt 4:6-7 / Is 43:1. 10). Isso foi repetido por Yeshua aos seus primeiros discípulos judeus (Mt 5:14-16). Não foi à toa que para a mulher samaritana, Yeshua disse que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4:22), referindo-se a eles como portadores dos "Oráculos de DEUS" (Rm 3:2); e ainda com profecias que continuam sustentando tal Plano (Is 2:3 / Mq 4:2 / Zc 8:23).

Em Rm 9:4-6, Paulo ressalta ainda que os itens abaixo pertencem exclusivamente aos israelitas:
- A Adoção
- A Glória
- As Alianças
- A Legislação
- O Culto
- As Promessas
- Os Patriarcas

O gentio só pode participar disso através do enxerto detalhado em Rm 11, onde diz que os enxertados participam da mesma seiva e da mesma raiz da Oliveira Natural.
O Texto de Efésios também comprova isso:
"Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da Comunidade de Israel, e estranhos àS aliançaS da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto".

Avalie se esse não é, de fato, o Ensino Geral das Escrituras.

Fonte: http://ton-de-tudo.blogspot.com.br/2012/12/pertence-aos-israelitas.html

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:41 pm

O plano de Deus foi fazer o Povo de Israel como modelo para as nações .

correto

porém este mesmo povo se desviou dos caminhos do Senhor , de onde saiu a seita esotérica Cabala ?

e uma pergunta simples na sua opinião , os textos que citei acima dizem que somos filhos de Deus , ora se somos filhos de Deus , somos mais que meramente um povo , você prefere ser um povo ou filho de Deus ?

o gentio só pode ser salvo se ele se converter ao judaísmo ? me corrija se eu estiver errado

Ton escreveu:O Plano de DEUS foi fazer do Povo de Israel um modelo para as nações, uma referência; literalmente uma Luz para os Gentios (Dt 4:6-7 / Is 43:1. 10). Isso foi repetido por Yeshua aos seus primeiros discípulos judeus (Mt 5:14-16). Não foi à toa que para a mulher samaritana, Yeshua disse que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4:22), referindo-se a eles como portadores dos "Oráculos de DEUS" (Rm 3:2); e ainda com profecias que continuam sustentando tal Plano (Is 2:3 / Mq 4:2 / Zc 8:23).

Em Rm 9:4-6, Paulo ressalta ainda que os itens abaixo pertencem exclusivamente aos israelitas:
- A Adoção
- A Glória
- As Alianças
- A Legislação
- O Culto
- As Promessas
- Os Patriarcas

O gentio só pode participar disso através do enxerto detalhado em Rm 11, onde diz que os enxertados participam da mesma seiva e da mesma raiz da Oliveira Natural.
O Texto de Efésios também comprova isso:
"Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da Comunidade de Israel, e estranhos àS aliançaS da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto".

Avalie se esse não é, de fato, o Ensino Geral das Escrituras.

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:42 pm

Acaso também não conhece a História de Rute a moabita ? ela não era judia , mas mesmo assim fez parte da genealogia de Jesus Cristo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:45 pm

De acordo com o Livro de Oséias, teria se casado com a prostituta Gomer, filha de Diblaim, por ordem de Deus

A vida familiar de Oséias refletia a relação "adúltera" que Israel havia construído com os deuses politeístas

então a bíblia que eu leio ta errada

tem certeza que Israel é hoje o único povo escolhido de Deus

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:49 pm

e outra

João 3 :16

isto me faz ser filho de Deus e ser salvo por Ele , independente se eu sou o "povo" escolhido ou não

Prefiro ser filho Deus a partir do momento que tenho Ele como Salvador

o Próprio Jesus disse que não havia maior fé em Israel do que a do centurião romano

e no entanto não vejo Jesus Ordenando ele se converter ao judaísmo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:50 pm

O fariseu e o publicano
Lucas 18. 9-14

“9- Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
10- Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.
11- O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano.
12- Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
13- Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
14- Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:53 pm

quer mais exemplos ? de homens de fé que foram modelos e não eram judeus ?

Nabucodonosor era judeu ?

Acaso existe algum rei mais perverso na vida que Manassés ? ele era judeu não ?

o cara sacrificou crianças a moloque , levantou falsos deuses, canibalismo , assassinato

Acaso não foram os judeus que escolheram Saul como rei e qual foi o resultado ?

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 12:58 pm

e que heresia é esta aqui

Doutrina da Igreja Messiânica Mundial

Os messiânicos creem em Deus, Criador do Universo. Creem que, desde o início da Criação, Deus quis estabelecer o Céu na Terra e tem atuado
continuamente para a concretização desse objetivo.

Com tal propósito, fez do ser humano Seu instrumento para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Creem, portanto, que a história humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o Céu na Terra.

Para cada época, Deus envia o Seu mensageiro e as religiões necessárias, cada qual com sua missão. Creem que, no presente, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, Deus enviou o Mestre Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a suprema missão de realizar o Seu sagrado objetivo de salvar toda a humanidade

Sua doltrina basea-se em três grandes Colunas de Salvação, O Johrei, a Agricultura natural e o Belo

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por JRKM em Sab 29 Dez 2012, 1:12 pm

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.

DEUS não tem nenhuma nação ou raça predileta, nem favorece qualquer indivíduo por causa da sua nacionalidade, linhagem ou posição na vida
(cf. Tg 2.1).

DEUS favorece e aceita aqueles, dentre todas as nações, que abandonam o pecado, crêem em CRISTO, temem a DEUS e vivem retamente

( Rm 2.6-11). Todos aqueles que perseveram neste modo de vida, permanecerão no amor e no favor de DEUS (Jo 15.10).

e encerro minha participação neste bom debate

Deus os abençoe

JRKM
AFASTADO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 24 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares