.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
61 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ser sincero ou ter medo da punição?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ser sincero ou ter medo da punição?

Mensagem por lucas oliveira em Qua 15 Fev 2012, 11:22 am

Esse assunto já deve ter sido muito debatido aqui e em outros lugares. Mas é uma dúvida que estou tendo agora.

Será que Deus quer que sejamos "bons" apenas por medo do inferno? Ou sera que ele prefere a nossa total sinceridade, ainda que seja com todas as falhas humanas?

Sei que Deus é a verdade, portanto Ele deve querer a verdade vinda de nós também. Ou seja, se eu, por mais que me esforce, não consiga concordar ou seguir de boa vontade um de Seus mandamentos, de que adianta seguir? Não estaríamos fazendo algo ainda pior ainda que é mentir pra Deus e pra nós mesmos?

Acho que no dia em que sermos julgados por Deus, aquilo que fizemos será o de menor importância, mas sim aquilo que realmente queríamos fazer. Ainda que assim acredito que a maioria dos seres humanos mereçam a condenação, mas como está em Marcos 10:26,27:
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

Aí então fica mais um "mistério da salvação".

Enfim, gostaria da opinião de todos, critãos, ateus...

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 211

Re: Ser sincero ou ter medo da punição?

Mensagem por Jumper em Qua 15 Fev 2012, 4:09 pm

O que você gostaria que seu filho lhe dizesse:

a) Pai, eu estudo porque gosto de estudar.
b) Pai, eu estudo porque senão você me põe de castigo no fim do ano por ter tirado notas baixas.

E como diz aquele versículo:
Mt 7:1-5. "1 Não julgueis, para que não sejais julgados"
Quem é você para dizer que a maioria dos seres humanos merecem a condenação divina? E em que isso lhe diz respeito? Te faz sentir melhor que a maioria será condenada?
Isso é no mínimo sádico.

Você acredita em cientistas criacionistas?
Resposta a praticamente todo questionamento criacionista.

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por lucas oliveira em Qua 15 Fev 2012, 7:44 pm

Jumper escreveu:O que você gostaria que seu filho lhe dizesse:

a) Pai, eu estudo porque gosto de estudar.
b) Pai, eu estudo porque senão você me põe de castigo no fim do ano por ter tirado notas baixas.

E como diz aquele versículo:
Mt 7:1-5. "1 Não julgueis, para que não sejais julgados"
Quem é você para dizer que a maioria dos seres humanos merecem a condenação divina? E em que isso lhe diz respeito? Te faz sentir melhor que a maioria será condenada?
Isso é no mínimo sádico.

Puxa, você distorceu um "pouco" o que eu disse.

Eu nunca disse que me sinto bem com a condenação alheia. E também não sejamos hipócritas achando que todo mundo é bonzinho, até os mais santos já tiveram seus pensamentos sujos. Por isso que, se Deus olhar no mais profundo da alma de todo ser humano, vai sempre encontrar lá pensamentos e desejos que vão contra Seus mandamentos.

Agora, sobre sua primeira afirmação, o que queria saber é se Deus prefere ouvir:

"Vou seguí-lo senão você me condena."

ou

"Não vou seguí-lo, que o Senhor me julgue por aquilo que fiz por vontade própria."

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qui 16 Fev 2012, 6:53 am

Não é questão de saber o que Deus prefere ouvir, mesmo porque o homem não tem escolha:

O homem está condenado: Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!

O homem já está com um pé no inferno...

Deus apenas quer o homem se arrependa e creia na salvação patrocinada por Jesus que pagou caro a salvação da humanidade!

At 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228809 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Jumper em Qui 16 Fev 2012, 11:08 am

lucas oliveira escreveu:

Eu nunca disse que me sinto bem com a condenação alheia. E também não sejamos hipócritas achando que todo mundo é bonzinho, até os mais santos já tiveram seus pensamentos sujos. Por isso que, se Deus olhar no mais profundo da alma de todo ser humano, vai sempre encontrar lá pensamentos e desejos que vão contra Seus mandamentos.
Cara, julgando pelos posts da maioria dos cristãos dizendo que ateu vai tudo queimar no inferno minha conclusão é que vocês sentem prazer em ver os outros se dar mal no final, você pode ser exceção mas não pareceu quando falou que a maioria merece condenação.

lucas oliveira escreveu:Agora, sobre sua primeira afirmação, o que queria saber é se Deus prefere ouvir:
ou
"Não vou seguí-lo, que o Senhor me julgue por aquilo que fiz por vontade própria."
Depende, Deus vai te julgar pelo que você é ou pelo que você exterioriza?
O que conta mais, a embalagem ou o conteúdo?

Mas, segundo o que Ed postou, você não precisa se preocupar, você pode ser pior pessoa possível, pode matar, roubar, estuprar, desde que no final você se arrependa e acredite em Jesus no leito da morte.

Isso sim que é exemplo de religião!!

Jumper
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1340
flag : Brasil

Mensagem por lucas oliveira em Qui 16 Fev 2012, 6:02 pm

Ed escreveu:Não é questão de saber o que Deus prefere ouvir, mesmo porque o homem não tem escolha:

O homem está condenado: Rm 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus!

O homem já está com um pé no inferno...

Deus apenas quer o homem se arrependa e creia na salvação patrocinada por Jesus que pagou caro a salvação da humanidade!

At 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Achei um tanto esclarecedor seu post Ed, mas ainda ficou uma dúvida, o arrependimento basta? Depois de nos arrependermos não deveríamos passar a seguir os mandamentos de Deus? E se seguirmos esses mandamentos contra a nossa vontade, não seríamos pessoas falsas? Ou Deus quer que siga-mos Seus mandamentos mesmo que seja na marra?

Jumper escreveu:
lucas oliveira escreveu:

Cara, julgando pelos posts da maioria dos cristãos dizendo que ateu vai tudo queimar no inferno minha conclusão é que vocês sentem prazer em ver os outros se dar mal no final, você pode ser exceção mas não pareceu quando falou que a maioria merece condenação.

Sim, tem muitos cristãos que adoram pensar que a salvação é exclusividade deles e se sente orgulhoso por isso. Na verdade como o Ed disse, todos humanos estão condenados, mas podemos nos livrar disso. No mais, minha personalidade não é a questão principal deste tópico.

Jumper escreveu:
lucas oliveira escreveu:Agora, sobre sua primeira afirmação, o que queria saber é se Deus prefere ouvir:
ou
Depende, Deus vai te julgar pelo que você é ou pelo que você exterioriza?
O que conta mais, a embalagem ou o conteúdo?

Mas, segundo o que Ed postou, você não precisa se preocupar, você pode ser pior pessoa possível, pode matar, roubar, estuprar, desde que no final você se arrependa e acredite em Jesus no leito da morte.

Isso sim que é exemplo de religião!!

Isso esta meio certo, o arrependimento sincero nunca é negado por Deus, mesmo para os mais criminosos. Isso é um sinal de que todo ser humano, por mais perdido que esteja, ainda tem um caminho a seguir.

A situação que você citou de "matar, roubar, etc depois se arrepender" é algo que não pode ser avaliado superficialmente. Deus saberá se aquele arrependimento foi sincero ou não.
Se um criminoso pensar: Vou matar uns dez hoje, mas no fim do dia eu digo pra Deus que estou arrependido." O que você acha? Deus vai perdoá-lo? Claro que não.

lucas oliveira
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:36 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: