.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
54 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:20 am

Pensando sobre o assunto, é certamente abominável o pensamento de que se você não cumpriu determinada lei rigidamente você será descartado da salvação. Ou pior ainda, será descartado, condenado, e torturado pelo eternidade! É até risível que alguém ache completamente natural essa ideia.

Sejamos francos: ninguém tem absoluta certeza de nada do que aconteça depois da morte. Você pode ter uma convicção forte sobre o assunto, e é essa a palavra chave: convicção. Todos temos convicções formadas sobre inúmeros fatores. Agora dizer que a convicção errada é singularmente um motivo suficiente para decisões tão complicadas como "para onde vamos" é simplesmente irracional.

Claro que uma boa parte do que falei tem a ver com o cristianismo, já que parece que uma boa parte dos cristãos tem essa visão. Acredito que essas pessoas tenham dificuldade em ver que muitas vezes o não aceitar não é "rebeldia", quem não é cristão não pensa: "ha, odeio Deus e vou me rebelar e fazer minha própria vontade". No máximo, se realmente essa religião se fazer verdade, é não mais que um engano.

Ninguém tem uma convicção melhor do que ninguém afinal de contas: cristãos, espíritas, budistas, deístas, ateus... todos no mesmo barco, todos cultivando uma ideia que satisfaz o seu ser pensante. Não demos importância mais importância a isso do que realmente merece.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por carlosect em Qua 22 Fev 2012, 1:32 am

Ainda bem que não penso desse jeito...

Graças a Deus....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Re: Acho que vou começar a abominar religiões/igrejas que pregam a salvação exclusiva.

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 1:36 am

Meu irmão em primeiro lugar NUNCA cometa o erro de confundir Deus com igreja. Abomine o erro, mas sempre ame seu Deus e Pai...

Eu sou cristão, amo meu Deus e Pai, Senhor Jesus, o Pai Eterno, amo ler a bíblia, a santa palavra de Deus, mas não deixo que nenhuma religião me lace com suas doutrinas heréticas, confusas, cheias de ganância, falta de escrúpulos e umas ignorâncias mais....

Não confunda Deus com bíblia ou com igreja. Saiba fazer a diferença...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por carlosect em Qua 22 Fev 2012, 2:20 am

HEBREUS 10

22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;
24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Por isso continuo na minha igreja, e se ela pregar algo errado agente avisa, caso a igreja ignora e pregue algo errado aí sim eu prefiro sair dizendo os motivos.
Abandonei a igreja católica por tal motivo, porque prega outros deuses além do Único Deus.
Evito certas igrejas evangélicas por não pregarem a Palavra mas sim só bençãos e prosperidade.
Atualmente estou em uma igreja que prega a Palavra de Deus e sigo ela devido a esta passagem da bíblia.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 22 Fev 2012, 10:40 am

Não importa o que os desanimados pensem, nada abala a fé dos que realmente crêem...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228785 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 11:56 am

carlosect escreveu:Ainda bem que não penso desse jeito...

Graças a Deus....

Ed escreveu:Não importa o que os desanimados pensem, nada abala a fé dos que realmente crêem...

Obrigado pela mensagens irrelevantes que não adicionamnada ao tópico Wink

Última edição por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:13 pm, editado 1 vez(es)

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:05 pm

Josoco escreveu:Meu irmão em primeiro lugar NUNCA cometa o erro de confundir Deus com igreja. Abomine o erro, mas sempre ame seu Deus e Pai...

Eu sou cristão, amo meu Deus e Pai, Senhor Jesus, o Pai Eterno, amo ler a bíblia, a santa palavra de Deus, mas não deixo que nenhuma religião me lace com suas doutrinas heréticas, confusas, cheias de ganância, falta de escrúpulos e umas ignorâncias mais....

Por isso que não falei com o título que abomino o cristianismo, afinal como praticamente todas as partes da doutrina é interpretativo. Abomino somente a parte que algumas igrejas (ou a maioria) dizem que a pessoa uma vez conhecendo a bíblia ela tem que acreditar sem questionamentos, e se ela não cumprir esse objetivo ela irremediavelmente não pode se salvar. Por exemplo, que todas as pessoas não-cristãs de todos os países cristãos serão deixadas de lado.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:11 pm

carlosect escreveu:HEBREUS 10

22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;
24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Por isso continuo na minha igreja, e se ela pregar algo errado agente avisa, caso a igreja ignora e pregue algo errado aí sim eu prefiro sair dizendo os motivos.
Abandonei a igreja católica por tal motivo, porque prega outros deuses além do Único Deus.
Evito certas igrejas evangélicas por não pregarem a Palavra mas sim só bençãos e prosperidade.
Atualmente estou em uma igreja que prega a Palavra de Deus e sigo ela devido a esta passagem da bíblia.

Ok, na sua opinião o entendimento de Deus só pode ser entendido pelas palavras da bíblia. Porém existem outras pessoas que consideram outras formas de entender Deus, e outras que não conseguiram encontrá-lo vamos dizer assim. Só estou falando que isso somente não é motivo para condenação como alguns pensam.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 12:18 pm

“Se você aposta que Deus não existe e, de fato, não existe, então você não perde nada; se você aposta que Deus existe e, de fato, existe, então você tem tudo a ganhar”

Blaise Pascal

...a fé é uma aposta amigão.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:29 pm

Uma análise interessante sobre a possível salvação de um ateu (pode ser usada para qualquer não cristão também, eu acho), em termos bíblicos:

"Antes de tudo, temos de questionar o seguinte: o indivíduo está sendo ateu e ao mesmo tempo congruente consigo mesmo? Isto é, o ateísmo do ateu é efeito do uso honesto de todas as suas capacidades? Está sendo autêntico em suas maneiras de viver?

Se sim, como pode ser condenado, visto que está fazendo o seu melhor e dando o seu máximo?

Algum intérprete da doutrina cristã pode questionar sobre essa condição, ou seja, seu "pressuposto de possibilidade", mas, se caso satisfeita, então qual seria o motivo de condenação por parte de um Deus justo?

Depois, vejamos alguns pontos importantes colocado na Bíblia. Muitos crentes gostam de citar a seguinte passagem de Salmos:

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. (Sl 14:1)

O modo como a palavra "néscio" é empregada nesse versículo, deixa subentendido uma característica fundamental que o homem ignora por estupidez, tolice. Estupidez e tolice diz respeito a um modo grosseiro de erro, ou seja, uma forma de ignorância extremamente indelicada. Trata-se de algo exclusivo daquele que é incongruente, inautêntico.

Daí podemos inferir, então, que todo ateu é tolo e inautêntico, segundo a Bíblia? Vejamos o versículo inteiro:

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. (Sl 14:1)

A Bíblia faz uma íntima ligação entre a injustiça e a falta de fé, assim como entre a justiça e fé. A prática da justiça, ou melhor, o amor ao praticar o bem provém daquele que atenta para uma propriedade funda de seu coração. Algo que foge, portanto, do puro imediatismo racional-sensorial. O amor à justiça está ligado ao espírito do homem, e ao Espírito de Deus.

O que digo é que, aquele que ama com profundidade o seu próximo como a si mesmo (e portanto ama a vida), possui, em certo sentido, muita fé. Permitam-me citar essa simples frase do escritor Antoine de Saint-Exupéry no livro "O Pequeno Príncipe":

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer."

O que não se pode esquecer aqui é o simples fato de que todo o ser de um ente, isto é, o que a vontade e percepção inteira de um indivíduo implica não são claras nem evidentes. É por isso que somente Deus é apto a julgar os corações. Que uma fé esteja implícita no ato de amar e praticar a justiça, talvez isso não seja questionável. Mas todo significado dessa fé, isso é difícil de saber. Na Bíblia é dito:

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hb 11:6)

Se, como no início, aceitarmos a possível condição de autenticidade do ateu, ele ainda não estaria negando aquilo que é próprio do espírito. Ainda mais se mantivermos fixo na mente aquilo que dissemos acerca da fé e sua relação com a "profundidade invisível". No mesmo capítulo de Hebreus, encontramos logo no primeiro versículo a seguinte definição do ato de fé:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hb 11:1)

Em minha opinião é possível que um ateu, desde que autêntico, seja mais próximo de Deus do que muitos que se dizem crentes. Não sei dizer, contudo, até que ponto pode ser autêntico enquanto tal e realmente negar a Deus sem que haja uma incongruência em seus níveis mais profundos de ser - isto é, haveria aí um descompasso entre o intelecto e sua dimensão transcendental. Se fizer o uso honesto de suas capacidades, ser justo, amar o próximo como a si mesmo, e ainda assim negar o conceito de Deus, então penso que poderá ser aceito e justificado."

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 22 Fev 2012, 12:32 pm

eramos escreveu:“Se você aposta que Deus não existe e, de fato, não existe, então você não perde nada; se você aposta que Deus existe e, de fato, existe, então você tem tudo a ganhar”

Blaise Pascal

Então, associando seu post com a proposta do tópico podemos dizer que Deus é justo em condenar não-cristãos por causa deles não aceitarem a aposta? Pensei que tinha ver com honestidade intelectual, mas parece que estamos falando de jogar dados aqui oh my

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por E.Ramos em Qua 22 Fev 2012, 12:46 pm

...é inegável que em algum momento no episódio da vida, houve uma escolha.

Conheço algumas pessoas por exemplo, que se conheceram como ateus diante de alguma tragédia.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Qua 22 Fev 2012, 12:51 pm

Josoco escreveu:Meu irmão em primeiro lugar NUNCA cometa o erro de confundir Deus com igreja. Abomine o erro, mas sempre ame seu Deus e Pai...

positivinho Porreta!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por Jumper em Qua 22 Fev 2012, 6:39 pm

eramos escreveu:“Se você aposta que Deus não existe e, de fato, não existe, então você não perde nada; se você aposta que Deus existe e, de fato, existe, então você tem tudo a ganhar”

Blaise Pascal

É uma aposta ingenua, pois só considera a existência de Deus ou sua inexistência. E quanto a todos os demais 5.000 deuses da cultura humana (cujo Deus é apenas um)? E a todos os deuses que nós nunca ouvimos falar?

Fazer essa aposta é como comprar um bilhete da mega-sena e dizer que tem 50% de chances de ganhar (afinal, só pode ganhar ou perder, logo 50%).

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Cal em Qua 22 Fev 2012, 7:05 pm

Blaise Pascal

Essa aposta é falha por diversas razões.

A primeira e mais importante é que ela reduz a realidade a apenas duas opções, ou ateísmo ou cristianismo estariam na mesa da aposta, isso ignora todas as outras cosmovisões e o fato de que a realidade pode ser algo que nenhum de nós sequer imaginou.

Uma outra falha lógica dessa aposta é por ter deus como um idiota, um ser onisciente que não perceberia a diferença entre uma devoção sincera e uma simulada por ter colocado as fichas em uma aposta é uma ideia muito fraca.

E por fim, a realidade não é uma banca de apostas ou balcão de negócios, aonde se escolhe algo, ela é o que é e pronto, a melhor opção é tentar entendê-la da melhor forma possível ao invés de achar que ela se sujeitará aos caprichos de nossos egos.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por carlosect em Qua 22 Fev 2012, 8:13 pm

Starway to Heaven escreveu:
Ok, na sua opinião o entendimento de Deus só pode ser entendido pelas palavras da bíblia. Porém existem outras pessoas que consideram outras formas de entender Deus, e outras que não conseguiram encontrá-lo vamos dizer assim. Só estou falando que isso somente não é motivo para condenação como alguns pensam.

Starway, acho que desvirtuei o tópico, não quis dizer que só uma igreja salva como a católica afirma....

O que estava dizendo é a necessidade de frequentarmos uma congregação conforme citei a passagem de hebreus e não necessariamente ficar sem frequentar NADA.

Estou complementando o que escrevi por causa do tópico pois pode passar uma visão exclusivista....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 10:44 pm

carlosect escreveu:HEBREUS 10

25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns,

Amigo, eu sou cristão, livre pensador. Abandonei a congregação por que me casei de ser ensinado por gente mais burro que eu. Muitas pregações das igrejas são boas para gente tapada de entendimento, para os inteligentes chega a ser um verdadeiro insulto...

Já ouvi tanta ignorância vinda de líderes religiosos despreparados (e as igrejas estão cheias) que desistir ou melhor para evitar conflitos não levanto bandeira de nenhuma religião. Amo Deus o Pai, amo Senhor Jesus, amo ler a bíblia, a palavra de Deus mas tenho como regra de fé e prática:
1 - a bíblia;
2 - meu bom senso;
3 - o bom conselhos dos amigos;
4 - minha experiência de vida...

Agora vem um cara tapado me dizer que sua ÚNICA regra de fé e pratica é bíblia, ou esse cara é mentiroso, hipócrita, está querendo me enganar ou pensa que sou burro..

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 10:53 pm

Starway to heaven, aprenda um pouco com a mulher samaritana, para de discutir o blbalbalabal e vai ao ponto, o que tem passado? Que queres que Deus mude na sua vida? Acha que ele não tem poder para mudar isso? Por que a maior parte dos seus posts são em relação ao inferno? (pra mim é demonstração que falta algo na sua vida, e isso se traduz como salvação: de onde eu vim para onde eu vou, que faço aqui que acontecerá depois da morte, e tudo que eu fiz de errado como faço para concertar)

Reflita sobre o que escrevi num outro tópico, postarei aqui, e principalmente tente aprender algo com a história abaixo, vou explicar ela da minha forma antes de postar ela toda:

Resumidamente envolve um homem extremamente orgulhoso, comandante de um poderoso exército, porém Deus castigou-o com lepra, diante dos homens era grande, mas isso só custava sua vida. Deus usou uma menina para ser boca de Deus na vida dele, falando que um homem de Deus poderia curá-lo. Ao visitar, Elias nem recebe-o em casa, só pede para lavar-se no rio Jordão, seria suficiente.
Naamã cheio de orgulho queria ter sido recibido cheio de honra na casa do profeta, esperava uma palavra poderosa, rituais, entre outros sinais de poder, de dificuldade para destruir sua doença.
Não se satisfaz em ouvir que deveria apenas lavar-se num rio simples de Jordão, não queria mostrar sua fraqueza aos homens, se fosse algo que envolvesse honras, se fosse difícil ele o faria com grande zelo. Apenas envolvia se humilhar diante de Deus, para um homem orgulhoso é mais difícil que ter grandes conquistas.

“Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.

Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra.

Então Naamã foi notificar a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Foi, pois, e levou consigo dez talentos de prata, e seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa.

Também levou ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, que possa matar e vivificar, para que este envie a mim um homem a fim de que eu o cure da sua lepra? Notai, peço-vos, e vede como ele anda buscando ocasião contra mim.

Quando Eliseu, o homem de Deus, ouviu que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir ter comigo, e saberá que há profeta em Israel.

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.

Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? não poderia eu lavar-me neles, e ficar purificado? Assim se voltou e se retirou com indignação.

Os seus servos, porém, chegaram-se a ele e lhe falaram, dizendo: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.

Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que do teu servo recebas um presente.

Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.

Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.

Nisto perdoe o Senhor ao teu servo: Quando meu amo entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se apoiar na minha mão, e eu também me tenha de encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o Senhor ao teu servo.

Eliseu lhe disse: Vai em paz.” (2 Reis 5:1-19)

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por sabino-sp em Qua 22 Fev 2012, 11:14 pm

o que as pessoas não entendem é que as religiões são só conceitos para se viver em paz e harmonia entre os povos, depurpam tudo fazendo com que cada hum ache que a sua é a certa e quem não segue o que ele acha certo esta no caminho errado e portanto perdido e condenado a ser cozido eternamente no inferno. acredito que os lideres religiosos são os culpados de colocar na mente das pessoas estas coisas, no caso das religiões cristãs é bem simples não sei porque tanta complicação, ...amor incondicional a todas as pessoas , e julgar somente seus próprios atos , mudar sua vida ao invés de querer mudar o mundo, se cada hum cuidar de si o mundo será melhor e mais justo pois o mal que existe somos nós mesmos os culpados pois esta dentro de nós e cabe a cada hum tirar de dentro de si isto

somos todos pecadores num grau maior ou menor o único jeito de mudar tudo é começando pelo mais próximo...que somos nós mesmos

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 23 Fev 2012, 12:26 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Starway to heaven, aprenda um pouco com a mulher samaritana, para de discutir o blbalbalabal e vai ao ponto, o que tem passado? Que queres que Deus mude na sua vida? Acha que ele não tem poder para mudar isso? Por que a maior parte dos seus posts são em relação ao inferno? (pra mim é demonstração que falta algo na sua vida, e isso se traduz como salvação: de onde eu vim para onde eu vou, que faço aqui que acontecerá depois da morte, e tudo que eu fiz de errado como faço para concertar)

Reflita sobre o que escrevi num outro tópico, postarei aqui, e principalmente tente aprender algo com a história abaixo, vou explicar ela da minha forma antes de postar ela toda:

Resumidamente envolve um homem extremamente orgulhoso, comandante de um poderoso exército, porém Deus castigou-o com lepra, diante dos homens era grande, mas isso só custava sua vida. Deus usou uma menina para ser boca de Deus na vida dele, falando que um homem de Deus poderia curá-lo. Ao visitar, Elias nem recebe-o em casa, só pede para lavar-se no rio Jordão, seria suficiente.
Naamã cheio de orgulho queria ter sido recibido cheio de honra na casa do profeta, esperava uma palavra poderosa, rituais, entre outros sinais de poder, de dificuldade para destruir sua doença.
Não se satisfaz em ouvir que deveria apenas lavar-se num rio simples de Jordão, não queria mostrar sua fraqueza aos homens, se fosse algo que envolvesse honras, se fosse difícil ele o faria com grande zelo. Apenas envolvia se humilhar diante de Deus, para um homem orgulhoso é mais difícil que ter grandes conquistas.

“Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.

Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra.

Então Naamã foi notificar a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Foi, pois, e levou consigo dez talentos de prata, e seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa.

Também levou ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, que possa matar e vivificar, para que este envie a mim um homem a fim de que eu o cure da sua lepra? Notai, peço-vos, e vede como ele anda buscando ocasião contra mim.

Quando Eliseu, o homem de Deus, ouviu que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir ter comigo, e saberá que há profeta em Israel.

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.

Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? não poderia eu lavar-me neles, e ficar purificado? Assim se voltou e se retirou com indignação.

Os seus servos, porém, chegaram-se a ele e lhe falaram, dizendo: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.

Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que do teu servo recebas um presente.

Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.

Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.

Nisto perdoe o Senhor ao teu servo: Quando meu amo entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se apoiar na minha mão, e eu também me tenha de encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o Senhor ao teu servo.

Eliseu lhe disse: Vai em paz.” (2 Reis 5:1-19)

Pra vocês o único motivo pro cara não ter fé é arrogância/orgulho. Isso não existe. Saiam desse círculo de pensamento. E desafio, prove racionalmente como é que pode alguém ser condenado pelo simples fato de não crer. Quando alguém provar que isso é cabível eu sossego.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Qui 23 Fev 2012, 12:29 am

sabino-sp escreveu:o que as pessoas não entendem é que as religiões são só conceitos para se viver em paz e harmonia entre os povos, depurpam tudo fazendo com que cada hum ache que a sua é a certa e quem não segue o que ele acha certo esta no caminho errado e portanto perdido e condenado a ser cozido eternamente no inferno. acredito que os lideres religiosos são os culpados de colocar na mente das pessoas estas coisas, no caso das religiões cristãs é bem simples não sei porque tanta complicação, ...amor incondicional a todas as pessoas , e julgar somente seus próprios atos , mudar sua vida ao invés de querer mudar o mundo, se cada hum cuidar de si o mundo será melhor e mais justo pois o mal que existe somos nós mesmos os culpados pois esta dentro de nós e cabe a cada hum tirar de dentro de si isto

somos todos pecadores num grau maior ou menor o único jeito de mudar tudo é começando pelo mais próximo...que somos nós mesmos

abraços

Concordo com sua linha de raciocínio. Essa deveria ser a linha de raciocínio sempre, alias é bastante propagada pelas religiões de todo mundo:

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por carlosect em Qui 23 Fev 2012, 1:06 am

Pra vocês o único motivo pro cara não ter fé é arrogância/orgulho. Isso não existe. Saiam desse círculo de pensamento. E desafio, prove racionalmente como é que pode alguém ser condenado pelo simples fato de não crer. Quando alguém provar que isso é cabível eu sossego.

Starway, todas as coisas em nossa volta provam que existiu algo errado pois nós conhecemos o bem e o mal e isso é um fato.

Segundo fato: Tudo o que existe é criado por Deus pois é mais fácil crer que houve um Ser que Criou tudo do que achar que moléculas bateram uma nas outras e criou-se a vida.
Terceiro fato: Se Este ser criou tudo e não se mostra hoje em dia a humanidade deve ter algum motivo.
Quarto fato: A bíblia mostra o motivo, está tudo lá.

A única forma de nos salvarmos é através do sacrifício de Jesus Cristo, devemos aceitá-lo como nosso Salvador.

Anjos não tem perdão e estão condenados para sempre.
Nós temos o perdão de Deus e você quer mais?????

Ultimo fator: Pensar racionalmente foge do padrão da fé pois é algo que a carne não consegue compreender, portanto, se por lógica quiser crer que não há Deus o problema será teu mas se parar para pensar vc verá que alguém criou todas as coisas.....

O fato de cremos no cristianismo é bem simples, ele é perfeito, e se há alguma coisa de contraditório foi a tradução que foi repassada de forma errada, o Cristianismo mostra como tudo foi criado e porque nossa humanidade está hoje.
Espero que vc tenha a oportunidade de conhecer o anticristo pois na bíblia fala muito dele .... Talvez dessa forma vc crerá mas bem aventurados aqueles que acreditam sem ver.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 23 Fev 2012, 4:45 am

Não é o raciocinio que incomoda, é você sentir que falta algo na sua vida e achar que Deus não tem nada a ver com isso.
Se tá tudo bem por que viria num fórum gospel querer "provar" que Deus não existe, ou querer provas que ele existe?
Creio que a maioria aqui passou por essa fase na vida, já passei por inúmeras religiões a procura de Deus, e achei apenas no Cristianismo. Um Deus real que nos ouve.

Reflita um pouco sobre a vida.

Rafael Mori Neiva

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Ed em Qui 23 Fev 2012, 7:28 am

carlosect escreveu:Ainda bem que não penso desse jeito...

Graças a Deus....

Ed escreveu:Não importa o que os desanimados pensem, nada abala a fé dos que realmente crêem...

Obrigado pela mensagens irrelevantes que não adicionamnada ao tópico
Mais irrelevante do que isso?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228785 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Qui 23 Fev 2012, 7:41 am

Vocês ateus querem provas físicas da existência de Deus. Saiam desse círculo de pensamento! É ignorância pensar assim...

Como você imagina que chegou a ser o o humano que você é, da evolução de uma pedra? Acaso veio de uma ameba perambulante? Vocês chegam ao ridículo por pensarem assim...

Deus está ao nosso redor em tudo meu caro, até no ar que você mesmo respira!!!

Seja mais humilde e saia desta mortífera condição de perdição eterna.

Jesus Cristo é o único canmiho que conduz a salvação.

Buda não ofereceu salvação e sim filosolfia de vida e o mesmo vale para os que você citou em outros graus de papagaisse...

Joa 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:16 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: