.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Teologia de Jesus Cristo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teologia de Jesus Cristo

Mensagem por Ed em Ter 07 Fev 2012, 6:47 pm

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226297 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Teologia de Jesus Cristo

Mensagem por David de Oliveira em Ter 07 Fev 2012, 7:01 pm

É... Desses quatro, Jesus está mais para diácono dos três. Isso se comprovar o dízimo mensal, participação na fogueira das antas, carnê para o leão devorador de ovelhas, pulserinha do "eu sou dizimista", e muita puxação...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183
flag : Brasil

Mensagem por E.Ramos em Ter 07 Fev 2012, 8:38 pm

David de Oliveira escreveu:É... Desses quatro, Jesus está mais para diácono dos três
:risadinha:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por E.Ramos em Qua 08 Fev 2012, 10:48 am

Os pastores feiticeiros e seu evangelho pagão

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem bom desempenho em concursos públicos. O fiel só precisa levar caneta ou comprovante de inscrição ao templo para ser ungido.

O discurso? “Se Deus te iluminar, te der a direção, nada dá errado.”

O pior dessa notícia é que tem uma lógica danada. Literalmente, a lógica é danada. É dos quintos dos infernos. Mas faz todo o sentido dentro da cosmovisão religiosa popularmente identificada como cristã, isto é, da subcultura sociologicamente definida como segmento religioso que se pretende cristão. Senão, observe.

•Para quem crê em um Deus intervencionista, que se mete no cotidiano da vida humana vindo de fora (de outro mundo, da sala do trono, ou sei lá de onde), qual é o problema de pedir a Deus que favoreça um dos seus filhos em um concurso público?

•Para quem acredita em unção como ritual litúrgico, e sai por aí passando óleo e azeite em portas e janelas, carros, pessoas, animais de estimação, propriedades, galpões empresariais e escritórios, e outras coisas mais, qual é o problema de ungir ritualisticamente uma caneta ou uma ficha de inscrição para um concurso público?

•Para quem acredita que Deus revela segredos aos seus filhos, fala pela boca dos profetas e dá palpite na vida dos outros, qual é o problema em pedir uma iluminação ou uma direção, tipo informação privilegiada, como ajuda para o êxito num concurso público?

•Para quem acredita que o templo é a Casa do Senhor, e que os pastores, bispos, apóstolos e patriarcas são Servos do Senhor, pessoas especiais, com uma unção especial de Deus, qual é o problema de participar dessa unção ritualística no Templo Sede Internacional e receber a benção do homem de Deus antes de atravessar o desafio de um concurso público?

•Para quem faz promessas de subir escadas de joelhos, realiza peregrinações carregando cruz nas costas, amarra fitinhas de santos no pulso, pendura no pescoço colares benzidos nos terreiros, carrega santinhos na carteira, ou participa de correntes da fé em busca de bençãos materiais e soluções para problemas circunstanciais, qual é o problema de ungir a caneta ou a inscrição para o concurso público?

Em síntese, apesar de grotesca e de causar espanto, respeitada a lógica religiosa popular cristã, não há nada de errado nessa prática noticiada pela Agência Estado. O desafio é responder se essa lógica expressa de fato o Evangelho de Jesus Cristo.

Pr. Ed René Kivitz
Pastor da Igreja Batista de Água Branca – SP

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Qua 08 Fev 2012, 11:16 am

Sorte que Silas malafaia não está ai, ele é o que prega o evangelho mais próximo do Sola Scriptura.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ed em Qua 08 Fev 2012, 11:35 am

E do sola grana também...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226297 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Qua 08 Fev 2012, 8:20 pm

eramos escreveu:

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem (...).

Em síntese, apesar de grotesca e de causar espanto, respeitada a lógica religiosa popular cristã, não há nada de errado nessa prática noticiada pela Agência Estado. O desafio é responder se essa lógica expressa de fato o Evangelho de Jesus Cristo.

Pr. Ed René Kivitz

A lógica é a seguinte: "Quanto mais se arranja pretextos para criar expectativas de crenças, mais se lucra com isso". Essa idéia é genial e está criando verdadeiras fortunas, impérios e dinastias.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por I74M4R em Qui 09 Fev 2012, 12:16 am

Tenho muitos bons exemplos pra seguir: Paulo, Pedro, o propio 'CRISTO"

Segui esses homens so o povo que infelizmente esta cego por eles....
Eu acho um absurdo...as pessoas com certesa não le as escrituras...
Elas leen apenas verciculos da biblia que essa raça de viboras ensinam a essas ´pessoas lerem.....Se eles lerem a escritura linearmente......Ja era
cai por terrra o imperio babilonico deles......

Desafio a alguem achar nas cartas de Paulo ou em qualquer parte da escritura que fale da nova aliança as praticas que esses homens
andam fazendo....São tudo filhos da Serpente....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432

Mensagem por E.Ramos em Qui 09 Fev 2012, 10:27 am

David de Oliveira escreveu:
eramos escreveu:

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem (...).
Pr. Ed René Kivitz

A lógica é a seguinte: "Quanto mais se arranja pretextos para criar expectativas de crenças, mais se lucra com isso". Essa idéia é genial e está criando verdadeiras fortunas, impérios e dinastias.
Às vezes me parece que junta a fome com a vontade de comer...

...e o pior é que as pessoas gostam, se sentem bem em "pagar", talvez no fundo seria como uma forma de "amenizar" a dor do pecado/culpa.

Acho que fica meio assim, "O quê?? eu não tenho que pagar nada?NÂO."Só me resta tentar ser um verdadeiro cristão então :roll2:

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qui 09 Fev 2012, 11:41 am

I74M4R escreveu:Tenho muitos bons exemplos pra seguir: Paulo, Pedro, o propio 'CRISTO"

Segui esses homens so o povo que infelizmente esta cego por eles....
Eu acho um absurdo...as pessoas com certesa não le as escrituras...
Elas leen apenas verciculos da biblia que essa raça de viboras ensinam a essas ´pessoas lerem.....Se eles lerem a escritura linearmente......Ja era
cai por terrra o imperio babilonico deles......

Desafio a alguem achar nas cartas de Paulo ou em qualquer parte da escritura que fale da nova aliança as praticas que esses homens
andam fazendo....São tudo filhos da Serpente....

Com toda certeza...

Ed

Mensagem por Ed em Qui 09 Fev 2012, 11:42 am

eramos escreveu:
...e o pior é que as pessoas gostam, se sentem bem em "pagar"

Como dizia minha vó: Tem troxa pra tudo...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:30 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: