.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Gênesis

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Gênesis

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 6:09 pm

Tá articulador, mas... a epopéia é mais antiga do que o genesis, não importa se o genesis é mais detalhado, então se a epopéia é mais antiga como que eles são iguais? alguem deve de ter copiado de alguem e neste caso sera o mais recente que é o plagiador, e neste caso é o genesis da biblia articulador não tem jeito positivinho

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 8:17 pm

guardiao escreveu:Tá articulador, mas... a epopéia é mais antiga do que o genesis, não importa se o genesis é mais detalhado, então se a epopéia é mais antiga como que eles são iguais? alguem deve de ter copiado de alguem e neste caso sera o mais recente que é o plagiador, e neste caso é o genesis da biblia articulador não tem jeito positivinho

presta atenção que você deixou passar algo :

tanto faz a data dos registros , (para não entrar em uma discussão sobre as muitas adições que estas plaquetas levaram, que está inclusive no link que citei) , se não foi por revelação de DEus (que você não aceita) , então foi por tradição ORAL os dados alí , pois os dois registros falam de coisas MUITO antes das duas civilizações , nenhum dos dois relatos acompanhou os fatos descritos (dilúvio , etc) .

Assim nada impede que receberam os descritos de um ancestral comum a ambos , opa , mas a bíblia fala e REGISTRA estes ancestrais de Ninrod ... seria só invenção ? um montão de nomes de pessoas , localidades , e reinados de Gilgamesh ? OU será que a bíblia recebeu um relato mais completo desta tradição oral , que os próprios sumérios ? ... E como explicar que Moisés (ou outro escritor, que seja) tenham copiado uma lenda pagã , que segundo a lei daria apedrejamento ? ...

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 8:38 pm

(para não entrar em uma discussão sobre as muitas adições que estas plaquetas levaram, que está inclusive no link que citei)
O professor me desculpa mas não incontrei o link, o senhor poderia por favor postar ele aqui para que eu possa ir la e estudar?positivinho
se não foi por revelação de DEus (que você não aceita)
eita, não é por aí, eu não estou de jeito algum falando que voce esta errado, aceito a opnião em questão assim que ela fizer lógica, como falei, estou aqui para aprender positivinho
então foi por tradição ORAL
O que é mais lógico seguindo este raciocínio...
Assim nada impede que receberam os descritos de um ancestral comum a ambos , opa , mas a bíblia fala e REGISTRA estes ancestrais de Ninrod ... seria só invenção ? um montão de nomes de pessoas , localidades , e reinados de Gilgamesh ? OU será que a bíblia recebeu um relato mais completo desta tradição oral , que os próprios sumérios ? ... E como explicar que Moisés (ou outro escritor, que seja) tenham copiado uma lenda pagã , que segundo a lei daria apedrejamento ? ...
Esta parte por hora concordo com o senhor, irei pesquizar o link que o senhor me enviar, junto com algum outro que eu for direcionado e volto para podermos continuar a refutação positivinho

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 10:23 pm

guardiao escreveu:
(para não entrar em uma discussão sobre as muitas adições que estas plaquetas levaram, que está inclusive no link que citei)
O professor me desculpa mas não incontrei o link, o senhor poderia por favor postar ele aqui para que eu

A epopéia como tal é criação dos babilônios semitas, e os seus primeiros fragmentos pertencem aos assim denominado período babilônico antigo, isto é, durante a dinastia de Hamurabi, na primeira metade do segundo milênio a.C. Mas esta versão babilônica é muito fragmentária. Felizmente, cópias posteriores e elaborações ulteriores desses fragmentos foram encontradas nas escavações efutuadas em Nínive, na biblioteca de Assurbanipal, o último grande rei assírio, que reinou no 7º século a.C. A versão mais recente está escrita em doze tabuletas de argila e é o resultado de pelo menos 1.800 a 2.000 anos de trabalho sobre a epopéia
http://www.rubedo.psc.br/Artlivro/intgilga.HTM

se não foi por revelação de DEus (que você não aceita)
eita, não é por aí, eu não estou de jeito algum falando que voce esta errado, aceito a opnião em questão assim que ela fizer lógica, como falei, estou aqui para aprender positivinho
então foi por tradição ORAL
O que é mais lógico seguindo este raciocínio...
Esta parte por hora concordo com o senhor, irei pesquizar o link que o senhor me enviar, junto com algum outro que eu for direcionado e volto para podermos continuar a refutação positivinho

blz , só uma coisa , sou professor não , sou um comunzão que gosta de pesquisar muito , também sou pastor , o que também não é título de honra .
abç

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sab 30 Ago 2008, 8:54 am

sou professor não
, uma pessoa que sem proselitismo (não que eu não goste e nem adimito, eu gosto de ver as passagens biblicas e sei que estou num fórum evangélico, por favor não me entanda mal) consegue dar, de maneira lógica e abstrata, resposta onde a maioria erra nisto, sem contar que tem um conhecimento embasado, eu o considero um professor positivinho
Eu pesquiso porem ainda estou falho, não faz nem 4 meses direito que eu perdi minha fé, ainda estou lendo e comparando artigos, por exemplo o gilgamesh(eu detesto este nome, vai ser dificil assim la pra...) fiquei sabendo dele e as tabuinhas somente 2 meses atraz...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sab 30 Ago 2008, 1:38 pm

guardiao escreveu:
sou professor não
, uma pessoa que sem proselitismo (não que eu não goste e nem adimito, eu gosto de ver as passagens biblicas e sei que estou num fórum evangélico, por favor não me entanda mal) consegue dar, de maneira lógica e abstrata, resposta onde a maioria erra nisto, sem contar que tem um conhecimento embasado, eu o considero um professor positivinho
Eu pesquiso porem ainda estou falho, não faz nem 4 meses direito que eu perdi minha fé, ainda estou lendo e comparando artigos, por exemplo o gilgamesh(eu detesto este nome, vai ser dificil assim la pra...) fiquei sabendo dele e as tabuinhas somente 2 meses atraz...

ok amigo , fico triste que você tenha perdido sua fé , mas na verdade há males que vem para bem , se você a achar em algum cantinho do sofá (rs..) , ela vira como deveria ter sido sempre, com toda a eficácia de Deus . No nosso meio costumamos dizer 'convencido mas não convertido' , a pessoa se convence cognitivamente , mas não sobrenaturalmente , é inevitável que em algum momento ela balance . Você achará quilos de motivos para não crer , alguns discutíveis , outros meras composiçoes céticas facilmente desmontáveis , e haverá um só motivo para crer , e nesta hora temos que optar .
.... ::chapeu::

Convidad
Convidado

Mensagem por Alexandre Alves em Dom 05 Out 2008, 7:33 pm

Gênesis é um dos livros chave para o entendimento de toda a Bíblia.

É também em minha opuinião o mais complexo.

Ainda que não seja o mais antigo. O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jó. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por guardiao em Seg 06 Out 2008, 1:31 pm

pra mim genesis é uma groselhada isto sim, desde pequeno que não engulia o mito de adão e eva, tentava ver este mito com os olhos do evolucionismo, aparecer algo do nada não é lá muito lógico...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 08 Out 2008, 6:58 am

guardiao escreveu:pra mim genesis é uma groselhada isto sim, desde pequeno que não engulia o mito de adão e eva, tentava ver este mito com os olhos do evolucionismo, aparecer algo do nada não é lá muito lógico...
E o "nada", surgiu de onde?

Deus não é Deus de lógica humana:

Isaias 55
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 30 Out 2010, 1:49 am

Qual a interpretação de (imagem) de genesis 1:26, espiritual ou fisica, a teologia nunca conseguiu explicar, e sempre se vale de argumentos extremamente subjetivos para explicar isto, dando uma interpretação forçada.

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 5:14 pm

HAJA LUZ

(Apocalipse 21:23) - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Unh...

Aliás o gente lenta essa que duvida...
GN 1:6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
GN1:7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavamdebaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assimfoi.
GN 1:8 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

O que aconteceria se ocorresse a fusão das águas do primeiro dia?

Parece que haveria luz e céus no segundo dia...

O sol não produz luz a partir da queima do hidrogênio?

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: