.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por carlosect em Qui 23 Fev 2012, 1:24 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Não é o raciocinio que incomoda, é você sentir que falta algo na sua vida e achar que Deus não tem nada a ver com isso.
Se tá tudo bem por que viria num fórum gospel querer "provar" que Deus não existe, ou querer provas que ele existe?
Creio que a maioria aqui passou por essa fase na vida, já passei por inúmeras religiões a procura de Deus, e achei apenas no Cristianismo. Um Deus real que nos ouve.

Reflita um pouco sobre a vida.

Assisti a este vídeo, achei muito bonito mesmo....
Sabe, eu sei que Jesus morreu na cruz por mim, por tí e por todos nós.... Sei que sem Ele não terei vida....

Sei o que Jesus fez por mim mas quando vi esse video me emocionei pois agente sabe que Cristo está conosco e exatamente como o vídeo aí mostrou.....
Como eu anceio de estar com nosso Senhor só peço muito a Deus que este dia não me pegue de surpresa, bom é vigiar e quando chegar a hora tanto agora como no dia de amanhã quero estar feliz e preparado para quando o Noivo VIER...

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por E.Ramos em Qui 23 Fev 2012, 1:49 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Não é o raciocinio que incomoda, é você sentir que falta algo na sua vida e achar que Deus não tem nada a ver com isso.
Se tá tudo bem por que viria num fórum gospel querer "provar" que Deus não existe, ou querer provas que ele existe?
Creio que a maioria aqui passou por essa fase na vida, já passei por inúmeras religiões a procura de Deus, e achei apenas no Cristianismo. Um Deus real que nos ouve.

Muito bom!

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 24 Fev 2012, 4:10 pm

carlosect escreveu:

Starway, todas as coisas em nossa volta provam que existiu algo errado pois nós conhecemos o bem e o mal e isso é um fato.

Sim.

Segundo fato: Tudo o que existe é criado por Deus pois é mais fácil crer que houve um Ser que Criou tudo do que achar que moléculas bateram uma nas outras e criou-se a vida.

Por que um Deus, por que não pode ser vários deuses que criaram o universo em conjunto?

Terceiro fato: Se Este ser criou tudo e não se mostra hoje em dia a humanidade deve ter algum motivo.

Deve ter um motivo... tá bom então.

Quarto fato: A bíblia mostra o motivo, está tudo lá.

O livro dos espíritos mostra o motivo, está tudo lá!

A única forma de nos salvarmos é através do sacrifício de Jesus Cristo, devemos aceitá-lo como nosso Salvador.

Anjos não tem perdão e estão condenados para sempre.
Nós temos o perdão de Deus e você quer mais?????

Não tem a ver com aceitar ou não o perdão, mas saber se ele realmente está lá. É como você recusar a misericórdia de Alá, desculpe continuar comparando as religiões mas é verdade, não tem significado nenhum pra você.

Ultimo fator: Pensar racionalmente foge do padrão da fé pois é algo que a carne não consegue compreender, portanto, se por lógica quiser crer que não há Deus o problema será teu mas se parar para pensar vc verá que alguém criou todas as coisas.....

Ok. Mas lembre-se que tem pessoas que tem fé em coisas diferentes, mesmo não usando de lógica e etc.

O fato de cremos no cristianismo é bem simples, ele é perfeito, e se há alguma coisa de contraditório foi a tradução que foi repassada de forma errada, o Cristianismo mostra como tudo foi criado e porque nossa humanidade está hoje.
Espero que vc tenha a oportunidade de conhecer o anticristo pois na bíblia fala muito dele .... Talvez dessa forma vc crerá mas bem aventurados aqueles que acreditam sem ver.....

Sabe aquela antiga frase: "cada cabeça uma sentença"? Então. Nem todas as pessoas acham que a bíblia é perfeita. Tem pessoas que acham que outras formas de pensamento é que contem a verdade. Porém ninguém pode ter 100% de certeza. E sim, continua ABSURDO mandar pra guilhotina alguém que tomou UMA decisão infeliz na vida.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 24 Fev 2012, 4:23 pm

Ed escreveu:
Starway to Heaven escreveu:
carlosect escreveu:Ainda bem que não penso desse jeito...

Graças a Deus....

Ed escreveu:Não importa o que os desanimados pensem, nada abala a fé dos que realmente crêem...

Obrigado pela mensagens irrelevantes que não adicionamnada ao tópico
Mais irrelevante do que isso?

Ta bom cara. Eu posto, defendo meu ponto de vista com argumentos plausíveis, e você continua aí fazendo graça. Cresça.

Ed escreveu:
Vocês ateus querem provas físicas da existência de Deus. Saiam desse círculo de pensamento! É ignorância pensar assim...

Como você imagina que chegou a ser o o humano que você é, da evolução de uma pedra? Acaso veio de uma ameba perambulante? Vocês chegam ao ridículo por pensarem assim...

Cristãos acham que todas as outras crenças e não-crenças são absurdas. Ateus creem que todas as religiões são absurdas. Agnósticos creem que todas as religiões são absurdas. E assim vamos nós. Nenhum pingo de vontade para tentar entender a posição do outro lado.

Aliás de tão engando que você está que eu nunca disse que sou ateu.

Deus está ao nosso redor em tudo meu caro, até no ar que você mesmo respira!!!

Seja mais humilde e saia desta mortífera condição de perdição eterna.

Jesus Cristo é o único canmiho que conduz a salvação.

Buda não ofereceu salvação e sim filosolfia de vida e o mesmo vale para os que você citou em outros graus de papagaisse...

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ok, Jesus é a salvação, a grande prova é que... você acha. Todas as pessoas que não acham o que você acham são arrogantes e não querem aceitar tal verdade irrefutável. E claro, todas as religiões orientais são papagaíces, isso ficou claro nos 10 minutos que você as passou a estudando em um blog de internet!

Estou com você agora. Vão para o inferno hereges malditos!!!

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 24 Fev 2012, 4:30 pm

Nunca quis "provar" que Deus não existe, preste atenção no que escrevo. O que quis dizer, e ainda está de pé, é que não é motivo que a salvação seja negada a alguém que cometeu um erro de interpretação na pior das hipóteses. E abomino sim esse pensamento de que "ah conheceu a bíblia uma vez na vida? Aceite Jesus ou vá para o inferno".

Muitas pessoas não encontraram Deus no cristianismo, mas sim em outras religiões, e agora?

E o vídeo é bastante parcial digamos assim, é bonito para cristãos e tal, mas não oferece prova alguma de nada. Para os islâmicos é Maomé quem desceu ao buraco pra nos salvar.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Josoco em Sex 24 Fev 2012, 5:28 pm

Torno a dizer, não é todo caminho que leva vc pra tua casa, temais caminhos que te afastam dela do que conduzem a ela.

Toda religião não leva a Deus

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 24 Fev 2012, 6:53 pm

Ok, Jesus é a salvação, a grande prova é que... você acha. Todas as pessoas que não acham o que você acham são arrogantes e não querem aceitar tal verdade irrefutável. E claro, todas as religiões orientais são papagaíces, isso ficou claro nos 10 minutos que você as passou a estudando em um blog de internet!"

Desculpa, muitos aqui já seguiram filosofias e outras religiões, tu tá sendo imparcial, eu mesmo já adorei buda, me curvei diante de homens budistas tibetanos (e curiosamente já sentia muito peso ao fazer isso) visitando o museu das reliquias dele na liberdade, visitava o templo Zu Lai em Cotia (o onibus sai da liberdade em são paulo se quiser).

Alias eu passei por muitos pontos desse video ai em cima, só que com o tempo todos os caminhos que seguia continuava me deixando sem respostas e com muito mais peso na consciência incuráveis (pecado) e consequências piores na minha vida, além de poucas mudanças no meu caráter.

Como já postei, alguns livros que lia bastante:

Anti-Cristo e Assim Falou Zaratrustra do Nietzche;
A história da Riqueza das Nações de Adam Smith;
Manifesto do Partido Comunista do Karl Marx;
Vigiar e Punir do Michael Foucault;
1984 e Revolução Dos Bichos do George Orwell.

Budismo Psicologia para o Autoconhecimento de Rita Homenko;
Zen e a Arte de dirigir de K. T. Berger ;
O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis de Georges Hacquard
Aprendendo a Controlar a Raiva: Sabedoria para a Paz interior de Thich Nhat Hanh

Sinto muito se passamos um tom arrogante a você, mas debater na internet causa um pouco esse stress, no lugar de conversar numa boa, parece que se empurra guela abaixo trocentos conceitos e teoria.

O padrão bíblico que Jesus ensina no sermão da montanha é a perfeição, e diferente de muitos outros mestres: era um com sua palavra, por isso se denomina a verdade, assim como é a vida: se seguir seu caminho vai ver como sua vida de uma hora para outra vai mudar totalmente, vai se sentir vivo, disposto, alegre, uma vida completamente nova: a vida eterna, ainda que passamos por dificuldades, a uma tremenda força vinda da alegria de Deus por vivermos seguindo sua vontade.

Deus julga segundo os padrões dele, tem muitos ateus que só tiveram mau testemunho de crentes "nominais" (apenas de nome).

Tu vê a biblia como um peso e Deus como malvado. Se prestar mais atenção a ela, do inicio ao fim aponta erros dos homens, e mostra que também temos essas mesmas falhas e como devemos nos portar.

Nunca havia tido alguém que cumprisse todos ordenamentos biblicos: Pecados menores sempre puxam os maiores, assim Deus teve de se separar da humanidade, ele é santo não há pecado algum nele.

Há um rio de fogo que purifica nossas orações, e Deus reverte em bençãos para os homens.

Se tu fazer um check up espiritual de sua vida conforme a palavra, observando alguns pecados que já cometeu, e quantas vezes Deus já te perdoou, não permitindo o juízo dele na sua vida, entenderia que ele não é mau (ele não se alegra na morte do impio, ainda que tenha de executá-la em casos especificos), mesmo tu blasfemando, querendo destruir a fé de outros, tratando mau algumas pessoas, fazendo as tristes, Deus ainda lhe dá inumeras chances de se arrepender.

Deus só nos pede isso: Que nos arrependemos e vivamos uma nova vida, que só é possível ao reconhecer que Deus se tornou homem e morreu por nós, enquanto tiver achando que não merece o inferno, e que tá tudo bem: nada vai mudar na sua vida.
Agora experimenta se humilhar diante de Deus pedindo sua ajuda, e mudar sua atitude seguindo o sermão da montanha, tudo ao redor de você vai começar a mudar.

Espero que consigamos mudar essa "atitude arrogante" de nós aqui, muitas vezes esquecemos que não é pelo muito falar, mas sim por atitudes (como estamos na internet, acabamos falando muito, porém esquecemos que devemos ser tardio no falar e com amor para edificar a vida e não destrui-la).

Perdõe-nos pela ignorancia/arrogância, tenho visto muita necessidade de mudar isso em minha vida, não só no ambiente virtual mas nas minhas relações naturais também.

Que Deus lhe abençoe, vou orar muito por você.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sab 25 Fev 2012, 7:08 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por carlosect em Sex 24 Fev 2012, 11:56 pm

starway, vi seus argumentos mas se você não crê na bíblia não há como argumentar algo....
Lembre-se que o tempo foi contado antes e depois DEle.

Estamos em 2012, isto é, 2012 anos após o nascimento de Cristo.

Quer prova maior que isso?

Há culturas que seguem outras datas mas todas conhecem o ano que estamos isto é 2012.

Faça uma pesquisa sobre a arca de noé, faça uma pesquisa sobre o Grande dilúvio e você verá que até em culturas diferentes isso ocorreu.

A bíblia mostra porque tal evento ocorreu....
Preste atenção também no que o Rafael disse pois é uma grande prova e lição para todos aqui do fórum....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 28 Fev 2012, 11:26 pm

Josoco escreveu:Torno a dizer, não é todo caminho que leva vc pra tua casa, temais caminhos que te afastam dela do que conduzem a ela.

Toda religião não leva a Deus

Ok, mas então Deus deliberadamente castiga pessoas que tentam procurar ele, porém se enganam? Como isso é possível?

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 28 Fev 2012, 11:34 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Ok, Jesus é a salvação, a grande prova é que... você acha. Todas as pessoas que não acham o que você acham são arrogantes e não querem aceitar tal verdade irrefutável. E claro, todas as religiões orientais são papagaíces, isso ficou claro nos 10 minutos que você as passou a estudando em um blog de internet!"

Desculpa, muitos aqui já seguiram filosofias e outras religiões, tu tá sendo imparcial, eu mesmo já adorei buda, me curvei diante de homens budistas tibetanos (e curiosamente já sentia muito peso ao fazer isso) visitando o museu das reliquias dele na liberdade, visitava o templo Zu Lai em Cotia (o onibus sai da liberdade em são paulo se quiser).

Alias eu passei por muitos pontos desse video ai em cima, só que com o tempo todos os caminhos que seguia continuava me deixando sem respostas e com muito mais peso na consciência incuráveis (pecado) e consequências piores na minha vida, além de poucas mudanças no meu caráter.

Como já postei, alguns livros que lia bastante:

Anti-Cristo e Assim Falou Zaratrustra do Nietzche;
A história da Riqueza das Nações de Adam Smith;
Manifesto do Partido Comunista do Karl Marx;
Vigiar e Punir do Michael Foucault;
1984 e Revolução Dos Bichos do George Orwell.

Budismo Psicologia para o Autoconhecimento de Rita Homenko;
Zen e a Arte de dirigir de K. T. Berger ;
O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis de Georges Hacquard
Aprendendo a Controlar a Raiva: Sabedoria para a Paz interior de Thich Nhat Hanh

Sinto muito se passamos um tom arrogante a você, mas debater na internet causa um pouco esse stress, no lugar de conversar numa boa, parece que se empurra guela abaixo trocentos conceitos e teoria.

O padrão bíblico que Jesus ensina no sermão da montanha é a perfeição, e diferente de muitos outros mestres: era um com sua palavra, por isso se denomina a verdade, assim como é a vida: se seguir seu caminho vai ver como sua vida de uma hora para outra vai mudar totalmente, vai se sentir vivo, disposto, alegre, uma vida completamente nova: a vida eterna, ainda que passamos por dificuldades, a uma tremenda força vinda da alegria de Deus por vivermos seguindo sua vontade.

Deus julga segundo os padrões dele, tem muitos ateus que só tiveram mau testemunho de crentes "nominais" (apenas de nome).

Tu vê a biblia como um peso e Deus como malvado. Se prestar mais atenção a ela, do inicio ao fim aponta erros dos homens, e mostra que também temos essas mesmas falhas e como devemos nos portar.

Nunca havia tido alguém que cumprisse todos ordenamentos biblicos: Pecados menores sempre puxam os maiores, assim Deus teve de se separar da humanidade, ele é santo não há pecado algum nele.

Há um rio de fogo que purifica nossas orações, e Deus reverte em bençãos para os homens.

Se tu fazer um check up espiritual de sua vida conforme a palavra, observando alguns pecados que já cometeu, e quantas vezes Deus já te perdoou, não permitindo o juízo dele na sua vida, entenderia que ele não é mau (ele não se alegra na morte do impio, ainda que tenha de executá-la em casos especificos), mesmo tu blasfemando, querendo destruir a fé de outros, tratando mau algumas pessoas, fazendo as tristes, Deus ainda lhe dá inumeras chances de se arrepender.

Deus só nos pede isso: Que nos arrependemos e vivamos uma nova vida, que só é possível ao reconhecer que Deus se tornou homem e morreu por nós, enquanto tiver achando que não merece o inferno, e que tá tudo bem: nada vai mudar na sua vida.
Agora experimenta se humilhar diante de Deus pedindo sua ajuda, e mudar sua atitude seguindo o sermão da montanha, tudo ao redor de você vai começar a mudar.

Espero que consigamos mudar essa "atitude arrogante" de nós aqui, muitas vezes esquecemos que não é pelo muito falar, mas sim por atitudes (como estamos na internet, acabamos falando muito, porém esquecemos que devemos ser tardio no falar e com amor para edificar a vida e não destrui-la).

Perdõe-nos pela ignorancia/arrogância, tenho visto muita necessidade de mudar isso em minha vida, não só no ambiente virtual mas nas minhas relações naturais também.

Que Deus lhe abençoe, vou orar muito por você.

Ok, porém outras pessoas acham, ou pelos menos pensam ter achado Deus em outras religiões, se todos se sentissem descontentes e incompletos com a crença atual se tornariam cristãos, não é o que acontece. Se fala de arrogância, então seja humilde para admitir isso.

E responda como é que faz sentido uma pessoa ser punida unicamente por ser ignorante, considerando que o cristianismo é verdadeiro, o que acabaria em um erro de interpretação por parte da mesma? Deus é amor, mas não é tolerante com um simples erro de crença? Por favor.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 28 Fev 2012, 11:42 pm

carlosect escreveu:starway, vi seus argumentos mas se você não crê na bíblia não há como argumentar algo....
Lembre-se que o tempo foi contado antes e depois DEle.

Estamos em 2012, isto é, 2012 anos após o nascimento de Cristo.

Quer prova maior que isso?

Há culturas que seguem outras datas mas todas conhecem o ano que estamos isto é 2012.

Faça uma pesquisa sobre a arca de noé, faça uma pesquisa sobre o Grande dilúvio e você verá que até em culturas diferentes isso ocorreu.

A bíblia mostra porque tal evento ocorreu....
Preste atenção também no que o Rafael disse pois é uma grande prova e lição para todos aqui do fórum....

A bíblia tem conteúdo histórico, não tenha dúvida, mas é diferente dizer que havia um dilúvio e que ele foi mandado por Deus para castigar os homens. E o calendário só tem a ver com a influência histórica cristã, não com a veracidade da mesma. Posso parecer chato, mas tenho que ser imparcial.

Acho que poderia indicar mais a veracidade da bíblia o fato de apresentar um Deus único e imaterial, coisa que é avançada para contra a maioria das religiões da época, e o fato de possivelmente dizer que a Terra era redonda muito antes de todos, entre outros fatos. Vou dar uma olhada mais com calma nisso. Para você ver que eu quero ver por todas os lados de fato.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 28 Fev 2012, 11:46 pm

Dogma da Igreja católica:

"A Igreja ensina também que todos os não-católicos que, sem culpa própria, ignoram a Palavra de Deus e a Igreja Católica, mas que "procuram sinceramente Deus e, sob o influxo da graça, se esforçam por cumprir a sua vontade", podem conseguir a salvação [43]."

Nesse ponto a Igreja católica tem um ponto muito mais racional que a maioria dos protestantes, alguns podem ignorar a palavra de Deus sem culpa própria, mas ainda podem se salvar. Faz infinitamente mais sentido do que "haha sou um Deus de infinita misericórdia, mas não posso perdoar quem escolheu a religião errada", e esses vão queimar eternamente."

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 29 Fev 2012, 12:15 am

Dogma católico é baseado na biblia mas tira ela.
Jesus só é o caminho para quem já ouviu sobre ele, Deus julgará segundo ele: Romanos.

Deus é bom e misericordioso, não tenha duvida que muitos serão salvos, até o final da vida podemos nos arrepender.

É falta de leitura biblica da sua parte. O ladrão na cruz fez uma confissão bem simples se tu ver, se arrependeu da vida que levou e queria poder ter mudado.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por carlosect em Qua 29 Fev 2012, 9:25 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Dogma católico é baseado na biblia mas tira ela.
Jesus só é o caminho para quem já ouviu sobre ele, Deus julgará segundo ele: Romanos.

Deus é bom e misericordioso, não tenha duvida que muitos serão salvos, até o final da vida podemos nos arrepender.

É falta de leitura biblica da sua parte. O ladrão na cruz fez uma confissão bem simples se tu ver, se arrependeu da vida que levou e queria poder ter mudado.

Sabe a loteria? Imagine alguem ganhar milhoes, pois imagine esse homem, ele foi o mais sortudo que ja vi ate hoje....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Qua 29 Fev 2012, 10:06 am

carlosect escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Jesus só é o caminho para quem já ouviu sobre ele, Deus julgará segundo ele: Romanos.
Sabe a loteria? Imagine alguem ganhar milhoes, pois imagine esse homem, ele foi o mais sortudo que ja vi ate hoje....
A definição da interpretação para este trecho seria a sorte?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 01 Mar 2012, 10:31 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Dogma católico é baseado na biblia mas tira ela.

Pouco me importa se tira da bíblia ou não tira. O que importa que é mais justo, o que faz mais sentido falando da realidade.

Uma pessoa procura sinceramente sua espiritualidade, acaba em uma religião que não o cristianismo, é boa em Terra, mas ela merece sofrer torturas horríveis ETERNAMENTE por UMA escolha infeliz. É uma crença indefensável, minha opinião é que falta reflexão, não sei se por medo, mas falta. Porque eu, envolto em minha ingenuidade, não consigo pensar em uma pessoa com essa crença que coloque a cabeça no travesseiro a noite e pense: "poxa a minha crença é completamente justa, completamente infalível".

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 01 Mar 2012, 11:49 pm

É por que tu conhece pouco a biblia, Deus seria justo em mandar todos nós ao inferno, todos quebramos muito mais que os 10 mandamentos, tu mata pessoas dia após dia com sua lingua mortifera por exemplo, destruindo a alegria.

Deus se torna homem e sofre a punição em si próprio.
Sua concepção de inferno é estranha, Deus julgará cada um segundo sua obra, e proporcionalmente ao que faz em vida, afinal Deus é justo, a única diferença é que será eterna.

Não existe bondade humana que pague o que fazemos de errado, até nossa bondade não é boa diante de Deus e isso não tem a ver com religião, e sim com o coração, grande parte dos religiosos faziam isso para serem vistos - glorificados e para abusar dos fiéis.

Deus já deu um caminho para o homem salvar: Jesus. Ele é justo, se não ouve testemunho bom de Cristãos para tu, nós que vamos ter grandes problemas com Deus no julgamento, mas ainda sim tu que se rebelou e não buscou a palavra, já tem sua consciência te acusando e falando que tem algo errado.

Creio que muitos em sodoma e gomorra foram salvos mediante a palavra de Jesus: que se os milagres que tivessem sido feitos em Corazim tivessem sido feitos em Sodoma e Gomorra a cidade teria permanecido até hoje.

Entenda, Deus conhece o coração, grande parte de vocês que ainda buscam querer conhecer a Deus em foruns, ou ouvir sua palavra creio que serão salvos e ainda confessando a Jesus, é muito diferente da turma ateu militante ultra xingadora. Espero que possa conhecer Deus verdadeiramente.

Sobre a bondade humana:

A biblia é um espelho da condição humana, mostra o que realmente somos e como precisamos mudar de vida, cada vez que se expõe a ela, tem mudanças tu cresce em fé e vai caminhar para Jesus.
Deus morreu por budistas, por satanicos, por todos, mas se querem viver com Deus eternamente é outra história: Deus não tolera pecados na frente dele, ele não pode habitar com o pecado, se querem insistir em pecar e parecerem religosos na frente de outros, Deus vai ter de separar os que realmente querem estar com ele, e os que querem ver oque realmente o pecado faz com a própria vida e com outros.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por carlosect em Sex 02 Mar 2012, 10:09 pm

eramos escreveu:
carlosect escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Jesus só é o caminho para quem já ouviu sobre ele, Deus julgará segundo ele: Romanos.
A definição da interpretação para este trecho seria a sorte?

Bom, vejamos.....

Porque ele creu em Cristo e que se ele não tivesse feito tal coisa estaria condenado ao inferno?

Porque ele pediu o perdão para Jesus?

Porque Jesus estava ali com ele?

Creio que todos nós temos sorte sim mas no caso da história, E SE ele não tivesse feito?

Se uma pessoa está prestes a morrer e pede perdão a Deus profundamente dos seus pecados acaso esta pessoa não tem sorte?

Uma pessoa que apronta a vida inteira, comete adultério, prevarica, rouba..... Se acaso esta pessoa na última hora reconhece Jesus como senhor da vida dele acaso não tem sorte?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Starway to Heaven em Sex 02 Mar 2012, 11:39 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:É por que tu conhece pouco a biblia, Deus seria justo em mandar todos nós ao inferno, todos quebramos muito mais que os 10 mandamentos, tu mata pessoas dia após dia com sua lingua mortifera por exemplo, destruindo a alegria.

Deus se torna homem e sofre a punição em si próprio.
Sua concepção de inferno é estranha, Deus julgará cada um segundo sua obra, e proporcionalmente ao que faz em vida, afinal Deus é justo, a única diferença é que será eterna.

Não existe bondade humana que pague o que fazemos de errado, até nossa bondade não é boa diante de Deus e isso não tem a ver com religião, e sim com o coração, grande parte dos religiosos faziam isso para serem vistos - glorificados e para abusar dos fiéis.

Deus já deu um caminho para o homem salvar: Jesus. Ele é justo, se não ouve testemunho bom de Cristãos para tu, nós que vamos ter grandes problemas com Deus no julgamento, mas ainda sim tu que se rebelou e não buscou a palavra, já tem sua consciência te acusando e falando que tem algo errado.

Creio que muitos em sodoma e gomorra foram salvos mediante a palavra de Jesus: que se os milagres que tivessem sido feitos em Corazim tivessem sido feitos em Sodoma e Gomorra a cidade teria permanecido até hoje.

Entenda, Deus conhece o coração, grande parte de vocês que ainda buscam querer conhecer a Deus em foruns, ou ouvir sua palavra creio que serão salvos e ainda confessando a Jesus, é muito diferente da turma ateu militante ultra xingadora. Espero que possa conhecer Deus verdadeiramente.

Sobre a bondade humana:

A biblia é um espelho da condição humana, mostra o que realmente somos e como precisamos mudar de vida, cada vez que se expõe a ela, tem mudanças tu cresce em fé e vai caminhar para Jesus.
Deus morreu por budistas, por satanicos, por todos, mas se querem viver com Deus eternamente é outra história: Deus não tolera pecados na frente dele, ele não pode habitar com o pecado, se querem insistir em pecar e parecerem religosos na frente de outros, Deus vai ter de separar os que realmente querem estar com ele, e os que querem ver oque realmente o pecado faz com a própria vida e com outros.[/quote]

Acho que tem muitos pontos discutíveis aí, como inferno e mais um monte de coisas, mas vamos focar nesse ponto que eu toquei. Se o cristianismo é verdadeiro, e Deus quer que as pessoas se tornem cristãs, ele deve saber que tem pessoas que tem pessoas que não se convertem por maldade. Sim, deve haver pessoas interesseiras que não procuram a Deus de propósito, ou ignoram coisas para o seu simples bem-estar, ou ainda, são arrogantes contra a fé (como os neo-ateus que você citou).

Porém existem muitas pessoas que fazem uma análise sincera de sua espiritualidade e acabam não chegando no cristianismo. Tem 1 bilhão de fatores que poderiam levar a pessoa a isso. Não é fácil chegar a conclusão da crença certa muitas vezes, tanto que eu sempre cito as divisões internas do próprio cristianismo, ora se fosse simples nem teríamos divisões.

Enfim, como você falou, Deus conhece os corações, conhece os limites de cada um. E minha única crítica é que Deus não colocaria uma regra rígida como alguns propõe, "todo aquele que conhece a bíblia e não a aceita não merece o paraíso", para um assunto tão complexo e de tantas variáveis, que só alguém onipotente poderia realmente compreender. Muitas pessoas podem se desviar do caminho da verdade, mas se elas agiram com sinceridade não há razão para puni-las, nem faz sentido isso.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por carlosect em Sab 03 Mar 2012, 12:12 am

Os pensamentos de Deus são muito maiores que os nossos....

O que achamos como justo nem sempre para Deus seria.... Adão e Eva não mataram, não roubaram, não se prostituiram, simplesmente desobedeceram a Deus e a punição alcançou todos nós e passamos a ser amaldiçoados assim como eles foram...
Mas, assim como o pecado veio através de um único homem ao mundo, da mesma maneira a salvação veio também por um ÚNICO HOMEM.
Deus teve que enviar o próprio Filho para concertar o que o homem havia feito por ter dado ouvidos a satanás....
Deus poderia ter simplesmente perdoado adão e eva e ter tirado a serpente do paraíso se fosse o caso mas não o fez.
Os anjos não tiveram perdão e foram lançados a terra e outros para prisões eternas..... Nós pelo pecado estaríamos condenados assim como estes anjos, mas Deus nos amou primeiro e enviou o próprio Filho a terra para nos dar a oportunidade de nos salvarmos, DEUS não poupou o próprio Filho !!!
É por isso que os anjos rebeldes (ou demônios) tem tanto ódio de nós, porque somos privilegiados afinal, a bem aventurança de Deus nos alcançou mas não alcançou aos anjos rebeldes.
Por isso a oportunidade é aqui neste mundo enquanto temos o sopro de vida, para que possamos nos arrepender e chegarmos a Deus.
Teorias como reencarnação nem discuto pois é perda de tempo e não frutifica mas só lança mais sementes podres que não germinaram....

Muitas pessoas podem se desviar do caminho da verdade, mas se elas agiram com sinceridade não há razão para puni-las, nem faz sentido isso.

Quem nunca conheceu a Cristo terá um julgamento diferente , este será baseado na justiça conforme o entendimento que uma pessoa tem sobre algo que ela acha ser justo, Deus apontará a ela o que tal pessoa fez MAS ISSO não justifica áqueles que tiveram ou tem a oportunidade de conhecer ao VERDADEIRO SALVADOR, isto é JESUS...

Pessoas como nós não temos mais como dizer que preferimos nos guiar por outro caminho pois nós já conhecemos a CRISTO...
Negarmos a Cristo é renunciarmos a vida eterna, e se alguém pisar o FILHO DE DEUS será merecedor do fogo eterno.
Pessoas que não amama a luz permanecem nas trevas a fim que suas obras estejam ocultas mas aqueles que permanecem na luz espera que todos reconheçam suas obras pois elas estão expostas diante do Altíssimo...

Luz e Trevas, uma batalha espiritual que logo se acabará, a LUZ prevalecerá e o caminho é apenas um SÓ que nos leva a salvação, isto é ....

JESUS....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sab 03 Mar 2012, 5:26 am

É uma decisão pessoal da pessoa não querer Deus, você pode ouvir a mensagem de Deus, ensinando como devemos nos portar: Mateus 5,6,7.

Mostrando como o homem realmente é mau, como Deus age com nós todo tempo.

Se Deus é luz, calor, amor, bondade, misericordia, pureza, santo, limpo, humilde, alegre, paz, tem longo animo, sempre faz as coisas para nosso bem, acredita em nós, é manso e demora para se irar e ainda não querem nada com ele nos muitos anos de vida, separarde tudo isso seria normal e justo, já recebemos a lei de Moisés, os profetas já anunciaram o caminho, e já recebemos o evangelho. Enfim, é só ler e reler que verá que somos pecadore, pouco a pouco isso vai clareando e as trevas vão se dissipando, tu podia pegar livros evangélicos ou biblias de estudo e tirar duvidas simples, recomendo "Maravilhosa Graça".

Um lugar com frio, ódio, maldade, sem dó, sujeira, guerra, sem animo, triste, sem esperança, sem mansidão. Se ler a biblia algumas vezes e ver como o homem é mau, e como merecia ser castigado, e ainda sim por anos fazemos as mesmas coisas que eles não mudando de atitude, entenderia o longo animo de Deus e o desejo dele em nos salvar.

O pecado só escraviza o homem:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Deus deseja que vivamos assim: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Caso tu vá a uma igreja, várias vezes, ao pouco Deus vai te tocando novamente, eu sugiro uma com ministério forte na palavra para isso, mas muitos creeim rapidamente vendo sinais, Deus permite isso também, tem pilantragens nas duas igrejas, mas se procurar de todo coração tu acha Deus. Tu pode ir para uma praia, ou um campo e realmente gritar ao Senhor que quer conhece-lo, queria ser perdoado (que é o que Deus diz), mas realmente seja um clamor na sua vida, um desejo forte de conhece-lo, tu ficaria surpreso com o que aconteceria, a paz que sentiria.

Chegou a ver o video que postei?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 05 Mar 2012, 10:42 pm

carlosect escreveu:Os pensamentos de Deus são muito maiores que os nossos....

O que achamos como justo nem sempre para Deus seria.... Adão e Eva não mataram, não roubaram, não se prostituiram, simplesmente desobedeceram a Deus e a punição alcançou todos nós e passamos a ser amaldiçoados assim como eles foram...
Mas, assim como o pecado veio através de um único homem ao mundo, da mesma maneira a salvação veio também por um ÚNICO HOMEM.
Deus teve que enviar o próprio Filho para concertar o que o homem havia feito por ter dado ouvidos a satanás....
Deus poderia ter simplesmente perdoado adão e eva e ter tirado a serpente do paraíso se fosse o caso mas não o fez.
Os anjos não tiveram perdão e foram lançados a terra e outros para prisões eternas..... Nós pelo pecado estaríamos condenados assim como estes anjos, mas Deus nos amou primeiro e enviou o próprio Filho a terra para nos dar a oportunidade de nos salvarmos, DEUS não poupou o próprio Filho !!!
É por isso que os anjos rebeldes (ou demônios) tem tanto ódio de nós, porque somos privilegiados afinal, a bem aventurança de Deus nos alcançou mas não alcançou aos anjos rebeldes.
Por isso a oportunidade é aqui neste mundo enquanto temos o sopro de vida, para que possamos nos arrepender e chegarmos a Deus.
Teorias como reencarnação nem discuto pois é perda de tempo e não frutifica mas só lança mais sementes podres que não germinaram....

Muitas pessoas podem se desviar do caminho da verdade, mas se elas agiram com sinceridade não há razão para puni-las, nem faz sentido isso.

Quem nunca conheceu a Cristo terá um julgamento diferente , este será baseado na justiça conforme o entendimento que uma pessoa tem sobre algo que ela acha ser justo, Deus apontará a ela o que tal pessoa fez MAS ISSO não justifica áqueles que tiveram ou tem a oportunidade de conhecer ao VERDADEIRO SALVADOR, isto é JESUS...

Pessoas como nós não temos mais como dizer que preferimos nos guiar por outro caminho pois nós já conhecemos a CRISTO...
Negarmos a Cristo é renunciarmos a vida eterna, e se alguém pisar o FILHO DE DEUS será merecedor do fogo eterno.
Pessoas que não amama a luz permanecem nas trevas a fim que suas obras estejam ocultas mas aqueles que permanecem na luz espera que todos reconheçam suas obras pois elas estão expostas diante do Altíssimo...

Luz e Trevas, uma batalha espiritual que logo se acabará, a LUZ prevalecerá e o caminho é apenas um SÓ que nos leva a salvação, isto é ....

JESUS....

Querendo ou não, o cristianismo é só uma opção da vida da pessoa. Quando a pessoa escolhe outra religião obviamente o seu objetivo não é negar a cristo ou a Deus, ou se abraçar ao pecado, ou qualquer outra coisa, e sim fazer o bem e crescer em espiritualidade. Como se diz por aí, o que vale é a intenção. Ninguém vai conseguir acertar em tudo sempre, mesmo querendo.

Mas tudo bem, Deus em sua infinita bondade não pode perdoar um ERRO DE INTERPRETAÇÃO, e vai punir todos, mesmo que de bom caráter, no forninho eterno. Fico até comovido com essa cosmovisão, de tolerância e amor por nossos semlhantes aleluia!

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 05 Mar 2012, 11:12 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:É uma decisão pessoal da pessoa não querer Deus, você pode ouvir a mensagem de Deus, ensinando como devemos nos portar: Mateus 5,6,7.

Mostrando como o homem realmente é mau, como Deus age com nós todo tempo.

Se Deus é luz, calor, amor, bondade, misericordia, pureza, santo, limpo, humilde, alegre, paz, tem longo animo, sempre faz as coisas para nosso bem, acredita em nós, é manso e demora para se irar e ainda não querem nada com ele nos muitos anos de vida, separarde tudo isso seria normal e justo, já recebemos a lei de Moisés, os profetas já anunciaram o caminho, e já recebemos o evangelho. Enfim, é só ler e reler que verá que somos pecadore, pouco a pouco isso vai clareando e as trevas vão se dissipando, tu podia pegar livros evangélicos ou biblias de estudo e tirar duvidas simples, recomendo "Maravilhosa Graça".

Um lugar com frio, ódio, maldade, sem dó, sujeira, guerra, sem animo, triste, sem esperança, sem mansidão. Se ler a biblia algumas vezes e ver como o homem é mau, e como merecia ser castigado, e ainda sim por anos fazemos as mesmas coisas que eles não mudando de atitude, entenderia o longo animo de Deus e o desejo dele em nos salvar.

O pecado só escraviza o homem:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Deus deseja que vivamos assim: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Caso tu vá a uma igreja, várias vezes, ao pouco Deus vai te tocando novamente, eu sugiro uma com ministério forte na palavra para isso, mas muitos creeim rapidamente vendo sinais, Deus permite isso também, tem pilantragens nas duas igrejas, mas se procurar de todo coração tu acha Deus. Tu pode ir para uma praia, ou um campo e realmente gritar ao Senhor que quer conhece-lo, queria ser perdoado (que é o que Deus diz), mas realmente seja um clamor na sua vida, um desejo forte de conhece-lo, tu ficaria surpreso com o que aconteceria, a paz que sentiria.

Chegou a ver o video que postei?

O problema não é querer viver no pecado, mas não ter certeza como se livrar dele. Entenda, como já falei, pessoas diferentes podem ter reações diferentes ouvindo uma pregação cristã por exemplo. Nem tem o que discutir, pessoas encontram conforto e se sentem muito bem em outras religiões. Algumas pessoas estudam o cristianismo e veem falhas, outras não, acontece. Até na mesma religião tem um monte de sub-divisões diferentes, cada um com a sua maneira de ver o mundo. É normal que cada um interprete de uma maneira. Não existe isso de querer monopolizar um coisa tão subjetiva e dizer, "quem não é cristão e conhece a bíblia só pode ser um bastardo arrogante", e ponto final.

Sobre moralidade, bem, é só ver que existem milhares de pessoas decentes fora da esfera cristã. Um monte de tribos indígenas davam um banho de moral na maioria dos cristãs de séculos passados por exemplo. Tem um monte de pessoas no oriente que vivem vidas virtuosas. Não perfeitas é claro, continuam pecadores, mas virtuosas, assim com existem cristãos virtuosos. O que difere é a crença.

Por fim, não questiono a bíblia nem nada, ela pode até estar 100% correta falando do pecado e tal, mas não admito que por um erro, ou ignorância, ou qualquer outra razão uma pessoa que pegue o caminho errado seja negada ao encontro com Deus. Isso é simplesmente absurdo. Sejamos conscientes e pensemos por um instante, será que eu sou tão melhor que uma outra pessoa (até as vezes um parente ou amigo nosso) somente pq ele não compartilha de minha crença? Será que ele merece um destino tão ruim, e eu um tão bom somente por um aspecto de nossas vidas? E eu digo, absolutamente não.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 06 Mar 2012, 12:17 am

Starway, não é questão de ser bom ou ruim, é pecado, todos que são de Deus ouvem a voz dele, se arrependem e veem que precisam de ajuda, querendo mudar suas atitudes, nem todos vão ouvir o evangelho, nem terão muitas orações, nem terão a biblia, muitos serão salvos por terem seguido a voz dele ao que entendo, na sua simplicidade de confissão. Só que ao nos expormos a biblia (eu e você e tantos outros) temos a chance correta, conhecer toda vontade de Deus e nos modificar.

Deus diz que Abraão teria uma multidão de filhos tão numerosa como as estrelas, você deveria compreender que a vontade de Deus é perfeita e agradável ao homem, e todos mandamentos fazem bem ao homem e ao convivio dele com os outros.
Veja os 10 mandamentos por exemplo, ou a parabola de mateus.
Agora tenta estudar o que cada mandamento quando quebrado traria em conseguencias na pessoa.
Guardar raiva, mágoa, não liberar perdão = sentimento de ódio doentio, problemas mentais diversos, raiva solta a todo lado, xingamento sem motivos.
Lançar maldição (xingamento e palavras ruins) = separação, falta de amigos.
Mentira = Desconfiança em todos.
Cobiça = Insatisfação, vontade de roubar, tomar do outro, estupro.
etc.

Deus deseja que todos estejamos em paz e retribuirá a cada um conforme o que fazem na terra, a biblia diz ser eterno, mas diz que muita coisa seria aniquilada. Não vou entrar nesse mérito, mas veja, se Deus deseja tudo como era no "Eden", paz, alegria, vida, sem pecado, frutas, alimentos corretos, etc, não seria justo ele deixar quem não quer nada disso (ou não pratica) junto com quem quer e pratica.

"Deus julgará toda obra, sendo ela boa, sendo ela má"
Colocanco todas motivações, e tudo que foi feito em oculto, será revelado. Deus quer nos salvar, mas será uma decisão do homem, ele tomou sobre ele nossos pecados, mas se querem continuar zombando e vivendo nessa vida, vai ser problema deles.

Tu por estar aqui já é uma prova que ouve a voz de Deus sente que precisa mudar, alguma coisa está faltando na vida, e isso é Jesus, tu foi feito para ter um relacionamento com ele.

Veja que demonios são espiritos, e Deus também é um espirito (tu pode se encher dele orando e lendo a palavra), se são espiritos eles falam conosco, e o demonio fala também, com pensamentos e escritos, por isso somos bem rigidos com a palavra, pois sabemos como o demonio é sujo para colocar pensamentos, teorias, etc na cabeça das pessoas e dominando elas: "Eu sou um lixo, eu não valho nada, ninguem notaria se eu morresse"

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Starway to Heaven em Ter 13 Mar 2012, 11:35 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Starway, não é questão de ser bom ou ruim, é pecado, todos que são de Deus ouvem a voz dele, se arrependem e veem que precisam de ajuda, querendo mudar suas atitudes, nem todos vão ouvir o evangelho, nem terão muitas orações, nem terão a biblia, muitos serão salvos por terem seguido a voz dele ao que entendo, na sua simplicidade de confissão. Só que ao nos expormos a biblia (eu e você e tantos outros) temos a chance correta, conhecer toda vontade de Deus e nos modificar.

Temos a chance, mas não quer dizer que toda pessoa que "perde" a chance seja automaticamente culpada.

Deus diz que Abraão teria uma multidão de filhos tão numerosa como as estrelas, você deveria compreender que a vontade de Deus é perfeita e agradável ao homem, e todos mandamentos fazem bem ao homem e ao convivio dele com os outros.
Veja os 10 mandamentos por exemplo, ou a parabola de mateus.
Agora tenta estudar o que cada mandamento quando quebrado traria em conseguencias na pessoa.
Guardar raiva, mágoa, não liberar perdão = sentimento de ódio doentio, problemas mentais diversos, raiva solta a todo lado, xingamento sem motivos.
Lançar maldição (xingamento e palavras ruins) = separação, falta de amigos.
Mentira = Desconfiança em todos.
Cobiça = Insatisfação, vontade de roubar, tomar do outro, estupro.
etc.

Isso é lógico, inerente a toda ser humano. Qualquer um com o mínimo de conhecimento sabe que pode prejudicar fazendo coisas ruins. Mas esse não é objetivo do único do cristianismo, inclusive há a existência de religiões semelhantes, falando de fraternidade, ajudar ao próximo, e mais antigas.

Deus deseja que todos estejamos em paz e retribuirá a cada um conforme o que fazem na terra, a biblia diz ser eterno, mas diz que muita coisa seria aniquilada. Não vou entrar nesse mérito, mas veja, se Deus deseja tudo como era no "Eden", paz, alegria, vida, sem pecado, frutas, alimentos corretos, etc, não seria justo ele deixar quem não quer nada disso (ou não pratica) junto com quem quer e pratica.

"Deus julgará toda obra, sendo ela boa, sendo ela má"
Colocanco todas motivações, e tudo que foi feito em oculto, será revelado. Deus quer nos salvar, mas será uma decisão do homem, ele tomou sobre ele nossos pecados, mas se querem continuar zombando e vivendo nessa vida, vai ser problema deles.

Vou fazer uma analogia pra explicar o meu ponto de vista. Digamos que saía um estudo por aí que água mineral dá câncer. Você, leigo, analisa, realmente tem chance de ser veridico, mas qual é, você vai parar de viver a sua vida e de tomar água por causa de uma possibilidade? Não. Então um belo dia e vai lá, surpresa, você realmente tem câncer por causa da água! Mas tinha como você saber com certeza e viver em influência de uma possibilidade? Não. Então foi absolutamente culpa sua você ter pego a doença? Não.

Da mesma maneira o cristianismo. Vivemos nossa vida em uma possibilidade. No meu caso eu acho que não é real. Mas um dia posso estar errado, afinal sou um humano como qualquer outro, sou falível, sou ignorante em muitos aspectos. Mas seria bondade demais Deus compreender minhas limitações intelectuais, assim como de outros não-cristãos, e me mandar para um lugar horrível pela eternidade não é?

Tu por estar aqui já é uma prova que ouve a voz de Deus sente que precisa mudar, alguma coisa está faltando na vida, e isso é Jesus, tu foi feito para ter um relacionamento com ele.

Veja que demonios são espiritos, e Deus também é um espirito (tu pode se encher dele orando e lendo a palavra), se são espiritos eles falam conosco, e o demonio fala também, com pensamentos e escritos, por isso somos bem rigidos com a palavra, pois sabemos como o demonio é sujo para colocar pensamentos, teorias, etc na cabeça das pessoas e dominando elas: "Eu sou um lixo, eu não valho nada, ninguem notaria se eu morresse"

Estou aqui pela minha vontade de saber, e por minhas convicções, que confesso, quase ardem como chamas no meu peito. Me sinto realmente mal quando algo realmente tão natural pra mim, que é o pensamento de que nenhum ser humano merece ficar em um lugar horrível pela eternidade, principalmente por honestidade, e procuro, e vou atrás de defender o que eu digo.

Sobre Deus, acredito nele, principalmente como criador, não sei se ele interveio na nossa breve existência, acho que ninguém sabe, é uma possibilidade. Tomara que caso exista e intervenha realmente, que realmente nos ame, que realmente compreenda nossas dificuldades e dores, e não nos de castigos enormemente desproporcionais por praticamente nada.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: