.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus usava calças, não vestido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por Ed em Ter 21 Fev 2012, 11:08 am

Muitas pessoas, hoje em dia, pensam que Jesus Cristo, quando estava na Terra, usava cabelo comprido e roupa do tipo um vestido. A razão para essas pessoas pensarem assim é que sua crença deriva da arte ou das opiniões de “teólogos” e “eruditos", em vez de buscarem informações na própria Bíblia. Antes de tudo, a Bíblia deixa claro que é desonra um homem usar cabelo crescido. (1 Coríntios 11:3-4): “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça”.

Na 1 Coríntios 11:13-14, lemos: “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?”.

Conforme o verso 5, a expressão “cabeça coberta” se refere ao cabelo comprido. Na Bíblia, não existe lugar algum onde seja ensinado que Jesus usava cabelo comprido. Os sodomitas e os homossexuais (e Miguel Ângelo era um deles) pintaram Jesus com uma aparência efeminada, usando cabelo comprido, a fim de adaptá-Lo à sua própria imagem.

O mesmo tipo de pintura tem veiculado às pessoas a ideia de que “Jesus não usava calças”. Algumas até têm feito declarações bizarras como: “As calças ainda não haviam sido inventadas” ou “Ninguém usava calças naquela época [em país nenhum]”. Conforme esses “eruditos”, os homens do passado, que construíram as pirâmides e os monumentos de pedra, ainda não haviam pensado em usar calças.

Eu creio no que está embasado na Bíblia, não na “evidência histórica”, embora os registros históricos também comprovem que os homens, na antiga Ásia Menor, usavam calças. Por exemplo, na famosa batalha de Termópilas ( 480 a.C.), cada um dos historiadores registra que os soldados persas (iranianos) estavam usando calças que iam da cintura até os tornozelos, enquanto os pervertidos e homossexuais, os espartanos, usavam [reveladores] saiotes curtinhos ou menos que isso. [N.T. - A nudez está sempre ligada ao pecado].

A Bíblia King James usa a palavra “breeches” para se referir a calças. A tradução moderna usa a palavra “britches”, tanto que [nos Estados Unidos] é costume usar a expressão “um pouco grande para as suas calças”. Na Bíblia temos várias menções de homens usando calções: “Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas”. (Êxodo 28:42). Conforme este verso, os sacerdotes precisavam usar calções, a fim de cobrirem a carne nua, dos lombos até as coxas. [Segundo Gill e Maimonides, eses calções começavam acima do umbigo, pouco abaixo do coração, e estendiam-se até o final da coxa, isto é, um ponto limite entre os joelhos e a perna.]

As túnicas eram peças que eles vestiam, além disso, exteriormente, na parte de cima. Estas não cobriam totalmente os lombos e as coxas; por isso, havia a necessidade de calças. Essas calças de Êxodo 28:42 iam até abaixo dos joelhos.

Êxodo 39: 27-28: “Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para Arão e para seus filhos... E a mitra de linho fino, e o ornato das tiaras de linho fino, e os calções de linho fino torcido.”

Levítico 6:10: “E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar”.

A supracitada “veste de linho” se refere à veste externa do sacerdote. Esta era usada sobre as calças, e não em vez destas: “Vestirá ele a túnica santa de linho, e terá ceroulas de linho sobre a sua carne, e cingir-se-á com um cinto de linho, e se cobrirá com uma mitra de linho; estas são vestes santas; por isso banhará a sua carne na água, e as vestirá”. (Levítico 16:4).

Muitos séculos depois, os sacerdotes continuavam usando calças, conforme Ezequiel 44:18: “Gorros de linho estarão sobre as suas cabeças, e calções de linho sobre os seus lombos; não se cingirão de modo que lhes venha suor”.

Sadraque, Mesaque Abedenego são também especificamente mencionados como tendo usado calças, conforme Daniel 3:21: “Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas [inglês hosen, calças], e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente”.

A palavra “hosen”, que é alemã, era usada, tanto no Alemão como no Inglês moderno, significando “calças”, embora já não se use a palavra “hosen”, no Inglês contemporâneo. [N.T. O Dr. Schultze costumava afirmar que “o Inglês é um Alemão deturpado”].

Foi dito a Jó, em Jó 38 e 49, para cingir seus lombos "como um homem".
[A expressão "cingir os seus lombos" significa que, para evitar sujar-se na lama e poeira, e para ter maior desenvoltura no trabalhar ou correr ou saltar ou guerrear, um homem podia passar e apertar um cinto ao redor da cintura, com isso prendendo suas roupas soltas e subindo um pouco suas vestes exteriores tais como túnica, etc.]
A razão disto deste mandamento é que um homem podia cingir seus lombos [assim levantando suas vestes exteriores] e ainda permanecer decente, porque estava usando calças compridas por debaixo. Em contraste, uma mulher não podia cingir seus lombos "como um homem" porque ela não estava usando calças compridas por debaixo das suas roupas exteriores [vestidos ou saias compridos]

“Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.” (Jó 38:3 ACF)

Resumindo: o Velho Testamento contém seis versos declarando claramente e em alguns versos é até mesmo ordenando que o homem use calças. As referências do VT sobre vestes são 39; sobre túnicas são 14, todas estas se referindo às roupas externas usadas sobre o corpo.

Pensemos na definição de “túnica”. Haveria sentido em que um homem não usasse coisa alguma, além da túnica? Quem pode imaginar alguém indo trabalhar, usando somente uma túnica? O VT também usa várias palavras para se referir às vestes em geral.

No Novo Testamento, não existe indicação alguma de que o povo de Deus tivesse mudado o seu modo de vestir. Jesus Cristo não se vestia de modo diferente dos Seus discípulos, que eram homens trabalhadores. Ele precisou ser beijado por Judas, no Jardim do Getsêmani, para ser identificado pelos soldados que foram prendê-Lo. Isto indica que Ele tinha a mesma aparência dos homens que O rodeavam.

A Bíblia deixa claro que um homem que usa roupas femininas é “abominação ao Senhor”: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus”. (Deuteronômio 22:5).

Os símbolos universais colocados nas portas do banheiro mostram isso, claramente.



Qualquer pessoa que não tenha uma mente distorcida pelos chamados “teólogos” ou “historiadores”, sabe que um vestido é roupa de mulher. Os únicos que eu vi, usando vestidos em 2010, são os homossexuais, os padres católicos (lamento ser redundante), os clérigos muçulmanos e os monges budistas. Estes homens são uma abominação ao Senhor, conforme a Bíblia.

Vamos considerar ainda os seguintes versos sobre a segunda vinda de Jesus:

Apocalipse 19:13-14: “E [Jesus] estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro”.

“E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” (Ap 19:16 ACF)

A “veste salpicada de sangue” se refere à Sua túnica, conforme simbolizado em Gênesis 37:31, referindo-se a José, Seu precursor no Antigo Testamento:

“Então tomaram a túnica de José, e mataram um cabrito, e tingiram a túnica no sangue.” (Gn 37:31 ACF)

O nome de Jesus [na visão por João] está escrito não apenas na túnica, mas também na coxa, visto como Ele estava “vestido até aos pés” (Apocalipse 1:13).

“E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.” (Ap 1:13 ACF)

Obviamente João não estava se referindo a uma tatuagem que ele estava vendo na coxa nua de Jesus, uma vez que Jesus estava vestido da cabeça aos pés, de acordo com Apocalipse 1:13. Ele teve seu nome escrito sobre a roupa [calça comprida] que ficava sobre sua coxa, assim como ele teve seu nome escrito sobre a sua túnica. Ao se usar um vestido ou uma túnica a coxa não fica delineada. A roupa que é usada em cada "coxa"[e diferencia uma coxa da outra] é conhecida como um par de calças. Por isso, é evidente que Jesus estava usando um par de calças enquanto cavalgava sobre um cavalo branco para derrotar o anticristo.

Aparentemente, "estudiosos" nos querem fazer crer que Jesus [usando algo parecido com vestido de mulher ou batina de padre, sem nada por debaixo cobrindo as pernas individualmente] estava indo para a batalha praticamente despido na parte de baixo, montado [com pernas abertas, como todos os homens fazem, e não se pode galopar nem correr de outro modo] sobre um cavalo, portanto aparecendo suas coxas nuas [e partes que somos ordenados cobrir] [que idéia indecente e ridícula].

Ou, talvez, os “eruditos” acreditem que Jesus [usualmente] usava uma “roupa [masculina] do tempo bíblico” [um vestido ou batina, na mente deles], mas, em Apocalipse 19, Ele estava tirando vantagem da “invenção moderna” das calças?

[N.T. - “Ora, direis, ouvir estrelas...” Isso não dá a impressão de que os tais eruditos acham que a Bíblia está cheia de lorotas?]



Pr. Steven L. Anderson - “Jesus Wore Pants, Not a Dress”

Traduzido e comentado por Mary Schultze, em 11/02/2012.



Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por Eterna em Ter 21 Fev 2012, 6:53 pm

Não captei a importância do texto!
Mas também não posso deixar de dizer que é no mínimo um post sui generis já que busca saber se Cristo usava trajes da época ou procurava um modelito diferente.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por sabino-sp em Ter 21 Fev 2012, 10:16 pm

OLa ED seu avatar mostra Jesus desta forma
me parece que os nazireus não cortavam os cabelos, sei que a barba éra costume não cortar , quanto as calças acredito que na época havia costumes deviam ter as vestimentas do tempo em que viviam ,não acredito ter importancia a mulher devia ter uma vestimenta diferente, o que sei não pesquisei a respeito ,os padres usam batinas deve ter alguma coisa neste sentido

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por Ed em Qua 22 Fev 2012, 8:16 am

sabino-sp escreveu:OLa ED seu avatar mostra Jesus desta forma

Pois é, bem que eu procurei um Jesus de terno, mas como não achei, ficou esse mesmo...





::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por sabino-sp em Qua 22 Fev 2012, 9:51 am

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:OLa ED seu avatar mostra Jesus desta forma

Pois é, bem que eu procurei um Jesus de terno, mas como não achei, ficou esse mesmo...

é não ia achar mesmo

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por vitorA em Qua 02 Maio 2012, 11:22 am

Tão tolo ,que não merece comentário

Em Jesus e no Cristão, a aparência não conta e sim o coração.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus usava calças, não vestido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum