.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Amados, Se não verem o poder de Deus não creram.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amados, Se não verem o poder de Deus não creram.

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 14 Fev 2012, 7:18 pm

Nesse carnaval no espaço philips, pelo que parece Randy Clark estará visitando nosso pais e passando na conferência de nossa denominação: Videira.

Creio que poucos aqui são pentecostais/neopentecostais, mas provavelmente Randy Clark (usado muito em curas e milagres) vai estar passando em outras igrejas, caso desejem conversar com pessoas, receber unção especifica pra isso, ou conhecer mais sobre o poder de cura e libertação, procurem por onde ele ministrou.

Sei que muitos tem duvidas sobre os dons (ou mesmo incredulidade vide picaretagens de pastores), etc, mas a propria biblia os confirma e sei que são poderosos e necessários em tempos onde a ciência visa desmentir tudo, como em Atenas que o evangelho teve tanta dificuldade de entrar.

Como Paulo mesmo diz:
"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Re: Amados, Se não verem o poder de Deus não creram.

Mensagem por Josoco em Qui 16 Fev 2012, 6:06 pm

Dê ao povo o que o povo quer que vc será aclamado como herói, só não dê a verdade, aí vc será vaiado....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 16 Fev 2012, 10:52 pm

Explique-se melhor por favor. Deus não quer que fazemos prodigios?

Só toma cuidado com blasfemias contra o Espirito Santo e com a medida do seu julgamento por favor, Cristo agradece.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 12:46 pm

Josoco escreveu:Dê ao povo o que o povo quer que vc será aclamado como herói, só não dê a verdade, aí vc será vaiado....
É isso mesmo Josoco, bem aplicado o ditado...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Homini em Sex 17 Fev 2012, 12:47 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Explique-se melhor por favor. Deus não quer que fazemos prodigios?

Só toma cuidado com blasfemias contra o Espirito Santo e com a medida do seu julgamento por favor, Cristo agradece.

Me desculpe, mas isso é mais uma conversa mole pra boiada inteira dormir.

De onde vem a idéia que temos que ver o poder de Deus para crer? Eu e minha família não precisamos ver nenhum milagre para aceitar a JEsus!

O milagre é a Salvação. É passar da morte que estáva-mos para a vida; Isto é o milagre que precisamos ver.

Além do mais, os milagreiros sempre estão de prontidão e sabe o que a Bíblia diz a respeito dos que tais coisas praticam?

Veja:

Mateus 7:16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Então, o que podemos fazer é observar, se for de Deus, dará bons frutos, caso contrário, se der pseudos bons frutos, vai pro inferno mesmo!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3092 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 17 Fev 2012, 1:15 pm

E povo ultra espiritual que nunca suporta os irmãos fracos na fé, ou que estão crescendo ainda.

Continuam com maledicencias sobre cada segmento biblico que não congrega, sobre pastores, entre outros, espalhando discórdia entre os irmãos da universal com um tópico de 40 páginas, zombando quando ainda estão aprendendo o caminho (e claramente querem aprender mais da palavra vindo a um fórum, mas ai os ultra espirituais atacam direto o pastor do rebanho que foram ganhas), julgando o coração de cada um segundo o pastor.

Sabem que muita gente é curado por imposição de mãos, oração, sinais e prodigios. Sinto muito se vocês forem ganhos pelo amor, nem todos são.

Sobre o poder.
"Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus", o que mais Jesus fazia foi demonstrar poder, falou que se os mesmos sinais fossem feito em Corazin e Carfanaum já terriam se arrependido a muito tempo. (logo só creriam dessa forma, ainda que poderia ter elaborado melhor o titulo do tópico, assim como poderiam melhorar suas exortações)

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele."
Ele creu pelo poder de Deus, aumentou a fé até mesmo para ele ter uma vida com Deus mais profunda.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. "

Sempre foi negado o poder aos fariseus, tanto que matavam profetas por denunciar as falhas, vide como queriam provar que Jesus era profano.

Com a mesma medida que foram julgados serão julgados por Deus, grato pela falta de amor quando estou compartilhando algo.

Eu gostaria de abrir um tópico especifico pra esboçar idéias básicas, desde pecado, poder, vida, graça.
Mas tem tanta não graça aqui que pelo amor, nem sei se vale a pena, poderiam focar um pouco mais isso no lugar de maledicencia.

Acho que teve muito a ver com: "vós que praticais a iniqüidade." do que com o poder não? Ainda que o poder pode gerar orgulho. O a letra também.

Por favor povo, busque também dons espirituais, são úteis ao ministério, se a turma prefere se ater mais a discussão do sábado, de escatologia, dizimo, ministérios caindo, do que discutir formas de evagelhismo e discipular, vai ficar dificil fazer qualquer coisa pra melhorar esse fórum.

--

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 1:47 pm

Mas para que as pedras?

Eu disse que daremos um tempo para poder julgar teu amigo pelos frutos...

Eu hein!
Que stresse! Coisa de penteca inflamado!

Faz assim então, coloca aí os milagres que teu pastor anda fazendo para ver a quantas andam o caminho que ele anda pregando...
Sim, porque falar em fazer milagres é fácil!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 1:51 pm

Homini escreveu:

O milagre é a Salvação. É passar da morte que estáva-mos para a vida; Isto é o milagre que precisamos ver.

Você discorda disso Rafael?

Se você não ver um paralítico de nascença andar você não crerá em Jesus? Precisa ver para crer?

Eu creio que Jesus veio há 2000 anos atrásm, fez sinais e prodígios para nEle crermos e isto deveria bastar, não é mesmo?

Não preciso ver um milagreiro curar caroços como o RR$oares para crer!

Ed

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 1:54 pm

Quem quer aceitar a Jesus aqui e mudar de vida e sair da morte para a vida?

Achas que deveria mudar o discurso para: Quem quer ver um milagre para aceitar a Jesus?

Tsts...

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 17 Fev 2012, 4:50 pm

Editando:
3 posts seguidos? Tenta acalmar, reveja seus posts que também deu umas pedradinhas leves.

Eu sugiri um evento assim como sugeri uma igreja para ti, além dos habituais comentários anti-pastor e denominação, você acaba atacando o corpo de Cristo desnecessariamente, de qual muitas vezes não faz parte (em relação a igreja fisica denominacional e não ao universal)

No mais não anuncieu meu pastor aqui, anunciei um pregador famoso, o qual se tivesse interesse no trabalho dele, e não em desmerece-lo, pesquisaria.

Concodo plenamente sobre o milagre da salvação e consolidação.
Tanto que nem foquei a discussão sobre isso.

Sim precisei ser curado de uma doença chamado arrogancia, de ver muito crente fazer tudo errado, julgando dando pedrada, indo na igreja só pra catar menininhas (tudo em uma igreja tradicional), tive que ir na frente de um apelo pra realmente mostrar que eu era pior que qualquer um ali, e graças a Deus por ter me perdoado. Foi numa igreja pentecostal, e me submeti a autoridade espiritual de tal igreja. Graças ao bom Deus.

Comentei que tu julga muito obras alheias, e preferiu torcer uma parte do versiculo que falava de iniquidade. Que busca mostrar mais a falta de caráter no orgulho por obras e não em usá-los. Quando tu tem se mostrado um pouco orgulhoso do seu ensino.

Grato.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por E.Ramos em Sex 17 Fev 2012, 5:21 pm

Rafael, em amor...

Pode ser alguma confusão, entre o título do tópico com a justificação do título...

Você realmente acredita de que, tem que ver para crer?
Acredito que não, diante de outras postagens sua.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 6:12 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Sim precisei ser curado de uma doença chamado arrogancia, de ver muito crente fazer tudo errado, julgando dando pedrada, indo na igreja só pra catar menininhas (tudo em uma igreja tradicional),

Nunca fui a uma igreja para "catar" menininhas... Quando eu comecei a ir a uma igreja imaginava que lá iria ouvir das coisas de Deus... Para isso eu comecei a ir as igrejas, primeiramente as pentecostais e depois as tradicionais (estas mais cionsistentes na Palavra)

E engraçado, não parece que você foi curado de arrogância, vide este mesmo testemunho bobo que você colocou... oh my

E aí Rafa, posta aí os milagres deste famoso milagreiro!

Olha, vou te contar um fato real e sério... Me irmão sofria de mal de Parkinson. Um vizinho muito do pentecostal veio e falou que havia um homem que tava fazendo até morto levantar, muitas curas ao vivo e que eu levasse meu irmão lá para receber a cura!

Tá, acabei convencendo meu irmão e fomos por uns 30 Kilômetros para que ele recebesse a cura.

Ai ai...

O tal do milagreiro era um tal de Valdemiro Santiago... Bom, ouvimos o culto inteiro e aprendemos muito sobre dar! Dar VALORES MANO!!! Meu irmão que já não era muito do crente acabou desiludindo de vez!!!

Ele faleceu o ano passado e não sei se ele se consertou com Deus!

Milagre seria se aquele ganancioso pregasse a Salvação em Cristo e não milagres de araque!

O milagre seria ver meu irmão caindo em lágrimas por ter aceitado a Jesus e transparecer sua salvação!

Fico muito triste com estes milagreiros...

Ah se fico...

E quem defende não sabe o que está falando.

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 17 Fev 2012, 7:15 pm

Não, a palavra transforma mesmo, mas Deus pode também manifestar sua cura através de homens, é biblico.
Não defendo o Valdomiro, só acho absurdo um tópico inteiro lascando pedra em ministérios, quando deveriamos estar edificando uma igreja (inclusive nesse fórum)

"E aí Rafa, posta aí os milagres deste famoso milagreiro!"
Neste final de semana eu posto algum, caso ele seja realmente um homem usado por Deus em cura. Caso não, deixo isso como testemunho de que você também afasta cristãos iniciantes na fé.

Deus pode usar alguém para curar uma doença, ainda que seja um pilantra, e como você mesmo teve alguma experiência, ir a outra mais apurada, que não foque só no poder, mas na palavra.

Se teve uma experiência ruim com alguns ministérios, sinto muito, eu tive numa igreja tradicional, fui alimentado lá, mas via tanta safadeza de crente que não quis ficar lá. Havia dizimo, cobrança, também, assembleia, prefeito indo lá. Mas nao vem o caso, recebi a palavra e muito do que aprendi me ajudou em vida. Não cuspo no prato que comi nesse caso.

Ed tu podia até mesmo curar seu tio, se buscasse entender sobre cura, ela é feita despertando fé na pessoa, e para isso a necessidade de santificação e consagração.
Tanto eu como você temos arrogancia ainda em nossas vidas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 8:25 pm

Caro amiguinho, tenho só 40 anos de cristianisno initerruptos... Não me converti ontem!

Em casa de minha mãe faziamos reuniões de curas e milagres e profecias por vários e vários anos. Sei o que é e o que não é de fato milagre ou embromação! Com certeza não sou neófito.

Estas tuas experiências pentecostais eu já vi aos montes. Não digo que não há milagres, mas me poupe, estes que fazem os showzinhos de anúncio de poder, nem precisa comentar... oh my

Por isso digo, mostra aí os milagres que ele fez e se fez vejamos se foi pelo poder de Deus, que se for verídico eu serei o primeiro a glorificar a Deus por isso, mas que seja real; por isso citei Mateus 7...

Ed

Mensagem por Josoco em Sex 17 Fev 2012, 8:32 pm

Certa vez um político falou: "mas corrupto que os políticos são os eleitores que os elegem." Continuando explicou:

- No me gabinete poucas vezes apareceu alguém realmente querendo favores para uma comunidade, mas somente favores pessoais....

É o que acontece com o povo brasileiro. Se uma pessoa diz que só Deus sabe o dia final, ninguém dá atenção. Se aparece um louco marcando uma data, quanto mais perto melhor, TODO mundo dá atenção...

O povo tem o que o merece ....

Dê a verdade que vc será vaiado...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 17 Fev 2012, 9:02 pm

http://www.youtube.com/results?search_query=Randy+Clark&oq=Randy+Clark&aq=f&aqi=g5&aql=&gs_sm=12&gs_upl=3084l3084l0l4287l1l1l0l0l0l0l489l489l4-1l1l0

Mateus 7 não fala de iniquidades que até onde eu sei são pecados ocultos? De pessoas que faziam a obra de Deus manifestando poder até e Deus manda se afastar deles pois faltava caráter?

Tipo, eles realmente faziam prodigios pelo que diz do julgamento, mas Jesus acusa de iniquidade e fazer o mau.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Sex 17 Fev 2012, 9:13 pm

Pois é,

para um bom entendedor meia palavra basta...

Ed

Mensagem por Ed em Sab 18 Fev 2012, 8:10 am

A fórmula continua sendo a mesma que dos outros milagreiros...

Muito show, muito entretenimento, muito sugestivo massivamente,

mas milagres verídicos que é bom, NADA!

Ed

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 19 Fev 2012, 10:19 pm

Quem NÃO QUER crer não vai crer de jeito nenhum. Não importa os milagres...
Só postei mesmo pra dizer: julgar o irmão com posts do tipo 'coisa de penta inflamado' é,desculpe a palavra,mas é ridículo não é?É desncessário,é atacar e generalizar as pessoas de uma congregação e causa discórdia.Se não concorda com o irmão,não é mais fácil dizer,ao invez de querer ridicularizar ele?
Já temos tanta discórdia 'lá fora',pra que isso aqui dentro?

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 19 Fev 2012, 11:28 pm

Ed escreveu:A fórmula continua sendo a mesma que dos outros milagreiros...

Muito show, muito entretenimento, muito sugestivo massivamente,

mas milagres verídicos que é bom, NADA!

Então, errei a data que o irmão ia visitar a igreja, mas se tiver como disponilizar o video da conferencia, tu vai gostar bastante da pregação, teve prodigios (poucos), muita conversão, e muito caminho endireitado, mas a palavra foi forte, sobre o reino, sobre exercer autoridade de filhos de Deus para edificar o reino e não ficar se amedrontando sobre o poder do inimigo.

Pregou bastante sobre Joel cap 2, sobre buscar se encher de Deus, sobre não ser apenas pentecostal (viver orando demais para manifestação de poder e desconhecer a palavra) e também não ficar sendo um crente cabeção que conhece a palavra e rete apenas pra ele.

Não sei se consego um video da conferencia, mas anotei umas 8 folhas de trechos da pregação, para edificação pessoal e de outros.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 22 Fev 2012, 12:02 am

Esboço, rascunho, não tem metade do que anotei, mas acho que fico bom, a formatação tá horrivel pq copiei do word mesmo, se interessar eu arrumo.

Conferência Narizeus 2012

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”
(Mateus 16: 24)
Acrescentei alguns trechos, revelações e interpretações pessoais a fins de estudo, inclusive o nome das palavras. Resumo de algumas Palavras do Pastor Naor Pedroza, Wilson de Oliveira da Silva e Wilson (de Interlargos).
Conhecendo a Vontade de Deus
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efésios 1:4)
Deus deseja ter nosso coração totalmente voltado a ele, a única obra que permanece para a eternidade é a que é feita sobre sua direção. Ainda que haja obras feitas para Deus, muitas são conduzidas por homens (podem até mesmo salvar vidas). Porém a uma obra que é conduzida pelo próprio Deus, que trás transformação no mundo.
Ilustrando a passagem, o que estamos fazendo para Deus? Há algumas maneiras de se notar se o que fazemos para Deus é feito com todo coração.
Um rei saiu para chamar trabalhadores para a construção de seu palácio, após a devida contratação, passado alguns dias foi conversar com os trabalhador e encontrou três tipos de grupo fazendo o mesmo serviço:
• O primeiro grupo estava desanimado e dizia que estava Assentando Tijolos;
• O segundo grupo estava mais empolgado porém dizia estar levantando uma paredes;
• E o terceiro fazia o mesmo serviço, porém com grande alegria e determinação, e dizia estar construindo um palácio para o Rei.
Com que intuito está edificando sua vida em Deus e os que estão arredores de você? Amontoando pessoas na igreja? Um grupinho que gosta de Deus? Torando pessoas que são o templo do Deus vivo?
Jesus quer nos conduzir a tomarmos a cruz: vivermos segundo a sua vontade e seus princípios, para que o mundo creia, que de fato somos os seus discipulos.
Permitia que muitos o seguissem e falassem dele, mas tinha aliança apenas com quem estava decidido a deixar a própria vontade em ultimo lugar para transformar o mundo.
Ficar em cima do muro, sem se decidir para que lado ir faz parte do propósito do império das trevas, ninguém é marcado por Deus nesse nível, vide o número de pessoas que perdem a paixão por Cristo e pelas coisas de Deus, nunca quiseram ser tratados e envolvidos no reino.
Enviado por Deus
“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” (João 6:38)

“Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (João 8:42)

“Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.”
(João 8:50)

Jesus entendia seu chamado como filho de Deus, conhecia a vontade do pai em todos aspectos, foi enviado para essa Terra com uma missão específica, e nós temos a nossa pópria missão, semelhante a Dele: Expressar a Deus..
Demonstrou definitavamente seu amor pela humanidade na cruz, foi nela, carrregando nossos pecados, se tornando pecado por nós e sofrendo em si nosso castigo que marcou a humanidade, somente quando ele foi levantado para a morte que conhecemos seu amor.
“Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo.” (João 8:28)
Deus que nos escolheu para sua obra, para ser separados para sua obra, assim como Jesus veio ao mundo, pois não havia ninguém que buscasse a Deus, também temos de levar a vida eterna aos que estão ao nosso redor.
Ainda que sejamos pó da terra, Deus nos dá tamanho valor, que demonstrou isso derramando seu sangue inocente na cruz, sendo moído para que vivamos eternamente com ele.

Vida
Jesus tem de ser o centro, a rocha que edificamos a nossa vida, a base para termos VIDA, em abundância. O homem sem Deus não entende que está morto, vive uma vida raza, com pouca alegria genuína, não entenendo que tem um objetivo na vida.
O homem natural não compreende que está morto para Deus em seus pecados:
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1)
A palavra de Deus traz vida aos mortos, não é o quanto visitamos nossos amigos, mas o quanto essa palavra tem se enraizado em nossa vida, transformando nosso caráter para ser dita com autoridade:
“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63)
A palavra dá vida as pessoas, é o que faz o nascimento espiritual, o qual sem ele, ninguém terá uma vida com Deus.
“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)
No verdadeiro mover de Deus, a humanidade é ressuscitada para a vida eterna, todo dia pessoas eram acrescentadas a família cristã.
Honra
Honrar não é elogiar, elogio geralmente serve apenas para levantar alguém desanimado (valorizando-o, e fazendo o mesmo enxergar suas qualidades), porém normalmente só infla o ego.

Honrar é pagar um preço por algo que atribuo valor, envolve preço, seja tempo, saúde, finança. Se gastamos mais com nós mesmos, do que com o Senhor, e com as vidas que ele estão com nós, nosso coração não é do Senhor.
“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:21)
Orar a Deus concede nos poder, a oração terá eficiência no reino espiritual, porém sem nos submetermos a palavra e a liderança que Deus já estabeleceu, seja no trabalho ou na igreja, trará a vontade de Deus.
Fomos gerados por uma família, tanto natural quanto espiritual, a qual devemos grande honra, por todo cuidado, amor, encargo que tiveram. Submeter a outros (pais, igreja, goveranantes, chefes) acaba com nosso orgulho e rebeldia. É um mandamento de Deus e somente isso deveria ser suficiente para o fazermos.
Considerando outros superiores a si mesmo, e procurar a Deus para chorar nossas dores quando injustiçados, sendo essa a submssão a vontade de Deus, a ter nosso coração voltado a ele. Aprendendo a ter um coração limpo e purificado diante dele.
Se queremos marcarmos vidas, há um preço, em choro e clamor diante de Deus.
Servir a Deus é morrer para si, abrindo mão de nossos sonhos e vontades para marcar e transformar vidas. A vontade de Deus além de tudo, traz o melhor para nós (não apenas financeiramente).
O servo bom e fiel, é aquele que morreu para o Ego, a vida centrada em si mesmo, se tornou um escravo comprado pelo sangue de Deus.
Muitos foram treinados na vida a serem derrotads, porém é parte do vleho homem sem Deus. Deus nos tornou novas criaturas, para darmoso melhor de nós e confiar em Deus para atingir sua vida plena. Não aceiteremos mais mentiras e investimentos do diabo em nossas vidas: DEUS NOS ESCOLHEU, não foi homem, foi o próprio Senhor dos Senhores.
Valentes

“Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança estão os seus bens;

mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.” (Lucas 11:20-23)

Na obra de Deus, há guerra espiritual, o diabo não se intimida com pouco, mas se intimida com o fogo consumidor de Deus. O diabo é valente, guarda muito bem as vidas que ele tem em seu poder, e luta com violência por elas. Porém contra homens valentes, que enfrentam-o com a palavra, com oração, seu reino não permanece.

“Disse ainda o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão; mas, quanto ao resto do povo, volte cada um ao seu lugar.” (Juízes 7:1)
A obra de Deus feita sob direção de Deus, envolve profecias, poder e muitas transformações de vidas, havia direção clamor e da mesma forma que ele Elias realizava prodígios, a obra de Deus nos nossos dias também envolverá isso.
Valentia envolve ataques violentos contra o diabo e seu império, desde os tempos de Elias era assim e nos nossos tempo será também:

“Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;

Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração.

Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará.

A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.

Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate.

Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos.

Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira.

Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos.

Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão.

Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.

E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?
Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.” (Joel 2:1-12)

Escola de Profetas
“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse” (Tiago 5:17)
Elias fazia parte do genuíno mover de Deus durante sua vida, Eliseu que seria ungido buscava Deus e realizou algumas medidas para se tornar profeta.
• Limpou o Passado; (deixou atividades seculares). (1 Reis 19:19)
• Submeter-se a autoridade estabelecida (em respeito e aprendizado aos que Deus já escolheu antes); (2 Reis 3:11)
• Receber de Deus o chamado (Recebeu de Elias o sinal que esperava antes da sua partida). (2 Reis 2:10)

“Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.”
(1 Reis 19:19)

“E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do SENHOR, para que consultemos ao SENHOR por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.” (2 Reis 3:11)

“E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.” (2 Reis2:10)

Escola dos Profetas
Conheciam a Deus;
Conheciam a Palavra;
Profetizavam (Ex: Sabiam que Elias ia ser arrebatado);
Possuia Heresias;
Não fazia diferença na cidade de Jericó;
Não fez diferença pra Israel;
Não tinham totalmente nem seguiam a direção de Deus. Escola do Profeta Elias
Conhecia a Deus;
Conhecia a Palavra;
Profetizava (Ex: Sabiam que Elias ia ser arrebatado);
Não havia heresia;
Curou as água da cidade de Jericó;
Ungiu Reis, Sacerdotes e Profetas;
Tinha totalmente direção de Deus e a seguia.

Assim que Elias foi levado, recebia direção de Deus e as seguia, a escola de profetas sabia que Elias ia ser tomado por Deus, porém ainda sim quiseram procurar por Elias.
“Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte dele em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vindo ao seu encontro, inclinaram-se em terra diante dele.

E disseram-lhe: Eis que entre os teus servos há cinqüenta homens valentes. Deixa-os ir, pedimos-te, em busca do teu senhor; pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado nalgum monte, ou nalgum vale. Ele, porém, disse: Não os envieis.”

Então voltaram para Eliseu, que ficara em Jericó; e ele lhes disse: Não vos disse eu que não fôsseis? (2 Reis 2:15-18)
Logo que Elias recebeu a porção dobrada do espírito de Elias, reverteu a situação da cidade das águas de Jericó:
Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que a situação desta cidade é agradável, como vê o meu senhor; porém as águas são péssimas, e a terra é estéril.

E ele disse: Trazei-me um jarro novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.

Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: Assim diz o Senhor: Sarei estas águas; não mais sairá delas morte nem esterilidade.

E aquelas águas ficaram sãs, até o dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu disse.” (2 Reis 2:19-22)
A obra de Deus sempre respeitará o tempo de Deus, Ele escolheu os reis, os sacerdotes, e os profetas que deveriam continuar sua obra. Discernir o chamado de Deus envolve uma paixão genuína e que não acaba, ela tem que atrair a nós mais que tudo que está no mundo, mais que qualquer pessoa, mas que nossos sonhos e desejos íntimos.
Vencedor e Valente é aquele que sabe o que Deus está fazendo, e faz junto dele.
O Agir do Diabo
O diabo quando vê pessoas bem posicionadas e nota que está perdendo terreno, utiliza de estratégias para continuar seu domínio, busca se infiltrar no nosso meio, impedindo que homens se consolidem no caminho de Deus.
Muitas vezes tentamos consolidar cobras também, só podemos consolidar quem nasceu de novo e isso é uma decisão pessoal, exige aprendizado de perdão, mudar de vida e quebrar conceitos humanos.
O povo israelita no Exodo não quis mudar seus costumes, idolatrando o bezerro de ouro por o sendo um dos principais deuses do Egito.
O ídolo cultuado pelos homens de hoje, é o próprio homem, caminhamos para a profecia apocaliptca do número 666: o homem sendo adorado como o próprio Deus, suficiente e sem necessidade Dele.
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 3:18)
O homem desejando tudo que Jesus entregou ao pai na oração do pai nosso: “Poder, Reino e Glória”, sendo o que corrompe o homem. O maior entrave de Deus na sua obra é o próprio homem que não se submete a sua palavra.
É Cristo que tem que viver em nós, temos que depender dele para fazer sua obra, querando todos falsos conceitos que temos. Ex: Baixa auto-estima é justamente o inverso do que se pensa muitas vezes, um mundo onde se coloca a si mesmo com uma importância tão alta que a pessoa fica mau de não ser lembrada.
Cristo quando viu que estava para ser glorificado como Rei, todos reconheciam-o, gregos queriam conhecê-lo, queriam proclamá-lo rei, é justamente nessa hora que ele entende que é chegada a hora de entregar toda honra e glória a Deus.
Gostamos do Cristo que vive nas pessoas de Deus, e não nos homens em si (avarentos, cheio de ódio). Se não estivermos unidos com Cristo, não atrairemos o homem a Deus.

Voluntário é diferente do Servo

“Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9:37)
Mandar é a mesma palavra de enviar, expelir para fora do Reino de Deus desde a fundação do mundo, de tal maneira que seriamos tratados como o lixo da sociedade.
Se conseguirmos fazer algo para Deus, não é obra dele, Deus nos escolhe para fazer algo que dependa da fé.
O servo é comprado, é envolvido de tal maneira pelo amor de Deus que sente que seu débito com Deus nunca será pago, é sufocado pelo amor de Deus e precisa transmitir ele a outros para se sentir útil ao mesmo.
O Servo não tem outra opção além de servir, ele foi comprado por um preço altíssimo e não pode ser liberto se não pelo seu Senhor, é diferente do voluntário que faz o que quiser sem cobrança..
Viver para de uso exclusivo por Deus, ser separado para sua obra, consagrado, envolve ser considerados lixo pelos homens, mas para Deus seremos considerados dignos de seus amigos.
Diferente dos fariseus que mostravam uma aparência religiosa somos chamados a ser filhos de Deus e viver como Jesus vivia, consumidos pelo fogo do Senhor, queimando nossa carne.
O Selo de Deus, o Espirito Santo, testifica que somos filhos de Deus, a unção que temos nos leva a falar da parte de Deus e as pessoas são tocadas e transformadas, não podemos perder o fogo de Deus, a nossa lâmpada que ilumina os homens.
“Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto para que sejais salvos. Ele era a lâmpada que ardia e alumiava; e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.” (João 5:34)
Os fariseus conheciam a palavra, mas não dependiam de Deus, gostavam da palavra, mas não deixava ela fazer parte dela, não tinham os valores da biblía fazendo parte da vida deles.
Se dedicavam muito a leitura e a obedecer alguns preceitos, mas não gostavam de orar e depender de Deus, faziam da lei uma religião morta, que seguia apenas o que convinha, como se Deus não conhecesse o intimo de cada um deles, a falta de oração e dependência deles para viver.
Os Fariseus lembram bastante a história de Naamã, a qual resumidamente envolve um homem extremamente orgulhoso, comandante de um poderoso exército, porém Deus castigou-o com lepra, diante dos homens era grande, mas isso só custava sua vida. Deus usou uma menina para ser boca de Deus na vida dele, falando que um homem de Deus poderia curá-lo. Ao visitar, Elias nem recebe-o em casa, só pede para lavar-se no rio Jordão, seria suficiente.
Naamã cheio de orgulho queria ter sido recibido cheio de honra na casa do profeta, esperava uma palavra poderosa, rituais, entre outros sinais de poder, de dificuldade para destruir sua doença.
Não se satisfaz em ouvir que deveria apenas lavar-se num rio simples de Jordão, não queria mostrar sua fraqueza aos homens, se fosse algo que envolvesse honras, se fosse difícil ele o faria com grande zelo. Apenas envolvia se humilhar diante de Deus, para um homem orgulhoso é mais difícil que ter grandes conquistas.
“Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera livramento aos sírios; era homem valente, porém leproso.

Os sírios, numa das suas investidas, haviam levado presa, da terra de Israel, uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra.

Então Naamã foi notificar a seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Foi, pois, e levou consigo dez talentos de prata, e seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupa.

Também levou ao rei de Israel a carta, que dizia: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, que possa matar e vivificar, para que este envie a mim um homem a fim de que eu o cure da sua lepra? Notai, peço-vos, e vede como ele anda buscando ocasião contra mim.

Quando Eliseu, o homem de Deus, ouviu que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir ter comigo, e saberá que há profeta em Israel.

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.

Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? não poderia eu lavar-me neles, e ficar purificado? Assim se voltou e se retirou com indignação.

Os seus servos, porém, chegaram-se a ele e lhe falaram, dizendo: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.

Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que do teu servo recebas um presente.

Ele, porém, respondeu: Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não o receberei. Naamã instou com ele para que o tomasse; mas ele recusou.

Ao que disse Naamã: Seja assim; contudo dê-se a este teu servo terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor.

Nisto perdoe o Senhor ao teu servo: Quando meu amo entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se apoiar na minha mão, e eu também me tenha de encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o Senhor ao teu servo.

Eliseu lhe disse: Vai em paz.” (2 Reis 5:1-19)
O Amor de Deus
Deus e sua palavra são um, toda lei viria de dois mandamentos apenas, segundo Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a ti mesmo, alias já naquele tempo faltava amor por si mesmo, então que amemos como Jesus amou a sua igreja.
Orar pouco é sinônimo de orgulho e falta de dependência de Deus, uma vida sem constante oração e leitura da palavra gera apenas um amor egoísta e interesseiro, sempre visando o que podemos receber das pessoas e não o que podemos dar sem esperar nada em troca.
Quando sabemos que somos fracos, oramos a Deus, quando somos fortes fazemos tudo do nosso jeito, conheceremos a sua palavra para conhecer seu coração, ela nos libertará de todas barreiras de preconceito, e de vida centrada em nós mesmo.
Quem precisa de Deus, ora mais, e se torna humilde. Sendo grato a bondade, graça e misericórdia de Deus..
“Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.“
(João 5:42)
Amar é suportar o chato, o que não te pode dar nada além de dores de cabeça, é saber que ao falar algo para a pessoa, ela vai ser confrontada e por um tempo poderá até a te odiar, mas depois verá que o que falou tem mais utilidade na vida dela do que dizer que está tudo bem.
Amar envolve doação, é um querendo fazer o outro feliz e não usar o outro para se tornar feliz.
Ao expressar Deus, devemos expressá-lo em toda sua totalidade, levar o nome de Dele enolver temor e tremor, reverência ao saber que podemos atrapalhar as pessoas a serem tocadas por ele se não fizermos tudo que nos prontificamos com zelo.
“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.” (João 14:23 -24)
Deus nos chamou para exercer seu domínio, com valentia e amor
Saber quem é Jesus não muda a vida de ninguém, mas conheê-lo como o próprio Deus. O caminho, verdade, vida, mudará nossa realidade e a de outros.
Basta confessar, a Jesus e nos tornaríamos seus filhos. Isso basta para salvação, mas Deus não quer que paramos com isso.
“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas”. (Atos 10:34)

Quando Jesus chega em Cesaréia, onde os Cesar havia estátuas das elites intelectuais que formavam todo pensamento grego, Jesus quis formar sua elite.
“Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?”
(Mateus 16:13)
Deus criou o homem para manifestar o seu reino, expressando sua vida, que não se resumia em comida e em bebida, mas em dominar toda criação, desde animais, e a critaturas celestiais, dominando-as pela sua palavra.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” (Genesis 1:27)

Não fomos criados para a timidez, para ficarmos calados, mas sim para sermos valentes e derrubar as portas do inferno.
Temos que ser pacíficos com nossos irmãos, mas contra o Diabo somos o leão da tribo de Judá.
Há muita luta no reino espirutal para derrubar o inferno, somos convidados a estarmos orando sem cessar até a vida de Deus ser manifestada aos que amamos.
Quando estamos diante de Deus, nos submetemos a ele, choramos nossas dores, pedimos sua misericórdia, porém quando vamos fazer a obra, estamos junto dele, sentados nas regiões celestiais com Cristo, permitida pelo seu sangue precioso, para derrubar o império das trevas, derrubando todo espírito de discórdia, divórcio, morte, vicio, lascívia, prostituição que tem governado as regiões que estamos inseridos.
“Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”
(Mateus 16:19)

“E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto” (Mateus 11:12)
Jesus não planejou um culto, mas sim um povo que estaria vivendo segundo seus mandamentos, segundo o padrão do sermão da montanha.
Os romanos governavam o mundo tornando ele romano, seus padrão de vida era altíssimo, os cidadãos viam o padrão alto: riqueza, bem estar, valores culturais e queriam fazer parte disso. Era caro se tornar um cidadão romano.
Os padrões de Deus são altíssimos, e o preço muito maior.
A Eclésia, o governo Romano tinha como função:
• Legislar, estabelecer as leis para governar.
• Influenciar, viver a bíblia para trasnformar a nação.
• Dominar

O povo de Deus também deve fazer o mesmo, mas segundo próprio Deus.
No trabalho, temos que ser reverencia, como se o próprio Deus nos desse ordens, fazendo tudo com excelência, como se ele mesmo estivesse fazendo o serviço. Lembre do sacrifício de Jesus na cruz, feito com toda excelência e a perfeição que só ele podia fazer, vivendo uma vida correta, justa e santa até a sua morte.
Ele já estabeleceu a legislação, o amor profundo, o sermão da montanha no capitlos 5, 7 e 8 de Mateus.
Devemos influenciar as pessoas, mostrando que o padrão de Deus é excelente, devem perguntar que povo é esse? Eles vivem para Deus totalmente! Não precisam do patrão para ordenar a trabalhar com excelência, aprenderam com a formiguinha, mas ainda sim se submetem as suas direções, quando não é contrária a palavra de Deus e ainda respeitam a autoridade do seu patrão.
Dominar envolve sair da mediocridade: chegamos para transformar o mundo, derrubar todo levante do inferno, clamando em nossos quartos para que toda obra do inferno seja destruindo, jejuando para nos alimentarmos ainda mais de Deus. É obra de Deus e não nossa, somos escolhidos para servi-lo, e sem oração só seremos crentes cabeçudos, sem a palavra seremos apenas crentes fortes e “burrinhos”, que não sabe nem o que está seguindo.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. “
(2 Timóteo 2:15-16)
O mesmo espírito que estava sobre Jesus é o espírito que ele nos enviou
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos” (Isaias 61:1)

Somos novas criatura, tudo se fez novo, o passado já foi pago, corremos agora para a carreira que nos é proposta.
“O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.” (1 Coríntios 15:47)
Quando o inferno tentou entrar no céu
“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;

subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.

Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?

Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?

Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.

Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.

Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre!” (Isais 14: 13-20)

Da mesma forma Satanás tentou entrar no reino de Deus, tenta entrar nos filhos de Deus e destruir sua igreja, Deus vai nos levantar para banir satanás da nossas vidas e regiões que fomos colocados, daremos basta nas obras da carne que permeiam os lugares que estamos.
“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” (Galátas 5: 19-21)

Qualquer ação maligna é banida nas regiões celestiais, o diabo não fica no mesmo lugar que Deus, quem está com Deus tem suas características:
“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Galátas 5: 22-23)
Deus é fogo que consome, conseme toda obra maligna onde estivermos, se nos prontificarmos a lutar, o diabo não tinha nada em Jesus. Da mesma forma que ele não terá nada em nós se lutarmos contra ele, teremos sua pureza em nossos olhos e a liberdade do pecado.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
(1 Coríntios 15:49)
O poder de Deus é infinito, é o poder da vida, nem a morte pode deter esse poder.
Consolidar torna pessoas disciplinadas, a terem dovoção com Deus, relacionamento, a estabelecer aliança com Deus e com pessoas na igreja, a renunciar o mundo.
Temos pouca liderança estabelecidas com jovens, desde a mocidade devemos nos consagrar, não devemos ser como moabe que levava de qualquer forma as coisas de Deus, não mudava seu sabor para melhor.
“Moabe esteve descansado desde a sua mocidade, e repousou nas suas fezes, e não foi mudado de vasilha para vasilha, nem foi para o cativeiro; por isso conservou o seu sabor, e o seu cheiro não se alterou.” (Jeremias 38:11)
Ataques do Diabo
O pecado gerou medo, insegurança e vergonha em Adão, o Diabo sabe que precisa introduzir isso em nós para desanimar, não aceite os seus manjares. Homens cheio de Deus não aceitam as mentiras do diabo, não irão retroceder, avançaram de glória em glória, não murmuraram mas resolveram problemas todos os dias.
Desde as eras primitivas ele conhece o homem, e se prepara para guerrear, mas não resiste a luz e a palavra, suas setas não tem de ter efeito em nós:
• Converti mas não mudei nessa área – Aprenda a lutar com a palavra
• Ninguém me ama – Deus morreu no seu lugar
• Não presto pra nada – Você tem o valor da minha morte

Nabuconodosor apresentou sua comida, suas iguarias para Daniel, para tomar seu coração desde a juventunde quando o mesmo tinha entre 15 e 20 anos.
“E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.” (Daniel:1:5)
Daniel valorizou desde cedo o que recebia de Deus, se alimentava dele três vezes ao dia, como resultado se tornou mais sadio e mais sábio que qualquer um do seu tempo.
“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” (Daniel:1:8)
Esaú para satisfazer seus desejos, aceitou um prato de lentinha, um símbolo como de iguaria dos reis, algo que satisfaria apenas um desejo, porém continuaria deixando a nós com fome. Deus nos convida a santidade, a separação do mundo, a não negociar nossos valores.
“Seja Santo como eu santo.” (1 Pedro 1:16)
É Dificil encontrar algo no mundo que não esteja fora da Biblia: Desde entretenimento, a conceitos do mundo.
Daniel não se vendia, e isso gerava autoridade e reconhecimento que ele era homem de Deus, mesmo tendo contribuído para o reino, não foi conhecido pelo próximo rei até exercer sua autoridade.
No reino espiritual era valente e o diabo temia e tentava destruí-lo porém, o nome de Deus que carregava impedia sua morte.
Alistar-se na guerra espiritual é trabalhar dia após dia para ele, no trabalho, na vizinhança, dando testemuho aonde estamos. Ser santo é ter coragem de dizer que não assistirá um filme pois vem do inferno.
Não é uma vida sem alegria, mas a alegria de sermos filhos de Deus, de estarmos cheio dele a todo tempo.
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” (Atos 13:52)
Fazemos parte do Exército de Deus para manifestar sua a glória de Deus. Recebendo seu Espiritio Santoreis para testemunhar em Samaria, Judéia, e até os confins da Terra.
Há inúmeras igrejas boas, mas se estamos nesta, é por que temos propósito nela, de unir oração, e leitura, e dedicação a Deus para reaviver essa cidade, se enchendo dia após dia do poder de Deus, não é algo que aconteça apenas em eventos, temos de ter sede e intimidade com Deus.
Não devemos nos ver como o diabo quer que nos vemos, devemos nos focar no no reino, a transformar a todos que estão ao nosso redor. Entenda o valor que temos aos olhos DEle.
A nossa lâmpada, que está com o fogo de Deus deve nos incendiar totalmente todos os dias, o azeite, a oferta a Deus deve ser puro e a primazia de nós.
“Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente.

Na tenda da congregação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até a manhã, perante o SENHOR; isto será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, pelas suas gerações.” (Exôdo 27:20-21)
Fortalecendo um ao outro com cânticos, hinos e salmos, é uma meta estarmos cheios de Deus, não é uma utopia. Não podemos se resumir a experiências antigas, há inúmeros dons para manifestarmos.
Quanto mais desprendemos do mundo mas Deus abençoa pois pode nos confiar coisas grandes. Deus quer nos conduzir a um avivamento no nível bíblico e apostólico:
Pessoas que foram avivadas não conseguem ser as mesmas:
• Abrãao saiu de sua parentala;
• Moisés saiu da pastoração de ovelhas de seu sogro;
• Elizeu destruiu seu trabalho antigo para seguir a nova carreira;
• Apostolos largaram tudo para serem a geração mais poderosa que já ouve em Deus.

Hoje temos visto um grande avivamento na Africa: a pouco tempo que estamos em Moçambique e já existem células com 100 (cem) crianças. É um Terreno fértil que pouca gente investe. Podemos participar hoje dessa obra:
• Orando
• Ofertando
• Atuando com serviço ministerial, mas também em funções naturais: dentistas, professores, entre outras funções.

Deus nos chama, nem ovelhas desviadas ou duras, nem mesmo pecados nos pararam (ainda que deverão ser cessados) nada pode parar os que querem Cristo, Deus não desiste dos seus escolhidos.
Se estivermos conectados ao corpo de Cristo, não cairemos, e faremos tudo em conjunto, fortalecendo cada um nas fraquezas, cada um será encaixado no que consegue fazer melhor e aprendererá a fazer tudo.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Sargento em Qui 22 Mar 2012, 4:41 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Nesse carnaval no espaço philips, pelo que parece Randy Clark estará visitando nosso pais e passando na conferência de nossa denominação: Videira.

Creio que poucos aqui são pentecostais/neopentecostais, mas provavelmente Randy Clark (usado muito em curas e milagres) vai estar passando em outras igrejas, caso desejem conversar com pessoas, receber unção especifica pra isso, ou conhecer mais sobre o poder de cura e libertação, procurem por onde ele ministrou.

Sei que muitos tem duvidas sobre os dons (ou mesmo incredulidade vide picaretagens de pastores), etc, mas a propria biblia os confirma e sei que são poderosos e necessários em tempos onde a ciência visa desmentir tudo, como em Atenas que o evangelho teve tanta dificuldade de entrar.

Como Paulo mesmo diz:

Sinais e milagres é bom quando vêem de um ministro de Deus, de outro modo serão apenas sinal de morte.

Se tal pastor conhece e fala da verdade, então sabemos que vem de Deus, mas se tal pastor é pela mentira, então ainda que faça os maiores milagres já visto à face da Terra que seja ele maldito.

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Deuteronômio 13:1-3

O milagre o sinal em si nada é...

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:38 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: