.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por silvamelo em Qua 14 Mar 2012, 2:55 am

Starway to Heaven escreveu:É uma crença indefensável, minha opinião é que falta reflexão, não sei se por medo, mas falta. Porque eu, envolto em minha ingenuidade, não consigo pensar em uma pessoa com essa crença que coloque a cabeça no travesseiro a noite e pense: "poxa a minha crença é completamente justa, completamente infalível".
Acompanhei alguns dos seus posts e compreendi muito bem tudo o que você tenta transmitir. Entendo seus questionamentos e realmente me parece que você é sincero e busca a imparcialidade e a coerência de raciocínio para traçar suas conclusões. Contudo, me parece que falta muitas peças no seu quebra-cabeças de raciocínio lógico, fazendo com que você chegue a conclusões erradas acerca da real imagem completa do que está analisando.

Ainda assim você sintetizou bem alguns pontos. Não se trata aqui da nossa crença do que Deus é, mas sim do que Ele realmente é independentemente da ideia que fazemos dEle! Na verdade, as nuances de julgamento devem ser tantas, assim como tudo na criação, que foge a nossa capacidade de compreensão. Mas nós, em nossa simplicidade, condensamos de forma grosseira para tentarmos atingir o que nos foi transmitido na Santa Palavra. É verdade que algumas vezes falharemos nisso, ainda que creiamos estar plenamente certos! E até mesmo a nossa noção de castigo eterno pode estar comprometida por essa visão grosseira a qual não podemos ultrapassar. Mas eis o que muitos ignoraram: que temos um padrão de justiça, que é Cristo, e a justiça de Deus sendo aplicada observando-se todas as variáveis possíveis, confrontadas com o padrão.

Agora veja, Starway: Deus é bom, é misericordioso, mas também é justo! Mesmo que a misericórdia triunfe sobre o juízo, a Justiça implica em pena para os que desprezam a misericórdia. E ainda que Deus tenha condescendência infinita, Sua longanimidade estará limitada à negação da Sua misericórdia por parte daqueles que a barraram em sua própria limitação. A justiça de Deus será aplicada dentro dos limites do que nós somos e do que Ele planejou para nós.

Jesus é o pádrão, Jesus é a justiça e a misericórdia. Ele é a verdade que liberta!

Porque não outro, se temos tantos modelos de crença? Porque ele foi o ÚNICO que se manifestou nestes termos e abraçou toda a humaindade sem nenhuma objeção étinica, mas apresentando o modelo de conduta padrão que serve de espelho para TODOS.

E quanto aos indivíduos que estão aqui e acolá por ignorância? As variáveis de que falamos provavelmente entrarão em ação no julgamento individual, levando-se em consideração a condição e a capacidade de cada um, porque sabemos que Deus é bom.

Então, a nossa preocupação não deve ser o que vai acontecer com o outro que está nessa ou naquela condição, mas sim no que nós estamos fazendo para se enquadrar no padrão apresentado por Deus, já que este padrão nos foi apresentado e as nossas variáveis também estão em curso. Deus jamais pedirá de nós aquilo que não podemos dar, com certeza! E descansamos na certeza de que INJUSTIÇA NÃO SERÁ COMETIDA para com ninguém!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 15 Mar 2012, 12:07 am

silvamelo escreveu:
Starway to Heaven escreveu:É uma crença indefensável, minha opinião é que falta reflexão, não sei se por medo, mas falta. Porque eu, envolto em minha ingenuidade, não consigo pensar em uma pessoa com essa crença que coloque a cabeça no travesseiro a noite e pense: "poxa a minha crença é completamente justa, completamente infalível".
Acompanhei alguns dos seus posts e compreendi muito bem tudo o que você tenta transmitir. Entendo seus questionamentos e realmente me parece que você é sincero e busca a imparcialidade e a coerência de raciocínio para traçar suas conclusões. Contudo, me parece que falta muitas peças no seu quebra-cabeças de raciocínio lógico, fazendo com que você chegue a conclusões erradas acerca da real imagem completa do que está analisando.

Ainda assim você sintetizou bem alguns pontos. Não se trata aqui da nossa crença do que Deus é, mas sim do que Ele realmente é independentemente da ideia que fazemos dEle! Na verdade, as nuances de julgamento devem ser tantas, assim como tudo na criação, que foge a nossa capacidade de compreensão. Mas nós, em nossa simplicidade, condensamos de forma grosseira para tentarmos atingir o que nos foi transmitido na Santa Palavra. É verdade que algumas vezes falharemos nisso, ainda que creiamos estar plenamente certos! E até mesmo a nossa noção de castigo eterno pode estar comprometida por essa visão grosseira a qual não podemos ultrapassar. Mas eis o que muitos ignoraram: que temos um padrão de justiça, que é Cristo, e a justiça de Deus sendo aplicada observando-se todas as variáveis possíveis, confrontadas com o padrão.

Agora veja, Starway: Deus é bom, é misericordioso, mas também é justo! Mesmo que a misericórdia triunfe sobre o juízo, a Justiça implica em pena para os que desprezam a misericórdia. E ainda que Deus tenha condescendência infinita, Sua longanimidade estará limitada à negação da Sua misericórdia por parte daqueles que a barraram em sua própria limitação. A justiça de Deus será aplicada dentro dos limites do que nós somos e do que Ele planejou para nós.

Jesus é o pádrão, Jesus é a justiça e a misericórdia. Ele é a verdade que liberta!

Porque não outro, se temos tantos modelos de crença? Porque ele foi o ÚNICO que se manifestou nestes termos e abraçou toda a humaindade sem nenhuma objeção étinica, mas apresentando o modelo de conduta padrão que serve de espelho para TODOS.

E quanto aos indivíduos que estão aqui e acolá por ignorância? As variáveis de que falamos provavelmente entrarão em ação no julgamento individual, levando-se em consideração a condição e a capacidade de cada um, porque sabemos que Deus é bom.

Então, a nossa preocupação não deve ser o que vai acontecer com o outro que está nessa ou naquela condição, mas sim no que nós estamos fazendo para se enquadrar no padrão apresentado por Deus, já que este padrão nos foi apresentado e as nossas variáveis também estão em curso. Deus jamais pedirá de nós aquilo que não podemos dar, com certeza! E descansamos na certeza de que INJUSTIÇA NÃO SERÁ COMETIDA para com ninguém!

Então você não concorda que uma coisa séria como um julgamento não pode ser feita a partir de uma lei extremamente rígida como essa? É só isso que eu quero entender. Se Deus conhece o coração de cada, ele sabe que muitas pessoas se desviam não por maldade, mas sim por simples e pura honestidade com si mesmo e com seus princípios. Portanto Deus, onisciente, não iria lá em uma listinha marcada de todos que ouviram falar da bíblia e acabaram por não acreditar e mandar toda essa gente pro inferno por esse único fator.

Eu sei comigo mesmo que tem lógicas do cristianismo que eu não consigo entender, que para mim não fazem sentido, por isso acabo negando, mas não acho que isso me faria afastar de Deus, mesmo que ele seja de fato o Deus cristão. Se Ele realmente me entende então ele sabe o que estou passando, e eu juro, é sincero, tenho essas dúvidas em minha alma. Queria mesmo ser aquela pessoa, como a maioria da população, que consegue acreditar sem pensar tanto, mas infelizmente não sou assim. Minhas dúvidas me atormentam, e não conseguiria seguir o cristianismo com o coração tranquilo se eu o fizesse. Ainda respeito de verdade o cristianismo, as pessoas que amam todas são cristãs, não vejo nenhum problema nisso, mas comigo não se encaixa.

Então, se eu morrer assim, eu tenho 0% de chance de me salvar? Nem pela lei natural, nada mesmo?

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por silvamelo em Qui 15 Mar 2012, 1:42 am

Starway to Heaven escreveu:Então você não concorda que uma coisa séria como um julgamento não pode ser feita a partir de uma lei extremamente rígida como essa? É só isso que eu quero entender.
Não vejo nenhuma rigidez na lei de Cristo, que é a Graça. Vejo a pura misericórdia de Deus em ação.

Starway to Heaven escreveu:Se Deus conhece o coração de cada, ele sabe que muitas pessoas se desviam não por maldade, mas sim por simples e pura honestidade com si mesmo e com seus princípios. Portanto Deus, onisciente, não iria lá em uma listinha marcada de todos que ouviram falar da bíblia e acabaram por não acreditar e mandar toda essa gente pro inferno por esse único fator.
E você parou para pensar qual a razão disso tudo? O porquê de Deus agir assim? Pois então? Não foi a desobediência que afastou o homem de Deus lá no Édem? Logo, através da fé em Jesus, manifestamos a obediência que nos trás a reconciliação com Ele! Simples assim! De modo que, pela fé pura e simples temos a convicção necessária.

Por que duvidar? Porque deixar as dúvidas criarem raízes? As palavras vivas que recebemos dele não são suficientes para nos alicerçar e gerar em nós a fé inabalável? Com certeza são! Mas o pecado assedia de tal modo que vem a produzir fendas nos alicerces dos incautos a ponto da duvida entrar. Porque o pecado precisa de desculpas para crescer, se desenvolver e produzir danos.

Tem de ser pela fé, Starway! Ora, se Deus nos transmitisse palavras em um livro que explicasse todas as dúvidas, já não seria pela fé! Mas a fé é o princípio básico pelo qual Deus nos quer reconciliar.

A fé em Cristo nos leva para o céu!

Jesus ficou muito decepicionado com a falta de fé de Tomé e mesmo assim esteve com ele no momento de reconciliá-lo. Num momento da vida, nem que seja o derradeiro, Deus vai ter com o homem de pouca fé para resgatá-lo e trazê-lo para Si, se encontrar nele aquilo que busca. Esse homem saberá que Jesus Cristo é o Senhor, nem que seja a última coisa que ele saiba nessa vida.

Starway to Heaven escreveu:Eu sei comigo mesmo que tem lógicas do cristianismo que eu não consigo entender, que para mim não fazem sentido, por isso acabo negando, mas não acho que isso me faria afastar de Deus, mesmo que ele seja de fato o Deus cristão. Se Ele realmente me entende então ele sabe o que estou passando, e eu juro, é sincero, tenho essas dúvidas em minha alma. Queria mesmo ser aquela pessoa, como a maioria da população, que consegue acreditar sem pensar tanto, mas infelizmente não sou assim. Minhas dúvidas me atormentam, e não conseguiria seguir o cristianismo com o coração tranquilo se eu o fizesse. Ainda respeito de verdade o cristianismo, as pessoas que amam todas são cristãs, não vejo nenhum problema nisso, mas comigo não se encaixa.
Tudo é o momento. O que você pensa hoje não é o que você pensava há algum tempo atrás. E o que você vai pensar amanhã acerca de um determinado assunto certamente será diferente.

Nós criamos na mente modelos para explicar as coisas, que servem de ferramentas para lidar com o cotidiano, modelos esses que vão mudando à medida que vamos tendo acesso a mais informações e vamos aperfeiçoando nossas experiências de vida ao confrontar na prática todo o aprendizado.

Com a fé é a mesma coisa. Com o passar do tempo olhamos para trás e vemos como estávamos errados sobre certas coisas que acreditávamos. É fácil, já que temos um panorama melhor agora. Mas naquele momento aquilo era o que fazia sentido e funcionava bem ocasionalmente.

Starway to Heaven escreveu:Então, se eu morrer assim, eu tenho 0% de chance de me salvar? Nem pela lei natural, nada mesmo?
Será que agora você é capaz de ver a inconsistência dessa sua declaração? Como assim, morrer agora? Ninguém morre de véspera!!! Você vai morrer no dia determinado por Deus! Se há em você algo precioso para Deus e se Deus tem um plano na sua vida, certamente as coisas vão se encaixar, e as escamas dos seus olhos cairão. Você poderá ver claramente todo o agir de Deus e todo o entendimento que Ele lhe der será suficiente para você. Assim eu creio...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Mar 2012, 6:47 am

Até o ultimo segundo da sua vida tu pode se arrepender de toda obra que fez, mas irá sofrer as consequencias de toda ela inclusive no Reino de Cristo.

Se aqui na terra já sofremos, quanto mais no Reino de Cristo.

Foi nesse ponto que Jesus fala de Paraíso ao Ladrão na Crus, e não do Reino.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Starway to Heaven em Dom 18 Mar 2012, 10:51 pm

silvamelo escreveu:Não vejo nenhuma rigidez na lei de Cristo, que é a Graça. Vejo a pura misericórdia de Deus em ação.

É óbvio que você não vê. Igual dizem por aí, pimenta no [editado] dos outros é refresco.

silvamelo escreveu:E você parou para pensar qual a razão disso tudo? O porquê de Deus agir assim? Pois então? Não foi a desobediência que afastou o homem de Deus lá no Édem? Logo, através da fé em Jesus, manifestamos a obediência que nos trás a reconciliação com Ele! Simples assim! De modo que, pela fé pura e simples temos a convicção necessária.

Por que duvidar? Porque deixar as dúvidas criarem raízes? As palavras vivas que recebemos dele não são suficientes para nos alicerçar e gerar em nós a fé inabalável? Com certeza são! Mas o pecado assedia de tal modo que vem a produzir fendas nos alicerces dos incautos a ponto da duvida entrar. Porque o pecado precisa de desculpas para crescer, se desenvolver e produzir danos.

Tem de ser pela fé, Starway! Ora, se Deus nos transmitisse palavras em um livro que explicasse todas as dúvidas, já não seria pela fé! Mas a fé é o princípio básico pelo qual Deus nos quer reconciliar.

A fé em Cristo nos leva para o céu!

Jesus ficou muito decepicionado com a falta de fé de Tomé e mesmo assim esteve com ele no momento de reconciliá-lo. Num momento da vida, nem que seja o derradeiro, Deus vai ter com o homem de pouca fé para resgatá-lo e trazê-lo para Si, se encontrar nele aquilo que busca. Esse homem saberá que Jesus Cristo é o Senhor, nem que seja a última coisa que ele saiba nessa vida.

Desobediência??? Muitas pessoas nem sabem que você está fazendo isso. Uma coisa é quando você racionalmente sabe que está errado, que está desobedecendo, já falei mil vezes aqui, nem todo mundo tem a mesma visão que você, nem todo mundo nem mesmo percebe o que está acontecendo. Daí a pessoa morre, com a consciência limpa e sabendo que teve uma vida honesta e decente, acreditando em qualquer além do que ela acredita, mas então BANG, está sofrendo do nada, no inferno, pra toda eternidade, sem nem entender direito o que aconteceu.

E São Tomé viu Jesus fazendo milagres com os próprios olhos, óbviamente houve desmérito na descrença. Mas muitas pessoas apesar de ouvirem falar de Jesus, não percebem ou não entendem a importância dele, e isso acontece, afinal ninguém é adivinho, ninguém tem exatamente a mesma visão de mundo, etc.

silvamelo escreveu:Tudo é o momento. O que você pensa hoje não é o que você pensava há algum tempo atrás. E o que você vai pensar amanhã acerca de um determinado assunto certamente será diferente.

Nós criamos na mente modelos para explicar as coisas, que servem de ferramentas para lidar com o cotidiano, modelos esses que vão mudando à medida que vamos tendo acesso a mais informações e vamos aperfeiçoando nossas experiências de vida ao confrontar na prática todo o aprendizado.

Com a fé é a mesma coisa. Com o passar do tempo olhamos para trás e vemos como estávamos errados sobre certas coisas que acreditávamos. É fácil, já que temos um panorama melhor agora. Mas naquele momento aquilo era o que fazia sentido e funcionava bem ocasionalmente.

Uma coisa eu afirmo meu amigo, independente do que eu acreditar eu não vou pensar que eu mereço mais o céu simplesmente pelo ÚNICO fator de acreditar em uma coisa diferente que os meus colegas. Nunca, jamais. Que eu cresça em compreensão e fraternidade, e não daquele sentimento típico do ser humano, "sou especial, mereço tudo!".

silvamelo escreveu:Será que agora você é capaz de ver a inconsistência dessa sua declaração? Como assim, morrer agora? Ninguém morre de véspera!!! Você vai morrer no dia determinado por Deus!

Hipoteticamente, dur.

Se há em você algo precioso para Deus e se Deus tem um plano na sua vida, certamente as coisas vão se encaixar, e as escamas dos seus olhos cairão. Você poderá ver claramente todo o agir de Deus e todo o entendimento que Ele lhe der será suficiente para você. Assim eu creio...

Ok.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Dom 18 Mar 2012, 10:58 pm

Sabe o que falta em vocês? Amor. Cristo disse "Amai o vosso próximo como a vós mesmos." Se amar já é um sentimento forte pela própria natureza, como seria ao amor como a si mesmo? Seria algo incondicional, que quebrasse qualquer preconceito, qualquer diferença. Entretanto vocês falam da palavra de Jesus, mas se recusam a simplesmente pensar em como funciona a mente de um "pagão" (colocando genericamente). Se recusam a sentir por eles, se recusam a tentar compreende-los. Não, é muito mais fácil nos colocarmos como salvos, [editado] o resto da humanidade, [editado] os descrentes, o castigo recaí sobre eles, não sobre mim.

Abram os olhos, pensem pelos outros. Ou abracem a hipocrisia costumeira dos que se acham virtuosos, mas não conseguem nem projetar as dificuldades alheias.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por silvamelo em Seg 19 Mar 2012, 1:24 am

Starway to Heaven escreveu:Desobediência??? Muitas pessoas nem sabem que você está fazendo isso. Uma coisa é quando você racionalmente sabe que está errado, que está desobedecendo, já falei mil vezes aqui, nem todo mundo tem a mesma visão que você, nem todo mundo nem mesmo percebe o que está acontecendo.
Amigo, não tenho pretensão nenhuma de julgar os corações das pessoas. Esse é um assunto exclusivo de Deus. Não faço a mínima ideia de como Deus fará isso, mas descanso sossegado em saber que o Senhor é Bom e Misericordioso. Se nós podemos diferenciar o estado de ignorância de uma pessoa mesmo que precariamente, imagine Ele que é o Criador!

A única coisa que procuro fazer é anunciar o Evangelho, pois foi para isso que fui chamado. Quando anunciamos a doutrina da salvação em Cristo, não estamos com isso condenando ou absorvendo ninguém. Estamos apenas nos colocando como instrumentos de Deus para levar essa Boa Nova. O trabalho de convencimento e avaliação da capacidade pessoal de receber a mensagem é TOTAL de Deus. Nós saímos de cena aí (ou pelo menos é assim que deve ser).

Starway to Heaven escreveu:Daí a pessoa morre, com a consciência limpa e sabendo que teve uma vida honesta e decente, acreditando em qualquer além do que ela acredita, mas então BANG, está sofrendo do nada, no inferno, pra toda eternidade, sem nem entender direito o que aconteceu.
Pois então! Essa situação de ignorância pode entrar naqueles casos em que a Bíblia não detalha, mas que sabemos que serão avaliados com justiça, porque a Palavra revela que a misericórdia de Deus dura para sempre.

Não posso lhe responder o que acontecerá com a pessoa desse seu exemplo... O que eu sei é que o Evangelho está sendo pregado a todas as nações, conforme Jesus profetizou. Muitas pessoas estão crendo e muitas outras estão rejeitando... E se você me perguntar eu respondo: creia que Jesus é o Filho de Deus enviado para a salvação da humanidade.

Starway to Heaven escreveu:E São Tomé viu Jesus fazendo milagres com os próprios olhos, óbviamente houve desmérito na descrença. Mas muitas pessoas apesar de ouvirem falar de Jesus, não percebem ou não entendem a importância dele, e isso acontece, afinal ninguém é adivinho, ninguém tem exatamente a mesma visão de mundo, etc.
Pois é! Deus os julgue! Porém:

"Bem-aventurados os que não viram, e creram." Jo 20:29.

Starway to Heaven escreveu:Uma coisa eu afirmo meu amigo, independente do que eu acreditar eu não vou pensar que eu mereço mais o céu simplesmente pelo ÚNICO fator de acreditar em uma coisa diferente que os meus colegas. Nunca, jamais. Que eu cresça em compreensão e fraternidade, e não daquele sentimento típico do ser humano, "sou especial, mereço tudo!"
E você tem toda a razão de pensar assim, desde que não se esqueça que depende totalmente de Deus para produzir verdadeiros atos de justiça. Foi precisamente para isso que Jesus veio. Sem ele, toda a nossa justiça é como o trapo de imundície.

Starway to Heaven escreveu:Sabe o que falta em vocês? Amor. Cristo disse "Amai o vosso próximo como a vós mesmos." Se amar já é um sentimento forte pela própria natureza, como seria ao amor como a si mesmo? Seria algo incondicional, que quebrasse qualquer preconceito, qualquer diferença.
Bem, se você acha que tem essa capacidade de avaliar os corações alheios mesmo sem conhecer pessoamente as pessoas as quais acusa, o que mais dizer a respeito? Uma coisa eu afirmo: Não me sinto melhor do que ninguém; pelo contrário, sei bem o quanto sou pecador e como devo melhorar muito na minha vida. Para isso oro e sei que Deus tem trabalhado o meu interior a cada dia e me aperfeiçoado na fé, porque Ele é Fiel.

Starway to Heaven escreveu:Entretanto vocês falam da palavra de Jesus, mas se recusam a simplesmente pensar em como funciona a mente de um "pagão" (colocando genericamente). Se recusam a sentir por eles, se recusam a tentar compreende-los. Não, é muito mais fácil nos colocarmos como salvos, [editado] o resto da humanidade, [editado] os descrentes, o castigo recaí sobre eles, não sobre mim.
Se nós pensássemos assim como você está dizendo, mesmo genericamente, certamente não se veria pessoas evangelizando pelo mundo a fora, muitas vezes abdicando do tempo para estar com a família para levar esta mensagem a quem ainda não ouviu; isto muitas vezes sendo humilhados, ridicularizados, perseguidos, maltratados e até mortos! Esta é a maior prova de que nós nos importamos com o nosso próximo e queremos levar essa mensagem de salvação que impactou a nossa vida para que impacte a vida dos outros também.

Starway to Heaven escreveu:Abram os olhos, pensem pelos outros. Ou abracem a hipocrisia costumeira dos que se acham virtuosos, mas não conseguem nem projetar as dificuldades alheias.
Obrigado pelo conselho, mas saiba que Deus já abriu os nossos olhos e já nos libertou das mazelas das vicissitudes humanas quando recebemos Jesus, não porque somos melhores do que quem quer que seja, mas porque abrimos os nossos corações para que Deus pudesse operar a transformação em nossas vidas.

Ps.: Peço ao colega forista que evite usar de palavras chulas neste fórum e respeite as regras que tiveram o aval da sua concordância ao se cadastrar. Obrigado.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Mar 2012, 9:59 am

Amamos muito a vida de você, mas tu prefere ficar indo contra a lei, você ama o pecado por isso acha normal ter relações sexuais fora do padrão de Deus.

Já demos inumeros motivos segundo a palavra, mas tu simplesmente fala: 3 argumentos nulos.

Se prefere viver no pecado que podemos fazer, fazemos todo possivel para instruir segundo a palavra e se portar com descência, mas tu insiste e reinsiste em não ler a palavra e não se arrepender.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por lucas oliveira em Ter 20 Mar 2012, 6:14 pm

Acredito que Deus deve julgar aquele que nunca teve nenhum acesso a Palavra Dele diferente daquele que ja teve, por menor possível, a possibilidade de aprendê-la e seguí-la.

Bem, você está num país onde há Bíblias por todos os cantos, então porque ficar criando justificativas, que parecem mais argumentos circulares, para não a ler e seguir?

Talvez você não creia em Deus e por isso pensa assim, então eu poderia ficar argumentando materialmente que Deus existe.
Existem bons argumentos materialistas para a existência de Deus, mas nenhum te dá 100% de certeza da Sua existência(assim como nenhum argumento ateísta pode pode provar que Deus não existe, apenas, no máximo, refutar algum dos argumentos já existentes que tentam provar a existência de Deus). Portanto, é uma decisão sua.
Você pode pesquisar por estes argumentos (como aqui), mas nenhum argumento vai te ajudar se você não estiver disposto a crer. Pois Deus, em Sua infinita justiça, nos dá liberdade até mesmo para escolhermos não crer nEle, mesmo sabendo das consequências disso na vida de quem fez essa decisão e mesmo o amando.

Eu poderia falar mais sobre isso, mas como sua pergunta não é essa e sim, como aparenta ser: "É justo condenar alguém que não crê no Deus cristão mesmo que este alguém seja um bom homem?"

A resposta talvez seria: Se esse homem já teve a oportunidade de conhecer o Deus cristão, de saber que Sua existência não precisa se basear apenas na fé cega, mas também em bons argumentos filosóficos e até históricos(como as confirmações de muitas passagens bíblicas), e, principalmente, de saber que esse Deus quer que cremos nEle, que não adoremos a nenhum outro deus e que sigamos os Seus ensinamentos. E ainda assim, por argumentos próprios para se auto-justificar a não crer, esse homem não fizer o que Deus quer, esse alguém merece sim a condenação.
Agora, se uma pessoa realmente nunca teve sequer o mínimo de contato com a Bíblia e foi um homem de grande ética, então acredito que Deus o julgará diferentemente, essa é a minha opinião.

Enfim meu amigo, encontre um rumo. As dúvidas são boas, desde que desejamos encontrar as respostas.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 25 Mar 2012, 5:34 am

Boas,

Os verdadeiros Filhos de Deus amam a Deus espiritualmente.
Ora as religioes sao coisas deste mundo...

"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Valeria Freitas em Dom 25 Mar 2012, 11:57 am

um hipopotomãozão estava parado atrás de um muro.
aí uma estrelinha resolveu jogar pedrinhas acima desse muro, para ver se atingia o hipopotomãozão pra ver se ele estava mermo ali.
as pedrinhas não faziam nem cosquinha no couro muito duro do hipopotomãozão.
mas a estrelinha continuava a jogar pedrinhas, mesmo entendendo em seu coração que tava jogando pedrinhas no nada, pois não acreditava que o hipopotomãozão estava ali.
o hipopotomãozão sentia que tinha alguém tacando pedrinha nele. ele sabia que a estrelinha tava fazeno isso. mas nao entendia por que. afinal, se a estrelinha acreditava que nao tinha nada além do muro, pra que continuava tacando pedrinhas?
um dia em que o hipopotomãozão quiser, ele irá levantar sua cabeça e olhará além do muro. e verá a estrelinha, lá, tacando pedrinhas. e ele irá olhar praquela estrelinha e então a estrelinha olhará pra ele. e saberá que além daquele muro existe sim, um hipopotomãozão. e a partir daí, ao inves de ficar jugando pedrinhas, vai começar a fazer de tudo que estiver ao seu alcance para escalar o muro e cavalgar nas costas do hipopotomãozão.

todos nós fomos um dia que nem a estrelinha. mas nem todos conseguiram escalar o muro e cavalgar com segurança nas costas do hipopotomãozão. o hipopotomãozão continua lá, atrás do muro. continua recebendo pedrinhas. e de vez em quando estica o pescoço e levanta a cabeça para olhar além do muro e ver quem está jogando pedrinhas. se os olhares se cruzarem, mais um tentará escalar o muro. mas alguns continuam tacando pedrinha de cabeça baixa e assim não conseguem ver o momento que o hipopotomãozão ergue a cabeça além do muro.

torço muito, mas muito mermo, de coração, para que todos que estiverem tacando pedrinhas além do muro, pensando estar atingindo o nada, possam estar fazendo isso de cabeça erguida. para que na hora que uma cabecinha esticar o pescoço e olhar além do muro, não perca esse olhar. que é o que faz toda a diferença. o olhar da fé.

beijos!!!!!

Quem acredita, está dando crédito, pensa ser verdadeiro.

Quem confia, se entrega, muda seu agir, renuncia as demais coisas para viver naquilo em que confia.

Quem acredita e confia crê.

Valeria Freitas
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 758

http://www.eunumtenho.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: