.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
38 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ser ateu é viver em crise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ser ateu é viver em crise

Mensagem por Josoco em Sex 17 Fev 2012, 10:15 pm

Ser ateu é viver em crise. Pode até por um tempo, enquanto for jovem, bem empregado, cartão de crédito no bolso, etc, não senti isso, mas um dias a velhice chega, os filhos se afastam e o peso da crise causada pela falta de Deus na vida cai com toda força....

O ateísmo do ateu se acaba de duas maneiras: ou em vida ainda ou segundos depois de sua morte.

Quem morrer verá....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
flag : Brasil

Re: Ser ateu é viver em crise

Mensagem por Jumper em Sab 18 Fev 2012, 1:31 am

ou não...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por E.Ramos em Sab 18 Fev 2012, 10:11 am

...com certeza tudo se inicia na adolecência; uma fase de autoafirmação, onde a pessoa busca ansiosamente a própria identidade.

E para alguns, a base para um começo, é negar todos os conceitos que lhe foram passados.
E começar a julgá-los com a propria "cabeça", já muito bem formada de 13 anos.

Pronto, começou o cocô, prá num falar outra coisa.

A bíblia do ateu em potencial é a internet.

Depois ela se consolida em definitivo, sendo o seu manual de ataques e contra-ataques, e sobrevivência diante do "forte preconceito"...mimimi...

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por E.Ramos em Sab 18 Fev 2012, 10:13 am

...vamos crescer gente eba

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por David de Oliveira em Sab 18 Fev 2012, 12:40 pm

Para aqueles que são:
Ateus, atoas, crentes, descrentes, desigrejados, igrejados, evangélicos, desenvangelicos, pentecostais, neopentecostais, despentecostais, setimodianos, todos-os-dianos, com véu, sem véu, e acima de tudo, aqueles que são como eu: indiferentes e que moram nesse planeta cheio de vida:

http://www.youtube.com/watch?v=2rGyHeawVI4

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Jaime Scurachio em Dom 19 Fev 2012, 9:27 pm

O companheiro está generalizando e isto não é bom, bem como fez uma assertiva equivocada. A descrença não tem nada a ver com o bem estar de vivência. Vive e morre como qualquer cristão; porquanto eu poderia mostrar uma série de casos a respeito. Você disse que quem morrer verá.... Essa afirmação não tem nenhum sentido lógico. E eu nem sei porque estou respondendo a sua pergunta, bastante desconexa!

Jaime Scurachio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 11

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Fev 2012, 10:27 pm

Jaime Scurachio escreveu:O companheiro está generalizando e isto não é bom, bem como fez uma assertiva equivocada. A descrença não tem nada a ver com o bem estar de vivência. Vive e morre como qualquer cristão; porquanto eu poderia mostrar uma série de casos a respeito. Você disse que quem morrer verá.... Essa afirmação não tem nenhum sentido lógico. E eu nem sei porque estou respondendo a sua pergunta, bastante desconexa!

Favor endereçar a resposta, senão, tanto a pergunta como a resposta ficam desconexas..

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Segatti em Seg 20 Fev 2012, 2:35 am

Confesso que acho meio louco alguém que admita viver não acreditando em no mínimo vida após a morte. Aceitar que é um animalzinho totalmente insignificante não ajuda muito no animo.

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por Cal em Seg 20 Fev 2012, 5:27 am

Segatti escreveu:Confesso que acho meio louco alguém que admita viver não acreditando em no mínimo vida após a morte. Aceitar que é um animalzinho totalmente insignificante não ajuda muito no animo.
Aceitar ou não aceitar é irrelevante para a questão, a realidade não é um balcão de negócios aonde você escolhe (ou aceita) o pacote que ofereça as melhores vantagens, meio louco, no caso a loucura da megalomania, é achar que a realidade deve se sujeitar aos caprichos de nossos egos e não o contrário.

Se a realidade se sujeitasse as nossas vontades ninguém ficaria doente por exemplo.

As evidências apontam para o fato de que somos animais com a capacidade de raciocínio, quem defende que existe ou que somos mais do que isso deveria provar, querer por querer que exista vida após a morte é tão razoavel quanto o sujeito que acha que vai ganhar na loteria apenas porque está precisando de muito dinheiro, alguém pode até elogiar sua esperança mas o fato que isso é uma fuga da realidade, uma imaturidade.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por David de Oliveira em Seg 20 Fev 2012, 12:57 pm

Cal escreveu:
Segatti escreveu:Confesso que acho meio louco alguém que admita viver não acreditando em no mínimo vida após a morte. Aceitar que é um animalzinho totalmente insignificante não ajuda muito no animo.
Aceitar ou não aceitar é irrelevante para a questão, a realidade não é um balcão de negócios aonde você escolhe (ou aceita) o pacote que ofereça as melhores vantagens, meio louco, no caso a loucura da megalomania, é achar que a realidade deve se sujeitar aos caprichos de nossos egos e não o contrário.

Se a realidade se sujeitasse as nossas vontades ninguém ficaria doente por exemplo.

As evidências apontam para o fato de que somos animais com a capacidade de raciocínio, quem defende que existe ou que somos mais do que isso deveria provar, querer por querer que exista vida após a morte é tão razoavel quanto o sujeito que acha que vai ganhar na loteria apenas porque está precisando de muito dinheiro, alguém pode até elogiar sua esperança mas o fato que isso é uma fuga da realidade, uma imaturidade.

Eu acho que a proposta do Deus e do Não-Deus inevitavelmente sai da realidade ou da coisa concreta, palpável e provável até agora.
A realidade só pode ser aceita racionalmente num passado próximo, no presente (agora) e no "quase presente" (futuro quase visível), em termos de quase eternidade na noção terrena. Não há prova racional no futuro distante nem tampouco no passado distante e o que não é provável só pode ser esperançável (crível). É aí nesses extrapolamentos antagônicos que reside a esperança do bom e do melhor. Quem não gostaria de sair desse corpo de humilhação?
O crer ou ter fé é uma força que motiva a esperança. O terreno da religiosidade, no melhor termo da palavra, não é um campo convidativo para quem é racional e senhor de si mesmo, apesar de a realidade falar o inverso. A esperança da salvação não tem como fundamento a prova cientifica, provável e visível. Com exceção dos dízimos manipulados pelos charlatães e pela promessa do Islã aos homens bomba, não há ingressos à venda nem comboios cósmicos estacionados na estratosfera, que nos levará ao paraíso. A própria bíblia não nos dá um documento de vaga concreto nessa viagem.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24.
No entanto a fé não é algo feito somente para os fracos de entendimento. Tanto Sócrates como Paulo desejavam muito a morte, pois um presumia e o outro cria que era verossímil uma vida futura contrária à da terra.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaime Scurachio em Seg 20 Fev 2012, 8:44 pm

David de Oliveira escreveu:
Jaime Scurachio escreveu:O companheiro está generalizando e isto não é bom, bem como fez uma assertiva equivocada. A descrença não tem nada a ver com o bem estar de vivência. Vive e morre como qualquer cristão; porquanto eu poderia mostrar uma série de casos a respeito. Você disse que quem morrer verá.... Essa afirmação não tem nenhum sentido lógico. E eu nem sei porque estou respondendo a sua pergunta, bastante desconexa!

Favor endereçar a resposta, senão, tanto a pergunta como a resposta ficam desconexas..

Desculpe-me, não sei como fazê-lo, pois não percebi o erro; sou novo aqui. Por favor me explique como responder. Obrigado.

Jaime Scurachio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 11

Mensagem por Eterna em Seg 20 Fev 2012, 9:57 pm

David de Oliveira escreveu:
Cal escreveu:

Eu acho que a proposta do Deus e do Não-Deus inevitavelmente sai da realidade ou da coisa concreta, palpável e provável até agora.
A realidade só pode ser aceita racionalmente num passado próximo, no presente (agora) e no "quase presente" (futuro quase visível), em termos de quase eternidade na noção terrena. Não há prova racional no futuro distante nem tampouco no passado distante e o que não é provável só pode ser esperançável (crível). É aí nesses extrapolamentos antagônicos que reside a esperança do bom e do melhor. Quem não gostaria de sair desse corpo de humilhação?
O crer ou ter fé é uma força que motiva a esperança. O terreno da religiosidade, no melhor termo da palavra, não é um campo convidativo para quem é racional e senhor de si mesmo, apesar de a realidade falar o inverso. A esperança da salvação não tem como fundamento a prova cientifica, provável e visível. Com exceção dos dízimos manipulados pelos charlatães e pela promessa do Islã aos homens bomba, não há ingressos à venda nem comboios cósmicos estacionados na estratosfera, que nos levará ao paraíso. A própria bíblia não nos dá um documento de vaga concreto nessa viagem.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Romanos 8:24.
No entanto a fé não é algo feito somente para os fracos de entendimento. Tanto Sócrates como Paulo desejavam muito a morte, pois um presumia e o outro cria que era verossímil uma vida futura contrária à da terra.

De onde você copiou isso?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Josoco em Qua 22 Fev 2012, 1:44 am

Eterna é sempre confusa, atrevida e não sabe o que quer...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Falando a Verdade em Sab 03 Mar 2012, 2:56 pm

Josoco escreveu:Ser ateu é viver em crise. Pode até por um tempo, enquanto for jovem, bem empregado, cartão de crédito no bolso, etc, não senti isso, mas um dias a velhice chega, os filhos se afastam e o peso da crise causada pela falta de Deus na vida cai com toda força....

O ateísmo do ateu se acaba de duas maneiras: ou em vida ainda ou segundos depois de sua morte.

Quem morrer verá....

Pelo jeito, josoco deve conviver muito com ateus, tal é o seu conhecimento em relação aos jeitos e trejeitos dos mesmos. Até os seus momentos após morte. É incrível a sua capacidade! Parabéns!

Falando a Verdade
Barro
Barro

Número de Mensagens : 9

Mensagem por Jumper em Seg 05 Mar 2012, 11:19 pm

curiosamente, segundo o Josoco, ele não conhece nenhum ateu pessoalmente. Diz ele que os ateus se escondem na internet por medo...

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:03 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: